Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
854999 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3801
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5560 em: 06 de Setembro de 2021, 15:22 »
https://www.transfermarkt.com/statistik/transferfenster

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5561 em: 06 de Setembro de 2021, 15:23 »
Não me admirava que acabasse por ficar.. tanto o Al Shabab como o Al Hilal que eram os clubes que supostamente estavam interessados nele, contrataram jogadores para a posição dele, Carlos Júnior e Matheus Pereira respetivamente e não viram a sair ninguém das respetivas posições, duvido muito que entrem em grandes loucuras pela Fábio.. se bem que o que 5 milhões não é propriamente uma loucura por um jogador para um clube árabe.. mas parecem-me clubes muito no estilo dos turcos, gostam de pagar ao jogador mas não gostam de pagar pelo jogador.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8334
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5562 em: 06 de Setembro de 2021, 15:35 »
Pelo final de 2022, Musrati deve reunir condições para pedir nacionalidade portuguesa. Seria importante renovar com ele mesmo que isso não implique aumento da cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
No caso dele não será tão facil como os brasileiros, africanos, ou latino-americanos. Para ter nacionalidade é necessário fazer um exame escrito e oral a provar que domina a língua portuguesa, e, pelo menos para já, não me parece que isso aconteça. E nem sei se ele tem interesse em empenhar-se em aprender, se for vontade dele mudar para outra liga. E, não tendo favores de ninguém para facilitar a naturalização, o exame não é nada fácil.
Ele ter interesse, deverá ter porque lhe escancara as portas de outras ligas com limitações de extra-comunitarios. Ê  preciso é que lho expliquem.
Tem ano e meio para se preparar...

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

mas o UK ainda pertence à união europeia?? 🤔🤔🤔🤔
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5563 em: 06 de Setembro de 2021, 16:08 »
Pelo final de 2022, Musrati deve reunir condições para pedir nacionalidade portuguesa. Seria importante renovar com ele mesmo que isso não implique aumento da cláusula de rescisão.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
No caso dele não será tão facil como os brasileiros, africanos, ou latino-americanos. Para ter nacionalidade é necessário fazer um exame escrito e oral a provar que domina a língua portuguesa, e, pelo menos para já, não me parece que isso aconteça. E nem sei se ele tem interesse em empenhar-se em aprender, se for vontade dele mudar para outra liga. E, não tendo favores de ninguém para facilitar a naturalização, o exame não é nada fácil.
Ele ter interesse, deverá ter porque lhe escancara as portas de outras ligas com limitações de extra-comunitarios. Ê  preciso é que lho expliquem.
Tem ano e meio para se preparar...

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

mas o UK ainda pertence à união europeia?? 🤔🤔🤔🤔
Não, mas têm um regime especial de trabalho para cidadãos da União Europeia, tal como acontece com a Suíça, poor exemplo.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5564 em: 06 de Setembro de 2021, 16:11 »
Não me admirava que acabasse por ficar.. tanto o Al Shabab como o Al Hilal que eram os clubes que supostamente estavam interessados nele, contrataram jogadores para a posição dele, Carlos Júnior e Matheus Pereira respetivamente e não viram a sair ninguém das respetivas posições, duvido muito que entrem em grandes loucuras pela Fábio.. se bem que o que 5 milhões não é propriamente uma loucura por um jogador para um clube árabe.. mas parecem-me clubes muito no estilo dos turcos, gostam de pagar ao jogador mas não gostam de pagar pelo jogador.
E ainda bem, neste momento no Braga a par de Iuri são os únicos jogadores de rasgo individual, os tipicos "abre latas" e vão dar imenso jeito em 70% ou 80% dos jogos internos. Depois da lesão de Iuri em Janeiro o Braga ficou claramente "coxo" deste tipo de jogadores e quando os jogos estão difíceis de desbloquear se não aparece um destes criativos em dia sim fica tudo muito mais complicado e foi isso que também faltou muito à equipa de Janeiro em diante tinha a espaços Gaitan mas sempre muito inconstante derivado das constantes lesões.   

Para mim Chiquinho é claramente um médio e não um ala e parece me que é isso que o CC quer dele (pela amostra em Villareal) e bem. Tal como Fransérgio é um jogador "que pode jogar ali" mas sinceramente se queremos lutar por títulos e posições ambiciosas ter as 4 opções de qualidade para as alas (Iuri, Piazon, Horta e Fábio) é fundamental.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2021, 16:21 por SEMPRESCB »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5565 em: 06 de Setembro de 2021, 16:54 »
Para que não restem dúvidas o Barça não tem clausula de recompra sobre o Abel Ruiz cuja clausula se fixa em 45M € neste momento.

https://as.com/futbol/2021/09/05/seleccion/1630865831_223214.html
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5566 em: 06 de Setembro de 2021, 19:23 »
Por acaso acho que o Chiquinho é perfeitamente capaz de fazer os lugares atrás do avançado com grande qualidade. É um jogador que recebe muito bem a bola (as tais receções orientadas), é forte em espaços curtos, inteligente na movimentação...
FORÇA BRAGA
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5567 em: 06 de Setembro de 2021, 19:32 »
Para mim Chiquinho é claramente um médio e não um ala e parece me que é isso que o CC quer dele (pela amostra em Villareal) e bem. Tal como Fransérgio é um jogador "que pode jogar ali" mas sinceramente se queremos lutar por títulos e posições ambiciosas ter as 4 opções de qualidade para as alas (Iuri, Piazon, Horta e Fábio) é fundamental.

Também vejo o Chiquinho mais como um médio (alternativa a André Horta) mas, sendo diferente de Fransérgio, vejo-o a ter uma utilização semelhante, i.e., podendo jogar em várias situações no apoio mais direto ao ponta de lança.
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5568 em: 06 de Setembro de 2021, 22:39 »
Calha-nos algum dinheiro correspondente à venda de Crespo?
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2084
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5569 em: 07 de Setembro de 2021, 01:35 »
Calha-nos algum dinheiro correspondente à venda de Crespo?
Acho que não. Quando veio assinou por 2 épocas e no fim do contrato foi para o Estoril.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8334
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5570 em: 07 de Setembro de 2021, 02:17 »
Calha-nos algum dinheiro correspondente à venda de Crespo?
Acho que não. Quando veio assinou por 2 épocas e no fim do contrato foi para o Estoril.

se jogou no SCB até aos 23 anos se não estou em erro é considerado clube formador... "um dos clubes" formador dele... portanto acho que ainda recebe uns trocados com o mecanismo de solidariedade
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5571 em: 07 de Setembro de 2021, 08:19 »

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5572 em: 07 de Setembro de 2021, 11:53 »
A permanência de Fábio é para mim boa notícia. Sempre achei que não  seria por Carvalhal que ele não permaneceria no plantel. Claro que há um óbice: não será  facil manter toda a gente contente, se todos estiverem disponiveis. Será  uma gestão  dificil.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5573 em: 07 de Setembro de 2021, 11:57 »
Excelente noticia.  ;)
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5574 em: 07 de Setembro de 2021, 12:06 »
É uma boa notícia, temos um plantel recheado de bons jogadores e com bastantes opções, quanto a mim é superior ao ano passado, quer ao nível de qualidade como de quantidade, temos tudo para fazer uma boa época, principalmente ao nível do campeonato, muitos dos jogadores que temos hoje, faltaram-nos no último terço do campeonato. Estou confiante.

O maior problema está na gestão psicológica do plantel, vários jogadores com qualidade e com ego.. teremos vários jogadores a suplentes que têm bastante qualidade e que vão querer jogar com regularidade e estão habituados a isso... não será nada fácil para Carvalhal, matéria prima temos, mais do que o ano passado.

Mas manter toda a gente contente e focada será a tarefa mais difícil, se todos se mantiverem unidos e focados, acredito em grandes performances este ano e acima de tudo, performances e ciclos duradouros. Há alternativas suficientes e com qualidade para se manter um ciclo vitorioso de longo curso e de bom nível exibicional.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2021, 12:08 por A4 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5575 em: 07 de Setembro de 2021, 12:15 »
É uma boa notícia, temos um plantel recheado de bons jogadores e com bastantes opções, quanto a mim é superior ao ano passado, quer ao nível de qualidade como de quantidade, temos tudo para fazer uma boa época, principalmente ao nível do campeonato, muitos dos jogadores que temos hoje, faltaram-nos no último terço do campeonato. Estou confiante.

O maior problema está na gestão psicológica do plantel, vários jogadores com qualidade e com ego.. teremos vários jogadores a suplentes que têm bastante qualidade e que vão querer jogar com regularidade e estão habituados a isso... não será nada fácil para Carvalhal, matéria prima temos, mais do que o ano passado.

Mas manter toda a gente contente e focada será a tarefa mais difícil, se todos se mantiverem unidos e focados, acredito em grandes performances este ano e acima de tudo, performances e ciclos duradouros. Há alternativas suficientes e com qualidade para se manter um ciclo vitorioso de longo curso e de bom nível exibicional.
Isto para mim não tem de ser problema nenhum, problema seria se tivéssemos falta de qualidade entre titulares e suplentes. Uma grande equipa tem de ser assim 2 ou 3 boas soluções por posição onde se o titular desarma perde o lugar. Isto é competitividade e sem ela a qualidade diminui. Jogadores com lugares seguros tendem a baixar de rendimento. A CC sobram as "boas" dores de cabeça na escolha dos melhores e nessas boas ou más escolhas se vê a competência.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5576 em: 07 de Setembro de 2021, 15:14 »
Em termos de soluções e com as entradas recentes, o nosso plantel está melhor do que o do ano passado:
-Paulo Oliveira é uma opção mais válida do que Rolando
-Diogo Leite vem dar mais soluções à rotação
-Chiquinho e Mineiro são médios que têm mais a ver com o nosso estilo de jogo do que tinham Novais (faltava intensidade) e Fransérgio (faltava critério com bola)
-Mário Gonzalez é um passo em frente em relação a Sporar
-Fábio Martins vem acrescentar alguma fantasia e qualidade individual para desbloquear jogos onde o colectivo não esteja no seu melhor
-a manutenção de Al Musrati só pode ser vista como uma das grandes notícias deste mercado
-a recuperação de Moura e de Iuri vêm dar mais soluções

A posição de lateral direito é onde fico com mais duvidas. Fabiano é mais fraco que Zé Carlos e já veremos como irá Yan substituir Ricardo Esgaio.
A propósito deste tema não posso deixar de ficar admirado com a explicação do Carvalhal acerca da dispensa do Tiago Esgaio. Segundo disse, foi contratado para contrapor com o irmão. Entendi eu: uma vez que o Ricardo era um jogador de grande propensão ofensiva, fazia sentido ter uma alternativa mais defensiva. Ora mesmo saindo Ricardo, não teria o Tiago lugar? Ou estão a assumir que o Fabiano é o tal contraponto mais defensivo?

Por fim, os pontos menos bons deste mercado:
-3 contratações sem clausulas de opção. Sei que existe no caso do Diogo Leite, mas é tão absurda que a incluo neste grupo
-faltam alternativas para a ala esquerda nomeadamente para o lugar de Galeno. Entendo que Moura e Fábio Martins possam passar pelo lugar mas sempre sem a mesma vertigem
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3801
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5577 em: 07 de Setembro de 2021, 16:03 »
Olhando apenas para o plantel, acho mesmo que para ser perfeito ficou só a faltar um avançado com outras características, mas pode que o Vitinha seja isso.

Preenchemos todas as lacunas: contratamos um central para titular do lado esquerdo (Diogo Leite), um central suplente para dar mais profundidade às opções (Paulo Oliveira), um defesa direito para competir pela posição com o Fabiano (Yan Couto), um médio com característicasc mais defensivas para quando não temos o Castro ou o Musrati (Lucas Mineiro), um médio de aproximação à área para substituir o Fransérgio (Chiquinho) e um avançado para competir com o Abel (Mário Gonzalez).

Para além disso, melhoramos a profundidade do plantel na frente com a manutenção do Fábio Martins, e libertamos lugar no plantel para o André Horta brilhar com as saídas do Novais e do Fransérgio (que, desportivamente, eram ambos curtos para as necessidades do Braga), para além da saída de Esgaio (que também era, em jogo jogado, uma das peças mais fracas da equipa titular).

Com as saídas de Esgaio, Novais, Fransérgio e Rui Fonte (que eram as maiores lacunas do plantel a nível desportivo), e com as entradas de Yan Couto, Diogo Leite, Lucas Mineiro, Chiquinho, Fábio Martins e Mário Gonzalez, parece-me claro que temos um plantel um bons pontos acima do ano passado.

Temos agora é outros problemas:

1) Infelizmente, os que tinham pior rendimento desportivo eram também os mais importantes fora do campo. Fransérgio, Rui Fonte e Esgaio eram capitães (e bem), e eram os jogadores mais capazes de incutir nos mais novos o que significa jogar no Braga, e com grande experiência de primeira liga.
Olhando às contratações, L. Mineiro e M. Gonzalez vão apenas para a segunda época na nossa Liga, Yan Couto vai-se estrear em Portugal e, como Diogo Leite, é muito novo, e como Diogo Leite e Chiquinho, vem apenas por um ano, portanto não terá (tal como os outros 2) qualquer interesse no "projecto Braga".
E esse é outro problema grande deste ano: voltamos a servir de micro-ondas para os metralhas. O Diogo Leite é para uma posição em que era mesmo necessário, e, mesmo que elevada, pelo menos traz cláusula (tivemos na mesma o mercado todo para contratar alguém, mas pronto), o Chiquinho é que não faz sentido nenhum.

No geral e concluindo, acho que subimos (e bastante, na minha opinião) na qualidade desportiva do plantel, e na profundidade de opções de qualidade. Perdemos em experiência (e as contratações são todas de jogadores que trazem muito pouca), e em espírito colectivo, porque temos 3 jogadores mais focados nos objetivos individuais (D. Leite, Chiquinho e Yan Couto vêm já sem prospecção de longevidade no plantel).



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

« Última modificação: 07 de Setembro de 2021, 16:07 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16539
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5578 em: 07 de Setembro de 2021, 16:27 »
Calha-nos algum dinheiro correspondente à venda de Crespo?
Acho que não. Quando veio assinou por 2 épocas e no fim do contrato foi para o Estoril.

se jogou no SCB até aos 23 anos se não estou em erro é considerado clube formador... "um dos clubes" formador dele... portanto acho que ainda recebe uns trocados com o mecanismo de solidariedade
Segundo a wikipédia:
Temporada do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano.
Temporada do 16º ao 23º aniversário: clube leva 0,5% da compensação total por cada ano.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5579 em: 07 de Setembro de 2021, 17:09 »
... porque temos 3 jogadores mais focados nos objetivos individuais (D. Leite, Chiquinho e Yan Couto vêm já sem prospecção de longevidade no plantel).
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O compromisso e o foco colectivo nada tem haver na qualidade em que o jogador está ligado ao clube e com dois exemplos muito rápidos desmistificasse isso Rui Fonte na primeira época e Josué em meia época foram jogadores que chegaram e desde cedo se envolveram fácil no espírito da equipa. Tanto assim foi que um acabou por ficar com a ligação que todos sabemos e o outro saiu com um enorme carinho pelo clube. Tem mais a ver com o espirito que reina dentro da equipa e da mentalidade do jogador em si do que a sua condição contratual. O Sporar é o típico exemplo de alguém que me pareceu que nunca se quis integrar.

Quanto as opções de compra e outras tretas isso é claro uma salvaguarda do clube relativamente ao jogador mas vale muito pouco. Eu por exemplo acredito que mais rápidamente ficará por cá o Chico que o Leite (e até acho que ao contrario do Yan ambos tem probabilidades de por cá se manterem) mesmo sem ele ter opção de compra e o Leite ter. Aliás digo mais acredito que a probabilidade de o Chico ficar por Braga é maior do que voltar ao plantel do benfas. Mas isso nada importa agora, muita água corre debaixo da ponte durante 1 época. É importante é que todos se integrem bem e criem um verdadeiro espírito de grupo e família. E se é verdade que sairam pesos pesados nessa matéria de balneário acredito que há outros já com tanto ou maior relevo neste momento com Ricardo Horta à cabeça mas também com o Castro, o André, o David, o Matheus e o Sequeira... 
 

Anuncios M