Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
850910 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4380 em: 08 de Agosto de 2021, 15:23 »
Se não se quiser investir em laterais, gostava de ver alterada a nossa dinâmica, com Esgaio e mais dois centrais e o Moura do outro lado a fazer toda a ala. Foi pena não se ter experimentado isto na pré-época.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4381 em: 08 de Agosto de 2021, 17:03 »
Filipe Soares continua pelo Moreirense..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Esse clubezeco acabado de ser julgado por corrupção pede muito dinheiro por um bom jogador sim, mas também não me enche as medidas. A sair Novais e até fransergio à espreita, Eustáquio e morita penso que serão as escolhas óbvias. O paços também já começa a perceber que andava a pedir muita fruta e esta última notícia é claramente um indicativo que o preço está a baixar.
Temos Pablo e Rui fonte que poderiam ser usados como moeda de troca. Paços certamente aceitaria o Pablo que vem com bastantes jogos da Turquia na bagagem.
O Salvador vai mesmo torrar cerca de 7M (e estou a ser simpático) nesses dois jogadores.. Alem de que se viessem esses dois, quase de certeza que o Musrati já não estava aqui. E o Filipe Soares já merece bem mais que um Moreirense, chegou a ser equacionado nesta pré época para Porto e Eintracht Frankfurt, e se por acaso para cá viesse, o que duvido, só iria crescer ainda mais.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

7 milhões com jogadores envolvidos? Acho que o negócio se pode fazer por muito menos.
Sendo que não estás a ser muito coerente quando o valor que se falava do Filipe Soares era mais do que os 7 milhões que tu dizes que o salvador não torrava com dois jogadores que na minha opinião, metem no bolso o Filipe Soares.
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4382 em: 08 de Agosto de 2021, 17:29 »


Filipe Soares continua pelo Moreirense..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Esse clubezeco acabado de ser julgado por corrupção pede muito dinheiro por um bom jogador sim, mas também não me enche as medidas. A sair Novais e até fransergio à espreita, Eustáquio e morita penso que serão as escolhas óbvias. O paços também já começa a perceber que andava a pedir muita fruta e esta última notícia é claramente um indicativo que o preço está a baixar.
Temos Pablo e Rui fonte que poderiam ser usados como moeda de troca. Paços certamente aceitaria o Pablo que vem com bastantes jogos da Turquia na bagagem.
O Salvador vai mesmo torrar cerca de 7M (e estou a ser simpático) nesses dois jogadores.. Alem de que se viessem esses dois, quase de certeza que o Musrati já não estava aqui. E o Filipe Soares já merece bem mais que um Moreirense, chegou a ser equacionado nesta pré época para Porto e Eintracht Frankfurt, e se por acaso para cá viesse, o que duvido, só iria crescer ainda mais.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

7 milhões com jogadores envolvidos? Acho que o negócio se pode fazer por muito menos.
Sendo que não estás a ser muito coerente quando o valor que se falava do Filipe Soares era mais do que os 7 milhões que tu dizes que o salvador não torrava com dois jogadores que na minha opinião, metem no bolso o Filipe Soares.

Eu avalio sem jogadores envolvidos. O Morita os 3M ja falados na imprensa que não sei se são verdade ou não, e o Eustáquio 4M, tb ja mencionado pela imprensa. Isso de meter jogadores no meio é muito bonito, mas primeiro é preciso que os clubes vendedores os queiram, e tambem que os próprios jogadores aceitem. Porque se fosse tão facil despachar o Pablo, o Novais, etc talvez já tivessem sido feitos os negócios. O Filipe Soares obviamente nao vale 7M, mas o Moreirense está no direito de pedir o que quiser por ele, justo ou não, o mercado o dirá.

Tu achas que o negócio se pode fazer por muito menos, porque como se costuma dizer, pimenta no ***** dos outros é refresco, quando somos nós a vender tem que ser caro porque os jogadores valem muito, mas quando são os outros clubes que tem os jogadores qualidade, e que no meu entender valem bem os 3M e os 4M (que devido à qualidade que apresentam, valem), achamos sempre muito caro e que os outros estão a exagerar. Típico pensamento de estarola.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4383 em: 08 de Agosto de 2021, 17:59 »
Se não se quiser investir em laterais, gostava de ver alterada a nossa dinâmica, com Esgaio e mais dois centrais e o Moura do outro lado a fazer toda a ala. Foi pena não se ter experimentado isto na pré-época.

E quem dá a largura à direita? E o Galeno, vai para o banco?

Atenção, não estou propriamente a criticar, é mesmo para saber qual a tua sugestão. Porque eu próprio já pensei nessa solução e a única maneira que vejo de isso acontecer é colocando o Fabiano a dar largura à direita e tirar o Galeno do 11. Algo como (os nomes dos centrais e dos médios podem ser alterados, usei os de ontem como referência):
          Esgaio       Oliveira       Raúl
Fabiano     Musrati      Fransérgio    Moura

Vejo isto como uma possível solução de recurso, mas não como uma primeira opção, porque acho que perdemos com a saída do Galeno e com a inclusão do Fabiano e do Esgaio em simultâneo.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4384 em: 08 de Agosto de 2021, 19:14 »
Até pode jogar o Galeno em vez do Moura, nesse esquema. Se não, pode tentar-se colocar o Galeno na direita ou esperar ter o Iuri para deixar o flanco com ele. Piazón e Fábio seriam soluções de recurso, mas que não são jogadores explosivos.

P.S: O Singh também podia desempenhar esse papel, mas não conta.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2021, 19:20 por RuberAlbus »
Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4385 em: 08 de Agosto de 2021, 19:21 »
Para quando o iuri ,o carmo e moura ? Estao a fazer falta e nao ha novidades deles
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4386 em: 08 de Agosto de 2021, 19:32 »
Moura ressentiu se, iuri volto a referir que so em Novembro a correr bem e o Carmo nao sei como esta a recuperação
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4387 em: 08 de Agosto de 2021, 19:39 »
O Carvalhal disse que estava a contar ter todos (menos o Carmo) dentro de um mês.
O Iuri já tem treinado no campo. Provavelmente tem feito o início dos treinos integrado no grupo e depois treino mais individualizado.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4388 em: 08 de Agosto de 2021, 22:21 »
Moura ressentiu se, iuri volto a referir que so em Novembro a correr bem e o Carmo nao sei como esta a recuperação

Iuri apto até ao fim deste mês e que jeito nos vai dar
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4389 em: 08 de Agosto de 2021, 22:23 »
Eu gostava é de perceber como é possivel uma equipa ter tantos lesionados por temporada. É impressionante. Eu não me lembro de ver algum clube tão afetado por lesões como o é o Braga.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4390 em: 08 de Agosto de 2021, 22:35 »
As lacunas estão aí e à vista de toda a gente:
. Não podemos contar com Raul a 100%. Foram inúmeros os jogos na época passada que nao completou. Este ano em 2 jogos, saiu mais cedo nos dois

. Sequeira já revelou imensas debilidades físicas na época passada. Penso que o Moura pode fazer a posição mas aparentemente existem algumas dúvidas à volta da forma física do Moura. Yuri Ribeiro ou Kevin Rodrigues seriam excelentes adições ao plantel

. A ala direita está também curta. Fabiano evoluiu pouco na Académica demonstrando as mesmas debilidades técnicas que mostrou no jogo de estreia na equipa A. É preciso mais do que capacidade fisica

. A alternativa a Galeno teima em não aparecer

. Continuamos com jogadores excedentarios no meio campo que poderíamos trocar por opções mais válidas. Morita, Eustaquio e Filipe Soares continuam livres no mercado. É curioso que em outros anos qualquer um dos grandes teria já agarrado estes jogadores. Este ano temos via aberta para os contratar e não aproveitamos. Trocar qualquer um destes jogadores por Fransergio e João Novais seria um inegável passo em frente na qualidade global deste plantel

Faltará ambição à estrutura do Braga para atacar de forma inequívoca o que resta deste mercado?
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4391 em: 09 de Agosto de 2021, 00:50 »
O problema mais grave é a lateral direita.
No nosso sistema é uma posição que não é nada simples porque, grande parte das vezes, o nosso lateral direito está "isolado" no corredor direito ou apenas tem o apoio do jogador que joga na meia direita e um ou outro movimento do avançado ou de um médio. Além disso, a nível defensivo também é um papel exigente principalmente do ponto de vista físico.
O Tiago Esgaio não me parece capaz de desempenhar esse papel, não tem perfil e características para tal.
O Fabiano tem características, mas acho que precisaria de mais tempo. A questão é se queremos arriscar apostar num jogador, com o risco de correr mal ou do jogador demorar algum tempo a crescer.
O problema aqui foi a contratação do Tiago Esgaio que teve pouco sentido... para isso mais valia ter ficado com o Fabiano e com o Zé Carlos que, a nível de características, encaixam bem no papel.

O outro Esgaio não sendo um craque, era um jogador que cumpria bem, era inteligente, conseguia manter a posse, dava largura e profundidade. Faltava-lhe alguma capacidade do ponto de vista individual para poder ter mais impacto no jogo da equipa.

Em termos de quantidade o plantel está bem constituído (talvez falte uma alternativa mais direta ao Sequeira, mas também acho que não é muito por aí, desde que não continuemos com meia dúzia de lesionados ao mesmo tempo, ao longo de toda a época), poderia era haver um aumento de qualidade em certas posições que já podia ter sido feito se tivéssemos feito melhores contratações do que um Tiago Esgaio ou do que um Lucas Mineiro (o Morita por 2.5 milhões mais um Murilo possivelmente estava cá... e não é por um milhão que as contas iam ficar desiquilibradas).

PS- Atenção que nem acho o Mineiro mau jogador, aliás considero que pode ser importante e o Tiago Esgaio parece-me pelo menos um jogador sólido e fiável.
FORÇA BRAGA
EduardoRibeiro
EduardoRibeiro Iniciados
  • *
  • 10
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4392 em: 09 de Agosto de 2021, 09:49 »
Faltará ambição à estrutura do Braga para atacar de forma inequívoca o que resta deste mercado?

Concordo com a generalidade do post, e parece-me que é exatamente esse o caso. Não sei se será por cautela financeira ou não, mas o Braga tem agora uma oportunidade rara de agarrar aqueles que foram os melhores jogadores da Liga extra-Benfica/Sporting/Porto e, dada a quebra de receitas desses clubes (também extensível a nós) registada e expectável, poderiam ser potencialmente adquiridos em condições mais favoráveis que em condições normais.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4393 em: 09 de Agosto de 2021, 10:36 »
Com o começo do campeonato, e não havendo paragens até ao fecho do mercado, as notícias boas ou más vão ter de acontecer, e nenhum treinador gosta de preparar um jogo com muito “barulho”.

É claro para todos e por muito que se tente passar para fora o contrário, que ainda temos de ir ao mercado para reforçar a defesa, prioridade na esquerda e no centro.

Para nós, apenas “treinadores de bancada” estamos limitados a olhar para o mercado interno, mas um clube como o nosso seria muito mau não ter opções no exterior, e não saber identificar por exemplo um substituto para o Sequeira.


Quem não sente, não entende!
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4394 em: 09 de Agosto de 2021, 11:36 »
Até pode jogar o Galeno em vez do Moura, nesse esquema. Se não, pode tentar-se colocar o Galeno na direita ou esperar ter o Iuri para deixar o flanco com ele. Piazón e Fábio seriam soluções de recurso, mas que não são jogadores explosivos.

P.S: O Singh também podia desempenhar esse papel, mas não conta.

E punhas o Galeno a defender a lateral esquerdo? Não me parece uma boa opção, até porque ele ataca muito e estaríamos sempre mancos daquele lado na transição defensiva. Ele rende bem onde está precisamente porque tem o Sequeira atrás a fechar a lateral quando defendemos. E no esquema que eu pus, não pode pedir isso ao Raúl, porque isso deixaria o Esgaio como central, o que não me parece vantajoso. Eu acho que o Galeno pode fazer essa posição se jogarmos efetivamente com 3 centrais em permanência, tanto a atacar como a defender, coisa que não fazemos atualmente, pois atacamos em 3-4-3 mas defendemos maioritariamente em 4-4-2. A solução passaria por pôr o Tormena no lugar do Esgaio no esquema que pus antes, mas isso implica alterar o sistema.

Galeno na direita podia ser testado sim. Acho que ele não rende tanto nem estaria tão à vontade, mas acho que podia aprender essa nova posição e ser útil. Implicava mudar de estilo de jogo, porque ele é jogador de diagonais, e partindo da direita não o vai fazer porque "não tem" pé esquerdo, mas acho que podia ser uma solução se ele conseguisse aprender a ser um jogador mais de ir à linha e que se fixasse mais na largura.

Piazon não tem velocidade para jogar numa ala, e não é de todo o seu perfil.

Fábio Martins até tem a velocidade para a posição, mas não sabe defender sem fazer faltas (digo isto há muitos anos).

Quanto ao Singh, já vi muita gente aqui a sugerir que ele podia jogar na posição do Galeno, mas eu não concordo nada. O Singh é um jogador de finta curta e simulações, de jogo interior, não é um ala rápido para desequilibrar em velocidade. Eu até acho que o Singh é dos extremos menos capazes de desempenhar aquela função que temos, acho que só o Piazon é mais desadequado do que ele. O Singh é um jogador para jogar na posição do R. Horta, é onde ele rende mais. Aliás, para quem se lembra dele em Braga, o melhor Singh foi a jogar na dupla de ataque do 4-4-2 da equipa B, na minha opinião. Aliás, é por isso que eu acho que ele não explodiu nos empréstimos, porque foi utilizado maioritariamente como extremo em 4-3-3, e eu acho que ele aí não rende tanto. Quer dizer, eu acho que não foi nada de especial nos empréstimos, mas pelo número de pessoas que pede a sua continuidade, aparentemente serei dos poucos a achá-lo. Mas para mim, um jogador que seja uma vais valia para o Braga tem de chegar ao Moreirense ou ao Paços e ser o melhor jogador da equipa, ou uma das principais figuras, pelo menos. Como era o F. Martins em Chaves e Famalicão (e mesmo assim tem dificuldades em impor-se cá), como era o Loum em Moreira, ou como eram o Fransérgio, o Raúl e o Dyego no Marítimo, o Iuri no Moreirense e Boavista, o Gonzalez no Tondela, o Galeno, o Musrati e o Novais no Rio Ave, o Mineiro no Gil, entre outros. Claro que isto não é linear, porque todas as épocas são diferentes, os contextos, treinadores, colegas, tudo isso influencia, mas ele teve mais do que um empréstimo, e eu nunca o vi assumir-se como uma figura dentro da sua equipa. Se fizermos um top5 de melhores jogadores do Paços na época passada, o Luther não está lá (Jordi, Marcelo, Oleg, Eustáquio, Bruno Costa, Tanque, até Luiz Carlos, estão todos à sua frente), e isso deixa-me de pé atrás, porque se nós contratamos os melhores dessas equipas, seria de assumir que os nossos emprestados com qualidade para se assumirem na nossa equipa também deviam ser figuras lá.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5628
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4395 em: 09 de Agosto de 2021, 12:11 »
Isto é muito simples, o Braga precisa de uma alternativa a Sequeira (Moura é mais alternativa a Galeno do que Sequeira), um central que entre de caras no onze titular e um médio centro tipo Morita. Sem o reforço destas posições o Braga não  me parece ter capacidade para fazer tanto ou melhor que a época passada.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4396 em: 09 de Agosto de 2021, 13:23 »
Faltará ambição à estrutura do Braga para atacar de forma inequívoca o que resta deste mercado?

Concordo com a generalidade do post, e parece-me que é exatamente esse o caso. Não sei se será por cautela financeira ou não, mas o Braga tem agora uma oportunidade rara de agarrar aqueles que foram os melhores jogadores da Liga extra-Benfica/Sporting/Porto e, dada a quebra de receitas desses clubes (também extensível a nós) registada e expectável, poderiam ser potencialmente adquiridos em condições mais favoráveis que em condições normais.
Já eu acho que acabaram os jogadores livres logo não há mais ninguém para entrar. Também se não sai mais ninguém também não vamos contratar. O plantel é de facto extenso em número... já em qualidade nem por isso.
sen
sen Juvenis
  • **
  • 110
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4397 em: 09 de Agosto de 2021, 14:13 »
Faltará ambição à estrutura do Braga para atacar de forma inequívoca o que resta deste mercado?

Concordo com a generalidade do post, e parece-me que é exatamente esse o caso. Não sei se será por cautela financeira ou não, mas o Braga tem agora uma oportunidade rara de agarrar aqueles que foram os melhores jogadores da Liga extra-Benfica/Sporting/Porto e, dada a quebra de receitas desses clubes (também extensível a nós) registada e expectável, poderiam ser potencialmente adquiridos em condições mais favoráveis que em condições normais.
Já eu acho que acabaram os jogadores livres logo não há mais ninguém para entrar. Também se não sai mais ninguém também não vamos contratar. O plantel é de facto extenso em número... já em qualidade nem por isso.
Ainda há o Yuri Ribeiro para ser alternativa ao Sequeira…
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4398 em: 09 de Agosto de 2021, 14:23 »
Faltará ambição à estrutura do Braga para atacar de forma inequívoca o que resta deste mercado?

Concordo com a generalidade do post, e parece-me que é exatamente esse o caso. Não sei se será por cautela financeira ou não, mas o Braga tem agora uma oportunidade rara de agarrar aqueles que foram os melhores jogadores da Liga extra-Benfica/Sporting/Porto e, dada a quebra de receitas desses clubes (também extensível a nós) registada e expectável, poderiam ser potencialmente adquiridos em condições mais favoráveis que em condições normais.
Já eu acho que acabaram os jogadores livres logo não há mais ninguém para entrar. Também se não sai mais ninguém também não vamos contratar. O plantel é de facto extenso em número... já em qualidade nem por isso.
Ainda há o Yuri Ribeiro para ser alternativa ao Sequeira…

Um clube com ambições não pode andar só atrás de jogadores livres. tem que ser mais audaz
BRAGA SEMPRE MAIS!
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4399 em: 09 de Agosto de 2021, 14:26 »
Faltará ambição à estrutura do Braga para atacar de forma inequívoca o que resta deste mercado?

Concordo com a generalidade do post, e parece-me que é exatamente esse o caso. Não sei se será por cautela financeira ou não, mas o Braga tem agora uma oportunidade rara de agarrar aqueles que foram os melhores jogadores da Liga extra-Benfica/Sporting/Porto e, dada a quebra de receitas desses clubes (também extensível a nós) registada e expectável, poderiam ser potencialmente adquiridos em condições mais favoráveis que em condições normais.
Já eu acho que acabaram os jogadores livres logo não há mais ninguém para entrar. Também se não sai mais ninguém também não vamos contratar. O plantel é de facto extenso em número... já em qualidade nem por isso.
Ainda há o Yuri Ribeiro para ser alternativa ao Sequeira…
Meu deus.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

 

Anuncios M