Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
849587 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #360 em: 05 de Março de 2021, 12:29 »
O Nunes, no seu auge, merecida ter sido internacional, na minha opinião. Para além de todas as qualidades, era capitão de uma equipa da primeira metade da tabela da LaLiga.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #361 em: 05 de Março de 2021, 12:33 »
Quando comecei a acompanhar o futebol, nomeadamente o Braga, a primeira dupla de centrais que vi era o Nem-Nunes, e apesar de ser muito miúdo e não perceber nada de futebol, sempre me identifiquei muito mais com o Nunes do que com o Nem.

Tenho ideia que o Nem rematava bem.. tenho memória de um livre dele à barra, não sei contra quem nem que ano  ;D
Ele tinha qualidade a sair a jogar mas na pré epoca chegava cá sempre com uma barriga.

Depois era os jogadores todos a aquecer de manga curta e ele de camisolas e quispo.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #362 em: 05 de Março de 2021, 12:39 »
O Paulo Vinícius também era muito bom, não era estiloso mas quando não estava lesionado era muito bom.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #363 em: 05 de Março de 2021, 12:53 »
O Paulo Vinícius também era muito bom, não era estiloso mas quando não estava lesionado era muito bom.


Era certinho. Veio do Leiria e ninguém dava nada por ele, mas em dia sim, limpava tudo. Inclusive chegou a ter excelentes perfomances na Europa.

Penso que tenha estado no tempo do Leonardo Jardim, nessa altura, tinhamos 3 centrais que ninguém dava nada por eles: o Paulo Vinicius, o Ewerton que veio das regionais do Brasil e o Douglão que veio de uma equipa fraquíssima da Grécia, prai do Panionios ou assim. Os 3 revelaram-se excelentes jogadores e foram muito úteis, surpreenderam tudo e todos.

Esse ano também tivemos muito perto do título, passamos de sétimo para primeiro isolado após 13 vitórias consecutivas para a liga e a 5/6 jornadas do fim só dependiamos de nós para ser campeões (a derrota na luz, empate em paços e derrota com o Porto em casa acabaram com a esperança), quem se lembra? No ano dos 30 golos do Lima. Grande ano e grande performance geral da equipa, merecia ter ganho qualquer coisa.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #364 em: 05 de Março de 2021, 12:55 »
O Paulo Jorge, também era muito bom.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #365 em: 05 de Março de 2021, 13:42 »
É difícil fazer grandes comparações porque é bastante diferente jogar no Braga atual do que no Braga de há uns anos.
Por exemplo, o David Carmo é um central que jogando com um bloco mais baixo, acho que iria ser daqueles que limpava quase tudo.

Neste modelo do Carvalhal, os centrais (principalmente o que joga mais à direita) são muito expostos e não é fácil jogar assim.

Aliás, não acho que o nosso nível de centrais seja assim tão mais baixo do que o dos outros três:
- os do Sporting simplesmente estão menos expostos (por exemplo, o Coates e o Neto noutras épocas tremiam por todos os lados)
- os do Porto cometem bastantes erros (o que o Ruiz fez ao Mbemba... ou basta olhar para o Porto-Sporting da Taça da Liga para ver o Pepe a enterrar o jogo)
- os do Benfica, inicialmente, cometeram muitos erros. Atualmente, estão mais sólidos mas têm algumas fragilidades.

No entanto, concordo que seja necessário pelo menos um central mais experiente para comandar a defesa (de preferência, habituado a lutar por títulos).
FORÇA BRAGA
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #366 em: 05 de Março de 2021, 14:18 »
É difícil fazer grandes comparações porque é bastante diferente jogar no Braga atual do que no Braga de há uns anos.
Por exemplo, o David Carmo é um central que jogando com um bloco mais baixo, acho que iria ser daqueles que limpava quase tudo.

Neste modelo do Carvalhal, os centrais (principalmente o que joga mais à direita) são muito expostos e não é fácil jogar assim.

Aliás, não acho que o nosso nível de centrais seja assim tão mais baixo do que o dos outros três:
- os do Sporting simplesmente estão menos expostos (por exemplo, o Coates e o Neto noutras épocas tremiam por todos os lados)
- os do Porto cometem bastantes erros (o que o Ruiz fez ao Mbemba... ou basta olhar para o Porto-Sporting da Taça da Liga para ver o Pepe a enterrar o jogo)
- os do Benfica, inicialmente, cometeram muitos erros. Atualmente, estão mais sólidos mas têm algumas fragilidades.

No entanto, concordo que seja necessário pelo menos um central mais experiente para comandar a defesa (de preferência, habituado a lutar por títulos).
Pelo menos dois centrais devem ser contratados.

Houve rumores de Leo Pereira (Flamengo) e Adryelson (Sport) para a próxima época

Leo Pereira se vier será em "troca" por Viana e para pagar comissões a alguém mas ainda assim acho que será um upgrade a qualquer central cá temos . No Flamengo não lhe tem corrido muito bem mas no clube anterior mostrou bastante qualidade.

O Adryelson acaba contrato no final da época (transfermarket) e mal conheço o jogador mas por videos do youtube e comentários de alguns adeptos parece ter potencial.

Não passam de rumores e pode nem vir nenhum mas foram os falados até agora.

Acredito que deverá sair Raul Silva, Rolando e possivelmente o Carmo sendo que a lesão deixa muitas dúvidas.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #367 em: 05 de Março de 2021, 14:27 »
O Mário Rui foi afastado pelo Gattuso no Nápoles (já não andava a jogar, agora nem treina com a equipa). Continuando assim, para o ano não tenho dúvidas nenhumas que será um dos primeiros grandes reforços de um dos metralhas (entre o Benfica vender Grimaldo, o Sporting vender Nuno Mendes, ou o Porto contratar alguém para concorrer com Zaidu e substituir Alex Telles, um deles acontecerá de certeza)
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #368 em: 05 de Março de 2021, 17:03 »
Ter "saudades" de Paulões e de Paulos Jorges (so gverreiro), independentemente do modelo de jogo, mostra bem qual a qualidade média dos nossos centrais...Rodríguez no seu auge foi o melhor central que vi jogar no Braga, o mais completo; Moisés, Nunes e Nem também eram outra louça mas pelas suas características não tenho a certeza que todos eles  se dariam  bem no nosso actual modelo...no plantel de hoje Vinícius e Leona também acrescentavam alguma coisa e o Ewerton também tinha muita qualidade mas as lesões acabaram com ele cedo demais, tal como com o Rodríguez. e ainda mais com Ricardo Ferreira.
« Última modificação: 05 de Março de 2021, 17:06 por Lipeste »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #369 em: 05 de Março de 2021, 17:11 »
É um bocado irrealista mas seria de valor tentar o regresso do Boly. Aquela saídas de bola suicidas que ele fazia são inesquecíveis. 
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #370 em: 05 de Março de 2021, 17:36 »
É um bocado irrealista mas seria de valor tentar o regresso do Boly. Aquela saídas de bola suicidas que ele fazia são inesquecíveis.
Não é assim tão irrealista.

Falei com o irmão dele não vai a muito tempo e ele disse me que o Braga foi o clube que ele mais gostou e que adorava voltar.

Acredito que não seja para já mas daqui a 3 anos acho que é possível.
Anuncios G
boneli Iniciados
  • *
  • 63
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #371 em: 05 de Março de 2021, 17:45 »
Tenho lido noticias que a clausula de rescisão do Al Musrati é de 20 milhões, mas li também que é de 30 milhões. Qual a correta?

Imaginem a nossa defesa composta por Nunes, Moisés, Paulão e Boly.... ;D ;D ;D ;D
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #372 em: 05 de Março de 2021, 18:01 »
Tenho lido noticias que a clausula de rescisão do Al Musrati é de 20 milhões, mas li também que é de 30 milhões. Qual a correta?

Imaginem a nossa defesa composta por Nunes, Moisés, Paulão e Boly.... ;D ;D ;D ;D
Penso que são 30M mas sinceramente não me preocupa muito o valor da mesma está entre os 20M ou 30M, espero é que se no verão houver interesse de algum clube (seja ele qual for) a mesma seja exigida, Musrati é uma das espinhas dorsais desta equipa, jogador de grande equipa é relativamente jovem facilmente terá interessados em qualquer parte deste mundo, por isso não espero menos que a exigência integral da sua clausula (não aceitando packs seja lá do que for)  se for manifestado algum tipo de interesse no jogador.

Posto isto e porque o ano passado perdemos um jogador deste tipo que equilibrava muitíssimo bem a equipa e que infelizmente saiu espero esta época que tudo se faça para manter este tipo de peças na equipa, se queremos ter intenções de puder vencer num futuro recente algo de muito relevante temos que fazer alguns esforços financeiros em prol do sucesso desportivo caso contrário fica muito difícil.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #373 em: 05 de Março de 2021, 18:17 »
Clausula? Esperem que o Mendes entre no negócio e as comissões e objetivos dão cabo da cláusula. Se a cláusula for de 30M, sai por 29M e distribui-se tudo em comissões.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #374 em: 05 de Março de 2021, 18:21 »
É um bocado irrealista mas seria de valor tentar o regresso do Boly. Aquela saídas de bola suicidas que ele fazia são inesquecíveis.
Não é assim tão irrealista.

Falei com o irmão dele não vai a muito tempo e ele disse me que o Braga foi o clube que ele mais gostou e que adorava voltar.

Acredito que não seja para já mas daqui a 3 anos acho que é possível.

Exacto, eu falei para a próxima época. Só tem 30 anos e penso que ainda continua a titular no Wolves, daí ser irrealista neste momento.
Filipalves Iniciados
  • *
  • 20
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #375 em: 05 de Março de 2021, 18:32 »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #376 em: 05 de Março de 2021, 18:36 »
Náo era nada mau não senhor o Boly o Carmo e o Al Musrati a frente deles
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #377 em: 05 de Março de 2021, 18:43 »
É um bocado irrealista mas seria de valor tentar o regresso do Boly. Aquela saídas de bola suicidas que ele fazia são inesquecíveis.
Não é assim tão irrealista.

Falei com o irmão dele não vai a muito tempo e ele disse me que o Braga foi o clube que ele mais gostou e que adorava voltar.

Acredito que não seja para já mas daqui a 3 anos acho que é possível.

Exacto, eu falei para a próxima época. Só tem 30 anos e penso que ainda continua a titular no Wolves, daí ser irrealista neste momento.
Tem tido azar com lesões, mas chegou-se a falar de ir para o Liverpool e Man Utd neste mercado de verão. Acredito que possa acabar cá carreira, mas tem pelo menos uns 4/5 anos ainda na Premier pela frente

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #378 em: 05 de Março de 2021, 19:14 »
Eu adoro o Gauld mas com Singh, Fábio Martins e Sanca emprestados será assim tão necessário investir na sua contratação?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #379 em: 05 de Março de 2021, 19:26 »
O singh esta época já demonstrou que merece uma oportunidade na proxima epoca
 

Anuncios M