Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
855086 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #280 em: 01 de Março de 2021, 21:59 »
Para além de uma injecção de qualidade o nosso plantel também precisa de ser rejuvenescido (é o terceiro mais velho da Liga).

Não me parece que o Galeno tenha mercado nas big five em clubes que joguem para as competições europeias mas como nessas ligas qualquer clube do meio da tabela para baixo dispõe de milhões para atacar o mercado tudo é possível.

Quanto ao Galeno julgo que não haverá perigo de uma transferência pois ainda está longe de ser um jogador apetecível para o mercado dos €15M...tem que melhorar a qualidade de passe, ler e  perceber melhor o jogo, distinguir os momentos em que deve libertar bola daqueles em que deve partir em velocidade no um para um, saber quando acelerar e quando pausar o jogo e ainda contribuir muito mais nos momentos defensivos (transição e organização)...hoje um extremo/ala/médio ala de grande nível tem que saber atacar por fora e por dentro, ter velocidade mas também capacidade para pautar o jogo, ter elevada qualidade de passe para circular e assistir, ter golo e ainda saber defender...felizmente para ele e para nós, pois espero que permaneça no plantel da próxima época, julgo que ainda tem uma boa margem de progressão mas não tenho a certeza que aproveite toda essa margem de crescimento para colmatar a maioria das suas lacunas que o impedem de estar já noutro patamar, se o conseguisse então sim seria de certeza um jogador de outro nível e apetecível para o mercado dos €15M€20M.

Para além de Carmo, Musrati e Ricardo Horta não estou a ver no plantel mais jogadores pelos quais possam surgir propostas que valham a pena, vejo sim algunss que deveriam sair para rejuvenescer o plantel e reforçar a sua qualidade (Rolando, Raul, Novais, Fransérgio...).
« Última modificação: 01 de Março de 2021, 22:19 por Lipeste »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #281 em: 01 de Março de 2021, 23:32 »
A propósito do José Fonte, é o convidado do programa Futebol Total, no canal 11, amanhã (terça-feira), às 22h00.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #282 em: 02 de Março de 2021, 00:59 »
Confesso que, principalmente, o jogo contra a França (salvo erro) que o Fonte fez pela seleção "assustou-me" um bocadinho, mas também estamos a falar de adversários de classe mundial.
O que é facto é que é titular e um dos líderes de uma das melhores equipas francesas (equipa bastante superior à nossa). Creio que seria um bom reforço, mas sempre com um contrato de 1 ano, com outro de opção.

Há alguns jogadores que ou pela idade ou pelo que acrescentam podem perfeitamente sair. Falo do Rolando, Raúl, Novais, Caju, mais os jogadores que temos para cá e nem se sabe deles: Crislan (acho que a sua saída estava para breve), Lukic, Eduardo, Assis, Tiago Pereira.
É importante avaliar muito bem a situação do Gaitan.
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8339
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #283 em: 02 de Março de 2021, 01:13 »
Confesso que, principalmente, o jogo contra a França (salvo erro) que o Fonte fez pela seleção "assustou-me" um bocadinho, mas também estamos a falar de adversários de classe mundial.
O que é facto é que é titular e um dos líderes de uma das melhores equipas francesas (equipa bastante superior à nossa). Creio que seria um bom reforço, mas sempre com um contrato de 1 ano, com outro de opção.

Há alguns jogadores que ou pela idade ou pelo que acrescentam podem perfeitamente sair. Falo do Rolando, Raúl, Novais, Caju, mais os jogadores que temos para cá e nem se sabe deles: Crislan (acho que a sua saída estava para breve), Lukic, Eduardo, Assis, Tiago Pereira.
É importante avaliar muito bem a situação do Gaitan.

a vir será sempre com aquela coisa dos 50% de desconto fiscal que o governo fez e permite aos emigrantes regressarem e pagar poucos impostos

acho que foi assim que o nosso SCB conseguiu trazer o castro e o gaitan a temporada passada

a vir só assim para o clube ter dinheiro para lhe pagar o salario que ele pretende
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 859
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #284 em: 02 de Março de 2021, 06:34 »
 Deyverson seria um bom reforço?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #285 em: 02 de Março de 2021, 08:35 »
Os 5 jogadores sensação da Primeira Liga Portuguesa

As edições da Liga Portuguesa sucedem-se e, com elas, também se vão sucedendo os “rituais” clássicos do futebol português: duas ou três suspeitas a penderem sobre a arbitragem, as clássicas críticas ao anti-jogo e as chicotadas psicológicas ligeiramente precipitadas. No fundo, tudo situações desagradáveis que retiram algum brilho ao nosso futebol.

No entanto, hoje não me interessa falar sobre nada disto. Hoje dedico-me aos grandes artistas, que enchem os nossos campos com classe e categoria. Cinco atletas que, semana após semana, se têm apresentado a um grande nível, sendo considerados autênticas sensações do nosso campeonato.


5. Óscar Estupiñán – Ligado contratualmente ao Vitória SC há várias épocas, Estupiñán nunca tinha tido grande sucesso ao serviço do clube vimaranense. A verdade é que quando chegou, em 2017, o Vitória estava mal habituado, no que concerne a avançados. Tinham saído Marega e Soares, e Estupiñán era encarado como um possível sucessor. De facto, tal não se verificou. Contudo, anos mais tarde e após alguns empréstimos, João Henriques voltou a dar uma oportunidade ao avançado colombiano, e que decisão acertada. Leva já sete golos em apenas 11 jogos no campeonato e tem sido uma das boas sensações da Liga Portuguesa. E muita falta estava a fazer ao Vitória um “matador”.

4. Afonso Sousa – Afirmo já que se trata de uma escolha muito pessoal. Mesmo sem números incríveis, Afonso Sousa tem-me encantado desde a primeira jornada. Toque de bola incrível, muita classe, bom remate, visão de jogo, tem tudo! Com apenas 20 anos, o jovem natural de Aveiro soma já 940 minutos na Liga Portuguesa ao serviço do Belenenses SAD. Alternando entre a titularidade e o suplente (muitas vezes) utilizado, Afonso Sousa terá tido o seu momento de maior destaque neste campeonato quando, no jogo contra o SC Braga, marcou um golo absolutamente fantástico. Sem dúvida, um grande jogador em destaque.

3. Ryan Gauld – Nunca joga mal. Creio que não seriam necessárias mais palavras para descrever a época e o talento de Ryan Gauld. Esquecendo alcunhas passadas e experiências mal sucedidas, importa analisar o que tem feito ao serviço do SC Farense. Melhor jogador da Segunda Liga na época passada e um dos grandes pilares do clube de Faro nesta temporada. Os resultados desportivos dos algarvios estão muito longe de ser os desejados, mas parece-me evidente que Ryan Gauld não merece, de forma nenhuma, estar naquela posição na tabela classificativa. Uma das grandes sensações desta Liga Portuguesa, claramente.

2. Carlos Júnior – Desde a chegada do CD Santa Clara à Primeira Liga Portuguesa que a palavra de ordem para os açorianos tem sido tranquilidade. Todas as épocas o clube tem conseguido obter essa tranquilidade na classificação. No meio desse cenário foram havendo jogadores a ter algum destaque, como Rashid, Schettine ou Thiago Santana. Mas esta época tem brilhado um craque que não tem recebido, e injustamente, o mesmo reconhecimento de outros, e que tem sido peça fundamental para o Santa Clara: Carlos Júnior. O extremo brasileiro de 25 anos leva já seis golos no campeonato e tem apresentado uma qualidade exibicional assinalável, e que merecia maior reconhecimento.

1. Stephen Eustáquio – Que jogador incrível. Azarado a dado momento da carreira, mas encontrou no FC Paços de Ferreira a estabilidade de que necessitava. Veio relembrar-nos de que tinha qualidade para dar e vender, e tem conseguido demonstrar todo o seu valor. Não será uma tarefa nada fácil para o clube pacense segurar o talentoso médio, pelo que resta-lhes aproveitar o que falta da época para se deleitarem com toda a classe do luso-canadiano. A meu ver, a grande sensação da Liga Portuguesa 2020/21, e um dos grandes responsáveis pelo excelente campeonato do Paços de Ferreira.

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/os-5-jogadores-sensacao-da-primeira-liga-portuguesa/
« Última modificação: 02 de Março de 2021, 08:37 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #286 em: 02 de Março de 2021, 11:14 »
Contratar 1,2 e 3 do post anterior  (Eustáquio, Carlos Júnior e Ryan Gauld); dois centrais acima da média;  um PL e integrar alguns miúdos da equipa B e sub 23 (Bruno Rodrigues, Schürrle, Rodrigo Gomes e Vítor Oliveira talvez fossem as minhas escolhas) seria um bom ponto de partida para a construção do plantel para próxima época, sem esquecer a manutenção de uma boa base do actual (Matheus, Tormena, Sequeira, Borja, talvez Egaio pela fiabilidade física, Musrati, Castro, A. Horta, Ricardo Horta, Gaitan(?), Galeno, Iuri e Ruiz).



Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1510
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #287 em: 02 de Março de 2021, 11:20 »
Contratar 1,2 e 3 do post anterior  (Eustáquio, Carlos Júnior e Ryan Gauld); dois centrais acima da média;  um PL e integrar alguns miúdos da equipa B e sub 23 (Bruno Rodrigues, Schürrle, Rodrigo Gomes e Vítor Oliveira talvez fossem as minhas escolhas) seria um bom ponto de partida para a construção do plantel para próxima época, sem esquecer a manutenção de uma boa base do actual (Matheus, Tormena, Sequeira, Borja, talvez Egaio pela fiabilidade física, Musrati, Castro, A. Horta, Ricardo Horta, Gaitan(?), Galeno, Iuri e Ruiz).
Eustáquio parece-me já fora de hipótese pelos valores que o Paços vai pedir.. Se não me engano vão pagar 2M ou 2,5M por ele ao Cruz Azul, logo devem pedir prai uns 5M no mínimo por ele.. Mas é bom jogador. Carlos junior vi poucos jogos dele ainda, mas do Santa Clara eu apostava era no Lincoln.. Em relação ao Gauld, era pra ontem. E gostava que o clube apostasse na compra em definitivo do Iuri apesar da lesão..
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #288 em: 02 de Março de 2021, 11:32 »
Não se pode contratar tudo o que mexe... Gauld, Lincoln (jogadores com semelhanças) e Carlos Junior (este nem faz sentido, não é melhor que o Luther Singh)
FORÇA BRAGA
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3495
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #289 em: 02 de Março de 2021, 11:59 »
Não percebo o fascínio pelo Carlos Júnior sinceramente, para além de muita raça não lhe vejo grande qualidade.
boneli Iniciados
  • *
  • 63
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #290 em: 02 de Março de 2021, 12:25 »
O tipo de contratações que iremos fazer para a próxima época vai depender muito da nossa qualificação ou não para a Liga dos Campeões.
Vejo também a maior parte dos colegas a falar em entradas mas poucas saídas. Se queremos um plantel equilibrado não pode ser venha a nós o vosso reino  ;D.
Os planteis precisam de equilíbrio no balneária e muitas vezes há jogadores que se calhar dentro de campo não têm aquela qualidade mas depois são importantes para a boa saúde/equilibrio do balneário.
2 questões importantes que devemos ter em conta: os jogadores emprestados e os nossos miúdos.
Se viessem todas essas contratações que pedem que acontecia aos atuais e futuros Tiago Sá, David Carmo, Vitor, Bruno Henriques ou Francisco Moura?
Muito sinceramente não sei quantos jogadores temos emprestados. Fala-se muito do Samu e Fábio Martins, mas certamente que há muitos mais. Têm qualidade ou não para fazer parte do plantel?
Se conseguirmos ir à Liga dos Campeões a música tem que ser outra meus amigos e tem que se apostar forte. Podemos e devemos.
Sem dúvida que há muito que melhorar na defesa e a nível de avançados o Abel por si só é curto.  Sporar não me parece que fique (e ainda bem) e com todo o respeito que tenho pelo Fonte não me parece jogador para ser primeira opção e mesmo no banco....
Muito importante que a espinha dorsal da equipa se mantenha e melhorar os pontos fracos. Vejo a falarem aqui de muitos jugadores que simplesmente me fazem lembrar o Schetine...não basta serem jeitosos ou evidenciarem-se no clube onde jogam. Jogar num Gil Vicente, BSad, Paços, Boavista não é a mesma coisa que jogar em Braga. Tem que ser tão bons ou melhores do que temos aqui e o que temos neste momento está a lutar por uma final da TP  e está em segundo lugar no campeonato.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #291 em: 02 de Março de 2021, 13:07 »
Não percebo o fascínio pelo Carlos Júnior sinceramente, para além de muita raça não lhe vejo grande qualidade.
É o Fernando Andrade desta temporada do Santa Clara, mas basicamente é isso um jogador raçudo com golo mas não sei se tem o nível necessário para jogar neste patamar. Além disso se se confirmar o Gauld e mantivermos a base penso que as alas ficam fechadas e bem com Gauld, Piazon, R.Horta, Gaitan ou Fábio Martins e Iuri (que provavelmente só terá condições para aparecer na equipa em meados de Outubro). 
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #292 em: 02 de Março de 2021, 13:13 »
O tipo de contratações que iremos fazer para a próxima época vai depender muito da nossa qualificação ou não para a Liga dos Campeões.
....

Compreendo o que dizes mas o Braga não pode simplesmente ficar à espera de ver onde fica para atacar ou não o mercado principalmente quando temos de fazer da antecipação uma das nossas principais armas negociais. Além disso um eventual 3º lugar deixaria sempre a incerteza quase até final do mercado. O que o Braga tem de fazer é fazer o seu mercado de forma mais eficaz e rápida no preenchimento das lacunas deste plantel e depois logo se verá os ajustes necessários consoante a classificação final e a eventual entrada ou não na LC.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #293 em: 02 de Março de 2021, 13:44 »
O tipo de contratações que iremos fazer para a próxima época vai depender muito da nossa qualificação ou não para a Liga dos Campeões.
....

Compreendo o que dizes mas o Braga não pode simplesmente ficar à espera de ver onde fica para atacar ou não o mercado principalmente quando temos de fazer da antecipação uma das nossas principais armas negociais. Além disso um eventual 3º lugar deixaria sempre a incerteza quase até final do mercado. O que o Braga tem de fazer é fazer o seu mercado de forma mais eficaz e rápida no preenchimento das lacunas deste plantel e depois logo se verá os ajustes necessários consoante a classificação final e a eventual entrada ou não na LC.
Concordo em absoluto. O Braga tem de preparar a próxima época JÁ com os pressupostos que é possível assumir neste momento. De outra forma, pode ficar sem espaço para intervir no mercado (sobretudo interno). Uma eventual qualificação DIRETA para a Liga dos Campeões (muito difícil!) poderá permitir enriquecer pontualmente o plantel (com um ou outro jogador que de outra forma seria inacessível). Mas antes disso há que trabalhar - JÁ! - para preparar o plantel da próxima época.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #294 em: 02 de Março de 2021, 13:57 »
O tipo de contratações que iremos fazer para a próxima época vai depender muito da nossa qualificação ou não para a Liga dos Campeões.
....

Compreendo o que dizes mas o Braga não pode simplesmente ficar à espera de ver onde fica para atacar ou não o mercado principalmente quando temos de fazer da antecipação uma das nossas principais armas negociais. Além disso um eventual 3º lugar deixaria sempre a incerteza quase até final do mercado. O que o Braga tem de fazer é fazer o seu mercado de forma mais eficaz e rápida no preenchimento das lacunas deste plantel e depois logo se verá os ajustes necessários consoante a classificação final e a eventual entrada ou não na LC.
Concordo em absoluto. O Braga tem de preparar a próxima época JÁ com os pressupostos que é possível assumir neste momento. De outra forma, pode ficar sem espaço para intervir no mercado (sobretudo interno). Uma eventual qualificação DIRETA para a Liga dos Campeões (muito difícil!) poderá permitir enriquecer pontualmente o plantel (com um ou outro jogador que de outra forma seria inacessível). Mas antes disso há que trabalhar - JÁ! - para preparar o plantel da próxima época.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Se há coisa que o Braga foi exímio foi na preparação desta época. Todas as contratações estiveram disponíveis desde o dia 1 da pré-época. Foi tudo feito atempadamente. Andaram a criticar pelo Braga ter passado quase a pré-época toda sem contratar, mas o que é certo é que se fez o trabalho de casa, contratou-se tudo no final da época anterior e no dia 1 estava tudo a treinar e a assimilar as ideias do treinador: Al Musrati, Castro, Iuri, Zé Carlos, Gaitán. Esse trabalho vê-se agora. Com 3 meses praticamente sem treinos a sério (apenas recuperação e imediata preparação para o jogo) a equipa joga com automatismos de como se treinasse normalmente todas as semanas.

Acredito que vá acontecer o mesmo agora e quando chegarmos a Junho já temos 90% do plantel definido para a próxima época.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #295 em: 02 de Março de 2021, 14:03 »
O Pablo que está emprestado a um clube da turquia tem estado em destaque.
Gostava que lhe fosse dada a oportunidade de fazer a pré época e talvez até possa ser uma boa opção para a próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

hulk51 Juvenis
  • **
  • 136
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #296 em: 02 de Março de 2021, 14:10 »
O Pablo que está emprestado a um clube da turquia tem estado em destaque.
Gostava que lhe fosse dada a oportunidade de fazer a pré época e talvez até possa ser uma boa opção para a próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Excelente ideia! Aproveitar para fazer regressar o Bruno Viana e já nem precisamos de ir ao mercado por centrais, já temos a dupla titular!

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #297 em: 02 de Março de 2021, 14:14 »
O Pablo que está emprestado a um clube da turquia tem estado em destaque.
Gostava que lhe fosse dada a oportunidade de fazer a pré época e talvez até possa ser uma boa opção para a próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Excelente ideia! Aproveitar para fazer regressar o Bruno Viana e já nem precisamos de ir ao mercado por centrais, já temos a dupla titular!

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk
O Pablo é superior ao Viana. Admito que não era grande fã do jogador quando cá estava mas tem feito grandes prestações na Turquia e merece uma oportunidade.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1510
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #298 em: 02 de Março de 2021, 14:25 »
O Pablo que está emprestado a um clube da turquia tem estado em destaque.
Gostava que lhe fosse dada a oportunidade de fazer a pré época e talvez até possa ser uma boa opção para a próxima época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Excelente ideia! Aproveitar para fazer regressar o Bruno Viana e já nem precisamos de ir ao mercado por centrais, já temos a dupla titular!

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk
O Pablo é superior ao Viana. Admito que não era grande fã do jogador quando cá estava mas tem feito grandes prestações na Turquia e merece uma oportunidade.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Juntamos a esses 2 o Carmo quando recuperar, e melhor que essa defesa só um coador!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #299 em: 02 de Março de 2021, 14:26 »
O Pablo é curto para um clube como o nosso, ainda para mais com a proposta de jogo do Carvalhal.
É aproveitar para fazer algum dinheiro com ele.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M