Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
849564 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2580 em: 22 de Junho de 2021, 22:12 »
A política de andar á recolha de velhas glorias nem é boa, nem é rentável em modo algum para o Braga... Todo jogador com mais de 32 anos é um lastre para o Braga. Não escarmentamos : o Rolando, o Gaitan... São propensos a estar lesionados, a tardar mais em recuperar, tenhem salarios altos, etc. etc. e depois não tenhem colocação possível...
Não digas isso Galego senão o pessoal aparece já aí a cair em cima. Tens que querer que o Fonte venha para Braga senão é porque não percebeste nada disto.
O Castro riu-se
Já chegou o primeiro.
E o Galego falou bem "Todo jogador com mais de 32 anos é um lastre para o Braga", o Castro fez 33 no decorrer desta época (Abril).
Mandamos embora agora então?
Está a custar chegar lá parece.
Pois está
Explica como se fosse muito burro por favor

Não se pode ir buscar jogadores com mais de 32 anos (número que se deve ter ido buscar convenientemente por ser a idade do Castro). Se o Castro não tivesse vindo a época passada, não o íamos buscar para esta porque já tem 33 anos? É essa a brilhante lógica que não estou a entender?

Plantel da final da liga Europa:
Artur - 30
Moisés - 31
Kaká - 30
Paulão - 29
Vandinho - 33
Paulo César -31
Meyong - 30
Alan - 31

E isto numa altura que a alimentação e cuidados com o físico dos atletas não era o que é hoje. Mas tens razão, só 1 deles está acima de 32
Vai lá ler o que eu já escrevi sobre este assunto em posts anteriores.
Não me interessa o que escreveste antes porque eu normalmente nem olho para os nomes quando leio as mensagens.
Estava a contrapor a opinião descrita nesta que tu vieste defender
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2581 em: 22 de Junho de 2021, 22:19 »
Então como vamos fazer pro centrais?? Trazer mais juventude para nos jogos a doer eles começarem a tremer??

Isso é muito bonito ter só miúdos mas isto não é FM e precisamos de experiência na defesa. Agora não me venham comparar o Fonte com Rolando. O Alan também estava velho quando jogava aqui na últimas épocas?

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Claro, ou vamos buscar centrais com 38 ou então centrais com 17-18 anos. Entre os 18 e 38 anos não existe ninguém com qualidade disponível para vir para Braga.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2582 em: 22 de Junho de 2021, 22:24 »
Acima de 32 anos vamos la ver, Ronaldo velho e acabado, Messi velho e acabado  Sergio Ramos, Thiago Silva, Pepe, Adan que levou o sporting ao colo, Alan que aos 35 anos era o nosso melhor jogador, esta mentalidade de acima de x idade sao velhos é a mesma mentalidade daqueles que ateimam que somos equipas b de outras equipas
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2583 em: 22 de Junho de 2021, 22:33 »
Vocês sao mesmo muito chatos. Nao se pode dar uma opinião contraria que andam aqui tipo melgas, e é bom porque isto, e é bom porque aquilo, é porque foi campeão ali, e porque tudo e mais alguma coisa. Tem 37 anos, a caminho dos 38, NÃO É A MESMA COISA QUE TER 32 ou 33 (em caps lock para lerem bem) e a vir para cá vem sempre na fase descendente da carreira, por mais boa vontade que ele possa ter em ajudar o clube.

Como se não houvessem jogadores entre os 25-30 anos com experiência e qualidade para acrescentar qualidade na nossa defesa.

E pior se vier vai com certeza significar que o irmão continua, que não tem lugar no nosso clube faz tempo, e está a ocupar o lugar de alguem que realmente acrescente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2584 em: 22 de Junho de 2021, 22:40 »
Vocês sao mesmo muito chatos. Nao se pode dar uma opinião contraria que andam aqui tipo melgas, e é bom porque isto, e é bom porque aquilo, é porque foi campeão ali, e porque tudo e mais alguma coisa. Tem 37 anos, a caminho dos 38, NÃO É A MESMA COISA QUE TER 32 ou 33 (em caps lock para lerem bem) e a vir para cá vem sempre na fase descendente da carreira, por mais boa vontade que ele possa ter em ajudar o clube.

Como se não houvessem jogadores entre os 25-30 anos com experiência e qualidade para acrescentar qualidade na nossa defesa.

E pior se vier vai com certeza significar que o irmão continua, que não tem lugar no nosso clube faz tempo, e está a ocupar o lugar de alguem que realmente acrescente.
Essa lógica funciona ao contrário também: não se pode pode dar uma opinião contrária que vem logo tipo melgas, é mau nisto, é mau naquilo. É um fórum, é normal que cada um tenha e diga a sua opinião.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2585 em: 22 de Junho de 2021, 22:41 »
É pá... está tudo dito. Comparar Fonte com quase 38 com Messi e Ronaldo que são só dois dos melhores jogadores da história e comparar Fonte com Sergio Ramos, Thiago e Pepe, em que dois são ainda dos melhores centrais do mundo e outro já esteve nessa categoria.
Metam isto na cabeça, há vários motivos para não querer que o Fonte venham são elas o custo, qualidade e idade. Não me digam que o Braga não consegue arranjar nenhum central mais novo, mais barato e com pelo menos tanta qualidade que o Fonte. Quem ler este forum pensa que o fonte é a ultima bolacha do pacote.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2586 em: 22 de Junho de 2021, 22:47 »
So comparei o "tudo acima de 32 anos nao é bom para o braga" isso foi o que se retirou de um texto, por isso falar desses exemplos
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2587 em: 22 de Junho de 2021, 22:52 »
Está a fazer falta uma contratação a sério para acalmar as hostes  :P

Falando em centrais, o Nehuén Peréz esteve o ano passado emprestado ao Granada e fez bastantes jogos. Seria bom que o Atlético de Madrid o emprestasse para cá, com uma opção de compra acessível.
Anuncios M
Anuncios M
boneli Iniciados
  • *
  • 63
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2588 em: 22 de Junho de 2021, 23:40 »
Só se fala de arroz branco por aqui.....isto de respeitar opiniões que parece ser algo simples pelos vistos tem muito que se lhe diga.
Falemos também de arroz à Valenciana. Fonte e Bruno Alves aqui por Braga..então é que caia o Carmo e a Trindade.  ;D ;D ;D ;D
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2589 em: 22 de Junho de 2021, 23:50 »
1) Peço perdâo aos fundamentalistas por contrariar as suas sabias teorías. Tenhem razão : Quanto mais velhos, melhor. E quanto mais salario haja que pagar para eles estar no Braga, melhor. E se andam lesionados, e andam meses para recuperar o que outros mais jovens recuperam em menos tempo, melhor ainda...
2) Eu já sei que são burro, que não sei nada de futebol a pesar de levar toda a Vida a ver jogos... e que, ainda por riba, não tenho certificado de braguismo e tampouco terei a benção dos fundamentalistas por não apoiar as suas teorías.
3) São muito feliz de que a minha opinião, que não vale para nada, ainda seja útil para avivar um pouco este forum que, as vezes, fica um pouco "unidade de destino no universal" como gostavam sempre dizer aqueles dictadores de tempos lamentáveis.
4) Fiquem descansados os fundamentalistas que combaten ferozmente aos discrepantes, aos osados discrepantes... O Fonte velho não va ingresar no Braga. Ao Salvador já lhe chegou com Rolando e Gaitán. E aos cofres dos salarios arsenalistas, também.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2590 em: 22 de Junho de 2021, 23:53 »
Está a fazer falta uma contratação a sério para acalmar as hostes 

Falando em centrais, o Nehuén Peréz esteve o ano passado emprestado ao Granada e fez bastantes jogos. Seria bom que o Atlético de Madrid o emprestasse para cá, com uma opção de compra acessível.
Isto é que seria uma grande contratação. Acredito que nunca tenha uma cláusula abaixo dos 10M (7,5M muito bem negociado), mas emprestado por um ano com cláusula (estilo empréstimo de 2.5M com cláusula de 5M de compra), seria o complemento perfeito para a contratação do José Fonte. Um jogador muito experiente e um dos jogadores mais promissores na posição fechavam a posição com uma qualidade que há muito tempo não temos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2591 em: 23 de Junho de 2021, 00:10 »
1) Peço perdâo aos fundamentalistas por contrariar as suas sabias teorías. Tenhem razão : Quanto mais velhos, melhor. E quanto mais salario haja que pagar para eles estar no Braga, melhor. E se andam lesionados, e andam meses para recuperar o que outros mais jovens recuperam em menos tempo, melhor ainda...
2) Eu já sei que são burro, que não sei nada de futebol a pesar de levar toda a Vida a ver jogos... e que, ainda por riba, não tenho certificado de braguismo e tampouco terei a benção dos fundamentalistas por não apoiar as suas teorías.
3) São muito feliz de que a minha opinião, que não vale para nada, ainda seja útil para avivar um pouco este forum que, as vezes, fica um pouco "unidade de destino no universal" como gostavam sempre dizer aqueles dictadores de tempos lamentáveis.
4) Fiquem descansados os fundamentalistas que combaten ferozmente aos discrepantes, aos osados discrepantes... O Fonte velho não va ingresar no Braga. Ao Salvador já lhe chegou com Rolando e Gaitán. E aos cofres dos salarios arsenalistas, também.
Então porque não andavas com faixas a mandar embora o Alan??? Ou Castro??
Custa entender o que interessa é ter aproveitamento, não me interessa a Idade se o homem render.

Ainda a pouco tempo andavam aqui no fórum a suspirar pelo regresso do Mossoró l, salvo erro na altura tinha 34 anos...


É que toda gente dá o exemplo do Rolando e do Gaitan só, só desses dois...

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2592 em: 23 de Junho de 2021, 00:17 »
Excetuando casos muitos específicos, o Braga não se pode dar ao luxo de apostar em jogadores em fim de carreira, porque como muita gente diz, a começar pelo presidente, todos os anos precisa de vender jogadores para equilibrar as contas (seja lá isso o que for). Assim, o Braga deve apostar em jogadores dos quais possa tirar , em primeiro lugar, rendimento desportivo e posteriormente, rendimento financeiro.
Há muitos e bons jogadores, com provas dadas ao nível daquilo que precisamos, ao alcance das possibilidades de contratação do Braga, em idades que permitem obter os dois desideratos enunciados acima - rendimento desportivo e rendimento financeiro. O que é preciso sobretudo é identificá-los precocemente e avançar decididamente para a sua contratação, antes de qualquer outro clube concorrente.
BRAGA SEMPRE MAIS!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2593 em: 23 de Junho de 2021, 00:45 »
É pá... está tudo dito. Comparar Fonte com quase 38 com Messi e Ronaldo que são só dois dos melhores jogadores da história e comparar Fonte com Sergio Ramos, Thiago e Pepe, em que dois são ainda dos melhores centrais do mundo e outro já esteve nessa categoria.
Metam isto na cabeça, há vários motivos para não querer que o Fonte venham são elas o custo, qualidade e idade. Não me digam que o Braga não consegue arranjar nenhum central mais novo, mais barato e com pelo menos tanta qualidade que o Fonte. Quem ler este forum pensa que o fonte é a ultima bolacha do pacote.

Se o Braga conseguir arranjar esse jogador será um milagre ainda maior que Portugal ser bi campeão europeu!! Se alguém conhecer algum jogador que avise rapidamente os Scouts do Braga.
O Fonte se tivesse digamos 25 anos, seria neste momento vendido provavelmente por 40 ou 50 milhões de euros, tendo no mínimo um contrato de milhões à espera.
O Fonte não é a última bolacha do pacote, mas no Braga seria um titular indiscutível a jogar ao pé cochinho! Mesmo não sendo ele um Pepe ou um Sergio Ramos.
O Braga obviamente procura jogadores jovens para valorizar, mas o que o pessoal não percebe é que bons jogadores tenham eles 20 ou 40 anos valorizam o plantel no geral, não se valorizam somente a eles.

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2594 em: 23 de Junho de 2021, 00:51 »
No centro da defesa temos David Carmo, Bruno Rodrigues e Tormena, tudo jogadores que podem ser valorizados. Fala-se de Borevkovic que também ainda é um jogador com alguma margem de progressão.
Concluindo, acho que nos falta um jogador experiente na defesa. Pode, ou não, ser o José Fonte.
FORÇA BRAGA
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2595 em: 23 de Junho de 2021, 00:57 »
Às vezes as vossas exigências fazem-me lembrar aqueles empregadores que querem alguém com ensino superior, mas que tenha também experiência de pelo menos 2 anos.

Não se pode investir, porque temos uma academia e um futuro estádio por pagar, logo o jogador tem que ser a custo zero.
Não pode ser velho, porque está em fase descendente da carreira, e não trará mais valias futuras.
Também não pode ser novo, porque é demasiado inexperiente e comete muitos erros infantis, e afinal o que precisamos na defesa é estabilidade.
Ou seja, um jogador novo, com experiência, que dê estabilidade e a custo zero. Devem ser aos caixotes...

Depois acusam-me a mim de ser irrealista nas minhas expectativas para o Braga. Um actual internacional português e capitão no campeão francês está aparentemente abaixo do nosso nível, isto porque já só tem um ou dois anos de futebol, e daqui a dois anos temos que comprar outro central (como se não fossemos um clube que mandamos os jogadores embora passado um ou dois anos na mesma).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2596 em: 23 de Junho de 2021, 01:04 »


No centro da defesa temos David Carmo, Bruno Rodrigues e Tormena, tudo jogadores que podem ser valorizados. Fala-se de Borevkovic que também ainda é um jogador com alguma margem de progressão.
Concluindo, acho que nos falta um jogador experiente na defesa. Pode, ou não, ser o José Fonte.

David Carmo à partida irá sair, pelo menos é o que se vai dizendo dentro do clube, que é quase irrelevante a lesão e o tempo de recuperação, já entrou no círculo Mendes, já não à volta a dar..
Por isso é que se fala tanto no Braga ainda querer dois centrais, e aqui incluo já o falado Borevkovic..
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2597 em: 23 de Junho de 2021, 01:23 »
“ Depois de Tiago Esgaio, Lucas Mineiro e Mario Gonzalez, Borevkovic pode ser o senhor que se segue. O negócio está em fase final. Vai custar 1,5 milhões de euros aos cofres arsenalistas. O SC Braga vai emprestar um ou dois jogadores ao Rio Ave. Com o central falta decidir os anos do vínculo: três ou quatro.”


Tentava colocar o Ze Carlos (Ivo Pinto saiu) e o Murillo ou Sanca (já saiu o Camacho) em Vila do Conde, numa equipa que à partida assumirá todos os jogos do seu campeonato pode fazer crescer estes jovens. Senão que se coloque o Schettine com o Rio Ave a suportar parte do salário.
« Última modificação: 23 de Junho de 2021, 01:29 por SEMPRESCB »
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2598 em: 23 de Junho de 2021, 01:41 »
Ferraresi não seria uma boa opção??
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2599 em: 23 de Junho de 2021, 01:59 »
É pá... está tudo dito. Comparar Fonte com quase 38 com Messi e Ronaldo que são só dois dos melhores jogadores da história e comparar Fonte com Sergio Ramos, Thiago e Pepe, em que dois são ainda dos melhores centrais do mundo e outro já esteve nessa categoria.
Metam isto na cabeça, há vários motivos para não querer que o Fonte venham são elas o custo, qualidade e idade. Não me digam que o Braga não consegue arranjar nenhum central mais novo, mais barato e com pelo menos tanta qualidade que o Fonte. Quem ler este forum pensa que o fonte é a ultima bolacha do pacote.

Diria que não consegue, mas seria excelente.
 

Anuncios M