Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
850931 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #240 em: 26 de Fevereiro de 2021, 12:54 »
O Fransérgio é mais um dos patinhos feios com quem o pessoal embirra, mas depois quando saem fica tudo a suspirar por ele (como o mossoró e o luiz carlos por exemplo...). É um médio que marca golos com bastante regularidade e que tem uma capacidade de queimar linhas em progressão e de aparecer em zonas de finalização que é pouco comum. Há muito poucos médios não só no futebol português mas mesmo mundial com a capacidade que ele tem de chegar à frente vindo de trás. Tem alguns problemas no passe, é verdade, e não é propriamente exímio em termos defensivos, mas os desequilíbrios que cria, especialmente em jogos onde podemos jogar em transições, são muito importantes. A capacidade de se juntar ao PL é também muito útil em jogos contra autocarros, já nos deu várias vitórias com movimentos desses. Todos os treinadores que por cá passaram o consideraram e consideram titular indiscutível e é-o de facto por muito que queiram embirrar com ele. Não é grande decisão de gestão desportiva prescindir-se de um médio que todas as épocas está diretamente ligado (golos e assistências) entre 10 a 15 golos por época e que é sempre dos mais utilizados todas as épocas.

É quase como o Barcelona esta época "Ah o Luiz Suárez está velho e já não corre, pode ir embora". Toda a gente embirrava com ele lá. Pois é, mas agora falta alguém que marque os 20 a 30 golos por época que ele marcava.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2021, 12:57 por NightHawk »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #241 em: 26 de Fevereiro de 2021, 13:09 »
Não vejo ninguém a falar na venda do Ricardo Horta e vejo muito pouca gente a falar em potenciais vendas do Galeno ou até do Fransérgio por exemplo. Isto sem falar do Musrati ... Sem Champions ficaria surpreendido se conseguirmos manter estes jogadores.
Até parece que o nosso "habituê" é ter Champions todos os anos, se tivermos Champions aí sim é que é uma excepcionalidade e o nosso trabalho não será de manter mas sim de elevar a qualidade do plantel. Se não houver Champions (e já não tem existido há quase 10 anos) não tenho dúvidas que manteremos a espinha dorsal porque é por isso que todos os anos temos feito bons encaixes e sabido gerir forma exímia a qualidade do plantel.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #242 em: 26 de Fevereiro de 2021, 13:51 »
O Fransérgio é um jogador muito útil e não acho que deva sair, mas também não acho que deva ter lugar cativo.
Viu-se contra o Tondela uma fluidez de jogo que com o Fransérgio (quase) certamente não tínhamos tido (aliás, quando entrou partiu a equipa várias vezes).
Oferece coisas diferentes que em certos jogos são muito importantes, mas há jogos em que a insistência nele não se justifica (principalmente quando joga mais adiantado: permite-nos roubar bolas em zonas mais adiantadas, mas dificulta muito a entrada no bloco adversário e as combinações que normalmente fazemos)
FORÇA BRAGA
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #243 em: 26 de Fevereiro de 2021, 14:31 »
Longe de mim pensar que o Fransérgio não é um jogador útil. Às vezes perco a paciência com ele, mas traz coisas boas à equipa. Apenas digo que duvido que alguém avance com uma proposta por ele, logo não vejo que exista necessidade de pensar num substituto directo.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #244 em: 26 de Fevereiro de 2021, 15:28 »
Longe de mim pensar que o Fransérgio não é um jogador útil. Às vezes perco a paciência com ele, mas traz coisas boas à equipa. Apenas digo que duvido que alguém avance com uma proposta por ele, logo não vejo que exista necessidade de pensar num substituto directo.

Será o típico jogador para arranjar uma oportunidad€ bem paga noutros mercados. Tipo o Turco e à semelhança do que aconteceu com o Goiano.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #245 em: 26 de Fevereiro de 2021, 16:49 »
Longe de mim pensar que o Fransérgio não é um jogador útil. Às vezes perco a paciência com ele, mas traz coisas boas à equipa. Apenas digo que duvido que alguém avance com uma proposta por ele, logo não vejo que exista necessidade de pensar num substituto directo.

Será o típico jogador para arranjar uma oportunidad€ bem paga noutros mercados. Tipo o Turco e à semelhança do que aconteceu com o Goiano.

Se for assim, é bastante possível. Aliás, defendo que devemos facilitar a saída do Sequeira e Raul nessas condições no final desta época.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #246 em: 26 de Fevereiro de 2021, 17:19 »
Longe de mim pensar que o Fransérgio não é um jogador útil. Às vezes perco a paciência com ele, mas traz coisas boas à equipa. Apenas digo que duvido que alguém avance com uma proposta por ele, logo não vejo que exista necessidade de pensar num substituto directo.

Será o típico jogador para arranjar uma oportunidad€ bem paga noutros mercados. Tipo o Turco e à semelhança do que aconteceu com o Goiano.

Se for assim, é bastante possível. Aliás, defendo que devemos facilitar a saída do Sequeira e Raul nessas condições no final desta época.
Concordo até porque são jogadores a passarem a barreira dos 30 e creio com o objectivo de aumentar a carteira nesta fase da carreira. No entanto uma coisa é facilitar negociações (deixar sair por um preço minimamente razoável) outra é dar borlas e por muito que os jogadores mereçam o respeito e a compreensão do clube pelo seu passado também se deve procurar sempre a melhor opção nestes casos. 
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #247 em: 26 de Fevereiro de 2021, 20:29 »
Um jogador que era muito bem sacado, se formos à Champions, era o Gonçalo Paciência.

O Schalke já é praticamente certo que vai descer, e sendo assim não o deve comprar.

Com exames médicos rigorosos (tem alguns problemas com lesões), e emprestado por um ano com uma opção de compra que não seja absurda, era um enorme reforço.

Outro jogador que não se tem falado muito, mas que não tarda nada já deverá querer voltar ao futebol a sério é o Carriço. Preferia o Fonte, mas o Carriço é um jogador muito experiente nas competições, e jogando a central e a trinco, adicionava profundidade a duas posições que precisam.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3954
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #248 em: 27 de Fevereiro de 2021, 12:50 »
Cada um tem as suas preferências pessoais, mas falar da substituição, como mais valia, do Fransérgio e do Galeno pelo Samu e pelo Fábio Martins é absolutamente ........

joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #249 em: 27 de Fevereiro de 2021, 13:01 »
Cada um tem as suas preferências pessoais, mas falar da substituição, como mais valia, do Fransérgio e do Galeno pelo Samu e pelo Fábio Martins é absolutamente ........
O Fábio ainda percebo porque nunca se conseguiu mostrar aqui, agora o Samu não entendo
Um jovem da nossa formação que mostrou muita raça e bons pormenores cá (foram só 45 minutos, eu sei) e que se está a destacar lá fora não vejo porque não possa ser uma alternativa para dar músculo ao nosso meio campo. Para além de transporte de bola e chegada á área não vejo o que o Fransérgio tenha a mais que ele mas isso também é porque não desempenham as mesmas tarefas no meio campo
Para terminar... Acho muito mais forte um meio campo com o Samu e Castro ou Samu e Horta  do que com o Fransérgio, e mesmo o Musrati não sei qual deles seria o melhor para pôr ao lado
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #250 em: 27 de Fevereiro de 2021, 19:23 »
Este Morita do Santa Clara é um craque, visão de jogo fantástica, grande qualidade técnica e capacidade de passe e é um médio com muita chegada. Muito completo este médio Japonês de facto.

E Carlos Júnior está a fazer uma grande temporada também. Bons jogadores tem este Santa Clara.
Anuncios G
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #251 em: 27 de Fevereiro de 2021, 19:54 »
Não vejo ninguém a falar na venda do Ricardo Horta e vejo muito pouca gente a falar em potenciais vendas do Galeno ou até do Fransérgio por exemplo. Isto sem falar do Musrati ... Sem Champions ficaria surpreendido se conseguirmos manter estes jogadores.
Até parece que o nosso "habituê" é ter Champions todos os anos, se tivermos Champions aí sim é que é uma excepcionalidade e o nosso trabalho não será de manter mas sim de elevar a qualidade do plantel. Se não houver Champions (e já não tem existido há quase 10 anos) não tenho dúvidas que manteremos a espinha dorsal porque é por isso que todos os anos temos feito bons encaixes e sabido gerir forma exímia a qualidade do plantel.

Falei nisso porque jogadores como o Horta, Galeno e especialmente Musrati têm certamente muito mercado e será difícil mantê-los sem a fase de grupos da Champions. Aliás o Horta fiquei surpreendido de ainda cá estar, e espero que fique, para mim é um dos nossos símbolos.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #252 em: 27 de Fevereiro de 2021, 21:23 »


Este Morita do Santa Clara é um craque, visão de jogo fantástica, grande qualidade técnica e capacidade de passe e é um médio com muita chegada. Muito completo este médio Japonês de facto.

E Carlos Júnior está a fazer uma grande temporada também. Bons jogadores tem este Santa Clara.

Esse Morita não conhecia, gostei bastante. A juntar ao Lincoln (que pézinhos) acho que são para outros vôos.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #253 em: 27 de Fevereiro de 2021, 23:02 »


Este Morita do Santa Clara é um craque, visão de jogo fantástica, grande qualidade técnica e capacidade de passe e é um médio com muita chegada. Muito completo este médio Japonês de facto.

E Carlos Júnior está a fazer uma grande temporada também. Bons jogadores tem este Santa Clara.

Esse Morita não conhecia, gostei bastante. A juntar ao Lincoln (que pézinhos) acho que são para outros vôos.
O Morita julgo que foi reforço de inverno e veio para o Santa Clara com o claro intuito de fazer montra em Portugal e para a Europa porque já é um jogador de muito cartel no futebol Asiático, é internacional Japonês e jogava numa das melhores equipas do Japão tendo já 2 títulos da liga do seu país.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1551
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #254 em: 28 de Fevereiro de 2021, 00:23 »
Emiliano Velazquez acaba contrato no final da época com o rayo vallecano (Transfermarket). Na altura que cá esteve pareceu-me ter qualidade. Pode ser uma opção para reforçar o centro da defesa e ainda tem 26 anos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5629
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #255 em: 28 de Fevereiro de 2021, 02:52 »
Emiliano Velazquez acaba contrato no final da época com o rayo vallecano (Transfermarket). Na altura que cá esteve pareceu-me ter qualidade. Pode ser uma opção para reforçar o centro da defesa e ainda tem 26 anos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Sem lesões e com qualidade que demonstrou nos poucos jogos que cá fez era sem dúvida um bom reforço.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1551
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #256 em: 28 de Fevereiro de 2021, 04:47 »
Juan Jesus da Roma é outro que acaba contrato no final da época. Este parece-me mais difícil mas com uma entrada na champions não digo que não fosse possível. Paulo Fonseca podia também dar uma ajudinha a convencer o jogador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #257 em: 28 de Fevereiro de 2021, 09:13 »
Juan Jesus da Roma é outro que acaba contrato no final da época. Este parece-me mais difícil mas com uma entrada na champions não digo que não fosse possível. Paulo Fonseca podia também dar uma ajudinha a convencer o jogador.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Ganhará quanto na Roma?
Com a carreira que tem na Itália, certamente que um clube médio de Itália lhe paga muito muito mais do que o Braga, e não terá nenhuma razão óbvia para vir para Portugal.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #258 em: 28 de Fevereiro de 2021, 19:32 »
Emiliano Velazquez acaba contrato no final da época com o rayo vallecano (Transfermarket). Na altura que cá esteve pareceu-me ter qualidade. Pode ser uma opção para reforçar o centro da defesa e ainda tem 26 anos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Tinha qualidade de facto...mas a última coisa que devemos fazer é voltar a apostar em centrais com historial de lesões.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #259 em: 01 de Março de 2021, 00:21 »
Deveríamos apostar tudo no Mário Gonzalez que está no Tondela. É o PL que esta equipa precisa!
 

Anuncios M