Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
2419 Respostas
222444 Visualizações
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • 1880
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2060 em: 09 de Junho de 2021, 15:47 »
O substituto do Esgaio já foi contratado. É o irmão.
A concorrer com o Tiago Esgaio temos o Zé Carlos. Sinceramente não me parece que se vá contratar alguém porque acho que já se estava a preparar a saída dele, seja pró Sporting seja pra outro lado qualquer. Acho que é um daqueles que "terminou o seu ciclo no Braga" e que ou se vende agora ou nunca mais rende dinheiro.
Acho que fazia bem ao Zé Carlos uma época inteira na primeira liga com minutos a sério (depois de uma época virtualmente parado). No sentido contrário, Fabiano fez mais do que suficiente para merecer ficar no plantel. O Carvalhal na pré-época decidirá, mas espero que dê ao Fabiano a hipótese que merece de lutar por um lugar no plantel (até porque acho que tem qualidade suficiente para ser titular).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Hawk
Hawk Juniores
  • 304
« Responder #2061 em: 09 de Junho de 2021, 15:59 »
A concorrer com o Tiago Esgaio temos o Zé Carlos. Sinceramente não me parece que se vá contratar alguém porque acho que já se estava a preparar a saída dele, seja pró Sporting seja pra outro lado qualquer. Acho que é um daqueles que "terminou o seu ciclo no Braga" e que ou se vende agora ou nunca mais rende dinheiro.
Concordo que este é o momento de Esgaio render os cobres, já são 4 anos de ligação e um ciclo que julgo eu pode chegar agora ao fim. No entanto com todo o respeito que me merecem e podem me contradizer mas ir de Ricardo Esgaio e Zé Carlos para Tiago Esgaio e Zé Carlos se não é baixar de nivel é talvez mantê-lo. Gostaria que se fizesse um esforço para reforçar a posição no verdadeiro sentido da palavra e via no irmão do Leonardo Buta um belíssimo jogador para a posição penso que por metade do que vamos vender o Ricardo Esgaio era perfeitamente possivel trazer o Aurélio Buta que está a fazer épocas fantásticas no Royal da Bélgica. Outro nome que me agradaria era Mama Baldé que esta época desceu com o Dijon à II Liga Francesa.

Penso que o Zé Carlos precisa de rodar, precisa de minutos precisa de mais Liga nas pernas porque tem de facto qualidade e potencial mas tem de ganhar mais maturidade neste nivel, um empréstimo ao Gil por exemplo seria excelente.
Aurélio Buta foi hoje associado ao Montpellier, por verbas a rondar os 1,5M€. Perfeitamente acessível para nós mas duvido que estejamos interessados..
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 4619
« Responder #2062 em: 09 de Junho de 2021, 16:05 »
Concordo que este é o momento de Esgaio render os cobres, já são 4 anos de ligação e um ciclo que julgo eu pode chegar agora ao fim. No entanto com todo o respeito que me merecem e podem me contradizer mas ir de Ricardo Esgaio e Zé Carlos para Tiago Esgaio e Zé Carlos se não é baixar de nivel é talvez mantê-lo. Gostaria que se fizesse um esforço para reforçar a posição no verdadeiro sentido da palavra e via no irmão do Leonardo Buta um belíssimo jogador para a posição penso que por metade do que vamos vender o Ricardo Esgaio era perfeitamente possivel trazer o Aurélio Buta que está a fazer épocas fantásticas no Royal da Bélgica. Outro nome que me agradaria era Mama Baldé que esta época desceu com o Dijon à II Liga Francesa.

Penso que o Zé Carlos precisa de rodar, precisa de minutos precisa de mais Liga nas pernas porque tem de facto qualidade e potencial mas tem de ganhar mais maturidade neste nivel, um empréstimo ao Gil por exemplo seria excelente.
Aurélio Buta foi hoje associado ao Montpellier, por verbas a rondar os 1,5M€. Perfeitamente acessível para nós mas duvido que estejamos interessados..
Ter o Buta (24 anos) por 1,5M assinava já por baixo.
Somos Braga! Equipa Principal
  • 1718
« Responder #2063 em: 09 de Junho de 2021, 16:20 »
A venda do Esgaio, seja porque valor for, só será um bom negócio se o seu substituto for de valor semelhante ou melhor, e em relação a isso tenho algumas dúvidas. Sacos de 5 a 8 milhões de euros ainda não jogam à bola.
Se for esse o critério, nunca se faria nenhuma venda.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios V
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • 7633
  • Saci Colorado
« Responder #2064 em: 09 de Junho de 2021, 16:41 »

Não é irmão do nosso buta?
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • 3860
« Responder #2065 em: 09 de Junho de 2021, 16:45 »
Esse não é o nosso Buta, é o irmão.
Hawk
Hawk Juniores
  • 304
« Responder #2066 em: 09 de Junho de 2021, 17:10 »
Esse não é o nosso Buta, é o irmão.
E alguem esta a dizer que é o nosso Buta?
A4
A4 Equipa Principal
  • 1551
  • Braga Sempre!
« Responder #2067 em: 09 de Junho de 2021, 17:26 »
O Aurélio Buta era uma excelente aquisição para jogar como ala direito num sistema 3x4x3 como jogava o Antuérpia, para jogar como lateral direito, tenho as minhas sérias dúvidas do que poderia oferecer a nível defensivo. Cheguei a ver alguns jogos do Antuérpia este ano e no 1vs1 defensivo tem algumas dificuldades, já a nível ofensivo é uma locomotiva.

Aliás, é o protótipo do irmão, do nosso Leonardo Buta, só que este do lado esquerdo, são muito parecidos nas características e naquilo que oferecem ao jogo, é bastante talentoso o Leonardo, é um dos jogadores que vejo com mais capacidade de singrar a sério num curto/médio prazo no nosso plantel. É uma pequena locomotiva.

Acho que a Liga 3 vai exponenciá-lo e de que maneira, principalmente a nível físico, tenho boas expectativas do Leonardo.
« Última modificação: 09 de Junho de 2021, 17:28 por A4 »
Anuncios M
Anuncios M
Observador Equipa Principal
  • 1404
« Responder #2068 em: 09 de Junho de 2021, 18:44 »
Fenerbahçe a tentar Fábio Martins ( e Paulo Fonseca para treinador)
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • 1137
« Responder #2069 em: 09 de Junho de 2021, 19:23 »
A venda do Esgaio, seja porque valor for, só será um bom negócio se o seu substituto for de valor semelhante ou melhor, e em relação a isso tenho algumas dúvidas. Sacos de 5 a 8 milhões de euros ainda não jogam à bola.

Só o referi porque vejo muita gente a dizer que vender o Esgaio, nem que seja por 5 milhões, é um bom negócio. Se o vendermos por mais, já há quem diga que é até o melhor negócio da história do Braga.

Daqui a uns meses se calhar o substituto joga ainda menos que o Esgaio (e provavelmente não aguenta a carga de jogos dele) e aí se calhar já não foi tão bom negócio.
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • 1664
« Responder #2070 em: 09 de Junho de 2021, 19:39 »

Só o referi porque vejo muita gente a dizer que vender o Esgaio, nem que seja por 5 milhões, é um bom negócio. Se o vendermos por mais, já há quem diga que é até o melhor negócio da história do Braga.

Daqui a uns meses se calhar o substituto joga ainda menos que o Esgaio (e provavelmente não aguenta a carga de jogos dele) e aí se calhar já não foi tão bom negócio.
O Esgaio desta e da época anterior não acrescentava praticamente nada ofensivamente a não ser estar lá no sítio (muitas vezes em fora de jogo) a receber as bolas e a falhar golos cantados e a meter cruzamentos em balão ou a bater nos defesas.  E o sistema de jogo beneficiava-o de sobremaneira. Defensivamente cumpria nos jogos menos exigentes, mas contra os tubarões era comido com movimentos nas costas. Por 5 milhões é um bom negócio, por 8 é um grande negócio. Como é para os lagartos não aceitava os 5, aí tenho de admitir...
« Última modificação: 09 de Junho de 2021, 19:42 por bstrider »
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 1535
« Responder #2071 em: 09 de Junho de 2021, 19:49 »

Devem querer um empréstimo. Os clubes turcos não costumam investir nas contratações.
A4
A4 Equipa Principal
  • 1551
  • Braga Sempre!
« Responder #2072 em: 09 de Junho de 2021, 20:24 »

Devem querer um empréstimo. Os clubes turcos não costumam investir nas contratações.

De certeza.
Pagam salários absurdos aos jogadores mas depois borram-se todos para pagar 500k por um jogador.

Vendê-lo para as arábias era o melhor, dinheiro certo.
RuberAlbus
  • 1535
« Responder #2073 em: 09 de Junho de 2021, 20:45 »
Duvido. O Salvador deve pedir demasiado e vai acabar emprestado. Outra vez.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • 4619
« Responder #2074 em: 09 de Junho de 2021, 21:45 »
Gaitan já se despediu de Braga (e de Portugal) nas redes sociais. Foi um prazer ver este craque envergar a nossa camisola embora menos que aquilo que todos gostávamos mas ainda assim deu nos momentos de pura magia. É um forte alívio na folha salarial. Seria bom agora conseguir se chegar a um acordo com o Rolando e colocar alguns destes euros na renovação de jogadores chave.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • 7633
  • Saci Colorado
« Responder #2075 em: 09 de Junho de 2021, 22:09 »
Uma pena, adorei ver o Gaitan a espalhar magia com a nossa camisola, pelo que dizem além dum grande jogador é uma grande pessoa e foi um líder importante esta época.

Boa sorte para ele.
Legião
Legião Equipa Principal
  • 8853
  • Mágico Braga, Amor Eterno
« Responder #2076 em: 09 de Junho de 2021, 22:13 »
Sei que o futebol de hoje não se compadece muito com ligações emocionais no que toca a transferências mas um jogador que gostava de ver regressar ou até acabar aqui a carreira era o “nosso” Éder. Está com 33 anos, julgo que no final do mês termina contracto no Lokomotiv, penso que a nível de marketing/comunicação também seria uma boa aposta.
« Última modificação: 09 de Junho de 2021, 22:20 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Luso Equipa Principal
  • 4579
« Responder #2077 em: 09 de Junho de 2021, 22:36 »
Uma pena não se ter aproveitado por completo o que é Gaitan. Pena também por ir embora.
Rondo
Rondo Equipa Reservas
  • 943
« Responder #2078 em: 09 de Junho de 2021, 22:45 »
Deixa-me pena que não tenha tido sorte na questão física, e que não tenha tido direito a um jogo com adeptos. E deixa-me feliz ver o carinho e como ele se sentiu bem tratado. Um mágico, que ficará na memória, por muito breve que tenha sido!
"100% de respeito e 0% de medo"
RuberAlbus
  • 1535
« Responder #2079 em: 09 de Junho de 2021, 23:13 »
Analisando a frio, não faria sentido renovar. Aquele jogador de há uns anos atrás não iria voltar. Mesmo assim, ainda deixou algum perfume em campo. Espero que consiga ainda prosseguir a carreira e jogar com alguma regularidade e que a sua estadia cá em Braga tenha contribuído positivamente para isso.

Anuncios M
Anuncios M