Quantcast
GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
239 Respostas
10974 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #220 em: 20 de Agosto de 2023, 07:36 »
Quando até os adeptos do Gil dizem isto.
Para mim é um mistério como alguém no nosso clube se lembra de ir buscar um jogador ao Gil que nem lá é consensual, com todo o respeito.

E ainda havia quem dissesse quando ele veio que ele era bom era a defender. Quero acreditar que disseram isso pela altura dele, senão nem o quero imaginar a atacar.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #221 em: 20 de Agosto de 2023, 11:25 »
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1692978231371067552?t=yAykCDBOOAGmw-r1k9ySbw&s=01
que eficácia

É o que nos tem valido neste tempo de AJ como treinador, temos tido uma eficácia absurda e muito pouco habitual. Segundo o goalppoint temos agora 80 golos em 61,7 expected goals (xG) nas últimas 2 épocas de campeonato, é uma diferença positiva de +18,3. Para se ver a diferença para o resto das equipas, em 2º aparece o Boavista com +2,6, e em 3º o Sporting com +2,5!

Temos beneficiado claramente da qualidade superior dos nossos jogadores no que diz respeito à hora de finalizar na grande maioria dos jogos do nosso campeonato

Nós temos provavelmente o melhor ataque de sempre que o Braga já teve. Pelo menos do meio campo para a frente tenho poucas dúvidas. E ainda por cima temos muitas soluções, vamos ao banco e temos jogadores tão bons como em campo. E isso reflete-se claramente na resolução de jogos, muito mais que a equipa temos jogadores/individualidades a resolver jogos.
Algos dos golos de ontem mostram isso bem, triangulações só ao nível de jogadores de nível superior. Mas também quando temos um Bruma que sozinho custa tanto ou mais que metade das equipas da liga só podemos esperar qualidade e golos.
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #222 em: 20 de Agosto de 2023, 12:18 »
Queria ver se o Abel ainda teria tanto crédito se viesse da academia por detrás dos bombeiros.
A vossa tolerância e paciência seria a mesma?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #223 em: 20 de Agosto de 2023, 12:31 »
Queria ver se o Abel ainda teria tanto crédito se viesse da academia por detrás dos bombeiros.
A vossa tolerância e paciência seria a mesma?
O problema do Abel é o que custou, para o nível do Braga é um grande jogador. Se marcasse golos como muitos desejam, não estaria no Braga, nem hoje nem nunca, estaria no Barcelona. Na teoria é um jogador que rende mais com alguém no apoio ou com um finalizador ao lado, infelizmente não é um matador. Faz lembrar um pouco Rafa que até tem vindo a melhorar.
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 497
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #224 em: 20 de Agosto de 2023, 12:46 »
Queria ver se o Abel ainda teria tanto crédito se viesse da academia por detrás dos bombeiros.
A vossa tolerância e paciência seria a mesma?

Tolerância com quem é consistentemente um dos melhores em campo? Não marca muitos, mas com ele o Braga marca muitos.
darno
darno Juniores
  • ***
  • 749
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #225 em: 20 de Agosto de 2023, 13:04 »
Jogo arriscado e AJ muito aquem, nao se joga nadinha.

A destacar a nossa sina com as laterais não temos nenhum lateral decente nem direito nem esquerdo, são todos buracos a defender, arrisco-me a dizer que o nosso melhor lateral no momento deve ser o Borja, que só de si já diz muito. Sobre o Marin.. deus me perdoe, mas o gajo é fraco que doi, qualquer marreco da rodovia faz melhor, o sequeira à beira dele é o marcelo, como é que alguem do nosso clube achou por bem contratar um gajo destes ?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #226 em: 20 de Agosto de 2023, 13:33 »
Jogo arriscado e AJ muito aquem, nao se joga nadinha.

A destacar a nossa sina com as laterais não temos nenhum lateral decente nem direito nem esquerdo, são todos buracos a defender, arrisco-me a dizer que o nosso melhor lateral no momento deve ser o Borja, que só de si já diz muito. Sobre o Marin.. deus me perdoe, mas o gajo é fraco que doi, qualquer marreco da rodovia faz melhor, o sequeira à beira dele é o marcelo, como é que alguem do nosso clube achou por bem contratar um gajo destes ?
Secalhar o que se achou por bem foi gastar "apenas" 500k num lateral esquerdo.... acho que qualquer adepto (quanto mais uma estrutura) minimamente atento ao campeonato passado apontaria rapidamente para Langa como o DE a contratar.... agora 500k não chegavam isso não.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #227 em: 20 de Agosto de 2023, 13:35 »
Da defesa só se aproveita do Niakate.

O Fonte, o patrão porque tantos suspiravam é isto? Tanta experiência, que tantos dizem necessário para a champions, e depois é erro atrás de erro contra equipas deste nível? Nem quero imaginar se chegarmos à champions, que medo...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
P$M
P$M Juniores
  • ***
  • 287
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #228 em: 20 de Agosto de 2023, 13:37 »
Quando até os adeptos do Gil dizem isto.
Para mim é um mistério como alguém no nosso clube se lembra de ir buscar um jogador ao Gil que nem lá é consensual, com todo o respeito.

E ainda havia quem dissesse quando ele veio que ele era bom era a defender. Quero acreditar que disseram isso pela altura dele, senão nem o quero imaginar a atacar.
Eu por acaso na altura até gostei da contratação porque não só me deixou boas indicações nos jogos que vi do GIl (ainda vi uma boa parte) como já me tinha deixado boas indicações de Famalicão que até estranhei como o Gil o conseguiu ir buscar.

Acho que é daqueles jogadores que não são espetaculares mas que acabam por ter alguma consistência. Acho que sofreu um pouco do mal de se tornar um patinho feio que muitas vezes leva com as culpas não pelo que ele faz mas pelo que o jogador que devia estar em apoio dele deixa de fazer.

Ainda é muito cedo para avaliar com maiores certezas. Marin não tem estado bem, mas na generalidade o resto da defesa e o próprio meio campo defensivo também não. Quando a bola entra facilmente entre setores fica complicado para quem defende reagir.

Sócio n° 2327

Gverreiro nº3959
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2296
  • Quem não sente não entende
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #229 em: 20 de Agosto de 2023, 13:40 »
Da defesa só se aproveita do Niakate.

O Fonte, o patrão porque tantos suspiravam é isto? Tanta experiência, que tantos dizem necessário para a champions, e depois é erro atrás de erro contra equipas deste nível? Nem quero imaginar se chegarmos à champions, que medo...
e se o niakate tivesse levado o segundo amarelo quando amarrou a bola? foi arriscado
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #230 em: 20 de Agosto de 2023, 15:36 »
Não há grande coisa a dizer sobre este jogo. Foi uma vitória muito importante, mas fizemos um jogo fraquinho. Há que haver mais atitude por parte da equipa, o desacelerar depois de marcar golo tem de acabar.
Depois do segundo golo sofrido lá se acordou, começamos a recuperar bolas mais à frente, ainda que os adversários não precisem de muito para nos criar perigo.
Os jogadores que entraram estiveram bem e gostei de ver o Djaló atrás do Abel Ruiz com o Ricardo Horta a partir da direita. Não gosto de ver o Djaló “encostado” à direita.

Não gostei mesmo nadinha do Marin. Falta claramente um lateral esquerdo acima da média, mas não me parece que entre mais alguém.
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2769
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #231 em: 20 de Agosto de 2023, 15:40 »
Da defesa só se aproveita do Niakate.

O Fonte, o patrão porque tantos suspiravam é isto? Tanta experiência, que tantos dizem necessário para a champions, e depois é erro atrás de erro contra equipas deste nível? Nem quero imaginar se chegarmos à champions, que medo...
e se o niakate tivesse levado o segundo amarelo quando amarrou a bola? foi arriscado

O Niakaté fez um jogo abaixo do que pode. Muito arriscado nas decisões e várias vezes a bater bombo.
Aliás, este foi o jogo em que mais me assustei com a equipa.
Falta de consistência e sobretudo incapacidade para defender um adversário da nossa liga. Fonte, Marin, Vitor Carvalho e Ruiz não jogaram. Medo.
Acredito que a parte física e sobretudo a mente virada para a Champions esteja a pesar, mas há coisas gritantes como a incapacidade para suprir as lacunas no centro da defesa e na lateral esquerda. Não podemos ir à luta com isto.
Força Guerreiros!!!
SCB!
SCB! Equipa Reservas
  • ****
  • 950
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #232 em: 20 de Agosto de 2023, 15:49 »
Da defesa só se aproveita do Niakate.

O Fonte, o patrão porque tantos suspiravam é isto? Tanta experiência, que tantos dizem necessário para a champions, e depois é erro atrás de erro contra equipas deste nível? Nem quero imaginar se chegarmos à champions, que medo...
e se o niakate tivesse levado o segundo amarelo quando amarrou a bola? foi arriscado

Pareceu-me carregado nas costas.
Ja vi faltas marcadas por muito menos
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #233 em: 20 de Agosto de 2023, 16:05 »
temos um equipa com excelentes executantes no momento ofensivo , agora no momento defensivo , esta quieto … pouca entreajuda , tudo a defender com os olhos , falta  frescura física e agressividade sem bola , relativamente a MARIN  e ZALAZAR tem  condições para evoluir para outro nível ,  ainda estão muito "assustados "  .
Enorme_Guerreiro
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #234 em: 20 de Agosto de 2023, 18:03 »
Bem, vejo os exageros do costume neste tipo de jogos... Não foi um bom jogo da nossa parte durante grande parte do tempo, mas daí até o Chaves ter sido "muito superior", como vi, vai uma looonga distância. Continuamos a permitir oportunidades aos adversários que não devíamos, mas isso significar que todos os nossos defesas são maus é exagerado. Alguns jogadores fizeram jogos individualmente maus, mas daí a não servirem... Tivemos alguma sorte depois no fim, mas se o Artur Jorge fosse treinador de outra equipa qualquer, estava-se por aqui a elogiar o crer e a atitude das suas equipas...

Algumas notas:
- apesar do avançado do Chaves ter feito dois cabeceamentos espetaculares (ambas as bolas vêm para trás e ele consegue dar-lhes força na mesma), fico com dúvidas sobre o posicionamento do Matheus. Já a semana passada ele estava mal posicionado no 1° golo do Famalicão.
- os nossos centrais estiveram algo erráticos com bola, mas não percebo tantas críticas, sinceramente. A defender, que é a sua principal função, estiveram impecáveis! Por algum motivo, a grande maioria dos lances de perigo do Chaves acontecem em duelos com os nossos laterais ou bolas nas costas dos laterais. O Niakaté tem também dois cortes excelentes a evitar bolas nas costas.
- os nossos laterais sofreram muito, mas porque estiveram muito desapoiados... Mérito do Chaves na estratégia, demérito do AJ em não corrigir essa situação. O Victor Gómez então, coitado, era aos 2 e aos 3 adversários a aparecerem na zona dele. O Marín, tal como eu opinei quando ele chegou, destaca-se mais no ataque do que na defesa. Ainda assim, tendo ele falhado várias vezes, não tenho muito a apontar-lhe no segundo golo sofrido... A bola vem para trás do avançado do Chaves, ele está a defender do lado da baliza, como manda a regra.
- a dupla de médios, o elefante na sala. Creio que é unânime que não tem funcionado como devia. Eu continuo a acreditar que pode funcionar, e desfazer a dupla já nos trouxe desvantagens (o espaço onde a bola cai no 1° golo do Famalicão surge por isso, na minha opinião), mas parece claro nesta fase que desfazê-la trará mais vantagens que desvantagens. No entanto, não alinho minimamente nas críticas ao Vítor Carvalho! Defensivamente dá muito, especialmente na pressão (2° golo em casa contra o Topola e 2° golo ontem são excelentes exemplos) e no um para um defensivo. Ofensivamente não se tem soltado, não sei se por indicação ou não (ele quando chega ao Gil era um 8 com boa chegada à área, o que me leva a crer que não sobe por indicação), mas também não enterra e é bastante eficaz na circulação de bola (ontem teve 96% de eficácia de passe, incluindo dois passes longos certos). É óbvio que não participa tanto na construção como o Musrati, mas isso ninguém faz também. No entanto, o próprio Musrati parece que passou pelos pingos da chuva e as críticas caíram todas no Vítor, quando o líbio tem pelo menos duas perdas de bola ridículas e que podiam ter sido comprometedoras. Acho que há outro fator importantíssimo na avaliação da dupla de médios: quem joga à frente deles. Eu ainda não sei se a dupla funcionou melhor contra o Topola por ser contra o Topola, ou por ter o Pizzi à frente.
- o Zalazar, tal como o A. Horta, não é 10, e isso para mim ficou claro ontem. É um jogador de transporte, embora tenha parecido até um pouco lento a correr, não é jogador de definir a um/dois toques. Tecnicamente vê-se muito, mas ainda está um bocado longe dos outros na rapidez de decisão e na leitura de jogo. Tem um remate, com 0-0 ainda, que bate no defesa à frente dele, mas que na repetição deu a ideia que ia sair juntinho ao poste. Mas para mim uma coisa já deixou clara: não é um jogador feito para chegar e ser indiscutível, precisa de ser trabalhado ainda.
- o Bruma ainda não aguenta o jogo todo, e tem desaparecido nas segundas partes. Mas pudera, da maneira que ele entra nos jogos, até eu fico cansado só de ver.
- R. Horta a fazer talvez o melhor jogo da época até agora, e foi muito importante na reação.
- Abel a fazer um bom jogo, mas nota-se que precisa de um golo rápido, para manter o lugar, e para ganhar confiança, especialmente quando todos os colegas à sua volta já têm melhores números.
- eu também não sou o maior fã do Djaló, acho-o demasiado inconsequente e "burro" a decidir. Mas não percebo como se critica a entrada dele. O rapaz está claramente num bom momento, faz todo o sentido o treinador tentar capitalizar isso... E a verdade é que resultou, ao sacar o vermelho ao jogador do Chaves e fazer a assistência no livre, quando toda a gente estava à espera dum remate.
- Pizzi, neste momento é titularíssimo, e o Rony vai ter de suar para conseguir um lugar no 11 (neste momento, até ser suplente utilizado está difícil, e bem).
- Gosto muito do Abel e do Banza. Percebo perfeitamente que o Abel, dado o nosso estilo de jogo, seja o dono do lugar. Mas Banza, sendo completamente diferente, dá também muitas coisas boas. Marcou um golo, falhou outro (fosse o Abel a fazer aquele remate, caía-lhe tudo em cima), mas depois a capacidade de ganhar bolas aéreas e duelos físicos é impressionante! Precisa de mais minutos e de ser titular de vez em quando.

Gaius Julius
Gaius Julius Iniciados
  • *
  • 90
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #235 em: 20 de Agosto de 2023, 20:50 »
Bem, vejo os exageros do costume neste tipo de jogos... Não foi um bom jogo da nossa parte durante grande parte do tempo, mas daí até o Chaves ter sido "muito superior", como vi, vai uma looonga distância. Continuamos a permitir oportunidades aos adversários que não devíamos, mas isso significar que todos os nossos defesas são maus é exagerado. Alguns jogadores fizeram jogos individualmente maus, mas daí a não servirem... Tivemos alguma sorte depois no fim, mas se o Artur Jorge fosse treinador de outra equipa qualquer, estava-se por aqui a elogiar o crer e a atitude das suas equipas...

Algumas notas:
- apesar do avançado do Chaves ter feito dois cabeceamentos espetaculares (ambas as bolas vêm para trás e ele consegue dar-lhes força na mesma), fico com dúvidas sobre o posicionamento do Matheus. Já a semana passada ele estava mal posicionado no 1° golo do Famalicão.
- os nossos centrais estiveram algo erráticos com bola, mas não percebo tantas críticas, sinceramente. A defender, que é a sua principal função, estiveram impecáveis! Por algum motivo, a grande maioria dos lances de perigo do Chaves acontecem em duelos com os nossos laterais ou bolas nas costas dos laterais. O Niakaté tem também dois cortes excelentes a evitar bolas nas costas.
- os nossos laterais sofreram muito, mas porque estiveram muito desapoiados... Mérito do Chaves na estratégia, demérito do AJ em não corrigir essa situação. O Victor Gómez então, coitado, era aos 2 e aos 3 adversários a aparecerem na zona dele. O Marín, tal como eu opinei quando ele chegou, destaca-se mais no ataque do que na defesa. Ainda assim, tendo ele falhado várias vezes, não tenho muito a apontar-lhe no segundo golo sofrido... A bola vem para trás do avançado do Chaves, ele está a defender do lado da baliza, como manda a regra.
- a dupla de médios, o elefante na sala. Creio que é unânime que não tem funcionado como devia. Eu continuo a acreditar que pode funcionar, e desfazer a dupla já nos trouxe desvantagens (o espaço onde a bola cai no 1° golo do Famalicão surge por isso, na minha opinião), mas parece claro nesta fase que desfazê-la trará mais vantagens que desvantagens. No entanto, não alinho minimamente nas críticas ao Vítor Carvalho! Defensivamente dá muito, especialmente na pressão (2° golo em casa contra o Topola e 2° golo ontem são excelentes exemplos) e no um para um defensivo. Ofensivamente não se tem soltado, não sei se por indicação ou não (ele quando chega ao Gil era um 8 com boa chegada à área, o que me leva a crer que não sobe por indicação), mas também não enterra e é bastante eficaz na circulação de bola (ontem teve 96% de eficácia de passe, incluindo dois passes longos certos). É óbvio que não participa tanto na construção como o Musrati, mas isso ninguém faz também. No entanto, o próprio Musrati parece que passou pelos pingos da chuva e as críticas caíram todas no Vítor, quando o líbio tem pelo menos duas perdas de bola ridículas e que podiam ter sido comprometedoras. Acho que há outro fator importantíssimo na avaliação da dupla de médios: quem joga à frente deles. Eu ainda não sei se a dupla funcionou melhor contra o Topola por ser contra o Topola, ou por ter o Pizzi à frente.
- o Zalazar, tal como o A. Horta, não é 10, e isso para mim ficou claro ontem. É um jogador de transporte, embora tenha parecido até um pouco lento a correr, não é jogador de definir a um/dois toques. Tecnicamente vê-se muito, mas ainda está um bocado longe dos outros na rapidez de decisão e na leitura de jogo. Tem um remate, com 0-0 ainda, que bate no defesa à frente dele, mas que na repetição deu a ideia que ia sair juntinho ao poste. Mas para mim uma coisa já deixou clara: não é um jogador feito para chegar e ser indiscutível, precisa de ser trabalhado ainda.
- o Bruma ainda não aguenta o jogo todo, e tem desaparecido nas segundas partes. Mas pudera, da maneira que ele entra nos jogos, até eu fico cansado só de ver.
- R. Horta a fazer talvez o melhor jogo da época até agora, e foi muito importante na reação.
- Abel a fazer um bom jogo, mas nota-se que precisa de um golo rápido, para manter o lugar, e para ganhar confiança, especialmente quando todos os colegas à sua volta já têm melhores números.
- eu também não sou o maior fã do Djaló, acho-o demasiado inconsequente e "burro" a decidir. Mas não percebo como se critica a entrada dele. O rapaz está claramente num bom momento, faz todo o sentido o treinador tentar capitalizar isso... E a verdade é que resultou, ao sacar o vermelho ao jogador do Chaves e fazer a assistência no livre, quando toda a gente estava à espera dum remate.
- Pizzi, neste momento é titularíssimo, e o Rony vai ter de suar para conseguir um lugar no 11 (neste momento, até ser suplente utilizado está difícil, e bem).
- Gosto muito do Abel e do Banza. Percebo perfeitamente que o Abel, dado o nosso estilo de jogo, seja o dono do lugar. Mas Banza, sendo completamente diferente, dá também muitas coisas boas. Marcou um golo, falhou outro (fosse o Abel a fazer aquele remate, caía-lhe tudo em cima), mas depois a capacidade de ganhar bolas aéreas e duelos físicos é impressionante! Precisa de mais minutos e de ser titular de vez em quando.
Ao fim de 24h, finalmente uma opinião moderada e assertiva.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Jose_scb_1993 Juniores
  • ***
  • 383
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #236 em: 20 de Agosto de 2023, 21:16 »
Bem, vejo os exageros do costume neste tipo de jogos... Não foi um bom jogo da nossa parte durante grande parte do tempo, mas daí até o Chaves ter sido "muito superior", como vi, vai uma looonga distância. Continuamos a permitir oportunidades aos adversários que não devíamos, mas isso significar que todos os nossos defesas são maus é exagerado. Alguns jogadores fizeram jogos individualmente maus, mas daí a não servirem... Tivemos alguma sorte depois no fim, mas se o Artur Jorge fosse treinador de outra equipa qualquer, estava-se por aqui a elogiar o crer e a atitude das suas equipas...

Algumas notas:
- apesar do avançado do Chaves ter feito dois cabeceamentos espetaculares (ambas as bolas vêm para trás e ele consegue dar-lhes força na mesma), fico com dúvidas sobre o posicionamento do Matheus. Já a semana passada ele estava mal posicionado no 1° golo do Famalicão.
- os nossos centrais estiveram algo erráticos com bola, mas não percebo tantas críticas, sinceramente. A defender, que é a sua principal função, estiveram impecáveis! Por algum motivo, a grande maioria dos lances de perigo do Chaves acontecem em duelos com os nossos laterais ou bolas nas costas dos laterais. O Niakaté tem também dois cortes excelentes a evitar bolas nas costas.
- os nossos laterais sofreram muito, mas porque estiveram muito desapoiados... Mérito do Chaves na estratégia, demérito do AJ em não corrigir essa situação. O Victor Gómez então, coitado, era aos 2 e aos 3 adversários a aparecerem na zona dele. O Marín, tal como eu opinei quando ele chegou, destaca-se mais no ataque do que na defesa. Ainda assim, tendo ele falhado várias vezes, não tenho muito a apontar-lhe no segundo golo sofrido... A bola vem para trás do avançado do Chaves, ele está a defender do lado da baliza, como manda a regra.
- a dupla de médios, o elefante na sala. Creio que é unânime que não tem funcionado como devia. Eu continuo a acreditar que pode funcionar, e desfazer a dupla já nos trouxe desvantagens (o espaço onde a bola cai no 1° golo do Famalicão surge por isso, na minha opinião), mas parece claro nesta fase que desfazê-la trará mais vantagens que desvantagens. No entanto, não alinho minimamente nas críticas ao Vítor Carvalho! Defensivamente dá muito, especialmente na pressão (2° golo em casa contra o Topola e 2° golo ontem são excelentes exemplos) e no um para um defensivo. Ofensivamente não se tem soltado, não sei se por indicação ou não (ele quando chega ao Gil era um 8 com boa chegada à área, o que me leva a crer que não sobe por indicação), mas também não enterra e é bastante eficaz na circulação de bola (ontem teve 96% de eficácia de passe, incluindo dois passes longos certos). É óbvio que não participa tanto na construção como o Musrati, mas isso ninguém faz também. No entanto, o próprio Musrati parece que passou pelos pingos da chuva e as críticas caíram todas no Vítor, quando o líbio tem pelo menos duas perdas de bola ridículas e que podiam ter sido comprometedoras. Acho que há outro fator importantíssimo na avaliação da dupla de médios: quem joga à frente deles. Eu ainda não sei se a dupla funcionou melhor contra o Topola por ser contra o Topola, ou por ter o Pizzi à frente.
- o Zalazar, tal como o A. Horta, não é 10, e isso para mim ficou claro ontem. É um jogador de transporte, embora tenha parecido até um pouco lento a correr, não é jogador de definir a um/dois toques. Tecnicamente vê-se muito, mas ainda está um bocado longe dos outros na rapidez de decisão e na leitura de jogo. Tem um remate, com 0-0 ainda, que bate no defesa à frente dele, mas que na repetição deu a ideia que ia sair juntinho ao poste. Mas para mim uma coisa já deixou clara: não é um jogador feito para chegar e ser indiscutível, precisa de ser trabalhado ainda.
- o Bruma ainda não aguenta o jogo todo, e tem desaparecido nas segundas partes. Mas pudera, da maneira que ele entra nos jogos, até eu fico cansado só de ver.
- R. Horta a fazer talvez o melhor jogo da época até agora, e foi muito importante na reação.
- Abel a fazer um bom jogo, mas nota-se que precisa de um golo rápido, para manter o lugar, e para ganhar confiança, especialmente quando todos os colegas à sua volta já têm melhores números.
- eu também não sou o maior fã do Djaló, acho-o demasiado inconsequente e "burro" a decidir. Mas não percebo como se critica a entrada dele. O rapaz está claramente num bom momento, faz todo o sentido o treinador tentar capitalizar isso... E a verdade é que resultou, ao sacar o vermelho ao jogador do Chaves e fazer a assistência no livre, quando toda a gente estava à espera dum remate.
- Pizzi, neste momento é titularíssimo, e o Rony vai ter de suar para conseguir um lugar no 11 (neste momento, até ser suplente utilizado está difícil, e bem).
- Gosto muito do Abel e do Banza. Percebo perfeitamente que o Abel, dado o nosso estilo de jogo, seja o dono do lugar. Mas Banza, sendo completamente diferente, dá também muitas coisas boas. Marcou um golo, falhou outro (fosse o Abel a fazer aquele remate, caía-lhe tudo em cima), mas depois a capacidade de ganhar bolas aéreas e duelos físicos é impressionante! Precisa de mais minutos e de ser titular de vez em quando.
Ao fim de 24h, finalmente uma opinião moderada e assertiva.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
x2
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #237 em: 21 de Agosto de 2023, 14:43 »
Foi dia de mais uma bela romaria a Chaves, embora com menos braguistas do que aquilo que estava à espera. É sempre bom ser bem recebido pelos adeptos da casa.

Até gostei da nossa primeira meia hora, acho que entramos bem no jogo. Depois, o jogo ficou muito partido, sentimos muitas dificuldades e acabamos por consentir a reviravolta.
Destacar, também, a capacidade que tivemos em ir atrás do resultado e dilatar o marcador. Sem esquecer o facto de termos dado a volta depois de um cartão vermelho, quanto a mim, exagerado.

Por último, destacar algo curioso. Os comentários feitos aqui no fórum durante o jogo e o apoio que é dado na bancada são totalmente opostos. Uns batem em tudo e todos, nenhum jogador é bom e o melhor é despedir já o treinador que de treinador não tem nada. Outros, cantam e batem palmas até empurrar a equipa para a vitória. Sei bem de que lado quero ficar.

Nunca mais é quarta feira! Venha daí mais uma noite de sonho !
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #238 em: 21 de Agosto de 2023, 14:49 »
Por último, destacar algo curioso. Os comentários feitos aqui no fórum durante o jogo e o apoio que é dado na bancada são totalmente opostos. Uns batem em tudo e todos, nenhum jogador é bom e o melhor é despedir já o treinador que de treinador não tem nada. Outros, cantam e batem palmas até empurrar a equipa para a vitória. Sei bem de que lado quero ficar.

Então ainda bem que não estavas ao meu lado em Chaves. O meu "vizinho" de bancada passou o tempo todo a despejar impropérios (para o AJ e, principalmente para o Abel Ruiz) até sair aos 75min com o resultado em 2-2  ;D
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: GD Chaves 2 - 4 SC Braga : 19-08-2023 PÓS-JOGO
« Responder #239 em: 21 de Agosto de 2023, 15:36 »



Por último, destacar algo curioso. Os comentários feitos aqui no fórum durante o jogo e o apoio que é dado na bancada são totalmente opostos. Uns batem em tudo e todos, nenhum jogador é bom e o melhor é despedir já o treinador que de treinador não tem nada. Outros, cantam e batem palmas até empurrar a equipa para a vitória. Sei bem de que lado quero ficar.

Nunca mais é quarta feira! Venha daí mais uma noite de sonho !

Sem dúvida!

Mas, não é o forum, são alguns (poucos) elementos do fórum que têm ideias diferentes e que devemos respeitar.

No ano passado, em Novembro, "se não despedissemos o Artur, iamos acabar em quinto". Este ano, apenas começou ligeiramente mais cedo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M