Quantcast
SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
132 Respostas
18731 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #120 em: 14 de Fevereiro de 2021, 23:59 »
Foi uma vitória muito saborosa porque muito suada. Mas, há que dizê-lo, em termos exibicionais a equipa vem caindo nos últimos tempos. Cansaço físico, falta de frescura mental, perda de pedras importantes no plantel (Paulinho, Iuri, David Carmo, Castro) podem ser explicações plausíveis e aceitáveis.
Hoje, tivemos a sorte de marcar cedo (sem querer com isto escamotear a nossa boa entrada) e, sem acelerar muito, dominamos a maior parte da primeira parte. Sem criar muito, poderíamos e deveríamos ter feito mais um golo, quer num lance de Galeno (impunha-se o passe) quer, sobretudo, num lance de Ricardo Horta (melhor do que um penalty). Ainda assim, mostramos sempre alguma dificuldade quando o Santa Clara jogava mais direto, apostando no jogo mais físico. Os nosso defesas tiveram quase sempre muita dificuldade, perdendo muitos duelos diretos e tendo por vezes abordagens pouco ortodoxas aos lances.
Na segunda parte, praticamente abdicamos de atacar. Carvalhal falou na influência do vento. Não sei se estrategicamente ou não, entregamos a bola ao adversário e defendemos, defendemos, defendemos. E abusamos do chutão. É verdade que não permitimos nada ao adversário em jogo corrido (NADA mesmo) mas corremos algum risco porque cedemos muitos cantos e livres que permitiram ao Santa Clara colocar a bola dentro da nossa área. Defendemos sempre bem, mesmo nesses lances, mas se temos sofrido um golo, não me parece que tivéssemos força para revolucionar o jogo e ir atrás do resultado. Não sei se muitos dos que se congratulam com o jogo estariam a dizer o mesmo se temos sofrido um golo, mesmo que fortuito num lance de bola parada. Ainda assim, há que dizê-lo, Carvalhal esteve bem nas substituições - que estancaram um pouco o assédio do Santa Clara e nos permitiram ter um pouco mais de lucidez e critério com bola.
É claro que mesmo as melhores equipas passam por períodos de abaixamento de forma e, nessas fases, o importante é ir ganhando. Foi isso que fizemos, num contexto que, se compreende, de grande dificuldade (pela densidade de jogos, pelas perdas de jogadores). Os elogios, hoje, ficam para a capacidade de sofrimento e para a solidariedade da equipa - não tanto para a qualidade de jogo.
Nota final para um destaque individual (que, pelo menos para mim, é repetitivo): Al-Musrati. Tomara eu que todos em campo tivessem a lucidez e o critério deste homem a jogar a bola. É impressionante a inteligência que ele coloca em jogo, a forma como se esgueira ao pressing dos adversários e deixa a bola redonda nos pés de um colega, muitas vezes colocando-o numa boa posição para atacar o adversário. Se todos tivessem a sua lucidez (e qualidade no passe!), não havia tanto chutão no nosso futebol quanto hoje se viu. Um achado! Vale o seu peso em ouro!

Estádio de São Miguel

Primeira Liga 2020/2021

Santa Clara
Santa Clara
0
1
VS
SC Braga
SC Braga
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #121 em: 15 de Fevereiro de 2021, 00:57 »
Vitória muito importante.

Três pontos, numa jornada positiva.

A equipa soube juntar-se e defender um triunfo justo.

Grande golo de Borja..
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #122 em: 15 de Fevereiro de 2021, 05:56 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #123 em: 15 de Fevereiro de 2021, 07:19 »









Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #124 em: 15 de Fevereiro de 2021, 07:56 »
Jogo difícil como se previa e vitória muito sofrida com um golaço de Borja, mas para andar lá em cima também é preciso ganhar jogos assim.

No meu onze jogavam Sequeira no lugar de Borja (o Carvalhal é que sabe )e Piazon em vez de Novais , com o brasileiro a fazer a posição e movimentos que Iuri fazia porque apesar de serem jogadores diferentes é aquele que nos permite manter a estrutura e dinâmicas de jogo ofensivas que vinhamos tendo (mesmo sem Paulinho) com Galeno de um lado, Piazon do outro mas mais por dentro, R.Horta no último terço interior a construir, combinar e servir os companheiros e um PL com alguma mobilidade sendo Ruiz aquele que mais se assemelha a Paulinho.

Para além da vitória o melhor que este jogo jogo me deixou na memória foi a boa prestação de Borja...marcou um golaço e mostrou ter todas as condições para ser uma ecelente alternativa a Sequeira.

Vitória importantíssima com dividendos extra em virtude dos empates de milhafres e andrades.

Força Paços!
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 12:43 por Lipeste »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #125 em: 15 de Fevereiro de 2021, 10:27 »
Vitória importantíssima num jogo muito complicado. Entramos bem, conseguimos marcar (que golaço do Borja!) e fomos melhores durante a primeira parte. Na segunda com a reação forte do santa clara e o vento forte as coisas foram complicadas. Defendemos bem, não permitimos qualquer grande oportunidade de golo, de bola corrida então não permitimos nada, mas claro numa bola parada (como o nosso golo) as coisas podiam ter-se complicado e se sofremos o 1-1 dificilmente voltávamos ao jogo. As entradas dos 3 da frente permitiu-nos ter mais bola e eles praticamente deixaram de ganhar livres e cantos (que é foi única coisa que fizeram a 2ª parte toda - bolas lá pra cima para ganhar ressaltos, livres e cantos e chegar ao golo numa bola parada).

Muito bem Borja e Musrati. O Borja tem-me surpreendido, tem estado certinho atrás e mostra técnica e velocidade a subir com bola, é claramente uma alternativa muito válida ao Sequeira e vai-nos permitir ir rodando um pouco o lado esquerdo (e até pode jogar o Sequeira no lugar do Galeno por exemplo).

Uma palavra para o Esgaio que é um caso de estudo. Consegue aguentar jogar de 3 em 3 dias sempre a correr. É mesmo um robocop! Que consiga se manter em forma porque precisamos bem dele!

Não se pode pedir muito mais nesta fase. Temos jogado o suficiente para criar oportunidades e depois temos na maioria dos jogos defendido muito bem. É certo que os jogos são equilibrados e pode cair um golo numa bola parada qualquer, mas numa fase destas é difícil ter uma superioridade total no jogo. Não vejo nenhuma equipa, nem o sporting que está em 1º e so joga de 7 em 7 dias, a ganhar de forma fácil nem a dominar o jogo de uma forma avassaladora.

Estamos num bom momento em termos de confiança, há que continuar assim!
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 10:29 por NightHawk »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #127 em: 15 de Fevereiro de 2021, 13:00 »
Ganhamos, parece-me o mais importante depois do empate do Porto e do empate do Benfica que veio a seguir. Quantas vezes não somos capazes de aproveitar estas circunstancias? Ontem aproveitamos ao máximo. E hoje vamos ainda capitalizar mais, seja pelo Paços perder ou o Sporting escorregar. Com tantos jogos consecutivos parece-me o mais importante. Só vi a 2ª parte e fizemos um jogo sofrido mas também é verdade que Santa Clara não teve qualquer oportunidade de golo. Nós nunca saimos em contra golpe com qualidade o que foi pena porque tivemos muito espaço.

Nota: O que se passou para as declarações pós jogo entre os clubes? Pensava que a historia do Schietine tinha deixado marcas mas afinal parecemos BFF...
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #128 em: 15 de Fevereiro de 2021, 13:21 »
Geralmente num jogo importa sobretudo o resultado. Neste ano interessa apenas o resultado. Que sejam todos os jogos assim.
Até podem dizer que a equipa jogou mal. Se calhar não.
Temos um plantel curto mas vemos os planteis compridos a estourar. Vamos com o nosso plantel curto para cima dos compridos atrás do prejuízo, e conseguimos. Se calhar para se conseguir esta prestação, temos de carregar no acelerador apenas e quando preciso.

Fizemos uma primeira volta muito boa em qualquer situação. Melhor tendo em conta a sucessão de jogos e de lesões (graves ainda para mais). E já temos mais 4 pontos do que a 1ª volta, e continuamos a matar borregos (pronto, era mais um cordeiro de leite).

Há coisas que não continuo a gostar, como ver o Novais. Serão precisos anos como aconteceu com o Bruno Viana?
Mas como o cozinheiro continua a acertar na receita, tenho de comer mesmo não gostando do prato todo.

+3 pontos, a 1 do 2º lugar. Dormir e jogar outra vez.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #129 em: 15 de Fevereiro de 2021, 14:57 »


Quando há mérito, deve ser dado. Grande capa do jornal, quando para a generalidade o importante foi o empate dos outros.
"100% de respeito e 0% de medo"
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #130 em: 15 de Fevereiro de 2021, 14:58 »


Sem mais palavras. Lindo. Só mesmo o jornal OJOGO.

👏👏👏👏👏👏👏👏
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #131 em: 15 de Fevereiro de 2021, 15:17 »
Que se engane quem ache que essa capa é em louvor do Braga. Essa capa serve exclusivamente para picar o Sporting (para dar a entender que fizeram mau negócio em dar-nos o Borja), e para não dar capa ao Benfica (porque não jogou mais ninguém).

É ver as capas quando jogamos contra o Porto, para tirar as conclusões acerca desse "jornal". Vale tanto como os outros, que é como quem diz, muito (mesmo muito) pouco.

P.S - Porque é que acham que a capa menciona o pódio? Alguém sabe quem é que não está no pódio para estarmos nós? Se a frase em grande "Golo de ex-Leão bastou para fugir ao Benfica e morder os calcanhares ao FC Porto" não vos enjoa, devia
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 15:25 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #132 em: 15 de Fevereiro de 2021, 15:23 »
Para que não hajam enganos nas intenções destes senhores, estão aí duas capas, uma faz hoje uma semana, a outra é da quinta-feira passada.
Não há cá louvor ao Braga, há sim o uso do nosso emblema para picar outros, que é tão ou mais desrespeitoso do que fazem os outros lá do sul.



Sócio 2669.
 

Anuncios M