Quantcast
SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
198 Respostas
25209 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
limascb
limascb Juniores
  • ***
  • 334
  • FCP+SLB+SCP+VSC= 1/2 SCB
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #180 em: 08 de Fevereiro de 2021, 11:04 »
A primeira parte da nossa parte foi má demais para ser verdade. Na 2a entramos melhor, no entanto eles foram aquela vez a baliza e marcaram o 2o golo que supostamente sentenciaria o jogo, no entanto onde o Carvalhal esteve mal na primeira parte acabou por estar bem na 2a após a expulsão do Corona, como o Sérgio esteve bem na 1a e muito mal na 2a colocando um autocarro na baliza, o que nos permitiu ir para cima deles com tudo e "sacar" o empate a ferros!

Face às circunstâncias, fico muito contente com o empate. Mas a realidade é que não podemos voltar a entrar assim num jogo destes.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #181 em: 08 de Fevereiro de 2021, 11:05 »
Foi um empate obtido num contexto difícil e com um final de loucos no jogo.

Considero inaceitável a pressão feita sobre a arbitragem dos portistas ao longo dos dias que antecederam o jogo, assim como durante o jogo, quer dentro, quer fora do relvado. Uma vergonha.

Artur Soares Dias acaba por fazer um trabalho positivo, num contexto de dificuldades elevados, permitido pelo sistema que vigora no país da bola, sempre a favor dos mesmos. Creio, no entanto, que o lance de penalti que dá origem ao primeiro golo não seria assinalado na área contrária, ou seja, na minha opinião não deveria ter sido assinalado. Em Portugal cai-se com muita facilidade. Sobre o último lance do jogo, que poderia ter dado o 3º golo ao SC Braga, penso que foi de uma irresponsabilidade grande ter terminado o jogo antes de se saber o destino daquele remate perigoso. Foi uma inconsciência.

As alterações efetuadas no SC Braga acrescentaram qualidade e foram determinantes no resultado obtido, com os golos a surgiram tardiamente, mas a tempo de evitar a derrota.

Espero que a equipa saiba aportar as coisas boas observadas para o futuro.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: SCBRAGA - FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #182 em: 08 de Fevereiro de 2021, 11:16 »
Também poderíamos dizer que o penalty contra nós é (parafraseando o último treinador que nos defrontou) bastante soft. [Não estou a dizer que não há penalty, acho que talvez tenha havido alguma ingenuidade, até porque a bola sobra para Taremi, que está em posição irregular. Mas houve agarrão, muito ou pouco, é penalty.]

Este lance merece melhor análise. De facto, se o toque do Marega para o Taremi tiver ocorrido antes do agarrão do Tormena seria de assinalar fora de jogo. Mas fico com a sensação que o agarrão começa a ser feito antes do Marega tocar na bola.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #183 em: 08 de Fevereiro de 2021, 11:47 »
Que a resiliência demonstrada ontem sirva de tónico para o que aí vem. Um jogo onde conseguimos, com todo o mérito, resgatar um ponto depois de estarmos a perder 0-2, a meu ver com alguma infantilidade à mistura na forma como sofremos. Continuo a dizer que o penalti é forcadíssimo, o que aliás tem sido apanágio de jogos com o Porto. 8 em 8 certo? Deve ser um máximo histórico. Hoje em dia uma brisa já é capaz de deitar o Marega ao chão!

Aproveito para realçar como tem sido determinante o Matheus. Em momentos chave tem respondido à altura e ontem quase que também ia buscar o penalti.

Após a expulsão andamos ali perdidos uns minutos, com o jogo muito afunilado, mas depois a equipa atinou e conseguiu fazer chegar a bola à frente com maior clarividência...não obstante do temporal e do terreno que cada vez ficou mais pesado. Está para chegar um jogo com o Porto em que o Galeno apareça para jogar. Que bom ver o Nico disponível para ajudar, bem como o Piazon que foi determinante e está cada vez mais confiante. Seguramente vão ser duas peças muito importante nesta segunda volta.
solrac27
solrac27 Juniores
  • ***
  • 346
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #184 em: 08 de Fevereiro de 2021, 11:54 »
Juízo final (SPORTTV+): Lance do 1º amarelo
CORONA QUANDO FAZ O CARRINHO NÃO TOCA NO JOGADOR E É O JOGADOR DO BRAGA QUE ACABA POR PISAR A CANELA... O JOGADOR DO PORTO NÃO COMETE QUALQUER INFRAÇÃO, ESTA INFRAÇÃO É COMETIDA SIM PELO JOGADOR DO BRAGA...

Como podem dizer isto dum lance que as imagens mostram claramente o contrario...
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #185 em: 08 de Fevereiro de 2021, 13:11 »
Nada justifica o mau jogo que fizemos durante mais de 60 minutos! Fomos incapazes de ganhar uma bola ao meio campo, foi penoso ver aquilo durante aquele tempo. Obviamente que com a entrada do Piazon e do Gaitan a equipa passou a ter mais critério no passe, contudo num confronto de mais de 90 minutos era importante ser mais combativos, o Novais e o Fransérgio são muito lentos e maçios, mas bom é o que há! Para este tipo de jogos o Castro junto com o Musrati dá outra capacidade de combate.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO no- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #186 em: 08 de Fevereiro de 2021, 13:18 »
A nova lei vai hoje a votação no parlamento:
Como o Corona leva muita porrada não pode por lei ser expulso!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #187 em: 08 de Fevereiro de 2021, 13:27 »
Não percebo a não aposta no André horta, o João Novais defensivamente é mau, ofensivamente pouco melhor que mau é.

Acho que ontem depois da expulsão deveria ter entrado, é um jogador que arrisca, que faz tabelas, que fura pelo meio campo adversário que trás velocidade ao jogo.
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #188 em: 08 de Fevereiro de 2021, 14:00 »
Nada justifica o mau jogo que fizemos durante mais de 60 minutos! Fomos incapazes de ganhar uma bola ao meio campo, foi penoso ver aquilo durante aquele tempo. Obviamente que com a entrada do Piazon e do Gaitan a equipa passou a ter mais critério no passe, contudo num confronto de mais de 90 minutos era importante ser mais combativos, o Novais e o Fransérgio são muito lentos e maçios, mas bom é o que há! Para este tipo de jogos o Castro junto com o Musrati dá outra capacidade de combate.

Justifica o facto de o meio campo do Porto ser de longe aquele que mais ritmo impõe nos jogos e que mais se impõe fisicamente e nós com Novais e Musrati ficamos muito a dever nesses parâmetros. Faltou-nos muito o Castro ontem que é o único jogador de meio campo que temos que aguenta aquele ritmo. E por isso tivemos muita dificuldade em ter bola. Espero que já esteja a 100% na 4ªf.

Por outro lado, apesar de perdermos a luta do meio campo, não deixamos o porto criar grandes oportunidades de golo. O jogo esteve sempre equilibrado, eles com ascendente mas sem oportunidades. O que lhes desbloqueou o jogo foi aquele penalty de algibeira. Quando fazem o 2-0 já estávamos nós a jogar no meio campo deles (também um pouco consentido pelo recuo deles).

Não há nenhuma equipa em Portugal que aguente o ritmo do meio campo do Porto. Nenhuma. Pelo que é normal termos tido alguma dificuldade, principalmente quando o nosso jogador mais agressivo no meio campo não estava. Aquilo que nos faltou foi conseguir meter mais transições nas alas, precisamente para evitar o tampão que eles faziam no meio campo. Tivemos uma na oportunidade do Abel. No resto o Galeno voltou a estar abaixo do que pode e isso tirou-nos 4 ou 5 transições.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2021, 14:03 por NightHawk »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #189 em: 08 de Fevereiro de 2021, 14:42 »
Uma palavra especial para a excepcional época do Matheus! O meu filho mais novo ontem começou a chamar-lhe MaDeus!
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #190 em: 08 de Fevereiro de 2021, 14:46 »
Um comentário que pretendo que seja curto:

Que faltam nos fazem Iuri e Paulinho. Abel não é Paulinho, como muitos aqui acreditavam, nem creio que venha a ser.

Perdemos totalmente a batalha do meio-campo, sobretudo pela macieza de Novais e pelo mau posicionamento de Fransérgio.

Atacar os nossos defesas esquerdo e direito é fácil, não mencionando que L. Diaz, Corona e Manafá são extremamente rápidos e perigosos

O penalti é mais uma ingenuidade nossa e uma manhosice do Marega que é um autêntico "boi", mas que cai com a facilidade de uma pétala ao vento

Há em minha opinião penalti sobre Galeno, que parece que NINGUÉM viu.

Temos condições para lhes ganhar na 4a feira, mas temos de jogar bem mais rápido e com outro músculo no meio-campo.

Empatámos cá um jogo onde se calhar merecíamos perder e perdemos lá um jogo onde merecíamos pelo menos o empate. O futebol é isto.

NA Poente de vermelho e branco!
Anuncios G
JCosta.05
JCosta.05 Juniores
  • ***
  • 307
  • Quem não sente ... não entende!! ---- #2504
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #191 em: 08 de Fevereiro de 2021, 16:21 »
Deixo aqui uma estatística que demonstra bem que  o nosso melhor central (na minha opinião) teve um jogo no mínimo bastante infeliz ontem. Para além de estar ligado aos dois golos, perdeu mais de 80% dos duelos até á expulso.
Neste tipo de jogos, um qualquer jogador nosso (principalmente um central) não pode ter uma estatística tão fraca pois compromete bastante o processo defensivo. A corrigir...

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #192 em: 08 de Fevereiro de 2021, 17:01 »
Tiveram todos bastante mal.

O Tormena fez alguns cortes mas no global foi muito negativo.

O Carmo fez várias faltas escusadas como sempre.

O Corona fez do Raul o que quis.

Mas a culpa não é só deles, o meio campo nunca parou um ataque do porto, estiveram sempre muito desprotegidos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #193 em: 08 de Fevereiro de 2021, 17:21 »
Tiveram todos bastante mal.

O Tormena fez alguns cortes mas no global foi muito negativo.

O Carmo fez várias faltas escusadas como sempre.

O Corona fez do Raul o que quis.

Mas a culpa não é só deles, o meio campo nunca parou um ataque do porto, estiveram sempre muito desprotegidos.
A forma como surgiam os jogadores do porto, torna dificil o trabalho dos defesas. Notou-se a falta de Castro, ou de alguém que conseguisse minimamente fazer de tampão e dar tempo para a defesa se reorganizar.
Quem não sente não é filho de boa gente.
James Juvenis
  • **
  • 146
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #194 em: 08 de Fevereiro de 2021, 17:31 »
Em termos individuais, ontem os nossos defesas não estiveram ao melhor nível:
- Carmo tem de amadurecer, faz demasiadas faltas que não fazem sentido em zonas que não trazem muito perigo.
- Tormena está ligado aos 2 golos sofridos.
- Raul Silva, não pode ser lateral esquerdo. Ou joga num sistema assumido de 3 centrais a descair para a esquerda (em que Sequeira ou Galeno poderiam fazer a ala, como acontecia no sistema do RA) ou então não pode jogar naquela posição. Nota-se claramente falta de velocidade e de posicionamento para lateral esquerdo.
- Esgaio no meu entender foi o menos mau. Ao contrário das críticas que normalmente lhe são feitas eu considero que é um jogador interessante para este modelo de jogo. Tem um pulmão enorme e não é qualquer jogador que tem a disponibilidade física para estar a defender e no momento seguinte aparecer na área contrária para finalizar, sendo que Esgaio faz isto várias vezes por jogo. Não é o nosso melhor defesa (longe disso), não é um jogador com grande capacidade técnica no momento de ataque (não consegue passar por um adversário no 1 para 1 e tem grandes debilidades na finalização) mas é um jogador combativo e não me parece que seja por ele que vamos falhar os nossos objetivos.

Posto isto, tirando Raul Silva que não pode ser lateral esquerdo, acredito que este foi um jogo menos conseguido e tenho total confiança nos restantes 3 jogadores para o que resta do campeonato.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2021, 08:50 por TMP »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #196 em: 08 de Fevereiro de 2021, 22:38 »
Tiveram todos bastante mal.

O Tormena fez alguns cortes mas no global foi muito negativo.

O Carmo fez várias faltas escusadas como sempre.

O Corona fez do Raul o que quis.

Mas a culpa não é só deles, o meio campo nunca parou um ataque do porto, estiveram sempre muito desprotegidos.
A perder 0-2, chegamos ao empate contra o campeão nacional a 4 minutos dos 90'. E "tiveram todos bastante mal"...
Estou muito optimista, quanto estivermos todos bastante bem, o Bayern de Munique que se ponha a pau, a Europa será nossa!
Com braguistas destes, prefiro ir aos pasquins divertir-me com a azia de vitorinos e falidos...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #197 em: 08 de Fevereiro de 2021, 22:48 »
Tiveram todos bastante mal.

O Tormena fez alguns cortes mas no global foi muito negativo.

O Carmo fez várias faltas escusadas como sempre.

O Corona fez do Raul o que quis.

Mas a culpa não é só deles, o meio campo nunca parou um ataque do porto, estiveram sempre muito desprotegidos.
A perder 0-2, chegamos ao empate contra o campeão nacional a 4 minutos dos 90'. E "tiveram todos bastante mal"...
Estou muito optimista, quanto estivermos todos bastante bem, o Bayern de Munique que se ponha a pau, a Europa será nossa!
Com braguistas destes, prefiro ir aos pasquins divertir-me com a azia de vitorinos e falidos...
Fds estás a gozar ou não tens capacidade de entender uma coisa tão óbvia?

O forista acima falou que o Tormena esteve mal e eu disse que os 3 estiveram mas muito por culpa do meio campo, o resto que dizes para aí já são coisas da tua cabeça.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: SCBRAGA 2-2 FCPORTO - DOMINGO- 20H45 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #198 em: 08 de Fevereiro de 2021, 23:25 »
Não é qualquer equipa que tem a coragem para acreditar na reviravolta quando os porcos já achavam que estava o jogo tranquilamente no bolso. Este nosso espírito de nunca deitar a toalha ao chão é o que me agrada. Porque um estarola, seja ele qual for, quando chega a 2-0 nunca acredita que a vitória lhe foge. Faz parte daquela arrogância que é quase parte do ADN desses clubes, e que se nota nos adeptos das caixas de comentários dos blogues, ou dos cafés.

Aliás, tem sido este o filme: eles fazem sempre grandes primeiras partes contra nós em Braga (foi assim nos últimos 3 jogos cá, contando com a final da TdL) e na segunda parte parece que as energias já não estão tão a top.  ::) E como os porcos treinados pelo SC não sabem gerir a posse de bola, quando a capacidade de pressing diminui, seja por ficarem reduzidos a dez, seja pelo próprio cansaço natural, tornam-se uma equipa defensiva e quase banal.

Aliás, as queixas da arbitragem deles tem menos a ver com quaisquer lances de jogo (estão indignados com o vermelho do Corona, seriously?! Ficou a chorar no balneário, o pobrezinho, porque leva muito tau-tau. Só em Portugal é que se reclama “casos” destes! Somos um país de chorões — quem não chora, não mama). As queixas são inevitáveis por apenas dois motivos: incapacidade de justificarem a perda de pontos que eles achavam ganhos; e perseverar no trabalho de condicionar a arbitragem dos próximos jogos... para continuarem a somar penaltis, e beneficiarem de critérios disciplinares parciais.

Estou-me a c**** e quero é ganhar a estes f*** depois de amanhã. O Tormena e o David Carmo têm que estar mais concentrados nesse jogo e precisamos do Castro de volta. Só tenho pena de continuar a ver os jogos na Inacio Tv  :-[

saudades de ir à bola!
 

Anuncios M