Quantcast
PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
211 Respostas
26830 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: PAÇOS DE FERREIRA - SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #200 em: 17 de Janeiro de 2021, 14:51 »
«Não estou preocupado com a classificação. Preocupo-me em fazer o melhor possível. Deveríamos estar a ganhar ao intervalo, mas não conseguimos. Não podemos fazer nada em relação a este jogo e não temos tempo para fazer o luto. Nunca vamos ter, aliás. Vamos jogar de três em três até março. Foi a responsabilidade que criámos. Quem está assim, não tem de pensar em pontos.»
Carlos Carvalhal

Faltou acrescentar "ganhar ou perder é desporto"
Quem fizer mais jogos este anos ganha. Ganha o quê? Não sei, talvez um prémio de participação.
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: PAÇOS DE FERREIRA - SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #201 em: 17 de Janeiro de 2021, 19:32 »
Eu gosto muito do Carvalhal, mas esta sobranceria que ele tem já me começa a incomodar. Quando fala, parece que está com um pé dentro e outro fora, dá uma entrevista a um canal brasileiro, no nosso estádio sem qualquer tipo de indumentária que identifica-se o clube (que lhe paga) onde fala essencialmente de todas as equipas onde passou menos do Braga, fala de uma maneira como se fosse ele que tivesse inventado o futebol, prefere ganhar 4-3 do que 1-0, ok... ! Aparece agora a dizer que só recusou o Flamengo por causa da mulher e dos filhos, quase de uma forma arrependida. Depois vai a Paços de Ferreira e leva um banho de táctica, como levou com a BSAD, e eu (nós) que acreditamos nele, começamos a perceber que com aquela equipa é possível fazer muito mais, Ok está em 4 frentes e daí, não é obrigação de uma equipa com esta qualidade?! Os adversários das taças tem sido muito fracos e na LE passamos como era de esperar. Custa-me muito dizer isto porque repito, gosto muito do Carvalhal, mas ele começa a dar razões para que o sentimento mude, em relação ao facto de achar, que ele pode ser uma solução a longo prazo. Pelo que dá a entender ele não está muito interessado nisso. Se pensarmos, ele não está a fazer nada a mais que outros tantos que já cá passaram não tivessem feito. Anda embalado por dizerem que o Braga joga bom futebol etc... era um grande problema o Viana e o Carmo não poderem jogar etc... honestamente parece-me que foi com o Rolando e o Raul que a equipa foi mais concistente defensivamente. Que abra os olhos e não ande em bicos de pés, e que se ponha fino! O Braga não deve ser um plano B de nenhum treinador.

Está tudo dito!!! Já tinha avisado. Aliás, qual o curriculum deste treinador??? Só pq treinou clubes de 2ª ou 3ª categoria em Inglaterra?? O ano passado conseguiu o 5º lugar no último minuto do campeonato, por azelhice pura do Marítimo... Nunca ganhou nada nem lá perto esteve... só me lembro de ganhar ao Braga quando treinava outros clubes, como foi há 20 anos com o Leixões no 1º de Maio nas meias-finais Taça de Portugal, autêntico balde de água fria, tirando-nos da final....
GALLAECIA NW IBERIA
Anuncios M
Anuncios M
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #202 em: 17 de Janeiro de 2021, 19:37 »
5 derrotas numa 1ª volta que ainda nem terminou, parece-me bastante excessivo num clube com aspirações, no ano do centenário e em que os lugares cimeiros dão acesso à Champions.... Este Carvalhal não tem ambição, qualquer um faz no mínimo isto com esta estrutura, com este plantel... Estou farto de dircursinhos da treta, filosofias baratas, substituições aos 89 (!!!) e banhos táticos dos nossos adversários...
GALLAECIA NW IBERIA
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: PAÇOS DE FERREIRA - SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #203 em: 17 de Janeiro de 2021, 20:07 »
Eu gosto muito do Carvalhal, mas esta sobranceria que ele tem já me começa a incomodar. Quando fala, parece que está com um pé dentro e outro fora, dá uma entrevista a um canal brasileiro, no nosso estádio sem qualquer tipo de indumentária que identifica-se o clube (que lhe paga) onde fala essencialmente de todas as equipas onde passou menos do Braga, fala de uma maneira como se fosse ele que tivesse inventado o futebol, prefere ganhar 4-3 do que 1-0, ok... ! Aparece agora a dizer que só recusou o Flamengo por causa da mulher e dos filhos, quase de uma forma arrependida. Depois vai a Paços de Ferreira e leva um banho de táctica, como levou com a BSAD, e eu (nós) que acreditamos nele, começamos a perceber que com aquela equipa é possível fazer muito mais, Ok está em 4 frentes e daí, não é obrigação de uma equipa com esta qualidade?! Os adversários das taças tem sido muito fracos e na LE passamos como era de esperar. Custa-me muito dizer isto porque repito, gosto muito do Carvalhal, mas ele começa a dar razões para que o sentimento mude, em relação ao facto de achar, que ele pode ser uma solução a longo prazo. Pelo que dá a entender ele não está muito interessado nisso. Se pensarmos, ele não está a fazer nada a mais que outros tantos que já cá passaram não tivessem feito. Anda embalado por dizerem que o Braga joga bom futebol etc... era um grande problema o Viana e o Carmo não poderem jogar etc... honestamente parece-me que foi com o Rolando e o Raul que a equipa foi mais concistente defensivamente. Que abra os olhos e não ande em bicos de pés, e que se ponha fino! O Braga não deve ser um plano B de nenhum treinador.

Está tudo dito!!! Já tinha avisado. Aliás, qual o curriculum deste treinador??? Só pq treinou clubes de 2ª ou 3ª categoria em Inglaterra?? O ano passado conseguiu o 5º lugar no último minuto do campeonato, por azelhice pura do Marítimo... Nunca ganhou nada nem lá perto esteve... só me lembro de ganhar ao Braga quando treinava outros clubes, como foi há 20 anos com o Leixões no 1º de Maio nas meias-finais Taça de Portugal, autêntico balde de água fria, tirando-nos da final....
;D
Que treinador é que chegou cá com mais experiência e currículo do que o Carvalhal? Esse argumento vale zero. E no Rio Ave fez um bom trabalho, até teve a melhor pontuação de sempre do clube.
Isto não invalida que ontem o Carvalhal tenha estado desastrado.
FORÇA BRAGA
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #204 em: 17 de Janeiro de 2021, 20:13 »
Na época anterior, à 14ª jornada, estávamos em 10º lugar com 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
Curiosamente, perdemos também na 14ª jornada, em casa, com o Paços 1-0.
Tinhamos perdido em Alvalade, em casa com o Benfica, e tinhamos ido ganhar a Guimarães. Faltava ainda jogar com o Porto.
No jogo a seguir (18 de Dezembro) à 14ª jornada tinhamos já sido eliminados da Taça de Portugal pelo Benfica, nos oitavos de final.

Devo ser das pessoas mais críticas do Carvalhal neste fórum (e principalmente da forma como o Braga como estrutura abordou esta época), mas acho injusto dizer-se que qualquer pessoa conseguia com este plantel fazer isto. Não é verdade.

Não gosto da falta de investimento que houve para lutar pelos 3 primeiros, não gosto da passividade que tivemos em lidar com as dividas de um clube que é concorrente directo, não gosto que atacamos uma época atípica (com sobrecarga de jogos para atletas que nem férias tiveram) com um plantel tão curto (sabendo que um surto nos pode atacar 3/4/8 jogadores, é até irresponsabilidade), e que mesmo sabendo isso o treinador insiste sempre no mesmo pequeno núcleo de jogadores até à literal exaustão (Sequeira, Paulinho, Galeno, já todos estouraram por causa daquilo que se lhes exige), não gosto da forma como o Carvalhal insiste em falar apenas "jogo a jogo", e ainda assim continua a falar do sonho de Inglaterra, de como podia estar no Flamengo, enfim, tudo menos assumir um projecto no "seu clube". Não gosto de muita coisa.

Além disso, em comparação com a época anterior, esta época foi muito melhor planeada (não tivemos que começar mais cedo que toda a gente, fomos directos à fase de grupos da Liga Europa) e os reforços (embora poucos) foram todos integrados cedo na equipa.

Mas é inegável que os resultados podiam ser piores, e que o nosso futebol, no geral, é atrativo. Para além disso, aquilo que eu mais gosto no Carvalhal é que ele tenha conseguido encaixar no seu esquema os melhores jogadores nas posições que mais rendem (o Esgaio rende mais a ala do que a defesa, e conseguiu encaixar o R. Horta e o Galeno no mesmo onze).


Agora uma coisa é certa: se havia coisa que eu não queria estar aqui a dizer em Janeiro, era que "os resultados podiam ser piores". Não esta época. Não em época de centenário. Não em época de 3 lugares na Champions. Não em época de dificuldades financeiras do Porto (obrigado a vender e cheio de emprestados) e da vergonha financeira que é o Sporting. Não em época de alto investimento sem rendimento do Benfica.

Esta época merecia muito mais do que "podia ser pior". Mas é injusto recusar que podia. Podia sem dúvida ser pior. Mas também podia ser muito melhor, bastava querer.
Sócio 2669.
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #205 em: 17 de Janeiro de 2021, 21:01 »

Devo ser das pessoas mais críticas do Carvalhal neste fórum (e principalmente da forma como o Braga como estrutura abordou esta época), mas acho injusto dizer-se que qualquer pessoa conseguia com este plantel fazer isto. Não é verdade.
(...)
Mas é inegável que os resultados podiam ser piores, e que o nosso futebol, no geral, é atrativo.
(...)
Esta época merecia muito mais do que "podia ser pior". Mas é injusto recusar que podia. Podia sem dúvida ser pior. Mas também podia ser muito melhor, bastava querer.

Olhando para o que já jogamos acho que só podia ter sido melhor.
Tirando ter ido ganhar à Luz, só consigo ver jogos onde ficámos aquém.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: PAÇOS DE FERREIRA - SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #206 em: 17 de Janeiro de 2021, 23:08 »
Eu gosto muito do Carvalhal, mas esta sobranceria que ele tem já me começa a incomodar. Quando fala, parece que está com um pé dentro e outro fora, dá uma entrevista a um canal brasileiro, no nosso estádio sem qualquer tipo de indumentária que identifica-se o clube (que lhe paga) onde fala essencialmente de todas as equipas onde passou menos do Braga, fala de uma maneira como se fosse ele que tivesse inventado o futebol, prefere ganhar 4-3 do que 1-0, ok... ! Aparece agora a dizer que só recusou o Flamengo por causa da mulher e dos filhos, quase de uma forma arrependida. Depois vai a Paços de Ferreira e leva um banho de táctica, como levou com a BSAD, e eu (nós) que acreditamos nele, começamos a perceber que com aquela equipa é possível fazer muito mais, Ok está em 4 frentes e daí, não é obrigação de uma equipa com esta qualidade?! Os adversários das taças tem sido muito fracos e na LE passamos como era de esperar. Custa-me muito dizer isto porque repito, gosto muito do Carvalhal, mas ele começa a dar razões para que o sentimento mude, em relação ao facto de achar, que ele pode ser uma solução a longo prazo. Pelo que dá a entender ele não está muito interessado nisso. Se pensarmos, ele não está a fazer nada a mais que outros tantos que já cá passaram não tivessem feito. Anda embalado por dizerem que o Braga joga bom futebol etc... era um grande problema o Viana e o Carmo não poderem jogar etc... honestamente parece-me que foi com o Rolando e o Raul que a equipa foi mais concistente defensivamente. Que abra os olhos e não ande em bicos de pés, e que se ponha fino! O Braga não deve ser um plano B de nenhum treinador.

Está tudo dito!!! Já tinha avisado. Aliás, qual o curriculum deste treinador??? Só pq treinou clubes de 2ª ou 3ª categoria em Inglaterra?? O ano passado conseguiu o 5º lugar no último minuto do campeonato, por azelhice pura do Marítimo... Nunca ganhou nada nem lá perto esteve... só me lembro de ganhar ao Braga quando treinava outros clubes, como foi há 20 anos com o Leixões no 1º de Maio nas meias-finais Taça de Portugal, autêntico balde de água fria, tirando-nos da final....

Enfim, falar por falar.
Inacreditável a forma como muita gente vê o clube e sobretudo como não conseguem gerir o seu ego.
A culpa é sempre do treinador, esperam um deslize e lá vem o ódio.
Certamente todos estariam à espera de ganhar todos os jogos da Liga. Aliás, essa era a obrigação de Carvalhal, pois até o Amorim, o Conceição e o Jesus o fazem. Teorias.
Lamento muito a forma como alguns vêem o jogo de forma enviesada.
Carvalhal erra como todos. Mas dizer o que diz por aqui só pode ser estupidez ou mesquinhez.
Força Guerreiros!!!
RL BRG Iniciados
  • *
  • 24
  Re: PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #207 em: 18 de Janeiro de 2021, 09:49 »
Bom dia a todos.

Subscrevo as palavras do forista "Satmar".
Existe sempre a tentação de "descarregar" a nossa frustação em alguém, seja nos jogadores, no presidente, no roupeiro, no treinador, no árbitro....
Temos todos de perceber que não vamos ganhar sempre; O treinador, neste caso o Carvalhal, não agrada a todos, já sabemos...mas, tenho a certeza que, ele mais do que ninguém quer ganhar tudo.
Mais um bocado de paciência não fazem mal a ninguém (isto, obviamente, sem retirar a: exigência).

Completamente frustado com o resultado deste fim de semana, mas crente que vamos fazer coisas bonitas este ano.

Abraços Braguistas.
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #208 em: 18 de Janeiro de 2021, 17:47 »
Podemos, e devemos por vezes, ser complacentes com erros de quem trabalha. Todos erramos. Menos quem nada faz.

Mas há uma coisa com a qual não consigo compactuar. A falta de atitude de gajos que ganham balurdios e que se passeiam constantemente pelo relvado como se os seus erros estivessem desculpados à partida.

Para não alargar muito a lista, até porque nalguns casos isto é intermitente, encabeço-a com o Bruno Viana pois no caso dele é uma constante. Não é admissivel a atitude de um profissional na abordagem aos dois lances de golo do Paços.

Se a culpa é dele ou não, fica para quem sabe do assunto. É sempre dele porque é ele que pisa o relvado, será do Carvalhal por o convocar, forçado ou não, ou será de quem força os sucessivos treinadores a convocá-lo para os jogos.

Juro que não entendo.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #209 em: 18 de Janeiro de 2021, 18:57 »
Passados 2 dias ainda não consigo perceber ao certo o que aconteceu.
Foi uma exibição em que ninguém saiu bem da fotografia. Há elementos que têm estado mal na grande maioria dos jogos que fazem, mas no sábado ninguém escapou. Muito inofensivos no ataque, passividade na defesa, mesmo quem entrou não trouxe nada de novo, nenhuma melhoria. Não se pode dizer que perdemos só por um erro colectivo. Estiveram todos num nível baixo.
E não me pareceu desgaste, até pelos jogos anteriores, e pela rotação com o Torreense. Terá sido pressão? Por ver os da frente a perderem pontos e sentirem, tal como aqui no fórum se sentia, que este jogo era de tudo ou nada para voos mais altos que o 4º lugar?
Terá existido pressão exterior a relembrar o centenário?
Falhou tudo, todos os jogadores, a equipa técnica. Ficou uma pobre imagem.

Sobre os jogadores a que mais dedos se apontam, recorrentemente, acho que é claro para todos que temos uma dupla que não funciona junta, que não combina, mas que jogará não por mérito mas para que sejam valorizados. E para valorizar 2, comprometemos a parte desportiva. E irá continuar assim como tem sido há anos e há vários treinadores atrás. Nestes mercados mais do que entrada, precisávamos de 1 saída, que libertasse um lugar no onze. Não é ele o culpado de tudo, mas é mais problema que solução.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #210 em: 18 de Janeiro de 2021, 20:37 »
Mais vale vir aqui de cabeça fria, para não cometer o erro do insulto barato, seja ao treinador como a certos jogadores.
Dou razão, quando falam da falta de actitude de um ou outro jogador, mas acho k é mais falta de jeito do k outra coisa. Não prestam, e não têm lugar no Braga, pronto! Se têm k estar lá?? Isso já é outro assunto.
Completamente de acordo com o florista “Satmar”. Não temos k ganhar sempre, nem tão pouco somos o Barcelona. É frustrante perder pontos quando mais precisamos? É verdade ! Mas é devido a termos os tais 3 ou 4 jogadores abaixo da média aceitável para o nível do Braga, que isto acaba por acontecer. Mas quanto a isso, já todos falaram.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2021, 20:39 por Cão Vadio »
Anuncios G
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: PAÇOS DE FERREIRA 2-0 SC BRAGA - 16-01-2021 - 15H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #211 em: 19 de Janeiro de 2021, 09:32 »
Mais vale vir aqui de cabeça fria, para não cometer o erro do insulto barato, seja ao treinador como a certos jogadores.
Dou razão, quando falam da falta de actitude de um ou outro jogador, mas acho k é mais falta de jeito do k outra coisa. Não prestam, e não têm lugar no Braga, pronto! Se têm k estar lá?? Isso já é outro assunto.
Completamente de acordo com o florista “Satmar”. Não temos k ganhar sempre, nem tão pouco somos o Barcelona. É frustrante perder pontos quando mais precisamos? É verdade ! Mas é devido a termos os tais 3 ou 4 jogadores abaixo da média aceitável para o nível do Braga, que isto acaba por acontecer. Mas quanto a isso, já todos falaram.

Se há jogadores que estão abaixo da média, eu pergunto para que é a academia? Relembro as palavras do Vasco Faísca "quem está cansado sai e entra outro, temos aqui muita gente"! A lufada de ar fresco e o crescimento na época passada, deve-se efectivamente á entrada do Ruben Amorim que trouxe com ele a atitude vencedora e de pressão para os mais velhos ,trouxe também jogadores da B motivados, o que vemos este ano é um grupo de meninos que tem lugar cativo mesmo estando com a cabeça e o corpo noutro lado, e aqui a culpa é do Carvalhal que dá sinal a esses meninos que são eles e mais 10, porque se ele fosse mais Amorim no aspecto de o lugar de todos estar em risco, caso não cumpra, neste momento estavamos em primeiro lugar. Não se admite com a equipa que temos perder com o Bsad e o Paços, desculpem mas não aceito, ainda por cima com a falta de atitude que tiveram.
 

Anuncios M