Quantcast
UEFA Europa Conference League
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
UEFA Europa Conference League
389 Respostas
55730 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #340 em: 27 de Outubro de 2023, 23:23 »




Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.

Calma que dos Grupos A B C E e F da Champions ainda podem ir lá parar sérios candidatos.
Da Champions para a Conference?
Estava a "sonhar" com a Liga Europa.

Tudo dependerá de quem fique em terceiro lugar de alguns grupos da LE e se conseguirão ou não passar o playoff... atenção aos Grupo A , B, D e F e provavelmente ainda haverá o Lille e a Fiorentina...

Pode ser que o papa Europe Leagues  leve essa dinâmica para o Villa que tem de facto um excelente plantel.
D? O sporting ou o racoon?
Sinceramente, e mesmo sob pena de no passado a conference league poder ter sido ganha por alguém caído da liga europa, uma equipa cair em 3⁰ da liga europa este ano onde o nível nem parece nada extraordinário e serem considerados favoritos a baterem o Aston Villa, não  me parece.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Ou a Atlanta...ou outros que estão em primeiro em alguns grupos mas ainda podem  ficar em terceiro... são hipóteses que podem dificultar.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2023, 23:26 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16528
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #341 em: 28 de Outubro de 2023, 09:06 »




Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.

Calma que dos Grupos A B C E e F da Champions ainda podem ir lá parar sérios candidatos.
Da Champions para a Conference?
Estava a "sonhar" com a Liga Europa.

Tudo dependerá de quem fique em terceiro lugar de alguns grupos da LE e se conseguirão ou não passar o playoff... atenção aos Grupo A , B, D e F e provavelmente ainda haverá o Lille e a Fiorentina...

Pode ser que o papa Europe Leagues  leve essa dinâmica para o Villa que tem de facto um excelente plantel.
D? O sporting ou o racoon?
Sinceramente, e mesmo sob pena de no passado a conference league poder ter sido ganha por alguém caído da liga europa, uma equipa cair em 3⁰ da liga europa este ano onde o nível nem parece nada extraordinário e serem considerados favoritos a baterem o Aston Villa, não  me parece.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Ou a Atlanta...ou outros que estão em primeiro em alguns grupos mas ainda podem  ficar em terceiro... são hipóteses que podem dificultar.
Se ficam em terceiro é porque são piores que 2 equipas do grupo e como disse não vejo nenhum grupo que seja muito forte.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #342 em: 09 de Novembro de 2023, 22:09 »
AZ praticamente eliminado da Liga Conference.

O AJAX, praticamente eliminado da Liga Europa, lutará pelo apuramento para a Conference com AEK Atenas, tudo o que não seja a vitória frente aos gregos na próxima ronda, e ficam praticamente arredados das competições europeias.

As competições secundárias estão a correr pessimamente mal à Holanda, ao contrário de outros anos, tem 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas.

Já na Liga dos Campeões, a história é outra, é bastante provável que tanto o PSV e Feyenoord (este praticamente garantido) prossigam nas competições europeias e há mesmo possibilidade de seguirem na Champions, o que significa pontos extra.

Ainda assim, não está a ser um bom ano de Portugal, não estamos a conseguir aproveitar o deslize.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #343 em: 09 de Novembro de 2023, 23:14 »
Estamos cada vez mais longe do top 6 e a perder terreno para a Bélgica ainda que me pareça "impossível" cair mais no ranking...por este caminho, ao contrário do que me parecia poder vir a ser possível, já nem lá chegamos, ao top 6, em 27/28, mas até lá, tallvez, mais temporada menos temporada, como já referi noutro(s) post(s) desconfio que o Ranking País venha ser substituído pelo Ranking Clubes para selecionar as esquipas a entrar na LC, senão mesmo nas três competições europeias [ficando um X número reservado para os campeões nacionais, alguns directamente e outros via pré eliminatórias (LC) e para os  vencedores das Taça nacional nos mesmos moldes (LE)]... é só um Wishful thinking.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2023, 23:16 por Lipeste »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6019
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #344 em: 10 de Novembro de 2023, 00:18 »
Acredito que isto será o novo "normal" da Holanda que para o ano terá mais uma equipa e esperemos que isto não seja o novo normal de Portugal que terá menos uma.
Esperemos que Braga e Slb pelo menos consigam ir para a Liga europa. Sendo que Porto está apurado e o Sporting com boas perspetivas. Se conseguirem passar as 4 não será um ano mau de todo. E esperar que a Holanda faça o pior, ou seja nenhuma seguir na champions e as outras ficarem eliminadas.
Até agora fizemos os mesmos pontos que a Holanda, 31, sendo que Braga e Slb fizeram só 2 pontos nesta fase em 8 jogos, o que acaba por penalizar Portugal.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16528
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #345 em: 10 de Novembro de 2023, 00:25 »
Ou que passem os holandeses na champions para caírem de seguida

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1723
  • We are SCBraga!!!
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #346 em: 10 de Novembro de 2023, 09:31 »
Olhando para baixo a Bélgica vai com mais 1 época bem consistente com 7.4000, o Antuérpia deve cair mas Club Brugge e Gent já estão apurados, o Genk ainda não, mas tem boas possibilidades
Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #347 em: 10 de Novembro de 2023, 10:08 »
Acredito que isto será o novo "normal" da Holanda que para o ano terá mais uma equipa e esperemos que isto não seja o novo normal de Portugal que terá menos uma.
Esperemos que Braga e Slb pelo menos consigam ir para a Liga europa. Sendo que Porto está apurado e o Sporting com boas perspetivas. Se conseguirem passar as 4 não será um ano mau de todo. E esperar que a Holanda faça o pior, ou seja nenhuma seguir na champions e as outras ficarem eliminadas.
Até agora fizemos os mesmos pontos que a Holanda, 31, sendo que Braga e Slb fizeram só 2 pontos nesta fase em 8 jogos, o que acaba por penalizar Portugal.
Primeiro, não é "Braga e Slb" que fizeram 2 pontos na fase de grupos, é: o Braga fez 2 pontos em 4 jogos, o Slb fez 0 pontos em 4 jogos...

Segundo, o Braga esta época já fez 10 pontos, tantos como o Porto neste momento, o dobro dos pontos do Sporting... Serem na fase de grupos ou não, pouco importa, contam o mesmo. Tivessem os dois de Lisboa tantos pontos como nós, e o ranking da época seria superior a França e Países Baixos.

Eu sei que nada do que disseste está errado, mas eu gosto de separar as coisas, em vez de nos por no saco dos outros.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #348 em: 10 de Novembro de 2023, 10:37 »


Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #349 em: 10 de Novembro de 2023, 10:38 »
AZ praticamente eliminado da Liga Conference.

O AJAX, praticamente eliminado da Liga Europa, lutará pelo apuramento para a Conference com AEK Atenas, tudo o que não seja a vitória frente aos gregos na próxima ronda, e ficam praticamente arredados das competições europeias.

As competições secundárias estão a correr pessimamente mal à Holanda, ao contrário de outros anos, tem 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas.

Já na Liga dos Campeões, a história é outra, é bastante provável que tanto o PSV e Feyenoord (este praticamente garantido) prossigam nas competições europeias e há mesmo possibilidade de seguirem na Champions, o que significa pontos extra.

Ainda assim, não está a ser um bom ano de Portugal, não estamos a conseguir aproveitar o deslize.
Essa análise está boa, mas não sei se concordo bem com a parte da Champions dos holandeses... O PSV está neste momento em segundo, mas os dois jogos que lhe faltam são uma ida a Sevilha e receção ao Arsenal, não é escândalo nenhum se perderem os dois. Mesmo nesta jornada, segundo vi, ganharam 1-0 ao Lens em casa, mas foram inferiores. Por isso, para mim, neste momento, é quase tão provável passarem como ficarem em 4º. A próxima jornada decidirá tudo.

Quanto ao Feyenoord, esses sim, só um escândalo os punha em quarto... Ainda assim, diria que se perdem na próxima jornada na receção ao Atlético, provavelmente não passam do 3º lugar, face à provável vitória da Lazio.

A próxima jornada vai deixar tudo mais claro. Nós temos o jogo mais decisivo para a continuidade nas competições europeias, e a jornada ainda nos pode deixar a depender de nós para passarmos a fase de grupos (como pode deixar-nos quase eliminados). O Benfica pode ser já eliminado na próxima jornada, ou a precisar de golear na Áustria ou, na melhor das hipóteses, a precisar de ganhar. O Porto pode ficar apurado já na próxima jornada, mas só precisa de um empate na última jornada, independentemente do que acontecer na próxima. Ao Sporting basta-lhe que o Rakow não ganhe um dos jogos e fica com a continuidade europeia garantida (a bem do ranking, devia cair para a Conference, como muitas vezes nos têm "pedido").

No limite, nós poderemos ter as 4 equipas a competir em Fevereiro, 2 na Champions e 2 na Liga Europa, e eles podem não ter nenhuma. O mais provável, na minha opinião, é que nós tenhámos 3, 1 na Champions e 2 na Liga Europa (Braga e Sporting), e eles tenham 3 também, 2 na Liga Europa (acho que Feyenoord e PSV ficam em 3º) e 1 na Conference (acho que o Ajax ganha ao AEK na última jornada e fica em 3º no grupo).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #350 em: 01 de Dezembro de 2023, 12:34 »



Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16528
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #351 em: 14 de Dezembro de 2023, 22:02 »
Olympiacos
Ajax
Betis
Sturm Graz
Saint Gilloise
Maccabi Haifa
Servette
Molde

vs

Bratislava
Gent
D. Zagreb
Bødo/Glimt
Legia Varsóvia
Ferencvaros
Eintracht
Ludogorets

Nos oitavos:

Lille
Maccabi Telavive
Plzen
Brugge
Aston Villa
Fiorentina
PAOK
Fenerbahçe


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #352 em: 15 de Dezembro de 2023, 09:03 »



joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1723
  • We are SCBraga!!!
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #353 em: 15 de Dezembro de 2023, 11:08 »
Continuo a olhar para baixo com apreensão, as equipas belgas têm feito da Conference a sua praia, e vão continuar ai com 3 equipas, Union St. Gilloise, Gent e Club Brugge, este ano já fizeram 11.6 no ranking contra os nossos 7.8.

Vamos ver o que ditam os sorteios, mas vejo mais 1 ano em que fazem mais pontos que nos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16528
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #354 em: 18 de Dezembro de 2023, 15:18 »
Sturm Graz v Slovan Bratislava
Servette v Ludogorets
Union SG v Eintracht Frankfurt
Real Betis v Dinamo Zagreb
Olympiacos v Ferencváros
Ajax v Bodø/Glimt
Molde v Legia
Maccabi Haifa v Gent
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #355 em: 18 de Dezembro de 2023, 23:02 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #356 em: 16 de Fevereiro de 2024, 10:42 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #357 em: 22 de Fevereiro de 2024, 09:06 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #358 em: 23 de Fevereiro de 2024, 09:18 »


rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16528
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #359 em: 23 de Fevereiro de 2024, 13:39 »
Servette v Viktoria Plzeň
Ajax v Aston Villa
Molde v Club Brugge
Union SG v Fenerbahçe
Dinamo Zagreb v PAOK
Sturm Graz v Lille
Maccabi Haifa v Fiorentina
Olympiacos v Maccabi Telavive

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M