Quantcast
UEFA Europa Conference League
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
UEFA Europa Conference League
389 Respostas
55620 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #320 em: 02 de Setembro de 2023, 10:11 »

Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #321 em: 21 de Setembro de 2023, 23:31 »
O AZ Alkmar a ganhar 3-0 ao intervalo, foi perder em 4-3 com o Zrinski Mostar (velho conhecido nosso, jogamos contra eles quando ganhamos a taça intertoto com aquele golo com a mão de Linz).

Para piorar a situação deles, o Legia (terceira melhor equipa do grupo) ganhou em casa ao Aston Villa, o que vai fazer com que o Villa tenha que entrar com tudo nos jogos que faltam. 

Boas perspetivas para Portugal, vamos ver se ainda não ficam já pelo caminho na fase de grupos. 

Próximo jogo deles é contra o Legia em casa, se não ganham, vão ficar bastante apertados.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #322 em: 22 de Setembro de 2023, 04:22 »


A 6 8510 pts da Holanda (para se perceber melhor o significado da distância a que estamos, precisamos de cerca de 20 vitórias a mais do que Holanda para a ultrapassar).

A 4 5150 pts da França (precisamos de cerca de 13 vitórias a mais do que França para a ultrapassar).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #323 em: 22 de Setembro de 2023, 08:44 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #324 em: 22 de Setembro de 2023, 08:44 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #325 em: 22 de Setembro de 2023, 21:26 »
maisfutebol.iol.pt

Ranking UEFA: França e Países Baixos «fogem», apesar das vitórias de Sporting e FC Porto

Portugal cada vez mais longe dos rivais diretos


Não foi positiva a primeira jornada portuguesa nas provas da UEFA. Apesar das vitórias de FC Porto e Sporting, a França, sexto classificado à frente de Portugal, reforçou esse lugar a aproximou-se dos Países Baixos, que subiram ao quinto lugar já esta época.

Os quatro pontos somados por dragões e leões têm de ser divididos pelas seis equipas lusas apuradas para as provas da UEFA, o que inclui Arouca e V. Guimarães, já eliminados e por isso impedidos de pontuar, bem como Benfica e SC Braga, que perderam os seus jogos. Significa isso um acréscimo de 0,666 pontos para o ranking português.

Já as equipas francesas tiveram uma jornada bastante proveitosa, uma vez que todas pontuaram.

Depois das vitórias do Paris Saint-Germain e do Lille, bem como do empate do Lens na terça e quarta-feira, o Rennes venceu o Maccabi Haifa por 3-0, o Toulouse empatou com o Saint-Gilloise, e o Marselha empatou com o Ajax.

Contas feitas, foram 1,500 os pontos somados pela França esta semana.

Já os Países Baixos somaram 0,600 pontos, menos até do que Portugal, devido às vitórias do Feyenoord e ao empate do Ajax, uma vez que o PSV Eindhoven e o AZ Alkmaar perderam os respetivos jogos.

Contas feitas, Portugal somou até ao momento 3.666 pontos esta época, mais do que a França (3.250), mas menos do que os Países Baixos, que já ganharam 4.400 pontos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/uefa/fc-porto/ranking-uefa-franca-e-paises-baixos-fogem-apesar-das-vitorias-de-sporting-e-fc-porto
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #326 em: 06 de Outubro de 2023, 09:29 »




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #327 em: 26 de Outubro de 2023, 09:23 »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #328 em: 27 de Outubro de 2023, 10:28 »



Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #329 em: 27 de Outubro de 2023, 13:36 »
AZ Alkmar em maus lençóis. A derrota com o Zrinski vai-lhes custar caro.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6017
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #330 em: 27 de Outubro de 2023, 14:19 »
AZ Alkmar em maus lençóis. A derrota com o Zrinski vai-lhes custar caro.

A Holanda está  a ter bastantes dificuldades em pontuar mesmo na liga europa e conference. Só o Feyenoord se tem safado num grupo equilibrado. Era bom que a 2ªvolta continua no mesmo nível.
O problema é que nós, ou se quisermos o Slb está a falhar estrondosamente, era importante o SLb pelo menos ainda chegar à liga europa e nós manter o 3º lugar e conseguir passar as 4 equipas.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #331 em: 27 de Outubro de 2023, 15:16 »
AZ Alkmar em maus lençóis. A derrota com o Zrinski vai-lhes custar caro.

A Holanda está  a ter bastantes dificuldades em pontuar mesmo na liga europa e conference. Só o Feyenoord se tem safado num grupo equilibrado. Era bom que a 2ªvolta continua no mesmo nível.
O problema é que nós, ou se quisermos o Slb está a falhar estrondosamente, era importante o SLb pelo menos ainda chegar à liga europa e nós manter o 3º lugar e conseguir passar as 4 equipas.
É mesmo essa a situação. A prestação neerlandesa está a ir de encontro às minhas expectativas, e para mim continuam claros os sinais de que com a troca no ranking a partir do próximo ano, temos tudo para os ultrapassar em cerca de 3 anos.

O AZ, atual 2º classificado internamente, arrisca-se a ser basicamente eliminado das competições europeias na próxima jornada, caso percam novamente com o Villa (agora fora, depois de levarem 4 em casa) e o Legia ganhe em casa ao Zrinjski. Matematicamente não estariam eliminados, mas o Legia ficaria a 1 ponto da qualificação e o Villa apurado, se não me engano.

O Ajax ainda tem a passagem em aberto, pelo menos a descida à Conference, mas é neste momento último no seu grupo, e na próxima jornada pode ficar pior. Aqui, não se pode descartar a continuação europeia tão cedo, visto que há 3 lugares que garantem continuidade de competição, enquanto no caso do AZ só os 2 primeiros lugares servem.

Na Champions, curiosamente, é onde as coisas estão mais favoráveis para eles... O Feyenoord é líder do grupo, e diria que tem praticamente garantida a continuidade nas competições europeias, apesar de ter uma segunda volta difícil. Já o PSV, apesar de ser último, tem 2 jogos em casa na segunda volta, o último deles contra o Arsenal, que poderá já estar apurado nessa altura. Ainda assim, tudo em aberto ainda, e que bem nos servia que eles ficassem em último.

Quanto a nós, diria que temos 2 equipas com presença na fase a eliminar quase garantida, o Porto e o Sporting, a não ser que os verdes se lembrem agora de perder em casa com o Rakow... Por isso, seja na competição onde estão ou na competição abaixo, diria que ambos estão quase garantidos, e é até bastante provável que ambos se mantenham na competição em que estão, o que é positivo em termos de pontos de bónus, especialmente do Porto. Depois, nós temos "na mão" a continuidade em prova, ainda que não vá ser nada fácil. Contando que o Union perde em Nápoles (o que está longe de estar garantido), chega-nos o empate em casa com o Union, independentemente do resto dos resultados do grupo, para garantir a Liga Europa. Mas mesmo o empate está longe de ser fácil de obter, por isso deixo tudo em aberto para nós. Sonhar com a passagem parece-me já difícil, visto que os jogos teoricamente mais fáceis de roubar pontos aos 2 favoritos já passaram, mas quem sabe? Quanto ao Benfica, claramente a grande desilusão do lado português, num grupo que não se perspetivava ser assim tão difícil. Ainda assim, a desvantagem para o Salzburgo é de apenas 3 pontos e ainda haverá confronto direto. Acho que o Benfica pode acabar com qualquer pontuação entre os 0 e os 9 pontos, nenhuma me chocaria, honestamente. Quer dizer, só ficaria chocado se conseguissem fazer 8 pontos em 3 jogos  ;D
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #332 em: 27 de Outubro de 2023, 15:33 »
AZ Alkmar em maus lençóis. A derrota com o Zrinski vai-lhes custar caro.

A Holanda está  a ter bastantes dificuldades em pontuar mesmo na liga europa e conference. Só o Feyenoord se tem safado num grupo equilibrado. Era bom que a 2ªvolta continua no mesmo nível.
O problema é que nós, ou se quisermos o Slb está a falhar estrondosamente, era importante o SLb pelo menos ainda chegar à liga europa e nós manter o 3º lugar e conseguir passar as 4 equipas.
É mesmo essa a situação. A prestação neerlandesa está a ir de encontro às minhas expectativas, e para mim continuam claros os sinais de que com a troca no ranking a partir do próximo ano, temos tudo para os ultrapassar em cerca de 3 anos.

O AZ, atual 2º classificado internamente, arrisca-se a ser basicamente eliminado das competições europeias na próxima jornada, caso percam novamente com o Villa (agora fora, depois de levarem 4 em casa) e o Legia ganhe em casa ao Zrinjski. Matematicamente não estariam eliminados, mas o Legia ficaria a 1 ponto da qualificação e o Villa apurado, se não me engano.

O Ajax ainda tem a passagem em aberto, pelo menos a descida à Conference, mas é neste momento último no seu grupo, e na próxima jornada pode ficar pior. Aqui, não se pode descartar a continuação europeia tão cedo, visto que há 3 lugares que garantem continuidade de competição, enquanto no caso do AZ só os 2 primeiros lugares servem.

Na Champions, curiosamente, é onde as coisas estão mais favoráveis para eles... O Feyenoord é líder do grupo, e diria que tem praticamente garantida a continuidade nas competições europeias, apesar de ter uma segunda volta difícil. Já o PSV, apesar de ser último, tem 2 jogos em casa na segunda volta, o último deles contra o Arsenal, que poderá já estar apurado nessa altura. Ainda assim, tudo em aberto ainda, e que bem nos servia que eles ficassem em último.

Quanto a nós, diria que temos 2 equipas com presença na fase a eliminar quase garantida, o Porto e o Sporting, a não ser que os verdes se lembrem agora de perder em casa com o Rakow... Por isso, seja na competição onde estão ou na competição abaixo, diria que ambos estão quase garantidos, e é até bastante provável que ambos se mantenham na competição em que estão, o que é positivo em termos de pontos de bónus, especialmente do Porto. Depois, nós temos "na mão" a continuidade em prova, ainda que não vá ser nada fácil. Contando que o Union perde em Nápoles (o que está longe de estar garantido), chega-nos o empate em casa com o Union, independentemente do resto dos resultados do grupo, para garantir a Liga Europa. Mas mesmo o empate está longe de ser fácil de obter, por isso deixo tudo em aberto para nós. Sonhar com a passagem parece-me já difícil, visto que os jogos teoricamente mais fáceis de roubar pontos aos 2 favoritos já passaram, mas quem sabe? Quanto ao Benfica, claramente a grande desilusão do lado português, num grupo que não se perspetivava ser assim tão difícil. Ainda assim, a desvantagem para o Salzburgo é de apenas 3 pontos e ainda haverá confronto direto. Acho que o Benfica pode acabar com qualquer pontuação entre os 0 e os 9 pontos, nenhuma me chocaria, honestamente. Quer dizer, só ficaria chocado se conseguissem fazer 8 pontos em 3 jogos  ;D
Eu ficaria chocado se eles fizessem 9 pontos. É mais provável terminarem a 0 do que com 9.
A Holanda este ano está a fazer pontos na champions e a não os fazer nas outras competições, um pouco o que era habitual portugal fazer. O Feyenoord foi cabeça de série e apanhou um grupo de liga europa, o PSV também teve sorte ao apanhar o sevillha do pote 1.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #333 em: 27 de Outubro de 2023, 17:28 »
Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #334 em: 27 de Outubro de 2023, 18:14 »


Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.

Calma que dos Grupos A B C E e F da Champions ainda podem ir lá parar sérios candidatos.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #335 em: 27 de Outubro de 2023, 18:18 »


Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.

Calma que dos Grupos A B C E e F da Champions ainda podem ir lá parar sérios candidatos.
Da Champions para a Conference?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #336 em: 27 de Outubro de 2023, 18:20 »


Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.

Calma que dos Grupos A B C E e F da Champions ainda podem ir lá parar sérios candidatos.
Da Champions para a Conference?
Estava a "sonhar" com a Liga Europa.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #337 em: 27 de Outubro de 2023, 18:29 »
Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.
Com o Unai Emery a treinador, aem dúvida.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #338 em: 27 de Outubro de 2023, 18:46 »




Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.

Calma que dos Grupos A B C E e F da Champions ainda podem ir lá parar sérios candidatos.
Da Champions para a Conference?
Estava a "sonhar" com a Liga Europa.

Tudo dependerá de quem fique em terceiro lugar de alguns grupos da LE e se conseguirão ou não passar o playoff... atenção aos Grupo A , B, D e F e provavelmente ainda haverá o Lille e a Fiorentina...

Pode ser que o papa Europe Leagues  leve essa dinâmica para o Villa que tem de facto um excelente plantel.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #339 em: 27 de Outubro de 2023, 19:40 »




Tudo o que não seja o Aston Villa a ganhar, será uma enorme surpresa para mim, diria que tem plantel para fazer o que o Porto de Villas Boas fez em 2011 na Liga Europa.

Acho-os superior até ao Newcastle que está na Champions.

Calma que dos Grupos A B C E e F da Champions ainda podem ir lá parar sérios candidatos.
Da Champions para a Conference?
Estava a "sonhar" com a Liga Europa.

Tudo dependerá de quem fique em terceiro lugar de alguns grupos da LE e se conseguirão ou não passar o playoff... atenção aos Grupo A , B, D e F e provavelmente ainda haverá o Lille e a Fiorentina...

Pode ser que o papa Europe Leagues  leve essa dinâmica para o Villa que tem de facto um excelente plantel.
D? O sporting ou o racoon?
Sinceramente, e mesmo sob pena de no passado a conference league poder ter sido ganha por alguém caído da liga europa, uma equipa cair em 3⁰ da liga europa este ano onde o nível nem parece nada extraordinário e serem considerados favoritos a baterem o Aston Villa, não  me parece.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M