Quantcast
UEFA Europa Conference League
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
UEFA Europa Conference League
389 Respostas
55824 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #300 em: 25 de Agosto de 2023, 09:07 »

Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #301 em: 25 de Agosto de 2023, 11:06 »
A equipa que eliminou os "espanhóis" foi goleada por 4-1.
Normal, o anormal foi o Guimarães ser eliminado por eles. O Guimarães teria algumas hipóteses se tivesse passado o Celje com o Maccabi tel aviv.
Agora dava jeito o Az ser eliminado pelo Brann. Empatou em casa 1-1. Se isso acontecesse havia boa probabilidade de Portugal recuperar o lugar já este ano.
Já este ano será quase impossível  porque seria sinônimo de recuperar cerca 5 6180 pts para a Holanda...deixando de lado os pontos de bônus de entrada na FG da LC e os das passagens de fases teríamos que conseguir cerca de 34 pts em vitórias (2 pts) e empates (1 pt) a mais do que o adversário... só uma prestação miserável dos neerlandeses combinada com uma prestação extraordinária da nossa parte nos poderia permitir esse desfecho. Mesmo com quatro equipas, tantas como nós, eles lavam vantagem porque cada ponto conquistado dividem-no por cinco e nós por seis (para a cada jornada não perdermos no ranking para os neerlandeses o número de pontos conquistados pelas nossas equipas terá sempre que ser superior, fazendo igual ganham sempre vantagem).
A questão é que o PAF falou em caso de eliminação do AZ, pelo que seriam 3 equipas, não 4, porque estamos todos a assumir que o Twente, depois de perder 5-1 na Turquia, não vai dar a volta.

Se isto acontece, e se o PSV entra na Champions (empatou 2-2 em Glasgow, mas foi bem melhor que o Rangers), eles ficariam apenas com 3 equipas, 2 na Champions onde terão tendência a fazer menos pontos, e 1 na Liga Europa. Concordo que é quase impossível ultrapassá-los este ano, porque a diferença é grande, e eles no início da próxima época recuperam quase mais 1 ponto com a saída da época 19/20. Mas uma aproximação valente é bastante possível caso o AZ seja eliminado. No entanto, continuo a dar o AZ como favorito a passar, apesar de jogar fora.

Mas fica aqui a nota para os fatalistas do futebol português: era tão escandaloso o Arouca ser eliminado por uma equipa que veio da segunda divisão norueguesa, mas afinal o "Braga holandês" nem lhes conseguiu ganhar o jogo em casa, coisa que o Arouca fez.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #302 em: 25 de Agosto de 2023, 11:20 »
O Brann apesar de vir da segunda divisão, é das melhores equipas da Noruega, inclusive, colocam jogadores nas seleções. Mesmo historicamente é das melhores equipas de lá.

Eles tiveram uma descida à Guimarães, nada fazia prever e tinham equipa para estar na parte de cima da tabela, desceram e andavam a fazer gato sapato das equipas da segunda liga, a meio da época já tinham a subida praticamente certa, tendo inclsuive ganho a Taça a equipas como Molde, Bodo Glimt ou Rosenborg.

Eles mesmo estando na segunda, tinham facilmente uma equipa top 6 da Noruega.

Não acho assim tão surpreendente, e ainda para mais, com o andamento que já levam, podem bem chegar à fase de grupos.

O facto de vir da segunda norueguesa.. engana muito, mas teoricamente, nunca foram uma equipa de segunda, bem pelo contrário.

Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #303 em: 25 de Agosto de 2023, 11:26 »
O Brann apesar de vir da segunda divisão, é das melhores equipas da Noruega, inclusive, colocam jogadores nas seleções. Mesmo historicamente é das melhores equipas de lá.

Eles tiveram uma descida à Guimarães, nada fazia prever e tinham equipa para estar na parte de cima da tabela, desceram e andavam a fazer gato sapato das equipas da segunda liga, a meio da época já tinham a subida praticamente certa, tendo inclsuive ganho a Taça a equipas como Molde, Bodo Glimt ou Rosenborg.

Eles mesmo estando na segunda, tinham facilmente uma equipa top 6 da Noruega.

Não acho assim tão surpreendente, e ainda para mais, com o andamento que já levam, podem bem chegar à fase de grupos.

O facto de vir da segunda norueguesa.. engana muito, mas teoricamente, nunca foram uma equipa de segunda, bem pelo contrário.
Eu sei, e concordo absolutamente contigo. Acho que a descida deles teve a ver com um escândalo duma orgia no relvado após um jantar de equipa, e aquilo deu raia a sério e eles acabaram por descer. Mas depois ganharam a segunda divisão com 26 vitórias em 30 jogos e uma diferença de golos de +79.

Eu só mencionei a divisão, porque foi um argumento muito usado nas críticas que vi ao Arouca. E agora vê-se que afinal o Arouca não sofreu nenhuma vergonha. Aliás, do que vi dos dois jogos, o Arouca mostrou ser melhor equipa, e só por muito azar e azelhice não conseguiu passar. Mas até por essa superioridade do Arouca, fiquei surpreendido sim com este resultado frente ao AZ. Mas espero que passem, obviamente!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #304 em: 25 de Agosto de 2023, 19:21 »
O Brann apesar de vir da segunda divisão, é das melhores equipas da Noruega, inclusive, colocam jogadores nas seleções. Mesmo historicamente é das melhores equipas de lá.

Eles tiveram uma descida à Guimarães, nada fazia prever e tinham equipa para estar na parte de cima da tabela, desceram e andavam a fazer gato sapato das equipas da segunda liga, a meio da época já tinham a subida praticamente certa, tendo inclsuive ganho a Taça a equipas como Molde, Bodo Glimt ou Rosenborg.

Eles mesmo estando na segunda, tinham facilmente uma equipa top 6 da Noruega.

Não acho assim tão surpreendente, e ainda para mais, com o andamento que já levam, podem bem chegar à fase de grupos.

O facto de vir da segunda norueguesa.. engana muito, mas teoricamente, nunca foram uma equipa de segunda, bem pelo contrário.
Eu sei, e concordo absolutamente contigo. Acho que a descida deles teve a ver com um escândalo duma orgia no relvado após um jantar de equipa, e aquilo deu raia a sério e eles acabaram por descer. Mas depois ganharam a segunda divisão com 26 vitórias em 30 jogos e uma diferença de golos de +79.

Eu só mencionei a divisão, porque foi um argumento muito usado nas críticas que vi ao Arouca. E agora vê-se que afinal o Arouca não sofreu nenhuma vergonha. Aliás, do que vi dos dois jogos, o Arouca mostrou ser melhor equipa, e só por muito azar e azelhice não conseguiu passar. Mas até por essa superioridade do Arouca, fiquei surpreendido sim com este resultado frente ao AZ. Mas espero que passem, obviamente!
O problema do Arouca foi sofrer 2 golos de rajada para 3-0.
E sim era esperado que o Arouca passasse, no primeiro jogo pareceram claramente superiores, e era claramente expectável que o AZ estivesse garantido na fase de grupos. Não é por o AZ falhar que o Brann passa a ser muito bom.
O Pandurii não passou a ser bom por nos eliminar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #305 em: 31 de Agosto de 2023, 21:27 »
Az eliminou o Brann nos penaltis, depois duma série de 14 penaltis, apenas o Brann falhou um. Muito azar.

Twente eliminado e derrotado mais uma vez.

Ajax segue em frente, mas perde em casa.

Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #306 em: 31 de Agosto de 2023, 21:57 »
Az eliminou o Brann nos penaltis, depois duma série de 14 penaltis, apenas o Brann falhou um. Muito azar.

Twente eliminado e derrotado mais uma vez.

Ajax segue em frente, mas perde em casa.
Que azar o Brann, era excelente para nós... Ainda assim, foi uma jornada relativamente positiva, com a eliminação do Twente e o facto deles só terem conseguido uma vitória, a do PSV ontem.

As equipas belgas também passaram todas até agora, exceto o Genk que está a caminho dos penaltis. O Brugge chegou a estar em desvantagem com o Osasuna, mas conseguiu dar a volta...

Edit: o Genk passou nos penaltis, a Bélgica tem as 5 equipas na fase de grupos.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2023, 22:23 por Enorme_Guerreiro »
Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #307 em: 01 de Setembro de 2023, 10:56 »
O Dnipro-1 foi a primeira equipa da história a ser eliminada de 3 competições europeias sem ter ganho um único jogo nas 3 eliminatórias que disputou, isto tudo, num espaço de 1 mês.

Dá para ver bem a valia atual do campeonato ucraniano, em que o segundo classificado do campeonato faz estas figurinhas.
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #308 em: 01 de Setembro de 2023, 12:52 »
O Dnipro-1 foi a primeira equipa da história a ser eliminada de 3 competições europeias sem ter ganho um único jogo nas 3 eliminatórias que disputou, isto tudo, num espaço de 1 mês.

Dá para ver bem a valia atual do campeonato ucraniano, em que o segundo classificado do campeonato faz estas figurinhas.
O capitão do shaktar não pensa igual ehehe diz que as equipas portuguesas são faceis para eles e que por isso conseguem ficar a frente do porto tranquilmente no grupo

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #309 em: 01 de Setembro de 2023, 13:03 »
O Dnipro-1 foi a primeira equipa da história a ser eliminada de 3 competições europeias sem ter ganho um único jogo nas 3 eliminatórias que disputou, isto tudo, num espaço de 1 mês.

Dá para ver bem a valia atual do campeonato ucraniano, em que o segundo classificado do campeonato faz estas figurinhas.
O capitão do shaktar não pensa igual ehehe diz que as equipas portuguesas são faceis para eles e que por isso conseguem ficar a frente do porto tranquilmente no grupo

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Por acaso custa a acreditar nas declacoes do gajo, não fazem sentido nenhum, isto a serem verdadeiras. É verdade que até se têm dado bem com as equipas tugas, mas daí a dizer aquilo não faz sentido nenhum.
Infelizmente devido à guerra o futebol ucraniano vai por aí abaixo. Neste momento estão a beneficiar do ranking passado. Sem dinheiro não ha milagres.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #310 em: 01 de Setembro de 2023, 14:21 »
O Dnipro-1 foi a primeira equipa da história a ser eliminada de 3 competições europeias sem ter ganho um único jogo nas 3 eliminatórias que disputou, isto tudo, num espaço de 1 mês.

Dá para ver bem a valia atual do campeonato ucraniano, em que o segundo classificado do campeonato faz estas figurinhas.
O capitão do shaktar não pensa igual ehehe diz que as equipas portuguesas são faceis para eles e que por isso conseguem ficar a frente do porto tranquilmente no grupo

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Existem 2 campeonatos, um antes da guerra e um após.
Um campeonato onde os melhores jogadores e treinadores abandonaram, que jogam num país estrangeiro, cujo país está em guerra e por isso os recursos para o futebol limitado, como pode ser um bom campeonato?

Desconheço as palavras do capitão do Shakhtar. A ser verdade não sei se serão um fuga para a frente, tentar manter o interesse e animar a equipa, não pode ser mais que isso

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #311 em: 01 de Setembro de 2023, 14:59 »
Ajax
Marselha
Brighton
AEK


AZ Alkmar
Aston Villa
Legia
Zrinski Mostar


Não me parecem grupos para as equipas holandesas fazerem catadupa de pontos..
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6023
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #312 em: 01 de Setembro de 2023, 15:31 »
Ajax
Marselha
Brighton
AEK


AZ Alkmar
Aston Villa
Legia
Zrinski Mostar


Não me parecem grupos para as equipas holandesas fazerem catadupa de pontos..
Vinha dizer o mesmo, desta vez levaram com algumas favas, e terão que estar ao seu melhor para passarem os grupos até, bem diferente dos passeios em anos anteriores.
Com os 2 clubes na champions não me admirava que não cheguem aos 10pontos este ano ou com azar ficam até bem longe disso.
Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #313 em: 01 de Setembro de 2023, 15:40 »
Ajax
Marselha
Brighton
AEK


AZ Alkmar
Aston Villa
Legia
Zrinski Mostar


Não me parecem grupos para as equipas holandesas fazerem catadupa de pontos..
Vinha dizer o mesmo, desta vez levaram com algumas favas, e terão que estar ao seu melhor para passarem os grupos até, bem diferente dos passeios em anos anteriores.
Com os 2 clubes na champions não me admirava que não cheguem aos 10pontos este ano ou com azar ficam até bem longe disso.
A questão é que os 2 da Champions estão longe de terem grupos super difíceis. E em relação ao Ajax, é sempre bom que façam poucos pontos na fase de grupos, mas é sempre difícil de escolher entre eles serem 2º e terem um play-off contra uma equipa da Champions, ou serem 3º e baixarem para a Conference onde teoricamente têm mais hipóteses...
Hucry
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #314 em: 01 de Setembro de 2023, 15:48 »
O PSV e o Feyenoord têm grupos que um bocado de sorte até pode dar passar como com um bocado de azar até dá para ficar em último.. mas duvido que algum deles, faça mais que 7/9 pontos.

Já do Benfica e do Porto, eu acho que passam claramente o grupo e fazem para cima de 10 pontos cada um.

E o Sporting também tem um grupo acessível, acho que é bem capaz de fazer uns 13/14 pontos.

O único que teve realmente azar foi o Braga.

Porque no computo geral, acho as 4 equipas portuguesas até têm mais chances de pontuar que as 4 holandesas.
Enorme_Guerreiro
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #315 em: 01 de Setembro de 2023, 16:16 »
O PSV e o Feyenoord têm grupos que um bocado de sorte até pode dar passar como com um bocado de azar até dá para ficar em último.. mas duvido que algum deles, faça mais que 7/9 pontos.

Já do Benfica e do Porto, eu acho que passam claramente o grupo e fazem para cima de 10 pontos cada um.

E o Sporting também tem um grupo acessível, acho que é bem capaz de fazer uns 13/14 pontos.

O único que teve realmente azar foi o Braga.

Porque no computo geral, acho as 4 equipas portuguesas até têm mais chances de pontuar que as 4 holandesas.
Sim, sem dúvida, e eu tenho poucas dúvidas que vamos fazer mais pontos que eles no global. Se isso vai resultar em mais pontos para o coeficiente, já não sei... Relembrar que eles dividem por 5 e nós por 6, pelo que fazer mais pontos em absoluto nem sempre significa superioridade no ranking, como aconteceu no ano passado.

Eu fiquei "triste" com os sorteios deles na Champions porque este ano podíamos não só fazer mais pontos, como ter uma boa recuperação. É que esses 9 pontos que colocas como teto às equipas deles na Champions podem chegar para passar o grupo, e só a passagem são 5 pontos de bónus...

Mas em geral, acho que os nossos estarolas têm tudo para passarem, quiçá em primeiro, e nós podemos dar luta pelo 3º lugar e tentar ir à Liga Europa. Eles, o AZ é candidato ao 2º lugar, e o Ajax terá tendência a ficar nos dois de baixo do seu grupo, sendo que o 3º até pode ser vantajoso para eles, mesmo em relação ao 2º lugar. Mas eu estou confiante numa boa recuperação de Portugal esta época (estaria mais se o Brann ontem tivesse conseguido levar a melhor).
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16533
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #316 em: 01 de Setembro de 2023, 17:48 »
Ajax
Marselha
Brighton
AEK


AZ Alkmar
Aston Villa
Legia
Zrinski Mostar


Não me parecem grupos para as equipas holandesas fazerem catadupa de pontos..
O AZ passa em 2⁰.
O Ajax está mais fraco mas deverá dar para passar junto com o Marselha.
Fazer 6-0-0 é que não.

O grupo do Feyenoord da champions parece quase um grupo de liga europa. Equilibrado mas nivelado por baixo.

Acho que benfica e porto passam. Depois é sorteio.
PSV talvez caia LE e faça pontos aí, Feyenoord pode ficar em qualquer lugar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #317 em: 01 de Setembro de 2023, 17:57 »
Ajax
Marselha
Brighton
AEK


AZ Alkmar
Aston Villa
Legia
Zrinski Mostar


Não me parecem grupos para as equipas holandesas fazerem catadupa de pontos..
O AZ passa em 2⁰.
O Ajax está mais fraco mas deverá dar para passar junto com o Marselha.
Fazer 6-0-0 é que não.

O grupo do Feyenoord da champions parece quase um grupo de liga europa. Equilibrado mas nivelado por baixo.

Acho que benfica e porto passam. Depois é sorteio.
PSV talvez caia LE e faça pontos aí, Feyenoord pode ficar em qualquer lugar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Muita atenção ao Brighton. Não têm andamento europeu, é certo, mas são desse grupo a equipa que melhor futebol pratica. Não dava tão certo a passagem de Ajax/Marselha.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 990
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #318 em: 01 de Setembro de 2023, 18:55 »

Holandeses e franceses estão em grupos equilibrados e abertos
E a avaliar por ontem, quando Lille e AZ por pouco eram eliminados, também não devem ir muito longe

Como se sabe o ranking é assim mesmo, feito para ir alternando os países, e era bom se houvesse também uma luta entre os quatro primeiros.
O 'segredo' do quinto/sexto é fazer uma grande época e isso pode assegurar boa classificação por cinco épocas. Esperamos que Portugal faça este ano, embora a dividir por seis seja complicado
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: UEFA Europa Conference League
« Responder #319 em: 02 de Setembro de 2023, 10:10 »

 

Anuncios M