Quantcast
SC BRAGA 3-3 LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 3-3 LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
167 Respostas
16811 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: SC BRAGA - LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #160 em: 27 de Novembro de 2020, 17:55 »
O Iuri fez uma primeira parte de grande nível, finalmente começa a aparecer o jogador que se viu no Moreirense e Boavista.

Grande primeira parte onde podíamos ter ido a ganhar por mais ao intervalo.

Paulinho fez um grande trabalho na frente mas como sempre quando mais precisamos falhou 2 lances onde tinha de fazer golo.

O único destaque negativo é o mesmo de sempre e chama se Bruno Viana, até quase que faz o Luís Freitas lobo perder o profissionalismo. Já não há paciência para tanta incompetência mas prontos para muitos é o melhor central que temos.
Quanto ao B. Viana, qualquer pessoa vê k está ali um jogador k não tem lugar no plantel, ainda mais com sistemáticas paragens cerebrais. Agora, é o k temos, e não vale a pena massacrar o homem no fim de cada jogo. Tens razão quanto ao F. Lobo. Até os comentadores já perderam a paciência, mesmo k não o queiram dizer directamente. O Maniche hoje disse o mesmo,” O Viana é demasiado lento a soltar a bola(...)não tem lugar neste Braga(...)

Estádio Municipal de Braga

Liga Europa

SC Braga
SC Braga
3
3
VS
Leicester
Leicester
« Última modificação: 27 de Novembro de 2020, 17:59 por Cão Vadio »
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: SC BRAGA - LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #161 em: 27 de Novembro de 2020, 18:40 »
A única crítica que tenho ao mister Carvalhal é contínuar a meter o mesmo enterra de sempre. Mas cada vez mais parece que não é decisão dos treinadores.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #162 em: 27 de Novembro de 2020, 18:44 »
Primeiro, gostava só de dizer que te serviu a carapuça para tudo o que eu disse, quando eu nunca falei diretamente para ti. Algumas das coisas que critiquei, foste tu que as disseste, mas outras não...


Fizemos uma boa primeira parte, porque a equipa olhou o jogo nos olhos. Na segunda descambou porque a nossa resposta ao ver o Leicester a jogar com os titulares foi recuar o máximo e defender a medo, a ver se aguentávamos o resultado.
Em relação à equipa, na defesa não tinham o Fofana (banco), o Ricardo Pereira (lesão) e o Soyuncu (lesão); no meio campo jogaram sem Tielemans (banco), Maddison (banco) e Ndidi (lesão); na frente deixaram o Ayoze Perez e o Vardy no banco. Parecendo que não, são 8 titulares que falham, quer por lesão, quer por poupança. E das duas uma: ou a equipa que jogou era mais ou menos a titular, ou os que entraram é que eram a artilharia pesada e com esses é que o Braga não soube lidar. Mas os dois não podes ter.
Em relação ao jogo de Inglaterra, preferia que não se mandasse bitaites para o ar, sem saber do que se fala. Mas posso deixar aqui dois prints daquilo que disse na altura, só mesmo para evitar que se espalhem rumores e acusações falsas.


Não, não são 8 titulares... O Ricardo Pereira está lesionado desde Março, e não é por isso que o Leicester tem deixado de estar no topo da Premier. Falar dele para este jogo é desonesto, na minha opinião. O Soyuncu faz mais sentido, mas também ele já está lesionado há quase 2 meses e assim vai continuar. O Ndidi tem 2 jogos esta época, mais um que é desonesto falar, porque ele não tem jogado nunca, não é por ser o Braga que ele não jogou. E o Ayoze foi titular em 4 jogos dos 14 que o Leicester já fez esta época, é tão titular do Leicester como o Abel Ruiz é titular do Braga... Para analisar quantos titulares ficaram de fora, eu remeti-me a analisar os últimos jogos deles para a Liga Europa, e aí eles mantiveram 6 jogadores em relação às últimas 2 jornadas. É claro que os lesionados seriam titulares, mas o Leicester está a 2 pontos do 1º lugar na Premier sem eles também, pelo que não os considero para estas contas.
Quanto ao jogo de Inglaterra, repito: se te serviu a carapuça, não foi a minha intenção direcionar tudo para ti...


Parem de bater na mesma tecla do Leicester ser melhor, já sei que é, já o disse em cima (mais, já o disse quando lá perdemos por 4, como dá para ver nos prints), a questão não é essa, e só não percebe o que eu estou a dizer quem não quer: o problema não é o Leicester ter tido bola, é o treinador não só não ter feito nada para a recuperar, como ainda fez os possíveis para ter a certeza que o Leicester ficava mesmo com a bola. Faz-me confusão ver as pessoas a elogiar a primeira parte, e ao mesmo tempo a elogiar a mudança de estratégia da equipa na segunda.

Está aqui a chave do que eu estou a dizer. A perder o meio-campo, o nosso treinador não o refrescou nem reforçou: tirou um avançado e meteu um defesa. As dinâmicas são as mesmas, mas a estragégia muda completamente! Aqui o Braga desiste do jogo, aqui o Braga desiste da bola, aqui o Braga desiste de fazer frente. Assusta-se com a "cavalaria" do Leicester, chega-se o mais para trás que pode, desiste de ter a bola, e claro, sofreu as consequências.

Há uma diferença MUITO grande entre o Leicester ter as vedetas todas a jogar, ter bola, e o Braga por muito que tente, não conseguir enfrentar essa avalanche ofensiva, por eles serem muito melhores; e o Leicester ter bola e as vedetas todas a jogar, e o Braga ainda ajudar na posse do Leicester colocando-se a medo na retranca, desistindo completamente de qualquer hipótese de ampliar a vantagem.

Aqui é onde eu acho que estás a ver mal... Porque o que se passou foi precisamente isto que dizes no negrito: o Braga, por muito que tentasse, não conseguia enfrentar a pressão do Leicester. O Braga manteve as intenções de pressionar alto no início da segunda parte, a diferença é que na primeira parte isso obrigava o Leicester a bater bombo, na segunda, com a entrada do Tielemans e do Fofana, o Leicester estava a conseguir sempre saltar a nossa pressão, porque estava a executar demasiado rápido e bem, o que dificulta qualquer pressão que se possa fazer. E o Braga continuou a tentar ter bola, mas os jogadores do Leicester estavam muito mais pressionantes na segunda parte e asfixiavam os jogadores do Braga que, não tendo a mesma qualidade técnica e de decisão dos jogadores do Leicester, não conseguiam superar a pressão. Não me pareceu nada estratégico o recuo, muito pelo contrário. Eu continuava a ver o Paulinho, o Horta e o Iuri a pressionar os defesas, mas os médios do Leicester conseguiam sempre dar linha de passe e fugir à pressão. Quando isso acontece, e quando depois não conseguimos jogar rápido quando somos pressionados, somos empurrados para trás porque não conseguimos recuperar a bola alto e não a conseguimos manter por muito tempo quando a temos. O Braga tentou sair várias vezes, maioritariamente pelo Galeno na esquerda, mas os passes não entravam e os jogadores do Leicester ganhavam as bolas todas. E não foi 1 ou 2 vezes, foram 5 ou 6, à vontade. O que fizemos no lance do cabeceamento do Paulinho e no do golo do Fransérgio, foi o que tentamos fazer durante toda a segunda parte, mas que o adversário simplesmente não nos deixou fazer. Não me pareceu nada estratégico, de todo. Em Guimarães e na Luz, por exemplo, os recuos nas segundas partes pareceram-me estratégicos, porque o Vitória não sabe atacar em ataque organizado e o Benfica tem uma transição defensiva medonha que fica mais exposta quando jogam mais subidos. Ontem não me pareceu de todo isso, pareceu-me que tentamos manter a bola mas simplesmente não conseguimos porque o Leicester não deixou.

Dizes que o treinador a perder o meio-campo não o refrescou nem reforçou. Mas ele fez isso com a entrada do Fransérgio... Se estamos a ter dificuldades a pressionar no meio-campo com o Musrati e o Castro, não é com outro médio qualquer que vamos melhorar nesse aspeto, porque eles são os 2 melhores nesse aspeto, de longe! O treinador, ao ver que a equipa está a ser empurrada para trás, mete um jogador que se dá melhor nessas circunstâncias, libertando mais a melhor arma que tínhamos para contra-atacar, o Galeno. A mim pareceu-me que o R. Horta já estava nas últimas, convém não esquecer que vinha de lesão, e entre meter o Abel numa troca por troca ou meter o Raúl, dando mais segurança defensiva, eu naquela altura teria metido o Raúl igual. Tendo o Moura, punha o Moura, não o tendo, punha o Raúl, tal como o Carvalhal fez. A única substituição que eu teria feito diferente era a substituição do Iuri. Eu teria metido lá o Schettine... Apesar de ser um avançado, é um jogador comprometido e muito ativo na pressão, pelo que eu acho que pode bem fazer esse papel na direita e depois ser mais rápido no contra-ataque do que o Fransérgio ou o Iuri. Mas o treinador optou precisamente por aquilo que tu pedes: pôs um jogador para ter a bola, o Fransérgio, que é capaz de ser o jogador que melhor consegue proteger a bola e mantê-la em posse. Pelo que o sinal do treinador foi precisamente esse que pedes, daí eu não concordar com essa crítica.

Eu quando falo em falta de atitude, refiro-me à falta de atitude/intenção em assumir querer vencer (maioritariamente por parte do treinador), ir para a frente e marcar. Acho que fica relativamente nítido que eu quero dizer com falta de atitude (principalmente nos contextos dos comentários que tenho escrito aqui), mas que fique claro que nunca me refiro a falta de entrega, muito menos por parte dos jogadores.

Mais uma vez, não era bem a ti que me referia.
Tu falas em falta de intenção em querer vencer... Mas a verdade é que o Braga estava a vencer durante a maioria desse tempo, por isso não me parece justa essa crítica. E basta olhar para a primeira parte para se perceber que o Braga quis sempre assumir o jogo e ir para cima, mesmo nos últimos 20min da primeira parte, quando já estávamos em vantagem. O que mudou na segunda parte foram as substituições do Leicester, não foi a ideia ou a ambição do Braga. A bola na segunda parte estava a queimar, e nós não temos jogadores com qualidade suficiente para jogar a 1/2 toques desde trás. Na frente temos, mas atrás, como já se viu muitas vezes, não temos.

Obviamente, há uma diferença grande entre abordar o jogo de uma forma estratégica nos últimos 4/5 minutos, ou abordar o jogo dessa forma durante toda uma segunda parte (seja como for, aqui acho que estamos de acordo que a melhor forma de segurar o resultado não é com bate bombo mas sim com posse de bola e confiança)
Certo, se calhar não foi a melhor comparação da minha parte.

Pá, o que tenho para dizer está dito, não me vou repetir mais, quem quiser perceber, perfeito, quem não quiser, é simples, vem cá escreve uma ou duas linhas a dizer que tem nojo de quem tem opiniões contrárias (podem sempre ir um bocadinho mais longe e usar "nojentos" e "anormais" como argumentação), e ficamos por aí.
A abordagem ao jogo na segunda parte foi vergonhosa, no entanto o resultado foi muito bom contra uma equipa muito melhor (e desde que isto chegue para vocês, fico feliz por vocês), estamos em segundo na liga, se tudo correr bem passamos na Liga Europa, estamos nas taças e temos tido pelo menos 1 jogador na seleção por convocatória. Que continue assim, e que os que usam "anormais" e "nojentos" continuem a ter a opinião mais popular, porque se deixarem de ter imagino os nomes que seriam para aqui escritos.

O nojo não foi para os teus comentários... Porque os teus, apesar de eu discordar com veemência, têm nexo, argumentos e lógica. O nojo é para os clássicos "bota-abaixistas", que estão aqui SEMPRE a criticar tudo e todos, e nunca vêm nada de bom. E, normalmente, nas grandes vitórias não aparecem. São esses que dão nojo. As tuas opiniões são debatíveis, é essa a diferença. E eu e outros já tentamos desconstruir os argumentos e ripostar, não partimos para o insulto fácil...
"Que continue assim, e que os que usam "anormais" e "nojentos" continuem a ter a opinião mais popular" - o problema é mesmo esse, é que aparentemente não é a opinião mais popular.
patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: SC BRAGA - LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #163 em: 27 de Novembro de 2020, 21:25 »


Hoje em dia só és "fixe" para o forum se disseres ámen ao treinadorzinho e aos jogadores. Sendo que alguns deles nem no Tondela deviam jogar, quanto mais aqui.
Elogio o futebol da primeira parte, mas na segunda parte? Há pessoal que gosta de futebol pro pontinho que foi o que o Braga fez ontem na segunda parte, por momentos pensei que estivessemos a jogar contra o Liverpool..
Vá lá que me estou a marimbar para o que os outros pensam se não estava lixado.
Estás a marimbar-te como dizes mas respondes a todos lol. Não sei se é impressão minha mas sempre que te vejo a comentar aqui é em tom crítico ou a roçar a má educação. Não estou absolutamente certo mas acho que foste tu que em tempos disseste a um user “enforca-te” ou algo do género que seja em que contexto for parece-me só ridículo. Claro que as críticas devem ser aceites mas quando uma pessoa crítica 90% do tempo começa a perder credibilidade e que o diga o Luso. Parece-me que para lá caminhas e a típica resposta “Pouco me interessa o que pensas, eu sou o maior do meu bairro” já é expectável.

Em relação ao teu comentário é notório que tentas desvalorizar o Leicester quando dizes “por momentos pensei que estivéssemos a jogar contra o Liverpool” o que só prova que não tens a mínima noção do valor do plantel em causa. Não é drama nenhum jogar para o pontinho ou tentar conservar o empate contra um clube como o Leicester. Isso não é pouca ambição mas sim noção.  Se tivéssemos jogado na segunda parte como o fizemos na primeira provavelmente teríamos apanhado três ou quatro e estarias aqui a reclamar da falta de noção dos nossos jogadores/treinador.

Em primeiro lugar, para adeptos como tu estou mesmo, contentas-te com pouco, e isso já é um problema teu, se em tudo na tua vida fores assim, opa boa sorte. Em relação ao Braga, o treinador foi cagão sim, recuou as linhas todas na segunda parte com medo, e para piorar ainda tira o Horta para meter o Raul, a dar mais um sinal ao treinador adversário de que é cagão. Tenho direito à minha opinião, como qualquer outro user a tem. Muito raramente comento mas normalmente leio tudo o que se passa aqui, e quando estou satisfeito com a exibição, jogadores ou o que quer que seja, obviamente não estou chateado e não tenho o hábito de comentar, mas vou lendo. Concordo sempre com a opinião de alguns users mesmo que não o diga, mas também discordo de muitas e se fosse a responder a todas as q nao concordo estava lixado. Comento só quando estou mesmo muito chateado, talvez só reparares aí, mas é o que é, é lidar pq não vou mudar por causa disso.
E em segundo eu não desvalorizei o Leicester, apenas disse que não é o bicho papão que li para aqui, estava perfeitamente ao nosso alcance com a nossa equipa titular, não era preciso recuar as linhas daquela maneira mesmo à cagão. Se achas que o treinador esteve bem é a tua opinião, eu espero mais de um treinador no meu clube.
E para acabar, para mim interessa-me a minha opinião, não vou atrás dos outros, por isso pouco me interessa mesmo a tua ou a de quem não concordar.
aurelio Juvenis
  • **
  • 105
  Re: SC BRAGA - LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #164 em: 28 de Novembro de 2020, 01:50 »
Por o que tenho lido por aqui, deixa-me um pouco pensativo.
No futebol, sao 11 contra 11, se um quer ganhar, o outro tambem. Se um percebe o que se esta a passar o outro tambem estuda.
Conclusao, o Carvalhal tirou elacoes do jogo la, rectificou o treinador deles rectificou na segunda parte.
So foi pena aquele golo muito depois dos quatro de conpensacao que nao se justificava, mas enfim... se fosse ao contrario estaria contente
Nao vamos fazer comparacoes, foi bom mas podia ter sido melhor.
boneli Iniciados
  • *
  • 63
  Re: SC BRAGA - LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #165 em: 28 de Novembro de 2020, 08:43 »


Hoje em dia só és "fixe" para o forum se disseres ámen ao treinadorzinho e aos jogadores. Sendo que alguns deles nem no Tondela deviam jogar, quanto mais aqui.
Elogio o futebol da primeira parte, mas na segunda parte? Há pessoal que gosta de futebol pro pontinho que foi o que o Braga fez ontem na segunda parte, por momentos pensei que estivessemos a jogar contra o Liverpool..
Vá lá que me estou a marimbar para o que os outros pensam se não estava lixado.
Estás a marimbar-te como dizes mas respondes a todos lol. Não sei se é impressão minha mas sempre que te vejo a comentar aqui é em tom crítico ou a roçar a má educação. Não estou absolutamente certo mas acho que foste tu que em tempos disseste a um user “enforca-te” ou algo do género que seja em que contexto for parece-me só ridículo. Claro que as críticas devem ser aceites mas quando uma pessoa crítica 90% do tempo começa a perder credibilidade e que o diga o Luso. Parece-me que para lá caminhas e a típica resposta “Pouco me interessa o que pensas, eu sou o maior do meu bairro” já é expectável.

Em relação ao teu comentário é notório que tentas desvalorizar o Leicester quando dizes “por momentos pensei que estivéssemos a jogar contra o Liverpool” o que só prova que não tens a mínima noção do valor do plantel em causa. Não é drama nenhum jogar para o pontinho ou tentar conservar o empate contra um clube como o Leicester. Isso não é pouca ambição mas sim noção.  Se tivéssemos jogado na segunda parte como o fizemos na primeira provavelmente teríamos apanhado três ou quatro e estarias aqui a reclamar da falta de noção dos nossos jogadores/treinador.

Em primeiro lugar, para adeptos como tu estou mesmo, contentas-te com pouco, e isso já é um problema teu, se em tudo na tua vida fores assim, opa boa sorte. Em relação ao Braga, o treinador foi cagão sim, recuou as linhas todas na segunda parte com medo, e para piorar ainda tira o Horta para meter o Raul, a dar mais um sinal ao treinador adversário de que é cagão. Tenho direito à minha opinião, como qualquer outro user a tem. Muito raramente comento mas normalmente leio tudo o que se passa aqui, e quando estou satisfeito com a exibição, jogadores ou o que quer que seja, obviamente não estou chateado e não tenho o hábito de comentar, mas vou lendo. Concordo sempre com a opinião de alguns users mesmo que não o diga, mas também discordo de muitas e se fosse a responder a todas as q nao concordo estava lixado. Comento só quando estou mesmo muito chateado, talvez só reparares aí, mas é o que é, é lidar pq não vou mudar por causa disso.
E em segundo eu não desvalorizei o Leicester, apenas disse que não é o bicho papão que li para aqui, estava perfeitamente ao nosso alcance com a nossa equipa titular, não era preciso recuar as linhas daquela maneira mesmo à cagão. Se achas que o treinador esteve bem é a tua opinião, eu espero mais de um treinador no meu clube.
E para acabar, para mim interessa-me a minha opinião, não vou atrás dos outros, por isso pouco me interessa mesmo a tua ou a de quem não concordar.

Pessoas como vocês egoístas e com comentários a roçar a má educação e a falta de bom senso só envenenam este fórum. Mas mais culpados do que os senhores são os moderadores ou a falta de moderação. E assim conseguem tomar conta deste fórum. Nos últimos anos já vi muita gente a deixar de comentar aqui porque há uma linha que felizmente não querem ultrapassar para descer ao vosso nível de comentários. E assim abandono este fórum para deixar de ver aquilo que os moderadores não têm coragem de fazer...moderar e limpar o podre que anda aqui. Os Lusos vieram para ficar.
patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: SC BRAGA - LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #166 em: 28 de Novembro de 2020, 10:54 »


Hoje em dia só és "fixe" para o forum se disseres ámen ao treinadorzinho e aos jogadores. Sendo que alguns deles nem no Tondela deviam jogar, quanto mais aqui.
Elogio o futebol da primeira parte, mas na segunda parte? Há pessoal que gosta de futebol pro pontinho que foi o que o Braga fez ontem na segunda parte, por momentos pensei que estivessemos a jogar contra o Liverpool..
Vá lá que me estou a marimbar para o que os outros pensam se não estava lixado.
Estás a marimbar-te como dizes mas respondes a todos lol. Não sei se é impressão minha mas sempre que te vejo a comentar aqui é em tom crítico ou a roçar a má educação. Não estou absolutamente certo mas acho que foste tu que em tempos disseste a um user “enforca-te” ou algo do género que seja em que contexto for parece-me só ridículo. Claro que as críticas devem ser aceites mas quando uma pessoa crítica 90% do tempo começa a perder credibilidade e que o diga o Luso. Parece-me que para lá caminhas e a típica resposta “Pouco me interessa o que pensas, eu sou o maior do meu bairro” já é expectável.

Em relação ao teu comentário é notório que tentas desvalorizar o Leicester quando dizes “por momentos pensei que estivéssemos a jogar contra o Liverpool” o que só prova que não tens a mínima noção do valor do plantel em causa. Não é drama nenhum jogar para o pontinho ou tentar conservar o empate contra um clube como o Leicester. Isso não é pouca ambição mas sim noção.  Se tivéssemos jogado na segunda parte como o fizemos na primeira provavelmente teríamos apanhado três ou quatro e estarias aqui a reclamar da falta de noção dos nossos jogadores/treinador.

Em primeiro lugar, para adeptos como tu estou mesmo, contentas-te com pouco, e isso já é um problema teu, se em tudo na tua vida fores assim, opa boa sorte. Em relação ao Braga, o treinador foi cagão sim, recuou as linhas todas na segunda parte com medo, e para piorar ainda tira o Horta para meter o Raul, a dar mais um sinal ao treinador adversário de que é cagão. Tenho direito à minha opinião, como qualquer outro user a tem. Muito raramente comento mas normalmente leio tudo o que se passa aqui, e quando estou satisfeito com a exibição, jogadores ou o que quer que seja, obviamente não estou chateado e não tenho o hábito de comentar, mas vou lendo. Concordo sempre com a opinião de alguns users mesmo que não o diga, mas também discordo de muitas e se fosse a responder a todas as q nao concordo estava lixado. Comento só quando estou mesmo muito chateado, talvez só reparares aí, mas é o que é, é lidar pq não vou mudar por causa disso.
E em segundo eu não desvalorizei o Leicester, apenas disse que não é o bicho papão que li para aqui, estava perfeitamente ao nosso alcance com a nossa equipa titular, não era preciso recuar as linhas daquela maneira mesmo à cagão. Se achas que o treinador esteve bem é a tua opinião, eu espero mais de um treinador no meu clube.
E para acabar, para mim interessa-me a minha opinião, não vou atrás dos outros, por isso pouco me interessa mesmo a tua ou a de quem não concordar.

Pessoas como vocês egoístas e com comentários a roçar a má educação e a falta de bom senso só envenenam este fórum. Mas mais culpados do que os senhores são os moderadores ou a falta de moderação. E assim conseguem tomar conta deste fórum. Nos últimos anos já vi muita gente a deixar de comentar aqui porque há uma linha que felizmente não querem ultrapassar para descer ao vosso nível de comentários. E assim abandono este fórum para deixar de ver aquilo que os moderadores não têm coragem de fazer...moderar e limpar o podre que anda aqui. Os Lusos vieram para ficar.
Não insultei ninguem no comentário acima. Dizer que outras opiniões nao me interessam não é insulto. Hoje em dia é so gente sensível e a fazer-se de vítima, mas não é só aqui infelizmente. Se não quer voltar tem sempre o zerozero como alguns users já o fizeram para comentar assuntos do Braga, mas não o faça por mim porque é como eu disse em cima, venho cá muitas vezes mas 90% só leio e não comento, se lhe doi assim tanto bloqueie-me que os comentários passam a não aparecer no seu feed. A mim é-me igual ao litro.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SC BRAGA - LEICESTER - 26-11-2020 - 17H55 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #167 em: 28 de Novembro de 2020, 20:07 »
Este assunto que alguns foristas se queixam do fórum ter vindo a perder qualidade já não é novo, não sei se há interesse em fazer alguma coisa para tentar tornar este fórum melhor mas se houver, como o fazer? Percebo que para a moderação não seja uma tarefa fácil, sou contra banir foristas, temos de respeitar todas as opiniões concordando ou não, do que vou acompanhando acho que esse respeito existe creio que o problema não está na opinião ou na crítica, ainda bem que existem, acho que é mais na forma, dar a opinião sem faltar ao respeito a ninguém e de forma construtiva.

Acredito que há uns anos, quando não estávamos constantemente na luta pelos 4 primeiros lugares, passávamos mais ao lado, com o nosso crescimento provavelmente fomos nos tornado um “alvo abater” pois somos mais um na luta pelos lugares cimeiros e se calhar isso também se refletiu no fórum. Por vezes falasse aqui nos “infiltrados”, foristas que supostamente se fazem passar por adeptos do Braga e que não vêm com as melhores intenções, não sei se existem, acredito que possa haver, sou a favor de que adeptos de outros clubes possam utilizar o fórum desde que venham com boas intenções e não de criar problemas, já tivemos adeptos assumidos de outros clubes e que escreviam livremente  as suas opiniões de uma forma saudável quando assim é, da minha parte, são bem-vindos.

Uma forma que já foi sugerida em outros tópicos é fazer, como fazem alguns fóruns de adeptos de outros clubes,  que é para aceder aos tópicos principais ( no nosso caso seria, por exemplo, os que estão na seção “Futebol/clube/SAD” ) tem de fazer login e ter pelo menos 50 post’s escritos em outros tópicos, por exemplo, modalidades, formação, etc. O que este mecanismo pode ajudar é que para um braguista ou adepto bem intencionado escrever 50 post’s em outros tópicos até conseguir aceder aos tópicos principais o faz com relativa facilidade enquanto um “infiltrado” provavelmente não está para isso é com o tempo este “filtro” vai ajudando a melhorar o fórum. Certamente que não é 100% eficaz mas se ajudar a que o fórum se torne um pouco melhor ou pelo menos não continue a perder qualidade acho que vale a pena pelo menos tentar.

Não sei se esta é a melhor forma, e se a moderação quer fazer algo, se alguém tiver outras ideias para melhorar o fórum acho que são bem-vindas, pode ser que ajudem. Acho positivo haver um espaço como o fórum onde os adeptos possam debater de forma saudável o universo braguista e outros assuntos é uma pena ver os foristas aos poucos ir abandonando e o fórum ficando mais pobre, sou de opinião de que se deveria tentar fazer alguma coisa.




« Última modificação: 28 de Novembro de 2020, 21:23 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M