Quantcast
BENFICA 2-3 SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
BENFICA 2-3 SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
319 Respostas
37087 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  BENFICA 2-3 SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« em: 05 de Novembro de 2020, 23:08 »
Jogo importante para o futuro da equipa em termos de afirmação interna.

O jogo de Inglaterra já é passado e agora urge surgir em melhor plano da luz.

Boa sorte, SC Braga.

Estádio da Luz

Primeira Liga 2020/2021

Benfica
Benfica
2
3
VS
SC Braga
SC Braga
« Última modificação: 08 de Novembro de 2020, 22:23 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2020, 00:37 »
Espera-se bem mais do jogo de Domingo especialmente a raça e atitude que não apareceram em Inglaterra. Sinceramente espero que R.Horta recupere para o jogo e que se escolha bem o parceiro para o Castro. Novais é fraco não tem a minima qualidade para ser equacionado sequer restam Musrati e A.Horta, gosto do Líbio mas falta lhe alguma velocidade e como se viu hoje será necessária muita velocidade e dinâmica para defrontar os galináceos naquela zona. Depois espera se que a entrada de Tormena na equipa venha dar outra estabilidade a Viana, vai ser necessário muita capacidade física e poder de choque para os duelos com o Darwin que não sendo propriamente um portento de técnica é um monstro fisicamente nos duelos. E teremos de saber aproveitar a defesa subida deles assim como o meio campo mais ofensivo que depois do jogo de hoje parece me claro que será Pizzi e Gabriel no miolo com o Luca à frente dos dois. Resumindo é necessária outra intensidade, meter o pé sem medo, ganhar o máximo de duelos no miolo e colocar dinâmica e uma pressão alta sobre o adversário caso contrario vai ser dificil contrariar especialmente a dinâmica ofensiva deles. Rever o jogo que o Boavista fez com eles seria um bom método para avaliar o que teremos de fazer.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2020, 00:39 por SEMPRESCB »
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2020, 01:12 »
É fundamental conseguir recuperar o Ricardo Horta para este jogo.
A entrada do Tormena e do Sequeira na defesa garantem outra estabilidade.
No meio campo deverá ser o Castro acompanhado pelo Al Musrati (as outras duas alternativas, para este jogo, nem devem ser consideradas).
No apoio ao Paulinho, tudo dependerá da recuperação do Horta. Se estiver bem, jogará ele e o Iuri/Gaitán, senão jogarão estes dois.

O ataque do benfica é forte: o Darwin é uma besta, o Luka é um jogador muito inteligente (apesar de não ser assim tão consistente), o Rafa é o que sabemos e o Everton tem andado desgastado e não tem mostrado nada de especial (mas com o Esgaio á frente...).
O meio campo deles dá muito espaço, jogue quem jogar. Apesar de tudo, o Samaris parece-me o médio mais equilibrado do plantel deles.
Os laterais são fracos e os centrais não tem funcionado como dupla.

Para concluir, acho que temos boas hipóteses para este jogo, mas espero mesmo que o Horta consiga recuperar (de resto tirando elementos como o Esgaio, B. Viana e o próprio Galeno e Paulinho não há grandes desculpas para cansaço: todos os outros tiveram uma semana de descanso (ou jogaram 20 minutos hoje) ou então não tem tido uma sobrecarga assim tão grande, como o Al Musrati, por exemplo)

Espero este onze:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, Al Musrati, Castro, R. Horta, Gaitan, Galeno e Paulinho.

No lugar do Horta (conto com a sua recuperação) ou do Gaitan pode entrar o Iuri.
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #3 em: 06 de Novembro de 2020, 11:14 »
É fundamental conseguir recuperar o Ricardo Horta para este jogo.
A entrada do Tormena e do Sequeira na defesa garantem outra estabilidade.
No meio campo deverá ser o Castro acompanhado pelo Al Musrati (as outras duas alternativas, para este jogo, nem devem ser consideradas).
No apoio ao Paulinho, tudo dependerá da recuperação do Horta. Se estiver bem, jogará ele e o Iuri/Gaitán, senão jogarão estes dois.

O ataque do benfica é forte: o Darwin é uma besta, o Luka é um jogador muito inteligente (apesar de não ser assim tão consistente), o Rafa é o que sabemos e o Everton tem andado desgastado e não tem mostrado nada de especial (mas com o Esgaio á frente...).
O meio campo deles dá muito espaço, jogue quem jogar. Apesar de tudo, o Samaris parece-me o médio mais equilibrado do plantel deles.
Os laterais são fracos e os centrais não tem funcionado como dupla.

Para concluir, acho que temos boas hipóteses para este jogo, mas espero mesmo que o Horta consiga recuperar (de resto tirando elementos como o Esgaio, B. Viana e o próprio Galeno e Paulinho não há grandes desculpas para cansaço: todos os outros tiveram uma semana de descanso (ou jogaram 20 minutos hoje) ou então não tem tido uma sobrecarga assim tão grande, como o Al Musrati, por exemplo)

Espero este onze:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, Al Musrati, Castro, R. Horta, Gaitan, Galeno e Paulinho.

No lugar do Horta (conto com a sua recuperação) ou do Gaitan pode entrar o Iuri.
Pena o castigo e doença do Fransérgio que é um dos motores da equipa porque de resto se R.Horta for a jogo e estiver bem é para mim o nosso melhor onze que vai a jogo. Espero é que com ele vá a intensidade e agressividade que lhe tem sido tão característico até aqui e não a passividade vista em Leicester. De resto é muito cuidado com os mergulhadores e as mãos que nem mãos são na maioria das vezes dentro de área mas com estes vale tudo como do costume, os jogos com estes e o com os tripas tem sido quase sempre decididos à base do penalti (nos últimos jogos tem sido aos 2 de cada vez e assim não há equipa que resista) e já sabemos basta ser meio penalti para o marcar.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2020, 11:19 por SEMPRESCB »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #4 em: 06 de Novembro de 2020, 11:37 »
Espero este onze:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, Al Musrati, Castro, R. Horta, Gaitan, Galeno e Paulinho.
Preferia este:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, André Horta, Castro, R. Horta, Iuri, Galeno e Paulinho.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hucry
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #5 em: 06 de Novembro de 2020, 12:40 »
Espero este onze:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, Al Musrati, Castro, R. Horta, Gaitan, Galeno e Paulinho.
Preferia este:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, André Horta, Castro, R. Horta, Iuri, Galeno e Paulinho.


Também escolheria o mesmo 11.
Eles devem jogar o Taarabt no meio campo, parece-me que devemos aproveitar isso para ter um jogador que poderá acrescentar mais que o Musrati a nível ofensivo, porque a nível defensivo o Taarabt é inexistente, para além do pau que dá.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #6 em: 06 de Novembro de 2020, 12:47 »
Espero este onze:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, Al Musrati, Castro, R. Horta, Gaitan, Galeno e Paulinho.
Preferia este:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, André Horta, Castro, R. Horta, Iuri, Galeno e Paulinho.


Também escolheria o mesmo 11.
Eles devem jogar o Taarabt no meio campo, parece-me que devemos aproveitar isso para ter um jogador que poderá acrescentar mais que o Musrati a nível ofensivo, porque a nível defensivo o Taarabt é inexistente, para além do pau que dá.
O Musrati faz muitas recuperações de bolas e tem um bom passe curto.
Não vai muito à frente o que não desposiciona a equipa, e tem mais pulmão. O Benfica mete muita gente nos processos ofensivos e se sofremos cedo é um problema do caraças.
Eu acho que Musrati-Castro dá mais segurança e liberdade a quem está à frente deles. E se jogarmos com Iuri bem precisamos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3565
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #7 em: 06 de Novembro de 2020, 12:57 »
Último jogo antes da paragem. Que joguem os melhores, sem poupanças. Não peço que ganhem, mas é pedido que joguem para vencer.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #8 em: 06 de Novembro de 2020, 13:02 »
Espero este onze:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, Al Musrati, Castro, R. Horta, Gaitan, Galeno e Paulinho.
Preferia este:
Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Sequeira, André Horta, Castro, R. Horta, Iuri, Galeno e Paulinho.


Também escolheria o mesmo 11.
Eles devem jogar o Taarabt no meio campo, parece-me que devemos aproveitar isso para ter um jogador que poderá acrescentar mais que o Musrati a nível ofensivo, porque a nível defensivo o Taarabt é inexistente, para além do pau que dá.
Tenho muitas duvidas que o Taarabt jogue fez ontem os 90 minutos para mim o meio campo deles será com Pizzi, Gabriel e Luka.

Aliás o velhadas acabou por se descair e disse vários dos jogadores que serão titulares com o Braga desde logo Gilberto, Grimaldo, Luka e Darwin ele praticamente confirmou que serão titulares. A juntar à dupla habitual de centrais e GR temos mais de meio onze confirmado e depois das poupanças de Gabriel e a saída precoce de Pizzi só fica a faltar os alas que devem ser os mesmos Rafa e Everton.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2020, 13:07 por SEMPRESCB »
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 445
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #9 em: 06 de Novembro de 2020, 15:14 »
   Viva Braguistas!
   
   Vinha aqui escrever qualquer coisa acerca deste jogo e também deixar um leve comentário sobre o jogo de ontem na LE...mas já me esqueci do que era e, a vontade, entretanto fugiu para parte incerta. Suspeito que para terras mais quentes e com um indice de infectados Covid mais leve, que permita beber o meu copo depois das vinte e duas horas e, ao mesmo tempo, saciar o meu vicio de bilhar, dar umas tacadas e enfiar bolas.
   "-Então porque vens para aqui fazer perder o meu tempo e o de outros foristas?" - Esta deve ser a pergunta que muitos devem estar a fazer agora.
   Eu respondo:
   Porque me apetece e porque escrever algo, mesmo sem nenhum sentido, me acalma os nervos, me ocupa o tempo e não entro logo em modo "depressão" por sentir que domingo vou de novo jantar sem apetite, insultar a mãe de tudo e todos, meter-me no álcool, dar dois pontapés ao sofá e no final tentar entender algo que não tem explicação:
   Viver o clube como algo de pertença!
   Ou então somente estou a escrever, porque é melhor isto do que andar a coçar a micose...
   Amigos meus dizem que sou um pessimista. Eu prefiro do alto da minha idade e depois de alguma vida vivida, dizer que sou um realista moderado.
   Posto isto tenho a dizer que não estou minimamente confiante num resultado positivo no próximo domingo.
   -"Ora, se era para afirmar isto que aqui veio, mais valia estar calado".
   Este será também o pensamento dos foristas depois de lerem isto...
   Pois...mas a micose...
   Viva o BRAGA
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #10 em: 06 de Novembro de 2020, 16:58 »
   Viva Braguistas!
   
   Vinha aqui escrever qualquer coisa acerca deste jogo e também deixar um leve comentário sobre o jogo de ontem na LE...mas já me esqueci do que era e, a vontade, entretanto fugiu para parte incerta. Suspeito que para terras mais quentes e com um indice de infectados Covid mais leve, que permita beber o meu copo depois das vinte e duas horas e, ao mesmo tempo, saciar o meu vicio de bilhar, dar umas tacadas e enfiar bolas.
   "-Então porque vens para aqui fazer perder o meu tempo e o de outros foristas?" - Esta deve ser a pergunta que muitos devem estar a fazer agora.
   Eu respondo:
   Porque me apetece e porque escrever algo, mesmo sem nenhum sentido, me acalma os nervos, me ocupa o tempo e não entro logo em modo "depressão" por sentir que domingo vou de novo jantar sem apetite, insultar a mãe de tudo e todos, meter-me no álcool, dar dois pontapés ao sofá e no final tentar entender algo que não tem explicação:
   Viver o clube como algo de pertença!
   Ou então somente estou a escrever, porque é melhor isto do que andar a coçar a micose...
   Amigos meus dizem que sou um pessimista. Eu prefiro do alto da minha idade e depois de alguma vida vivida, dizer que sou um realista moderado.
   Posto isto tenho a dizer que não estou minimamente confiante num resultado positivo no próximo domingo.
   -"Ora, se era para afirmar isto que aqui veio, mais valia estar calado".
   Este será também o pensamento dos foristas depois de lerem isto...
   Pois...mas a micose...
   Viva o BRAGA
Adorei... E a parte do bilhar é maravilhosa. Gostava de chegar à tua idade com essa capacidade. Maravilhoso texto. Bem hajas.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #11 em: 06 de Novembro de 2020, 18:30 »
O Carvalhal na 2ªf disse que dificilmente o Ricardo Horta estará no jogo contra o Benfica. Vamos ver...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #12 em: 06 de Novembro de 2020, 21:23 »
Impedimentos


Benfica:
André Almeida - Lesão Joelho
Jean-Clair Todibo - Lesão
Pedrinho - Fratura


SC Braga:
David Carmo - Castigo
Fransérgio - Castigo (Covid19)
Ricardo Horta - Lesão
Rui Fonte - Lesão Joelho
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #13 em: 06 de Novembro de 2020, 23:01 »
O Carvalhal na 2ªf disse que dificilmente o Ricardo Horta estará no jogo contra o Benfica. Vamos ver...
Também tinha dito que o Galeno e o Sequeira dificilmente jogariam contra o Fama. É o ultimo jogo antes da paragem se o jogador estiver a 100% tem de jogar porque ritmo e treinos já ele tem tido quanto baste.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #14 em: 07 de Novembro de 2020, 08:52 »
 Vamos ver se nos testes de hoje não aparece mais jogadores com covid.
Pode ser um fator importante para este jogo.

Sabendo que as nossas possibilidades no galinheiro são sempre reduzidas, acredito sempre na vitória. Vamos a eles!!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #15 em: 07 de Novembro de 2020, 13:13 »
Que sejamos capazes de explorar algumas das deficiências defensivas dos milhafres:

- as costas da sua lenta defesa que joga muito subida e tem vindo a apresentar grandes dificuldades para recuperar na transição defensiva e mesmo em organização defensiva, quando as bolas, principalmente rasteiras, são bem metidas nas costas dos centrais, ou entre eles e os laterais, também apresenta  algumas dificuldades...a linha defensiva tem vindo também a evidenciar alguma descoordenação, não só no posicionamento como na saída em bloco quando procura colocar os adversários em fora de jogo;

- o espaço entre linhas que tem vindo a conceder aos seus adversários entre a linha defensiva e a linha média, com os dois médios interiores a demonstrarem ter algumas dificuldades para encurtar esse espaço...se como habitual conseguirmos colocar quatro jogadores por dentro, a desiquilibrar no último terço, iremos certamente criar oportunidades por aí, mas é fundamental jogar com Iuri em detrimento de A. Horta  e nem vale a pena relembrar os porquês dessa ser a opção mais acertada;

- profundidade pelos corredores laterais...Grimaldo é um lateral com muita qualidade ofensiva mas também com algumas debilidades defensivas, não só na recuperação/transição defensiva como também na cobertura do espaço interior entre ele e o central do seu lado (mais um ponto a favor de Iuri, quer para  explorar esse espaço interior, quer para arrastar o lateral e permitir que Esgaio tenha menos oposição às suas investidas pelo corredor)...estou convencido que do lado oposto o lateral direito dos milhafres, Gilberto(?), irá ser bastante mais conservador que Grimaldo nas suas subidas de forma a evitar ser surpreendido pela velocidade de Galeno mas ainda assim, pelas suas características (Gilberto), julgo que também por aí iremos ter as nossas ocasiões para desiquilibrar.

Como sempre esta é a deslocação onde menos sucesso temos tido mas não me recordo de ir à Luz defrontar um Benfica com tantas limitações defensivas... já ofensivamente podem causar desiquilibrios a qualquer momento, jogadores como Taarabt, Pizi, Rafa, Everton, Darwin, Waldschmidt, etc não podem ter, no último terço, espaço para receber, pensar, levantar a cabeça, partir para cima e/ou rematar...se não for possível para-los de outra forma que se recorra, sem exitação, ao "cacete"e quanto mais longe da linha da grande área melhor, passadeira vermelha é que não.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2020, 18:56 por Lipeste »
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #16 em: 07 de Novembro de 2020, 15:00 »
Estou com medo que este jogo vire um jogo tipo o do Leicester com um Benfica a querer "vingar-se" e com Carvalhal tem que se esperar o pior.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #17 em: 07 de Novembro de 2020, 15:40 »
Estou com medo que este jogo vire um jogo tipo o do Leicester com um Benfica a querer "vingar-se" e com Carvalhal tem que se esperar o pior.
Quem tem medo, compra um cão.

É óbvio que é bastante mais provável sairmos de lá com o saco cheio do que com uma vitória. Aqui não há alteração em relação a anos anteriores.

Mas, ir com medo? Nunca!!

Vamos para ganhar!! No fim logo se vê o que o jogo dá.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #18 em: 07 de Novembro de 2020, 16:07 »
Matheus
Esgaio - Tormena - rolando - Sequeira - Galeno
Musrati - Castro
Gaitan - R. Horta
Schettine

Bruno Viana longe.

Se o Ricardo não recuperar jogaria com o Iuri se bem que é uma autêntica desilusão.

Nunca pensei dizer isto mas é uma pena o fransergio não jogar.

Schettine porque é mais forte, rápido e segura muito melhor a bola na frente, se tem falhado golos? Sim mas o Paulinho também os falha por isso não é por aí.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: BENFICA - SC BRAGA - 08-11-2020 - 20h00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #19 em: 07 de Novembro de 2020, 17:37 »
Estou com medo que este jogo vire um jogo tipo o do Leicester com um Benfica a querer "vingar-se" e com Carvalhal tem que se esperar o pior.
Quem tem medo, compra um cão.

É óbvio que é bastante mais provável sairmos de lá com o saco cheio do que com uma vitória. Aqui não há alteração em relação a anos anteriores.

Mas, ir com medo? Nunca!!

Vamos para ganhar!! No fim logo se vê o que o jogo dá.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Carvalhal e o duelo com o Benfica: «Zero por cento de medo»

(...)

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-07/sc-braga-carvalhal-e-o-duelo-com-o-benfica-zero-por-cento-de-medo/867242/471
 

Anuncios M