Quantcast
Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
251 Respostas
32989 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #100 em: 21 de Outubro de 2020, 17:47 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).

É por não me guiar por aquilo que vou vendo e lendo nos "papéis" que  tem vindo a apresentar o nosso sistema táctico como sendo um XPTO da praxe, distribuído no terreno de determinada forma, mas sim por aquilo que vejo acontecer dentro das quatro linhas, que faço esta leitura.


Então responde-me a esta pergunta: onde é que jogou o R. Horta no Dragão? Na mesma posição que jogou contra o Nacional ou diferente? É que o Carvalhal acabou de dizer na conferência de imprensa que jogamos sempre no mesmo sistema nos 4 jogos... E tu no jogo com o Porto disseste coisas como:

"Jogar com um médio interior do lado oposto ao do R. Horta, até prova em contrário com uma série consecutiva de jogos bem conseguidos, será na maioria dos jogos uma má opção" - ou seja, dizes que o Horta está a jogar no lado esquerdo.

"O Sequeira tem que ficar um pouco mais agarrado à sua posição de LE, a  tarefas defensivas, porque o Raul é uma autêntica passadeira." - dizes que o Sequeira é o lateral esquerdo, pelo que só sobra o R. Horta para ser considerado como estando a jogar na esquerda do ataque

"Confirma-se Musrati e Castro no miolo, bem como um médio, que será Fransérgio (meia surpresa não ser A Horta) a cair na meia direita com Horta na meia esquerda e Ruiz como PL...veremos como iremos defender, fechar o corredor direito às investidas portistas pelo seu corredor esquesrdo porque Esgaio com o apoio de Viana e Fransérgio mais à frente poderá ser bastante permeável (Tormena se está no banco é porque está fisicamente 100% portanto deveria ser ele a jogar como central do lado direito)." - Fransérgio na meia direita, Horta na meia esquerda e Ruiz como PL, foi o que tu disseste...

E ainda referiste várias vezes que jogamos com 3 centrais...

Ou seja, se tu no Dragão viste o R. Horta na esquerda e o Carvalhal diz que jogamos sempre no mesmo sistema, qual será o teu argumento agora? Foste tu que viste mal no Dragão ou o Carvalhal é que está errado e anda a por a equipa a jogar em sistemas diferentes sem saber? Jogamos exatamente igual, o Horta joga exatamente na mesma posição que jogava com o Amorim e o Abel, mudam é os jogadores e as suas características. No Dragão jogamos com o Raúl no trio de defesas a atacar e o Sequeira na esquerda do quarteto de meio-campo, enquanto nos últimos jogos o Sequeira recuou para o lugar do Raúl e o Galeno entrou para o lugar que tinha sido do Sequeira. É tão simples quanto isso, não há adaptações nem mudanças nenhumas. A única mudança em relação ao esquema do Amorim, é que a defender o Horta junta na frente com o Paulinho e a defesa reposiciona-se a 4 com o recuo do Esgaio para a linha defensiva e o Iuri, consequentemente, a recuar também para fechar na direita na linha do Galeno, do Castro e do Fransérgio.

Já tive várias discussões contigo e já te tentei explicar várias vezes, mas tu teimas em ver coisas diferentes do resto. Hoje tiveste a palavra do próprio treinador que disse explicitamente que jogamos no mesmo sistema em todos os jogos, se nem isso te faz mudar de ideias, não sei que mais te possa dizer e vou deixar de gastar o meu latim a tentar explicar-te... O teu pensamento é moldado pelo facto de estar um jogador tão ofensivo como o Galeno na ala esquerda em vez do Sequeira, mas o Amorim também chegou a usar o Galeno nessa posição, o Abel usou 2/3 vezes o Murilo, tal como o Carvalhal fez na pré-época. São características de jogadores muito diferentes, mas isso não muda o sistema, muda as dinâmicas e os comportamentos dos jogadores, mas o sistema do qual se parte é o mesmo! Se tu fazes outras leituras porque não acreditas nos XPTO, lamento, mas então não sabes ler... Da mesma maneira que, como mostraste quando discutimos sobre o Murilo, o teu raciocínio mostrava que se eu pusesse o Tiago Sá no lugar do Paulinho, estaríamos a jogar com 2 GR e não com um avançado diferente. Ficas demasiado preso às características que conheces dos jogadores, em vez de veres onde eles de facto jogam. Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Não vi mal, antes pelo cintrario.. se o Carvalhal disse que no Dragão jogamos no mesmo sistema que jogamos neste último jogo com o Nacional então tenho opinião diferente da dele. .ainda não chegou o dia em que tenha que concordar com alguém - Carvalhal - que me diga que céu é cor de burro a fugir.

Comparando o jogo do Dragão com a recepção ao Nacional parece-me evidente que abandonou o sistema de três centrais (já o havia feito antes)...retirou um central e fez entrar Galeno deslocando R. Horta para terrenos mais interiores e como bônus ainda fez o favor de passar a colocar um ala direito na ala direita (Iuri)...a ideia do 3X4X3 que apresentou no Dragão morreu, espero que não a faça ressuscitar.

Quanto à forma como vejo o jogo e como acho que jogamos (sistema, modelo e algumas dinâmicas) não vale a pena voltar a repetir o que já escrevi noutros posts até porque, pela pesquisa exaustiva que fizeste aos meus comentários, presumo que os tenhas lido.

Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Tenho um compromisso altamente para esse tipo de dor chama-se "caga nisso'.

A partir do momento que a pessoa responsável pela montagem da equipa, e consequente sistema de jogo, diz que usou sempre o mesmo sistema, mas tu dizes que não, realmente não há nada a fazer... Não é uma questão de opinião, o Carvalhal é que decide qual o sistema que se usa! Tu podes concordar com a escolha dele ou não, mas se ele, que é o responsável por escolher o sistema, diz que usou o mesmo, dizer que foram diferentes não é opinião, é má leitura e casmurrice.

Não, ele não abandonou o 3x4x3, ele simplesmente mudou os jogadores, tornando-o mais ofensivo. O Sequeira está a jogar exatamente na mesma posição onde jogou o Raúl no Dragão e o Galeno na mesma posição onde jogou o Sequeira, por muito que tu vejas coisas diferentes. Se o Sequeira ataca mais que o Raúl? Ataca! Se o Galeno é muito mais incisivo do que o Sequeira? É, sim senhor! Mas nada disso significa que o sistema é diferente, até porque os adversários são diferentes e obrigam-nos a coisas diferentes. Dou-te outro exemplo: meia-final da Taça da Liga do ano passado. No golo da vitória, quem aparece na área a assistir o Paulinho é o Raúl, o central esquerdo. Ele apareceu numa posição bastante ofensiva? Sim! O esquema deixou de ser um 3-4-3 por causa disso? Não!

Mas pronto, fica na tua e vê o jogo à tua maneira. Ah, e espero que o Carvalhal seja despedido imediatamente, porque pelos vistos ele não sabe como a própria equipa joga...


Troca de opiniões com o foristas NightHawk no tópico "Tondela vês SC Braga,":

Nós atacamos num 3x4x3 com o sequeira a fazer de 3º central. Sempre jogamos assim em todos os jogos desta época e pré-época. Defendemos ora em 4-4-2 ora em 5-3-2 dependendo dos movimentos do adversário.


Julgo que não mas vamos ver como será...desde logo deixamos de jogar com três centrais e com um médio centro no corredor direito...saímos a três mas não jogamos em 3X4X3 tal como com o Abel, ainda que de outra forma, também saímos a três...como é que é possível jogar em 3X4X3 com Galeno Iuri, R. Horta e Paulinho? Sobram jogadores para o trio ofensivo não? Ou então atropelavam-se na esquerda o Galeno e Horta...mas isso são pormenores que podem ou não ter muita importância, o que interessa é que eles se mexam lá dentro (as dinâmicas é que importam como Carvalhal costuma dizer).


Troca de opiniões com o foristas NightHawk no tópico"Mercado de Verão 2020/2021:

Não sei que jogos tens visto, mas o Braga do Carvalhal tem atacado SEMPRE em 3-4-3. Inclusivamente em Tondela. O Sequeira em Tondela ficou com o Carmo e o Viana a fazer linha de 3, o Galeno jogou a ala esquerdo, o Esgaio a Ala direito, Iuri e Horta a fazerem movimentos interiores.

Aquilo que por vezes "engana" é que o Sequeira às vezes sobe no terreno para fazer desequilíbrio com bola (nunca sem bola). Exatamente o que o Raúl fez no Dragão, por exemplo.


Já trocamos opiniões sobre este assunto e continuo a não ver o jogo da mesma maneira que tu o vês...saiamos a jogar a três tal como quando jogávamos com três centrais mas agora jogamos com apenas dois o que faz toda a diferença numa série de dinâmicas e movimentações...a saída de bola é feita a três, com Carmo entre Viana e Sequeira , mas se vires com atenção o jogo de Tondela has de reparar que os dois médios interiores, Castro e Fransérgio, estiveram quase sempre destacados entre a linha defensiva e a linha à sua frente, composta por Galeno de um lado, Iuri do outro com  Horta e Paulinho pelo meio e que muitas vezes descolaram dela...sobra Esgaio que variou entre oferecer  largura sobre a direita na zona divisória e prefundidade pelo corredor com Iuri a fugir para zonas interiores.. não foi por acaso que Carvalhal disse "como jogamos com quatro avançados conseguimos meter com facilidade quatro homens na frente, em zonas de finalização", referia-se certamente a Galeno, Iuri, R. Horta e Paulinho...como também referi noutro post, em minha opinião, pouco importa o rótulo que se atribuí ao nosso sistema táctico pois está a ser montado de tal forma que, pelas suas dinâmicas, se desdobra facilmente noutros, quer a atacar quer a defender...a defender, em organização defensiva, também não é fácil de rotular o sistema pois tanto defendemos em 4X4X2, como em 4X5X1, como até em 5X4X1 dependendo da necessidade e daquilo a que o adversário obriga.

Como iniciarmos a organização ofensiva com Viana Carmo e Sequeira vai-se dizendo que jogamos num 3X4X3 mas eu não vejo o jogo dessa forma.

Enorme_,Guerreiros, podes discordar da minha opinião, nada é mais natural e salutar que assim seja pois um fórum é feito disso mesmo, de opiniões diferentes e não não de unanimidades absolutas que pouco ou nada acrescentam à discussão mas se a tua busca visa encontrar incoerências da minha parte (parece ser essa a tua busca) difícilmente as irás encontrar pois valorizo acima de tudo a coerência em tudo aquilo que escrevo, nem sempre é possível e quando não o é sou o primeiro a assumi-lo e a explicar o porquê de ter mudado de opinião (nada me impedirá de o fazer em momento algum, antes pelo contrário).
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 17:58 por Lipeste »
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #101 em: 21 de Outubro de 2020, 17:59 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).

É por não me guiar por aquilo que vou vendo e lendo nos "papéis" que  tem vindo a apresentar o nosso sistema táctico como sendo um XPTO da praxe, distribuído no terreno de determinada forma, mas sim por aquilo que vejo acontecer dentro das quatro linhas, que faço esta leitura.


Então responde-me a esta pergunta: onde é que jogou o R. Horta no Dragão? Na mesma posição que jogou contra o Nacional ou diferente? É que o Carvalhal acabou de dizer na conferência de imprensa que jogamos sempre no mesmo sistema nos 4 jogos... E tu no jogo com o Porto disseste coisas como:

"Jogar com um médio interior do lado oposto ao do R. Horta, até prova em contrário com uma série consecutiva de jogos bem conseguidos, será na maioria dos jogos uma má opção" - ou seja, dizes que o Horta está a jogar no lado esquerdo.

"O Sequeira tem que ficar um pouco mais agarrado à sua posição de LE, a  tarefas defensivas, porque o Raul é uma autêntica passadeira." - dizes que o Sequeira é o lateral esquerdo, pelo que só sobra o R. Horta para ser considerado como estando a jogar na esquerda do ataque

"Confirma-se Musrati e Castro no miolo, bem como um médio, que será Fransérgio (meia surpresa não ser A Horta) a cair na meia direita com Horta na meia esquerda e Ruiz como PL...veremos como iremos defender, fechar o corredor direito às investidas portistas pelo seu corredor esquesrdo porque Esgaio com o apoio de Viana e Fransérgio mais à frente poderá ser bastante permeável (Tormena se está no banco é porque está fisicamente 100% portanto deveria ser ele a jogar como central do lado direito)." - Fransérgio na meia direita, Horta na meia esquerda e Ruiz como PL, foi o que tu disseste...

E ainda referiste várias vezes que jogamos com 3 centrais...

Ou seja, se tu no Dragão viste o R. Horta na esquerda e o Carvalhal diz que jogamos sempre no mesmo sistema, qual será o teu argumento agora? Foste tu que viste mal no Dragão ou o Carvalhal é que está errado e anda a por a equipa a jogar em sistemas diferentes sem saber? Jogamos exatamente igual, o Horta joga exatamente na mesma posição que jogava com o Amorim e o Abel, mudam é os jogadores e as suas características. No Dragão jogamos com o Raúl no trio de defesas a atacar e o Sequeira na esquerda do quarteto de meio-campo, enquanto nos últimos jogos o Sequeira recuou para o lugar do Raúl e o Galeno entrou para o lugar que tinha sido do Sequeira. É tão simples quanto isso, não há adaptações nem mudanças nenhumas. A única mudança em relação ao esquema do Amorim, é que a defender o Horta junta na frente com o Paulinho e a defesa reposiciona-se a 4 com o recuo do Esgaio para a linha defensiva e o Iuri, consequentemente, a recuar também para fechar na direita na linha do Galeno, do Castro e do Fransérgio.

Já tive várias discussões contigo e já te tentei explicar várias vezes, mas tu teimas em ver coisas diferentes do resto. Hoje tiveste a palavra do próprio treinador que disse explicitamente que jogamos no mesmo sistema em todos os jogos, se nem isso te faz mudar de ideias, não sei que mais te possa dizer e vou deixar de gastar o meu latim a tentar explicar-te... O teu pensamento é moldado pelo facto de estar um jogador tão ofensivo como o Galeno na ala esquerda em vez do Sequeira, mas o Amorim também chegou a usar o Galeno nessa posição, o Abel usou 2/3 vezes o Murilo, tal como o Carvalhal fez na pré-época. São características de jogadores muito diferentes, mas isso não muda o sistema, muda as dinâmicas e os comportamentos dos jogadores, mas o sistema do qual se parte é o mesmo! Se tu fazes outras leituras porque não acreditas nos XPTO, lamento, mas então não sabes ler... Da mesma maneira que, como mostraste quando discutimos sobre o Murilo, o teu raciocínio mostrava que se eu pusesse o Tiago Sá no lugar do Paulinho, estaríamos a jogar com 2 GR e não com um avançado diferente. Ficas demasiado preso às características que conheces dos jogadores, em vez de veres onde eles de facto jogam. Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Não vi mal, antes pelo cintrario.. se o Carvalhal disse que no Dragão jogamos no mesmo sistema que jogamos neste último jogo com o Nacional então tenho opinião diferente da dele. .ainda não chegou o dia em que tenha que concordar com alguém - Carvalhal - que me diga que céu é cor de burro a fugir.

Comparando o jogo do Dragão com a recepção ao Nacional parece-me evidente que abandonou o sistema de três centrais (já o havia feito antes)...retirou um central e fez entrar Galeno deslocando R. Horta para terrenos mais interiores e como bônus ainda fez o favor de passar a colocar um ala direito na ala direita (Iuri)...a ideia do 3X4X3 que apresentou no Dragão morreu, espero que não a faça ressuscitar.

Quanto à forma como vejo o jogo e como acho que jogamos (sistema, modelo e algumas dinâmicas) não vale a pena voltar a repetir o que já escrevi noutros posts até porque, pela pesquisa exaustiva que fizeste aos meus comentários, presumo que os tenhas lido.

Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Tenho um compromisso altamente para esse tipo de dor chama-se "caga nisso'.

A partir do momento que a pessoa responsável pela montagem da equipa, e consequente sistema de jogo, diz que usou sempre o mesmo sistema, mas tu dizes que não, realmente não há nada a fazer... Não é uma questão de opinião, o Carvalhal é que decide qual o sistema que se usa! Tu podes concordar com a escolha dele ou não, mas se ele, que é o responsável por escolher o sistema, diz que usou o mesmo, dizer que foram diferentes não é opinião, é má leitura e casmurrice.

Não, ele não abandonou o 3x4x3, ele simplesmente mudou os jogadores, tornando-o mais ofensivo. O Sequeira está a jogar exatamente na mesma posição onde jogou o Raúl no Dragão e o Galeno na mesma posição onde jogou o Sequeira, por muito que tu vejas coisas diferentes. Se o Sequeira ataca mais que o Raúl? Ataca! Se o Galeno é muito mais incisivo do que o Sequeira? É, sim senhor! Mas nada disso significa que o sistema é diferente, até porque os adversários são diferentes e obrigam-nos a coisas diferentes. Dou-te outro exemplo: meia-final da Taça da Liga do ano passado. No golo da vitória, quem aparece na área a assistir o Paulinho é o Raúl, o central esquerdo. Ele apareceu numa posição bastante ofensiva? Sim! O esquema deixou de ser um 3-4-3 por causa disso? Não!

Mas pronto, fica na tua e vê o jogo à tua maneira. Ah, e espero que o Carvalhal seja despedido imediatamente, porque pelos vistos ele não sabe como a própria equipa joga...


Troca de opiniões com o foristas NightHawk no tópico "Tondela vês SC Braga,":

Nós atacamos num 3x4x3 com o sequeira a fazer de 3º central. Sempre jogamos assim em todos os jogos desta época e pré-época. Defendemos ora em 4-4-2 ora em 5-3-2 dependendo dos movimentos do adversário.


Julgo que não mas vamos ver como será...desde logo deixamos de jogar com três centrais e com um médio centro no corredor direito...saímos a três mas não jogamos em 3X4X3 tal como com o Abel, ainda que de outra forma, também saímos a três...como é que é possível jogar em 3X4X3 com Galeno Iuri, R. Horta e Paulinho? Sobram jogadores para o trio ofensivo não? Ou então atropelavam-se na esquerda o Galeno e Horta...mas isso são pormenores que podem ou não ter muita importância, o que interessa é que eles se mexam lá dentro (as dinâmicas é que importam como Carvalhal costuma dizer).


Troca de opiniões com o foristas NightHawk no tópico"Mercado de Verão 2020/2021:

Não sei que jogos tens visto, mas o Braga do Carvalhal tem atacado SEMPRE em 3-4-3. Inclusivamente em Tondela. O Sequeira em Tondela ficou com o Carmo e o Viana a fazer linha de 3, o Galeno jogou a ala esquerdo, o Esgaio a Ala direito, Iuri e Horta a fazerem movimentos interiores.

Aquilo que por vezes "engana" é que o Sequeira às vezes sobe no terreno para fazer desequilíbrio com bola (nunca sem bola). Exatamente o que o Raúl fez no Dragão, por exemplo.


Já trocamos opiniões sobre este assunto e continuo a não ver o jogo da mesma maneira que tu o vês...saiamos a jogar a três tal como quando jogávamos com três centrais mas agora jogamos com apenas dois o que faz toda a diferença numa série de dinâmicas e movimentações...a saída de bola é feita a três, com Carmo entre Viana e Sequeira , mas se vires com atenção o jogo de Tondela has de reparar que os dois médios interiores, Castro e Fransérgio, estiveram quase sempre destacados entre a linha defensiva e a linha à sua frente, composta por Galeno de um lado, Iuri do outro com  Horta e Paulinho pelo meio e que muitas vezes descolaram dela...sobra Esgaio que variou entre oferecer  largura sobre a direita na zona divisória e prefundidade pelo corredor com Iuri a fugir para zonas interiores.. não foi por acaso que Carvalhal disse "como jogamos com quatro avançados conseguimos meter com facilidade quatro homens na frente, em zonas de finalização", referia-se certamente a Galeno, Iuri, R. Horta e Paulinho...como também referi noutro post, em minha opinião, pouco importa o rótulo que se atribuí ao nosso sistema táctico pois está a ser montado de tal forma que, pelas suas dinâmicas, se desdobra facilmente noutros, quer a atacar quer a defender...a defender, em organização defensiva, também não é fácil de rotular o sistema pois tanto defendemos em 4X4X2, como em 4X5X1, como até em 5X4X1 dependendo da necessidade e daquilo a que o adversário obriga.

Como iniciarmos a organização ofensiva com Viana Carmo e Sequeira vai-se dizendo que jogamos num 3X4X3 mas eu não vejo o jogo dessa forma.

Enorme_,Guerreiros, podes discordar da minha opinião, nada é mais natural e salutar que assim seja pois um fórum é feito disso mesmo, de opiniões diferentes e não não de unanimidades absolutas que pouco ou nada acrescentam à discussão mas, por mais que procures, se essa for a tua busca e aquilo que te move,  dificilmente irás encontrar incoerências da minha parte ainda que seja o primeiro a alterar a minha posição mal chegue à conclusão estar errado nas análises que faço.(nada me impedirá de o fazer antes pelo contrário).


Não percebi bem o que querias demonstrar, mas é só mais um forista a ver o jogo da mesma maneira que eu e tu a discordares. E logo um dos foristas que mais percebe de futebol aqui, tal como o 100%SCB, que defendeu exatamente o mesmo.

É óbvio que o Galeno dá uma dinâmica ofensiva bastante diferente do Sequeira ou até do Moura, mas não deixa de ser a mesma posição. Da mesma maneira que, no Dragão, a companhia do Castro na dupla de meio-campo foi um trinco (Musrati) e contra o Nacional foi um médio de ligação (Fransérgio). Dois jogadores completamente diferentes, mas que jogaram exatamente na mesma posição. O Sequeira é muito diferente do Raúl, mas joga na mesma posição, o mesmo se aplica ao Galeno na ala esquerda ou ao Iuri na vez do Fransérgio na direita do ataque. A agressividade ofensiva do Galeno pode originar dinâmicas diferentes ao Horta, nisso tens razão, mas isso não é uma mudança de sistema, porque o jogo é construído a partir das mesmas posições.

Queres outro exemplo? O City na última jornada em Inglaterra entrou com Kyle Walker, Rúben Dias, Nathan Aké e João Cancelo a titulares. Antes do jogo, toda a imprensa punha a disposição da equipa assim:
Walker      Dias     Aké     Cancelo

Mas eles jogaram assim:
        Walker     Dias      Aké
Cancelo                           Foden

E tu estás a incorrer no mesmo erro porque só olhas para os jogadores utilizados... Por isso que disseste isto ao Nighthawk: "como é que é possível jogar em 3X4X3 com Galeno Iuri, R. Horta e Paulinho?". Eu já te disse como é que é possível, já te fiz o desenho mais que uma vez, só não entendes se não quiseres... O Galeno joga na mesma posição do Esgaio, mas do lado esquerdo. Isso não implica que tenham comportamentos iguais, porque uma equipa não tem de ser simétrica. Da mesma maneira que posições iguais podem ter jogadores muito diferentes... O Pirlo e o Petit jogavam exatamente na mesma posição, a "6", mas um era mais macio a defender e cheio de classe com bola, o outro um sarrafeiro... O Amorim no sábado tirou o Porro e meteu o Tiago Tomás, por exemplo. O Tiago Tomás apareceu como ponta-de-lança há 3/4 meses, e agora entrou para ala direito do 3-4-3, quer dizer que o Sporting meteu mais um PL? Ou vamos olhar para o lugar que ele ocupou em campo e ver que ele só trocou um ala por outro? O mesmo se passa aqui: o Sequeira é lateral esquerdo de origem, mas está a jogar no trio de defesas em construção. E o Galeno é extremo de origem, mas está a jogar como ala dos 4 do meio. Tal como o Perisic, por exemplo, que na época passada era um extremo do 4-2-3-1 do Bayern e agora é ala esquerdo do 3-5-2 do Inter do Conte.

Eu não quis procurar incoerência nenhuma, pelo contrário... Eu quis-te mostrar que a maneira como viste a equipa no Dragão, é a mesma maneira como a equipa jogou nos jogos seguintes, e que não te devias deixar influenciar pelas características dos jogadores. Não disse em nenhum momento que tinhas sido incoerente, era só para que percebesses que a leitura que fizeste no primeiro jogo se mantém, porque o treinador, que é a pessoa que decide qual o sistema a usar, diz que usou o mesmo sempre! Tu dizeres que discordas da opinião do Carvalhal não tem sentido absolutamente nenhum, porque ele não tem uma opinião, ele tem um facto! Ele é que mandou a equipa jogar da maneira que jogou e ele é que sabe o sistema que desenhou. Por isso, ou és tu que estás errado, ou os jogadores decidiram ignorar o treinador, fizeram diferente e ele nem deu conta... E se fosse esta segunda, era motivo para despedimento, pelo que concordarás que o mais provável é que sejas tu a estar errado.
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #102 em: 21 de Outubro de 2020, 18:43 »
Estava a passar em rodapé na Sic Notícias que o governo proíbe adeptos nos estádios! Alguém confirma?
#VãoTerDeContarConnosco
desportista Iniciados
  • *
  • 27
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #103 em: 21 de Outubro de 2020, 18:51 »
Afinal parece que o governo não vai permitir público no estádio amanhã.

Quem já tiver bilhetes comprados se calhar vão ter que ser devolvidos.

No entanto se alguém ficar com algum e me puder arranjar para a minha colecção, agradecia.

Ou mesmo quando forem devolver para recuperarem o dinheiro, podem perguntar se podem ficar com o bilhete?  Já que não vai servir para o jogo e fica como recordação.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #104 em: 21 de Outubro de 2020, 18:57 »
Estava a passar em rodapé na Sic Notícias que o governo proíbe adeptos nos estádios! Alguém confirma?

Sim...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #105 em: 21 de Outubro de 2020, 18:59 »
É gozar com as pessoas isto.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 19:04 por D_PAC »
#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #107 em: 21 de Outubro de 2020, 19:02 »
AEK - De volta à Europa

Após uma época em que falhou o acesso à Fase de Grupos de uma competição europeia, o AEK está de regresso ao segundo maior palco do futebol europeu. Em 18/19 cruzou caminho com o Benfica na Liga dos Campeões e quis o destino que se voltasse a cruzar com uma equipa portuguesa, desta feita o Braga, na Liga Europa.

Em relação à época transata, a equipa grega não mexeu muito no plantel, mas perdeu Vasilios Barkas, que era o guarda-redes titular e foi vendido ao Celtic por 5M€. Além disso, vendeu o defesa central (muito utilizado) Marios Oikonomou ao Copenhaga e viu Daniele Verde (extremo), Ognjen Vranjes (defesa central) e Sergio Araújo (avançado) terminarem os seus empréstimos.

Para compensar estas saídas, reforçou-se com jogadores de baixo custo como Karim Ansarifard (avançado, ex-Al-Sailiya), Evgeniy Shakhov (médio centro, ex-Lecce), Levi García (extremo, ex-Beitar Jerusalem), Nassim Hnid (defesa central, ex-CS Sfaxien) e Emanuel Insúa (lateral esquerdo, ex-Panathinaikos). Este último nome deverá fazer lembrar outro lado esquerdo e não é por acaso. Emanuel Insúa é irmão de Emiliano Insúa, também lateral esquerdo que já passou por Portugal ao serviço do Sporting.

Foi já com estes reforços que o AEK eliminou os suíços do St. Gallen e os muito difíceis alemães do Wolfsburg, sendo por isso um aviso daquilo que a equipa grega poderá fazer na competição.

Para o jogo contra o Braga destacam-se as ausências por lesão de André Simões, o português que é um dos capitães da equipa e Levi García, um dos reforços para esta época. Ainda assim, o AEK mostra ter opções individuais e coletivas suficientes para criar problemas ao Braga.

Esta época, o treinador italiano Massimo Carrera, que cumpre a 2ª época no clube após ter chegado em Dezembro de 2019, já utilizou sistemas diferentes, nomeadamente variações do 4-3-3 e um sistema com 3 centrais como, por exemplo, contra o PAOK, no qual resultou um empate a uma bola.

11 provável consoante o esquema tático:




A equipa tem, naturalmente, posicionamentos defensivos diferentes caso jogue com 2 ou 3 centrais, mas os comportamentos não diferem muito. Com bola a equipa procura principalmente sair a jogar pelos corredores, combinando posteriormente com os movimentos interiores dos extremos.

Sem bola, os posicionamentos já diferem mais consoante o sistema utilizado, mas o princípio básico da proteção do corredor central em zona defensiva mantém-se intacto. Para isso, o AEK tenta ter sempre essa zona bem preenchida, mostra muita agressividade quando o portador da bola entra lá e utiliza a linha defensiva estreita, mesmo quando se posiciona com 5 defesas, convidando o adversário a jogar por fora. Ainda assim, o AEK mostra alguma dificuldade em momentos de pressão alta que podem ser bem aproveitados pelo Braga.


Destaques individuais

Panagiotis Tsintotas | Guarda-redes | 27 anos

O guardião grego está no AEK desde 2017, mas nunca foi titular indiscutível no AEK… até agora. Após a saída de Vasilios Barkas, Tsintotas tem assumido o lugar e tem cumprido muito bem, não só com defesas de grande nível, mas também cometendo muitos poucos erros:

Marko Livaja – Extremo – 27 anos

Marko Livaja é uma das cabeças de cartaz nesta equipa, onde vários jogadores têm mostrado qualidade. O croata de 27 anos está no AEK desde 2017 depois de passagens pelo Inter, Atalanta, Rubin Kazan, Empoli e Las Palmas. Foi na Grécia onde assumiu a sua melhor forma e esta época não é excepção. Apesar de ter apenas 1 golo e 1 assistência, a qualidade que empresta ao jogo eleva o nível da equipa. Apesar de jogar com o 10 nas costas e pensar/executar com qualidade no corredor central, Livaja tem capacidade de jogar nos corredores. Serve com qualidade, mas também tem capacidade de executar seja de pé direito ou de cabeça.

Karim Ansarifard – Avançado – 30 anos

O avançado iraniano está de volta ao futebol grego depois de ter representado o Panionios e o Olympiacos de onde saiu em 2018 para rumar ao Nottingham Forest e posteriormente ao Al-Sailiya. Dada a qualidade de Nelson Oliveira, o lugar de ponta-de-lança tem sido disputado, mas o avançado iraniano tem somado mais jogos a titular que o português e tem-se evidenciado pela capacidade de segurar a bola e pelo seu remate fácil.

em: https://www.proscout.pt/aek-de-volta-a-europa/
Anuncios M
Anuncios M
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #108 em: 21 de Outubro de 2020, 19:03 »
Quer dizer, não podem ir 4500 pessoas, provavelmente menos, num recinto que leva 30000 e depois, na F1, tudo tranquilo... Enfim

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #109 em: 21 de Outubro de 2020, 19:04 »
E as deslocações que tive para ir comprar o bilhete quem me paga? Vão gozar ao *****.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #110 em: 21 de Outubro de 2020, 19:08 »
Estes filhos da ***** devem estar a brincar
Quer dizer vai-se a uma escola qualquer e vê-se 30 alunos numa sala pequena ou 70 alunos universitários sem qualquer tipo de distância de segurança.
Mas num estádio onde em cada 5/6 cadeiras iria ter uma pessoa, de máscara, um estádio completamente aberto, já não se pode.
Passa-se nos bares ás quartas feiras e tudo completamente cheio, sem máscara, sem nada, mas a ***** de um jogo não pode haver.

Fechem logo tudo em casa outra vez e vão gozar com o *****!
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #111 em: 21 de Outubro de 2020, 19:12 »
Já nem falo de questões de segurança, a falta de palavra e avisar isto um dia antes do jogo não lembra a ninguém. Como devia ir pouca gente e por ser a quem é pensaram logo eles que se fodam e ficamos bem vistos pela maior parte por cancelar isto.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 19:15 por Luso »
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #112 em: 21 de Outubro de 2020, 19:25 »
Desde sábado/domingo que se sabe que podíamos ter adeptos no estádio, e tomam esta decisão a um dia do jogo? Ridículo!
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #113 em: 21 de Outubro de 2020, 19:27 »
Típico de palhaços neste pais de circo à beira mar plantado.

Não sabem o q andam a fazer.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #114 em: 21 de Outubro de 2020, 19:29 »
Desde sábado/domingo que se sabe que podíamos ter adeptos no estádio, e tomam esta decisão a um dia do jogo? Ridículo!

Continua o respeito ao futebol por parte do governo.
"100% de respeito e 0% de medo"
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #115 em: 21 de Outubro de 2020, 19:38 »
Será que é mesmo verdade? Não vejo nenhuma informação oficial que confirme

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #116 em: 21 de Outubro de 2020, 19:42 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).

É por não me guiar por aquilo que vou vendo e lendo nos "papéis" que  tem vindo a apresentar o nosso sistema táctico como sendo um XPTO da praxe, distribuído no terreno de determinada forma, mas sim por aquilo que vejo acontecer dentro das quatro linhas, que faço esta leitura.


Então responde-me a esta pergunta: onde é que jogou o R. Horta no Dragão? Na mesma posição que jogou contra o Nacional ou diferente? É que o Carvalhal acabou de dizer na conferência de imprensa que jogamos sempre no mesmo sistema nos 4 jogos... E tu no jogo com o Porto disseste coisas como:

"Jogar com um médio interior do lado oposto ao do R. Horta, até prova em contrário com uma série consecutiva de jogos bem conseguidos, será na maioria dos jogos uma má opção" - ou seja, dizes que o Horta está a jogar no lado esquerdo.

"O Sequeira tem que ficar um pouco mais agarrado à sua posição de LE, a  tarefas defensivas, porque o Raul é uma autêntica passadeira." - dizes que o Sequeira é o lateral esquerdo, pelo que só sobra o R. Horta para ser considerado como estando a jogar na esquerda do ataque

"Confirma-se Musrati e Castro no miolo, bem como um médio, que será Fransérgio (meia surpresa não ser A Horta) a cair na meia direita com Horta na meia esquerda e Ruiz como PL...veremos como iremos defender, fechar o corredor direito às investidas portistas pelo seu corredor esquesrdo porque Esgaio com o apoio de Viana e Fransérgio mais à frente poderá ser bastante permeável (Tormena se está no banco é porque está fisicamente 100% portanto deveria ser ele a jogar como central do lado direito)." - Fransérgio na meia direita, Horta na meia esquerda e Ruiz como PL, foi o que tu disseste...

E ainda referiste várias vezes que jogamos com 3 centrais...

Ou seja, se tu no Dragão viste o R. Horta na esquerda e o Carvalhal diz que jogamos sempre no mesmo sistema, qual será o teu argumento agora? Foste tu que viste mal no Dragão ou o Carvalhal é que está errado e anda a por a equipa a jogar em sistemas diferentes sem saber? Jogamos exatamente igual, o Horta joga exatamente na mesma posição que jogava com o Amorim e o Abel, mudam é os jogadores e as suas características. No Dragão jogamos com o Raúl no trio de defesas a atacar e o Sequeira na esquerda do quarteto de meio-campo, enquanto nos últimos jogos o Sequeira recuou para o lugar do Raúl e o Galeno entrou para o lugar que tinha sido do Sequeira. É tão simples quanto isso, não há adaptações nem mudanças nenhumas. A única mudança em relação ao esquema do Amorim, é que a defender o Horta junta na frente com o Paulinho e a defesa reposiciona-se a 4 com o recuo do Esgaio para a linha defensiva e o Iuri, consequentemente, a recuar também para fechar na direita na linha do Galeno, do Castro e do Fransérgio.

Já tive várias discussões contigo e já te tentei explicar várias vezes, mas tu teimas em ver coisas diferentes do resto. Hoje tiveste a palavra do próprio treinador que disse explicitamente que jogamos no mesmo sistema em todos os jogos, se nem isso te faz mudar de ideias, não sei que mais te possa dizer e vou deixar de gastar o meu latim a tentar explicar-te... O teu pensamento é moldado pelo facto de estar um jogador tão ofensivo como o Galeno na ala esquerda em vez do Sequeira, mas o Amorim também chegou a usar o Galeno nessa posição, o Abel usou 2/3 vezes o Murilo, tal como o Carvalhal fez na pré-época. São características de jogadores muito diferentes, mas isso não muda o sistema, muda as dinâmicas e os comportamentos dos jogadores, mas o sistema do qual se parte é o mesmo! Se tu fazes outras leituras porque não acreditas nos XPTO, lamento, mas então não sabes ler... Da mesma maneira que, como mostraste quando discutimos sobre o Murilo, o teu raciocínio mostrava que se eu pusesse o Tiago Sá no lugar do Paulinho, estaríamos a jogar com 2 GR e não com um avançado diferente. Ficas demasiado preso às características que conheces dos jogadores, em vez de veres onde eles de facto jogam. Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Não vi mal, antes pelo cintrario.. se o Carvalhal disse que no Dragão jogamos no mesmo sistema que jogamos neste último jogo com o Nacional então tenho opinião diferente da dele. .ainda não chegou o dia em que tenha que concordar com alguém - Carvalhal - que me diga que céu é cor de burro a fugir.

Comparando o jogo do Dragão com a recepção ao Nacional parece-me evidente que abandonou o sistema de três centrais (já o havia feito antes)...retirou um central e fez entrar Galeno deslocando R. Horta para terrenos mais interiores e como bônus ainda fez o favor de passar a colocar um ala direito na ala direita (Iuri)...a ideia do 3X4X3 que apresentou no Dragão morreu, espero que não a faça ressuscitar.

Quanto à forma como vejo o jogo e como acho que jogamos (sistema, modelo e algumas dinâmicas) não vale a pena voltar a repetir o que já escrevi noutros posts até porque, pela pesquisa exaustiva que fizeste aos meus comentários, presumo que os tenhas lido.

Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Tenho um compromisso altamente para esse tipo de dor chama-se "caga nisso'.

A partir do momento que a pessoa responsável pela montagem da equipa, e consequente sistema de jogo, diz que usou sempre o mesmo sistema, mas tu dizes que não, realmente não há nada a fazer... Não é uma questão de opinião, o Carvalhal é que decide qual o sistema que se usa! Tu podes concordar com a escolha dele ou não, mas se ele, que é o responsável por escolher o sistema, diz que usou o mesmo, dizer que foram diferentes não é opinião, é má leitura e casmurrice.

Não, ele não abandonou o 3x4x3, ele simplesmente mudou os jogadores, tornando-o mais ofensivo. O Sequeira está a jogar exatamente na mesma posição onde jogou o Raúl no Dragão e o Galeno na mesma posição onde jogou o Sequeira, por muito que tu vejas coisas diferentes. Se o Sequeira ataca mais que o Raúl? Ataca! Se o Galeno é muito mais incisivo do que o Sequeira? É, sim senhor! Mas nada disso significa que o sistema é diferente, até porque os adversários são diferentes e obrigam-nos a coisas diferentes. Dou-te outro exemplo: meia-final da Taça da Liga do ano passado. No golo da vitória, quem aparece na área a assistir o Paulinho é o Raúl, o central esquerdo. Ele apareceu numa posição bastante ofensiva? Sim! O esquema deixou de ser um 3-4-3 por causa disso? Não!

Mas pronto, fica na tua e vê o jogo à tua maneira. Ah, e espero que o Carvalhal seja despedido imediatamente, porque pelos vistos ele não sabe como a própria equipa joga...


Troca de opiniões com o foristas NightHawk no tópico "Tondela vês SC Braga,":

Nós atacamos num 3x4x3 com o sequeira a fazer de 3º central. Sempre jogamos assim em todos os jogos desta época e pré-época. Defendemos ora em 4-4-2 ora em 5-3-2 dependendo dos movimentos do adversário.


Julgo que não mas vamos ver como será...desde logo deixamos de jogar com três centrais e com um médio centro no corredor direito...saímos a três mas não jogamos em 3X4X3 tal como com o Abel, ainda que de outra forma, também saímos a três...como é que é possível jogar em 3X4X3 com Galeno Iuri, R. Horta e Paulinho? Sobram jogadores para o trio ofensivo não? Ou então atropelavam-se na esquerda o Galeno e Horta...mas isso são pormenores que podem ou não ter muita importância, o que interessa é que eles se mexam lá dentro (as dinâmicas é que importam como Carvalhal costuma dizer).


Troca de opiniões com o foristas NightHawk no tópico"Mercado de Verão 2020/2021:

Não sei que jogos tens visto, mas o Braga do Carvalhal tem atacado SEMPRE em 3-4-3. Inclusivamente em Tondela. O Sequeira em Tondela ficou com o Carmo e o Viana a fazer linha de 3, o Galeno jogou a ala esquerdo, o Esgaio a Ala direito, Iuri e Horta a fazerem movimentos interiores.

Aquilo que por vezes "engana" é que o Sequeira às vezes sobe no terreno para fazer desequilíbrio com bola (nunca sem bola). Exatamente o que o Raúl fez no Dragão, por exemplo.


Já trocamos opiniões sobre este assunto e continuo a não ver o jogo da mesma maneira que tu o vês...saiamos a jogar a três tal como quando jogávamos com três centrais mas agora jogamos com apenas dois o que faz toda a diferença numa série de dinâmicas e movimentações...a saída de bola é feita a três, com Carmo entre Viana e Sequeira , mas se vires com atenção o jogo de Tondela has de reparar que os dois médios interiores, Castro e Fransérgio, estiveram quase sempre destacados entre a linha defensiva e a linha à sua frente, composta por Galeno de um lado, Iuri do outro com  Horta e Paulinho pelo meio e que muitas vezes descolaram dela...sobra Esgaio que variou entre oferecer  largura sobre a direita na zona divisória e prefundidade pelo corredor com Iuri a fugir para zonas interiores.. não foi por acaso que Carvalhal disse "como jogamos com quatro avançados conseguimos meter com facilidade quatro homens na frente, em zonas de finalização", referia-se certamente a Galeno, Iuri, R. Horta e Paulinho...como também referi noutro post, em minha opinião, pouco importa o rótulo que se atribuí ao nosso sistema táctico pois está a ser montado de tal forma que, pelas suas dinâmicas, se desdobra facilmente noutros, quer a atacar quer a defender...a defender, em organização defensiva, também não é fácil de rotular o sistema pois tanto defendemos em 4X4X2, como em 4X5X1, como até em 5X4X1 dependendo da necessidade e daquilo a que o adversário obriga.

Como iniciarmos a organização ofensiva com Viana Carmo e Sequeira vai-se dizendo que jogamos num 3X4X3 mas eu não vejo o jogo dessa forma.

Enorme_,Guerreiros, podes discordar da minha opinião, nada é mais natural e salutar que assim seja pois um fórum é feito disso mesmo, de opiniões diferentes e não não de unanimidades absolutas que pouco ou nada acrescentam à discussão mas, por mais que procures, se essa for a tua busca e aquilo que te move,  dificilmente irás encontrar incoerências da minha parte ainda que seja o primeiro a alterar a minha posição mal chegue à conclusão estar errado nas análises que faço.(nada me impedirá de o fazer antes pelo contrário).


Não percebi bem o que querias demonstrar, mas é só mais um forista a ver o jogo da mesma maneira que eu e tu a discordares. E logo um dos foristas que mais percebe de futebol aqui, tal como o 100%SCB, que defendeu exatamente o mesmo.

É óbvio que o Galeno dá uma dinâmica ofensiva bastante diferente do Sequeira ou até do Moura, mas não deixa de ser a mesma posição. Da mesma maneira que, no Dragão, a companhia do Castro na dupla de meio-campo foi um trinco (Musrati) e contra o Nacional foi um médio de ligação (Fransérgio). Dois jogadores completamente diferentes, mas que jogaram exatamente na mesma posição. O Sequeira é muito diferente do Raúl, mas joga na mesma posição, o mesmo se aplica ao Galeno na ala esquerda ou ao Iuri na vez do Fransérgio na direita do ataque. A agressividade ofensiva do Galeno pode originar dinâmicas diferentes ao Horta, nisso tens razão, mas isso não é uma mudança de sistema, porque o jogo é construído a partir das mesmas posições.

Queres outro exemplo? O City na última jornada em Inglaterra entrou com Kyle Walker, Rúben Dias, Nathan Aké e João Cancelo a titulares. Antes do jogo, toda a imprensa punha a disposição da equipa assim:
Walker      Dias     Aké     Cancelo

Mas eles jogaram assim:
        Walker     Dias      Aké
Cancelo                           Foden

E tu estás a incorrer no mesmo erro porque só olhas para os jogadores utilizados... Por isso que disseste isto ao Nighthawk: "como é que é possível jogar em 3X4X3 com Galeno Iuri, R. Horta e Paulinho?". Eu já te disse como é que é possível, já te fiz o desenho mais que uma vez, só não entendes se não quiseres... O Galeno joga na mesma posição do Esgaio, mas do lado esquerdo. Isso não implica que tenham comportamentos iguais, porque uma equipa não tem de ser simétrica. Da mesma maneira que posições iguais podem ter jogadores muito diferentes... O Pirlo e o Petit jogavam exatamente na mesma posição, a "6", mas um era mais macio a defender e cheio de classe com bola, o outro um sarrafeiro... O Amorim no sábado tirou o Porro e meteu o Tiago Tomás, por exemplo. O Tiago Tomás apareceu como ponta-de-lança há 3/4 meses, e agora entrou para ala direito do 3-4-3, quer dizer que o Sporting meteu mais um PL? Ou vamos olhar para o lugar que ele ocupou em campo e ver que ele só trocou um ala por outro? O mesmo se passa aqui: o Sequeira é lateral esquerdo de origem, mas está a jogar no trio de defesas em construção. E o Galeno é extremo de origem, mas está a jogar como ala dos 4 do meio. Tal como o Perisic, por exemplo, que na época passada era um extremo do 4-2-3-1 do Bayern e agora é ala esquerdo do 3-5-2 do Inter do Conte.

Eu não quis procurar incoerência nenhuma, pelo contrário... Eu quis-te mostrar que a maneira como viste a equipa no Dragão, é a mesma maneira como a equipa jogou nos jogos seguintes, e que não te devias deixar influenciar pelas características dos jogadores. Não disse em nenhum momento que tinhas sido incoerente, era só para que percebesses que a leitura que fizeste no primeiro jogo se mantém, porque o treinador, que é a pessoa que decide qual o sistema a usar, diz que usou o mesmo sempre! Tu dizeres que discordas da opinião do Carvalhal não tem sentido absolutamente nenhum, porque ele não tem uma opinião, ele tem um facto! Ele é que mandou a equipa jogar da maneira que jogou e ele é que sabe o sistema que desenhou. Por isso, ou és tu que estás errado, ou os jogadores decidiram ignorar o treinador, fizeram diferente e ele nem deu conta... E se fosse esta segunda, era motivo para despedimento, pelo que concordarás que o mais provável é que sejas tu a estar errado.
Há análises para todos os gostos mas a tua é a correcta e todas as outras estão erradas.

https://www.pressreader.com/po...-jogo/20201005/282179358540823

https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/cd-tondela-0-4-sc-braga-chapa-quatro-assegura-primeira-vitoria-bracarense/

Ainda poderia citar uma série de outras a análises que identificam o nossos sistema como sendo o 4X4X2 (com saída a três) mas como considero que o nosso modelo de jogo se baseia mais nas dinâmicas do que em qualquer sistema táctico nada mais tenho a acrescentar pois o jogo demostra o quão as dinâmicas se sobrepõem a qualquer sistema tal como Carvalhal já referiu várias vezes...discutir nesses termos, rotolar com rigidez o nosso sistema táctico quer a construir quer a defender, colocando os jogadores em função daquilo que vão vendo em algumas infografias (não digo que seja o teu caso) parece-me uma discussão estéril e redutora relativamente aquilo que somos e pretendemos ser como equipa pois as dinâmicas que Carvalhal está a imementar, tal como por várias vezes ja6teferiu, subtepoem-se aos sistemas que ao longo do jogo vão sofrendo alterações em função das dinâmicas e até da disposição do proprio adversário...ao longo dos jogos, em virtude das nossas dinâmicas e de acordo com as necessidades, a equipa vai-se desdobrando em vários "sistemas", à falta de melhor termo somos uma equipa em constante mutação.
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #117 em: 21 de Outubro de 2020, 19:49 »
SIC adianta que o jogo não vai ter público.

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #118 em: 21 de Outubro de 2020, 19:50 »
Que palhaçada, podiam ter cancelado logo ao início mas não, esperaram pelo último dia.

Eu já tinha o meu bilhete, que desilusão.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #119 em: 21 de Outubro de 2020, 19:56 »
E se alterarmos a designação do Estádio para Autódromo Internacional de Braga , será que temos hipóteses?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

Anuncios M