Quantcast
Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
251 Respostas
33251 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #80 em: 20 de Outubro de 2020, 21:53 »
Grande parte dos nossos jogadores facilmente aguentam uma sequencia de jogos como esta.
Tenho mais duvidas em relação ao Iuri e ao Galeno (este até tenho certezas) e aos médios (mas aqui há boas alternativas no banco).
Como disse, faltou chegar um jogador para atuar no lugar do Iuri que é o único que não tem grandes alternativas dentro do plantel.
Falta também mais uma alternativa para a posição onde tem jogado  Ricardo Horta, uma alternativa que  permitisse coloca-lo na sua posição de origem e onde, na temporada passada, teve a sua melhor prestação de sempre com números verdadeiramente esmagadores...admito que sendo o actual sistema aquele que Carvalhal irá previligiar ao longo da temporada, com Gaitan lesionado, não há de facto melhor alternativa a Ricardo Horta para a referida posição (médio ofensivo nas costas de Paulinho), ficando assim evidente a falta de mais uma opção que evitasse sacrificar as suas prestações  deslocando-o da posição onde verdadeiramente rende para outra onde o seu rendimento fica muito aquém daquele que teve e poderia continuar a ter partindo da ala esquerda.

Que Gaitan regresse em pleno e entre para ocupar a posição do "adaptado" Ricardo Horta com este a regressar ao seu habitat natural é o meu desejo.

Não temos duas opções para ala direita (Iuri e o miúdo?) nem duas para a posição de médio ofensivo (Gaitan) pois R. Horta é uma adaptação que, em minha opinião, sacrifica o seu rendimento e o da equipa quando comparado com aquilo que pode fazer a partir da esquerda.
O Horta está a pisar praticamente os mesmos terrenos que pisava no ano passado. A diferença é que se pode resguardar mais em termos defensivos.
Além de que é a única forma de jogar ele e o Galeno em simultâneo...
Como alternativa tem o Gaitan e até o Abel Ruiz.
Já o Iuri não tem mesmo ninguém de origem (a opção no André Horta em jogos como o de sabado ou de tondela é interessante, permite gerir melhor com bola, mas caso seja necessário ir á procura do golo não
serve)
Grande parte dos nossos jogadores facilmente aguentam uma sequencia de jogos como esta.
Tenho mais duvidas em relação ao Iuri e ao Galeno (este até tenho certezas) e aos médios (mas aqui há boas alternativas no banco).
Como disse, faltou chegar um jogador para atuar no lugar do Iuri que é o único que não tem grandes alternativas dentro do plantel.
Pode se achar estranho mas eu sinceramente acho que no modelo que tem sido utilizado pelo Carvalhal o João Novais (até mais que o Fransérgio que já lá foi testado) pode ser uma alternativa válida ao Iuri Medeiros. Aliás creio não estar muito errado se disser que a melhor época do João em Vila do Conde foi jogando como médio ofensivo a cair para as alas. Penso que mesmo em Braga houve alguns testes na primeira época do Abel nessa posição mas no 4-4-2 utilizado à altura pedia se mais 2 alas com pulmão para o corredor (Esgaio na primeira época e mais Wilson na segunda) a jogar como médio ala interior penso que o Novais pode ser uma alternativa até porque no miolo com Castro, Musrati, Fran e A.Horta está completamente tapado.

PS: O próprio Eduardo Teixeira que está inscrito na Liga é um jogador interessante para pisar essas zonas do terreno.
Sim, também já disse que gostava de ver o Novais ser testado numa dessas posições (foi sobre uma ala que teve algumas exibições decentes cá em Braga e no Rio Ave). Ainda assim, seria sempre curto.
Se for para gerir um resultado até acho uma boa opção (ele e o André), se for para ir atrás do resultado é curto.

Quanto aos bilhetes não é nada que me surpreenda, infelizmente...
Não encontro nenhuma justificação plausível que impeça a a deslocação de Galeno para o banco, Ricardo Horta para a sua posição de médio ala esquerdo e Gaitan para o lugar que R. Horta tem vindo a ocupar, julgo que a equipa sairia a ganhar com essas alterações.é a minha opinião...que Ricardo Horta vale e rende muito mais que Galeno na ala esquerda, a partir da esquerda, já não é uma mera opinião subjectiva mas sim um facto objectivo comprovado ao longo de toda a última temporada.

Novais ou Fransérgio a jogarem próximo de Paulinho, em detrimento de R. Horta é um downgrade já comprovado (principalmente Fransérgio com Abel)...o mesmo é válido para A. Horta, Fransérgio e Novais se forem opções para render Iuri na ala direita, por fora e/ou por dentro, tal como vimos por mais que uma vez já nesta temporada... é a velha "treta" que qualquer um pode jogar em qualquer posição mas daí a acrescentar valor vai uma grande distância pois nem A. Horta, nem Fransérgio acrescentaram nada quando foram lançados no lugar de Iuri, antes pelo contrário (a excepção que confirmou a regra foi a utilização de A. Horta na Luz em jogo particular).
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 11:29 por Lipeste »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #81 em: 20 de Outubro de 2020, 22:03 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #82 em: 20 de Outubro de 2020, 22:10 »
Venda alargada a todos os sócios.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #83 em: 20 de Outubro de 2020, 22:47 »
Alguém aqui comprou o bilhete online? Já receberam alguma confirmação?
Bilhetes comprados ontem e a confirmação (processamento da compra) recebida hoje à tarde.
marscb
marscb Juniores
  • ***
  • 307
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #84 em: 20 de Outubro de 2020, 23:16 »
Alguém me pode indicar o horário de funcionamento das bilheteiras do estádio?

Obrigado
Não sei se ainda lhe interessa mas por volta das 18h30 já estava fechada.

Pois passei por lá por volta dessa hora e já estava. Devo ter as quotas pagas até Agosto, e online não estou a conseguir pagar a quota :(
Tenho de lá ir
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #85 em: 20 de Outubro de 2020, 23:56 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).

Exatamente, é precisamente isso que dizes. Nós atacamos em 3-4-3:
                          Matheus
       Viana          Carmo         Sequeira
Esgaio        Castro      Fransérgio    Galeno
         Iuri           Paulinho       R. Horta

E defendemos em 4-4-2:
                          Matheus
Esgaio      Viana       Carmo       Sequeira
Iuri         Castro      Fransérgio     Galeno
               Paulinho    R. Horta

Jogamos com os mesmos sistemas do que jogávamos com o Abel (as dinâmicas e movimentações são bastante diferentes, mas os sistemas são iguais), e com o Amorim era 3-4-3 tanto a atacar como a defender.

Posto isto, também não vejo nenhuma adaptação do R. Horta, e muito menos seria isso que o estaria a impedir de ter o rendimento da época passada. O que o está a impedir é a eficácia dele, visto que oportunidades ele tem tido. O Ricardo é, neste momento, o 4º jogador com mais remates no campeonato (13), atrás de 3 jogadores com 14 remates (Riascos, Douglas Tanque e Thiago Santana). Por isso, a posição que ele joga, que é a mesma que jogava com o Abel e com o Amorim, tem-lhe proporcionado ocasiões suficientes.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #86 em: 21 de Outubro de 2020, 00:13 »
Segundo jogo dum ciclo infernal, onde vamos andar a saltar entre campeonato e liga europa até à última quinzena de Dezembro. Não sei se toda a gente tem essa noção, mas nós não vamos ter 2 jogos do campeonato seguidos até ao fim de Dezembro, vai ser sempre campeonato ao fim de semana e liga europa todas as quintas, havendo uma pausa em Novembro para as seleções. Até essa paragem, o nosso calendário é: AEK (c), VSC (f), Zorya (f), Famalicão (c), Leicester (f) e Benfica (f). São 6 jogos em 17 dias, 4 deles fora (Guimarães, Ucrânia, Inglaterra e Luz, parece fácil). Será imperativo rodar a equipa, o que não será fácil... Para mim há que escolher uma competição para dar prioridade e ter os melhores para essa competição. Estar no máximo nas 2 será impossível, no meu entender, pelo que eu daria claramente prioridade ao campeonato e tentava ganhar os jogos europeus rodando alguns titulares. São 6 jogos em 17 dias, dá uma média de 1 jogo a cada 2,8 dias, pelo que é impossível manter o 11 durante todo o ciclo. Precisamos que jogadores como o Tormena, o Moura, o Musrati, o A. Horta, o Abel Ruiz, o Schettine e o Gaitan (quando voltar) se assumam como opções viáveis e à altura do desafio. Mas há que os por a jogar, porque os demais não são suficientes para tanto jogo.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #87 em: 21 de Outubro de 2020, 00:22 »
Boa altura para melhorar a bilheteira online, que nunca funcionou muito bem!

Quanto ao jogo, ganhar!
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #88 em: 21 de Outubro de 2020, 00:56 »
Segundo jogo dum ciclo infernal, onde vamos andar a saltar entre campeonato e liga europa até à última quinzena de Dezembro. Não sei se toda a gente tem essa noção, mas nós não vamos ter 2 jogos do campeonato seguidos até ao fim de Dezembro, vai ser sempre campeonato ao fim de semana e liga europa todas as quintas, havendo uma pausa em Novembro para as seleções. Até essa paragem, o nosso calendário é: AEK (c), VSC (f), Zorya (f), Famalicão (c), Leicester (f) e Benfica (f). São 6 jogos em 17 dias, 4 deles fora (Guimarães, Ucrânia, Inglaterra e Luz, parece fácil). Será imperativo rodar a equipa, o que não será fácil... Para mim há que escolher uma competição para dar prioridade e ter os melhores para essa competição. Estar no máximo nas 2 será impossível, no meu entender, pelo que eu daria claramente prioridade ao campeonato e tentava ganhar os jogos europeus rodando alguns titulares. São 6 jogos em 17 dias, dá uma média de 1 jogo a cada 2,8 dias, pelo que é impossível manter o 11 durante todo o ciclo. Precisamos que jogadores como o Tormena, o Moura, o Musrati, o A. Horta, o Abel Ruiz, o Schettine e o Gaitan (quando voltar) se assumam como opções viáveis e à altura do desafio. Mas há que os por a jogar, porque os demais não são suficientes para tanto jogo.
Basicamente é isto! E concordo que a aposta deve ser sempre sobre o campeonato, caso contrário podemos desde cedo perder o comboio da frente e isso pode se tornar irreversível na luta pelos objectivos definidos. Dar primazia ao jogo em Espanha em desfavor do jogo na Ucrânia ou contra o Famalicão em prejuízo do jogo em Inglaterra pode ser importante. Será como dizes a prova dos nove para a resposta de jogadores como Tormena, Abel Ruiz, A. Horta, Gaitan, Schettine até mesmo de Zé Carlos e Moura. Quanto a Novais sinceramente no que está a ser pedido a Iuri parece me bem mais razoável ser alternativa ao mesmo do que um A. Horta ou Fransérgio, como disse foi a jogar muitas vezes numa posição semelhante em Vila do Conde que fez a sua melhor época apontando 11 golos salvo erro.


Relembro que temos 3 jogadores (Figueiras, Eduardo Teixeira e Assis) inscritos na Liga que na minha opinião tem capacidade para oferecer mais alternativas ao plantel que sinceramente parece me curto para tanto jogo. Pelos vistos ainda anda também por aí o Crislan, sinceramente custa me ver tanto jogador com ligação ao clube "encostado" e que até obrigaram a investimentos significativos.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4082
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #89 em: 21 de Outubro de 2020, 11:05 »
 Acho que não há grandes dúvidas de que temos que ir rodando a equipa. Além do descanso necessário, há que valorizar jogadores importantes que praticamente não tiveram oportunidades.

 Para mim jogaríamos com:
 
                           Matheus
 
                  Tormena Carmo Raul Silva
Esgaio                                                  Sequeira
                              Musrati
 
                            Fransérgio

               R. Gomes                     R. Horta

                                Paulinho


 Tentava dar meia parte a Sequeira e outra a Galeno, para estarem mais frescos para domingo.

 Durante o jogo, dependendo do resultado, ir lançando Abel Ruiz, Guilherme, Iuri, André Horta...

 Bitaites de treinador de bancado, claro, mas é para isso que cá estamos.
                     
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #91 em: 21 de Outubro de 2020, 12:06 »
O Horta só partia da linha para dentro em situações de contra ataque ou algo do género. Em posse e organização ofensiva já partia de terrenos interiores, na meia esquerda.
Neste jogo também colocaria o Al Musrati por um dos médios e talvez o Abel Ruiz no apoio ao Paulinho.
FORÇA BRAGA
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #92 em: 21 de Outubro de 2020, 12:30 »
Alguém aqui comprou o bilhete online? Já receberam alguma confirmação?
Bilhetes comprados ontem e a confirmação (processamento da compra) recebida hoje à tarde.

Essa confirmação chegou como? Email, SMS.
É que comprei e não recebi nada. Apenas li num email do Braga que terei que levantar o bilhete na bilheteira do estadio e entregar o boletim covid.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #93 em: 21 de Outubro de 2020, 12:33 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).

É por não me guiar por aquilo que vou vendo e lendo nos "papéis" que  tem vindo a apresentar o nosso sistema táctico como sendo um XPTO da praxe, distribuído no terreno de determinada forma, mas sim por aquilo que vejo acontecer dentro das quatro linhas, que faço esta leitura.

O Horta nunca jogou na linha (não é esse tipo de extremo como é, por exemplo, Galeno) tal como agora também não joga na posição que jogava na época passada onde partia da ala esquerda/meia esquerda em diagonais interiores para combinar ou procurar espaços para assistir ou para finalizar...no actual modelo tem liberdade para diambolar na frente de ataque, no último terço, ocupando maioritariamente terrenos interiores, o ponto de partida é agora diferente e por isso as suas movimentações e dinâmicas também o são.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #94 em: 21 de Outubro de 2020, 13:00 »


Segundo jogo dum ciclo infernal, onde vamos andar a saltar entre campeonato e liga europa até à última quinzena de Dezembro. Não sei se toda a gente tem essa noção, mas nós não vamos ter 2 jogos do campeonato seguidos até ao fim de Dezembro, vai ser sempre campeonato ao fim de semana e liga europa todas as quintas, havendo uma pausa em Novembro para as seleções. Até essa paragem, o nosso calendário é: AEK (c), VSC (f), Zorya (f), Famalicão (c), Leicester (f) e Benfica (f). São 6 jogos em 17 dias, 4 deles fora (Guimarães, Ucrânia, Inglaterra e Luz, parece fácil). Será imperativo rodar a equipa, o que não será fácil... Para mim há que escolher uma competição para dar prioridade e ter os melhores para essa competição. Estar no máximo nas 2 será impossível, no meu entender, pelo que eu daria claramente prioridade ao campeonato e tentava ganhar os jogos europeus rodando alguns titulares. São 6 jogos em 17 dias, dá uma média de 1 jogo a cada 2,8 dias, pelo que é impossível manter o 11 durante todo o ciclo. Precisamos que jogadores como o Tormena, o Moura, o Musrati, o A. Horta, o Abel Ruiz, o Schettine e o Gaitan (quando voltar) se assumam como opções viáveis e à altura do desafio. Mas há que os por a jogar, porque os demais não são suficientes para tanto jogo.
Basicamente é isto! E concordo que a aposta deve ser sempre sobre o campeonato, caso contrário podemos desde cedo perder o comboio da frente e isso pode se tornar irreversível na luta pelos objectivos definidos. Dar primazia ao jogo em Espanha em desfavor do jogo na Ucrânia ou contra o Famalicão em prejuízo do jogo em Inglaterra pode ser importante. Será como dizes a prova dos nove para a resposta de jogadores como Tormena, Abel Ruiz, A. Horta, Gaitan, Schettine até mesmo de Zé Carlos e Moura. Quanto a Novais sinceramente no que está a ser pedido a Iuri parece me bem mais razoável ser alternativa ao mesmo do que um A. Horta ou Fransérgio, como disse foi a jogar muitas vezes numa posição semelhante em Vila do Conde que fez a sua melhor época apontando 11 golos salvo erro.


Relembro que temos 3 jogadores (Figueiras, Eduardo Teixeira e Assis) inscritos na Liga que na minha opinião tem capacidade para oferecer mais alternativas ao plantel que sinceramente parece me curto para tanto jogo. Pelos vistos ainda anda também por aí o Crislan, sinceramente custa me ver tanto jogador com ligação ao clube "encostado" e que até obrigaram a investimentos significativos.

Julgo que é muito cedo para se pensar em fazer gestão física do plantel, mal estariam os atletas profissionais se com um mês de competição não tivessem pedalada para fazer seis jogos de tres em três dias (a seguir vem mais uma paragem para recarregar energias)... parece-me que Carvalhal também deverá estar a pensar da mesma forma pois não tem feito qualquer  gestão dentro dos jogos com recurso às substituições.

Nesta fase julgo que mais importante do que qualquer gestão física é a gestão das expectativas dos jogadores e nesse sentido deveriam ser dados mais minutos a alguns daqueles que pouco ou nada tem jogado (as substituições também deveriam servir esse propósito).

Completamente de acordo quanto à prioridade do campeonato em relação às restantes peovas...sendo a I Liga a prova mais importante da temporada, aquela que nos poderá permitir entrar na luta por um lugar na LC de 21, a gestão física dos jogadores deverá ser feita, maioritariamente, na LE e TL se lá chegarmos, bem como ao longo de todos os jogos com recurso às substituições.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #95 em: 21 de Outubro de 2020, 13:40 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).

É por não me guiar por aquilo que vou vendo e lendo nos "papéis" que  tem vindo a apresentar o nosso sistema táctico como sendo um XPTO da praxe, distribuído no terreno de determinada forma, mas sim por aquilo que vejo acontecer dentro das quatro linhas, que faço esta leitura.


Então responde-me a esta pergunta: onde é que jogou o R. Horta no Dragão? Na mesma posição que jogou contra o Nacional ou diferente? É que o Carvalhal acabou de dizer na conferência de imprensa que jogamos sempre no mesmo sistema nos 4 jogos... E tu no jogo com o Porto disseste coisas como:

"Jogar com um médio interior do lado oposto ao do R. Horta, até prova em contrário com uma série consecutiva de jogos bem conseguidos, será na maioria dos jogos uma má opção" - ou seja, dizes que o Horta está a jogar no lado esquerdo.

"O Sequeira tem que ficar um pouco mais agarrado à sua posição de LE, a  tarefas defensivas, porque o Raul é uma autêntica passadeira." - dizes que o Sequeira é o lateral esquerdo, pelo que só sobra o R. Horta para ser considerado como estando a jogar na esquerda do ataque

"Confirma-se Musrati e Castro no miolo, bem como um médio, que será Fransérgio (meia surpresa não ser A Horta) a cair na meia direita com Horta na meia esquerda e Ruiz como PL...veremos como iremos defender, fechar o corredor direito às investidas portistas pelo seu corredor esquesrdo porque Esgaio com o apoio de Viana e Fransérgio mais à frente poderá ser bastante permeável (Tormena se está no banco é porque está fisicamente 100% portanto deveria ser ele a jogar como central do lado direito)." - Fransérgio na meia direita, Horta na meia esquerda e Ruiz como PL, foi o que tu disseste...

E ainda referiste várias vezes que jogamos com 3 centrais...

Ou seja, se tu no Dragão viste o R. Horta na esquerda e o Carvalhal diz que jogamos sempre no mesmo sistema, qual será o teu argumento agora? Foste tu que viste mal no Dragão ou o Carvalhal é que está errado e anda a por a equipa a jogar em sistemas diferentes sem saber? Jogamos exatamente igual, o Horta joga exatamente na mesma posição que jogava com o Amorim e o Abel, mudam é os jogadores e as suas características. No Dragão jogamos com o Raúl no trio de defesas a atacar e o Sequeira na esquerda do quarteto de meio-campo, enquanto nos últimos jogos o Sequeira recuou para o lugar do Raúl e o Galeno entrou para o lugar que tinha sido do Sequeira. É tão simples quanto isso, não há adaptações nem mudanças nenhumas. A única mudança em relação ao esquema do Amorim, é que a defender o Horta junta na frente com o Paulinho e a defesa reposiciona-se a 4 com o recuo do Esgaio para a linha defensiva e o Iuri, consequentemente, a recuar também para fechar na direita na linha do Galeno, do Castro e do Fransérgio.

Já tive várias discussões contigo e já te tentei explicar várias vezes, mas tu teimas em ver coisas diferentes do resto. Hoje tiveste a palavra do próprio treinador que disse explicitamente que jogamos no mesmo sistema em todos os jogos, se nem isso te faz mudar de ideias, não sei que mais te possa dizer e vou deixar de gastar o meu latim a tentar explicar-te... O teu pensamento é moldado pelo facto de estar um jogador tão ofensivo como o Galeno na ala esquerda em vez do Sequeira, mas o Amorim também chegou a usar o Galeno nessa posição, o Abel usou 2/3 vezes o Murilo, tal como o Carvalhal fez na pré-época. São características de jogadores muito diferentes, mas isso não muda o sistema, muda as dinâmicas e os comportamentos dos jogadores, mas o sistema do qual se parte é o mesmo! Se tu fazes outras leituras porque não acreditas nos XPTO, lamento, mas então não sabes ler... Da mesma maneira que, como mostraste quando discutimos sobre o Murilo, o teu raciocínio mostrava que se eu pusesse o Tiago Sá no lugar do Paulinho, estaríamos a jogar com 2 GR e não com um avançado diferente. Ficas demasiado preso às características que conheces dos jogadores, em vez de veres onde eles de facto jogam. Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #96 em: 21 de Outubro de 2020, 15:27 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).

É por não me guiar por aquilo que vou vendo e lendo nos "papéis" que  tem vindo a apresentar o nosso sistema táctico como sendo um XPTO da praxe, distribuído no terreno de determinada forma, mas sim por aquilo que vejo acontecer dentro das quatro linhas, que faço esta leitura.


Então responde-me a esta pergunta: onde é que jogou o R. Horta no Dragão? Na mesma posição que jogou contra o Nacional ou diferente? É que o Carvalhal acabou de dizer na conferência de imprensa que jogamos sempre no mesmo sistema nos 4 jogos... E tu no jogo com o Porto disseste coisas como:

"Jogar com um médio interior do lado oposto ao do R. Horta, até prova em contrário com uma série consecutiva de jogos bem conseguidos, será na maioria dos jogos uma má opção" - ou seja, dizes que o Horta está a jogar no lado esquerdo.

"O Sequeira tem que ficar um pouco mais agarrado à sua posição de LE, a  tarefas defensivas, porque o Raul é uma autêntica passadeira." - dizes que o Sequeira é o lateral esquerdo, pelo que só sobra o R. Horta para ser considerado como estando a jogar na esquerda do ataque

"Confirma-se Musrati e Castro no miolo, bem como um médio, que será Fransérgio (meia surpresa não ser A Horta) a cair na meia direita com Horta na meia esquerda e Ruiz como PL...veremos como iremos defender, fechar o corredor direito às investidas portistas pelo seu corredor esquesrdo porque Esgaio com o apoio de Viana e Fransérgio mais à frente poderá ser bastante permeável (Tormena se está no banco é porque está fisicamente 100% portanto deveria ser ele a jogar como central do lado direito)." - Fransérgio na meia direita, Horta na meia esquerda e Ruiz como PL, foi o que tu disseste...

E ainda referiste várias vezes que jogamos com 3 centrais...

Ou seja, se tu no Dragão viste o R. Horta na esquerda e o Carvalhal diz que jogamos sempre no mesmo sistema, qual será o teu argumento agora? Foste tu que viste mal no Dragão ou o Carvalhal é que está errado e anda a por a equipa a jogar em sistemas diferentes sem saber? Jogamos exatamente igual, o Horta joga exatamente na mesma posição que jogava com o Amorim e o Abel, mudam é os jogadores e as suas características. No Dragão jogamos com o Raúl no trio de defesas a atacar e o Sequeira na esquerda do quarteto de meio-campo, enquanto nos últimos jogos o Sequeira recuou para o lugar do Raúl e o Galeno entrou para o lugar que tinha sido do Sequeira. É tão simples quanto isso, não há adaptações nem mudanças nenhumas. A única mudança em relação ao esquema do Amorim, é que a defender o Horta junta na frente com o Paulinho e a defesa reposiciona-se a 4 com o recuo do Esgaio para a linha defensiva e o Iuri, consequentemente, a recuar também para fechar na direita na linha do Galeno, do Castro e do Fransérgio.

Já tive várias discussões contigo e já te tentei explicar várias vezes, mas tu teimas em ver coisas diferentes do resto. Hoje tiveste a palavra do próprio treinador que disse explicitamente que jogamos no mesmo sistema em todos os jogos, se nem isso te faz mudar de ideias, não sei que mais te possa dizer e vou deixar de gastar o meu latim a tentar explicar-te... O teu pensamento é moldado pelo facto de estar um jogador tão ofensivo como o Galeno na ala esquerda em vez do Sequeira, mas o Amorim também chegou a usar o Galeno nessa posição, o Abel usou 2/3 vezes o Murilo, tal como o Carvalhal fez na pré-época. São características de jogadores muito diferentes, mas isso não muda o sistema, muda as dinâmicas e os comportamentos dos jogadores, mas o sistema do qual se parte é o mesmo! Se tu fazes outras leituras porque não acreditas nos XPTO, lamento, mas então não sabes ler... Da mesma maneira que, como mostraste quando discutimos sobre o Murilo, o teu raciocínio mostrava que se eu pusesse o Tiago Sá no lugar do Paulinho, estaríamos a jogar com 2 GR e não com um avançado diferente. Ficas demasiado preso às características que conheces dos jogadores, em vez de veres onde eles de facto jogam. Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Não vi mal, antes pelo cintrario.. se o Carvalhal disse que no Dragão jogamos no mesmo sistema que jogamos neste último jogo com o Nacional então tenho opinião diferente da dele. .ainda não chegou o dia em que tenha que concordar com alguém - Carvalhal - que me diga que céu é cor de burro a fugir.

Comparando o jogo do Dragão com a recepção ao Nacional parece-me evidente que abandonou o sistema de três centrais (já o havia feito antes)...retirou um central e fez entrar Galeno deslocando R. Horta para terrenos mais interiores e como bônus ainda fez o favor de passar a colocar um ala direito na ala direita (Iuri)...a ideia do 3X4X3 que apresentou no Dragão morreu, espero que não a faça ressuscitar.

Quanto à forma como vejo o jogo e como acho que jogamos (sistema, modelo e algumas dinâmicas) não vale a pena voltar a repetir o que já escrevi noutros posts até porque, pela pesquisa exaustiva que fizeste aos meus comentários, presumo que os tenhas lido.

Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Tenho um compromisso altamente para esse tipo de dor chama-se "caga nisso'.

AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #97 em: 21 de Outubro de 2020, 15:29 »
Alguém aqui comprou o bilhete online? Já receberam alguma confirmação?
Bilhetes comprados ontem e a confirmação (processamento da compra) recebida hoje à tarde.

Essa confirmação chegou como? Email, SMS.
É que comprei e não recebi nada. Apenas li num email do Braga que terei que levantar o bilhete na bilheteira do estadio e entregar o boletim covid.
Recebi a confirmação através do email.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #98 em: 21 de Outubro de 2020, 15:42 »
O sistema sempre foi o mesmo e basta olhar para os jogos na sua globalidade, sendo que cada um obriga a determinadas mudanças consoante os próprios momentos do jogo.
Simplesmente, é natural que ter o Raúl como defesa esquerdo mais fixo seja diferente de ter o Sequeira nesse papel. O Raúl irá defender em zonas um pouco mais interiores e irá subir ainda menos, o Sequeira o contrário.
Tal como é diferente ter o Sequeira na ala esquerda e ter o Galeno: o Sequeira irá juntar-se mais no processo defensivo (e recuperar mais rapidamente) do que o Galeno.

No entanto, temos jogado da mesma maneira:
Saímos a três (mas normalmente o Sequeira dá mais largura do que o Viana), dois alas bem subidos (Esgaio e Galeno), dois médios em dupla, e três jogadores a movimentarem-se por dentro. Se um médio baixar, o Sequeira sobe e o Galeno vai mais dentro e joga na linha da defesa adversária (o Carvalhal explicou isto no canal 11, falando ainda do Rio Ave).
Da mesma forma que se tivermos que formar uma linha de cinco a defender (no Dragão chegamos a ser obrigados a isso) será sempre o ala esquerdo (Galeno) a juntar-se a essa linha e nunca o ala direito (Iuri). Provavelmente, contra o Leicester vamos ter de o fazer, por exemplo.
Mesmo defendendo "normalmente" o Iuri cobre zonas mais interiores do que o Galeno (daí muitas das criticas ao Fransérgio no Dragão por não fechar o corredor e não ajudar o Esgaio... obviamente que o Fransérgio também abusou nisso, mas o posicionamento "normal" é o Iuri defender mais dentro do que o Galeno)

Atacamos maioritariamente num 3-4-3 e defendemos maioritariamente num 4-4-2, mas há momentos do jogo em que o Sequeira sobe mais e o Galeno joga, mais dentro, na linha defensiva do adversário (a explorar mais a profundidade) e há momentos em que defendemos com uma linha de cinco atrás e com 3/4 no meio (dependendo do posicionamento do Horta). Esta "alternativa" a defender ainda não se viu muito porque é normal que contra equipas inferiores não seja necessário recorrer a isso (no Dragão chegamos a fazê-lo, tal como o Rio Ave o fez algumas vezes no ano passado).
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #99 em: 21 de Outubro de 2020, 15:47 »
Eu acho que te guias demais pelos jogadores que estão no onze e não olhas para a forma como jogamos.
O Horta, com bola, joga maioritariamente na meia esquerda e o Iuri na meia direita, com o Galeno aberto na esquerda e o Esgaio aberto na direita (daí já ter tido 3/4 oportunidades de golo).
Sem bola é que o Horta se junta ao Paulinho.
Se o Horta jogar na linha é um zero autêntico. Simples.
Em organização ofensiva tem pisado os mesmos terrenos que pisava com o Amorim e com o Abel (com o Sá Pinto era ligeiramente diferente).

É por não me guiar por aquilo que vou vendo e lendo nos "papéis" que  tem vindo a apresentar o nosso sistema táctico como sendo um XPTO da praxe, distribuído no terreno de determinada forma, mas sim por aquilo que vejo acontecer dentro das quatro linhas, que faço esta leitura.


Então responde-me a esta pergunta: onde é que jogou o R. Horta no Dragão? Na mesma posição que jogou contra o Nacional ou diferente? É que o Carvalhal acabou de dizer na conferência de imprensa que jogamos sempre no mesmo sistema nos 4 jogos... E tu no jogo com o Porto disseste coisas como:

"Jogar com um médio interior do lado oposto ao do R. Horta, até prova em contrário com uma série consecutiva de jogos bem conseguidos, será na maioria dos jogos uma má opção" - ou seja, dizes que o Horta está a jogar no lado esquerdo.

"O Sequeira tem que ficar um pouco mais agarrado à sua posição de LE, a  tarefas defensivas, porque o Raul é uma autêntica passadeira." - dizes que o Sequeira é o lateral esquerdo, pelo que só sobra o R. Horta para ser considerado como estando a jogar na esquerda do ataque

"Confirma-se Musrati e Castro no miolo, bem como um médio, que será Fransérgio (meia surpresa não ser A Horta) a cair na meia direita com Horta na meia esquerda e Ruiz como PL...veremos como iremos defender, fechar o corredor direito às investidas portistas pelo seu corredor esquesrdo porque Esgaio com o apoio de Viana e Fransérgio mais à frente poderá ser bastante permeável (Tormena se está no banco é porque está fisicamente 100% portanto deveria ser ele a jogar como central do lado direito)." - Fransérgio na meia direita, Horta na meia esquerda e Ruiz como PL, foi o que tu disseste...

E ainda referiste várias vezes que jogamos com 3 centrais...

Ou seja, se tu no Dragão viste o R. Horta na esquerda e o Carvalhal diz que jogamos sempre no mesmo sistema, qual será o teu argumento agora? Foste tu que viste mal no Dragão ou o Carvalhal é que está errado e anda a por a equipa a jogar em sistemas diferentes sem saber? Jogamos exatamente igual, o Horta joga exatamente na mesma posição que jogava com o Amorim e o Abel, mudam é os jogadores e as suas características. No Dragão jogamos com o Raúl no trio de defesas a atacar e o Sequeira na esquerda do quarteto de meio-campo, enquanto nos últimos jogos o Sequeira recuou para o lugar do Raúl e o Galeno entrou para o lugar que tinha sido do Sequeira. É tão simples quanto isso, não há adaptações nem mudanças nenhumas. A única mudança em relação ao esquema do Amorim, é que a defender o Horta junta na frente com o Paulinho e a defesa reposiciona-se a 4 com o recuo do Esgaio para a linha defensiva e o Iuri, consequentemente, a recuar também para fechar na direita na linha do Galeno, do Castro e do Fransérgio.

Já tive várias discussões contigo e já te tentei explicar várias vezes, mas tu teimas em ver coisas diferentes do resto. Hoje tiveste a palavra do próprio treinador que disse explicitamente que jogamos no mesmo sistema em todos os jogos, se nem isso te faz mudar de ideias, não sei que mais te possa dizer e vou deixar de gastar o meu latim a tentar explicar-te... O teu pensamento é moldado pelo facto de estar um jogador tão ofensivo como o Galeno na ala esquerda em vez do Sequeira, mas o Amorim também chegou a usar o Galeno nessa posição, o Abel usou 2/3 vezes o Murilo, tal como o Carvalhal fez na pré-época. São características de jogadores muito diferentes, mas isso não muda o sistema, muda as dinâmicas e os comportamentos dos jogadores, mas o sistema do qual se parte é o mesmo! Se tu fazes outras leituras porque não acreditas nos XPTO, lamento, mas então não sabes ler... Da mesma maneira que, como mostraste quando discutimos sobre o Murilo, o teu raciocínio mostrava que se eu pusesse o Tiago Sá no lugar do Paulinho, estaríamos a jogar com 2 GR e não com um avançado diferente. Ficas demasiado preso às características que conheces dos jogadores, em vez de veres onde eles de facto jogam. Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Não vi mal, antes pelo cintrario.. se o Carvalhal disse que no Dragão jogamos no mesmo sistema que jogamos neste último jogo com o Nacional então tenho opinião diferente da dele. .ainda não chegou o dia em que tenha que concordar com alguém - Carvalhal - que me diga que céu é cor de burro a fugir.

Comparando o jogo do Dragão com a recepção ao Nacional parece-me evidente que abandonou o sistema de três centrais (já o havia feito antes)...retirou um central e fez entrar Galeno deslocando R. Horta para terrenos mais interiores e como bônus ainda fez o favor de passar a colocar um ala direito na ala direita (Iuri)...a ideia do 3X4X3 que apresentou no Dragão morreu, espero que não a faça ressuscitar.

Quanto à forma como vejo o jogo e como acho que jogamos (sistema, modelo e algumas dinâmicas) não vale a pena voltar a repetir o que já escrevi noutros posts até porque, pela pesquisa exaustiva que fizeste aos meus comentários, presumo que os tenhas lido.

Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer e, em princípio, não te irei responder...

Tenho um compromisso altamente para esse tipo de dor chama-se "caga nisso'.

A partir do momento que a pessoa responsável pela montagem da equipa, e consequente sistema de jogo, diz que usou sempre o mesmo sistema, mas tu dizes que não, realmente não há nada a fazer... Não é uma questão de opinião, o Carvalhal é que decide qual o sistema que se usa! Tu podes concordar com a escolha dele ou não, mas se ele, que é o responsável por escolher o sistema, diz que usou o mesmo, dizer que foram diferentes não é opinião, é má leitura e casmurrice.

Não, ele não abandonou o 3x4x3, ele simplesmente mudou os jogadores, tornando-o mais ofensivo. O Sequeira está a jogar exatamente na mesma posição onde jogou o Raúl no Dragão e o Galeno na mesma posição onde jogou o Sequeira, por muito que tu vejas coisas diferentes. Se o Sequeira ataca mais que o Raúl? Ataca! Se o Galeno é muito mais incisivo do que o Sequeira? É, sim senhor! Mas nada disso significa que o sistema é diferente, até porque os adversários são diferentes e obrigam-nos a coisas diferentes. Dou-te outro exemplo: meia-final da Taça da Liga do ano passado. No golo da vitória, quem aparece na área a assistir o Paulinho é o Raúl, o central esquerdo. Ele apareceu numa posição bastante ofensiva? Sim! O esquema deixou de ser um 3-4-3 por causa disso? Não!

Mas pronto, fica na tua e vê o jogo à tua maneira. Ah, e espero que o Carvalhal seja despedido imediatamente, porque pelos vistos ele não sabe como a própria equipa joga...
 

Anuncios M