Quantcast
Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
251 Respostas
33324 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #240 em: 23 de Outubro de 2020, 16:36 »
A verdade é que o Galeno em dia sim é jogador para ser de topo mesmo. Big big jogador!! 😂
Outra verdade é que toma muitas decisões estúpidas e quem as critica não é um hater, é apenas alguém que fica frustrado por um talento daquele tamanho as vezes ser capaz do pior. Espero que continue a evoluir e a calar-me no entanto. Tem capacidades para ser topo da liga mas de longe.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10579
  • Saci Colorado
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #241 em: 23 de Outubro de 2020, 17:26 »
A verdade é que o Galeno em dia sim é jogador para ser de topo mesmo. Big big jogador!!
Outra verdade é que toma muitas decisões estúpidas e quem as critica não é um hater, é apenas alguém que fica frustrado por um talento daquele tamanho as vezes ser capaz do pior. Espero que continue a evoluir e a calar-me no entanto. Tem capacidades para ser topo da liga mas de longe.
Exacto, quando eu disse que ele era pouco inteligente caíram me todos em cima mas apenas estava constatar um facto, não quer dizer que o ache mau ou desgoste dele.
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #242 em: 23 de Outubro de 2020, 20:45 »
Foi um regresso tão desejado dos adeptos ao estádio.

Grande vitória, em mais uma grande noite, que é certamente motivo de inveja de muitoa.

Relato dos golos em

https://www.youtube.com/watch?v=6Nc2Svi-IJM&feature=youtu.be&fbclid=IwAR09dcdEb4-MyBUbpUeIT8kqmx6SGwh8iRYinLvmAXGyPH0GdkaAIKU8Bp4
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #243 em: 24 de Outubro de 2020, 09:47 »
Fizemos o melhor jogo da temporada e exceptuando alguns minutos na primeira metade da segunda parte, onde por momentos perdemos algum controle do jogo, estivemos sempre por cima, a dominar.

A rapidez, agressividade e sincronização com que que reagimos à perda de bola e pressionamos o adversário, com pontos de pressão muito bem definidos, com cada jogador a saber sempre o que fazer e onde cair, foi a vertente do jogo que mais me impressionou...essa pressão extremamente eficaz obrigou o adversário a sair quase sempre longo, permitindo-nos recuperar a bola com relativa facilidade e de imediato partir para transições ofensivas bastante rápidas quer com a bola a ser metida nos flancos, principalmente no esquerdo onde Galeno esteve endiabrado, quer metida no último terço central onde Horta e Paulinho se movimentavam, combinavam, davam linhas de passe, tentavam finalizar e por arrasto dos adversários abriam espaços para que outros podessem entrar e criar perigo...quando a transição ofensiva rápida não era possível a equipa soube assentar o seu jogo numa circulação de bola criteriosa em busca de outros espaços e soluções que lhe permitissem criar perigo e mesmo assim, quando esses espaços não surgiam, nunca se precipitou na finalização preferindo manter a posse e recomeçar tudo de novo.

Será sempre verdade dizer-se que quanto mais tempo de trabalho uma equipa tiver mais provável será o seu entrosamento e a qualidade do seu futebol e nós não somos excepção mas a essa realidade também não será alheio o facto de termos encontrado o nosso onze tipo e com ele crescido jogo após jogo desde Tondela (tudo começou na segunda parte com o Santa Clara).

Ainda recentemente escrevi que gostaria de ver R. Horta regressar à posição em que jogou na temporada passada, com Gaitan, quando totalmente recuperado, a entrar para o seu lugar mas no actual momento  em que Galeno se encontra, bem como a equipa, admito não fazer qualquer sentido fazer alterações...por mais que considere que R. Horta pode render mais na sua posição de origem, neste momento, com Gaitan regressar de lesão e com Galeno em grande forma, mesmo com todos os seus "defeitos", seria altamente questionável, mesmo incompreensível, proceder a tal alteração...para além do excelente momento do Brasileiro e do rendimento combinado deste com Horta ser, de momento, difícil de superar (as alternativas são escassas), também me parece que aquilo que Carvalhal pretende do jogador que parte da ala esquerda, pelas características, favorece Galeno em detrimento de Horta pois trata-se de um extremo de linha veloz, com drible e capacidade para meter velocidade no jogo ao longo de todo o corredor enquanto Horta é um médio ala mais cerebral, que foge da linha e procura terrenos mais intetiores, com mais qualidade de passe e visão de jogo  mas com menor profundidade e rotatividade.

Ainda antes do final da pré época tinha dito que não me recordava de uma equipa do Braga com tanto trabalho táctico e rotinas adquiridas em tão pouco tempo...hoje posso dizer que, independentemente de de uma ou outra divergência de opinião relativamente às escolhas de Carvalhal, nunca vi um Braga tão bem trabalhado como este, com tantos recursos tácticos e com tantas dinâmicas que ao longo do jogo nos transformam naquilo que precisamos ser enquanto equipa...muito se discute qual o sistema em que jogamos mas essa é uma discussão que cada vez faz menos sentido porque a cada jogo que passa fica mais evidente que Carvalhal está a montar a equipa em torno de um conjunto de dinâmicas que nos transformam numa série de sistemas quer nas transições defensivas e ofensivas quer em organização defensiva e ofensiva...não será por acaso que Carvalhal evita falar no "seu sistema" jogo preferindo sempre uma abordagem em torno das dinâmicas pois é essa a sua filosofia de jogo, um conjunto de dinâmicas que dão origem a vários desenhos tácticos dentro do mesmo jogo com a equipa a saber como se posicionar em cada momento de acordo com aquilo a que o jogo pede ou obriga.

A nível individual, para além Sequeira, Galeno e Paulinho que foram para mim os melhores em campo, destaco Bruno Viana... é certo que ainda estamos no início mas em comparação com a temporada 19/20 Bruno Viana está irreconhecível, está a fazer um início de temporada de bom nível, depois de tanta crítica seria injusto não destacar a  concentração e a qualidade de passe que tem vindo a demonstrar, precisamente as duas grandes lacunas que fizeram dele o pior elemento da defesa na temporada passada (que mantenha este nível e que as prestações da última época se mantenham no passado).
« Última modificação: 24 de Outubro de 2020, 18:47 por Lipeste »
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #244 em: 24 de Outubro de 2020, 10:49 »
Grande jogo! Já tinha saudades destas jornadas europeias.

Vitória dedicada ao pai do Nelson Oliveira, este lampião deve estar com o melão!!!!!

Com que então o SC BRAGA era demasiado pequeno para o filho dele...e a equipa do filho dele acabou por ser goleado ! Que gozo!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2020, 11:37 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Hucry
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #245 em: 24 de Outubro de 2020, 12:37 »
Grande jogo! Já tinha saudades destas jornadas europeias.

Vitória dedicada ao pai do Nelson Oliveira, este lampião deve estar com o melão!!!!!

Com que então o SC BRAGA era demasiado pequeno para o filho dele...e a equipa do filho dele acabou por ser goleado ! Que gozo!


Pelas declarações do filho no final do jogo e pela leitura do jogo fez, parece-me é que até já foi muito longe.

Para além de ter rácios fraquitos para ponta de lança, apesar de achar que tem (tinha) qualidades para ser uma referência.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10579
  • Saci Colorado
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #246 em: 24 de Outubro de 2020, 13:32 »
E o passe do Sequeira a isolar o Ricardo horta? Que qualidade.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #247 em: 24 de Outubro de 2020, 18:40 »
Que grande noite de quinta feira!

O que mais poderíamos nós pedir, além de um regresso a casa junto da família e colegas de bancada, aliado a uma excelente exibição da equipa?

Quanto ao jogo, concordo em absoluto do com a análise do Enorme_Guerreiro. Mais uma vez, incrível.

Quanto ao público, esteve muito bem no apoio à equipa, com o estádio todo a acompanhar os cânticos do setor ultra.

Relativamente à organização, apenas dois aspectos que acho que devem ser melhorados: 1) não vi um único dispensador de desinfetante; 2) a saída das bancadas tem que ser muito mais organizada do que aquilo que foi. Não faz sentido estarmos todos afastados durante o jogo e à saída estar toda a gente "ao molho".

Foi, realmente, uma noite emocionante. Que as entidades responsáveis continuem a permitir o regresso do público aos estádios e que os adeptos saibam manter o excelente comportamento cívico que tiveram.

Venham de lá os espanhóis!
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2705
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #248 em: 24 de Outubro de 2020, 19:03 »
No futebol há um antes e um depois do tiki taka do Barcelona.

Este futebol trabalhado, de posse de bola em que a bola vai pela direita, regressa à defesa, tenta pela esquerda, volta para trás e vai pelo meio até finalmente furar a defesa que hoje unanimemente é considerado futebol bonito e cerebral à 10 ou 20 anos era considerado feio.

Aliás, ainda hoje é normal ouvir do pessoal mais velho coisas do tipo "para trás mija a burra"

Grande jogo fizemos!! Com água na boca para próximos jogos.

Galeno, se melhorar na decisão, está pronto a explodir para um nível estratosferico para um clube como o nosso.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
« Última modificação: 25 de Outubro de 2020, 16:32 por Lipeste »
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #250 em: 25 de Outubro de 2020, 16:38 »
Como não tive oportunidade de o fazer antes, queria apenas dizer que adorei o regresso ao estádio neste jogo. Tivemos mais uma noite europeia de gala, tal como eu já tinha antecipado no meu post anterior, embora a comunicação social não nos dê nenhum destaque. Cheguei a casa, queria ver as imagens do jogo na TV, e era, em todos os canais galinhas, galinhas e mais galinhas... O costume, portanto.

Quanto ao regresso do público ao estádio, acho que o apoio esteve óptimo, embora para mim tivesse sido difícil porque, quanto mais cantava mais os óculos embaciavam... por causa da máscara.

Não vi aqui referido que o Braga vendeu bilhetes para a Poente mas toda a gente teve de entrar pela nascente. Eu fiquei na Poente Inferior e não fui informado de que não poderia entrar pelo sítio do costume. Entrei pelo bairro e depois tive de ir por trás do ecrã. Pior ainda para quem comprou Poente Superior, que teve de dar a mesma volta e depois subir os escadórios até ao seu lugar, e voltar a descer tudo no fim... Para facilitar a vida à organização, dificulta-se a vida aos adeptos.
Aquela passagem por trás do ecrã foi uma estreia para mim e achei horrível: zero iluminação e um matagal dos diabos que cresce sem controle, tropecei várias vezes nas silvas que já atravessam o caminho. Enfim, condições miseráveis no estádio dos milhões.

Valeu mesmo pelo jogo em si e por mais um brilhante resultado.

Na Poente de vermelho e Branco!
Anuncios G
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #251 em: 25 de Outubro de 2020, 16:58 »
Não vi aqui referido que o Braga vendeu bilhetes para a Poente mas toda a gente teve de entrar pela nascente. Eu fiquei na Poente Inferior e não fui informado de que não poderia entrar pelo sítio do costume. Entrei pelo bairro e depois tive de ir por trás do ecrã. Pior ainda para quem comprou Poente Superior, que teve de dar a mesma volta e depois subir os escadórios até ao seu lugar, e voltar a descer tudo no fim... Para facilitar a vida à organização, dificulta-se a vida aos adeptos.

As instruções estavam bem claras nas várias noticias sobre a venda de bilhetes que o Braga foi publicando nos dias antes do jogo: Nascente e Poente Inferior pela Alameda e Poente Superior pelo Bairro.
 

Anuncios M