Quantcast
Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
251 Respostas
33348 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #200 em: 22 de Outubro de 2020, 23:32 »
E o vídeo da next com o Bino das Trivelas com o Zé Maria? Muito bom.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #201 em: 22 de Outubro de 2020, 23:56 »
E o vídeo da next com o Bino das Trivelas com o Zé Maria? Muito bom.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O Carvalhal falou sobre isso.
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #202 em: 23 de Outubro de 2020, 00:04 »
Bonito também no final do jogo além da saudação habitual entre adeptos e equipa os adeptos a cantarem os parabéns ao Galeno e este a agradecer o gesto.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #203 em: 23 de Outubro de 2020, 00:07 »
Para quem esteve lá, fui o único que se arrepiou ao ver a equipa a entrar em campo?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #204 em: 23 de Outubro de 2020, 00:13 »
Não, não foste  ;D
Isto de apoiar a equipa de máscara deixa uma pessoa rouca em três tempos ahaha
Já agora, para quem seguiu pela TV, que tal foi o apoio dos adeptos? Já vi um vídeo (uns 30s) e está muito bom!
FORÇA BRAGA
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #205 em: 23 de Outubro de 2020, 00:36 »
Foi excelente voltar ao estádio, excelente ambiente (tendo em conta todas as condicionantes) e adorei o facto de termos estreado o equipamento comemorativo do centenário!

Quanto ao jogo estivemos sempre bem subidos, pressionantes e a demonstrar boas dinâmicas com bola. Ainda não chovia e o Nelson Oliveira já mergulhava forte. Acho que um pênalti sobre o Paulinho ficou por marcar. Pelo menos no estádio fiquei com essa ideia. Só não me parece que o Fransergio e o Castro sejam capazes de segurar o meio campo defensivamente contra equipas mais fortes...o AEK foi previsível e algo lento, mas alguns passes que entraram “entre linhas” criavam sempre uma cratera entre a linha média e a defesa (os centrais tb tem de estar mais atentos e não recuar) o que trouxe alguns calafrios e face a jogadores de outro nível a coisa pode correr mal. Galeno abriu as latas e desbloqueou o jogo. Horta e Paulinho sempre dinâmicos e a fazer jogar. Como negativo aponto a exibição do Iuri...a mastigar muito o jogo, (já tinha referido que é muito pouco intenso) quebra constantemente a dinâmica ofensiva e é pouco vertical mesmo quando tem espaço para progredir. Outra coisa que já referi e não concordo minimamente, tem a ver com a gestão que o Carvalhal faz do plantel...mexe muito tarde, ainda pra mais tendo 5 substituições à disposição. Substituições aos 92 não lembram a ninguém.

Fica a boa exibição, o excelente resultado e uma entrada com o pé direito em mais uma campanha europeia. Parabéns a todos que estiveram no estádio!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #206 em: 23 de Outubro de 2020, 00:38 »
O canal 11, ignorou completamente o jogo do SCB, na UEL. Nem uma merd@ de um rodapé, nada.

Desculpem o offtopic

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #207 em: 23 de Outubro de 2020, 00:44 »
Gostei muito do nosso jogo e foi uma grande vitória! O jogo foi todo nosso, excetuando ali um período de 10/15min na segunda parte, entre os 55 e os 65/70, em que o jogo foi mais equilibrado. Achei graça às declarações dos portugueses do AEK, parece que estiveram noutro jogo... O N. Oliveira diz que a primeira parte foi equilibrada, o H. Lopes diz que o Braga na primeira parte não fez nada além do golo.

Outra coisa engraçada foi o Luís Freitas Lobo, logo nos minutos iniciais. Disse qualquer coisa como "o Braga a atacar, apresenta-se em 4-4-2, mas com uma construção a 3, com Galeno e Esgaio nas alas, e Iuri e R. Horta mais em zonas interiores no apoio ao Paulinho". O que eu me ri desta cambalhota... Ele não disse isto tudo assim seguido, foi ao longo de minuto e meio mais ou menos. Ou seja, disse 4-4-2 em virtude do 11 titular, mas depois olhou para o jogo e viu outra coisa diferente e então foi corrigindo. Enfim... Mais uma vez, atacamos em 3-4-3, sendo que, possivelmente em virtude do sistema apresentado pelo AEK (3-5-2), estávamos a defender em 3-4-3 também, que se tornava num 5-4-1 quando chegavam perto da nossa área. Quando entra o A. Horta, o R. Horta junta mais ao Paulinho e passamos a defender em 4-4-2, com o André a fechar a ala direita, também porque o AEK tinha acabado de mudar o seu sistema para um 4-3-3. O próprio Carvalhal disse isto na flash, que com a entrada do A. Horta passamos a defender em 4-4-2, por isso não estou a dar novidade nenhuma. E creio que ficou evidente a linha de 3 a pressionar na frente até então.

Analisando as prestações individuais, que centralões que nós temos ahahahahah. Mas a sério, que grande exibição fizeram os dois, principalmente o Bruno Viana.
O Bruno Viana fez 59 passes, com uma eficácia de passe de 95%, tentou 3 passes longos e acertou os 3, fez vários cortes e intercepções.
O Carmo não lhe ficou muito atrás, mas falhou mais passes e levou um amarelo parvo.
O Matheus esteve bem a sair da baliza, que é um dos seus pontos mais fracos, e entre os postes não teve grande trabalho.
O Sequeira esteve intratável a defender e ainda foi lá à frente um par de vezes, com destaque para o grande passe a isolar o R. Horta e para aquele bilhete bem defendido.
O Esgaio, com as suas limitações, lá fez mais uma assistência, apesar de, como referi ao intervalo, ter deixado muito espaço nas suas costas, assim como o Galeno.
O Galeno continua igual a si próprio: uma facilidade descomunal para desequilibrar como fez no 2º golo, e depois com algumas decisões incompreensíveis em vários lances, especialmente aquele na primeira parte em que remata contra o defesa quando tinha o R. Horta completamente sozinho ao lado. O habitual 8 e 80 deste miúdo cheio de potencial. Outra coisa que não gostei nele foi o facto de nunca (pelo menos não me lembro de nenhuma) ter respeitado o movimento do companheiro nas costas, puxando sempre para dentro. Isto não quer dizer que seja automaticamente uma má decisão, mas se o colega passa várias vezes nas costas e ele nunca lhe dá a bola, o colega vai deixar de passar. Teve ainda mais 2 lances que me deixaram a gritar com ele, que foi um lance na segunda parte em que o R. Horta tem uma avenida aberta para ele lhe meter a bola e isolá-lo, e ele manda um balão para o lado contrário, num lance que acaba com o amarelo ao Esgaio, se não estou em erro. O outro lance foi aquele mau cruzamento quando tinha o Paulinho sozinho à frente da baliza e era só cruzar forte e rasteiro, e ele acaba por mandar a bola alta direitinha para o GR. Mas claro, se ele acertasse isto tudo, já estaria noutro patamar, como é evidente. E as críticas que lhe faço, faço-as porque ainda acredito que ele possa melhorar estes aspetos e subir o nível, não vejam isto como "malhar" nele, até porque hoje ele tem argumentos suficientes para me calar.
O Castro sofre de hiperatividade muito grave, é impressionante! Fico cansado só de o ver jogar, o homem não para um segundo... Até ver, a melhor contratação desta época. E é esta capacidade, intensidade e entrega dele que me fazem dizer, como já fiz mais do que uma vez, que não precisamos de mais nenhum trinco no plantel, visto que ao jogar com esta dupla de médios, não precisamos dum trinco para nada. Nos jogos em que precisarmos, temos o Musrati, não precisamos de dois. Além de tudo isto, o Castro parece ser um elemento que faz muito bom balneário, é sempre dos mais efusivos a festejar, sempre muito comunicativo a incentivar os colegas,... A imagem dele a sair e a motivar o Schettine é ilustrativa do que digo.
O Fransérgio continua a ser o capitão desta equipa, apesar de nem sempre levar a braçadeira. Falhou mais do que nos últimos jogos, mas continua intenso, com grande qualidade no transporte, e uma voz de comando dentro de campo.
O R. Horta esteve muito ativo e competente nas combinações entrelinhas, mas perdulário em frente à baliza como tem sido costume nesta época. Acabou por se redimir já perto do fim, e pode ser que agora a coisa comece a encarrilar.
O Iuri esteve fraquinho, claramente o elo mais fraco da equipa. Muitas perdas de bola, pouca eficácia defensiva, más decisões,... Pareceu sempre uma peça estranha em relação aos demais. Não está a entusiasmar neste início, apesar do golaço ao Nacional.
O Paulinho esteve como está sempre: excelente a jogar de costas para a baliza, quer seja a ganhar bolas pelo ar, quer seja a combinar com os colegas pelo chão, intenso e ativo na pressão, e com qualidade com a bola (aquele cruzamento para o Fransérgio é qualquer coisa), sendo que lá fez o seu golito, para ver se volta ao ritmo da época passada.
O A. Horta entrou para uma posição na qual não o gosto de ver, muito menos a defender, porque deixa basicamente o Esgaio a defender 2 jogadores, e ele já com 1 tem dificuldades, quanto mais 2. Ainda teve algumas boas combinações, principalmente com o irmão, mas podia ter definido melhor ali um ou outro lance. Ainda assim, esteve algo discreto enquanto esteve em campo, para o bem e para o mal.
O Musrati trouxe tranquilidade à posse de bola atrás, para acalmar mais o jogo e fazer rodar mais a bola. Tem uma frieza incrível e uma qualidade de passe muito boa.
O Moura entrou para dar descanso ao Galeno, esteve bem a defender e ainda teve lá um grande lance com bola, passando no meio de 2 ou 3.
O Novais e o Schettine não tiveram tempo para nada, apesar do brasileiro ainda ter tido lá uma bola em que fez um bom cruzamento para depois o A. Horta rematar de primeira.

Acho que o Carvalhal podia ter mexido mais cedo, mas percebo que, com apenas 1-0 e a equipa a jogar tão bem, tenha esperado pelo segundo golo para mexer outra vez. Mas acho que depois podia ter mexido logo outra vez e esgotado as substituições, porque por 2 jogadores no tempo de compensação com 3-0 serve de muito pouco. Para mexer tão tarde, tinha posto o Zé Carlos e o Gaitán, para os estrear, ou então tinha dado mais minutos aos outros que entraram.

Venham os manolos, estou confiante!
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #208 em: 23 de Outubro de 2020, 00:46 »
O canal 11, ignorou completamente o jogo do SCB, na UEL. Nem uma merd@ de um rodapé, nada.

Desculpem o offtopic

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Se te estás a referir ao Futebol Total, não é verdade... Falaram do jogo do Braga, durante 5 minutinhos só, mas falaram, e todos os comentadores deram a sua opinião sobre o jogo.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #209 em: 23 de Outubro de 2020, 00:52 »
O canal 11, ignorou completamente o jogo do SCB, na UEL. Nem uma merd@ de um rodapé, nada.

Desculpem o offtopic

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Se te estás a referir ao Futebol Total, não é verdade... Falaram do jogo do Braga, durante 5 minutinhos só, mas falaram, e todos os comentadores deram a sua opinião sobre o jogo.
Então foi quando fui mijar. Porque aquilo que eu vi, foi, Benfica, Darwin, um puto qualquer das galinhas, o vietto que foi para o Al Hilal, e qualquer coisa dos murcouns.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #210 em: 23 de Outubro de 2020, 01:08 »
O canal 11, ignorou completamente o jogo do SCB, na UEL. Nem uma merd@ de um rodapé, nada.

Desculpem o offtopic

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Se te estás a referir ao Futebol Total, não é verdade... Falaram do jogo do Braga, durante 5 minutinhos só, mas falaram, e todos os comentadores deram a sua opinião sobre o jogo.
Então foi quando fui mijar. Porque aquilo que eu vi, foi, Benfica, Darwin, um puto qualquer das galinhas, o vietto que foi para o Al Hilal, e qualquer coisa dos murcouns.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Foi entre as galinhas e o Vietto
Anuncios G
Hucry
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #211 em: 23 de Outubro de 2020, 01:16 »
Não, não foste  ;D
Isto de apoiar a equipa de máscara deixa uma pessoa rouca em três tempos ahaha
Já agora, para quem seguiu pela TV, que tal foi o apoio dos adeptos? Já vi um vídeo (uns 30s) e está muito bom!


Foi muito bom, ate amigos meus estarolas o disseram.
Alias, pelo barulho e pelo ambiente pareciam bem mais de 2200 pessoas.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #212 em: 23 de Outubro de 2020, 09:30 »
Fizemos mais um grande jogo e mais uma vez com uma eficácia relativamente baixa. É importante conseguir marcar nas primeiras oportunidades que temos (como fizemos em Tondela) para evitar que o jogo se complique. Na 2ª parte o AEK tem 2 grandes oportunidades quando está 1-0, naqueles 10mn em que mudaram de sistema, e se marcam ali o jogo podia ser diferente. Daí que é muito importante darmos sequência às oportunidades que criamos. Mas de resto, tirando esses 10mn fomos muito superiores, dominamos o jogo todo e merecemos o resultado de 3-0. Tal como disse o Carvalhal, só faltou ter sido construído mais cedo tendo em conta as oportunidades que tivemos.

Defensivamente temos vindo a melhorar, mas ainda há ali alguns lances em que temos permitido os adversários entrarem entre-linhas. Há que continuar a melhorar esse aspecto. Estivemos novamente muito bem na reacção à perda.

Vamos ver como reage  equipa agora com jogos consecutivos e que tipo de gestão vai ser feita. Domingo temos um jogo muito importante.

PS: Durante a transmissão parecia que estavam 10mil pelo apoio e o som que saía das bancadas!
James Juvenis
  • **
  • 146
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #213 em: 23 de Outubro de 2020, 09:46 »
Excelente jogo, não apenas pelo resultado mas pela consistência da exibição. Equipa muito forte a pressionar e com bons movimentos no ataque. Dá muita confiança para o resto da época!

GALENO...Esperemos que seja a sua época de afirmação. Um jogador que nas épocas anteriores mostrou bons apontamentos mas muito inconstante e com muitas decisões erradas durante os jogos. Pensei que já não ia a tempo de evoluir mas nesta época tem-me surpreendido e, depois de bons jogos para o campeonato, ontem fez provavelmente o seu melhor jogo ao serviço do nosso clube. Espero que seja para continuar! É um autêntico "abre-latas"!

Uma palavra também para os nossos centrais, que nem sempre têm estado ao melhor nível mas ontem estiveram muito bem.

Por último, quero felicitar os 2000 gverreiros que estiveram nas bancadas e que se fizeram ouvir na TV durante os 90 minutos. Sem dúvida que foram uma motivação extra para a equipa e contribuíram para este resultado. Talvez seja eu que já não estou habituado mas tenho ideia que em anos anteriores tivemos jogos com 10000 adeptos e não se ouvia tanto apoio das bancadas.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #214 em: 23 de Outubro de 2020, 09:57 »
https://twitter.com/i/status/1319412078407462912

Queeeemmmm não salta é espanhooooool!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5991
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #215 em: 23 de Outubro de 2020, 10:13 »
Um excelente vitória e um bom início de liga europa. O resultado combina com a exibição.
Agora ganhar ao Zorya e temos 50% do apuramento feito.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #216 em: 23 de Outubro de 2020, 10:39 »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5628
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #217 em: 23 de Outubro de 2020, 10:43 »
Parto-me a rir com algumas pessoas que ainda se dedicam a escrever testamentos para apontar detalhadamente todas e mais algumas falhas que o Galeno possa ter.
O Galeno até pode ser o melhor jogador em campo todos os jogos que vai haver sempre pelo menos um artista aqui a apontar o que ele fez de mal. Já certos jogadores podem ser autênticas nódoas época após época que são intocáveis e imunes à critica.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Barbraga
Barbraga Juvenis
  • **
  • 173
  Re: Liga Europa: Braga x AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #218 em: 23 de Outubro de 2020, 11:00 »
Gostei muito do nosso jogo e foi uma grande vitória! O jogo foi todo nosso, excetuando ali um período de 10/15min na segunda parte, entre os 55 e os 65/70, em que o jogo foi mais equilibrado. Achei graça às declarações dos portugueses do AEK, parece que estiveram noutro jogo... O N. Oliveira diz que a primeira parte foi equilibrada, o H. Lopes diz que o Braga na primeira parte não fez nada além do golo.

Outra coisa engraçada foi o Luís Freitas Lobo, logo nos minutos iniciais. Disse qualquer coisa como "o Braga a atacar, apresenta-se em 4-4-2, mas com uma construção a 3, com Galeno e Esgaio nas alas, e Iuri e R. Horta mais em zonas interiores no apoio ao Paulinho". O que eu me ri desta cambalhota... Ele não disse isto tudo assim seguido, foi ao longo de minuto e meio mais ou menos. Ou seja, disse 4-4-2 em virtude do 11 titular, mas depois olhou para o jogo e viu outra coisa diferente e então foi corrigindo. Enfim... Mais uma vez, atacamos em 3-4-3, sendo que, possivelmente em virtude do sistema apresentado pelo AEK (3-5-2), estávamos a defender em 3-4-3 também, que se tornava num 5-4-1 quando chegavam perto da nossa área. Quando entra o A. Horta, o R. Horta junta mais ao Paulinho e passamos a defender em 4-4-2, com o André a fechar a ala direita, também porque o AEK tinha acabado de mudar o seu sistema para um 4-3-3. O próprio Carvalhal disse isto na flash, que com a entrada do A. Horta passamos a defender em 4-4-2, por isso não estou a dar novidade nenhuma. E creio que ficou evidente a linha de 3 a pressionar na frente até então.

Analisando as prestações individuais, que centralões que nós temos ahahahahah. Mas a sério, que grande exibição fizeram os dois, principalmente o Bruno Viana.
O Bruno Viana fez 59 passes, com uma eficácia de passe de 95%, tentou 3 passes longos e acertou os 3, fez vários cortes e intercepções.
O Carmo não lhe ficou muito atrás, mas falhou mais passes e levou um amarelo parvo.
O Matheus esteve bem a sair da baliza, que é um dos seus pontos mais fracos, e entre os postes não teve grande trabalho.
O Sequeira esteve intratável a defender e ainda foi lá à frente um par de vezes, com destaque para o grande passe a isolar o R. Horta e para aquele bilhete bem defendido.
O Esgaio, com as suas limitações, lá fez mais uma assistência, apesar de, como referi ao intervalo, ter deixado muito espaço nas suas costas, assim como o Galeno.
O Galeno continua igual a si próprio: uma facilidade descomunal para desequilibrar como fez no 2º golo, e depois com algumas decisões incompreensíveis em vários lances, especialmente aquele na primeira parte em que remata contra o defesa quando tinha o R. Horta completamente sozinho ao lado. O habitual 8 e 80 deste miúdo cheio de potencial. Outra coisa que não gostei nele foi o facto de nunca (pelo menos não me lembro de nenhuma) ter respeitado o movimento do companheiro nas costas, puxando sempre para dentro. Isto não quer dizer que seja automaticamente uma má decisão, mas se o colega passa várias vezes nas costas e ele nunca lhe dá a bola, o colega vai deixar de passar. Teve ainda mais 2 lances que me deixaram a gritar com ele, que foi um lance na segunda parte em que o R. Horta tem uma avenida aberta para ele lhe meter a bola e isolá-lo, e ele manda um balão para o lado contrário, num lance que acaba com o amarelo ao Esgaio, se não estou em erro. O outro lance foi aquele mau cruzamento quando tinha o Paulinho sozinho à frente da baliza e era só cruzar forte e rasteiro, e ele acaba por mandar a bola alta direitinha para o GR. Mas claro, se ele acertasse isto tudo, já estaria noutro patamar, como é evidente. E as críticas que lhe faço, faço-as porque ainda acredito que ele possa melhorar estes aspetos e subir o nível, não vejam isto como "malhar" nele, até porque hoje ele tem argumentos suficientes para me calar.
O Castro sofre de hiperatividade muito grave, é impressionante! Fico cansado só de o ver jogar, o homem não para um segundo... Até ver, a melhor contratação desta época. E é esta capacidade, intensidade e entrega dele que me fazem dizer, como já fiz mais do que uma vez, que não precisamos de mais nenhum trinco no plantel, visto que ao jogar com esta dupla de médios, não precisamos dum trinco para nada. Nos jogos em que precisarmos, temos o Musrati, não precisamos de dois. Além de tudo isto, o Castro parece ser um elemento que faz muito bom balneário, é sempre dos mais efusivos a festejar, sempre muito comunicativo a incentivar os colegas,... A imagem dele a sair e a motivar o Schettine é ilustrativa do que digo.
O Fransérgio continua a ser o capitão desta equipa, apesar de nem sempre levar a braçadeira. Falhou mais do que nos últimos jogos, mas continua intenso, com grande qualidade no transporte, e uma voz de comando dentro de campo.
O R. Horta esteve muito ativo e competente nas combinações entrelinhas, mas perdulário em frente à baliza como tem sido costume nesta época. Acabou por se redimir já perto do fim, e pode ser que agora a coisa comece a encarrilar.
O Iuri esteve fraquinho, claramente o elo mais fraco da equipa. Muitas perdas de bola, pouca eficácia defensiva, más decisões,... Pareceu sempre uma peça estranha em relação aos demais. Não está a entusiasmar neste início, apesar do golaço ao Nacional.
O Paulinho esteve como está sempre: excelente a jogar de costas para a baliza, quer seja a ganhar bolas pelo ar, quer seja a combinar com os colegas pelo chão, intenso e ativo na pressão, e com qualidade com a bola (aquele cruzamento para o Fransérgio é qualquer coisa), sendo que lá fez o seu golito, para ver se volta ao ritmo da época passada.
O A. Horta entrou para uma posição na qual não o gosto de ver, muito menos a defender, porque deixa basicamente o Esgaio a defender 2 jogadores, e ele já com 1 tem dificuldades, quanto mais 2. Ainda teve algumas boas combinações, principalmente com o irmão, mas podia ter definido melhor ali um ou outro lance. Ainda assim, esteve algo discreto enquanto esteve em campo, para o bem e para o mal.
O Musrati trouxe tranquilidade à posse de bola atrás, para acalmar mais o jogo e fazer rodar mais a bola. Tem uma frieza incrível e uma qualidade de passe muito boa.
O Moura entrou para dar descanso ao Galeno, esteve bem a defender e ainda teve lá um grande lance com bola, passando no meio de 2 ou 3.
O Novais e o Schettine não tiveram tempo para nada, apesar do brasileiro ainda ter tido lá uma bola em que fez um bom cruzamento para depois o A. Horta rematar de primeira.

Acho que o Carvalhal podia ter mexido mais cedo, mas percebo que, com apenas 1-0 e a equipa a jogar tão bem, tenha esperado pelo segundo golo para mexer outra vez. Mas acho que depois podia ter mexido logo outra vez e esgotado as substituições, porque por 2 jogadores no tempo de compensação com 3-0 serve de muito pouco. Para mexer tão tarde, tinha posto o Zé Carlos e o Gaitán, para os estrear, ou então tinha dado mais minutos aos outros que entraram.

Venham os manolos, estou confiante!
Excelente análise, da qual partilho a minha opinião. Saliento mesmo a parte do Castro e o papel que ele tem nesta equipa. Surpreendente a entrega e a alma que tem. E sim, é jogador para segurar um balneário sozinho com esta atitude. Ressalvo ainda a parte que creio que grande parte de nós deverá estar quase a morder a língua. O Bruno Viana parece que andou a ler o fórum e quer mostrar que grande parte de nós está enganado em relação a ele.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Liga Europa: SC Braga 3-0 AEK Atenas - 5 feira 22/10, 20h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #219 em: 23 de Outubro de 2020, 11:01 »
Parto-me a rir com algumas pessoas que ainda se dedicam a escrever testamentos para apontar detalhadamente todas e mais algumas falhas que o Galeno possa ter.
O Galeno até pode ser o melhor jogador em campo todos os jogos que vai haver sempre pelo menos um artista aqui a apontar o que ele fez de mal. Já certos jogadores podem ser autênticas nódoas época após época que são intocáveis e imunes à critica.

E tu não consegues admitir que o jogador nódoa época após época tem feito bons jogos...
 

Anuncios M