Quantcast
"VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
70 Respostas
13298 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« em: 22 de Setembro de 2020, 12:16 »
A pedido de muitos adeptos, nomeadamente foristas deste fórum, o nosso clube decidiu enveredar pela moda das newsletters, cujo objectivo principal será, certamente, criticar as arbitragens dos nossos jogos (e de terceiros, talvez), como já foi feito na primeira newsletter, hoje publicada.
Esta newsletter será enviada semanalmente para todos os sócios, para o email que consta na respectiva ficha de inscrição, que foi como eu a recebi hoje, às 08h53m.
Abri esta tópico para que, semanalmente, se possa opinar aqui sobre o teor das newsletters. A desta semana basicamente acusa o árbitro do jogo do Porto de parcialidade (se fosse na outra área não tinha marcado o penalty, e coisa e tal...) e diz que tivemos muitos azar (ai a relva no lance do Ricardo Horta...).
Penso que não será necessário publicar aqui as newsletters semanais, pois todos os foristas serão certamente sócios do nosso clube, e já a receberam; mas para o caso de alguns foristas / sócios ainda não terem o endereço de email actualizado, deixo aqui a newsletter de hoje:

Bom dia, Gverreiros!

O Mundo é cada vez mais um sistema umbilicalmente constituído por vasos comunicantes. As contingências e obstáculos desta pandemia vieram aumentar o sentido de proximidade, e é especialmente com isso em mente que o SC Braga criou mais um canal de ligação entre Clube, sócios, adeptos e simpatizantes.

Esta newsletter semanal (sempre disponível às terças-feiras) terá um caráter informativo, mas também opinativo; será o nosso ponto de exclamação, mas também o de interrogação. Será, quando e se necessário, o nosso grito, mas já se assume como a ‘Voz da Legião’!

No plano desportivo, aos resultados do fim de semana só faltou mesmo a vitória da equipa principal. Até porque, em todos os outros estádios nos quais o símbolo do SC Braga esteve presente, o desfecho foi sempre igual: vitórias robustas e exibições de altíssimo nível. Dos nossos miúdos (que geração de atletas estamos a formar na Cidade Desportiva!) aos Gverreiros das Areias, ganhar é mais do que um simples objetivo: é, acima de tudo, uma forma de estar no desporto.

Mas, regressando à noite de sábado, o SC Braga não foi feliz frente ao FC Porto. A bomba de Castro (21’) colocou-nos na frente do marcador, mas numa altura em que os dois treinadores já pensavam no que iam dizer às respetivas equipas no intervalo, eis que surgem dois golos de rajada por parte do nosso adversário. 

O penálti assinalado por alegada falta de Raúl Silva (45’+3) sobre Marega levanta várias dúvidas: será que a mesma falta teria sido assinalada no meio-campo? E se as cores das camisolas fossem outras? Ou a área fosse a contrária? Pois... nunca saberemos, não é? O que é uma pena, diga-se.

Parece um lugar comum, mas este foi um jogo amplamente decidido nos detalhes: no fora de jogo arrancado a ferros a Abel Ruiz (8 centímetros) e no bocado de relva no qual a bola ‘saltitou’ antes do remate de Ricardo Horta (48’). Pormenores que acabaram por definir o vencedor e que jogaram, invariavelmente, contra nós. 

Analisar, avaliar, aprender e seguir em frente. Este é o nosso mote. A derrota com o FC Porto já faz parte do passado e agora só pensamos em conquistar os 3 pontos na sexta-feira, com o Santa Clara (20h30, SportTV 1), na estreia em casa esta temporada.

Como sempre, sentiremos a vossa falta, Gverreiros! Mas também temos perfeita consciência de que, tal como na saída do estágio antes do jogo no Dragão, os nossos adeptos estão sempre presentes. No grito antes do jogo; na entrada no relvado; no pontapé de saída; no corte ‘in extremis’; no golo marcado; no remate que sai por cima; na amargura da derrota; na felicidade das vitórias. Juntos. Sempre!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2020, 12:59 »
Falando sobre o formato e não sobre o conteúdo, como alguém disse, é "uma moda imbecil".
É uma banalizar das comunicações.
Sabendo que o nosso espaço é muito muito limitado, ao contrário dos ditos grandes, devemos aproveitar muito bem o pouco tempo que temos de exposição e ser assertivos nas intervenções. Aumentar do nosso lado a produção de comunicação só por aumentar, é desvalorizar ainda mais a nossa intervenção.

Todos nós recebemos dezenas de newsletters das mais variadas. Algumas porque nos são impingidas, outras porque até poderão ser interessantes, mas dando o meu exemplo, geralmente ficam na caixa do correio dias e dias, até que são purgadas ou lidas na diagonal em 10s.

Irei subscrever a mesma? Olhando para o conteúdo da 1ª julgo não ter qualquer interesse para mim, e duvido que a mesma traga algum benefício para o clube. Falar por falar, estão as tv's cheias de artistas pagos para isso. Havendo uma arbitragem que não foi exemplar, está longe de nos ter lesado de forma clara, como aconteceu em tantas vezes e que ficamos calados. Não podemos estar sempre a gritar Lobo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #2 em: 22 de Setembro de 2020, 13:14 »
  importante  , essa comunicação com os  adeptos e não só ( ver  a bola ) , relativamente ao jogo com o fc porto , claramente  o  joão pinheiro  foi um ombro amigo para o fc porto . assinalando  + um  penalty fantasma a favor dos mesmos de sempre  .
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #3 em: 22 de Setembro de 2020, 13:19 »
Até nisto nos estamos a tornar como os grandes infelizmente. Será que o diretor de comunicação vai servir de papagaio do presidente como nesses clubes?

Para mim teve interesse zero esta primeira edição!!!
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2020, 13:35 »
Isto parece um comunicado daqueles que aparecem no site mas não quiseram publicar e inventaram esta newsletter. Nem sequer está assinado o texto.
Newsletters do clube que temos recebido estão bem, contendo informações do clube e seus parceiros. Já está não entendo, se ainda fosse com crónicas como temos a do A.Costa no zerozero, ainda compreendia. Assim não.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #5 em: 22 de Setembro de 2020, 13:42 »
Bem ou mal, para mim bem, esta nova direção de comunicação tem maximizado os meios de contacto com os adeptos. Principalmente através da Next.

Em relação à Newsletter, penso que seria interessante tomar um caminho mais generalista, de passar pelos vários jogos contemplados na tabela de resultados, que considerei útil. Fazer à terça-feira o resumo de um jogo que se passou no sábado, não me parece o melhor sentido.

Em relação à crítica de arbitragem, concordo com a mesma, sendo que a fiz até, de um modo parecido. Apesar disso, acho que não fica bem ao clube.

Há correções a fazer, mas é apenas a primeira.
"100% de respeito e 0% de medo"
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #6 em: 22 de Setembro de 2020, 14:06 »
Que vergonha alheia esta Newsletter.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #7 em: 22 de Setembro de 2020, 14:19 »
Já sabemos como é este país e este futebol. Quem não chora não mama e este tipo de newsletter é uma chico-espertice para expor críticas e queixas evitando sanções.

Não gosto deste tipo de comunicação. Uma newsletter de informação, sim. Opinativa e, claro, tendenciosa, não.

Mas ou é isto ou "comemos e calamos" como na época passada, daí que nem sei o que é pior.

Triste "futebol".

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #8 em: 22 de Setembro de 2020, 16:28 »
Já cancelei a recepção da mesma. Se é para isto, não contem comigo.
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2020, 16:53 »
Pensei que a newsletter fosse para falar de tudo o que se passou  com todas as equipas de todos os escalões num fim de semana.
A newsletter serve para quando o Salvador se sentir prejudicado, e quando se for beneficiado também se vai falar ou nessa altura vão falar de todas as equipas que o Braga tem?
Quando se for beneficiado a newsletter já não serve para nada  ::)
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #10 em: 22 de Setembro de 2020, 18:19 »
Parece escrito por um miúdo de de 10 anos para passar aos amigos na escola. É isto a newsletter mesmo? Há informal, mas isto é demasiado na minha opinião.
Anuncios G
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #11 em: 22 de Setembro de 2020, 20:04 »
Se quiserem que continuem com a newsletter mas que mudem é o nome porque isto é tudo menos a voz da legião.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #12 em: 22 de Setembro de 2020, 21:21 »
Epá, foi a primeira edição. Não acham que se pode fazer críticas construtivas e esperar para criticar tanto uma iniciativa de aproximação digital aos sócios?
"100% de respeito e 0% de medo"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #13 em: 22 de Setembro de 2020, 21:31 »
Epá, foi a primeira edição. Não acham que se pode fazer críticas construtivas e esperar para criticar tanto uma iniciativa de aproximação digital aos sócios?
1) Não foi criada para aproximar aos sócios mas para mandar recados
2) Não estamos a falar de algo propriamente novo ou de algo muito criativo que precise de amadurecer. Aliás se alguém ler as criticas servirá para que não voltem a repetir o erro
3) Se leres um mau livro, vais comprar um 2º e 3º para dar hipotese ao autor de fazer melhor?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #14 em: 22 de Setembro de 2020, 21:46 »
A newsletter não diz tudo aquilo que nós pensamos e que queremos denunciado? A meu ver está bem, talvez só precise de ser escrita com mais requinte.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #15 em: 22 de Setembro de 2020, 22:01 »
Ninguém vos entende! Primeiro criticam a decisão de não falar das arbitragens, que assim não nos iam ligar e íamos ser prejudicados. Agora que criam uma newsletter para comentar as arbitragens, vocês criticam! Presos por ter cão e presos por não ter...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2020, 10:31 por JR1477 »
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #16 em: 22 de Setembro de 2020, 22:04 »
A newsletter não diz tudo aquilo que nós pensamos e que queremos denunciado? A meu ver está bem, talvez só precise de ser escrita com mais requinte.
Exatamente, o que li da newsletter é o que eu penso do jogo... Podem sempre acrescentar algo mais sobre o clube, as restantes modalidades, escalões de formação, entrevistas, entre outros.
Mas porque não poderá ser ela utilizada como grito de revolta quando isso se justificar?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #17 em: 23 de Setembro de 2020, 13:31 »
Ninguém vos entende! Primeiro criticam a decisão de não falar das arbitragens, que assim não nos iam ligar e íamos ser prejudicados. Agora que criam uma newsletter para comentar as arbitragens, vocês criticam! Presos por ter cão e presos por não ter...
Mais ou menos, porque esta newsletter só quem é sócio recebe pois é quem tem e-mail associado e registado no Braga. Portanto comunicação social não vai receber. Isto é como eu estar a mandar vir com alguma coisa no café com os meus sócios ou ir para televisão ou assim dizer as mesmas coisas. Não é igual.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #18 em: 23 de Setembro de 2020, 14:00 »
Para ter este lixo mais valia estar quietos, cada vez mais parecidos com os 3 grandes em tudo.
Só falta arranjar um papagaio tipo Marques ou coisa parecida.
A mim receber isto no meu email deixa-me envergonhado!
Se neste âmbito é para nos tornamos lixo igual aos 3 do costume, mais vale ser o braguinha, mas dignos.

Já agora quem quer seguir este caminho pode gostar de muita coisa, mas de futebol não é de certeza!!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #19 em: 23 de Setembro de 2020, 15:18 »
Ninguém vos entende! Primeiro criticam a decisão de não falar das arbitragens, que assim não nos iam ligar e íamos ser prejudicados. Agora que criam uma newsletter para comentar as arbitragens, vocês criticam! Presos por ter cão e presos por não ter...
Mais ou menos, porque esta newsletter só quem é sócio recebe pois é quem tem e-mail associado e registado no Braga. Portanto comunicação social não vai receber. Isto é como eu estar a mandar vir com alguma coisa no café com os meus sócios ou ir para televisão ou assim dizer as mesmas coisas. Não é igual.
Achas mesmo que os jornais, sites, rádios e outros que teus não fazem parte da mail list do Braga? Aliás, já todos os jornais a publicaram, e o site da Bola publicou-a na mesma manhã em que ela foi publicada. Não é por aí pois de certeza que toda a comunicação social a recebe!
 

Anuncios M