Quantcast
"VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
"VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
70 Respostas
13301 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #40 em: 09 de Outubro de 2020, 12:11 »
E ao porco e benfas que usam exatamente os mesmos meios para rasgar árbitros, assistentes e var's de cima a baixo todas as semanas com muito menos razão de queixa e até para questionar as arbitragens dos jogos dos adversários já está tudo bem? Absolutamente PALHAÇADA!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #41 em: 09 de Outubro de 2020, 12:26 »
Depois de tudo o que se lê e ouve diariamente, impunemente, abrir um processo por estas críticas é só dar razão ao Braga. E se fosse noutra área? Ai sabemos sabemos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #42 em: 09 de Outubro de 2020, 16:28 »
É uma questão de se abrir um blog não oficial e publicar lá a newsletter, se for necessário com site na Islândia ou isso. É o tem que fazer quem vive em ditaduras
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #43 em: 09 de Outubro de 2020, 17:02 »
É uma questão de se abrir um blog não oficial e publicar lá a newsletter, se for necessário com site na Islândia ou isso. É o tem que fazer quem vive em ditaduras

Parece-me uma boa ideia!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #44 em: 13 de Outubro de 2020, 16:29 »
Nesta última edição dá quase a sensação de estarem a responder a adeptos que pediram contratações no último mercado e que muito dificilmente trariam prejuízo ao clube...Pela minha parte, se já achava um pouco estranha a pressa de realizar obras gigantescas em tão curto espaço de tempo (muitas interessantes mas nem sequer relacionadas com a 'academia') agora ainda acho mais. Concentrem-se no desporto mas é e evitem pf chegar a um passivo que arruine o clube como já aconteceu a clubes até maiores que o Braga.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #45 em: 28 de Outubro de 2020, 08:08 »
#6 - Sporting Clube de Braga

Bom dia, Gverreiros!

Tradição e Critério. Na visita a Guimarães, o SC Braga respeitou escrupulosamente a primeira: conquistou mais 3 pontos no campeonato, apelando à raça, caráter e coração de uma equipa que tem dado provas sistemáticas de qualidade e capacidade de superação. Ganhar no D. Afonso Henriques? Desfecho natural nos últimos anos: em seis épocas, cinco vitórias e um empate. Missão cumprida.

No entanto, o respeito do SC Braga pela tradição não teve equivalência no respeito que alguns elementos do jogo tiveram pelo... critério. Após várias repetições, dos mais diversos ângulos, conseguimos perceber as razões que motivaram as expulsões de David Carmo, de Jorge Fernandes (VSC) e até de Fransérgio, mas não há repetição alguma que nos explique o porquê de Suliman (VSC), mesmo com a possibilidade de se recorrer ao VAR, só ter recebido um ‘dócil’ amarelo.

Das duas uma: ou aquela primeira cena, em que Suliman vai tirar satisfações a David Carmo de forma extremamente agressiva (sendo este o rastilho para tudo o resto), foi apenas fruto da imaginação coletiva, ou então houve mesmo uma diferença gritante nos critérios. Independentemente de tudo, o mais importante foi feito.

Mas se o SC Braga deu provas inequívocas de qualidade dentro de campo tanto no jogo Europeu com o AEK Atenas como no encontro frente ao V. Guimarães, o que dizer da resposta dos nossos fenomenais adeptos?  

Na Liga Europa, demonstração total e absoluta de civismo e responsabilidade social, dando uma imagem muito importante a Portugal e ao Mundo da capacidade do futebol em organizar eventos com público. Que as imagens das bancadas do Municipal de Braga sejam usadas para provar de forma cabal à DGS que é possível organizar grandes eventos respeitando todas as regras de segurança, higiene e distanciamento social.

Sobre a forma como a equipa foi apoiada na partida para Guimarães, apenas uma palavra poderá definir o sentimento geral de toda a comitiva: orgulho. Quem não sente, não entende!


Esgaio: Proporcionou-nos o momento da semana. A finalização após uma belíssima jogada coletiva fez com que o SC Braga voltasse a vencer no Estádio D. Afonso Henriques. Este golo entra, certamente, no baú das melhores recordações desportivas do lateral-direito. 

Vasco Moreira: O médio, de 19 anos, estreou-se a marcar pela equipa B do SC Braga. Com a visão de jogo como a sua principal qualidade, Vasco Moreira continua a dar que falar e é uma das maiores promessas do clube arsenalista.

Leonardo: Cumpriu o seu primeiro jogo esta temporada e manteve a baliza inviolável. O guarda-redes, de 19 anos, mostrou segurança e provou ser uma opção muito válida para Vasco Faísca. 

Lachaga: Bisou e foi decisivo na estreia pelos Gverreiros da Quadra. O argentino mostrou frieza e, nos últimos segundos da partida frente aos Leões de Porto Salvo, empatou o encontro, resgatando um ponto para o SC Braga/AAUM. 

Manu Silva: A oposta do SC Braga foi a Gverreira que mais pontuou (9) frente ao Boavista, contribuindo para a primeira vitória da equipa liderada por João Paulo Mateus esta temporada.

em: https://scbraga.pt/newsletter/6/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #46 em: 03 de Novembro de 2020, 10:27 »
#7 - Sporting Clube de Braga
Bom dia, Gverreiros!

Os últimos 8 dias do SC Braga foram intensos do ponto de vista competitivo, mas absolutamente perfeitos em toda a sua essência. Três vitórias frente a adversários valorosos (V. Guimarães, Zorya e Famalicão), nas quais foi demonstrada a fibra Gverreira que marca indelevelmente este Clube; e uma Assembleia Geral do Clube, na qual foi amplamente evidenciada a vitalidade e grandeza do SC Braga: relatório e contas 2019/20 e orçamento para 2020/21 aprovados por esmagadora maioria, com a presença de quase 200 pessoas no Forum Braga. Exemplar e um motivo de orgulho para todos os bracarenses.

A viagem que ligou Guimarães ao jogo com o Famalicão teve uma ‘paragem’ pelo meio: Zaporizhyzhya, na longínqua Ucrânia, país no qual o SC Braga nunca tinha vencido. Missão dada é missão cumprida e os Gverreiros mantiveram a invencibilidade na Liga Europa, dando um passo importante rumo ao apuramento para os 16 avos-de-final.

O regresso assentou na lógica de mais um dérbi, desta feita frente ao Famalicão. Fiel ao seu estilo dominador, o SC Braga controlou o jogo praticamente na sua totalidade e, apesar da qualidade do adversário, o golo solitário de Bruno Viana trouxe a justiça que faltava ao marcador. O SC Braga somou a 6ª vitória consecutiva e garantiu 3 importantes pontos na maratona que é a Liga NOS.  

Objetivo alcançado, mas com nervos desnecessários criados por uma figura que, na sua génese, chegou ao futebol para ajudar, mas que nos últimos tempos... só tem prejudicado o jogo e a veracidade do mesmo. Falamos, obviamente, do VAR.

Sem nos focarmos no jogo ‘X’ ou ‘Y’, a verdade é que os erros que têm sido cometidos ao longo das primeiras 6 jornadas são incompreensíveis à luz da presença de uma ferramenta que consegue repetir os lances e analisá-los de vários ângulos. Se as decisões são mal tomadas (e temos vários exemplos disso), então só podemos estar a falar de uma de duas explicações: ou má fé ou falta de qualidade.

Absolutamente incompreensíveis são, também, as decisões do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, nomeadamente no que diz respeito aos exageradíssimos castigos aplicados a David Carmo e a Fransérgio, no âmbito dos acontecimentos registados no encontro com o V. Guimarães. Os dois atletas do SC Braga foram castigados com três jogos de suspensão, e por isso falham os encontros frente ao Famalicão (entretanto cumprido), Benfica e Trofense (Taça de Portugal). 

Uma decisão evidentemente injusta, que coloca dificuldades acrescidas ao SC Braga na preparação de uma fase crítica da temporada – com potenciais repercussões na representação de Portugal nas competições europeias – e que é única e exclusivamente sustentada no relatório e declarações dos mesmos árbitros, VAR e AVAR que, no Benfica-SC Braga da época passada, expulsaram Raúl Silva, prestando, ainda, declarações à posteriori, as quais provocariam a suspensão adicional do nosso jogador em processo disciplinar relativo ao ‘manguito’.

Ao mesmo tempo, Rúben Dias, jogador do Benfica que agrediu de forma clara o mesmo Raúl Silva no momento em que o nosso jogador festejava o golo marcado pelo SC Braga no Estádio da Luz, foi ‘tranquilamente’ ilibado pelos mesmos árbitros, VAR e AVAR referidos em cima. A ‘normalidade’ do nosso futebol, portanto... Recordamos que este processo – que foi instaurado com base numa queixa do Benfica –, foi (bem) arquivado pelo Conselho de Disciplina.

Errar uma vez, mesmo não sendo compreensível neste nível de exigência profissional, até poderá ser tolerável; repetir o erro já passa a ser... demasiada coincidência. 

Mas, se há algo que nos distingue é o nosso caráter Gverreiro. Não nos deitam ao chão; não nos intimidam; não nos assustam; não nos afetam; não nos vergam.
Vão ter de contar connosco! E isso é ponto assente!

Nico Gaitán:
Estreou-se com a camisola do SC Braga em jogos oficiais e provou todo o seu valor e qualidade individual. O seu pé esquerdo silenciou Zaporizhyzhya com um tiro indefensável à entrada da área.

Francisco Moura:
Um produto da formação que continua a dar nas vistas. O esquerdino foi uma das figuras na vitória dos Gverreiros em solo ucraniano. Mais um jovem de grande valor a sair da Cidade Desportiva.

Bruno Viana:
O central do SC Braga atravessa um dos melhores momentos da sua carreira. O Gverreiro do Minho foi imperial frente ao Zorya e decisivo contra o Famalicão. Monstruoso!

Bernardo Figueiredo:
Conquistou o torneio de Esports Elite Cup do Fut Link - uma competição na qual marcaram presença alguns dos melhores jogadores nacionais da modalidade. O atleta do SC Braga mostrou frieza ao vencer a competição com um golo de ouro na grande final.

em: https://scbraga.pt/newsletter/7/
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #47 em: 03 de Novembro de 2020, 11:07 »
Bem a pôr o dedo na ferida.

Que se lixem os castigos. Ninguém nos tapa a boca. Já bastam as mascaras. ;D

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #48 em: 10 de Novembro de 2020, 22:48 »
#8 - Sporting Clube de Braga

Bom dia, Gverreiros!

O amor ao SC Braga é feito de um sem fim de histórias, interligadas por incontáveis vasos comunicantes. Assenta na essência do mais puro sentimento de pertença e irradia para níveis de sacrifício e ambição alcançáveis apenas por um conjunto de atletas de eleição, unidos em redor de um símbolo. O nosso símbolo!

Em pleno Estádio da Luz, a vitória do SC Braga encontrou várias destas histórias de amor. A de Francisco Moura e do seu clube de sempre e para sempre, coroada com dois golos do miúdo feito homem na Cidade Desportiva; a de Castro, um Gverreiro de corpo e alma que chegou esta época a Braga, mas que demonstra um sentimento de afeição equivalente ao de alguém que está neste clube desde o início da carreira; a de Al Musrati e da sua propensão para se assumir como um polvo no meio-campo; a de Iuri Medeiros e de todos os truques de magia que o tornam num jogador tecnicamente acima da média; e as de todos os outros Gverreiros que, unidos face a um adversário de grande nível e a jogar na sua casa, mostraram alma, coração, garra e uma enorme vontade em trazer para Braga mais 3 pontos nesta maratona que é a Liga NOS.

O SC Braga orgulha-se da sua história quase centenária. E é nos alicerces que sustentam os fundamentos do nosso Clube que continuamos, de forma sustentada, a traçar o nosso caminho. É na formação que se encontra o nosso presente e o nosso futuro. É nos jovens formados na Cidade Desportiva que estará a génese da total afirmação da nossa equipa. É nos exemplos de Pedro Neto e Trincão, mas também de Tiago Sá, Rogério, David Carmo, Francisco Moura e Rodrigo Gomes que o SC Braga encontrará a luz que nos guiará ao sucesso. 

Mas a nossa equipa não vive apenas de jovens talentos. Vive do sangue, suor e lágrimas de autênticos Gverreiros que nunca viram a cara à luta. Depois da chamada de Sequeira, agora é Paulinho que, com todo o mérito, representará o SC Braga na Seleção Nacional. O melhor marcador da nossa equipa na época passada é a grande prova de que com dedicação, trabalho e muita ambição é possível chegar longe.

E, já que começamos por falar em amor, terminemos com aquilo que, de uma forma física, evidencia a lealdade clubística: o número de sócio. Conforme decorre dos seus Estatutos, o SC Braga cumpre até ao final deste ano (28 de dezembro) o processo de renumeração de sócios, o qual já está em curso com vista à confirmação de que os atuais associados mantêm a sua condição rumo ao próximo ciclo de cinco anos. Se, por qualquer motivo, perdeu a relação umbilical com o SC Braga, chegou a hora de voltar.

Juntos seremos sempre mais fortes.
Quem não sente, não entende!

Al Musrati: Com duas assistências e uma entrega fabulosa, o internacional líbio foi decisivo no triunfo dos Gverreiros do Minho contra o Benfica.  Al Musrati demonstrou grande capacidade técnica e uma enorme atitude defensiva, mostrando que é um valor seguro do conjunto arsenalista. 

Bernardo: Apontou o primeiro golo esta temporada e garantiu a vitória dos Sub-23 sobre a Académica.  O lateral-direito do SC Braga está a subir de rendimento de jogo para jogo e tem correspondido à aposta de Artur Jorge.

Vítor: Não para de marcar! Já é o quinto jogo consecutivo que o avançado da Equipa B do SC Braga escreve o seu nome na lista de marcadores. Fantástica temporada de Vítor até ao momento.

Laura Luís: Foi a figura do encontro da equipa feminina do SC Braga frente ao Valadares Gaia. Verdadeiramente irrepreensível na hora de rematar à baliza, a Gverreira do Minho carimbou o seu primeiro hat-trick esta época.

em: https://scbraga.pt/newsletter/8/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #49 em: 17 de Novembro de 2020, 11:22 »
#9 - Sporting Clube de Braga

Bom dia, Gverreiros!

Trabalha e agarra o sonho. Esta é a grande lição que os Gverreiros nos deram na última semana. Paulinho estreou-se e brilhou ao serviço da Seleção Nacional com dois golos frente a Andorra - uma exibição de luxo que vem carimbar a aposta feita por Fernando Santos. Esta performance comprova, ainda, que o trabalho de excelência levado a cabo no SC Braga – desde os escalões de formação até à equipa principal – faz-se acompanhar por um incontestável selo de qualidade.

Porém, este não é o único exemplo de superação registado na última semana. Leonor Freitas e Rafa Mesquita, jogadoras formadas no SC Braga, estrearam-se na equipa principal de futebol feminino e contribuíram com golos para a vitória frente à UR Cadima. As jovens atletas mostraram, uma vez mais, que o SC Braga prepara as suas jogadoras para estarem ao mais alto nível, algo que encontra paralelo em todas as artérias do Clube.

Por último, mas não menos importantes, os sócios e adeptos do SC Braga que, diariamente e no meio de uma pandemia que veio alterar as fundações mais básicas da nossa vida em sociedade, continuam a alimentar o amor mais profundo pelo seu Clube. O SC Braga cumpre até ao final deste ano (28 de dezembro) o processo de renumeração de sócios e temos a certeza de que, se é sócio, pretende manter a antiguidade do seu número; se por algum motivo deixou de fazer parte do núcleo duro do Clube, então esta é uma oportunidade de ouro para voltar ao seio da família arsenalista.

O teu número; a tua história.
Porque juntos seremos sempre mais fortes


Seleção Nacional Feminina: Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton mereceram, uma vez mais, a confiança do selecionador Francisco Neto e foram convocadas para os encontros de qualificação para o Europeu frente à Escócia e à Albânia.

Natação: No último fim de semana, os nadadores do SC Braga estiveram em destaque no Torneio Zonal De Juniores e Seniores do Norte. No total, o SC Braga garantiu 13 medalhas no escalão sénior e duas no escalão de juniores. José Paulo Lopes (1500 metros, 400 metros livres e 200 metros estilos) e Tamila Holub (1500 metros e 800 metros livres) conquistaram medalhas de ouro.








em: https://scbraga.pt/newsletter/9/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #50 em: 24 de Novembro de 2020, 11:25 »
#10 - Sporting Clube de Braga

Bom dia, Gverreiros!

Um romance inesquecível desde 1966, com repetição em 2015/16. Desde que subimos pela primeira vez as escadarias do Jamor, a ambição renasce ano após ano. Um amor que não extingue e em que o desejo de o reviver é permanente. Neste fim de semana, com alma e coração, ultrapassamos na Trofa o primeiro desafio da Taça de Portugal.

Perante um Trofense bem organizado, agressivo e com dose de motivação suplementar, o SC Braga fez valer o estatuto de favorito e venceu por 2-1, com golos de Abel Ruiz e de Galeno, este último já ao cair do pano. A vitória foi suada? Sem dúvida. Mas é neste tipo de jogos que são forjados os campeões. E a nossa equipa voltou a mostrar que atitude, raça e ambição é algo que nunca se esgotará esta época.

Mas esta paixão que nos liga à Prova Rainha, que percorre gerações e que nunca se deixa abater, é tão forte no masculino como... no feminino. As Gverreiras do Minho venceram sem contestação o Estoril por 4-1 e atingiram a final da competição. Objetivo? Ganhar. Sempre.

Estes são tempos de grande intensidade e não há espaço nem para serenar, nem para admirar os louros do passado. Neste período competitivo de enormíssima exigência (9 jogos em 29 dias), a equipa principal do SC Braga foca agora todas as atenções no encontro com o Leicester. Objetivo? Ganhar. Sempre!

Pena é que haja ainda responsáveis pela comunicação social em Portugal com vistas absurdamente curtas. É triste quando há duas equipas em prova na Liga Europa e, ao longo da fase de grupos, só uma é que tenha ‘direito’ a ver os seus jogos transmitidos em sinal aberto. Não é triste para o SC Braga ou para todos os seus adeptos espalhados pelo Mundo: é triste para aqueles que entendem que o desporto em Portugal se cinge a dois ou três clubes e que os restantes ‘vivem’ apenas para fazer figura de corpo presente.

Não permitiremos que nos remetam para um papel secundário. Não admitimos que a desculpa das audiências sirva sempre de justificação para tomadas de posição ultrapassadas e que apenas servem para perpetuar um sistema de catalogação do futebol português que em nada espelha o presente.

Mesmo com as constantes tentativas de nos colocarem na sombra, somos orgulhosamente embaixadores de Portugal na Europa há muitos anos, estivemos numa final europeia na última década e exigimos respeito! Nada mais do que isto.

Quem não sente, não entende!


Galeno: Atirou do meio da rua e carimbou o passaporte para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal. A serpente do SC Braga vive uma das melhores fases da carreira e tem sido uma das figuras do bom início de época dos arsenalistas.

Luís Asue: Bisou e foi decisivo na vitória dos Sub-23 frente ao Boavista. O avançado do SC Braga aliou a sua capacidade de explosão a uma frieza irrepreensível na hora de atirar à baliza, consumando uma exibição que entrará para o baú das suas melhores recordações.

Diogo Vieira: Entrou e fez a assistência para o golo que deu a vitória à formação de Artur Jorge. O extremo do SC Braga efetuou um cruzamento perfeito para Luís Asue e deixou a sua marca no encontro.

Afonso Magalhães: Foi a figura da reviravolta do basquetebol do SC Braga frente ao Leça. Com 17 pontos somados, o Gverreiro do Minho fez uma fantástica exibição, contribuindo para mais um triunfo da equipa de Pedro Grenha esta temporada.











em: https://scbraga.pt/newsletter/10/
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #51 em: 24 de Novembro de 2020, 17:53 »
Muito boa pedrada mandada aquela gentalha que faz uma espécie de canal televisivo. Veremos agora quem dá eco a esta alfinetada dada pelo Braga aquela escumalha. Na CS desportiva apenas o jogo até ao momento escreveu sobre isso. Não me admiraria nada que os outros dois pasquins nada dissessem acerca disto!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #52 em: 24 de Novembro de 2020, 17:58 »
Muito boa pedrada mandada aquela gentalha que faz uma espécie de canal televisivo. Veremos agora quem dá eco a esta alfinetada dada pelo Braga aquela escumalha. Na CS desportiva apenas o jogo até ao momento escreveu sobre isso. Não me admiraria nada que os outros dois pasquins nada dissessem acerca disto!

fake news.... a sapo desporto também já noticiou... ;)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #53 em: 01 de Dezembro de 2020, 21:10 »
#11 - Sporting Clube de Braga

Bom dia, Gverreiros!

Minuto 88. 0-0 no marcador. O cansaço acumula-se; a expectativa no Municipal de Braga chega a ser palpável. Mas o epíteto de ‘Gverreiros’ não nos assentaria tão bem se a força do nosso coração não fosse tão grande quanto o tamanho da nossa ambição.

O remate de Al Musrati, que deitou abaixo a valorosa resistência do Farense, mais não foi do que a ‘impressão digital’ de toda uma Legião que suporta a matriz de um SC Braga lutador, ambicioso, de indubitável qualidade e, acima de tudo, vencedor.

Num jogo difícil e inserido num período de enorme intensidade competitiva, o grupo de jogadores às ordens do mister Carlos Carvalhal deixou tudo em campo para carimbar mais uma vitória esta temporada, a nona em treze jogos oficiais.

Independentemente dos obstáculos que o calendário nos possa colocar, nunca ouvirão um Gverreiro queixar-se do excesso de jogos e do consequente cansaço acumulado. Estamos aqui para competir, para honrar o símbolo que orgulhosamente carregamos ao peito e para lutar, em todos os jogos, pela vitória. Seja onde ou contra quem for. É isto que nos move e é assim que vamos encarar toda a época.

Num outro âmbito, não podemos deixar de nos unir a todas as vozes de indignação que se insurgem face à ausência de adeptos nos estádios portugueses. Todos temos o dever de respeitar as medidas de contingência definidas pela DGS e pelo Governo, mas continua a ser incompreensível que, num recinto com capacidade para 30 mil pessoas (como é o caso do Municipal de Braga), não seja permitida uma lotação de 10 por cento de espectadores.

Parece-nos evidente que 3 mil pessoas num espaço destinado a 30 mil dará totais e inequívocas garantias de distanciamento social, algo amplamente demonstrado, por exemplo, no encontro desta época com o AEK Atenas. Aliás, Braga em particular e Portugal no geral já provaram, ao longo desta pandemia, que estão mais do que capacitados para reabrirem as portas dos estádios!

Veja-se o bom exemplo de Inglaterra, que a partir desta semana permitirá a entrada de até 4 mil pessoas nos estádios localizados em zonas de menor impacto da Covid-19. Em Portugal não poderíamos fazer o mesmo? Será que a DGS entende que os clubes da 1ª Liga – os mesmos que têm sido exemplares a lidar diariamente com o vírus e que representam um contributo fiscal conjunto que ultrapassa os 200 milhões de euros anuais (!) – não têm capacidade organizativa ou responsabilidade social para estruturarem o futebol português em tempos de pandemia com a presença de adeptos?

Estamos solidários e perfeitamente conscientes dos tempos difíceis que vivemos enquanto sociedade, mas não podemos deixar que continuem a separar-nos do nosso coração, da nossa alma: dos nossos adeptos. Estão a matar o futebol e isso... nunca iremos permitir!

Uma última palavra para honrar a memória de um Senhor do futebol português: Vítor Oliveira – antigo jogador e treinador do SC Braga – deixou-nos de forma inesperada na última semana e o futebol português ficou imediatamente mais pobre. No entanto, a sua memória perdurará na história do nosso desporto. Até sempre, Vítor Oliveira!


Al Musrati: Gverreiro, acordou bem-disposto esta semana? Aposto que Al Musrati contribuiu para isso! Com um remate potente o internacional líbio fez o golo que deu três pontos ao SC Braga frente ao Farense.

Vítor Gabriel: Tem samba e golo! Já é o segundo jogo consecutivo que o avançado da equipa B do SC Braga inscreve o seu nome na lista de marcadores.

Vítor Oliveira: Atenção! ‘Os resultados que vos apresentamos podem ser considerados’… impressionantes! Vítor Oliveira marcou em todos os jogos do Campeonato Portugal, somando já sete golos esta temporada!

Falé: Estreou-se a marcar na Liga Revelação frente ao Famalicão. O avançado do SC Braga é uma das maiores promessas da formação arsenalista e continua a dar nas vistas.

Dolores e Andreia Norton: Estiveram em bom plano na vitória importantíssima da Seleção Nacional Feminina frente à Escócia, no jogo de qualificação para o Campeonato da Europa 2022.

Júlio Ferreira e Joana Cunha: Brilharam no Open Europeu de Zagreb. Júlio venceu a medalha de prata e Joana a de Bronze, numa competição onde estiveram presentes os melhores taekwondistas europeus.



em:
https://scbraga.pt/newsletter/11/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #54 em: 08 de Dezembro de 2020, 13:04 »
#12 - Sporting Clube de Braga

Bom dia, Gverreiros!

Confiança inabalável. Estas duas palavras, totalmente desprovidas de contexto logo no início deste texto, servem exclusivamente para expressar, de forma inequívoca, qual o atual estado de espírito do grupo liderado pelo mister Carlos Carvalhal.

Que fique bem claro que não é por uma exibição menos conseguida frente ao Belenenses SAD (especialmente na 1ª parte) que o SC Braga irá desviar-se do seu caminho. Por muito que nos tentem colar a este ou aquele objetivo megalómano (anexando, de forma bastante clara e evidente, uma pressão-extra que nunca nos predispusemos a aceitar), as nossas metas estão bem definidas desde o primeiro dia da pré-época e assentam numa premissa transversal a todo o Clube: jogo a jogo, seja onde e contra quem for, lutaremos sempre pela vitória.

Na mesma medida em que não achávamos que éramos invencíveis após dois ciclos vitoriosos (o último culminado com uma estrondosa goleada em Atenas), também agora não nos penitenciaremos pelo deslize no Estádio do Jamor.

Apesar de algumas decisões pouco claras por parte da equipa de arbitragem e do VAR, não nos vamos esconder nem escudar em potenciais erros alheios: perdemos por culpa própria. Ponto. Aprendemos com os erros e iremos reerguer-nos mais fortes, mais conscientes, mais ávidos por vitórias e ainda mais ambiciosos. Seguir em frente de cabeça erguida e com o orgulho intocável será sempre a resposta de um Gverreiro.

Seguem-se três jogos para três competições distintas: Zorya (Liga Europa), O. Montijo (Taça de Portugal) e Estoril (Taça da Liga). Objetivo? Ganhar. Todos os jogos. Sempre. Mas, nas vitórias e nas derrotas, continua a faltar-nos uma parte determinante da nossa essência enquanto Clube: os nossos adeptos; a nossa Legião.

Assistimos, com assumida inveja, a alguns jogos na Premier League este fim de semana e não podemos deixar de questionar o que será necessário para que a DGS e o Governo deixem de aprisionar o futebol numa redoma estéril e sem vida. Devolvam-nos a verdadeira lógica do desporto: a partilha de emoções, de sentimentos, de tristezas e de alegrias. Devolvam-nos o calor humano, as lágrimas, os gritos e aplausos. Devolvam-nos o futebol, pois ontem... já era demasiado tarde.

Galeno: Fez uma exibição de luxo frente ao AEK Atenas. A serpente do SC Braga ofereceu a todos os amantes de futebol um golo fantástico e pormenores de verdadeira magia dentro das quatro linhas.

Equipa B: É a única equipa, das 96 do Campeonato de Portugal, que soma vitórias em todos os jogos. Já são oito triunfos consecutivos da formação liderada por Vasco Faísca. Percurso exemplar!

Álvaro Djaló, Felipe Borges e Vítor: Escreveram o seu nome na lista de marcadores do encontro entre o SC Braga B e o Mirandela. Álvaro Djaló e Felipe Borges saltaram do banco e mudaram o rumo dos acontecimentos. Vítor foi um verdadeiro Gverreiro dentro das quatro linhas e somou o oitavo golo em oito jogos no Campeonato de Portugal.

Voleibol Sub-21: Venceram o Vitória SC por 3-2 na quarta jornada do Campeonato Nacional. Este triunfo permitiu ao SC Braga subir ao segundo lugar da competição.

em: https://scbraga.pt/newsletter/12/
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #55 em: 08 de Dezembro de 2020, 13:44 »
Muito bem, a newsletter desta semana. Assumir responsabilidades próprias, sem se escudar com arbitragens e outros fatores. Capacidade de autocrítica e de autoavaliação. Reconhecimento de que não estivemos à altura do que podemos. Só assim podemos melhorar.

Estava com receio de que estas newsletters se tornassem o lixo que são as newsletters (e outras ferramentas de comunicação) dos metralhas. Parece que não será assim e ainda bem!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #56 em: 08 de Dezembro de 2020, 14:16 »
Muito bem, a newsletter desta semana. Assumir responsabilidades próprias, sem se escudar com arbitragens e outros fatores. Capacidade de autocrítica e de autoavaliação. Reconhecimento de que não estivemos à altura do que podemos. Só assim podemos melhorar.

Estava com receio de que estas newsletters se tornassem o lixo que são as newsletters (e outras ferramentas de comunicação) dos metralhas. Parece que não será assim e ainda bem!
Concordo, por esta não esperava. Ainda bem que não se tomou o mesmo caminho que tomou o nosso treinador logo no inicio das entrevistas sobre o jogo - até aqui me parece já haver um distanciamento com a equipa técnica e ainda bem.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #57 em: 08 de Dezembro de 2020, 14:22 »
Confesso que não sou grande apreciador desta newsletter. Uma conversa de tasca mal amanhada e por vezes até mal escrita que se torna no elemento final desculpabilizador do clube e direcção para não ter voz nenhuma para fora, e isto quando não é para responder directamente a críticas legítimas de muitos adeptos do clube que pediram e pedem reforços por verem nesta época uma oportunidade de ouro para investir e ganhar, sim em futebol e títulos e para já não em mais cimento. Estas newsletters fazem lembrar os 'comentários políticos' que parasitam os canais por cabo e que não são mais do que tentativas dos partidos de impor agendas e opiniões. Aqui é um pouco o mesmo, alguém que aproveita uma posição agregadora e 'insider' para dar legitimidade aquilo que não é mais do que uma opinião de uma pessoa ou grupo de pessoas que felizmente, num ambiente de liberdade de expressão e num universo de 30.000 sócios pode variar imensamente, e é bom que assim seja.
Não se deixem enganar por esta tentativa de condicionar e fomentar a preguiça do espírito crítico e não se esqueçam que não é preciso embarcar nesta conversa trauliteira para ser um bom adepto do clube, por isso a partir de agora, para mim vai para o spam que merece.

Já agora, e porque li a última, pede-se mais uma vez à direcção do clube que deixe de ser um capacho da liga que tanto nos prejudica, passaram os primeiros meses da pandemia como verdadeiros moços de recados, o único clube a propor datas do regresso do futebol e elaborados planos de contingência (que não eram evidentemente ideias próprias), agora fazem da tal newsletter a caixa de recados com exigências de regresso aos estádios como se fosse um pedido colectivo de todos os adeptos, que duvido que seja uma ideia assim tão consensual num concelho neste momento com risco extremamente elevado e rodeado de concelhos com risco extremamente elevado.

À direcção do Braga, dediquem-se ao futebol jogado sim? Já provaram que o conseguem fazer bem, não se metam em áreas que não são vossas, da saúde ao cimento.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #58 em: 08 de Dezembro de 2020, 15:21 »
Muito bem o conteúdo da newsletter desta semana! Identifico-me com esta opnião de que não entramos bem no jogo e pagamos por isso...
Obviamente houve decisões de arbitragens controversas, mas também temos que olhar ao que não fizemos bem e corrigir, porque cada jogo será sempre uma aprendizagem!
Comigo esta newsletter nunca irá para o spam, como aqui em cima foi referido, quer concorde ou não com ela... nem acho que o clube se tenha demarcado das palavras do treinador, como aqui também foi referido... houve decisões controversas e isso não passou em branco.
Força Guerreiros!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
« Responder #59 em: 08 de Dezembro de 2020, 17:10 »
Muito bem, a newsletter desta semana. Assumir responsabilidades próprias, sem se escudar com arbitragens e outros fatores. Capacidade de autocrítica e de autoavaliação. Reconhecimento de que não estivemos à altura do que podemos. Só assim podemos melhorar.

Estava com receio de que estas newsletters se tornassem o lixo que são as newsletters (e outras ferramentas de comunicação) dos metralhas. Parece que não será assim e ainda bem!
Concordo, por esta não esperava. Ainda bem que não se tomou o mesmo caminho que tomou o nosso treinador logo no inicio das entrevistas sobre o jogo - até aqui me parece já haver um distanciamento com a equipa técnica e ainda bem.

Por acaso penso que o tom até é idêntico. A menção (e apenas isso) à arbitragem (e VAR) não impediu que a tónica, tanto do treinador como desta newsletter, tenha sido no que (não) produzimos, particularmente na primeira parte e na necessidade de fazermos melhor.
De resto, como habitual, o ridículo fica-te bem!
 

Anuncios M