Quantcast
Eleições SCB 2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Eleições SCB 2021
159 Respostas
25048 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #120 em: 21 de Maio de 2021, 17:41 »
Vim de lá agora. Tudo muito bem organizado, votei em cinco minutos.

Oxalá haja mais votantes pós horário de trabalho, a adesão não parece ser muita.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #121 em: 21 de Maio de 2021, 17:53 »
Pergunta honesta e sem qualquer tipo de segundas intenções: Quem é que organiza o processo eleitoral do clube? É o próprio clube, é a Mesa da AG ou foi criada uma Comissão de Eleições?
Isto porque sendo o Clube ou a Mesa da AG a organizar, e uma vez que os constituintes desses cargos se estão a candidatar a nova eleição, não poderá haver algum tipo de conflito de interesses?
Havendo uma Comissão de Eleições, é composta por quem e escolhida por quem? Até porque enquanto lá estive, vi na organização elementos do clube (elementos de vários departamentos, elementos das modalidades, funcionários das lojas); mas segundo sei, também esteve numa das mesas de voto o ex-provedor António Lopes, que, pelo que sei, já não está ligado ao clube. Qual é o critério de seleção para estas tarefas?
Havendo apenas uma Lista, e tendo que nomear um representante para cada mesa de voto, há algum elemento independente nas mesas de voto?
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #122 em: 21 de Maio de 2021, 18:30 »
Até o Wilson Eduardo votou.  ;D
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #123 em: 21 de Maio de 2021, 18:40 »
Feito.

Por volta das 18h, o número de votantes estava perto de atingir os 900.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #124 em: 21 de Maio de 2021, 18:42 »
Feito...tudo bem organizado...mas para a afluência, mau era

Enviado do meu SM-G980F através do Tapatalk

Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #125 em: 21 de Maio de 2021, 19:11 »
Feito.

Por volta das 18h, o número de votantes estava perto de atingir os 900.

Segundo as notícias, nas últimas foram 3700 votantes, ainda é grande a diferença mas foram a um sábado e com dois candidatos. Pode ser que depois da hora de trabalho ainda vá um bom número de sócios votar, é importante termos vitalidade também nestes momentos.
« Última modificação: 21 de Maio de 2021, 19:20 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #126 em: 21 de Maio de 2021, 19:20 »
Queria não ter razão mas acho que se votarem 1500 sócios já vai ser muito...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #127 em: 21 de Maio de 2021, 20:54 »
Pergunta honesta e sem qualquer tipo de segundas intenções: Quem é que organiza o processo eleitoral do clube? É o próprio clube, é a Mesa da AG ou foi criada uma Comissão de Eleições?
Isto porque sendo o Clube ou a Mesa da AG a organizar, e uma vez que os constituintes desses cargos se estão a candidatar a nova eleição, não poderá haver algum tipo de conflito de interesses?
Havendo uma Comissão de Eleições, é composta por quem e escolhida por quem? Até porque enquanto lá estive, vi na organização elementos do clube (elementos de vários departamentos, elementos das modalidades, funcionários das lojas); mas segundo sei, também esteve numa das mesas de voto o ex-provedor António Lopes, que, pelo que sei, já não está ligado ao clube. Qual é o critério de seleção para estas tarefas?
Havendo apenas uma Lista, e tendo que nomear um representante para cada mesa de voto, há algum elemento independente nas mesas de voto?

Questões muito relevantes
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #128 em: 21 de Maio de 2021, 21:20 »
Pergunta honesta e sem qualquer tipo de segundas intenções: Quem é que organiza o processo eleitoral do clube? É o próprio clube, é a Mesa da AG ou foi criada uma Comissão de Eleições?
Isto porque sendo o Clube ou a Mesa da AG a organizar, e uma vez que os constituintes desses cargos se estão a candidatar a nova eleição, não poderá haver algum tipo de conflito de interesses?
Havendo uma Comissão de Eleições, é composta por quem e escolhida por quem? Até porque enquanto lá estive, vi na organização elementos do clube (elementos de vários departamentos, elementos das modalidades, funcionários das lojas); mas segundo sei, também esteve numa das mesas de voto o ex-provedor António Lopes, que, pelo que sei, já não está ligado ao clube. Qual é o critério de seleção para estas tarefas?
Havendo apenas uma Lista, e tendo que nomear um representante para cada mesa de voto, há algum elemento independente nas mesas de voto?
Quando há listas concorrentes, há elementos de cada lista nas mesas de voto. Sendo lista única...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #129 em: 21 de Maio de 2021, 22:08 »
Fecharam as urnas com um total de 1361 sócios a votar divididos da seguinte forma
254  - 1 foto
92 - 5 votos
1015 - 10 votos
 Segundo os estatutos do clube no que diz respeito ao ato eleitoral , havendo só uma lista não deveria haver lugar a eleições , mas assim uma assembleia geral sem voto secreto. Mais uma vez , estatutos atropelados pelos donos do clube (a história do covid não pega pois em outubro realizou se uma assembleia geral com toda a segurança).



Parabéns a todos os votantes.
« Última modificação: 21 de Maio de 2021, 22:11 por Observador »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #130 em: 21 de Maio de 2021, 22:13 »
Fecharam as urnas com um total de 1361 sócios a votar divididos da seguinte forma
254  - 1 foto
92 - 5 votos
1015 - 10 votos
 Segundo os estatutos do clube no que diz respeito ao ato eleitoral , havendo só uma lista não deveria haver lugar a eleições , mas assim uma assembleia geral sem voto secreto. Mais uma vez , estatutos atropelados pelos donos do clube (a história do covid não pega pois em outubro realizou se uma assembleia geral com toda a segurança).



Parabéns a todos os votantes.

Esta chamada de atenção para os estatutos faz todo o sentido. É lamentável que não se cumpram os estatutos.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #131 em: 21 de Maio de 2021, 23:40 »
António Salvador reeleito com 77.7% dos votos.

Que neste novo mandato o património e futuro do clube seja mais salvaguardado em vez da Sad, desejo só possível se existir mais amor pelo clube e menos pelos negócios.

Felicidades presidente o seu sucesso será o nosso.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #132 em: 21 de Maio de 2021, 23:51 »
Poucos votantes se compararmos com as últimas eleições, não sei quem decidiu a data mas não podemos estar a apelar aos sócios para irem votar e para darmos um sinal da vitalidade do clube e depois marcar as eleições para um dia da semana... ainda para mais, dois dias antes de um jogo importante em que o foco desta semana devia estar aí, uma situação, na minha opinião, a rever para que no futuro não se repita.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #133 em: 21 de Maio de 2021, 23:55 »
António Salvador reeleito com 77.7% dos votos.

Que neste novo mandato o património e futuro do clube seja mais salvaguardado em vez da Sad, desejo só possível se existir mais amor pelo clube e menos pelos negócios.

Felicidades presidente o seu sucesso será o nosso.
Foi eleito com 85.6%

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #134 em: 21 de Maio de 2021, 23:57 »
Poucos votantes se compararmos com as últimas eleições, não sei quem decidiu a data mas não podemos estar a apelar aos sócios para irem votar e para darmos um sinal da vitalidade do clube e depois marcar as eleições para um dia da semana... ainda para mais, dois dias antes de um jogo importante em que o foco desta semana devia estar aí, uma situação, na minha opinião, a rever para que no futuro não se repita.
Fosse ao fim de semana e as pessoas iam arranjar uma desculpa qualquer. Seria importante nas próximas eleições a implementação do voto electrónico nos moldes que ocorre por exemplo na Universidade do Minho

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #135 em: 21 de Maio de 2021, 23:58 »
"António Salvador foi reconduzido esta sexta-feira como presidente da Direção do Braga. Candidato único ao ato eleitoral, o dirigente de 50 anos que lidera os destinos do clube desde 24 de fevereiro de 2003, foi eleito com 85,6 por cento dos votos válidos.

No ato eleitoral que decorreu no Fórum Braga, entre as 10 e as 22 horas, seguindo à risca todas as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde, votaram 1361 sócios num universo de 10.002 associados legíveis para votar, com 8436 votos a favor do único candidato, tendo sido contabilizados 1448 votos brancos e 970 nulos"

O Jogo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #136 em: 22 de Maio de 2021, 00:05 »
Poucos votantes se compararmos com as últimas eleições, não sei quem decidiu a data mas não podemos estar a apelar aos sócios para irem votar e para darmos um sinal da vitalidade do clube e depois marcar as eleições para um dia da semana... ainda para mais, dois dias antes de um jogo importante em que o foco desta semana devia estar aí, uma situação, na minha opinião, a rever para que no futuro não se repita.
Fosse ao fim de semana e as pessoas iam arranjar uma desculpa qualquer. Seria importante nas próximas eleições a implementação do voto electrónico nos moldes que ocorre por exemplo na Universidade do Minho

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

As anteriores foram a um sábado e foram as mais participadas de sempre, logicamente também por outros motivos mas não tenho grandes dúvidas que se queremos ter o maior número de sócios a votar devemos marcar as eleições sem ser a um dia de semana. O voto eletrónico concordo que também poderia ajudar a uma maior afluência.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #137 em: 22 de Maio de 2021, 00:12 »
António Salvador reeleito com 77.7% dos votos.

Que neste novo mandato o património e futuro do clube seja mais salvaguardado em vez da Sad, desejo só possível se existir mais amor pelo clube e menos pelos negócios.

Felicidades presidente o seu sucesso será o nosso.
Foi eleito com 85.6%

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

De facto, retirando os 970 votos nulos, ficam no total 9884 votos, em que a percentagem é de 85,6%. Seria de 77,7% do total dos votos, que incluindo os nulos seriam 10854. No anúncio através da NEXT foram dados os dois valores (77,7% e 85,6%). Se os votos nulos não contam para o apuramento, então a percentagem é de 85,6 dos votos válidos.
BRAGA SEMPRE MAIS!
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #138 em: 22 de Maio de 2021, 00:15 »
Fecharam as urnas com um total de 1361 sócios a votar divididos da seguinte forma
254  - 1 foto
92 - 5 votos
1015 - 10 votos
 Segundo os estatutos do clube no que diz respeito ao ato eleitoral , havendo só uma lista não deveria haver lugar a eleições , mas assim uma assembleia geral sem voto secreto. Mais uma vez , estatutos atropelados pelos donos do clube (a história do covid não pega pois em outubro realizou se uma assembleia geral com toda a segurança).



Parabéns a todos os votantes.
Ainda bem que se atropelaram os estatutos por um bem maior, assim eu fui votar, se fosse em assembleia, não ía.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #139 em: 22 de Maio de 2021, 00:51 »
Resultados do Ato Eleitoral

O ato eleitoral para o quadriénio 2021/2025 que decorreu, esta sexta-feira, no Altice Forum terminou com uma vitória da Lista A, encabeçada por António Salvador.

A Lista A vence, assim, as eleições com 85.4% de votos válidos.

Eis os resultados finais:

Lista A: 1072 votantes – 8436 votos – 85,4%

Em branco: 174 votantes – 1448 votos – 14,6%

em: https://scbraga.pt/resultados-do-ato-eleitoral/
 

Anuncios M