Quantcast
Eleições SCB 2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SCB 2021
159 Respostas
25062 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #60 em: 21 de Abril de 2021, 08:14 »
Eleições antes da Taça

Entretanto, o Sp. Braga anunciou uma assembleia geral eleitoral para o dia 21 de maio, dois dias antes da final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Pedro Peixoto, mais conhecido por Pli e derrotado nas últimas eleições, vai anunciar esta semana se voltará a candidatar-se contra António Salvador.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga?ref=Sp.%20Braga_Menu
redandwhite Juvenis
  • **
  • 182
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #61 em: 21 de Abril de 2021, 21:39 »
Pli não se vai candidatar.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #62 em: 21 de Abril de 2021, 21:49 »
Pli não se vai candidatar.
Isso é oficial?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #63 em: 21 de Abril de 2021, 21:49 »
Sim, é oficial

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #64 em: 21 de Abril de 2021, 21:52 »
"Lamentavelmente, devo comunicar que não vou ser candidato à presidência  do SC Braga nas próximas eleições.
 
 
Todos sabem que o meu objetivo de vida é, e continuará a ser, chegar a presidente do meu clube.

Os motivos da minha não candidatura assentam em razões socioeconómicas e estatutárias.

Infelizmente, não podemos retirar o futebol do contexto socioeconómico que estamos a viver, em virtude da pandemia, o que leva a que muitas prioridades tenham sido alteradas a todos os níveis. Por um lado, o nosso maior património esteve afastado dos estádios. Por outro, parceiros financeiros que tinha como essenciais para abraçar este projeto não têm a disponibilidade que entendo ser necessária.

Além do mais, desta vez, não consegui, até à data, que algum membro do conselho geral se disponibilizasse a integrar a nossa lista.

Muitos podem não saber, mas qualquer candidato a presidente do S.C. Braga tem, obrigatoriamente, de indicar os seus presidentes da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Geral (artigo 92., nº 4 dos Estatutos do S.c. Braga).

Se, nos dois primeiros órgãos, pode ser proposto qualquer associado que tenha os anos necessários de sócio, o do Conselho Geral tem de ser membro nato desse mesmo conselho (artigo 77.º nº 2).

Ou seja, qualquer sócio que pretenda candidatar-se a presidente do S.C. Braga tem a obrigatoriedade de ter na sua lista um membro do Conselho Geral existente composto aproximadamente por 19 pessoas (presidentes e sócios beneméritos).

Isto significa que, se nenhum desses membros quiser ou puder integrar a lista de um possível candidato, esse candidato ficará automaticamente impedido de concorrer a presidente do S.C. Braga.

Uns por razões pessoais e de saúde, que tenho e devo aceitar, sem qualquer critica (agradecendo a quem esteve comigo nas últimas eleições); outros por “não se quererem meter”; outros certamente movidos por interesses que só eles saberão; outros ainda por convicção válida que não sou opção; e outros porque exercem cargos no S.C. Braga e, como tal, estão estatuariamente impedidos, não mostraram disponibilidade para integrarem este projeto.
 
Independentemente das minhas ambições, urge que nós, os sócios, pugnemos pela alteração deste artigo estatuário que impede que um qualquer sócio, que não consiga trazer para a sua lista um membro do Conselho Geral, não se possa candidatar e ser opção para liderar o nosso Clube.
 
Àqueles que me vão atacar, dizendo que se não me candidato então não devia opinar publicamente sobre os desígnios do nosso clube, digo que, sempre que entender que é benéfico, continuarei a falar na net, nas AG, ou em qualquer outro fórum, como forma de despertar a nossa direção.
Ser sócio e adepto não é, nem pode ser, concordar com tudo. O nosso clube deve ter massa crítica, sem receito de dar a sua opinião, de forma a potenciar o seu crescimento.
 
Aos outros que dirão “só não se candidata, porque o Braga está bem a nível desportivo”, apenas relembro que sempre defendi que o nosso clube é muito mais do que a vertente desportiva e que, nas últimas eleições, quando apresentei a minha candidatura, o nosso clube era detentor da taça de Portugal. Sendo que, se para ser presidente, alguém tem de desejar que o seu clube tenha insucesso, então espero nunca o ser, pois isso não é amar um clube, e eu amo o meu!
 
Se alguém defender que tenho medo, apenas exclamo, em voz alta, que não me conhece, pois, se há coisa que não tenho, nunca tive, e que nunca terei é receio de dar a cara, o peito, e tudo o que tenho para defender o meu clube, seja contra quem for!
 
Àqueles que depositaram em mim a sua confiança nas últimas eleições, e que esperavam que eu pudesse ser uma opção nesta, apenas  peço que entendam que não podia sob pena de ir contra os meus princípios e amor ao Sc Braga ser irresponsável ao ponto de me candidatar só porque sim e para alimentar o meu ego correndo o risco de não corresponder às expectativas  que tenho para o meu clube e principalmente trair a vossa confiança.
Acreditem que tentei, com a força que me conhecem, mas também peço que acreditem que não desisti de dar voz a todos aqueles que entendem que o S.C. Braga necessita de outro rumo.

A todos que estiveram comigo e sempre me apoiaram nesta etapa agradeço o apoio incondicional e que nunca vou esquecer o que fizeram bem como todas as demonstrações de solidariedade (como vos disse isto ainda não acabou!).
 
Por fim, a titulo de desabafo, tristeza e cansaço afirmo que tenho pena que a nossa cidade e alguns adeptos do nosso clube demonstrem medo, receio, ou total alheamento em defender princípios que, em surdina, todos se arrogam, mas que para dar a cara poucos têm a coragem.

Continuarei sempre a amar, a apoiar e a defender, de forma apaixonada, e da melhor forma que sei, o nosso clube e nossa cidade, tendo como única premissa esse amor, sem jogos de bastidores e sem segundos interesses.
 
BRAGA SEMPRE !"

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #65 em: 21 de Abril de 2021, 22:03 »
A minha ideia pode parecer absolutamente ridícula , mas eu acho que fazia todo o sentido o Pli integrar os órgãos sociais do clube, ou ter algum cargo de responsabilidade ao nível das modalidades. Está ali alguém com um paixão pelo clube incrível , que poderia crescer bastante e suceder ao nosso atual Presidente daqui a alguns anos. Sinto que lhe falta só experiência de gestão. Poderia ser benéfico para ele. Não me faria confusão nenhuma vê-lo a assumir responsabilidades ou um lugar nos órgãos sociais.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #66 em: 21 de Abril de 2021, 22:06 »
Sim, é oficial

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Uma péssima notícia para o SCB.

Com ou sem candidatura do Pli, iria sempre votar AS, mas, considero que o próprio AS teria a ganhar em ter uma oposição forte que não deixe a sua direção "adormecer".

É pena se AS for a votos sozinho.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #67 em: 21 de Abril de 2021, 22:11 »
A minha ideia pode parecer absolutamente ridícula , mas eu acho que fazia todo o sentido o Pli integrar os órgãos sociais do clube, ou ter algum cargo de responsabilidade ao nível das modalidades. Está ali alguém com um paixão pelo clube incrível , que poderia crescer bastante e suceder ao nosso atual Presidente daqui a alguns anos. Sinto que lhe falta só experiência de gestão. Poderia ser benéfico para ele. Não me faria confusão nenhuma vê-lo a assumir responsabilidades ou um lugar nos órgãos sociais.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Seria interessante mas, impossível.

Em primeiro porque AS jamais o convidaria.

Em segundo porque numa direção tem que haver solidariedade entre os seus membros. O Pli teria que deixar de ser oposição e passar a fazer parte do projeto de AS. Como ele não se revê nesse projeto,  penso que nunca aceitaria pertencer a tal direção.

Mas, repito, seria muito interessante e benéfico para o clube.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #68 em: 21 de Abril de 2021, 22:36 »
Não tinha consciência desta condição para se ser candidato e, apesar de não apoiar Pli, acho que ele tem razão na necessidade de a abolir.

Por outro lado, o fato de não conseguir cumprir esta condição, também diz algo sobre o que o seu desempenho na oposição durante este mandato foi.

Boa sorte para o Braga e que surja alguém para nas próximas eleições fazer o Salvador transpirar um pouco!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #69 em: 22 de Abril de 2021, 12:38 »
Espero que isto não signifique um relaxamento do Salvador, muita coisa tem que mudar.

Tem um mês para impedir os meus votos em branco

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #70 em: 22 de Abril de 2021, 13:20 »
Em minha opinião decidiu não se candidatar porque terá percebido que as tais condições que apresenta para não o fazer poderiam, muito provavelmente, contribuir para uma votação pouco expressiva em comparação com aquela que teve nas últimas eleições...é preferível esperar por um contexto mais favorável (2025) e continuar a ser o candidato com o peso de 32,5% nas últimas eleições que defrontou AS do que passar a ser um candidato com metade disso ou menos.

Julgo que face às dificuldades que o actual contexto apresenta tomou a decisão mais acertada.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #71 em: 22 de Abril de 2021, 14:07 »
O Pli foi sensato. Percebeu que neste momento as condições que tinha para avançar eram escassas. E eu acho até que tendo em conta o contexto atual é inclusivamente benéfico uma continuação da atual direção para evitar um sobressalto num momento em que ainda se contam os prejuízos da pandemia e não se sabe o que trará a próxima época. Acho que a continuidade aqui num momento destes acaba por ser o melhor para o clube.

Pli tem agora 4 anos para, definitivamente, se posicionar como uma alternativa credível e estratégica para então se candidatar com outra força. O facto de não se candidatar não significa que deixe de haver oposição e deixem de haver alternativas. Antes pelo contrário, Pli tem agora que mostrar-se mais pelo facto de não se ter candidatado, e isso pode ser benéfico para o clube. E isto é basicamente tudo aquilo que o Pli não fez nestes 4 anos e a falta de condições vem também disto. Não é só o contexto económico, social, que acredito foram chave para a sua decisão e completamente compreensível, mas o facto de nestes 4 anos ele não ter conseguido pegar nesses 33% e assumir-se como uma alternativa. Antes pelo contrário

Unanimismo é prejudicial ao clube, tal como dizer mal só por dizer mal. E é preciso que haja alguém a mostrar caminhos alternativos para fazer o clube avançar.

Sobre a questão que ele coloca do Conselho Geral não consigo ter uma opinião por desconhecimento, mas parece-me algo que se pode discutir. Percebo a ideia de um candidato ter que ter o apoio de alguém do conselho para lhe dar credibilidade e evitar que um qualquer "parequedista" se candidate. Por outro não me parece que seja benéfico que tal regra impeça candidatos credíveis, como me parece que o Pli é, de se candidatarem.

« Última modificação: 22 de Abril de 2021, 14:11 por NightHawk »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #72 em: 22 de Abril de 2021, 14:51 »
Eu posso estar enganado e se o tiver que me corrijam, mas o Conselho Geral foi criado nos anos 90 para evitar que Braga estivesse sempre sem direção. Aliás, é uma das funções deste Conselho indicar o presidente da Direção. Conhecendo a nossa trágica incapacidade de cativar vultos com vontade de serem presidentes do clube, não posso deixar de concordar com a existencia deste Conselho. No entanto, a sua existencia conforme os estatutos do clube pode impedir, de facto, o aparecimento de listas independentes à direção vigente. Urge alterar este ponto nos estatutos pois contradiz de sobremaneira os proprios estatutos no que aos direitos dos associados diz respeito.

Quanto à não candidatura do Pli, acho inevitavel face ao caminho que não trilhou nos ultimos 4 anos. Há 4 anos apareceu do nada e conseguiu 30% dos votos. Admito que grande parte dos votos o fossem de protesto contra Salvador mas mesmo assim ele tinha outro tipo de responsabilidade que não assumiu em devida altura. Agora iria ficar muito aquém do que ele ambiciona pelo que faz bem em não se candidatar. No entanto, para o futuro do clube é péssimo mas não surpreendente. O Braga não tem massa crítica para criar uma oposição a qualquer direção. Talvez o venha a ter daqui a alguns anos mas atualmente não tem.

Notas finais: Marcar eleições 2 dias antes de uma final da Taça é de um amadorismo atroz. Não se compreende como num momento tão importante do ponto de vista desportivo se tenha aberto a porta a momentos de instabilidade. "Felizmente" eleições serão mero pro-forma. Não seria de equacionar o voto eletronico nestas eleições?
Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #73 em: 22 de Abril de 2021, 18:47 »
Sobre a questão que ele coloca do Conselho Geral não consigo ter uma opinião por desconhecimento, mas parece-me algo que se pode discutir. Percebo a ideia de um candidato ter que ter o apoio de alguém do conselho para lhe dar credibilidade e evitar que um qualquer "parequedista" se candidate. Por outro não me parece que seja benéfico que tal regra impeça candidatos credíveis, como me parece que o Pli é, de se candidatarem.
Também desconheço o teor dessa regra, mas para evitar para-quedistas devem existir como requisitos x anos ininterruptos como sócio (que deverá/deveria valer para algumas posições da direção) e depois também o nº de votos por sócio em função da antiguidade. Um candidato precisar do aval de uma elite não faz qualquer sentido. Avaliar os bons ou maus candidatos cabe aos sócios, nas urnas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #74 em: 22 de Abril de 2021, 19:11 »
Amanhã começa a campanha de recandidatura do Salvador. Em direto às 18 horas no facebook.

Link: https://www.facebook.com/107121868184580/posts/108173631412737/

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

SCBRAGA211901 Iniciados
  • *
  • 3
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #75 em: 22 de Abril de 2021, 21:50 »
Amanhã começa a campanha de recandidatura do Salvador. Em direto às 18 horas no facebook.

Link: https://www.facebook.com/107121868184580/posts/108173631412737/

Experimentei entrar por esse link e não deu, acho que tens de ir por este https://www.facebook.com/Ant%C3%B3nio-Salvador-2021-102769555294976

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #76 em: 23 de Abril de 2021, 15:43 »
Onde é que se pode acompanhar a conferência de imprensa do presidente às 18h?
SCBRAGA211901 Iniciados
  • *
  • 3
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #77 em: 23 de Abril de 2021, 16:42 »
Onde é que se pode acompanhar a conferência de imprensa do presidente às 18h?

No facebook puseram que vão transmitir na página deles. https://www.facebook.com/asalvador2021/
Joka32
Joka32 Juvenis
  • **
  • 130
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #78 em: 23 de Abril de 2021, 17:07 »
Onde é que se pode acompanhar a conferência de imprensa do presidente às 18h?
Na nova página de Facebook referente à campanha, creio eu.

https://www.facebook.com/asalvador2021/
Só a ti jurei amor eterno! ❤️
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #79 em: 23 de Abril de 2021, 18:46 »
Gostei muito do projeto apresentado para o próximo mandato.

Conquistou os meus votos.
 

Anuncios M