Quantcast
Eleições SCB 2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Eleições SCB 2021
159 Respostas
25057 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #40 em: 10 de Setembro de 2020, 15:25 »
Se o Mesquita se candidata se, não sei como ficaria o Salvador
Ficaria todo contente!!! Se pode surgir alguém que lhe dê luta, e isso o preocupasse, e em vez disso aparecesse um dinossauro, seria um passeio. Nem precisava de fazer campanha.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #41 em: 10 de Setembro de 2020, 15:40 »
Vocês estão doidos!!! Mesquita Machado??????

Ainda me vão dizer o que ele fez, pessoalmente, pelo Braga. Deu umas benesses, enquanto presidente da Câmara, e até foi presidente do Clube, porque lhe interessava cumular as duas coisas, mas pessoalmente ganhou muito mais com o Braga do que o que deu!

Gostei muito quando disseram que ele não se candidata por causa do seu braguismo para não prejudicar o Braga 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Ele não se candidata porque sabe que nem 10% teria!!! Ficava bem atrás do Pli. E o Salvador ria-se da concorrência.

Escrevi aqui ontem que não fazia sentido dizer que não se vai votar no Salvador sem conhecer as alternativas. E logo no dia seguinte aparece um exemplo perfeito do que eu disse: quem até poderia pensar não votar no Salvador, de certeza que, com essa alternativa, votaria no Salvador!

Cruzes canhoto, Abrenúncio!

Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #42 em: 10 de Setembro de 2020, 16:30 »
Parece-me sensato falar em eleições, como forma de vermos alternativas credíveis a Salvador, espero que aparecam candidatos que elevem o crescimento do nosso clube. Salvador provavelmente ganha de forma facil, mas aparecendo alguém credível penso que damos mais um passo no crescimento que todos nos desejamos.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #43 em: 10 de Setembro de 2020, 17:04 »
Não vai aparecer mais ninguém, porque ainda é difícil derrotar o Salvador (a menos que a próxima época corra muito muito mal); vai ser novamente Salvador contra Pli, para a oposição ir marcando posição e ir desgastando o Salvador, mas sem reais expectativas de ganhar. E enquanto isso não acontecer, não vai aparecer mais ninguém, para não se queimar.
Por outro lado, mesmo repetindo os candidatos da última vez, penso que a votação no Pli vai diminuir; passou a novidade da candidatura, e a sua oposição foi muito fraquinha. Mesmo no comunicado acerca do acordo com o Sporting voltou a cometer o mesmo erro, que foi criticar (recorrendo à sua emoção de adepto) sem apresentar qualquer alternativa. Com a agravante que ele é advogado, pelo que conhece todas as outras alternativas que pudesse propor, e sabe que aquela decisão foi, jurídica e legalmente, a melhor - portanto ele criticou algo que certamente teria feito igual; acredito até que se o Braga fosse cliente dele neste processo, e ele tivesse de decidir, profissional e racionalmente, como advogado (em vez de reagir emocionalmente, como adepto), teria aconselhado o cliente a fazer este acordo.
Posto isto, acredito que as próximas eleições serão um passeio para o Salvador...
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #44 em: 10 de Setembro de 2020, 17:28 »
Não vai aparecer mais ninguém, porque ainda é difícil derrotar o Salvador (a menos que a próxima época corra muito muito mal); vai ser novamente Salvador contra Pli, para a oposição ir marcando posição e ir desgastando o Salvador, mas sem reais expectativas de ganhar. E enquanto isso não acontecer, não vai aparecer mais ninguém, para não se queimar.
Por outro lado, mesmo repetindo os candidatos da última vez, penso que a votação no Pli vai diminuir; passou a novidade da candidatura, e a sua oposição foi muito fraquinha. Mesmo no comunicado acerca do acordo com o Sporting voltou a cometer o mesmo erro, que foi criticar (recorrendo à sua emoção de adepto) sem apresentar qualquer alternativa. Com a agravante que ele é advogado, pelo que conhece todas as outras alternativas que pudesse propor, e sabe que aquela decisão foi, jurídica e legalmente, a melhor - portanto ele criticou algo que certamente teria feito igual; acredito até que se o Braga fosse cliente dele neste processo, e ele tivesse de decidir, profissional e racionalmente, como advogado (em vez de reagir emocionalmente, como adepto), teria aconselhado o cliente a fazer este acordo.
Posto isto, acredito que as próximas eleições serão um passeio para o Salvador...
Por ser advogado é que não faria o acordo amador que o Salvador fez logo no início! Que foi vender o RA sem garantias bancárias e sem o documento que só agora temos! Por isso tem toda a legitimidade de reclamar, pq fomos amadores a negociar com o Sporting! O que nós temos agora que nos "salva" já devíamos ter quando o vieram buscar. E não digas que não sabíamos que eles não iriam pagar, pq aconteceu com o Battaglia e por alguma coisa o Salvador meteu juros..
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #45 em: 10 de Setembro de 2020, 18:02 »
O Mesquita Machado não se candidata para não prejudicar o Braga. Isto demonstra Braguismo.
E como é que iria prejudicar o Braga? Facil. O Ricardo Rio  e o José Manuel Fernandes tudo iriam fazer para tornar o seu mandato num completo inferno.
E haviam, e ainda existem, assuntos a decorrer coma CMB como cedencia de terrenos, academia, pavilhão, participações na SAD, estádio, etc., que seriam
geridos de forma bem diferente pela camara se fosse o opositor de Ricardo Rio a comandar os destinos do Braga.
Acredite quem quiser mas este é o motivo. Para muita pena minha.
E bem visto, também espero que o RR não ganhe as eleições, mas como toda a gente gosta de festa já não digo nada..

Em tom de brincadeira:

Como este ano (e quem sabe no proximo) não houve festas pra ninguém, deve estar com a popularidade em baixa.
 ;D ::) :P
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #46 em: 24 de Janeiro de 2021, 06:05 »
Mesquita Machado??!!  :'(  :o Grande desterro...hehe...
Por favor vamos manter a boa imagem do SCB
Actualmente não vejo alternativas a A. Salvador, a quem muito devemos.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #47 em: 24 de Janeiro de 2021, 11:51 »
Só peço para que finalmente haja uma alternatia credível...Farto de ser humilhado por uma criatura que deu muito ao meu clube mas que ja esta fora de prazo...
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #48 em: 24 de Janeiro de 2021, 15:21 »
Só peço para que finalmente haja uma alternatia credível...Farto de ser humilhado por uma criatura que deu muito ao meu clube mas que ja esta fora de prazo...

Isto. Que o Salvador não se torne no nosso Pinto da Costa.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #49 em: 24 de Janeiro de 2021, 18:35 »
Só peço para que finalmente haja uma alternatia credível...Farto de ser humilhado por uma criatura que deu muito ao meu clube mas que ja esta fora de prazo...

Isto. Que o Salvador não se torne no nosso Pinto da Costa.

Detesto aquilo que o Pinto da Costa representa no futebol português (máfia e tudo o que o futebol português tem de podre), mas quem nos dera ter algum dia um Presidente com o seu sucesso — superior a qualquer outro dirigente na história. Admito que PdC tem uma provecta idade, muito diferente da de salvador. Mas mesmo para “fora de prazo”, PdC não está muito mal — é o atual campeão nacional, podia ser pior hehehe

Bem, este assunto faria sentido se eventualmente aparecessem alternativas ao Salvador. Até lá, é só wishful thinking de uma minoria completamente insignificante no clube. Aliás, se não aparecem alternativas para um cargo a priori tão apetecível, por algum motivo é: a fasquia está simplesmente muito alta. Fazer melhor é possível mas não será nada fácil, e é um enorme fardo que vai perseguir quem vier depois. Até internacionalmente crescemos e batemo-nos hoje contra qualquer grande europeu. Atualmente, somos o 48.º clube no ranking mundial IFFHS. Por comparação, o nosso adversário de ontem é apenas 81.º.
Em duas décadas, falhou apenas em um ano a ida às competições europeias. Antes disso, em mais de 80 anos de história, tínhamos ficado em 4.º lugar somente 5 vezes (!). Fui ver, porque nem eu acreditava, porque sempre imaginei que tínhamos um passado mais vitorioso, antes de eu nascer. Mas não! Vitórias morais talvez; sucessos consistentes népia!

Mesquita?! Na minha infância, lembro-me de muitas vezes lutar para não descer, no sufoco até à última jornada; lutar para o apuramento na UEFA em anos muito excepcionais - raramente mais do que uma vez por década, pelo que mostram os números!

Estou a falar em “lutar”, não estou a falar sequer em “conseguir”, que isso ainda era uma grande distância para nós enquanto clube. Perder contra os Espanhóis era um dado adquirido. Até, envergonhados, acho que até fomos nós que acabámos com uma coisa chamada Taça Amizade que se jogava entre os dois clubes no mês de Agosto (assistências de 15 mil pessoas à vontade, no nosso querido 1.º de Maio), porque estávamos sempre a levar na espinha. Os espanholitos gozavam connosco quase todos os campeonatos, e reconheço que com razão, porque andávamos sempre com as calças na mão.  :-[ Houve uma grande inversão dessa tendência — até já temos mais vitórias no histórico de todos os confrontos no campeonato, quando há duas décadas, estávamos a uma distância considerável.

Ainda querem o Mesquita de volta  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D 

Vixe! Vade retro!
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2021, 18:48 por Fernandão »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #50 em: 24 de Janeiro de 2021, 18:55 »
Disse para ele não se tornar no "nosso Pinto da Costa" no sentido em que está a arrastar a sua presença de certa forma, como o PdC está a fazer no Porto. Lá está tudo à espera que o velho morra porque enquanto ele for vivo e se candidatar ninguém lhe faz realisticamente oposição devido ao histórico fantástico que ele tem como presidente.

Sinto que o Salvador é um pouco o mesmo por aqui (com as devidas diferenças de dimensão e resultados obviamente), mas o Salvador é muito mais novo.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #51 em: 24 de Janeiro de 2021, 22:12 »
Disse para ele não se tornar no "nosso Pinto da Costa" no sentido em que está a arrastar a sua presença de certa forma, como o PdC está a fazer no Porto. Lá está tudo à espera que o velho morra porque enquanto ele for vivo e se candidatar ninguém lhe faz realisticamente oposição devido ao histórico fantástico que ele tem como presidente.

Sinto que o Salvador é um pouco o mesmo por aqui (com as devidas diferenças de dimensão e resultados obviamente), mas o Salvador é muito mais novo.
Mas lá a principal razão para não haverem outras candidaturas credíveis, é mesmo a derrota certa, porque vêem se várias personalidades que irão saltar para a frente mal o velho saia da frente. Algumas na actual estrutura e outras no passado (Fernando Gomes?). Vão aparecendo, falando, mesmo que não seja em confronto directo.
Cá em Braga não se vê ninguém. Quando muito aparecem uns dias antes das eleições e desaparecem após da mesma forma que surgiram.
Pli foi algo diferente, não apareceu de um dia para outro, mas tem estado completamente ausente, sem intervenções quando poderia, e desperdiçou (a meu ver) uma das melhores oportunidades, aquando a votação (e no ano sequente em que tudo mudou) do projeto da academia.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #52 em: 24 de Janeiro de 2021, 22:25 »
Disse para ele não se tornar no "nosso Pinto da Costa" no sentido em que está a arrastar a sua presença de certa forma, como o PdC está a fazer no Porto. Lá está tudo à espera que o velho morra porque enquanto ele for vivo e se candidatar ninguém lhe faz realisticamente oposição devido ao histórico fantástico que ele tem como presidente.

Sinto que o Salvador é um pouco o mesmo por aqui (com as devidas diferenças de dimensão e resultados obviamente), mas o Salvador é muito mais novo.
Mas lá a principal razão para não haverem outras candidaturas credíveis, é mesmo a derrota certa, porque vêem se várias personalidades que irão saltar para a frente mal o velho saia da frente. Algumas na actual estrutura e outras no passado (Fernando Gomes?). Vão aparecendo, falando, mesmo que não seja em confronto directo.
Cá em Braga não se vê ninguém. Quando muito aparecem uns dias antes das eleições e desaparecem após da mesma forma que surgiram.
Pli foi algo diferente, não apareceu de um dia para outro, mas tem estado completamente ausente, sem intervenções quando poderia, e desperdiçou (a meu ver) uma das melhores oportunidades, aquando a votação (e no ano sequente em que tudo mudou) do projeto da academia.

É verdade, não se vê ninguém com possibilidades realistas de fazer frente ao Salvador aqui. Mesmo o Pli, que eu adoro por ser muito mais "um de nós" do que o Salvador (perdoem-me, mas é pura verdade), penso que infelizmente não tem perfil para as andanças de presidente de um clube de futebol. Ele devia, na minha opinião claro, que vale muito pouco visto que não passo dum comum adepto, era reunir à volta dele uma boa equipa, com pessoas de experiência e conhecimento de causa, sendo ele a "cara" do projecto.

Infelizmente parece-me que a única maneira de alguém se chegar à frente de forma séria seria o Braga passar por maus momentos desportiva ou financeiramente, e obviamente ninguém no seu perfeito juízo desejaria isso só para tirar daqui o Salvador.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #53 em: 31 de Janeiro de 2021, 23:01 »
A presidência hoje de um clube de futebol com a responsabilidade social e desportiva de um SCBraga é muito pouco apetecível.
E sobretudo porque o futebol está hoje ligado a tudo aquilo que os "empresários sérios" desconhecem. Os meandros, a verdade que afinal é mentirosa, os lobbys, as jogadas, os compadrios, etc, etc.
Quer queiramos quer não, é preciso estomago e estofo para ser presidente de um clube de topo hoje em Portugal.

AS já disse que se quer candidatar para co, com capacidade, poderia ter ntinuar  o trabalho iniciado. Excelente, diga-se em abono da verdade mas nem sempre eivado daquilo que não perdoaríamos noutras áreas. No Braga e em todos os clubes, caminha-se muito pela lama, chafurda-se em muita imundíce… E isto afasta quem não se situa neste mundo.

Mas a receita para um Presidente hoje é ter um empresário tipo jorge mendes ao lado, partilhar riscos e lucros, dar-se com Deus e com o diabo, e ter umas costas respaldadas em eficientes diretores financeiros e um departamento de scouting e formação de nível. Junte-se as infraestruturas que temos e invente-se um projeto arrojado  e temos a receita certa para incomodar AS.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #54 em: 15 de Abril de 2021, 20:02 »
!
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #55 em: 20 de Abril de 2021, 10:48 »
Eleições a uma sexta feira (21 de Maio)...
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #56 em: 20 de Abril de 2021, 11:07 »
Eleições dois dias antes da final da taça, não deveria ser uma semana de tranquilidade?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #57 em: 20 de Abril de 2021, 12:59 »
Eleições dois dias antes da final da taça, não deveria ser uma semana de tranquilidade?
E não vai tranquila? A maior excitação será ver onde para a cruzinha do Costa

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #58 em: 20 de Abril de 2021, 16:28 »
 
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Eleições SCB 2021
« Responder #59 em: 20 de Abril de 2021, 17:33 »
Não sei se estatutariamente é possível a votação por meios eletrónicos mas eu gostaria que fosse. Fica a nota.
Sócio nº 2014
 

Anuncios M