Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
12 Respostas
3752 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« em: 03 de Novembro de 2015, 08:25 »
Classe de Vukcevic voa até Marselha
ESTÁ A VIVER UM INÍCIO DE ÉPOCA DE SONHO
Autor: R.V.

A Liga Europa está de volta e com ela o meio-campo de luxo com que Paulo Fonseca embelezou o 4x4x2. Mauro e Vukcevic (ainda) não têm rótulo de craques, mas são eles que têm conduzido os arsenalistas a uma fase de grupos imaculada:três jogos, três vitórias. Em Marselha, pode-se escrever uma nova página na história dos clubes portugueses – nunca nenhum somou 12 pontos nas 4.ªprimeiras jornadas – e foi por isso que a dupla de centro-campistas foi poupada frente ao Belenenses, no passado sábado.

Vukcevic está a viver um início de época de sonho. O Valencia já segue a sua evolução e o montenegrino, de 23 anos, fez as honras de ser capa da renovada revista dos arsenalistas: "Sei que agora muita gente fala de mim, mas vou manter os pés no chão. Se me deixar levar pelos elogios estou morto. Sinto-me muito melhor jogador do que quando cá cheguei e o Paulo Fonseca foi a coisa mais importante que me aconteceu na carreira. Não sabia quem eu era, deu-me uma hipótese na pré-época, falou comigo e disse que me iria dar oportunidades. Depois disse que me iria dar oportunidades. Poucos treinadores, em Portugal, fariam o que ele fez."

Ultrapassada a mágoa por se ver relegado para a equipa B, o médio até brinca com a sua afirmação:"Não sei jogar sem paixão e prefiro jogar sob pressão. Há quem pense que somos [balcânicos] malucos, jogamos sempre com as emoções à flor da pele. É difícil encarar o jogo sem essa agressividade", explica, quem, curiosamente, até diz saber ser muito tranquilo:"Maior qualidade?A calma com bola. Gosto de a ter e acho que a sei gerir.

Dos golos ao basquetebol de rua

Vukvecic fez a capa da revista do clube vestido a rigor. Ao fato e à gravata juntou-se uma bola para a sessão fotográfica e no gravador ficaram muitas histórias sobre a sua infância. O agora médio até começou por ser avançado e, conta, chegou a ser o goleador do FK Buducnost. Pelo meio ainda se arriscou no basquetebol de rua, mas a bola preferida era mesmo outra. Na televisão, é o ténis de Djokovic que mais gosta de assistir.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2015, 08:29 »
Braga premeia mérito desportivo

Homenagem ao mérito desportivo bracarense e 2015. O Theatro Circo vestiu-se, ontem, a rigor para receber a II Gala do Desporto de Braga, um evento que serviu para prestar homenagem aos campeões bracarenses que demonstraram mérito desportivo a nível nacional, europeu e mundial.
Pelo segundo ano consecutivo, o município de Braga premiou todos aqueles que, em prol de uma modalidade, de um clube, de uma cidade e inclusive do próprio país, alcançaram resultados de elevado mérito desportivo.

Com o título de campeão mundial, ao qual juntou o de campeão nacional em Tiro às Hélices com armas de caça, Ricardo André, do Clube de Caçadores Braga, foi o único galardoado na categoria de medalhados a nível mundial. Os títulos europeus de José Sá, vice-campeão europeu de Futebol na categoria de sub-21, Emanuel Silva, vice-campeão da Europa K4 1000 Metros e de Susana Carvalheira, vice-campeã europeia em Basquetebol, foram reconhecidos e homenageados numa Gala que também premiou a equipa de Andebol da Associação Académica Universidade do Minho (AAUM), que se sagrou campeã europeia da modalidade nos campeonatos universitários.

A Natação também esteve em destaque com José Fernandes, José Lopes e Mário Veloso, a subirem ao palco do Theatro Circo por fruto dos vários títulos alcançados nos Jogos FISEC em diversos estilos. No Hóquei Patins, o campeão europeu de sub-17, António Trabulo e a vice-campeã de Europa, Maria Sofia Silva, foram reconhecidos, assim como a equipa vice-campeã em Andebol dos Jogos FISEC, da Escola EB2,3 Lamaçães.

Também Júlio Ferreira, vice-campeão europeu de Taekwondo e medalha de bronze nos Jogos Europeus, assim como Michel Fernandes e Mário Silva, também eles vice-campeões europeus da modalidade, fizeram parte desta festa, subindo ao palco numa Gala memorável.

Homenagem aos campeões nacionais

Os títulos nacionais alcançados também foram reconhecidos pelo município de Braga, numa Gala que se revelou transversal a todas as modalidades. Nesse sentido, a equipa de basquetebol em cadeira de rodas da APD Braga recebeu a distinção pela recente conquista da Taça de Portugal, assim como José Carlos Macedo, Eunice Raimundo, Mário Peixoto e Domingos Vieira, atletas do SC Braga, campeões em Boccia.
Também os atletas juvenis do ABC, viram o mérito reconhecido pelo título de campeões nacionais de Andebol.
No Atletismo, Ana Monjane, Elsa Gomes, Joana Costa, Paulo Rosário, Teresa Silva, Juliana Silva, Sílvia Silva, Inês Silva e Elsa Gomes foram galardoados pelos títulos nacionais em diversas categorias.

João Roque, Paulo Pereira, Francisco Sanchez Ruiz e Manuel Gama, praticantes de Bilhar pelo SC de Braga, receberam a devida homenagem pelo título de campeões nacionais de Bilhar Pool.
João Soares e Diogo Fernandes, no Boxe, Filipe Gomes e Diana Ferreira, no Ciclismo, Hugo Maia e Rita Vilaça, no Ténis, assim como Rita Lopes no Triatlo, foram distinguidos pelos títulos nacionais.
A Dança Desportiva também esteve representada com os pares Hugo Abelheira e Catarina Dias, Sérgio Gomes e Sara Pereira, António China e Elsa Ribeiro, Miguel Fernandes e Beatriz Clemente, João Barroso e Daniela Barroso, dos Alunos de Apolo, a receberem os galardões pelos títulos nacionais em diversas categorias.

A equipa campeã nacional de Futebol Praia do SC Braga também subiu ao palco do Theatro Circo.
Na Natação, Jorge Silva, Tamila Holub, Hugo Neves, José Lopes, José Melo, Jorge Silva, José Fernandes, José Fernandes, José Lopes, José Mendes e Jorge Silva foram galardoados pelo município de Braga pelos títulos nacionais.
Também João Novo, Joana Fernandes, Leonardo Ramalho, João Magalhães, Gabriel Vieira, Luís Ferreira, Joana Fernandes, Ana Castanheiro e Luísa Pinheiro, campeões nacionais de Orientação em várias categorias, subiram ao palco.

Os juvenis do Hóquei Clube Braga - campeões nacionais da modalidade - também fizeram parte desta segunda Gala do Desporto de Braga.
Já no Taekwondo, os atletas do SC Braga Patrícia Santos, Sara Vital e Sofia Cruz, Francisco Costa e Hugo Abreu, campeões nacionais de juniores, João Araújo, Júlio Ferreira, Michel Fernandes, Mário Silva, Francisco Costa, Gabriel Abreu, Ricardo Batista, José Rodrigues e Daniel Costa, Ana Coelho, Patrícia Santos e Joana Nogueira, campeões nacionais de seniores, Gabriel Coutinho, Francisco Costa, Gabriel Abreu, Ricardo Batista e Daniel Costa, Sofia Cruz, Sara Vital, Patrícia Santos e Joana Nogueira fizeram parte do grupo dos homenageados, aos quais se juntaram Ana Coelho, Sofia Cruz, Francisco Costa, Gabriel Abreu, Ricardo Batista, Gabriel Coutinho e Daniel Costa, vencedores de Taça Portugal.

Ainda no Taekwondo, foram consagrados Patrícia Santos, Joana Nogueira, Sara Vital, Sofia Cruz, Francisco Costa, Daniel Costa, Mário Silva e Michel Fernandes, também atletas do SC Braga, e Beatriz Fernandes e João Ferreira, do ABC.

António Salvador eleito Melhor Dirigente

António Salvador foi o grande vencedor da categoria de Melhor Dirigente. Câmara Municipal de Braga distingiu o presidente do Sporting Clube de Braga pelo percurso de destaque no papel directivo, num prémio que valoriza o trabalho do dirigente ao longo de uma mais de uma década à frente dos destinos do principal clube da cidade.

Aos 44 anos, António Salvador cumpre o quarto mandato à frente da presidência do SC Braga, depois de ter assumido os destinos do clube em Fevereiro de 2003. É sob a direcção de Salvador que o clube conhece os maiores sucessos desportivos, que incluem a conquista da Taça Intertoto, Taça da Liga, o segundo lugar da I Liga e a final da Liga Europa. Grande sonho do presidente está prestes a ser concluído com a construção da Academia do SC Braga.

“Felicito os restantes nomeados pelo seu trabalho feito nas suas instituições ao serviço do desporto. É um prémio individual, mas não é só meu, partilho com os colegas que estão comigo na direcção do SC Braga e todos aqueles que trabalham em prol do clube”, salientou António Salvador depois de receber o galardão de melhor dirigente desportivo.

Correio do Minho
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2015, 12:33 »
HISTÓRIA GARANTE APURAMENTO
OBJETIVO O Braga pode assegurar a qualificação na Liga Europa já em Marselha; nunca uma equipa que venceu os primeiros três jogos da fase de grupos acabou eliminada

“Estamos num grupo muito perigoso. Todas as equipas podem ganhar os jogos”
Ricardo Ferreira
Defesa-central do Braga


O Braga está muito perto de cumprir o primeiro grande objetivo anunciado para esta época, a qualificação para os “16 avos” da Liga Europa. E um empate na visita a Marselha até pode ser suficiente...



Está tudo a favor do Braga na presente edição da Liga Europa, até a história mais ou menos recente das competições europeias: os factos contam que nunca uma equipa que venceu os primeiros três jogos de uma fase de grupos da Liga dos Campeões ou da Liga Europa acabou eliminada. No atual formato das duas mais importantes competições de clubes da UEFA (Champions arrancou em 2003/04 e a Liga Europa em 2009/10) foram já 59 os exemplos imitados, esta época, pelo Braga – três triunfos logo a abrir – e todos os clubes, com maior ou menor dificuldade, seguiram sempre em frente.
Em Braga, acredita-se que a história dos finais felizes se vai repetir, mesmo que, no jogo de palavras, se continue a apostar numa postura mais defensiva. Foi o caso de Ricardo Ferreira, quando lhe foi pedida uma análise à atual situação do grupo. “Nada está ainda garantido. Estamos num grupo difícil, muito perigoso, e em que todas as equipas podem vencer qualquer jogo. A prova disso está na vitória do Slovan Liberec em Marselha. Tudo pode acontecer nos jogos das competições europeias, ainda mais neste grupo, e, por isso, teremos de estar concentrados até ao final”, afirmou o defesa-central.
O Braga lidera o Grupo F com nove pontos conquistados, e em caso de vitória em Marselha garante, já esta quinta-feira, o apuramento para os 16 avos de final da competição, um dos objetivos assumidos publicamente para esta temporada. No entanto, até um empate pode ser suficiente, mas apenas se o Groningen não conseguir vencer na receção ao Slovan Liberec, que segue atualmente no segundo lugar do grupo com quatro pontos – Marselha soma três e o Groningen apenas um.
Nesta época, apenas mais duas equipas conseguiram vencer os primeiros três jogos da fase de grupos da Liga Europa, o Nápoles e o Rapid Viena, enquanto na Liga dos Campeões só o Zenit, de André Villas-Boas, conquistou todos os pontos em disputa. O brilhante arranque do Braga nas competições europeias, o melhor de sempre na história do clube, ganha ainda maior relevância se somado à atual série de nove jogos consecutivos
sem perder em todas as competições: são sete vitórias e apenas dois empates, um deles na deslocação ao Estádio do Dragão – a última derrota aconteceu há quase dois meses, a 12 de setembro, na visita ao terreno do Estoril, numa partida em que o Braga até acabou reduzido a nove jogadores devido às expulsões de Mauro e Boly.
Para já, continua de pé o “sonho” anunciado por Alan antes do início da competição, o de ver o Braga repetir o feito de 2010/11 e chegar à final de uma competição europeia. O primeiro passo está praticamente dado.



Sporting é o rei na Europa das três vitórias logo a abrir

O Braga foi o terceiro clube português a entrar a ganhar nos primeiros três jogos de uma fase de grupos das competições europeias, depois de FC Porto e Sporting. Aliás, o clube de Alvalade é, a nível europeu, o que mais vezes conseguiu tamanho feito, por três vezes, sempre na Liga Europa (2009/10, 2010/11 e 2011/12). Já o FC Porto garantiu três vitórias consecutivas na competição em 2010/11, curiosamente na época em que até venceu a prova depois de derrotar o Braga na final de Dublin. Os dragões também já conseguiram esse feito na Liga dos Campeões, em 2012/13, sendo uma das poucas equipas a nível europeu que já venceram os três primeiros jogos da fase de grupos da Champions e da Liga Europa – as outras duas são o Atlético de Madrid e o Lyon.



SEM DJAVAN GOIANO FIXO À ESQUERDA

O substituto tem estado bem e não há necessidade de apressar o regresso do lateral-esquerdo, que recupera de lesão
Djavan continua a recuperar do estiramento no joelho esquerdo sofrido frente ao FC Porto e, por isso, ainda não estará disponível para o jogo com o Marselha. O cenário mais otimista dos responsáveis do Braga apontava para o regresso na partida desta quinta-feira, mas tal não vai verificar-se. Além do mais, a resposta de Marcelo Goiano tem sido muito positiva e não justificam forçar a utilização do habitual titular no lado esquerdo da defesa, cujo regresso à competição poderá acontecer diante do U. Madeira, na segunda-feira. Da lista de 22 jogadores inscritos na Liga Europa, a outra baixa é André Pinto, embora o defesa-central já esteja a treinar no relvado. Recorde-se que Alef, Aarón, Rodrigo Pinho e Stojiljkovic não foram inscritos na competição da UEFA.
O Braga dará hoje sequência à preparação para o jogo com o Marselha e, no final do treino, Fonseca vai divulgar a lista de convocados. A viagem para França acontecerá amanhã, sendo que à tarde os arsenalistas treinam no Vélodrome.



GALA AUTARQUIA DISTINGUE SALVADOR

Na gala anual de desporto organizada pela Câmara Municipal de Braga, o presidente dos arsenalistas, António Salvador, recebeu a distinção de dirigente do ano. O evento realizou-se ontem à noite e o próprio clube também foi homenageado, com o prémio de excelência, isto num ano em que o momento alto foi a presença, 17 anos depois, na final da Taça de Portugal.



ELEIÇÃO ADEPTOS ESCOLHERAM RAFA

Na habitual votação semanal levada a cabo pelo Braga nas redes sociais, os adeptos do clube arsenalista elegeram Rafa como o melhor jogador em campo, na goleada de sábado sobre o Belenenses, repetindo a distinção de O JOGO. Nessa partida, o internacional português marcou o seu quarto golo na presente temporada, fixando o resultado final em 4-0 aos 73 minutos.



“Sou melhor jogador graças a Fonseca”
VUKCEVIC Médio montenegrino considera que o treinador foi, “sem dúvida”, o seu ponto de viragem

“Temos qualidade para estar entre os quatro primeiros classificados”
Vukcevic
Médio do Braga


Vukcevic sente que tinha “valor” para fazer parte do plantel principal na época passada, embora admitindo que a passagem pela equipa B o ajudou a tornar-se “melhor jogador”. Paulo Fonseca, diz, fez o resto

Apósduasépocasnaequipa B, Vukcevic está a afirmarse como uma das referências do Braga e é perentório na hora de definir o ponto de viragem no seu percurso. “Sem dúvida, o treinador”, atira, sem poupar nos elogios. “Paulo Fonseca foi a coisa mais importante que aconteceu na minha carreira. Ele não sabia quem eu era. Falou comigo na pré-época, disse que estava satisfeito e que me iria dar oportunidades. Não é fácil para um treinador apostar em alguém que estava na equipa B, poucos treinadores em Portugal o fariam, mas ele viu algo em mim e eu tento retribuir”, afirma o médio, em entrevista à nova revista do clube.
Paulo Fonseca já o apontou a voos mais altos no futebol europeu e o montenegrino, de 23 anos, não esquece essas palavras. “Foi o maior elogio que recebi na minha vida, ainda para mais vindo de um grande treinador. Foi um grande elogio, mas não vou levantar voo, não posso parar. Sei que agora muita gente fala de mim, mas vou manter os meus pés no chão, se me deixar levar pelos elogios, estou morto”, frisa.
Fã de Matic (Chelsea), encontra no trajeto do médio sérvio pontos comuns com o seu. “No primeiro ano no Benfica, ele jogou pouco. Quando estava na equipa B pensava nisso, que precisava de tempo para me adaptar, que até os grandes jogadores estão algum tempo para chegar ao patamar que merecem”, afirma, reconhecendo que essa experiência na equipa B contribuiu para a evolução. “Na primeira época, não tinha o nível necessário para jogar na primeira equipa, mas na época passada sentia que, mesmo aceitando que pudesse não ser titular, tinha valor para estar na equipa principal. Não foi essa a ideia do treinador… Foi uma época difícil para mim, mas muito importante também. A verdade é que fiz muitos jogos, somei muitos minutos na II Liga e talvez por isso esteja agora a jogar muito melhor”, diz, sentindo-se hoje num nível bem superior ao que apresentava quando chegou ao Braga, em 2013. “Sou muito muito melhor jogador e mais forte como pessoa”, revela. Longe vão os tempos dos cartões vermelhos. “Vi três no início em Portugal. Estou a tentar ser mais calmo a esse nível”, explica.
Para Vukcevic, “a calma com bola” é a sua melhor característica e o “momento mais importante” foi o golo ao Boavista. Num olhar sobre o coletivo, destaca a “união” – “somos uma família”, diz – e Alan como “chefe de equipa”.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2015, 12:41 »
Dois mil adeptos invadem Marselha

Entre viagens organizadas, nos “packs” de autocarro ou de avião, e os bilhetes que ontem pôs à venda, ao preço unitário de 15 euros, o Braga espera ser apoiado por cerca de 1500 adeptos no Stade Vélodrome, depois de amanhã, no desafio da quarta jornada da Liga Europa, com o Marselha.
Mas a falange de apoio da equipa minhota até poderá rondar os dois mil, visto que o próprio Marselha terá à venda, até à hora do jogo, ingressos para a comunidade portuguesa, todos para a mesma bancada a que estão destinados os adeptos que se deslocam do Minho.
A equipa de Paulo Fonseca viaja amanhã para Marselha. O voo charter levanta às 10.30 horas do aeroporto Francisco Sá Carneiro e tem horário de chegada previsto para as 13.20 francesas.
Na bagagem, o Braga leva já os nove pontos conquistados nas três primeiras jornadas, incluindo os da vitória sobre o mesmo OM (3-2), há duas semanas. Em caso de empate, a equipa minhota apura-se para os 16 avos de final. Se ganhar também poderá garantir o primeiro lugar do grupo F.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2015, 12:53 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2015, 12:57 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2015, 13:37 »
Árbitros para os jogos de Belenenses, SC Braga e Sporting

A UEFA anunciou, esta terça-feira, os árbitros nomeados para os jogos da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, com a participação de Belenenses, SC Braga e Sporting.

Para o encontro entre Belenenses-Basileia, marcado para as 20.05 horas de quinta-feira no Estádio do Restelo, a UEFA nomeou o húngaro Tamás Bognar, de 36 anos, que nunca dirigiu qualquer jogo de equipas portuguesas.

À mesma hora, o Sporting joga na Albânia diante do Skenderbeu, com arbitragem de Kristo Tohver, da Estónia. O árbitro de 33 anos dirigiu em 2012 o encontro entre as seleções de Portugal e do Luxemburgo (2-1), de apuramento para o Mundial-2014.

Já o SC Braga joga em França diante do Marselha, a partir das 18 horas, estando nomeado o turco Huseyin Gocek, de 38 anos, mas que também nunca encontrou qualquer equipa portuguesa ao longo da sua carreira.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #7 em: 03 de Novembro de 2015, 13:40 »
Tiago Sá e Román na lista para Marselha

O SC Braga treinou na manhã desta terça-feira pela última vez antes da viagem para Marselha, onde na quinta-feira defronta o conjunto local. Ainda sem Djavan, a recuperar de um estiramento ligamentar, e com André Pinto já no relvado em mais uma fase da recuperação da lesão sofrida no ombro esquerdo, o treinador Paulo Fonseca convocou 20 jogadores para a deslocação a França, sendo de notar os regressos de Tiago Sá e de Joan Román aos eleitos. O SC Braga parte amanhã, às 10h30, para Marselha. Às 18h30 locais, o treinador e um jogador farão a antevisão da partida no Estádio Vélodrome, sendo que às 19 horas a equipa faz o treino de adaptação ao recinto do jogo, marcado para as 19 horas de quinta-feira (menos uma hora em Portugal).

Os 20 jogadores que seguem viagem são:
KRITCIUK
BOLY
WILSON
LUIZ CARLOS
CRISLAN
JOAN ROMÁN
BAIANO
RUI FONTE
RAFA
HASSAN
FILIPE AUGUSTO
PEDRO SANTOS
RICARDO FERREIRA
ALAN
ARGHUS
VUKCEVIC
MAURO
TIAGO SÁ
M. GOIANO
MATHEUS

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #8 em: 03 de Novembro de 2015, 13:56 »


RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2015, 14:11 »
O senhor bacharel que lidera a defesa do Sporting de Braga
Saiu do anonimato com a chegada de Paulo Fonseca ao Minho. Willy Boly conta como aprendeu português por telemóvel e conjugou o futebol com a sua formação académica

Defesa diz ter facilidade em aprender matemática

Willy Boly na Pedreira, estádio onde tem mostrado o seu talento desde o início da época. O francês de 24 anos tem estado imperial



JOSÉ PEDRO GOMES Superou as contrariedades com paciência de matemático, e, depois de uma época de parca utilização, agarrou a oportunidade para se impor como um dos indiscutíveis do onze do Sp. Braga. Falamos de Willy Boly, o jovem central francês, de 24 anos, que tem sido uma das revelações da formação minhota neste primeiro terço da temporada, correspondendo à confiança depositada pelo técnico Paulo Fonseca, assim que Aderlan Santos rumou para o Valência e deixou uma vaga no eixo da defesa.
Boly chegou a Portugal no início da época passada, com vontade de dar um novo rumo à carreira, após sete temporadas no Auxerre, onde evoluiu desde as equipas jovens até à titularidade na formação principal. “Não conhecia nada sobre o Sp. Braga, tinha apenas ouvido falar do Benfica, do FC Porto e do Sporting, mas quando surgiu a oportunidade pesquisei na internet e percebi que podia vir para um grande clube. Não hesitei!”, começou por contar ao DN, confessando que os primeiros tempos no emblema minhoto não foram fáceis: “Apesar de vir de um clube com história, estava pronto para qualquer coisa, mesmo para não jogar, e ter de esperar pela minha oportunidade.”
O central não teve a confiança do então treinador, Sérgio Conceição, acabando por evoluir, sobretudo, na equipa B – somou... uma presença na equipa A. “Sei que o trabalho do treinador é colocar a equipa a ganhar, e isso até estava a acontecer. Apesar de ter experiência de I Liga francesa percebi que evoluir na equipa B era melhor do que ficar parado. E assim o fiz, esperando pela oportunidade.”
No entanto, a oportunidade acabou por não surgir nessa época de Conceição. E Boly aproveitou para desviar a mente para algo construtivo: aprender, com a ajuda de uma aplicação de telemóvel, a língua portuguesa – que hoje em dia domina sem dificuldades.
Derrubada essa barreira, faltava o obstáculo da titularidade, e, para tal, Boly falou convictamente com Paulo Fonseca garantindo-lhe que este seria o seu ano de afirmação: “No passado, nem todos os jogadores tinham oportunidades, mas o mister Fonseca gosta de colocar todo o plantel a jogar e com um estilo de muita posse de bola que me agrada muito. Trabalhei duro para merecer a sua confiança.” O treinador do Sp. Braga gostou da forma como Boly mostrou empenho e qualidade. E não mais prescindiu do seu contributo: “Estou grato, mas o mais importante é a equipa não quebrar o ritmo e manter a regularidade. No fim faremos as contas aos objetivos”, afirmou o francês.
Ainda assim, a meta de seguir para a próxima fase da Liga Europa está bem encaminhada com as vitórias nos três primeiros jogos de um grupo, em que faz parte o poderoso Marselha, que os minhotos visitam já na quinta-feira, depois da vitória da semana passada, por 3-2.
Podia pensar-se que estes embates com o emblema francês seriam de certa forma especiais para Boly, mas o defesa desmistifica: “Como os jogos do Marselha dão sempre na televisão francesa, a minha família e os meus amigos em Paris vão poder ver-me jogar.” [risos]
A família tem um papel importante na sua vida, não só pelo lado afetivo mas também na sua formação, pois foi através da insistência da mãe de Boly que o Sp. Braga tem nas suas fileiras um… bacharel em Ciências da Matemática. “Tenho facilidade em aprender rápido matemática e por isso segui a área das Ciências, mesmo quando os meus amigos me diziam que era maluco”, partilhou o atleta, acrescentando: “Foi difícil conjugar o futebol com os estudos, mas a minha mãe insistiu para que continuasse. Fi-lo por mim, mas também porque sabia que isso a faria feliz.”
Apesar de não gostar de “exibir” a sua formação académica, que causa surpresa no balneário, Boly espera que tal possa ser exemplo para os mais novos: “Quando és jovem só pensas em futebol, mas digo sempre que uma lesão, por exemplo, pode mudar esse sonho e temos de estar preparados.”

DN
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #10 em: 03 de Novembro de 2015, 22:00 »
Sp. Braga: Tiago Sá e Román nos convocados para Marselha
Aáron e Stojiljkovic fora dos eleitos
Por Bruno José Ferreira     

Paulo Fonseca operou duas alterações nos convocados do Sp. Braga para a deslocação a Marselha. Em relação ao jogo com o Belenenses, que os arsenalistas venceram por quatro bolas a zero, Aáron e Stojiljkovic saem da convocatória, uma vez que não constam na lista inscrita pelo Sp. Braga na UEFA.
 
Para os seus lugares regressam aos convocados Tiago Sá e o médio espanhol Román. O jovem guarda-redes tem atuado na equipa B dos minhotos e integra uma lista que conta com três guarda-redes, já Román tem sido pouco utilizado por Paulo Fonseca e regressa aos convocados depois de ter falhado os últimos jogos.
 
Os minhotos partem esta quarta-feira para França, onde vão atuar às 18horas de quinta-feira no Estádio Vélodrome, casa do Marselha. Antes disso, Paulo Fonseca orienta o habitual treino de adaptação ao relvado e à luz artificial do estádio francês. André Pinto e Djavan falham o jogo devido a lesão.
 
Convocados do Sp. Braga:

Guarda-redes: Kritciuk, Tiago Sá e Matheus;
Defesas: Boly, Baiano, Ricardo Ferreira, Goiano e Arghus;
Médios: Luiz Carlos, Román, Rafa, Filipe Augusto, Pedro Santos, Alan, Vukcevic e Mauro;
Avançados: Wilson Eduardo, Crislan, Rui Fonte e Hassan. 

Maisfutebol
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #11 em: 03 de Novembro de 2015, 22:04 »
Joan Román e Tiago Sá convocados para Marselha
PASSAGEM À PRÓXIMA FASE EM PERSPECTIVA
Autor: LUSA

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, convocou esta terça-feira Joan Román e Tiago Sá para a deslocação ao reduto do Marselha, na quinta-feira, em partida da quarta jornada da Liga Europa.

O médio ofensivo espanhol não tem sido opção nos últimos jogos dos minhotos, mas foi agora novamente chamado pelo técnico para o desafio com os franceses que pode carimbar o acesso do Sporting de Braga à fase seguinte da prova.

Paulo Fonseca convocou também o guarda-redes da equipa B Tiago Sá, levando assim três guardiões para França.

Para o jogo com o Marselha, o treinador não pode contar com os lesionados André Pinto e Djavan, nem com Stojiljkovic e Aarón, que não estão inscritos na UEFA.

O Sporting de Braga parte quarta-feira, às 10:30, para Marselha. Às 17:30, o treinador e um jogador farão a antevisão da partida no Estádio Vélodrome e, às 18:00, a equipa faz o treino de adaptação ao recinto do jogo.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo F, com nove pontos, e Marselha, terceiro, com três, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no Estádio Vélodrome, em Marselha, jogo que será arbitrado pelo turco Huseyin Goçek.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Kritciuk, Matheus e Tiago Sá.

- Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Arghus, Boly, Ricardo Ferreira.

- Médios: Mauro, Vukcevic, Filipe Augusto, Alan, Luiz Carlos, Pedro Santos, Joan Román.

- Avançados: Rui Fonte, Rafa, Hassan, Crislan, Wilson Eduardo.

Record
slavaukdemnt Iniciados
  • *
  • 3
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11
« Responder #12 em: 24 de Setembro de 2023, 00:53 »
Para aqueles que estão planejando começar de novo em Trona, Illusera ou Ocebra, é importante notar que inicialmente, apenas as contas Premium poderão acessar esses mundos. Será interessante ver como esses mundos evoluem e se eles eventualmente abrirão para transferências ou fusões com outros mundos no futuro.

Boa sorte a todos os tibianos que decidirem embarcar nessa aventura nos novos mundos!
 

Anuncios M