Quantcast
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
1793 Respostas
258400 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #800 em: 09 de Janeiro de 2022, 16:57 »
"Tinha assinado quanto tempo pelo SC Braga?
Dois anos. Mas no segundo ano rescindi em outubro porque o Carvalhal veio e não contava comigo.

Ele disse-lhe que não contava consigo?
Não me disse nada na cara. Foram os diretores do SC Braga que disseram que ele não contava comigo. Eu nem fiz a pré-época com o SC Braga no segundo ano. De facto preferia que viesse ter comigo e dissesse: “Diogo não conto contigo por isto e aquilo, procura clube, mas ficas aqui a treinar connosco até arranjares clube”. É que ele nem me viu a treinar, ele conhece-me de jogar só, nunca trabalhou comigo, não sabe como é que sou no treino, e isso deixou-me triste, claro. Nesse ano tivemos muitos jogadores a treinar à parte da equipa principal. Eu, o Diogo Figueiras, o Xadas, o Fábio Martins, o Assis, o Eduardo. "


Mais uma amostra do que é Carvalhal.

A tua obsessão em procurar o nome do Carvalhal no google para apanhar tudo o que é referenciado sobre ele, começa a ser preocupante.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #801 em: 09 de Janeiro de 2022, 20:37 »
Deve ser amor não correspondido.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #802 em: 10 de Janeiro de 2022, 10:05 »
Parece-me que Carvalhal e a direção estão em clara sintonia, aposta total na formação, parece-me que este será o objetivo principal até ao fim de época e não os resultados, assim sendo, garantindo pelo menos o quarto lugar, não me admiraria que a direção renovasse com CC visto que a política e filosofia tem sido seguida até ao limite pelo treinador. Vamos ver no fim de época.. se não aparecer uma proposta que vá ao encontro do CC, penso que ainda será ele no próximo ano.

P.S.: Por mim, não era, saia no final de época. Mas é só a minha opinião, se continuar a ser, continuarei a apoiá-lo como treinador do meu clube e continuarei a ir sempre ao estádio como até hoje.
Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #803 em: 10 de Janeiro de 2022, 13:25 »
Parece-me que Carvalhal e a direção estão em clara sintonia, aposta total na formação, parece-me que este será o objetivo principal até ao fim de época e não os resultados, assim sendo, garantindo pelo menos o quarto lugar, não me admiraria que a direção renovasse com CC visto que a política e filosofia tem sido seguida até ao limite pelo treinador. Vamos ver no fim de época.. se não aparecer uma proposta que vá ao encontro do CC, penso que ainda será ele no próximo ano.

P.S.: Por mim, não era, saia no final de época. Mas é só a minha opinião, se continuar a ser, continuarei a apoiá-lo como treinador do meu clube e continuarei a ir sempre ao estádio como até hoje.
   Isto , se a aposta for a academia tem o meu apoio apesar de nao gostar do carvalhal . Agora se forem apostas inconstantes pode ir a vidinha dele . O caminho deve ser apostar na prata da casa e contratar uns alvos cirurgicos com mais experiencia para certas posicoes e nao paletes deles
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #804 em: 10 de Janeiro de 2022, 14:50 »
Parece-me que Carvalhal e a direção estão em clara sintonia, aposta total na formação, parece-me que este será o objetivo principal até ao fim de época e não os resultados, assim sendo, garantindo pelo menos o quarto lugar, não me admiraria que a direção renovasse com CC visto que a política e filosofia tem sido seguida até ao limite pelo treinador. Vamos ver no fim de época.. se não aparecer uma proposta que vá ao encontro do CC, penso que ainda será ele no próximo ano.

P.S.: Por mim, não era, saia no final de época. Mas é só a minha opinião, se continuar a ser, continuarei a apoiá-lo como treinador do meu clube e continuarei a ir sempre ao estádio como até hoje.
   Isto , se a aposta for a academia tem o meu apoio apesar de nao gostar do carvalhal . Agora se forem apostas inconstantes pode ir a vidinha dele . O caminho deve ser apostar na prata da casa e contratar uns alvos cirurgicos com mais experiencia para certas posicoes e nao paletes deles


Pois.. mas para isso é preciso o clube apostar nesses alvos cirúrgicos, que pela conversa do CC, não me parece que vá acontecer mas sim uma aposta convicta na formação e uma equipa com estrutura base da formação, se é possível fazer isso, acho que sim, mas demorará muito tempo e será necessário manter os jogadores, que face aos custos que o clube têm, é impossível. Se vier acontecer isso.. os adeptos que tenham paciência, porque o clube não vai ter sempre fornadas de jogadores talentosos, vai haver muitas fornadas em que nenhum vai dar jogador, seja com uma academia de 50 milhões ou não.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #805 em: 11 de Janeiro de 2022, 09:23 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #806 em: 11 de Janeiro de 2022, 09:34 »
Tirando a época 19/20 esta é só a pior primeira volta das últimas seis temporadas....e para encontrar uma temporada sem TP e/ou TL ao final da primeira volta temos que recuar mais do que uma década, foi em 10/11 (jogamos LC e estivemos na final da LE que perdemos para o Porto).
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 10:07 por Lipeste »
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 418
  • Braga sempre!
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #807 em: 11 de Janeiro de 2022, 10:07 »
Salvo erro, tirando a época 19/20 está é só a pior primeira volta das últimas seis temporadas.
Tendo em conta que as nossas segundas voltas são sempre desastrosas, é esperar para ver onde vamos acabar...
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #808 em: 11 de Janeiro de 2022, 10:19 »
Salvo erro, tirando a época 19/20 está é só a pior primeira volta das últimas seis temporadas.
Tendo em conta que as nossas segundas voltas são sempre desastrosas, é esperar para ver onde vamos acabar...
Segundo alguns, até com meia equipa B a jogar garantiríamos o quarto lugar... Por isso, estamos de vento em popa!

Já eu temo um tropeção na classificação, mas pode ser que sejam os outros que sabem mais disto do que eu...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #809 em: 11 de Janeiro de 2022, 11:44 »
Salvo erro, tirando a época 19/20 está é só a pior primeira volta das últimas seis temporadas.
Tendo em conta que as nossas segundas voltas são sempre desastrosas, é esperar para ver onde vamos acabar...
Segundo alguns, até com meia equipa B a jogar garantiríamos o quarto lugar... Por isso, estamos de vento em popa!

Já eu temo um tropeção na classificação, mas pode ser que sejam os outros que sabem mais disto do que eu...

Talvez o problema seja mais de quem comanda do que de quem joga...de quem escolhe e trabalha a estratégia de jogo e as suas dinâmicas (de um ano para o outro tudo mudou porquê?), não tendo muitas vezes em conta nem as características dos seus jogadores nem as características das equipas adversarias, do que de quem as tenta executar em campo....de quem, em função das necessidades, escolhe alguns jogadores para as convocatórias e onze em vez de outros que mais falta fariam ao futebol da equipa...de quem insiste jogar com três centrais do que dos centrais em si que não são os eles a decidir fazer parte do onze, centrais  que não tem qualidade para formar um trio de qualidade (como a qualidade dos centrais é pouca talvez CC prefira continuar a insistir jogar com três do que com dois e assim, talvez na cabeça dele, consiga ter em campo, com o somatório da qualidade e das característica dos taís três que escolhe e que mais tem jogado, a qualidade de apenas dois, infelizmente nem a soma dos três equivale a de dois centrais de nível mínimo).

Nesta temporada fico constantemente com a ideia que a  equipa está a ser mal trabalhada, em alguns aspectos a diferença para a época passada é abismal, principalmente na criação ofensiva porque defensivamente continua igualmente mal como já era...fico também com a ideia, aliás é minha plena convicção (desde sempre) que a escolha do actual sistema também não é aquele que melhor se adequa ao plantel.que dispomos.

Mal seria que mesmo com mais dois ou três miúdos da equipa B ou da LR a jogarem com bastante mais regularidade (não tem! obrigatoriamente que ser logo e sempre titulares, nem que cair de paraquedas no onze de um dia para outro...tem que ser integrados, rotinados e então lançados progressivamente até conseguirem, pelo seu mérito e qualidade, conquistar a titularidade..."por decreto" é que não), face à abismal diferença de recursos para todos os outros adversários, incluindo orçamento e apesar de tudo também a qualidade individual dos jogadores, à excepção dos metralhas, não conseguissemos  terminar o campeonato em quarto lugar e com uma boa almofada pontual para quinto classificado.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #810 em: 11 de Janeiro de 2022, 11:47 »
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #811 em: 11 de Janeiro de 2022, 12:12 »

É é!!! E que extraordinária seria, um feito impensável, ter mais esses quatro pontinho, dois para ser honesto face às condições do terreno nos Açores que nos fez sofrer o golo aos 90+5, tal como mais um ou outro perdidos em casa (Guimarães e agora Famalicão  explicados pela exagerada expulsão) e mais um ou outro fora como Paços por exemplo). Como todos esses resultados e pontos perdidos, excepto estes últimos dois pontos, já tinham acontecido e como a única coisa que esta temporada ainda poderemos ganhar é a aposta na formação, venha ela na dose certa e com critério.

Só por curiosidade quem foram os jogadores da formação que CC integrou no início desta temporada no plantel e que tenham sido aposta [sem contar aqueles que já vinham de época(s) anterior(és)]? Não teria sido mais compreensível tê-lo feito desde o início do que começar a fazê-lo só agora? Ainda bem que vai acontecer agora com mais regularidade.

Só para ficar registado já lá vão três temporadas que tenho vindo a pedir maior aposta na formação, não me lembrei dela agora, nem com a chegada de CC.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #812 em: 11 de Janeiro de 2022, 12:25 »
Esta não saída do Carvalhal leva-me a crer que, das duas uma, ou vai renovar, ou está a preparar a equipa para o Artur Jorge de forma concertada com este e o Salvador. Não perspectivo a entrada de um treinador já rodado, ou até mesmo,  de um Bruno Pinheiro deste vida, a menos que haja uma hecatombe na segunda volta, parece-me que este é o cenário que se vislumbra para o nosso futuro.

O Artur Jorge é mais velho que a grande maioria dos treinadores da I Liga e nunca treinou uma época que seja uma equipa da I Liga. Não tem experiência ao nível que é exigido a uma equipa como a nossa. É da casa, mas isso, para uma equipa profissional, que luta ou devia lutar, pelos primeiros lugares, não chega.
O Artur Jorge tem um bom lote de jogadores - veja-se, que jogando na 3ª divisão (Liga 3), vários têm sido chamados à equipa principal e não se têm saído mal - isto mostra que têm qualidade - por isso a classificação muito razoável (24 pontos em 14 jogos - fruto de 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas - 25 golos marcados e 20 sofridos), não é nada de estranhar. Face à qualidade do plantel, o que se pode estranhar é a equipa não ter um melhor registo.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #813 em: 11 de Janeiro de 2022, 12:34 »

É é!!! E que extraordinária seria, um feito impensável, ter mais esses quatro pontinho, dois para ser honesto face às condições do terreno nos Açores que nos fez sofrer o golo aos 90+5, tal como mais um ou outro perdidos em casa (Guimarães e agora Famalicão  explicados pela exagerada expulsão) e mais um ou outro fora como Paços por exemplo). Como todos esses resultados e pontos perdidos, excepto estes últimos dois pontos, já tinham acontecido e como a única coisa que esta temporada ainda poderemos ganhar é a aposta na formação, venha ela na dose certa e com critério.



Se fôssemos a somar esses pontos todos perdidos estavas na luta era pelo primeiro lugar, só nesses jogos que referes, estás a falar de 10 pontos perdidos, isso não era um campeonato expectável, era um campeonato bem acima da média que fazia com que o Braga terminasse a primeira volta com 42 pontos e a 5 do Porto. Iremos perder/empatar sempre jogos com equipas mais fracas, porque o orçamento não é tudo e se fosse assim também nunca ganharíamos/empataríamos com os estarolas, não é assim tudo tão linear. Também temos vitórias pelo meio em que tivemos muita sorte, Gil Vicente e Moreira, assim de cabeça.

Em suma, para aquilo que o Braga tem jogado, até acho que está a fazer um campeonato dentro das expectativas e razoável, na minha opinião, era impensável o Braga terminar o campeonato com mais de 40 pontos face as exibições que tem tido, só mesmo com muita sorte.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3765
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #814 em: 11 de Janeiro de 2022, 15:28 »
Agora que chegamos ao fim da primeira volta, acho que está na altura de olharmos ao números comparativamente à época passada (e à época anterior à de Carvalhal também, época de muita instabilidade).

Vejamos então os dados das últimas 3 primeiras voltas:


Notas:
    1) Nos jogos da Liga Europa 19/20, quatro jogos são de qualificação. Os números para esses jogos são os seguintes: 4 vitórias em 4 jogos, 10/4 golos marcados/sofridos. Sem esses jogos, os números da Liga Europa ficariam: 6J (4V-2E), 15 GM; 9 GS, 66,67% de vitórias.
    2) Dos 35 jogos da época de 19/20, 5 foram comandados pelo Rúben Amorim. 3 para a Liga (3V, 11 GM; 3 GS) e 2 para a Taça da Liga (2V; 3 GM; 1 GS), equivalendo um total de 5J (5V, 14GM; 4 GS). Assim sendo, os números dos 30 jogos de Sá Pinto são os seguintes: 30 jogos (18V-5E-7D), 55 GM; 36 GS


Podemos então retirar uma coisa destes dados: esta época estamos muito mais perto do Sá Pinto do que do Carvalhal da época passada. Aliás, os dados são assustadoramente semelhantes (Carvalhal 29 Jogos vs 30 jogos Sá Pinto; Carvalhal 14V-7E-8D vs 18V-5E-7D Sá Pinto; Carvalhal 57 GM/35 GS vs 55 GM/36 GS Sá Pinto).

Olhando em frente, tendo em conta o nosso histórico para protagonizar 2ª voltas fracas, e olhando à 2ª volta do Carvalhal o ano passado, os dados também não são esperançosos:


Notas:
1)   Na 2ª volta da época 19/20, o Braga teve 3 treinadores.
Com Amorim fez 6 jogos (5V-1E-0D) 11 GM; 5 GS.
Com Custódio fez 6 jogos (2V-1E-3D) 11 GM; 11 GS
Com A. Jorge fez 5 jogos (3V-1E-1D) 12 GM; 4 GS


Assim sendo, deixo o repto: será que compensa assim tanto lutar pela estabilidade? Se os números equivalem ao mesmo, porque não, em vez de jogar pelo seguro (e mesmo assim acho que o Carvalhal não é o homem certo, porque não me espantava nada que o eterno 4º lugar com que já começamos garantido não esteja assim tão garantido), tentar descobrir um próximo Amorim (mesmo uns 3 ou 4 furos abaixo do Amorim, mas sangue novo e que não seja os Peseiros, Couceiros, F. Santos, Litos, Carvalhal, J. Jesus, Jesualdos e treinadores que tal da velha guarda que estão todos mais que ultrapassados).
Qual é o risco? Porque a diferença de uma época instável (19/20) para uma época estável (21/22) é praticamente nula.
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #815 em: 11 de Janeiro de 2022, 17:36 »

É é!!! E que extraordinária seria, um feito impensável, ter mais esses quatro pontinho, dois para ser honesto face às condições do terreno nos Açores que nos fez sofrer o golo aos 90+5, tal como mais um ou outro perdidos em casa (Guimarães e agora Famalicão  explicados pela exagerada expulsão) e mais um ou outro fora como Paços por exemplo). Como todos esses resultados e pontos perdidos, excepto estes últimos dois pontos, já tinham acontecido e como a única coisa que esta temporada ainda poderemos ganhar é a aposta na formação, venha ela na dose certa e com critério.



Se fôssemos a somar esses pontos todos perdidos estavas na luta era pelo primeiro lugar, só nesses jogos que referes, estás a falar de 10 pontos perdidos, isso não era um campeonato expectável, era um campeonato bem acima da média que fazia com que o Braga terminasse a primeira volta com 42 pontos e a 5 do Porto. Iremos perder/empatar sempre jogos com equipas mais fracas, porque o orçamento não é tudo e se fosse assim também nunca ganharíamos/empataríamos com os estarolas, não é assim tudo tão linear. Também temos vitórias pelo meio em que tivemos muita sorte, Gil Vicente e Moreira, assim de cabeça.

Em suma, para aquilo que o Braga tem jogado, até acho que está a fazer um campeonato dentro das expectativas e razoável, na minha opinião, era impensável o Braga terminar o campeonato com mais de 40 pontos face as exibições que tem tido, só mesmo com muita sorte.

Pois mas eu acho mesmo que 37 pts é o número mínimo de pontos que o SCB deveria ter feito nesta primeira volta, mesmo com todas as condicionantes (seria normal), como também acho que com 51 pts em disputa por volta, com os orçamentos a crescer época após época e tantas vezes superiores a todos os outros 14 adversários (deixo de fora os metralhas e o Guimarães) já deveríamos estar noutro patamar pontual há algum tempo (o argumento de que os orçamentos dos metralhas também são maiores não importa para o caso porque estou a referir-me, acima de tudo, a conquistar mais pontos contra os adversários que dispõem de 1/7 até 1/4 do nosso orçamento... não estou a dizer que referiste este argumento só estou a antecipar a possibilidade de ele surgir por parte de alguém).

Concordo que fazer 40 pts em 51 possíveis seria muito bom e talvez até mesmo extraordinário mas estamos a falar de 11vpontos perdidos ... pela forma como a Liga está a evoluir e certamente
continuará a evoluir da mesma forma no futuro próximo (os grandes mais fortes e os pequenos mais fracos nos embates com os grandes), fazer menos de 37 pts a 40 pts por volta é sinônimo de ficar permanentemente fora do top 3.

A minha grande decepção é com esta estagnação pontual que,  mesmo com maiores orçamentos,  não nos tira da cepa torta...se nem nos embates com os mais fracos conseguimos fazer mais pontos, de forma a mitigar as maiores dificuldades em conquista-los nos embates com os mais fortes, a quem também é preciso roubar alguns pontos para entrar na luta pelo top 3, então estaremos sempre perante uma impossibilidade pensar em mais que o quarto lugar, mais ainda quando a probabilidade de, nos próximos tempos, um metralha vacilar e terminar campeonatos com menos de 70/75/80 pts ser cada vez menos provável.

Com o nível de orçamento que já temos, apesar de ainda estar muito longe do necessário para lutar pelo título ou para lutar com outros argumentos pelo top 3, temos que exigir dar um salto pontual para outro patamar, caso contrário, para ficar em quarto lugar, com 60 pts a 65 pts, cerca de €17 a €20M chegam (a TP depende muito dos adversários)... assim sendo é preferível começar já a investir na construção de um estádio moderno, confortável e bem localizado com cerca de 20 mil lugares onde todos nos sintamos bem do que continuar a gastar mais de 30M de orçamento na equipa A quando me parece ser possível conseguir os mesmos resultados na Liga com menos 35% desse valor.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 18:35 por Lipeste »
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #816 em: 11 de Janeiro de 2022, 18:06 »

É é!!! E que extraordinária seria, um feito impensável, ter mais esses quatro pontinho, dois para ser honesto face às condições do terreno nos Açores que nos fez sofrer o golo aos 90+5, tal como mais um ou outro perdidos em casa (Guimarães e agora Famalicão  explicados pela exagerada expulsão) e mais um ou outro fora como Paços por exemplo). Como todos esses resultados e pontos perdidos, excepto estes últimos dois pontos, já tinham acontecido e como a única coisa que esta temporada ainda poderemos ganhar é a aposta na formação, venha ela na dose certa e com critério.



Se fôssemos a somar esses pontos todos perdidos estavas na luta era pelo primeiro lugar, só nesses jogos que referes, estás a falar de 10 pontos perdidos, isso não era um campeonato expectável, era um campeonato bem acima da média que fazia com que o Braga terminasse a primeira volta com 42 pontos e a 5 do Porto. Iremos perder/empatar sempre jogos com equipas mais fracas, porque o orçamento não é tudo e se fosse assim também nunca ganharíamos/empataríamos com os estarolas, não é assim tudo tão linear. Também temos vitórias pelo meio em que tivemos muita sorte, Gil Vicente e Moreira, assim de cabeça.

Em suma, para aquilo que o Braga tem jogado, até acho que está a fazer um campeonato dentro das expectativas e razoável, na minha opinião, era impensável o Braga terminar o campeonato com mais de 40 pontos face as exibições que tem tido, só mesmo com muita sorte.

Pois mas eu acho mesmo que 37 pts é o número mínimo de pontos que o SCB deveria ter feito nesta primeira volta, mesmo com todas as condicionantes (seria normal), como também acho que com 51 pts em disputa por volta, com os orçamentos a crescer época após época e tantas vezes superiores a todos os outros 14 adversários (deixo de fora os metralhas e o Guimarães) já deveríamos estar noutro patamar pontual à algum tempo (o argumento de que os orçamentos dos metralhas também são maiores não importa para o caso porque estou a referir-me, acima de tudo, a conquistar mais pontos contra os adversários que dispõem de 1/7 até 1/4 do nosso orçamento... não estou a dizer que referiste este argumento só estou a antecipar a possibilidade de ele surgir por parte de alguém).

Concordo que fazer 40 pts em 51 possíveis seria muito bom e talvez até mesmo extraordinário mas estamos a falar de 11vpontos perdidos....pela forma como o
a Liga está a evoluir certamente
e continuará da mesma forma no futuro próximo (os grandes mais fortes e os pequenos mais fracos nos embates com os grandes), fazer menos de 37 pts a 40 pts por volta é sinônimo de ficar permanentemente fora do top 3.

A minha grande decepção é com esta estagnação pontual que,  mesmo com maiores orçamentos  não nos tira da cepa torta...se nem nos embates com os mais fracos conseguimos fazer mais pontos, de forma a mitigar as maiores dificuldades em conquista-los nos embates com os mais fortes, a quem é preciso roubar alguns pontos para entrar na luta pelo top 3, então estaremos sempre perante uma impossibilidade pensar em mais que o quarto lugar, mais ainda quando a probabilidade de nos próximos tempos um metralha vacilar ao ponto de terminar campeonatos com menos de 70/75/80 pts ser cada vez menos provável.

Com o nível de orçamento que já temos, apesar de ainda estar muito longe do necessário para lutar pelo título ou para lutar com outros argumentos pelo top 3, temos que exigir dar um salto pontual para outro patamar, caso contrário, para ficar em quarto lugar, com 60 pts a 65 pts, cerca de €17 a €20M chegam (a TP depende muito dos adversários)... assim sendo é preferível começar já a investir na construção de um estádio moderno, confortável e bem localizado com cerca de 20 mil lugares onde todos nos sintamos bem do que continuar a gastar mais de 30M de orçamento na equipa A quando me parece ser possível conseguir os mesmos resultados na Liga com menos 35% desse valor.


Hoje em dia veres um metralha a terminar um campeonato com menos de 70 pontos é quase uma utopia, o Benfica na época passada, época horrível, conseguiu fazer 76 pontos e fez uma época penosa, mau futebol e um surto de covid que afetou o plantel durante praticamente 2 meses críticos da época (Dezembro e Janeiro), mesmo assim fez 76 pontos.. para o Braga voltar a ficar no pódio, será necessário haver um metralha que esteja numa forma péssima (Sporting na época que foi para lá Amorim) e fazer cada volta a rondar os 35/40 pontos, duvido que 35 pontos chegue.

Não sei o que é preciso para se conseguir fazer um campeonato a rondar os 80 pontos, talvez, descartar por completo o resto das competições, desde o início, a forma como se inicia o campeonato é fulcral, esta época chegamos a Dezembro e já estávamos a uma dezena de pontos do pódio, a partir desse momento a gestão do plantel e a própria motivação dos jogadores é outra.

Em relação às contas, não sei se é assim tão linear, pelo que sei o Braga também paga bons ordenados, muito desse dinheiro está estatelado nos nossos melhores jogadores que nós não queremos perder, para baixar esse orçamento, seria necessário perder esses melhores jogadores e sinceramente, não sei se sem esses jogadores, chega para o quarto lugar. A construção do estádio a ser feito que seja bem pensada, não vale a pena falar em estádios quando temos uma política nula de cativação de sócios, quando o estádio estiver pronto, não vai haver é adeptos.. O Braga já está a pagar uma academia e meter-se agora a pagar um estádio, é um investimento megalómano, que hipotecaria e muito o nosso futuro a nível financeiro, para isso ser feito, provavelmente coincidiria com o baixa de nível durante uns bons anos, se calhar, até já está pensado, daí a aposta extrapolada na formação.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #817 em: 11 de Janeiro de 2022, 19:00 »
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já é como o café. Sem 2 ou 3 por dia uma pessoa já fica desnorteada
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #818 em: 11 de Janeiro de 2022, 19:09 »
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já é como o café. Sem 2 ou 3 por dia uma pessoa já fica desnorteada


E se não houver café, há sempre sumo.. então nestes dois comentários até escorre.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #819 em: 11 de Janeiro de 2022, 19:32 »



É é!!! E que extraordinária seria, um feito impensável, ter mais esses quatro pontinho, dois para ser honesto face às condições do terreno nos Açores que nos fez sofrer o golo aos 90+5, tal como mais um ou outro perdidos em casa (Guimarães e agora Famalicão  explicados pela exagerada expulsão) e mais um ou outro fora como Paços por exemplo). Como todos esses resultados e pontos perdidos, excepto estes últimos dois pontos, já tinham acontecido e como a única coisa que esta temporada ainda poderemos ganhar é a aposta na formação, venha ela na dose certa e com critério.



Se fôssemos a somar esses pontos todos perdidos estavas na luta era pelo primeiro lugar, só nesses jogos que referes, estás a falar de 10 pontos perdidos, isso não era um campeonato expectável, era um campeonato bem acima da média que fazia com que o Braga terminasse a primeira volta com 42 pontos e a 5 do Porto. Iremos perder/empatar sempre jogos com equipas mais fracas, porque o orçamento não é tudo e se fosse assim também nunca ganharíamos/empataríamos com os estarolas, não é assim tudo tão linear. Também temos vitórias pelo meio em que tivemos muita sorte, Gil Vicente e Moreira, assim de cabeça.

Em suma, para aquilo que o Braga tem jogado, até acho que está a fazer um campeonato dentro das expectativas e razoável, na minha opinião, era impensável o Braga terminar o campeonato com mais de 40 pontos face as exibições que tem tido, só mesmo com muita sorte.

Pois mas eu acho mesmo que 37 pts é o número mínimo de pontos que o SCB deveria ter feito nesta primeira volta, mesmo com todas as condicionantes (seria normal), como também acho que com 51 pts em disputa por volta, com os orçamentos a crescer época após época e tantas vezes superiores a todos os outros 14 adversários (deixo de fora os metralhas e o Guimarães) já deveríamos estar noutro patamar pontual à algum tempo (o argumento de que os orçamentos dos metralhas também são maiores não importa para o caso porque estou a referir-me, acima de tudo, a conquistar mais pontos contra os adversários que dispõem de 1/7 até 1/4 do nosso orçamento... não estou a dizer que referiste este argumento só estou a antecipar a possibilidade de ele surgir por parte de alguém).

Concordo que fazer 40 pts em 51 possíveis seria muito bom e talvez até mesmo extraordinário mas estamos a falar de 11vpontos perdidos....pela forma como o
a Liga está a evoluir certamente
e continuará da mesma forma no futuro próximo (os grandes mais fortes e os pequenos mais fracos nos embates com os grandes), fazer menos de 37 pts a 40 pts por volta é sinônimo de ficar permanentemente fora do top 3.

A minha grande decepção é com esta estagnação pontual que,  mesmo com maiores orçamentos  não nos tira da cepa torta...se nem nos embates com os mais fracos conseguimos fazer mais pontos, de forma a mitigar as maiores dificuldades em conquista-los nos embates com os mais fortes, a quem é preciso roubar alguns pontos para entrar na luta pelo top 3, então estaremos sempre perante uma impossibilidade pensar em mais que o quarto lugar, mais ainda quando a probabilidade de nos próximos tempos um metralha vacilar ao ponto de terminar campeonatos com menos de 70/75/80 pts ser cada vez menos provável.

Com o nível de orçamento que já temos, apesar de ainda estar muito longe do necessário para lutar pelo título ou para lutar com outros argumentos pelo top 3, temos que exigir dar um salto pontual para outro patamar, caso contrário, para ficar em quarto lugar, com 60 pts a 65 pts, cerca de €17 a €20M chegam (a TP depende muito dos adversários)... assim sendo é preferível começar já a investir na construção de um estádio moderno, confortável e bem localizado com cerca de 20 mil lugares onde todos nos sintamos bem do que continuar a gastar mais de 30M de orçamento na equipa A quando me parece ser possível conseguir os mesmos resultados na Liga com menos 35% desse valor.


Hoje em dia veres um metralha a terminar um campeonato com menos de 70 pontos é quase uma utopia, o Benfica na época passada, época horrível, conseguiu fazer 76 pontos e fez uma época penosa, mau futebol e um surto de covid que afetou o plantel durante praticamente 2 meses críticos da época (Dezembro e Janeiro), mesmo assim fez 76 pontos.. para o Braga voltar a ficar no pódio, será necessário haver um metralha que esteja numa forma péssima (Sporting na época que foi para lá Amorim) e fazer cada volta a rondar os 35/40 pontos, duvido que 35 pontos chegue.

Não sei o que é preciso para se conseguir fazer um campeonato a rondar os 80 pontos, talvez, descartar por completo o resto das competições, desde o início, a forma como se inicia o campeonato é fulcral, esta época chegamos a Dezembro e já estávamos a uma dezena de pontos do pódio, a partir desse momento a gestão do plantel e a própria motivação dos jogadores é outra.

Em relação às contas, não sei se é assim tão linear, pelo que sei o Braga também paga bons ordenados, muito desse dinheiro está estatelado nos nossos melhores jogadores que nós não queremos perder, para baixar esse orçamento, seria necessário perder esses melhores jogadores e sinceramente, não sei se sem esses jogadores, chega para o quarto lugar. A construção do estádio a ser feito que seja bem pensada, não vale a pena falar em estádios quando temos uma política nula de cativação de sócios, quando o estádio estiver pronto, não vai haver é adeptos.. O Braga já está a pagar uma academia e meter-se agora a pagar um estádio, é um investimento megalómano, que hipotecaria e muito o nosso futuro a nível financeiro, para isso ser feito, provavelmente coincidiria com o baixa de nível durante uns bons anos, se calhar, até já está pensado, daí a aposta extrapolada na formação.

Então seria mais provável ficar em quarto lugar outro clube com um orçamento de metade dos 20M do Braga (para não falar noutros que continuariam ser bem inferiores a metade)? Apesar de não ter a certeza, tirando o quinto orçamento mais alto que deverá ser o do Vitória (20M?), o seguinte orçamentos mais alto abaixo de nós, o sexto, deverá rondar cerca dos 10M (não tenho a certeza que assim seja mas não deverá andar longe disso)...em termos orçamentais e consequentemente desportivos julgo que seria uma luta com o Vitória porque todos os outros continuariam ainda assim muito longe dos tais €20M para terem planteis igualmente competitivos.

Investimento megalómano é manter o orçamento nos €30/35M  para ficar no quarto lugar a dezenas de pontos dos primeiros e ainda assim investir 30M/40M/50M num estádio (50M já me parece um exagero), mas se o orçamento da SAD/equipa A for reduzido para €20M talvez o investimento na construção de um estádio confortável, com parcerias que ajudem à sua construção (ficando com o naming, espaços comerciais ou escritórios por exemplo),  já não seja uma ideia assim tão megalómana e financeira e desportivamente tão castradora durante tanto tempo.

A minha preferência no curto prazo, para os próximos cinco anos, recai em objectivos desportivos e não na construção de um novo estádio (daqui a 5/6 com as parcerias certas estaria mais receptivo à ideia mas,  como disse acima, se a a bitola for com o actual orçamento continuar a fazer os campeonatos que temos vindo a fazer então prefiro menos investimento no plantel e partir para a construção de um estádio confortável, moderno e "barato").

Que não fiquem dúvidas que a minha preferência recai no investimento em  objetivos desportivos porque considero ser possível fazer Ligas bem melhores (mais pontos) com o actual orçamento, ou com o seu reforço tal como  tem acontecido nos últimos anos, juntamente com a inclusão de três ou quatro miúdos da formação no plantel para serem verdadeiras opções, o que também permite encaminhar o valor que se poupa nesses salários e aquele que não se investe nessas transferências para reforçar o plantel.

O nosso problema não tem sido só a falta de investimento nos últimos mercados mas também a falta de critério no investimento que muita vezes trouxe jogadores muito abaixo da média exigível para o actual SCB.

 

Anuncios M