Quantcast
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
1793 Respostas
256974 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #80 em: 05 de Agosto de 2020, 13:33 »
Fez muito bem em promover o seu trabalho...entrevista cinco .

Fiquei com a certeza que vamos sair a jogar a três (Sequeira terá papel de relevo); que vamos previligiar a posse de bola saindo a jogar pela defesa (atribui papel importante ao redes nessa primeira fase de construção)  sempre com o principal objectivo a ser a  circulação vertical, a progressão no terreno (nem sempre será possível mas será sempre o objectivo); que vamos montar estratégias de jogo de acordo com os adversários (não gosto que um treinador jogue sempre da mesma maneira seja contra quem for, que se mantenha 100% fiel à  sua estratégia, às suas dinâmicas e até ao sistema quando o jogo não está a  correr bem, pede alterações à abordagem inicial e isso não é feito...com Carvalhal isso não irá acontecer); que vai previligiar as dinâmicas ao sistema; só não fiquei completamente esclarecido quanto ao sistema táctico preferencial a implementar, se o 4X3X3 ou se o 4X2X3X1 mas se Gaitan vier fiquei com a impressão que Carvalhal o irá colocar em posição interior e não num corredor, poderá ser homem a jogar nas costas do PL tendo como alternativa o Ruiz ; pareceu-me também que o 4X4X2 estará completamente descartado como primeira opção, mas quando abordou o número de centrais também fiquei na dúvida se o 3X4X3 não estará a ser equacionado, apesar de admitir saídas, sinceramente espero que não.

Uma das boas notícias foi a confirmação da permanência do Ricardo Horta tal como já havia escrito e explicado o porquê dessa opinião noutro post, quanto ao Esgaio nem por isso mas espero para ver o que Carvalhal lhe irá pedir (talvez mais fixo? Duvido mas...)...relativamente aos elogios generalizados a Musrati tenho que admitir que devo estar mesmo enganado e assim espero.

Fez uma análise muito séria da sua evolução como treinador...para além dos aspectos técnico tácticos e análise de jogo ficou também claro que evolui muito na comunicação..esta entrevista foi para mim uma boa aula de futebol.

Para quem ainda não tinha percebido que os nossos treinadores (do nosso SCB) falarem constantemente de arbitragem quando somos prejudicados só nos prejudica terá ficado certamente esclarecido dos porquês...as possíveis queixas públicas à arbitragem deverão ser sempre ponderadas, assertivas, feitas no(s) momento(s) certo(s) (nunca reiteradamente) e sempre por membros da administração da SAD e não pelo treinador, principalmente pelo presidente AS, primeiro de viva voz seguida de comunicado institucional (esta época está muito em jogo, muitos milhões, portanto reunir com a FPF e o seu CA antes do início da temporada poderia ser importante, expondo a nossa posição e exigência no tratamento...o ruído/pressão na CS vai ser constante e nesse campeonato não temos presença, portanto a estratégia terá que ser outra e imais nteligente.

Ficou também claro que estamos no mercado à procura de mais qualidade. e que vários daqueles que entraram chegaram, acima de tudo, para aumentar a competitividade interna.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #81 em: 05 de Agosto de 2020, 18:35 »


Carlos Carvalhal: «Taremi é um jogador de equipa grande»


Treinador assume a pretensão de contar com o iraniano, incluindo o Sp. Braga no lote


Carlos Carvalhal foi o convidado do 'Futebol Total', no Canal 11, onde o novo treinador do Sp. Braga admitiu que Taremi tem qualidade para "chegar a um grande e esse grande pode ser o... Sp. Braga", reagindo com ironia perante a insistência do painel.

"Estou preparado para perder Paulinho", assumiu o técnico, vendo aí a necessidade de contratar um ponta-de-lança como é Taremi , que o próprio Carvalhal convenceu a aceitar a aventura no futebol europeu pela porta do Rio Ave, há um ano.

"Foi difícil convencê-lo a vir para cá, mas valeu bem a pena. Demorou mais de um mês até o conseguirmos convencer, mas superou claramente as expectativas. Onde conseguirá chegar? Acho que é um jogador de equipa grande, claro que sim", destacou o treinador numa conversa muito animada em que percorreu toda a sua já vasta carreira.

Carlos Carvalhal falou já dos novos reforços, assumindo grandes expectativas em relação a Al Musrati, Iuri Medeiros e André Castro, vendo um bom patamar de evolução para Zé Carlos, lateral contratado ao Leixões, mas que até pode fazer alguns jogos na equipa B.

Carvalhal revelou ainda gostar "muito de Gaitán, um excelente jogador que pode jogar mais em espaços interiores" e deixou claro que Esgaio e Ricardo "não vão sair", revelando que vai "fazer tudo para ajudar Ricardo Horta a chegar à Seleção Nacional".

Prémio de campeão

Por último o técnico assumiu que tem prémio de campeão definido no seu contrato: "Tenho... isso tenho. Já disse que sou ambicioso e no Rio Ave também tinha o da Champions e Liga Europa."

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-taremi-e-um-jogador-de-equipa-grande?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #82 em: 05 de Agosto de 2020, 23:36 »
É um deleite para os nossos ouvidos e para a nossa inteligência ouvir o CC, ele praticamente hipnotizou os membros do painel com o seu discurso, com óbvia excepção para o adepto dos falidos Pedro Sousa - quem não o conhecer que o compre... - que também gostava de perceber de futebol, só que não...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #83 em: 06 de Agosto de 2020, 08:14 »
 

"Eu ando limpo. Não devo nada a ninguém nem faço favores", diz Carvalhal

Técnico explica opção por SC Braga após deixar o Rio Ave e depois de ter treinado na Premier League

Carlos Carvalhal é o novo treinador do SC Braga e, numa altura em que muitos pensavam que podia regressar ao futebol inglês, acabou por aceitar o convite de António Salvador que o agarrou "pelo braço no sentido figurado" e lhe explicou o projeto que tem na Pedreira.

Em declarações no canal 11 da FPF, Carvalhal reconheceu que tem feito uma carreira "atípica" mas admite que tudo tem sido fruto do seu trabalho.

"Eu ando limpo. Não devo nada a ninguém nem faço favores. Venha o primeiro que diga que lhe fiz um favor. Nem presidentes, empresários ou colegas treinadores", comentou Carlos Carvalhal.

O novo timoneiro dos guerreiros do Minho justifica ainda a carreira tem sido de viagem de local para local, até porque quando parece que vai dar o salto para uma realidade mediática europeia acaba por não aparecer o dito "ascendente". Mas Carvalhal não dramatiza.

"Vai à mão. Está a custar. Falta aquele ascendente mas tudo bem", explicou Carvalhal.

O técnico dos minhotos, que regressa a uma casa que bem conhece, salientou ainda que o apelo famíliar acabou por falar mais alto na decisão de treinar o SC Braga.

"A vontade da família foi ficar em Portugal", justificou Carlos Carvalhal, explicando que no mundo do futebol "é tudo muito bonito" mas o conforto dos abraços da família acabam por ditar a palavra decisiva.

"Isto é tudo muito bonito, ter quatro casas, carros e dinheiro mas não tenho as pessoas que se gosta à minha volta. Eu gosto da emotividade das pessoas", realça, ao justificar este regresso a 'casa'.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/eu-ando-limpo-nao-devo-nada-a-ninguem-nem-faco-favores-diz-carvalhal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #84 em: 06 de Agosto de 2020, 08:16 »


"Contra os grandes, se houver casos de arbitragem, calem-se. Não digam nada"

"Há muita gente que opina que tem uma camisola vestida por baixo da camisa", avisa Carvalhal

Carlos Carvalhal está cansado de algumas práticas que vigoram em Portugal e fala com frontalidade daquilo que pensa, deixando um conselho aos novos treinadores que chegam ao campeonato português.

"Vou explicar com todas as letras para toda a gente perceber. Aos novos treinadores que chegam à I Liga, quando jogarem contra os grandes, se houver casos de arbitragem, calem-se. Não digam nada", aconselhou o novo treinador do SC Braga.

Em declarações no canal 11 da FPF, onde assegurou também que anda "limpo" e "não deve favores a ninguém", Carvalhal salientou que tudo que após um jogo contra um dito grande for revelado por um treinador poderá representar uma 'fatura' nas semanas seguintes.

"Tudo que disserem vai ser usado contra vocês. És massacrado durante as semanas seguintes nos programas de comentário desportivo, és tratado abaixo de cão nas redes sociais para não dizer outras coisas como cartas a ameaçar matar-nos e à nossa família."

Carlos Carvalhal assume com frontalidade que "isto tem de ser dito". E vai mais longe.

"Há muita gente que opina que tem uma camisola vestida por baixo da camisa e andam depois a dar bicadas."

O técnico assegura que sabe do que fala ao fazer estes comentários.

"Já tenho muitos anos disto. Ando a virar frangos há muitos anos".

Neste sentido, Carvalhal refere ainda que nesta época, enquanto treinador do Rio Ave, sentiu que a sua equipa foi prejudicada nos Arcos contra os ditos três grandes.

"Fomos prejudicados nos três jogos em casa contra os três grandes. Contra o FC Porto não falei. Contra o Sporting não falei e contra o Benfica não disse nada".

Como conselho para o futebol português, Carlos Carvalhal disse ser necessário que se use um método para que o tempo de jogo seja contabilizado, até porque em Portugal "os guarda-redes lesionam-se muito".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/contra-os-grandes-se-houver-casos-de-arbitragem-calem-se-nao-digam-nada
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #85 em: 07 de Agosto de 2020, 10:49 »
RTG | Os melhores treinadores GoalPoint 19/20

(...)


em:
https://goalpoint.pt/rtg-os-melhores-treinadores-goalpoint-201920_92397/2

______

Análise interessante que vale a pena ler.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #86 em: 07 de Agosto de 2020, 13:36 »
Estive a ver as entrevistas do Carvalhal e apercebi-me de uma coisa, o Rio Ave, este ano, sofreu golos na maioria dos jogos (cerca de 75%). A minha pergunta aos analistas é, deve-se isto à qualidade (ou falta dela) dos jogadores do Rio Ave ou será uma limitação do modelo de jogo do Carvalhal? Ele indica que a equipa é forte na transição defensiva mas será mesmo? Não acompanhei qualquer jogo do Rio Ave. Fica a dúvida.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #87 em: 07 de Agosto de 2020, 13:45 »
Eu achava o Rio Ave uma equipa equilibrada e completa.

E os números são normais para um clube como o Rio Ave. Segundo o zerozero, sofreu em 69% dos jogos e tem uma média de 1.04 gs/jogo.
Comparando estes números com os nossos, com os do sporting, famalicão e guimarães, o Rio Ave só fica atrás do guimarães.

Por exemplo, nós no primeiro ano do Abel sofremos em 72% dos jogos.

Não é algo que me deixe preocupado... aliás, até acho que por vezes faltava a chegada de mais um homem a zonas de finalização.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #88 em: 07 de Agosto de 2020, 13:58 »
Certo, a diferença pontual do Rio ave para nós não foi nada de especial mas e para Porto e Benfica? É que se queremos chegar lá mais acima não podemos sofrer golos em 70% dos jogos. Digo eu. A minha questão é se este modelo do Carvalhal capaz de sofrer menos golos com outros intérpretes?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #89 em: 07 de Agosto de 2020, 14:12 »
Na minha opinião sim.
No entanto, sinceramente, este ano não me parece que consigamos chegar ao porto e ao benfica.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #90 em: 07 de Agosto de 2020, 14:19 »
Ele em Sheffield teve bons números defensivos, num campeonato muito competitivo (também a rondar 1g sofrido por jogo).
Não se pode comparar com Benfica e Porto, porque não há 1 jogador do Rio Ave que fosse titular nesses clubes. A questão é que o Braga é que foi um desastre defensivamente este ano, tendo melhores jogadores que o Rio Ave.

Das 5 equipas abaixo de Porto e Sporting o Rio Ave era a mais equilibrada entre a parte defensiva e ofensiva. Nós e o Famalicão fomos um desastre defensivamente, o Guimarães foi muito irregular, tanto fazia um grande jogo como a seguir entrava a dormir e o Sporting nem se fala.

Aquilo que vamos ver este ano é o que dá o modelo do Carvalhal com um plantel muito superior ao que teve no Rio Ave. Aquilo que me pareceu faltar por vezes no Rio Ave era alguma falta de acutilância para decidir a jogada (último passe e remate) e também alguma falta de eficácia. Lembro-me do jogo aqui para o campeonato onde fomos completamente dominados os 90mn. Marcamos 2 golos em 3 oportunidades que tivemos, eles têm 2 ou 3 flagrantes para o 1-1 e se empatam o jogo aí provavelmente ganhavam-no.
Anuncios G
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #91 em: 07 de Agosto de 2020, 14:20 »


"Contra os grandes, se houver casos de arbitragem, calem-se. Não digam nada"

"Há muita gente que opina que tem uma camisola vestida por baixo da camisa", avisa Carvalhal

Carlos Carvalhal está cansado de algumas práticas que vigoram em Portugal e fala com frontalidade daquilo que pensa, deixando um conselho aos novos treinadores que chegam ao campeonato português.

"Vou explicar com todas as letras para toda a gente perceber. Aos novos treinadores que chegam à I Liga, quando jogarem contra os grandes, se houver casos de arbitragem, calem-se. Não digam nada", aconselhou o novo treinador do SC Braga.

Em declarações no canal 11 da FPF, onde assegurou também que anda "limpo" e "não deve favores a ninguém", Carvalhal salientou que tudo que após um jogo contra um dito grande for revelado por um treinador poderá representar uma 'fatura' nas semanas seguintes.

"Tudo que disserem vai ser usado contra vocês. És massacrado durante as semanas seguintes nos programas de comentário desportivo, és tratado abaixo de cão nas redes sociais para não dizer outras coisas como cartas a ameaçar matar-nos e à nossa família."

Carlos Carvalhal assume com frontalidade que "isto tem de ser dito". E vai mais longe.

"Há muita gente que opina que tem uma camisola vestida por baixo da camisa e andam depois a dar bicadas."

O técnico assegura que sabe do que fala ao fazer estes comentários.

"Já tenho muitos anos disto. Ando a virar frangos há muitos anos".

Neste sentido, Carvalhal refere ainda que nesta época, enquanto treinador do Rio Ave, sentiu que a sua equipa foi prejudicada nos Arcos contra os ditos três grandes.

"Fomos prejudicados nos três jogos em casa contra os três grandes. Contra o FC Porto não falei. Contra o Sporting não falei e contra o Benfica não disse nada".

Como conselho para o futebol português, Carlos Carvalhal disse ser necessário que se use um método para que o tempo de jogo seja contabilizado, até porque em Portugal "os guarda-redes lesionam-se muito".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/contra-os-grandes-se-houver-casos-de-arbitragem-calem-se-nao-digam-nada
Com palavrinhas mansas, mas manda-as todas. É assim mesmo! Como já referi muitas vezes, todos os outros clubes prejudicados deveriam fazer a mesma coisa.  Nunca é demais mandar estes "bitaites" sobre o poderio e corrupção ao nível da arbitragem dos referidos clubes na nossa liga, só para saberem que aqui ninguém é cego nem burro.
Sobre os comentadores encomendados, nem vale a pena falar!!
« Última modificação: 07 de Agosto de 2020, 14:22 por Cão Vadio »
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #92 em: 07 de Agosto de 2020, 14:44 »
Na minha opinião sim.
No entanto, sinceramente, este ano não me parece que consigamos chegar ao porto e ao benfica.
Porquê? Não me parece que Porto esteja assim tão forte e não se irá reforçar muito por aí além (aparentemente). Talvez Benfica se possa destacar mas não sabemos ainda como é que vai ficar. Benfica não vai poder contratar toda a gente que quer.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #93 em: 07 de Agosto de 2020, 16:29 »
Na minha opinião sim.
No entanto, sinceramente, este ano não me parece que consigamos chegar ao porto e ao benfica.
Porquê? Não me parece que Porto esteja assim tão forte e não se irá reforçar muito por aí além (aparentemente). Talvez Benfica se possa destacar mas não sabemos ainda como é que vai ficar. Benfica não vai poder contratar toda a gente que quer.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O Benfica vai fazer uma excelente equipa e o Porto, goste-se ou não do estilo do SC, vai ser sempre muito competitivo e, certamente, ainda vai torrar uns bons milhões (ainda ano passado fez um dos maiores investimentos de sempre). Além disto, existem os fatores que todos nós sabemos.

Nós acredito que estaremos fortes, mas tenho duvidas que chegue pelo menos para o benfica (o primeiro ano do JJ é sempre muito forte e o vieira não pode perder as eleições...), o porto vamos ver mas acredito que esteja competitivo.
Eu gostava é que fosse dada total prioridade ao campeonato e rodar mais nas outras competições.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #94 em: 07 de Agosto de 2020, 16:51 »
Na minha opinião sim.
No entanto, sinceramente, este ano não me parece que consigamos chegar ao porto e ao benfica.
Porquê? Não me parece que Porto esteja assim tão forte e não se irá reforçar muito por aí além (aparentemente). Talvez Benfica se possa destacar mas não sabemos ainda como é que vai ficar. Benfica não vai poder contratar toda a gente que quer.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O Benfica vai fazer uma excelente equipa e o Porto, goste-se ou não do estilo do SC, vai ser sempre muito competitivo e, certamente, ainda vai torrar uns bons milhões (ainda ano passado fez um dos maiores investimentos de sempre). Além disto, existem os fatores que todos nós sabemos.

Nós acredito que estaremos fortes, mas tenho duvidas que chegue pelo menos para o benfica (o primeiro ano do JJ é sempre muito forte e o vieira não pode perder as eleições...), o porto vamos ver mas acredito que esteja competitivo.
Eu gostava é que fosse dada total prioridade ao campeonato e rodar mais nas outras competições.

Mesmo o 3º lugar vai ser muito complicado. É verdade que o Sporting está nas lonas, mas o Amorim é muito bom treinador e eles apesar de tudo vão ter 3 ou 4 bons jogadores, jogadores bem acima da média. E depois, claro está, temos o proteccionismo a dar-lhes uns 10 a 15 penalties no campeonato.

Eu gosto da mentalidade que o Carvalhal está a incutir e que levou ao Salvador ter o mesmo discurso. É jogo a jogo. Não vale a pena estar a prometer nada, há é que entrar todos os jogos para ganhar e sermos muito competitivos.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #95 em: 07 de Agosto de 2020, 17:17 »


"O futebol português está melhor mas ainda há vícios", lamenta Carvalhal


Carlos Carvalhal parte para a nova temporada com renovadas ambições, num regresso a Braga para orientar uma equipa que na última época ficou em terceiro lugar.

Em entrevista à RTP, Carvalhal destaca que espera ajudar o futebol nacional a ficar cada vez melhor, embora, por vezes, assista a coisas que lhe desagradam.

"O futebol português está melhor que há 10 anos mas ainda há vícios", disse Carlos Carvalhal, reiterando as críticas e os conselhos que deu, já nesta semana, numa entrevista ao canal 11 da FPF aos treinadores para "não falarem de arbitragem sempre que joguem contra Benfica, FC Porto ou Sporting".

O técnico dos minhotos sublinha que isso acaba por "alimentar" aquilo que chama de "circo".

Numa tentativa de melhorar o futebol nacional, Carvalhal mostra-se contra as constantes paragens que se verificam durante os jogos em Portugal.

"As pessoas pagam para ver futebol na integra e não para ver 60 por cento de um jogo", salientou nesta entrevista ao canal público de notícias, onde explicou também o porquê de oferecer presentes aos colegas treinadores no final dos jogos.

Lembrando que é algo que aprendeu em Inglaterra, onde muitas vezes no final dos jogos os técnicos bebem um copo de vinho e trocam algumas palavras, Carvalhal admite que a "mentalidade" em Portugal pode não permitir isso mas espera que um dia seja possível.

Para já, assume, vai fazendo a sua parte.

"Ofereci uma caixa de vinhos aos meus colegas treinadores. No fundo isto é apenas um jogo em que cada um tenta dar o melhor de si. No final é cumprimentar e falar cordialmente."

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/o-futebol-portugues-esta-melhor-mas-ainda-ha-vicios-lamenta-carvalhal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #96 em: 07 de Agosto de 2020, 23:55 »
5 treinadores com mãos para o Ferrari na próxima época
Por: Inês Figueiredo Mendanha


O final da época 2019/2020 trouxe inúmeras mudanças no banco de suplentes da Primeira Liga. Ora por acabar um ciclo, ora por bater recordes, ora por se ficar aquém das expectativas, foram vários os clubes a mudar de treinador, de forma a atacar a nova época com unhas e dentes. Sendo o cargo de treinador absolutamente fulcral para qualquer equipa, é de esperar que as mudanças a que assistimos nas últimas semanas se reflictam numa maior competitividade do campeonato português; com todas as equipas a se proporem a voltar em força na nova época, após um final de campeonato conturbado, nas circunstâncias excepcionais que vivemos, todos querem fazer melhor; resta saber quem será melhor liderado para atingir os ambiciosos objectivos a que se propõem. Vejamos assim, cinco novos treinadores com “mãos para o Ferrari


Luís Freire (CD Nacional)  -

(...)

Daniel Ramos (CD Santa Clara) -

(...)

Mário Silva (Rio Ave FC) –

(...)

Carlos Carvalhal (SC Braga) – Que Carlos Carvalhal será um dos melhores treinadores portugueses da actualidade, creio ser ponto assente. Que o Braga tem feito aproximação aos habituais “três grandes”, outrossim. Estes dois factores juntos mais os nomes apontados ao clube bracarense tornam-no num sério candidato ao título e numa ameaça à hegemonia de SL Benfica e FC Porto. A experiência e a perspicácia de Carlos Carvalhal, aliado ao facto de ser natural da cidade dos arcebispos, tornam-no no homem certo no lugar certo e, possivelmente, no tempo certo.

Com passagens por vários clubes históricos do país, como Vitória FC, CF “Os Belenenses”, Sporting CP, Rio Ave FC (com a fantástica temporada transacta), mais a experiência do futebol inglês, com passagens por Sheffield Wednesday FC e Swansea City AFC, Carlos Carvalhal reuniu experiência de clubes de paradigmas diferentes, divisões diferentes e países diferentes; sabendo utilizá-la na próxima época, com todas as comodidades que o clube tem para lhe oferecer, faz-me crer que para o ano, o título disputa-se a quatro. Dificilmente, os bracarenses poderiam fariam melhor escolha com outros treinadores neste momento da sua história.

Jorge Jesus (SL Benfica) –

(...)

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/5-treinadores-com-maos-para-o-ferrari-na-proxima-epoca/5/
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #98 em: 08 de Agosto de 2020, 12:51 »
Ainda nem sequer começou a temporada e já está a pensar em sair...(não vi a entrevista portanto não sei em que contexto o disse mas podia e deveria não ter dito nada a esse respeito).


“Vou fazer dois excelentes anos no SC Braga e volto para a Premier League”

Técnico do SC Braga promete voltar à elite do futebol inglês e dá novidades sobre Nico Gaitan

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, falou sobre o regresso ao clube minhoto 14 anos depois e confessa que se sente “confortável”.

Em entrevista à Tribuna Expresso, o técnico assume que é fundamental estar num local “onde nos querem” e revela as palavras de António Salvador.

“O presidente disse-me: 'Gostava que viesses, és a nossa única opção. Mesmo que houvesse outra, esta seria sempre a melhor’”, afirmou Carvalhal.

Antes de regressar a Portugal, pelas mãos do Rio Ave, o técnico esteve três anos em Inglaterra, ao serviço do Sheffield Wednesday e no Swansea City, na Premier League.

Apesar da curta experiência entre a elite do futebol inglês, Carvalhal garante empenho no SC Braga, mas promete voltar em breve à Premier League.

“Vou fazer dois excelentes anos no SC Braga e volto para a Premier League”, comentou.

Por fim, Carvalhal confirma que pediu a Salvador para que contratasse Medhi Taremi e deixa novidades sobre Nico Gaitan, que tem sido apontado ao SC Braga.

“Tive a oportunidade de falar com ele, isso é importante para perceber o que vai na cabeça do jogador e vi um jogador determinante para dar o ok final. Este tipo de jogadores, que chegam aos 31, 32 anos, tem o desafio que querer prolongar a sua carreira e gostam de provar a toda a gente que estão bem”, completou.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/vou-fazer-dois-excelentes-anos-no-sc-braga-e-volto-para-a-premier-league
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #99 em: 08 de Agosto de 2020, 13:06 »
Ainda nem sequer começou a temporada e já está a pensar em sair...(não vi a entrevista portanto não sei em que contexto o disse mas podia e deveria não ter dito nada a esse respeito).


“Vou fazer dois excelentes anos no SC Braga e volto para a Premier League”

Técnico do SC Braga promete voltar à elite do futebol inglês e dá novidades sobre Nico Gaitan

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, falou sobre o regresso ao clube minhoto 14 anos depois e confessa que se sente “confortável”.

Em entrevista à Tribuna Expresso, o técnico assume que é fundamental estar num local “onde nos querem” e revela as palavras de António Salvador.

“O presidente disse-me: 'Gostava que viesses, és a nossa única opção. Mesmo que houvesse outra, esta seria sempre a melhor’”, afirmou Carvalhal.

Antes de regressar a Portugal, pelas mãos do Rio Ave, o técnico esteve três anos em Inglaterra, ao serviço do Sheffield Wednesday e no Swansea City, na Premier League.

Apesar da curta experiência entre a elite do futebol inglês, Carvalhal garante empenho no SC Braga, mas promete voltar em breve à Premier League.

“Vou fazer dois excelentes anos no SC Braga e volto para a Premier League”, comentou.

Por fim, Carvalhal confirma que pediu a Salvador para que contratasse Medhi Taremi e deixa novidades sobre Nico Gaitan, que tem sido apontado ao SC Braga.

“Tive a oportunidade de falar com ele, isso é importante para perceber o que vai na cabeça do jogador e vi um jogador determinante para dar o ok final. Este tipo de jogadores, que chegam aos 31, 32 anos, tem o desafio que querer prolongar a sua carreira e gostam de provar a toda a gente que estão bem”, completou.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/vou-fazer-dois-excelentes-anos-no-sc-braga-e-volto-para-a-premier-league
Eu já disse anteriormente que não ia muito com o Carvalhal e que não seria a minha escolha mas quando foi confirmado lá aceitei.
Agora, se realmente disse isso ainda perde mais na minha consideração. Sinceramente acho-o muito egocêntrico e com estas declarações dá a entender (pelo menos para mim) que o é importante é a sua pessoa e não o clube.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2020, 13:08 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M