Quantcast
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
1793 Respostas
256966 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #220 em: 28 de Maio de 2021, 22:36 »
Venho só aqui deixar a mensagem passada pelo Carvalhal que se aplica aqui ao fórum também. Sinto que a equipa sofreu muito com as críticas que foram feitas no terço final e isso deu para constatar por exemplo no que o Matheus disse no final do jogo. Acho que a falta de adeptos no estádio para dar o empurrão nos maus momentos também não ajudou

Carvalhal:
"Hoje em dia, a minoria é sempre mais ruidosa. Tens 80 por cento das pessoas do teu lado, a apoiar, e 20 por cento que, circunstancialmente, são críticas, e fazem barulho, porque são mais emocionais", destacou Carlos Carvalhal, deixando ainda um apelo.

"O meu apelo é que os 80 por cento das pessoas que são mais racionais que se manifestem também, que deem a sua opinião nos momentos menos bons, que façam barulho e façam força pela positiva, e não deixem que a minoria dos adeptos mais emocional tome conta de formar uma opinião, porque isso pode levar a alguma perturbação e isso não é positivo para as equipas, traz desequilíbrios", disse.

Acho que o Carvalhal  é um treinador competente e fiquei satisfeito com a sua vinda para Braga. Nunca achei que devesse ser substituído, no entanto, não lhe fica bem atirar para cima dos adeptos a má fase final do campeonato. Devia antes fazer uma análise profunda ao que aconteceu, para evitar que se repita. Primeiro fartou-se de se queixar que jogava de 3 em 3 dias, mas quando a equipa deixou de jogar de 3 em 3 dias foi quando teve a maior queda. Talvez devesse ter ter dito, que sendo o plantel curto (em parte também por culpa dele próprio), não houve capacidade de substituir aqueles que eram sempre titulares e que pelo desgaste, tiveram um abaixamento de forma. A somar a isto houve também lesões que prejudicaram a equipa. Sendo o plantel curto em soluções, sentiu-se bastante a falta dos lesionados.
Não foi por culpa dos adeptos que a equipa quebrou e passou a ter maus resultados. Se estivessem na bancada e passassem o jogo a assobiar, ainda se podia queixar, agora nestas circunstâncias, a crítica que faz não tem qualquer sentido e serve apenas para atirar poeira para os olhos.
BRAGA SEMPRE MAIS!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #221 em: 28 de Maio de 2021, 22:47 »
Venho só aqui deixar a mensagem passada pelo Carvalhal que se aplica aqui ao fórum também. Sinto que a equipa sofreu muito com as críticas que foram feitas no terço final e isso deu para constatar por exemplo no que o Matheus disse no final do jogo. Acho que a falta de adeptos no estádio para dar o empurrão nos maus momentos também não ajudou

Carvalhal:
"Hoje em dia, a minoria é sempre mais ruidosa. Tens 80 por cento das pessoas do teu lado, a apoiar, e 20 por cento que, circunstancialmente, são críticas, e fazem barulho, porque são mais emocionais", destacou Carlos Carvalhal, deixando ainda um apelo.

"O meu apelo é que os 80 por cento das pessoas que são mais racionais que se manifestem também, que deem a sua opinião nos momentos menos bons, que façam barulho e façam força pela positiva, e não deixem que a minoria dos adeptos mais emocional tome conta de formar uma opinião, porque isso pode levar a alguma perturbação e isso não é positivo para as equipas, traz desequilíbrios", disse.

Acho que o Carvalhal  é um treinador competente e fiquei satisfeito com a sua vinda para Braga. Nunca achei que devesse ser substituído, no entanto, não lhe fica bem atirar para cima dos adeptos a má fase final do campeonato. Devia antes fazer uma análise profunda ao que aconteceu, para evitar que se repita. Primeiro fartou-se de se queixar que jogava de 3 em 3 dias, mas quando a equipa deixou de jogar de 3 em 3 dias foi quando teve a maior queda. Talvez devesse ter ter dito, que sendo o plantel curto (em parte também por culpa dele próprio), não houve capacidade de substituir aqueles que eram sempre titulares e que pelo desgaste, tiveram um abaixamento de forma. A somar a isto houve também lesões que prejudicaram a equipa. Sendo o plantel curto em soluções, sentiu-se bastante a falta dos lesionados.
Não foi por culpa dos adeptos que a equipa quebrou e passou a ter maus resultados. Se estivessem na bancada e passassem o jogo a assobiar, ainda se podia queixar, agora nestas circunstâncias, a crítica que faz não tem qualquer sentido e serve apenas para atirar poeira para os olhos.

Se fores ouvir a entrevista á Next vais ter as respostas que pedes.

As culpas para os adeptos não foi ele que as mandou, ele pediu que quem apoia seja mais ruidoso, nada mais!

Quem pegou nas palavras dele e aproveitou para deixar uma achega aos criticos (onde num ou outro momento também estou incluído) fui eu

Edit: e no final da entrevista também disse que o Braga foi dos mais prejudicados por não haver adeptos pois é um estádio que puxa sempre pela equipa (um elogio aos adeptos) ao contrário de outras equipas que foram beneficiadas pois tem ambientes hostis normalmente (clara boca ao Sporting)
« Última modificação: 28 de Maio de 2021, 23:14 por joaoPC »
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #222 em: 28 de Maio de 2021, 23:45 »
Se usar este fórum como exemplo, nota-se claramente que os 20% fazem muito mais barulho. É só ver os comentários nos jogos que ganhamos e perdemos. Nos que perdemos temos sempre a minoria que faz comentários atrás de comentários a enxovalhar tudo de uma maneira leviana.

Nas redes sociais, fóruns ou qualquer lugar público online, não existe contexto, não existe bom senso e a ponderação é coisa reservada para uma minoria muitas vezes ridicularizada. Ai de quem diga que "até jogamos bem apesar da derrota". Ter a capacidade de ser menos emocional e agir pela razão não é fácil. Por isso escrevo aqui no forum muitas vezes o mesmo. Mais vale engolir a frustração que todos sentimos nas derrotas e escrever algo mais equilibrado quando a "azia" passar do que vir para aqui escrever baboseiras como "são todos fracos" "não jogamos nada". Isso até pode ser verdade, mas até das derrotas se podem tirar coisas positivas.

Ir contra a corrente, ser o tal que diz que não quando todos dizem que sim não é facil, mas é um pouco disso que o Carvalhal fala. As pessoas que até apoiam e são mais racionais simplesmente ficam caladas quando os populistas debitam críticas atrás de críticas. No final de contas não somos os melhores quando ganhamos nem os piores quando perdemos, interessa é que a critica acrescente valor e não seja só vazia, sem conteúdo.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #223 em: 29 de Maio de 2021, 00:00 »
Nos dias de hoje defender das críticas nas redes sociais é entrar na lama, e o pessoal moderado não está para isso, nem está Carvalhal por exemplo, que tenta a todo o custo fugir do lodo que é o futebol português e de discussões histereis.
Eu por exemplo nem sequer o Facebook do Braga sigo.
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #224 em: 29 de Maio de 2021, 12:09 »
Exato, os putos de hoje até gostam do clube mas não tem a cultura de ir ao estádio.

Conheço muita gente que é maluca pelo Braga e não mete o pé no estádio.

E vivem essa maluqice como? É uma pergunta sem segundas intenções, apenas gostava de perceber como isso é possivel.

Vivem pra eles, vem os jogos todos na TV e aí de quem fale mal do Braga a beira deles.

Já eu sou tenho que ir aos jogos todos, meto os pés pelas mãos para o fazer, as pessoas chamam me maluco mas sou assim desde pequeno.
Foi nas redes sociais do SC Braga ou do Mundo Braguista que meteram aquele video de um miudo de Coimbra que é doido pelo Braga e conseguiu ver a camioneta no domingo?
Eu sou um forte adepto da Ferrari e os únicos Ferraris (de competição) que vi foram em exposição ou equipas semi-amadoras geridas pela AF Corse.


No ano a seguir ao brilharete na Liga Europa, fui com uns primos fazer daquelas visitas guiadas ao estádio, estava lá um casal de Sintra, que não tinha qualquer tipo de relação familiar ou afetiva com a cidade de Braga e tinham tirado férias de propósito para vir trazer o filho a visitar o estádio do Braga pois era completamente louco pelo nosso clube, o miúdo tinha 7 anos de idade e segundo os pais, a aproximação dele ao nosso clube consistiu quando ele começou a acompanhar futebol e coincidiu nos anos em que o Braga quase foi campeão e quase ganhou a Liga Europa. Hoje em dia não sei se o rapaz ainda é do Braga ou não, mas foi a história que me marcou mesmo pois é raríssimo acontecer. Quando vi essa história no Mundo Braguista, lembrei-me logo desse miudo de Sintra. Era curioso perceber se há mais casos iguais ou não, mas um clube como o Braga captar adeptos muito além da cidade de Braga é notável.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #225 em: 02 de Agosto de 2021, 17:08 »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #226 em: 02 de Agosto de 2021, 19:58 »


Estou de acordo com a publicação do Carvalhal.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #227 em: 28 de Setembro de 2021, 10:06 »

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #228 em: 28 de Setembro de 2021, 10:46 »
Vários foram os treinadores cujas saídas se foram percebendo com alguma antecedência através de declarações e recados via CS (dos treinadores e de AS) e CC parece ser  mais um desses casos.
Enorme_Guerreiro
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #229 em: 28 de Setembro de 2021, 11:09 »
Citando o Pedro Morgado na crónica ao JN (penso eu):
"Não estamos em tempo de soluções impulsivas e irrefletidas que deixam tudo na mesma"

É esta a minha opinião... Se o Carvalhal é o treinador que mais me agrada nos últimos tempos? Nem por isso. Se podíamos e devíamos estar a jogar mais? Também! Mas daí a ser um "descalabro" como já li, vai uma grande distância. E a questão é precisamente que não se vê uma alternativa que seja claro que melhore as coisas. E mexer para estragar, mais vale estar quieto.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #230 em: 28 de Setembro de 2021, 11:38 »
Tenham juízo, Carvalhal é o homem certo no lugar certo.

Gostava de ver todo este ruído contra o sistema, pois se fôssemos um dos três estarolas o central do santa Clara Villanueva não tinha levado o primeiro amarelo aos 45+5 da primeira parte mas sim o segundo, aos 35 m já tinha feito uma falta para cartão sobre o Mário que não foi mostrado.
Anuncios G
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #231 em: 28 de Setembro de 2021, 12:03 »
Isso é noticia só para destabilizar, apesar de que são os nossos que as originam a encher as redes sociais de *****.

O ano passado o JJ foi contestado o ano todo e onde é que andavam essas noticias ? 

Despedir o Caravalhal seria para mim o maior erro desportivo histórico a seguir ao despedimento do L.Jardim.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #232 em: 28 de Setembro de 2021, 12:08 »
Ele pode postar o que quiser mas a verdade é que as suas opções revelam muita pouca ambição.

Mesmo a equipa joga sempre na espectativa e raramente cai em cima do adversário, espero que isto seja um abre olhos para ele mudar a sua postura.
Enorme_Guerreiro
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #233 em: 28 de Setembro de 2021, 13:21 »
Ele pode postar o que quiser mas a verdade é que as suas opções revelam muita pouca ambição.

Mesmo a equipa joga sempre na espectativa e raramente cai em cima do adversário, espero que isto seja um abre olhos para ele mudar a sua postura.

O post tem quase 2 meses, não sei se te apercebeste disso (estou a ser sincero, não percebi se não te apercebeste ou se sabes e decidiste voltar a trazer ao de cima).
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #234 em: 28 de Setembro de 2021, 13:26 »
Ele pode postar o que quiser mas a verdade é que as suas opções revelam muita pouca ambição.

Mesmo a equipa joga sempre na espectativa e raramente cai em cima do adversário, espero que isto seja um abre olhos para ele mudar a sua postura.

O post tem quase 2 meses, não sei se te apercebeste disso (estou a ser sincero, não percebi se não te apercebeste ou se sabes e decidiste voltar a trazer ao de cima).
Por acaso não mas bem me parecia que já tinha visto.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #235 em: 28 de Setembro de 2021, 13:35 »
Só mesmo quem sempre se mostrou satisfeito com este plantel (cheio de lacunas) e com o mercado que o Braga fez (medíocre) pode agora criticar o treinador e deixar de fora o presidente

Este plantel, em condições normais, não tem qualidade nem argumentos para andar na luta pelo top 3 e o principal responsável por isso é AS que nas últimas janelas de mercado vendeu milhões e investiu trocos...AS  decidiu desinvestir no plantel numa fase em que o terceiro lugar pode dar acesso à FG da LC (dá à 3° pré eliminatoria) e por isso, em minha opinião, não só seguiu uma estratégia errada, pela qual é o único responsável, como não pode agora exigir o impossível ao treinador, como se o plantel fosse igual ou melhor do que o do passado que já tinha as sua limitações mas que agora ficou ainda  pior.

Claro que responsabilizo CC pelas fracas prestações que temos vindo a ter e pelos poucos pontos somados (no mínimo deveríamos ter 16 pontos dando de barato a inaceitável derrota caseira com os lagartos) porque, apesar de tudo, este plantel ainda tem qualidade para fazer e render um bocadinho mais, mas acima de tudo responsabilizo AS pelo downgrade no plantel com consequência directas na tabela classificativa.

É lamentável que esta ladainha de AS continue a colher frutos junto de alguns que vão logo na onda de pedir a cabeça do treinador à 7° jornada mas na realidade mais não fazem do que desresponsabilizar o presidente pelos erros cometidos nestas últimas janelas de mercado (estou certo que esse é também o objectivo de AS, passar pelos pingos da chuva).
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #236 em: 28 de Setembro de 2021, 14:24 »
Só mesmo quem sempre se mostrou satisfeito com este plantel (cheio de lacunas) e com o mercado que o Braga fez (medíocre) pode agora criticar o treinador e deixar de fora o presidente

Este plantel, em condições normais, não tem qualidade nem argumentos para andar na luta pelo top 3 e o principal responsável por isso é AS que nas últimas janelas de mercado vendeu milhões e investiu trocos...AS  decidiu desinvestir no plantel numa fase em que o terceiro lugar pode dar acesso à FG da LC (dá à 3° pré eliminatoria) e por isso, em minha opinião, não só seguiu uma estratégia errada, pela qual é o único responsável, como não pode agora exigir o impossível ao treinador, como se o plantel fosse igual ou melhor do que o do passado que já tinha as sua limitações mas que agora ficou ainda  pior.

Claro que responsabilizo CC pelas fracas prestações que temos vindo a ter e pelos poucos pontos somados (no mínimo deveríamos ter 16 pontos dando de barato a inaceitável derrota caseira com os lagartos) porque, apesar de tudo, este plantel ainda tem qualidade para fazer e render um bocadinho mais, mas acima de tudo responsabilizo AS pelo downgrade no plantel com consequência directas na tabela classificativa.

É lamentável que esta ladainha de AS continue a colher frutos junto de alguns que vão logo na onda de pedir a cabeça do treinador à 7° jornada mas na realidade mais não fazem do que desresponsabilizar o presidente pelos erros cometidos nestas últimas janelas de mercado (estou certo que esse é também o objectivo de AS, passar pelos pingos da chuva).
A assembleia geral está aí ao virar da esquina
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #237 em: 28 de Setembro de 2021, 14:56 »
Só mesmo quem sempre se mostrou satisfeito com este plantel (cheio de lacunas) e com o mercado que o Braga fez (medíocre) pode agora criticar o treinador e deixar de fora o presidente

Este plantel, em condições normais, não tem qualidade nem argumentos para andar na luta pelo top 3 e o principal responsável por isso é AS que nas últimas janelas de mercado vendeu milhões e investiu trocos...AS  decidiu desinvestir no plantel numa fase em que o terceiro lugar pode dar acesso à FG da LC (dá à 3° pré eliminatoria) e por isso, em minha opinião, não só seguiu uma estratégia errada, pela qual é o único responsável, como não pode agora exigir o impossível ao treinador, como se o plantel fosse igual ou melhor do que o do passado que já tinha as sua limitações mas que agora ficou ainda  pior.

Claro que responsabilizo CC pelas fracas prestações que temos vindo a ter e pelos poucos pontos somados (no mínimo deveríamos ter 16 pontos dando de barato a inaceitável derrota caseira com os lagartos) porque, apesar de tudo, este plantel ainda tem qualidade para fazer e render um bocadinho mais, mas acima de tudo responsabilizo AS pelo downgrade no plantel com consequência directas na tabela classificativa.

É lamentável que esta ladainha de AS continue a colher frutos junto de alguns que vão logo na onda de pedir a cabeça do treinador à 7° jornada mas na realidade mais não fazem do que desresponsabilizar o presidente pelos erros cometidos nestas últimas janelas de mercado (estou certo que esse é também o objectivo de AS, passar pelos pingos da chuva).


Concordo!
BRAGA SEMPRE MAIS!
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #238 em: 28 de Setembro de 2021, 15:32 »
Para quem só despediu Peseiro e Sá Pinto em Dezembro, parece-me esquisito querer despedir o Carvalhal em Setembro. Deveria era mostrar-se, em público, o apoio à equipa técnica. A não ser que essa confiança já não exista desde a época passada e o Salvador esteja a deixar o treinador arder em lume brando.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #239 em: 28 de Setembro de 2021, 16:20 »
Para quem só despediu Peseiro e Sá Pinto em Dezembro, parece-me esquisito querer despedir o Carvalhal em Setembro. Deveria era mostrar-se, em público, o apoio à equipa técnica. A não ser que essa confiança já não exista desde a época passada e o Salvador esteja a deixar o treinador arder em lume brando.

É isso que está acontecer. Tal como aconteceu com o Domingos Paciência, o Leonardo Jardim e o Abel. Primeiro as declarações desnecessárias à ida para Belgrado, depois aquela inenarrável "Voz da Legião", hoje uma notícia de capa n'o jogo a dizer que o futuro de CC praticamente depende do jogo de 5F. Já está tudo cozinhado.

A culpa nunca é de quem está no topo da hierarquia e, por isso, vai cair o elo mais fraco brevemente. O pormenor de uma franja dos adeptos não estar nem nunca ter estado com CC (da mesma forma que assobiam à mínima contrariedade, que fazem tópicos tipo "o problema Lima", que acham que temos obrigação de ganhar 28 jogos no campeonato - contas por baixo - e que consideram que o resultado mínimo aceitável contra o Midtjylland é de 3-0 para cima) torna a decisão ainda mais fácil.


« Última modificação: 28 de Setembro de 2021, 17:21 por Diogo-scb »
 

Anuncios M