Quantcast
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA
1793 Respostas
258735 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #140 em: 14 de Março de 2021, 11:45 »
Carlos Carvalhal interview to  FourFourTwo magazine (April):




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #141 em: 14 de Março de 2021, 15:58 »
Não traduzam "à letra" como o tradutor Google senão ainda acabam por chamar "quarta feira" ao Sheffield Wednesday
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #142 em: 26 de Março de 2021, 11:32 »
Carlos Carvalhal no programa Grande Área da RTP3:

https://www.rtp.pt/play/p8242/e533389/grande-area
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #143 em: 26 de Março de 2021, 19:31 »
Carlos Carvalhal no programa Grande Área da RTP3:

https://www.rtp.pt/play/p8242/e533389/grande-area
Boa entrevista. Muito interessante. Falar de futebol, futebol e mais futebol. Nada de árbitros e afins.

Gostei!!

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #144 em: 01 de Abril de 2021, 10:14 »
Se o raivoso do Conceição não renova, o Pintinho quer o Carvalhal.
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #145 em: 01 de Abril de 2021, 12:27 »
Se o raivoso do Conceição não renova, o Pintinho quer o Carvalhal.


Foi no Visão de Mercado que viste? Parece-me claramente típica brincadeira de 1 de Abril.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #146 em: 01 de Abril de 2021, 13:17 »
Julgo que dos actuais treinadores da I Liga o Pepa será aquele que mais interesse deverá despertar junto dos metralhas.

A não ser que surja um "chamamento" da PL que leve CC a  bater com a porta nós já estamos servidos para 21/22...para bem do SCB, da consolidação de processos da equipa e da sua estabilidade, rumo ao patamar desportivo seguinte, espero que CC se mantenha mas se "por acaso" acabar por sair a escolha parece-me óbvia, Pepa.
« Última modificação: 01 de Abril de 2021, 13:50 por Lipeste »
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #147 em: 02 de Abril de 2021, 16:18 »
Defendo, por princípio, a continuidade e a estabilidade. Gostaria que CC se mantivesse como treinador mas compreendo o chamamento da PL e estou escaldado sobre a continuidade de treinadores neste nosso clube.
Se sair, por que não ir buscar o Leandro Jardim? Conhece a casa, é um excelente treinador, capaz, competente, que sabe o que é jogar para ganhar, com títulos, experiência. Financeiramente talvez seja um investimento avultado mas está sem clube há um ano. Também aprecio o Marco Silva.

Pepa, em condições normais e pelo modo de atuar da direção, seria o sucessor natural de CC. Teria o meu aval também.
« Última modificação: 02 de Abril de 2021, 23:10 por Sérgio »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #148 em: 02 de Abril de 2021, 16:44 »
Mais uma interview:

independent-co-uk.cdn.ampproject.org

Carlos Carvalhal’s innovative tactics are taking Portugal by storm

Exclusive interview: Former Sheffield Wednesday and Swansea manager’s Braga side have been hailed for their brave but equally beautiful brand of football

Miguel Delaney Chief Football Writer

In the summer of 2019, Carlos Carvalhal did something that colleagues didn’t expect. Many opposition managers were soon to feel the same.

The popular former Sheffield Wednesday manager had offers from around Europe, but instead decided to go to Rio Ave, who had finished mid-table in the Portuguese Primeira Liga.

“I wanted to try something different,” Carvalhal tells The Independent. “A medium team in Portugal allowed that.”

Carvalhal had an idea. He now believes it is a genuine innovation.

“In this moment, I must tell you, the last two years - Rio Ave last season, Braga this season - we are not following anybody,” Carvalhal enthuses. “We have created our own idea, something different. We are not following anybody. I think we are a step in front, and will be the future.”

If that sounds like a self-aggrandising exaggeration, you only have to look at some of Carvalhal’s results, and listen to what has been said after games. Having taken Rio Ave to the highest finish in their history, which was fifth place and Europa League qualification, he was approached by his boyhood club at Braga. They are currently fourth in the league and have made the Portuguese cup final, having beaten both Benfica and Porto this season.

After another chastening match against Braga, where it seemed like Carvalhal’s players had a response to every situation, Porto’s Sergio Conceicao described them as “the best team in Portugal at this time”. Those words - from someone seen as one of Europe’s most promising managers - were only the most prominent in a season where all manner of praise has been lavished on Braga. They’ve been described as “brave”, “the toughest opponents in the league”, and responsible for a “stunning brand of football”.

Hence there is nothing self-aggrandising about Carvalhal. It is in fact his down-to-earth matter-of-fact nature - which so struck fans at Wednesday, and very much comes across as you talk to him on Zoom - that has allowed him to think about things anew. And his new approach at Braga has genuinely wowed the Portuguese game.

If Carvalhal’s football is easy to praise, though, it’s quite difficult to describe - maybe as difficult as it is to play against. That is perhaps part of its value, and why it’s so distinctive. It’s a struggle for opposition managers to figure out.

On the surface, Carvalhal’s approach seems to have many different modern elements all in the same team, and often in the same minute of football. What is striking about Braga is how they can so quickly go from classic Portuguese-style defensive organisation to ultra-modern German attacking. They are ideas that would usually seem at odds with each other, and impossible to balance in the same side. Carvalhal explains that is almost too simplistic a way of looking at it.

“We don’t prepare a team to play with a system, or a 4-3-3 or 4-4-2. We prepare a team to play with various principles of the game. It’s provoked debate in Portugal. It is hard to describe.

“In the future, it will not be important the system. More important will be the dynamic, the spaces. For example, if you ask me how we prepare the team, I look to the opponent as a [holistic] ideal. I look at them like pieces, and try to see where are the spaces from how they play, or what spaces we can exploit; where we can push a player to explore. If a defender usually goes to the attacker very fast, there is space open behind him. We try to look for that.

Carlos Calvalhal’s Braga side switch from classic Portuguese-style defensive organisation to ultra-modern German attacking

It’s all about this: spaces, principles, how we move the ball to create spaces we want. It’s not about formation. It’s why it’s so different. You can see different players in different positions on the pitch.”

From a layman’s perspective, Carvalhal’s football sounds and looks like a natural evolution from the development of the tactical systems of the last two decades, and an attempt to be able to fluidly adapt between their core qualities.

“The main idea is like this,” Carvalhal explains. “If you look to England, and I ask you how Manchester City plays, you will understand it’s a collective game, an associative game, very good passing. If Liverpool, it’s amazing transition, very powerful when they go to goal. In this moment, if you ask someone in Portugal to describe our team, they must say they are very good with the ball, very well organised, very good when they lose the ball, very good when they win it again, very good in transition.

“My proposal is to try to create a culture where a team is very good in a lot of things.”

Carvalhal’s idea provokes a few interesting questions. Is this the next influential innovation in football? Where does innovation in the game come from? How much innovation is possible? How do you go about re-inventing your coaching career - and maybe the sport - at the relatively experienced age of 57? Most of the great tactical innovations have historically come from young coaches bursting with new ideas, setting a general trend where managers get attached to certain philosophies as the game continues to adapt.

Carvalhal is the opposite of that. “You must try to be different all the time,” he laughs.

It was actually Carvalhal’s years of experience in different countries - and his last foreign sojourn, to England - that led to a new approach. He began to realise the limits of thinking in terms of formation, or how a team arranges itself.

“This is not about systems, it’s about concepts. The way we play is very simple, but also very complex, because we don’t move with a system, we move with the principles of the game. We want something when we have the ball. We want something else from the players when we lose the ball, in the transition

“It maybe started at Sheffield Wednesday, where we often played 4-4-2. I started to ask questions to my staff. We went to Swansea, where we changed to three at the back, and in that moment I changed something, and tried something different, but we didn’t have the players.

“It’s why we went back to Portugal. People expected a high team, but I chose [Rio Ave] because I wanted to try something. It was like I started as a manager last season, like a new step in my career.”

It was also something new for players. Carvalhal realised the instructions to them had to be well communicated. This was key.

“In the beginning, when you talk with a player and say you want ‘this, this and this’, it is clear, but you need time to train. So all the days of pre-season, we worked on organisation, as we knew this season we wouldn’t have much time for training. We put everything 100% in pre-season. In the beginning, it’s strange for players, but after that they start enjoying, because they understand our philosophy. All of them feel free to create.

“That is part of our game. If you understand the role, and are comfortable in our approach, you can explore the maximum.

“It’s like driving a car. The first times, it’s complicated, and you need to look at everything. But after three weeks, you don’t need to look, and can be more creative. Once you have the foundation, you can create. They are enjoying because they understand everything.”

Carvalhal is asked to explain what the ideal move would be in his approach.

“I have seen it a lot of times this season. My team creates a chance using the [full width] of the pitch, then we lose the ball, and react very fast to that. The opponent tries to go to the offensive transition, and we block it, and react very fast again. This is the maximum to me, to create situations, to be organised without the ball, to react very fast, to dominate the game with the ball.

“So what I explain to you is we try to be good in all the moments in the game, not just in one good moment.”

Carvalhal displays a way of thinking about the game which has developed over the last few years, but points to how the surface has probably only been scratched in terms of innovation. That stands to reason given it is only the last decade when superior sports science has increased the sophistication of concepts like pressing, while allowing greater integration.

“People sometimes say there is nothing new in football any more, that it’s finished,” Carvalhal argues. “I don’t agree at all. It’s everything to innovate. We can innovate a lot of things. This is a complex game. The complex phenomenons, there are interactions between 11 opponents in a large pitch. A lot of things can happen here. Our proposal is to try to control the things the maximum way we can.”

It is a proposal that has certainly commanded attention in Portugal - all the more so because it was so unexpected.

em: https://www-independent-co-uk.cdn.ampproject.org/v/s/www.independent.co.uk/sport/football/european/carlos-carvalhal-interview-braga-portugal-b1825945.html?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&amp&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16173620765472&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.independent.co.uk%2Fsport%2Ffootball%2Feuropean%2Fcarlos-carvalhal-interview-braga-portugal-b1825945.html
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #149 em: 06 de Maio de 2021, 07:38 »
completo mau planeamento da temporada...
mas o Carvalhal já tinha provado que é mestre nisso nas suas temporadas em Inglaterra... as equipas dele quebraram sempre nas partes finais do campeonato... dai ter dado barraco e ele ter sido corrido de lá...
e isso acontece por 2s motivos na minha opinião...
1o falta de treinamento de resistência e endurance de forma a aguentar toda a temporada... sim são 34 jogos do campeonato mais o que der da liga Europa e taças de Portugal e da liga... se não sabe preparar as equipas para aguentar essas cargas de jogos é um péssimo treinador... ou falando mais correto péssima equipa técnica... pois não é só o treinador é um grupo de trabalho...
2o lugar a evidente falta de caráter ao não apostar nos mais de 80 jogadores que tem à disposição... equipa a, b, sub 23... pois ele aposta sempre nos mesmos... claro que isso acaba por ser contraproducente porque ninguém é de ferro... e a não aposta nos outros provoca que não aparece novos talentos para transferência como por exemplo o trincão
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #150 em: 06 de Maio de 2021, 08:49 »
Independentemente de ganhar ou não a taça acho que não vai ficar, se ganhar vai sair como um herói e se perder como um falhado que perdeu 2 finais.
Com tanta entrevista estrangeira que dá e a forma como fala quer sair claramente outra vez para o estrangeiro em que o Braga é só um ponto de passagem no seu percurso.
Ele nota-se que já está cansado, saturado e sem cabeça para estar aqui. Caso se confirme isso treinadores a oferecer-se é o que não faltará e na primeira liga há um ou outro treinador com competência.

Anuncios G
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #151 em: 06 de Maio de 2021, 09:24 »
Fui e serei sempre um defensor do Carvalhal, gosto das suas ideias e da forma como comunica. Contudo, nota-se um grande desgaste, talvez excesso de comunicação não sei...olha-se para os jogadores e a desmotivação é latente, a qualidade está lá, mas nota-se que falta o acreditar que é possível fazer mais e melhor. Claro que é muito redutor apenas isto, podemos falar de todas as lesões de jogadores importantes, de jogos em que manifestamente tivemos azar enfim, tanta coisa, mas nada justifica a falta de atitude e a desmotivação, e é aí, que o treinador tem de intervir, esse é o factor diferenciador, algo que neste momento não está a existir e isso é responsabilidade de quem comanda. Não sei se o Carvalhal fica ou vai embora no final da época, mas pelo que estou a ver parece-me que na próxima época teremos novo treinador, este tipo de falhas costumam ser fatais para os treinadores com o Salvador, os jogos que perdemos com o Sporting e se perdermos a taça, é certo que isso vai acontecer. 
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #152 em: 06 de Maio de 2021, 10:03 »
Eu também acho que se não ganharmos a taça, o Carvalhal acabará por sair..
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #153 em: 06 de Maio de 2021, 10:06 »
Estou à vontade porque nunca fui defensor da vinda do CC na época passada exactamente pelos factos que lhe tem sido apontados, apesar do bom futebol que é evidente que coloca as suas equipas a praticar tem durante a época quebras de rendimento e ciclos negativos que não são admissíveis para objectivos de grande nível (é impossivel lutar por títulos ou Champions com um ciclo de 3 derrotas seguido de 2 ou 3 empates). Não sei se é debilidade de trabalho ao nível de motivação psicologica ou de juntar as tropas mas notasse perfeitamente isso e apesar da grande época do Rio Ave e dos objectivos mais modestos notou-se isso também na época passada.

Posto isto, também não consigo perceber quem quer a cabeça do CC e depois vem falar do Pepa, com todo o respeito pelo actual treinador do Paços não me parece que andar sempre atrás do treinador da moda seja a solução assim como me parece que o Pepa sofre um pouco do mesmo "mal"  do CC, a sua equipa também tem vindo a cair em ciclos negativos e não tem arranjado forma alguma de virar isso, o jogo de ontem foi talvez o melhor do Paços nos últimos 10 e se num Paços com objectivos mais humildes e bem lançado para a Europa (por incompetência de outros emblemas também)  isso é quase irrelevante cá em Braga seria o suficiente para estar se a dizer o mesmo que hoje se diz do CC.
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #154 em: 06 de Maio de 2021, 10:07 »
Em 82 edições da Taça de Portugal o Braga esteve em 6 finais, esta vai ser a 7º.
Em 14 edições da Taça da Liga o Braga esteve em 4 finais.
Em 87 edições do Campeonato Nacional 1ª Divisão o Braga ficou em 2º lugar uma vez 09/10, em 3º duas vezes  11/12, 19/20 e em 4º 14 vezes 77/78, 78/79, 83/84, 96/97, 00/01, 04/05, 05/06, 06/07, 10/11, 12/13, 14/15, 15/16, 17/18, 18/19.

Ou seja o Braga chegou á final da Taça de Portugal 9% das vezes que jogou,  na Taça da Liga 29% e no Campeonato ficou acima do 4º lugar 3% das vezes que o disputou. Já o 4º lugar foi obtido em 16% dos campeonatos.

Uma época com duas finais e um quarto lugar na minha opinião tendo em conta os dados históricos do Clube, uma época bem conseguida e um passo em frente na consolidação do SC Braga. Se ganharmos a Taça então passamos para um época extraordinária tendo em conta que isto só sucedeu por 2 vezes.

O Carvalhal tem que continuar, não vejo melhores opções no mercado (Realistas).
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 11:24 por miguel_afonso »
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #155 em: 06 de Maio de 2021, 10:08 »
Presença na final da taça da liga, presença na taça de Portugal, caminhada na liga Europa, e o 4. Lugar parece-me uma boa consolidação do crescimento, e será necessário um projecto de continuidade. Sou a favor da continuidade do Carvalhal!
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 20:27 por D_PAC »
#VãoTerDeContarConnosco
Hucry
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #156 em: 06 de Maio de 2021, 10:10 »
Estou à vontade porque nunca fui defensor da vinda do CC na época passada exactamente pelos factos que lhe tem sido apontados, apesar do bom futebol que é evidente que coloca as suas equipas a praticar tem durante a época quebras de rendimento e ciclos negativos que não são admissíveis para objectivos de grande nível (é impossivel lutar por títulos ou Champions com um ciclo de 3 derrotas seguido de 2 ou 3 empates). Não sei se é debilidade de trabalho ao nível de motivação psicologica ou de juntar as tropas mas notasse perfeitamente isso e apesar da grande época do Rio Ave e dos objectivos mais modestos notou-se isso também na época passada.

Posto isto, também não consigo perceber quem quer a cabeça do CC e depois vem falar do Pepa, com todo o respeito pelo actual treinador do Paços não me parece que andar sempre atrás do treinador da moda seja a solução assim como me parece que o Pepa sofre um pouco do mesmo "mal"  do CC, a sua equipa também tem vindo a cair em ciclos negativos e não tem arranjado forma alguma de virar isso, o jogo de ontem foi talvez o melhor do Paços nos últimos 10 e se num Paços com objectivos mais humildes e bem lançado para a Europa (por incompetência de outros emblemas também)  isso é quase irrelevante cá em Braga seria o suficiente para estar se a dizer o mesmo que hoje se diz do CC.


Tudo dito. Principalmente em relação ao Pepa, mesmo o Ivo Vieira que entrou em grande no Famalicão já se vê uma substancial queda exibicional no Famalicão, não vejo grande opções, sou a favor de manter o Carvalhal dotando o plantel de reforços (há clara falta de qualidade) e mandar embora algumas vacas acomodadas.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #157 em: 06 de Maio de 2021, 11:00 »
A quebra de rendimento dos principais jogadores refletiu-se diretamente no rendimento da equipa. Não foi possível substituir jogadores preponderantes, sem perda de rendimento. Refiro-me a essencialmente a Ricardo Horta, Galeno, Sequeira, Musrati, Fransérgio, Castro (mais devido à lesão), Iuri (lesão), Matheus. A somar a isto a equipa revelou desde o início da época uma lacuna no centro da defesa. Faltou um "patrão" no centro da defesa. Acrescente-se ainda a falta de um ponta de lança que marque golos.
Temos o cenário, em que é muito difícil e injusto estar a atribuir apenas responsabilidades ao treinador, que poderá ter algumas, mas no essencial, faltou matéria prima.

Qualquer um de nós, olha para clubes mais pequenos e vê que têm melhores pontas de lança que o Braga: Beto - Portimonense; Douglas Tanque - Paços de Ferreira; Joel Tagueu - Marítimo; Rodrigo Pinho - Marítimo; Brian Riascos - Nacional; Carlos Junior - Santa Clara; Rafael Martins - Moreirense; Mário González - Tondela; Mateo Cassierra - Belenenses. É claro que poderá haver aqui nomes que sejam discutíveis, mas estamos a falar, no geral, de equipas que jogam para não descer, com quem não nos devíamos comparar.

Não se fazem omeletes sem ovos!

Há 60 milhões (provável que seja bem mais) para um estádio, mas não houve 6 a 8 milhões para reforçar os principais pontos fracos e pela amostra acima, nem teria sido necessário valores incomportáveis...

Se não houve o investimento minimamente necessário no plantel no ano do centenário, quando é que haverá?
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 12:54 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #158 em: 06 de Maio de 2021, 14:06 »
Independentemente de ganhar ou não a taça acho que não vai ficar, se ganhar vai sair como um herói e se perder como um falhado que perdeu 2 finais.
Com tanta entrevista estrangeira que dá e a forma como fala quer sair claramente outra vez para o estrangeiro em que o Braga é só um ponto de passagem no seu percurso.
Ele nota-se que já está cansado, saturado e sem cabeça para estar aqui. Caso se confirme isso treinadores a oferecer-se é o que não faltará e na primeira liga há um ou outro treinador com competência.

Mas existem treinadores e até jogadores que não olhem para o Braga como um ponto de passagem ou rampa de lançamento ?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: Carlos Carvalhal - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #159 em: 06 de Maio de 2021, 14:09 »
O Chelsea só vai à final da Champions quando muda de treinador.
Ano passado tivemos 4 treinadores e ficamos em 3º. Se tivermos 5 ou 6 se calhar dá para ir para primeiro. Assim os adversários nunca sabem a tática e todos os meses há baptismos para novos afilhados.
#rumo ao penta (de treinadores)
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M