Quantcast
scouts/olheiros do SCBraga... para que servem?????
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
scouts/olheiros do SCBraga... para que servem?????
134 Respostas
33201 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #20 em: 14 de Agosto de 2020, 17:19 »
Com que entao ser scout é passear de um lado para outro...???
Esta gente parou no tempo e se quem o criou é isto que traz para o debate... é claramente um tópico completamente desnecessário.
E claro que tinha que vir à baila que o vitorinha é que se reforça bem!! Se os jogadores que andam a assinar pelo vitória viessem para Braga a discussão era "incrível como o nosso clube se vende a empresários e mete esta canalha aqui para ver se dão alguma coisa para ganhar dinheiro connosco! Somos barrigas de aluguer!!"
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #21 em: 14 de Agosto de 2020, 17:22 »
Não façam como os do Sporting à uns anos, que os dados dos jogadores eram tirados do FM.
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #22 em: 14 de Agosto de 2020, 18:42 »
Só o futuro dirá mas que parece que há maior trabalho do scouting do Vitória que do nosso acho que isso parece. O nosso scout este ano ainda só viu o Zé Carlos e porque jogou contra nós porque de resto é tudo jogadores que toda a gente conhece. O resto mais desconhecido que vieram aqui parar saíram Lukic's e Rosic's.

Seria um trabalho que gostaria de fazer no Braga, maior parte dos jogadores basta-me ver um jogo que tiro logo a pinta ao jogador e raramente me engano. Isto pelo menos na parte técnica porque como o jogador é mentalmente, etc, e que conta muito, só se conseguiria ver mais aprofundadamente.
Enorme_Guerreiro
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #23 em: 14 de Agosto de 2020, 18:51 »
Seria um trabalho que gostaria de fazer no Braga, maior parte dos jogadores basta-me ver um jogo que tiro logo a pinta ao jogador e raramente me engano. Isto pelo menos na parte técnica porque como o jogador é mentalmente, etc, e que conta muito, só se conseguiria ver mais aprofundadamente.

Ahahahahahahahah, o que me ri com isto...
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #24 em: 14 de Agosto de 2020, 19:12 »
Seria um trabalho que gostaria de fazer no Braga, maior parte dos jogadores basta-me ver um jogo que tiro logo a pinta ao jogador e raramente me engano. Isto pelo menos na parte técnica porque como o jogador é mentalmente, etc, e que conta muito, só se conseguiria ver mais aprofundadamente.

Fod@-se, internem este gajo.
"100% de respeito e 0% de medo"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #25 em: 14 de Agosto de 2020, 20:15 »
Conversa do nosso departamento-sombra de scouting:
-Que achas daquele gajo?
-É um cepo.
-E não é internacional A por isso não interessa.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1710
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #26 em: 14 de Agosto de 2020, 20:59 »
Só o futuro dirá mas que parece que há maior trabalho do scouting do Vitória que do nosso acho que isso parece. O nosso scout este ano ainda só viu o Zé Carlos e porque jogou contra nós porque de resto é tudo jogadores que toda a gente conhece. O resto mais desconhecido que vieram aqui parar saíram Lukic's e Rosic's.

Seria um trabalho que gostaria de fazer no Braga, maior parte dos jogadores basta-me ver um jogo que tiro logo a pinta ao jogador e raramente me engano. Isto pelo menos na parte técnica porque como o jogador é mentalmente, etc, e que conta muito, só se conseguiria ver mais aprofundadamente.
Há um trabalho espectacular do scouting  deles , não haja dúvida . perdoem-me a expressão, não adiantou a "ponta de um corno". Como se costuma dizer : " a vaca da vizinha é sempre melhor do que a minha" . Parece-me que se joga muito FM para aqueles lados

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #27 em: 14 de Agosto de 2020, 21:33 »
Conversa do nosso departamento-sombra de scouting:
-Que achas daquele gajo?
-É um cepo.
-E não é internacional A por isso não interessa.
;D ;D ;D
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #28 em: 15 de Agosto de 2020, 00:20 »
Ainda esta p.u.t.a desta teoria do "departamento de scouting" do torinha já me dá enjoos. O freitas tá como quer, carta branca para fazer como ele gosta. É aos camiões, 2 ou 3 hão de dar qq coisinha. Pior é que nessa altura já ng sabe de quem é o passe  ;D

Comichão aqui, comichão ali e lá vai o azeiteiro enchendo os bolsos como gosta.

Departamento de scouting... Ehehehehe essa tá boa!  ;D ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #29 em: 16 de Agosto de 2020, 21:06 »


Scouting: uma aposta essencial para o sucesso de uma equipa
Por Ana Beatriz Martins

As necessidades de um plantel conforme o plano tático de um treinador é algo de extrema importância num clube. Assim, o scouting surge com um papel quase indispensável e com cada vez mais destaque em Portugal, dados os exemplos de diversos jogadores que são apresentados em alguns clubes (maioritariamente, nos clubes ditos “pequenos” que investem mais no scouting, dado os orçamentos menores para disponibilizar em jogadores de grande nome).

De forma tática, são selecionados com devida avaliação, posteriormente, dos jovens jogadores, aumentando a capacidade competitiva entre os clubes – ganhando maior relevância a nível produtivo.

Nos últimos dias, o Vitória SC tem sido destaque pelas contratações apresentadas. Contratações estas pouco comuns no seio do futebol português e um tanto inovadoras e diferentes do costume da cidade berço, aqui dou como exemplo o jovem inglês que deu que falar na época terminada, Marcus Edwards.

O homem por detrás destas inovações chama-se Carlos Freitas.  O nome já é uma referência dada a sua experiência profissional e passagem por diversos clubes (entre eles, o Sporting CP e o SC Braga). Com a chegada de Carlos Freitas houve mudanças surpreendentes no clube, não só na composição do plantel, como também a nível de estruturas do clube vitoriano – é de referir a implementação de um gabinete de scouting que até ao momento era inexistente. Desde Portugal até França, as contratações do clube estão a dar para assinalar a capacidade de crescer em Guimarães.

Em Vila do Conde, a equipa do Rio Ave FC é um dos melhores exemplos de scouting nos relvados portugueses. Foi um dos destaques desta época, terminando em quinto lugar na tabela classificativa e também pelo futebol praticado, tanto pela veia atrativa como pela organização exemplar liderada pelo modelo de jogo do senhor Carlos Carvalhal.

Outro destaque nos palcos portugueses foi o recém subido Famalicão FC. Com uma liderança competente no departamento de scouting a par de uma capacidade financeira fiável, o Famalicão tornou-se num apostador no futuro de jovens jogadores e também no conceito de scouting em si.

A nível de scouting, estes três clubes portugueses encontram-se em vários patamares superiores aos restantes clubes. E a aposta neste conceito é uma peça fundamental em todos os clubes ditos pequenos, devido à sua fragilidade financeira.

Artigo revisto por Joana Mendes


em:
https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/scouting-aposta-essencial-para-o-sucesso-de-uma-equipa/

@ https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,28804.msg725960.html#msg725960
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #30 em: 16 de Agosto de 2020, 23:10 »
De repente nasceu o scouting, uma coisa até então desconhecida. Por favor!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #31 em: 16 de Agosto de 2020, 23:13 »
De repente nasceu o scouting, uma coisa até então desconhecida. Por favor!

da mesma forma que aqui há uns anos nasceu aqui no fórum o "marketing" do clube que ninguém dava valor e só criticavam quem teve a ideia de falar sobre o assunto e agora é só gente aqui no fórum a falar disso e a dar valor ao assunto... 🙄🙄🙄
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #32 em: 17 de Agosto de 2020, 00:08 »
De repente nasceu o scouting, uma coisa até então desconhecida. Por favor!

da mesma forma que aqui há uns anos nasceu aqui no fórum o "marketing" do clube que ninguém dava valor e só criticavam quem teve a ideia de falar sobre o assunto e agora é só gente aqui no fórum a falar disso e a dar valor ao assunto... 🙄🙄🙄

Foste tu o criador do marketing? E do fogo, também?
"100% de respeito e 0% de medo"
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #33 em: 17 de Agosto de 2020, 07:22 »
De repente nasceu o scouting, uma coisa até então desconhecida. Por favor!

da mesma forma que aqui há uns anos nasceu aqui no fórum o "marketing" do clube que ninguém dava valor e só criticavam quem teve a ideia de falar sobre o assunto e agora é só gente aqui no fórum a falar disso e a dar valor ao assunto... 🙄🙄🙄

Foste tu o criador do marketing? E do fogo, também?

 ::) ::) ::) ::) ::) ::)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #34 em: 01 de Setembro de 2020, 16:23 »
Micael Sequeira vai ser coordenador técnico do Sp. Braga
Treinador fará a ligação entre a equipa principal e os escalões imediatamente abaixo (equipa B, sub-23 e sub-19)


O técnico vai agora assumir as funções de coordenador técnico do Sp. Braga, fazendo a ligação entre a equipa principal e os escalões imediatamente abaixo (equipa B, sub-23 e sub-19).

O até agora treinador será ainda responsável pelo acompanhamento, observação e análise dos jogadores emprestados, informou a referida fonte.

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/micael-sequeira-vai-ser-coordenador-tecnico-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

ou seja um género de scout dos emprestados...

esperemos que veja muitos jogos destes futebolistas e aproveite para fazer relatórios de outros futebolistas que joguem nesses clubes e que possam interessar para o SCB...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #35 em: 01 de Setembro de 2020, 16:31 »
Micael Sequeira vai ser coordenador técnico do Sp. Braga
Treinador fará a ligação entre a equipa principal e os escalões imediatamente abaixo (equipa B, sub-23 e sub-19)


O técnico vai agora assumir as funções de coordenador técnico do Sp. Braga, fazendo a ligação entre a equipa principal e os escalões imediatamente abaixo (equipa B, sub-23 e sub-19).

O até agora treinador será ainda responsável pelo acompanhamento, observação e análise dos jogadores emprestados, informou a referida fonte.

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/micael-sequeira-vai-ser-coordenador-tecnico-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

ou seja um género de scout dos emprestados...

esperemos que veja muitos jogos destes futebolistas e aproveite para fazer relatórios de outros futebolistas que joguem nesses clubes e que possam interessar para o SCB...

Parece-me uma boa solução!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #36 em: 01 de Setembro de 2020, 20:23 »
Ainda não tínhamos ninguém para acompanhar os emprestados? Estranho... Não acredito.

Parece-me óbvio que é preciso alguém que veja os jogos destes jogadores (deve dar uma boa dezena de jogos por semana), que faça relatórios da evolução, que ligue todas as semanas aos jogadores para saber como estão a correr as coisas (pelo menos aos que não jogarem em adversários nossos na liga) e que no final da época faça uma avaliação.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #37 em: 01 de Setembro de 2020, 20:52 »
Ainda não tínhamos ninguém para acompanhar os emprestados? Estranho... Não acredito.

Parece-me óbvio que é preciso alguém que veja os jogos destes jogadores (deve dar uma boa dezena de jogos por semana), que faça relatórios da evolução, que ligue todas as semanas aos jogadores para saber como estão a correr as coisas (pelo menos aos que não jogarem em adversários nossos na liga) e que no final da época faça uma avaliação.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Se calhar usavam o tópico aqui do Super Braga sobre os jogadores emprestados. ;D
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #38 em: 01 de Setembro de 2020, 21:38 »
Só o futuro dirá mas que parece que há maior trabalho do scouting do Vitória que do nosso acho que isso parece. O nosso scout este ano ainda só viu o Zé Carlos e porque jogou contra nós porque de resto é tudo jogadores que toda a gente conhece. O resto mais desconhecido que vieram aqui parar saíram Lukic's e Rosic's.

Seria um trabalho que gostaria de fazer no Braga, maior parte dos jogadores basta-me ver um jogo que tiro logo a pinta ao jogador e raramente me engano. Isto pelo menos na parte técnica porque como o jogador é mentalmente, etc, e que conta muito, só se conseguiria ver mais aprofundadamente.
é por isso que ficam sempre à frente do Braga e vendem jogadores por milhões. Em 20 acertam em um o resto é só para cepos.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: scouts do SCBraga... para que servem?????
« Responder #39 em: 04 de Setembro de 2020, 00:03 »
Micael Sequeira vai ser coordenador técnico do Sp. Braga
Treinador fará a ligação entre a equipa principal e os escalões imediatamente abaixo (equipa B, sub-23 e sub-19)


O técnico vai agora assumir as funções de coordenador técnico do Sp. Braga, fazendo a ligação entre a equipa principal e os escalões imediatamente abaixo (equipa B, sub-23 e sub-19).

O até agora treinador será ainda responsável pelo acompanhamento, observação e análise dos jogadores emprestados, informou a referida fonte.

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/micael-sequeira-vai-ser-coordenador-tecnico-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

ou seja um género de scout dos emprestados...

esperemos que veja muitos jogos destes futebolistas e aproveite para fazer relatórios de outros futebolistas que joguem nesses clubes e que possam interessar para o SCB...

Parece-me uma boa solução!

agora se quer ser bom na profissão que vai ter vai ter que passar os dias a ver jogos desses clubes se os futebolistas emprestados pelo SCB jogarem claro e fazer relatorios... É ESSA A PROFISSÃO DELE NESTE MOMENTO!!!! e se quer ser um profissional fora de série tem que fazer isso 24horas por dia... 365 dias por ano(exeto no ano em que há 29 de fevereiro que o vai ter que fazer 366 dias por ano  ;D)

é isso que o nosso clube nunca teve nos scouts que tem... se é que os tem ou alguma vez teve...

e se os tem... ou a quem possa querer enveredar por essa carreira profissional... deixo aqui a ligação online ideal para isso... https://mycujoo.tv/pt-pt/

onde vão poder ver jogos das mais variadas partes do planeta... desde juvenis do bangladesh aos seniores do uruguay... das várias divisões de quase todos os países do mundo... exceto o que rende à sportTV... elleven sport... e todas as outras operadoras que ganham milhões com isso... https://mycujoo.tv/pt-pt/ AQUI SÓ PASSA O FUTEBOL QUE NÃO DÁ DINHEIRO!!!!

mas também é o futebol onde se podem arranjar os craques por meia dúzia de tostões que podem vir a valer milhões!!!

para os scouts do SCBraga... ou para quem queira vir a fazer disso profissão... https://mycujoo.tv/pt-pt/... aqui tem a oportunidade...

tem é que se lembrar que se quer ser bom... tem que tar lá... https://mycujoo.tv/pt-pt/ ... 24 horas por dia... 365 dias por ano a ver jogos e a acompanhar futebolistas que possam ter esse potencial de integrar as várias equipas do SCBraga desde as escolinhas até aos seniores!!!
« Última modificação: 04 de Setembro de 2020, 00:25 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
 

Anuncios M