Quantcast
SCBRAGA 2-1 FCPORTO - o 3º lugar é nosso!!! já dizia o poeta... o sonho comanda a vida
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SCBRAGA 2-1 FCPORTO - o 3º lugar é nosso!!! já dizia o poeta... o sonho comanda a vida
222 Respostas
26653 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
Parabens, muitos parabens para todos os adeptos e grande legiâo de seguidores do Sporting Clube de Braga.
Os adeptos do Braga mereciam este final, mereciam nâo so a conquista da Taça da Liga, também este 3º lugar.
E fundamentalmente também : mereciam que o Sporting levase com este final : va pagar quase 12 milhoes, levou o nosso treinador e... nâo lhe serviu para nada.
Agora que o Varandas apande com esse caos, e que o Amorim aprenda a ser humilde e nâo achar que a ambiçâo debe ser o único que comande a Vida... que tenha cuidado, agora já está baixo sospeita... O Varandas máis, mas ele, o Ruben, que ao fim de contas traiu ao Braga, também está baixo os cem mil olhos de Argos...
------------------------------------------------

Se agora tenhem vocês, caros colegas foristas, a amabilidade de ler, podem ir :
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/07/obligado-utilizar-5-entrenadores-el.html


Grande comentário este do “Rias baixas”. Gosto Mesmo de vocês! Sempre a c@g@r nos pseudo grandes. ;D
« Última modificação: 27 de Julho de 2020, 10:10 por Cão Vadio »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Ganhamos ao Porto com 6 jogadores formados no clube. 4 deles estavam na equipa B quando esta época começou. É um facto assinalável.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
Agradecer também a um dos grandes obreiros... Micael Sequeira.

um muito obrigado também da minha parte
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
Uma curiosidade: os cinco primeiros lugares acabaram ocupados exatamente pelos mesmos clubes e pela mesma ordem com que estavam escalonados antes da interrupção da Liga. Se por acaso for o Portimonense a descer hoje, seria caso para dizer que este "torneio" pós- interrupção era escusado. Mas venha de lá o guito da TV...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
Embora o 3º lugar seja fantástico, convém não esquecer que estes 60 pontos que nos deram o 3ºlugar em condições normais davam o 4º lugar e à rasca. Nas últimas 3 épocas só daria para 5ºlugar por exemplo.
Foi uma liga medíocre quase de início a fim, não só do Braga mas de quase todas as equipas. Sinceramente acho que em muitos anos de futebol só praí em 2005 é que vi algo mais fraco que isto. (isto de memória, é possível que haja alguma aí pelo meio também fraca)
 Convém não embandeirar muito. Vamos ver o que vai ser a próxima época, não espero grandes investimentos, a quebra de receitas com esta pandemia vai ser gigantesca. Na teoria e tendo em conta as dificuldades dos outros podemos ter algum beneficio, mas é apenas teórico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
Embora o 3º lugar seja fantástico, convém não esquecer que estes 60 pontos que nos deram o 3ºlugar em condições normais davam o 4º lugar e à rasca. Nas últimas 3 épocas só daria para 5ºlugar por exemplo.
Foi uma liga medíocre quase de início a fim, não só do Braga mas de quase todas as equipas. Sinceramente acho que em muitos anos de futebol só praí em 2005 é que vi algo mais fraco que isto. (isto de memória, é possível que haja alguma aí pelo meio também fraca)
 Convém não embandeirar muito. Vamos ver o que vai ser a próxima época, não espero grandes investimentos, a quebra de receitas com esta pandemia vai ser gigantesca. Na teoria e tendo em conta as dificuldades dos outros podemos ter algum beneficio, mas é apenas teórico.

Por curiosidade, mantenho algumas estatísticas. Na era Salvador, se excluirmos os jogos com os três metralhas, esta foi a 3ª pior liga do Braga, apenas "ultrapassada" pelas épocas 2013/2014 (que começou com Jesualdo e passou por Jorge Paixão) e 2007/2008 (Jorge Costa, Manuel Machado). Não tivéssemos feito os resultados que fizemos frente a Porto, Benfica e Sporting (três vitórias no consulado de Rúben Amorim), provavelmente não nos teríamos apurado para as competições europeias...
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, 16:46 por Olho Vivo »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
Li ontem que num campeonato entre os 6 primeiros (30 pontos possiveis) o sporting fez 4.
Gostaria de ver a classificação deste play-off de campeão.

Foram épocas fracas principalmente de sporting e braga com uma quantidade enorme de derrotas. E também não é normal ter tantas equipas juntas na manutenção. Costuma haver maior espaço. Nivelou por baixo
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
Ganhamos ao Porto com 6 jogadores formados no clube. 4 deles estavam na equipa B quando esta época começou. É um facto assinalável.
O Samuel até estava nos sub23 quando a época começou  ;D ;D
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
Li ontem que num campeonato entre os 6 primeiros (30 pontos possiveis) o sporting fez 4.
Gostaria de ver a classificação deste play-off de campeão.

Entre os quatro primeiros:
Braga ......12
Porto .......12
Benfica...... 9
Sporting....3

Ganhamos nós no confronto direto...  ;D ;D ;D
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, 17:47 por Olho Vivo »
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
Li ontem que num campeonato entre os 6 primeiros (30 pontos possiveis) o sporting fez 4.
Gostaria de ver a classificação deste play-off de campeão.

Foram épocas fracas principalmente de sporting e braga com uma quantidade enorme de derrotas. E também não é normal ter tantas equipas juntas na manutenção. Costuma haver maior espaço. Nivelou por baixo

O Braga acabou por fazer um belo campeonato contra as equipas da metade superior da tabela. O problema é que depois perdeu pontos contra tudo o que era equipa do fundo. Do 8º lugar para baixo, as únicas equipas contra quem fizemos 6 pontos foram Moreirense e Portimonense  :-[
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Embora o 3º lugar seja fantástico, convém não esquecer que estes 60 pontos que nos deram o 3ºlugar em condições normais davam o 4º lugar e à rasca. Nas últimas 3 épocas só daria para 5ºlugar por exemplo.
Foi uma liga medíocre quase de início a fim, não só do Braga mas de quase todas as equipas. Sinceramente acho que em muitos anos de futebol só praí em 2005 é que vi algo mais fraco que isto. (isto de memória, é possível que haja alguma aí pelo meio também fraca)
 Convém não embandeirar muito. Vamos ver o que vai ser a próxima época, não espero grandes investimentos, a quebra de receitas com esta pandemia vai ser gigantesca. Na teoria e tendo em conta as dificuldades dos outros podemos ter algum beneficio, mas é apenas teórico.
Essa estatística é um bocado falaciosa porque fomos nós que ficamos sempre em 4⁰ nesses anos e 60 pontos é melhor que a pontuação de todos os 5⁰s classificados nos anos anteriores. TODOS.

Portanto, em qualquer outro ano 60 pontos davam para o 4⁰ lugar, porque o 5⁰ fez sempre menos pontos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, 18:33 por NightHawk »
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
Embora o 3º lugar seja fantástico, convém não esquecer que estes 60 pontos que nos deram o 3ºlugar em condições normais davam o 4º lugar e à rasca. Nas últimas 3 épocas só daria para 5ºlugar por exemplo.
Foi uma liga medíocre quase de início a fim, não só do Braga mas de quase todas as equipas. Sinceramente acho que em muitos anos de futebol só praí em 2005 é que vi algo mais fraco que isto. (isto de memória, é possível que haja alguma aí pelo meio também fraca)
 Convém não embandeirar muito. Vamos ver o que vai ser a próxima época, não espero grandes investimentos, a quebra de receitas com esta pandemia vai ser gigantesca. Na teoria e tendo em conta as dificuldades dos outros podemos ter algum beneficio, mas é apenas teórico.
Essa estatística é um bocado falaciosa porque fomos nós que ficamos sempre em 4⁰ nesses anos e 60 pontos é melhor que a pontuação de todos os 5⁰s classificados nos anos anteriores. TODOS.

Portanto, em qualquer outro ano 60 pontos davam para o 4⁰ lugar, porque o 5⁰ fez sempre menos pontos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
O sermos nós a ficar em 4º não muda grande coisa, apenas e só diz que a pontuação que fizemos apenas dá para 4º lugar e mal, é um facto. Se fizéssemos 60 pontos o ano passado ficávamos em 4º, não sabemos, porque significa que perderíamos mais pontos e até podia ser para quem ficou em 5º. Eu limitei-me a olhar para a classificação sem olhar aos clubes.
Nos anos anteriores nós fizemos mais, significa que se alguma equipa fizesse 60pontos ficaria em 5º lugar atrás do Braga. É verdade que nenhum 5º fez mais de 60 pontos, mas ficaram lá perto. Na realidade o que quis dizer é que na liga apenas fizemos uma época banal (ou se calhar nem isso, apesar do 3º lugar) e que se não melhorarmos há um risco elevado de as coisas correrem mal.
Deu mais pica o 4º de anos anteriores que este 3º, embora desportivamente e financeiramente este seja mais interessante.
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
Os pontos é muito relativo, com o Abel fizemos 78 pontos e ficamos em 4o lugar, esses pontos davam para ficar em 2o este ano.
O que interessa é que o 3o é nosso!!
E a azia da lagartada dá um gosto extra enorme

Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
Os pontos é muito relativo, com o Abel fizemos 78 pontos e ficamos em 4o lugar, esses pontos davam para ficar em 2o este ano.
O que interessa é que o 3o é nosso!!
E a azia da lagartada dá um gosto extra enorme

Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk
Exactamente.
Não interessa se fizemos 10 remates à baliza ou se foi um autogolo. No fim de tudo fica o resultado, neste caso a classificação.

Todos sabemos como foi a época. Ter tantos treinadores já o revela. E o estado de espirito neste recomeço e a descrença tb.

O grande erro época passada foi o treinador. Espero que este ano não tenhamos esse problema.
Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382

O grande erro época passada foi o treinador. Espero que este ano não tenhamos esse problema.

Também espero que esse erro não se repita
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
Os pontos é muito relativo, com o Abel fizemos 78 pontos e ficamos em 4o lugar, esses pontos davam para ficar em 2o este ano.
O que interessa é que o 3o é nosso!!
E a azia da lagartada dá um gosto extra enorme

Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk
Mais gozo me dá só de me lembrar dos festejos do bronco de m**** do Fernando Mendes aquando do 2.golo do FCP, entretanto anulado. Adorava ver o melão dele no fim do jogo, mas não me apeteceu dar audiências à CMTV...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
Ainda estou a festejar mas só ficamos em terceiro lugar porque o outro adversário não aproveitou os nossos consecutivos falhanços...voltar a ficar em terceiro lugar com 60 pts deverá andar próximo da utopia.

Numa liga atípica, com uma paragem prolongada provocada pela pandemia, nivelada por baixo com todos os adversários mais directos muito aquém do habitual e com cinco treinadores, apesar do terceiro lugar,  não concordo que tenhamos feito uma grande I Liga, mas deixo para mais tarde a explicação dos porquês de tal consideração (já referi alguns mas falta sustentar a opinião e acrescentar mais um ou dois).

Como sempre valorizei a TL, valorizo e muito a sua conquista pois somos um clube que em 100 anos de História conquistou apenas o quinto troféu nesta temporada (duas TP mais duas TL mais uma TFPF e uma "placa" intertoto), nesses mesmos 100 anos de história conquistamos apenas um segundo lugar e dois terceiros, nessa prespectiva, esquecendo os números e o desenrolar da temporada a mesma só pode ser considerada de positiva (valorizada com a conquista da TL,  prestação europeia e entrada directa na FG da LE 20/21) mas longe de ter sido uma grande temporada na I Liga.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
Depois da conquista da Taça da Liga mais uma grande alegria a fechar a época, tinha dito antes do jogo que apesar dos dois resultados menos conseguidos deviamos continuar acreditar na equipa, focar no que podíamos controlar que era fazer tudo para ganhar o nosso jogo e depos logo se via. Foi isso que fizemos e como Gverreiros do Minho que somos lutamos até ao último segundo e conseguimos o pódio e o apuramento directo, parabéns a todos!

Uma palavra para o mister Artur Jorge e restante equipa técnica, a forma como se emociunou no final do jogo é de quem sente o clube, não tinha uma tarefa fácil mas conseguiu o objectivo e ainda lançou uns miúdos, bom trabalho, seja connosco ou em outro lado, felicidades.

Uma palavra também para o Eduardo que finalizou a carreira, obrigado por tudo e muitos sucessos para o futuro.

Vamos Braga!
« Última modificação: 27 de Julho de 2020, 09:14 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Enorme_Guerreiro
Não concordo com as criticas ao Fabiano, pode não ter feito um jogo fabuloso mas esteve bem, está no 2⁰ golo e deu uma intensidade muito grande. Aliás, esta foi a grande diferença, estes 2 miúdos trouxeram uma garra e uma intensidade muito acima do que qq um na 1a parte. O Samuel até desarmes festejava!
Várias pessoas discordaram da minha avaliação ao Fabiano, e eu vou-te usar a ti para responder, espero que não te importes  ;D
Eu concordo que ela tenha entrado com muita vontade, e correu feito "um maluco", o que dá sempre gosto de ver, essa entrega toda. E acho que o Samuel entrou com a mesma vontade. A diferença foi na parte técnica, em que o Samuel esteve quase irrepreensível, enquanto o Fabiano esteve muito mal. Eu aponto os defeitos que é para não o endeusarem e depois se desiludirem, como aconteceu um bocado com o Amador, por exemplo. O Fabiano tem deficiências notórias no passe, ele fazia passes para o Bruno Wilson, que era o central do seu lado, em que a bola quase parava a meio do caminho, obrigando o central a ter de ir "buscar a bola", quando se pedia um passe mais tenso para facilitar a variação do centro de jogo por trás. Isso, parecendo um pormenor, impede que a bola vá rapidamente dum lado ao outro, permitindo que a defesa esteja sempre posicionada. Aliás, é um dos maiores defeitos do Bruno Viana, é precisamente a lentidão com que roda a bola, enquanto o Carmo e o Wilson são os que melhor fazem isso, inclusivamente melhor que o Rolando e o Raúl. Para aproveitar o espaço que há do lado contrário ao da bola, a bola tem de ir lá ter rápido, antes que a defesa se mova em bloco para esse lado. E isso acontece de duas maneiras: passe longo, ou passes curtos executados com rapidez. Tu dizes e bem que o Fabiano está no 2º golo, mas achas que aquilo foi um passe em condições? Ele tem uma linha de passe completamente aberta para o Trincão, mas nem consegue por lá a bola, a sorte foi o Paulinho ter recuado rápido e ganho a bola, mas o Fabiano não conseguiu aproveitar o desequilíbrio que havia. E, por último, fez-me muita confusão a maneira como ele defendia o Alex Telles, dando sempre o lado de fora a um jogador que cruza tão bem. Acho que um jogador minimamente conhecedor, sabe que tem de dar o lado de dentro ao Alex, forçando-o a usar o pé direito ou a jogar para trás. A sorte foi que na área só havia o Zé Luís, e por isso a nossa defesa foi controlando, mas o Fabiano permitiu cruzamentos a mais. É que uma coisa é defender um jogador como o Corona, que é ambidestro e tanto vai para dentro como para fora com muita qualidade, e aí dou de barato que não consiga condicionar sempre. Mas o Telles é mais fácil de defender... E se o Esgaio é muito criticado, e bem, pelo espaço que muitas vezes dá ao adversário (exemplo claro no 3-2 aos espanhóis), não vejo porque o Fabiano não pode ser pelo mesmo motivo.

Em resumo, gostei bastante da atitude dele, mas a atitude não pode chegar, até porque esta intensidade tem tendência a diminuir ao longo dos jogos, porque perde aquela motivação extra que tem nos primeiros jogos, de se querer mostrar. Mas atenção, eu acho que são coisas perfeitamente possíveis de serem corrigidas com algum trabalho. Mas acho que, para já, o miúdo ainda não está preparado para este nível, assim como o Amador não me parece ter qualidade suficiente para competir com o Sequeira pelo lugar. Já o Samuel, além da atitude e intensidade, mostrou qualidade no desarme e na circulação de bola, assumindo até a marcação de cantos e tudo. Gostei muito mais...
Enorme_Guerreiro
Ganhamos ao Porto com 6 jogadores formados no clube. 4 deles estavam na equipa B quando esta época começou. É um facto assinalável.

Pode ser picuinhice, mas o Pedro Amador e o Fabiano, segundo as regras da UEFA (3 épocas entre os 15 e os 21 anos), não contam como formados cá. São regras um bocado ambíguas, porque o Bruno Wilson conta como formado cá, apesar de nunca ter feito nenhum jogo por uma equipa da nossa formação (só jogou nas equipas séniores, a A e a B), enquanto o Fabiano fez uma época inteira nos júniores, mas ainda não pode ser considerado como formado cá (se ficar cá a próxima época, já contará).

São apenas pormenores, mas eu não gosto de usar a expressão "formado em", prefiro dizer "passou pela formação de". Por exemplo, eu tenho alguma dificuldade em dizer que o Bruno Wilson foi formado cá, apesar de ele se enquadrar nas regras da UEFA. É que dos 7 aos 18 anos ele jogou no Sporting, onde fez 11 épocas... Foi formado cá? No papel sim, ele foi formado lá e cá, mas quanto muito acabou a sua formação aqui, sendo que a grande maioria foi feita lá. O Pedro Amador chegou ao Braga com 19 anos, será que é justo dizer que foi formado cá? É que uma coisa é o Carmo, que chegou com 16 anos, o Trincão, que chegou com 11, o Tiago Sá, com 11, o Samuel, com 15, o Joca, que regressou com 15 depois de 3 anos em Alcochete, o Artur Jorge (filho), desde os 10 anos, e por aí fora. Meter estes no mesmo saco de jogadores como o Amador e o Bruno Wilson parece-me incorrecto, por isso que gosto de diferenciar. Acho que não precisamos de arranjar jogadores formados cá à força só para dizer que são da formação... Também isso é prática de estarolas, basta ver o Matheus Nunes (chegou lá em Janeiro de 2019 com 20 anos e dizem que é "da formação") ou o Nélson Semedo (chegou ao Benfica com 19 anos, mas já 2 épocas de futebol sénior, e acabou por sair com o "selo" do Seixal).

Mas é como diria o melhor treinador do mundo e arredores: são "peaners"...
 

Anuncios M