Quantcast
SCBRAGA 2-1 FCPORTO - o 3º lugar é nosso!!! já dizia o poeta... o sonho comanda a vida
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SCBRAGA 2-1 FCPORTO - o 3º lugar é nosso!!! já dizia o poeta... o sonho comanda a vida
222 Respostas
26648 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
Eu tinha alguma esperança porque achava que o Porto vinha cá fazer turismo e sendo um jogo grande os jogadores aí têm sempre motivação (pelo menos achava eu) e o Slb iria querer ganhar ao Sporting de todas as formas e feitios O Porto não veio fazer turismo, pelo menos na 1ªparte, entrou com a melhor equipa e nós quase não existimos. Na 2ºparte nós entramos melhor e o Porto quase não existiu, a lesão do Uribe e haver a final da taça acho que ajudou, ninguém quer perder esse jogo.

No final acabou por ser épico, com aquele golo no último minuto... ainda por cima validado pelo VAR. Se alguém tinha dúvidas da sua utilidade com certeza perdeu-as hoje. Sem VAR tínhamos provavelmente perdido o 3º lugar e podíamos perder praí 10milhões de euros se tivéssemos pré eliminatórias e acabássemos eliminados.

Na teoria acaba por ser uma das melhores épocas de sempre, na prática foi uma época demasiado estranha, quase surreal. Foi uma época de fogachos que a tornou hsitórica. Fogacho na liga europa com resultados históricos, fogacho na Liga, e Taça da liga com Amorim, e fogacho na última jornada.

A pandemia não alterou os 4 primeiros lugares e se calhar também não vai alterar as descidas. O Famalicão pelo que fez em toda a época (e até mesmo hoje) merecia mais que o 6ºlugar, teve uma época inglória.

Edit: teria sido um belo jogo para ter público nas bancadas...

Estádio Municipal de Braga

Liga NOS 2019-2020

SC Braga
SC Braga
2
1
VS
FC Porto
FC Porto
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, 00:43 por PAF »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
De facto, o futebol é mesmo o momento. 3a feira falava-se da má época que fizemos, hoje falamos da grande época que fizemos, (factualmente está no top 5 das melhores de sempre).

Esta epoca foi talvez a mais difícil de sempre em termos de gestão. Já seria devido à pandemia mas com todas as peripécias com os treinadores e a forma como principalmente Amorim saiu, tinha tudo para ser um desastre. Acaba com a melhor sequência de vitórias e jogos sem perder na europa de uma equipa portuguesa, uma taça da liga e um 3⁰ lugar, o 3⁰ pódio da historia. Por todos os ângulos que se olhe, só uma grande gestão e uma estrutura sólida, permitiu isto. Esta época, mais que qualquer outra, mostrou o quão sólidas são as bases do Braga.

Ah, e mostrou que temos, neste momento, e de longe, o 3⁰ melhor plantel em Portugal. Mesmo com o 4⁰ orçamento.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
GALEGO
Parabens, muitos parabens para todos os adeptos e grande legiâo de seguidores do Sporting Clube de Braga.
Os adeptos do Braga mereciam este final, mereciam nâo so a conquista da Taça da Liga, também este 3º lugar.
E fundamentalmente também : mereciam que o Sporting levase com este final : va pagar quase 12 milhoes, levou o nosso treinador e... nâo lhe serviu para nada.
Agora que o Varandas apande com esse caos, e que o Amorim aprenda a ser humilde e nâo achar que a ambiçâo debe ser o único que comande a Vida... que tenha cuidado, agora já está baixo sospeita... O Varandas máis, mas ele, o Ruben, que ao fim de contas traiu ao Braga, também está baixo os cem mil olhos de Argos...
------------------------------------------------

Se agora tenhem vocês, caros colegas foristas, a amabilidade de ler, podem ir :
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/07/obligado-utilizar-5-entrenadores-el.html


Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
Vitória conquistada, terceiro lugar épico e época muito estranha.
Fizemos uma primeira parte miserável. Mudámos na segunda parte e tivemos felicidade.
Parabéns aos jogadores por tudo o que fizeram nesta fase.
Reflexão, exige-se. Notei uma equipa muito descaracterizada.
Amador, Wilson, Esgaio, e Carmo não são do melhor que há no mundo. Tenho a sensação que o Braga precisa de se reforçar a sério nestas posições.
Parabéns a Artur Jorge pela conquista.
Optava por um novo técnico para trazer uma aragem nova e sobretudo mudar o chip de alguns.
Como Carvalhal não aceita voltar, venha quem faça o Braga continuar a ganhar.
Força Guerreiros e Boas Férias!!!
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3050
Ler as páginas 3 a 6 deste tópico é um exercício que recomendo aos autores dos comentários. Por muita frustração que haja quando as coisas correm mal, não acho que se deva (ainda para mais num local público) colocar tudo em causa, nomeadamente a atitude e profissionalismo dos jogadores (em particular de jovens como sejam o Carmo, o Trincão, o Amador ou o Bruno Wilson que, com toda a certeza, estarão a dar o litro para ter o seu lugar ao sol). As coisas podem não sair como planeado ou trabalhado e, com toda a certeza, todos temos dias em que estamos desorientados e nada sai bem... Os comentários que aqui se fazem não são aceitáveis, fazem lembrar comentários desagradáveis que 90% dos saloios faziam acerca do Éder e que tiveram que engolir num belo dia do ano de 2016.

Parabéns a todos pelo 3.º lugar! Viva o Braga!

EDIT: Acho que ainda vamos chorar neste fórum a saída do David Carmo apesar da impressão de alguns foristas.

« Última modificação: 26 de Julho de 2020, 01:13 por Diogo-scb »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Que grande título de notícia caro Galego!

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
Enorme_Guerreiro


Este homem é um visionário:



Obrigado, Matheus Nunes! Esse pé esquerdo fez magia...
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
Oh Ruben não vens para a festa *****?
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
Em primeiro lugar, queria dizer a todos aqueles que ficaram aziados com a derrota do Sporting no Dragão, que "enquanto há vida, há esperança"... Se nós não aproveitamos os deslizes deles antes, também é verdade que eles tiveram 3 hipóteses de arrumar a questão, e falharam nas 3. Parece que a última coca-cola do deserto também é falível, sendo que o Artur Jorge conseguiu recuperar 5 pontos ao Sporting em 5 jogos...

Quanto ao jogo, péssima 1ª parte. A equipa quase não pressionava e quando o fazia, fazia-o mal, havendo sempre espaço para o Porto sair. Eles jogaram duma maneira que poucas vezes fizeram, quase com um 4-1-4-1, com o Danilo sozinho à frente da defesa e depois o Sérgio Oliveira, Otávio, Corona e Diaz muito móveis atrás do outro anormal. Isto confundiu os nossos médios, que não tinham referências de marcação, e criou muitos espaços entre a nossa defesa e os médios. No entanto, também não se pode dizer que tenham criado muitas oportunidades. Já nós, tivemos algumas aproximações perigosas mal decididas (maus cruzamentos do Esgaio e do Amador e um remate do Paulinho quando tinha melhores opções), mas muito pouca bola. Achei que as saídas ao intervalo foram mais que justificadas, porque ambos estavam a fazer exibições fraquíssimas, com o A. Horta a falhar na marcação várias vezes e com várias perdas de bola perigosas, e o Amador a mostrar debilidades defensivas (no golo, o movimento que ele faz é errado e abre espaço para a entrada do Corona, que é isso que cria o desequilíbrio) e ofensivas (maus cruzamentos e más decisões). Acrescento que, na minha opinião, o Amador não tem nível para jogar no Braga, a falta do Sequeira foi bastante sentida. Não percebo as críticas aos centrais, porque não me lembro de nenhum erro grave de nenhum deles, aliás, nunca foi por eles que se sentiu perigo, pelo contrário. Gostei especialmente do Bruno Wilson, acho que fez um excelente jogo. Portanto, a equipa estava mal e era preciso mexer ao intervalo, e acho que o Artur Jorge tirou aqueles que foram os nossos piores jogadores na primeira parte. E percebo que as entradas são questionáveis, porque estreia um jogador e lança outro pela segunda vez, com tanto ainda em jogo. Mas a verdade é que para tirar o A. Horta, ou entrava o Samuel, ou o Novais, ou o Abel Ruiz (baixando o Fransérgio), ou eventualmente o Galeno (R. Horta na frente e Galeno na esquerda, baixando o Fransérgio). A questão é que o Novais já mostrou que é só uma "barata tonta" que anda para ali a correr, o Galeno da última vez que entrou (com o B SAD) esteve péssimo, e a entrada do Abel (provavelmente teria sido a minha opção) deixava o Fransérgio atrás, onde eu acho que ele não defende tão bem. A verdade é que o Samuel entrou muito bem e foi muito importante a funcionar como tampão ao lado do Palhinha, com a diferença a ser evidente em relação à 1ª parte, com o Porto a ter muito menos espaço e o Braga a ganhar muito mais duelos a meio-campo. Quanto ao Fabiano, saindo o Amador e não havendo outro lateral no banco, percebo a intenção. Mas, sinceramente, acho que o Fabiano esteve muito mal e mostrou não estar pronto para este nível. Ele esteve muito bem no outro jogo em que entrou, mas relembro que foi contra o Aves, onde ele pouco foi testado defensivamente. Hoje, esteve bastante mal no passe, não tanto na direção, mas pela força dos passes, sendo que várias vezes os colegas se queixaram dos seus passes "a morrer" que empancavam o jogo e punham em risco a posse da bola (principalmente o Bruno Wilson, queixou-se pelo menos 2 vezes). O próprio passe dele no 2º golo é bastante mau, porque vai fraco e nem vai bem para o Trincão nem para o Paulinho, vá lá que estes 2 arranjaram maneira de a meter nos pés do Fransérgio para o golo. Depois, defensivamente esteve muito mal, apesar da muita intensidade e vontade que mostrou. A maneira como deu constantemente o lado esquerdo ao Alex Telles para cruzar é demonstrativo de falta de conhecimento do adversário e falta de inteligência... Deu sempre o lado de fora a um dos jogadores que melhor cruza no campeonato. Além disso, deu sempre muito espaço ao Corona para receber e apostar no 1 para 1.

De resto, o Matheus esteve seguro, o Esgaio não enterrou, o Palhinha esteve o muro do costume (vê-lo a festejar o 2º golo daquela maneira deixa um amargo enorme por vê-lo sair para os lagartos...), o Fransérgio fez uma excelente 2ª parte depois duma 1ª parte fraquinha, o Paulinho tentou 2 vezes o golo e esteve muito bem nos apoios (com um grande passe a isolar o R. Horta, por exemplo), sendo que esteve muitas vezes desapoiado na pressão, o R. Horta marcou o golo que nos recolocou no jogo e falhou escandalosamente outro que nos punha bastante mais confortáveis no jogo, o Trincão voltou a ter pormenores deliciosos e ainda fez uma assistência de calcanhar, Raul quase não teve trabalho e o Novais entrou para queimar tempo.

Um "comeback" épico a coroar uma época muito boa em termos de resultados finais das competições. Para o ano há mais!
marscb
marscb Juniores
  • ***
  • 307
O que nos fez o Amorim e a forma como acaba o campeonato é uma bela de uma lição para ele. Espero que tudo lhe corra bem, que seja bem sucedido, mas esta hoje foi bem dada😆
Parabéns a nós pela época, apesar de ter sido tb muito esquesita. Muitos pontos perdidos sem o fazer prever o que nos daria luta pela champions.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
Aí se não andássemos a salvar aflitos .... nem quero imaginar o que seria esta época.  ;)

Foi épico e foi melhor assim.  ;D O primeiro reforço foi apresentado hoje, Samuel que grande presença e músculo deu aquele meio campo acho que foi muito por aí que ganhamos o meio campo primeiro e vencemos o jogo depois muito bem.

Dizer que mais uma vez ao contrário do que dizem alguns gostei muito do Fabiano o miúdo para mim está ao nível do Esgaio senão melhor mesmo, ataca bem vai para cima sem medo é agressivo a defender, encosta, pressiona gosto e acho que é lateral para a equipa 20/21.

Quanto ao resto da defesa e porque nem só quando se ganha está tudo bem acho que B.Wilson e Amador sao boas alternativas ainda que inexperientes mas não podem ainda ser jogadores titulares de um Braga para os desafioa que temos na próxima época. D. Carmo está a evoluir já e ainda lhe falta um pouco de consistência nas suas exibições.

Mas foi magnífico um final de época Mágico e temos tudo para com uma boa preparação da próxima época ter um plantel mais uma vez de grande qualidade e soluções para apontar à CL. Parabéns a todos e amanhã começa um novo capítulo, um capítulo centenário que já teve uma apresentação brilhante.
« Última modificação: 26 de Julho de 2020, 05:00 por SEMPRESCB »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
Salvador atira-se ao Sporting: «Tudo fizeram para nos tirar o 3.º lugar»

António Salvador surgiu na sala de imprensa do Municipal de Braga após a vitória (2-1) frente ao FC Porto para parabenizar os jogadores pelo terceiro lugar na classificação final do Campeonato. Pelo meio, bicada ao Sporting pelo não pagamento dos 10 milhões de euros da cláusula de Rúben Amorim.

«Foi uma época muito difícil. Parabéns a todos os profissionais do clube, que numa época história, em que vencemos a Taça da Liga e vencemos cinco ou seis vezes seguidas aos grandes, conseguiram o terceiro lugar. São uns verdadeiros campeões numa época difícil, em que já vai para o 14.º mês. Começou com o Abel, foi ele que a preparámos mas entendeu a certa altura que era o momento para sair. Contratámos o Sá Pinto e desde já lhe agradeço a excelente campanha na Liga Europa e que bateu todos os recordes em Portugal nessa competição. Infelizmente não correu tão bem no campeonato. Entrou Rúben Amorim e agradeço-lhe pela excelente campanha no campeonato e pela Taça da Liga. Infelizmente, decidiu ir para outro clube, que se comprometeu a pagar a cláusula de rescisão e, até hoje, não foi paga. (...)

- Deixou-nos numa situação muito difícil, tivemos de recorrer a treinadores internos para acabar a época porque não havia treinadores no mercado. A todos os que cá estiveram, o meu muito obrigado e todos fizeram o possível para permitir que esta época seja histórica. Bem sei que tudo fizeram para que o terceiro lugar não fosse nosso, a começar por nos vir buscar o treinador, mas somos um clube forte e não nos conseguiram derrubar.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-26/sc-braga-salvador-atira-se-ao-sporting-tudo-fizeram-para-nos-tirar-o-3-lugar/854840/471
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
Bom dia!

Reparam ontem na forma como o Rolando estava em pulgas para que acabasse o jogo?
Gostei dos miudos, mesmo do Fabiano.
Se tiverem oportunidade de jogar numa equipa estável poderão crescer e dar mais à equipa. Sempre tivemos jogadores mais limitados que quando rodeados por uma boa equipa conseguiam disfarçar as debilidades (como Miguel Garcia ou Djamal).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
 O Djamal disfarçava?  ;D ;D ;D
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
E já vão 2 jogos sem a Bruna na defesa!! Neste último grande vitória sobre o campeão!! Serenidade...
GALLAECIA NW IBERIA
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
3º lugar importantíssimo, além do pódio, dispensamos uma pré-eliminatória e o play-off de acesso à Liga Europa!!
GALLAECIA NW IBERIA
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
E já vão 2 jogos sem a Bruna na defesa!! Neste último grande vitória sobre o campeão!! Serenidade...
Não desrespeites a nossa equipa feminina, e as mulheres

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
Nos 1⁰s 15mn pensei que íamos ser goleados. Nem do meio campo passávamos e eles chegavam como queriam à área. Foi uma 1a parte muito fraca e tivemos sorte de eles não terem acabado o jogo aí. Tivemos sorte também porque depois da lesão do Diaz eles baixaram o ritmo.

Mas de resto, muito mérito do Artur ao apostar em 2 miúdos para mudar as coisas. O Samuel foi uma grande surpresa, deu a consistência que faltava ao meio campo. Não concordo com as criticas ao Fabiano, pode não ter feito um jogo fabuloso mas esteve bem, está no 2⁰ golo e deu uma intensidade muito grande. Aliás, esta foi a grande diferença, estes 2 miúdos trouxeram uma garra e uma intensidade muito acima do que qq um na 1a parte. O Samuel até desarmes festejava!

Acho que ganhou o lugar para o próximo ano e com o Piris e o Samuel fechamos a posição do Palhinha.

Um fim de época à Hitchcock, numa época toda ela dramática. Falhamos muitas oportunidades para o 3⁰ lugar, mas vendo como foi a época, apetece dizer que... só dava assim!

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
Agradecer também a um dos grandes obreiros... Micael Sequeira.
 

Anuncios M