Quantcast
Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Taça Revelação - FINAL - SC BRAGA 1-2 ESTORIL- 11-05-2021 - 15H00
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Taça Revelação - FINAL - SC BRAGA 1-2 ESTORIL- 11-05-2021 - 15H00
191 Respostas
40833 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - Leixões 1-0 SC BRAGA
« Responder #120 em: 16 de Fevereiro de 2021, 17:53 »
A classificação não é demasiado importante. O importante é que as nossas equipas estejam sempre nas fases finais para proporcionarem o melhor ambiente competitivo aos nossos jovens para eles evoluírem. O importante é que desta equipas saiam efetivamente atletas que tenham qualidade para jogar na equipa principal - a curto ou a médio prazo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Concordo com essa visão, mas esta fase final da equipa tem deixado muito a desejar. Ainda hoje, analisado bem o jogo, pouco se pode extrair de positivo. Equipa agarrada a transições, pouco controlo de jogo e sobretudo com um esquema e posições muito rígidas. Além do mais, e salvaguardando aquilo que é a opinião pessoal, poucos são os que se destacam neste jogo. Mesmo o Rodrigo, apareceu a espaços e em transições, sendo que de resto valeu a nossa defensiva, apesar do Famalicão ter forçado pouco. Algo desapontante a exibição e a baixa prestação de alguns miúdos. Apesar de muito jovens, algo que me chama a atenção é a baixa capacidade física da nossa equipa, sobretudo no meio campo e no ataque, comparando com alguns planteis como o Estoril e o próprio Leixões.
Mas temos que saber formar e acreditar.
Força rapazes!!!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - Leixões 1-0 SC BRAGA
« Responder #121 em: 20 de Fevereiro de 2021, 20:03 »
Boa vitória hoje por 4-1 contra a BSad.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - Leixões 1-0 SC BRAGA
« Responder #122 em: 21 de Fevereiro de 2021, 09:50 »



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - Leixões 1-0 SC BRAGA
« Responder #123 em: 21 de Fevereiro de 2021, 09:53 »





Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - Leixões 1-0 SC BRAGA
« Responder #124 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:11 »

O Leixões venceu e alcançou o 1º lugar, em igualdade com o Estoril, mas com menos um jogo.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pedro Ferreira Equipa Principal
  • *****
  • 1223
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - Leixões 1-0 SC BRAGA
« Responder #125 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:19 »
Já temos as galinhas a 4 pontos. Era importantíssimo deixarmos a liga europa de lado e investir no campeonato. Temos de fazer 9 pontos antes de nos batermos com eles de novo porque a luta nesse jogo vai ser desigual.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - SC BRAGA 4-1 B SAD
« Responder #126 em: 26 de Fevereiro de 2021, 23:52 »
Hoje, empate com o Leixões a zero. Novamente um jogo decisivo para as contas do título, onde não conseguimos ganhar.
Tive oportunidade de ver o encontro e mais uma vez fiquei desiludido. Uma equipa pouco expedita, um jogo com pouquíssimas ocasiões de golo e sobretudo um conjunto de jovens que correm muito, mas a meu ver, ainda têm tanto tanto para melhorar...
Não vencemos o Leixões, que tem menos um jogo, e assim está mais longe a ideia de campeão.
Da equipa destaco apenas as correrias de Buta e talvez a irreverência de Rodrigo. Sinceramente esperava mais desta equipa na fase de apuramento de campeão.
Evidentemente que o objetivo e crescer e promover jovens, talvez para a equipa B, mas temos ainda muito a andar.
Força Guerreiros!!!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - SC BRAGA 4-1 B SAD
« Responder #127 em: 27 de Fevereiro de 2021, 17:27 »
Hoje, empate com o Leixões a zero. Novamente um jogo decisivo para as contas do título, onde não conseguimos ganhar.
Tive oportunidade de ver o encontro e mais uma vez fiquei desiludido. Uma equipa pouco expedita, um jogo com pouquíssimas ocasiões de golo e sobretudo um conjunto de jovens que correm muito, mas a meu ver, ainda têm tanto tanto para melhorar...
Não vencemos o Leixões, que tem menos um jogo, e assim está mais longe a ideia de campeão.
Da equipa destaco apenas as correrias de Buta e talvez a irreverência de Rodrigo. Sinceramente esperava mais desta equipa na fase de apuramento de campeão.
Evidentemente que o objetivo e crescer e promover jovens, talvez para a equipa B, mas temos ainda muito a andar.
Força Guerreiros!!!

Obrigado por escreveres precisamente aquilo que eu penso. Só me ocorre uma palavra para esta fase final: desilusão...
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - SC BRAGA 0-0 LEIXÕES
« Responder #128 em: 06 de Março de 2021, 21:50 »
A três jornadas do fim lidera o Leixões com 29 pts, seguido do Estoril com 28 pts e do SC Braga com 24 pts...faltam jogar os seguintes jogos:

8°J Leixões vs Fama (3-1)
8°J Estoril vs Braga
8°J Marítimo vs Belém

9°J Fama vs Estoril
9°J Bragavs Marítimo
9°J Leixões vs Belém

10°J Belém vs Braga
10°J Marítimo vs Fama
10°J Estoril vs Leixões

Face às diferença de pontos e ao  calendário julgo que vencendo o Estoril nesta 8°J poderá ficar tudo em aberto mas com vantagem para o Leixões porque tem um jogo em atraso referente à 3°J, com Famalicão fora (ser campeão não é o principal objectivo dos escalões de formação mas não deixaria de ser muito interessante consegui-lo...o principal objectivo será dempre o desenvolvimento e crescimento de jovens jogadores preparando-os para os patamares seguintes e a esse nível estamos a fazer um excelente  trabalho...Belenenses e Famalicão, com 17 pts e 15 pts, mesmo com um jogo em atraso já estão fora das contas do.título
« Última modificação: 06 de Março de 2021, 22:05 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - SC BRAGA 0-0 LEIXÕES
« Responder #129 em: 07 de Março de 2021, 08:35 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - SC BRAGA 0-0 LEIXÕES
« Responder #131 em: 07 de Março de 2021, 15:23 »
o jogo de hoje está a dar em direto no canal 11

neste momento Estoril 1 - 1 scbraga
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - SC BRAGA 0-0 LEIXÕES
« Responder #132 em: 07 de Março de 2021, 15:55 »
Fraco, fraquinho
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - SC BRAGA 0-0 LEIXÕES
« Responder #133 em: 07 de Março de 2021, 20:01 »
CLASSIFICAÇÃO
1.º: Leixões, 29 pontos/7 jogos
2.º: Estoril, 29/8
3.º: Sp. Braga, 25/8
4.º: Belenenses SAD, 17/6
5.º: Famalicão, 15/6
6.º: Marítimo, 12/7
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - Leixões 1-0 SC BRAGA
« Responder #134 em: 08 de Março de 2021, 14:35 »
A classificação não é demasiado importante. O importante é que as nossas equipas estejam sempre nas fases finais para proporcionarem o melhor ambiente competitivo aos nossos jovens para eles evoluírem. O importante é que desta equipas saiam efetivamente atletas que tenham qualidade para jogar na equipa principal - a curto ou a médio prazo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Já sabia que vinha alguém com esse discurso. Não achas importante juntar a isso títulos? Não achas que para o prestigio da nossa academia era importante ter títulos? Sinceramente isso para mim é discurso de perdedor...

Não acho que seja uma obrigatoriedade, nem é isso a essência do projeto formativo. Se o fosse, não estarias a jogar com miúdos de 16, 17 e 18 anos um campeonato de sub23.
É importante competir e competir com seriedade, estando e desejando estar sempre na fases mais competitivas das competições. Como assim? Espero que os sub 15, sub 17 e sub 19, possam estar nas fases finais, espero que os sub 23 possam competir na fase final e quero acreditar que vamos voltar a ter a equipa B na 2 Liga...isto porquê? Porque é assim que os jogadores se tornam mais competitivos, com mais vontade de ultrapassar as suas dificuldades, que vão querer reduzir o espaço entre quem é mais velho, quem tem mais experiência e quem é melhor em relação a eles. Ganhar? Sim, é importante, mas menos importante que o crescimento que os miúdos têm de ter.

Saudações Braguistas.

« Última modificação: 08 de Março de 2021, 14:38 por frg1983 »
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - ESTORIL 1-1 SC BRAGA
« Responder #135 em: 08 de Março de 2021, 15:30 »
A classificação não é demasiado importante. O importante é que as nossas equipas estejam sempre nas fases finais para proporcionarem o melhor ambiente competitivo aos nossos jovens para eles evoluírem. O importante é que desta equipas saiam efetivamente atletas que tenham qualidade para jogar na equipa principal - a curto ou a médio prazo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Já sabia que vinha alguém com esse discurso. Não achas importante juntar a isso títulos? Não achas que para o prestigio da nossa academia era importante ter títulos? Sinceramente isso para mim é discurso de perdedor...
Alcochete é conhecido e tem prestígio em todo o mundo!!

Será pelo número de títulos de juniores que ganharam ou por ter formado CR7 e Figo entre outros??

O mesmo se aplica à academia do Barça ou do Ajax. Alguém quer saber quantos títulos de juvenis ganharam?? Interessa é a qualidade dos jogadores que de lá saíram.

Se um trincão ou um Neto um dia ganharem uma bola de ouro, isso dá mais prestígio à academia do que uma dúzia de campeonatos sub 23.

Os títulos são mais importantes para satisfazer o nosso ego de adeptos do que outra coisa.

Obviamente que temos que jogar sempre para os ganhar mas, sem esquecer que a formação de bons valores para a equipa A é muito mais importante.

« Última modificação: 08 de Março de 2021, 15:42 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - ESTORIL 1-1 SC BRAGA
« Responder #136 em: 08 de Março de 2021, 17:23 »
A classificação não é demasiado importante. O importante é que as nossas equipas estejam sempre nas fases finais para proporcionarem o melhor ambiente competitivo aos nossos jovens para eles evoluírem. O importante é que desta equipas saiam efetivamente atletas que tenham qualidade para jogar na equipa principal - a curto ou a médio prazo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Já sabia que vinha alguém com esse discurso. Não achas importante juntar a isso títulos? Não achas que para o prestigio da nossa academia era importante ter títulos? Sinceramente isso para mim é discurso de perdedor...
Alcochete é conhecido e tem prestígio em todo o mundo!!

Será pelo número de títulos de juniores que ganharam ou por ter formado CR7 e Figo entre outros??

O mesmo se aplica à academia do Barça ou do Ajax. Alguém quer saber quantos títulos de juvenis ganharam?? Interessa é a qualidade dos jogadores que de lá saíram.

Se um trincão ou um Neto um dia ganharem uma bola de ouro, isso dá mais prestígio à academia do que uma dúzia de campeonatos sub 23.

Os títulos são mais importantes para satisfazer o nosso ego de adeptos do que outra coisa.

Obviamente que temos que jogar sempre para os ganhar mas, sem esquecer que a formação de bons valores para a equipa A é muito mais importante.

Citar
Para o atual treinador do Independiente del Valle, do Equador, Renato Paiva, que representou por várias épocas a formação do Benfica, é necessário olhar para a reformulação dos quadros competitivos e mudar a "filosofia do resultadismo".

"Perguntem ao Bernardo Silva [atual jogador do Manchester City, de Inglaterra] quantos minutos jogou nos juvenis [do Benfica]. Jogava um Bakary, que agora não sei onde anda e o Bernardo teve aquele hiato em que não competiu e hoje seria um jogador ainda melhor. Houve durante algum tempo a filosofia do resultadismo de ganhar títulos na formação", salientou.

Renato Paiva considerou que atualmente os clubes grandes olham "quase ao mesmo tempo para a formação do jogador como prioridade e não pelo resultado", apesar da vontade em vencer estar sempre presente.

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/perguntem-ao-bernardo-silva-quantos-minutos-jogou-nos-juvenis-13416043.html
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - ESTORIL 1-1 SC BRAGA
« Responder #137 em: 08 de Março de 2021, 18:32 »
O Renato Paiva disse o óbvio. Resume o que eu penso.

O "resultadismo" na formação dos clubes vem da necessidade de dar vitórias aos adeptos. A pressão para ganhar é grande em todos os clubes. E quanto maior é o clube, maior é a pressão e mais difícil é de explicar aos adeptos que há outras prioridades na formação.

Este fórum comprova que há muitos resultadistas mas, também é prova de que as coisas estão a mudar.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - ESTORIL 1-1 SC BRAGA
« Responder #138 em: 08 de Março de 2021, 19:21 »
No ano passado quem ganhou não foi o portento Aves?
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Fase Final - ESTORIL 1-1 SC BRAGA
« Responder #139 em: 08 de Março de 2021, 20:17 »
A equipa sub-23 do Braga é composta por miúdos muito novos. A equipa do Estoril de ontem tem uma média de idades de 21 anos. A do Leixões uma média de 20 anos, sendo que os 3 jogadores do ataque têm todos entre 21 e 22 anos. A equipa do Braga tem uma média de 18/19 anos de idade. Temos 3 ou 4 miúdos de 20 que costumam jogar e o resto é tudo miúdos de 17 e 18 anos. É praticamente uma equipa de júniores. Para ganhar uma competição destas a diferença de idade é importante. Mas para fazer "Trincões" é muito mais importante meter os miúdos de 17 e 18 anos a jogarem contra os de 21 e 22. É uma escolha. Se quiséssemos ganhar a competição era só meter parte da equipa B a jogar nos sub-23.

Mesmo a nossa equipa B é muito jovem para a liga onde está (média de 21 anos).

Mas o caminho é este. Mais do que ganhar o campeonato de sub-23 é preciso é que o Hornicek, Buta, Rodrigo Gomes, Falé, Yan e outros possam ganhar ritmo competitivo, crescerem e queimarem etapas para chegarem aos séniores. Há claro objetivos competitivos mínimos que devem ser atingidos, até como forma de garantir a competitividade e crescimento dos jogadores, como chegar à fase final, garantir a presença na taça, etc, e esses foram atingidos. O ser campeão ou não, era só meter 2 ou 3 jogadores de 22 anos ali em 2 ou 3 jogos. O que ganharíamos com isso? Tapar o crescimento dos miúdos de 17 anos nos jogos decisivos para ter uma taça de sub-23? 

« Última modificação: 08 de Março de 2021, 20:22 por NightHawk »
 

Anuncios M