Quantcast
O merchandising do Braga é só para ricos?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
O merchandising do Braga é só para ricos?
45 Respostas
5694 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rasarb
rasarb Juniores
  • ***
  • 688
  • GVERREIRO NA VITORIA E NA DERROTA...
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #40 em: 06 de Julho de 2021, 14:11 »
Enquanto uns colocam livros do centenário a 100€,outros.....

Em tempo de pandemia, onde os adeptos continuaram a pagar a sua quotização, o Villarreal decidiu recompensar a sua "afición".
O Submarino Amarelo anunciou que os seus 17,173 sócios, com cadeira anual, vão ter acesso de forma gratuita a todos os jogos em casa da La Liga, da Copa do Rei (até aos quartos de final) e às partidas caseiras da fase de grupo da Liga dos Campeões.
O vencedor da Liga Europa ainda noticiou vários descontos até 50% para a retoma e angariação de sócios.
Medidas encorajadoras em tempos de incógnita sobre a ida ao futebol.


Este assunto da gestão dos adeptos já tem sido debatido em outros tópicos, o Villareal é um clube que sigo com alguma atenção e, na minha opinião, seria um bom clube para fazermos um benchmarking (desculpem o estrangeirismo) e perceber qual a estratégia que têm utilizado para captação e fidelização de adeptos, não tem mal nenhum aprender com quem faz bem.

O clube está numa cidade com cerca de 50 000 habitantes tem constantemente boas médias de assistência no seu estádio que leva cerca de 23 500 espectadores, é por estas e por outras que continuo a crer que termos um estádio de 30 000 lugares não é demais e fazer um com menos é um erro, temos cidade, região e clube para um estádio com essa dimensão. O melhor caminho para encher o estádio passa por uma boa estratégia de captação e fidelização de adeptos não por reduzir o número de lugares disponíveis.

Curiosamente o clube tem até algumas semelhanças com o Braga, tem um crescimento desportivo acentuado nos últimos anos, o estádio creio que pertence ao Município e até venceu a Taça Intertoto, venceu a Liga Europa nós chegamos à final.

Certamente têm consciência ou acreditam que o clube vai ganhar muito mais do que o que vai perder com estas medidas, acredito que sim.
A poucos anos tinham criado uma isenção de cota de socio para quem ficasse ou estivesse desempregado penso eu.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 1884
  • Quem não sente não entende
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #41 em: 06 de Julho de 2021, 15:57 »
Um dos perks de quem fez a reserva foi revelado. Um cartão assinado pelo nosso mister.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 4061
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #42 em: 06 de Julho de 2021, 16:10 »
Um dos perks de quem fez a reserva foi revelado. Um cartão assinado pelo nosso mister.
Quase que aposto que isto só foi pensado após perceberem a estupidez que foi aquela pré-venda.
E mesmo assim não considero nada de especial um cartão com uma mensagem fotocopiada igual para todos.
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 706
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #43 em: 06 de Julho de 2021, 19:33 »
Estou indeciso qual do merchandising dos Guerreiros do Minho comprar
Anuncios V
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 14158
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #44 em: 06 de Julho de 2021, 19:42 »
Enquanto uns colocam livros do centenário a 100€,outros.....

Em tempo de pandemia, onde os adeptos continuaram a pagar a sua quotização, o Villarreal decidiu recompensar a sua "afición".
O Submarino Amarelo anunciou que os seus 17,173 sócios, com cadeira anual, vão ter acesso de forma gratuita a todos os jogos em casa da La Liga, da Copa do Rei (até aos quartos de final) e às partidas caseiras da fase de grupo da Liga dos Campeões.
O vencedor da Liga Europa ainda noticiou vários descontos até 50% para a retoma e angariação de sócios.
Medidas encorajadoras em tempos de incógnita sobre a ida ao futebol.


Este assunto da gestão dos adeptos já tem sido debatido em outros tópicos, o Villareal é um clube que sigo com alguma atenção e, na minha opinião, seria um bom clube para fazermos um benchmarking (desculpem o estrangeirismo) e perceber qual a estratégia que têm utilizado para captação e fidelização de adeptos, não tem mal nenhum aprender com quem faz bem.

O clube está numa cidade com cerca de 50 000 habitantes tem constantemente boas médias de assistência no seu estádio que leva cerca de 23 500 espectadores, é por estas e por outras que continuo a crer que termos um estádio de 30 000 lugares não é demais e fazer um com menos é um erro, temos cidade, região e clube para um estádio com essa dimensão. O melhor caminho para encher o estádio passa por uma boa estratégia de captação e fidelização de adeptos não por reduzir o número de lugares disponíveis.

Curiosamente o clube tem até algumas semelhanças com o Braga, tem um crescimento desportivo acentuado nos últimos anos, o estádio creio que pertence ao Município e até venceu a Taça Intertoto, venceu a Liga Europa nós chegamos à final.

Certamente têm consciência ou acreditam que o clube vai ganhar muito mais do que o que vai perder com estas medidas, acredito que sim.
Um Braga com esteróides.
A subida deles é incrível, sobem à 1ª Divisão pouco antes de 2000, e apesar de uma descida, passado pouco anos estavam na europa a ganhar duas intertoto (com eliminatórias e final), indo à Taça UEFA, 39 jogos na Liga dos campeões incluindo presença nas meias-finais. Descem de divisão, sobem e entretanto já levam uma Liga Europa.
Villa Real pode ter apenas 50.000 habitantes mas a província onde estão e onde não têm nenhum clube de relevo tem 500k habitantes. É a mesma coisa como Hoffenheim ser uma vila com apenas 3000 habitantes (e o estádio nem é lá).
Não se podem fazer comparações destas porque os campeonatos são diferentes. Quantos espectadores tem o "Tondela" de La Liga? É um produto muito superior, verdadeiramente de outra liga, e a cultura é outra, apesar do peso de Real e Barcelona, não esmagam os outros como acontece cá (no sentido de apoio popular, institucional e financeiro).
É trabalhar para um estádio de 20k não ser gigantesco para as futuras médias.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3364
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #45 em: 09 de Julho de 2021, 16:23 »
Eu não sei como é o acordo do Braga com a Hummel. Não sei se o Braga adquire os produtos à Hummel e depois os revende. O Braga não há-de adquirir muitos produtos e, como tal, não ha-de ter muita margem para baixar preços (a não ser que os venda sem margem ou incorrendo em custos). Acredito que equipas como o Everton ou outros cujos adeptos comprem muitos produtos tenham outra capacidade de baixar o preço de venda após final da época.

Globalmente, acho preços praticados pelo Braga elevados para o contexto nacional e sobretudo local. Eu comprei a camisola do centenario porque era dos 100 anos. Estive muitas vezes tentado a comprar outras mas achava que eram caras.
Sócio nº 2014
 

Anuncios M
Anuncios M