Quantcast
Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Taça Revelação - FINAL - SC BRAGA 1-2 ESTORIL- 11-05-2021 - 15H00
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Equipa Sub-23 - Época 2020/2021 - Taça Revelação - FINAL - SC BRAGA 1-2 ESTORIL- 11-05-2021 - 15H00
191 Respostas
40984 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
"A temporada 2020/2021 da equipa Sub-23 conheceu, esta quarta-feira, o seu primeiro capítulo.

Na Cidade Desportiva apresentaram-se 24 jogadores, num grupo composto em exclusivo por ativos que já que se encontravam no clube, entre as equipas de Sub-23, Sub-19 e Sub-17.

No arranque dos trabalhos apresentaram-se os seguintes atletas: André Ferreira, Berna, Bernardo Caldeira, Pelegrini, Jovicic, Kaito, Eduardo Ribeiro, Felipe Borges, Gorby, Guilherme, Diogo Vieira, Zé Pedro, Luis Asue, Martim Duarte, Mateus Santos, Vilela, Nuno Cunha, Edgar, Nuno Teixeira, Pedro Santos, Renato Neto, Rui Ribeiro, Yan e Rodrigo Gomes.

A primeira semana de trabalho vai ser marcada pelos habituais exames médicos e testes físicos, estando o primeiro treino no relvado agendado para a próxima segunda-feira (20 de julho)."

Plantel para já:

GR: Martim Duarte e Rui Ribeiro
DD: Bernardo Caldeira e André Ferreira
DC: Jovicic, Guilherme, Zé Pedro e Nuno Teixeira
DE: Vilela
MC: Gorby, Kaito, Matheus Santos, Renato Neto e Edgar
Alas: Berna, Nuno Cunha, Felipe Borges, Rodrigo Gomes e Diogo Vieira
Avançados: Yan, Pellegrini, Asue Pedro Santos e Eduardo Ribeiro
Novamente, os jogadores da frente fazem vários lugares, mas como o sistema costuma ser o 4-4-2, será dentro disto.

Parece-me uma boa equipa no contexto dos sub23, bastante jovem e com muito potencial. Há jogadores, como o Pellegrini, o Kaito Anzai e o próprio Pedro Santos que não estão aqui a fazer nada...

Sublinhei os que eram juniores ano passado (de 2001) e a negrito estão os que ainda serão juniores (2002/2003). Só falta um treinador  ;D supostamente seria o Artur Jorge... veremos.
« Última modificação: 11 de Maio de 2021, 22:03 por A.COSTA »
FORÇA BRAGA
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2067
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2020, 14:26 »
O Jovicic não fez nenhum jogo na época passada, algum problema com a papelada? Ou é fraco e estamos a fazer favores?

Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5613
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2020, 14:30 »
O Jovicic não fez nenhum jogo na época passada, algum problema com a papelada? Ou é fraco e estamos a fazer favores?
Veio em Janeiro. Com tempo de adaptação a uma nova realidade desportiva e pessoal, com 18 anos é a sua primeira experiência internacional, mais inicio do covid em Março não era de esperar que fizesse qualquer jogo.
Tenho muitas esperanças depositadas neste jogador.
« Última modificação: 15 de Julho de 2020, 14:34 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Enorme_Guerreiro
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2020, 16:53 »
Acho estranho o Yan ser chamado à equipa principal e depois ir para os sub-23, enquanto o Falé, que é 1 ano e tal mais novo, vai diretamente para a equipa B. Não é que seja propriamente estranho, se acharem que o Falé é melhor, mas estiveram ambos na equipa principal e o Yan foi o único que chegou a integrar uma convocatória, daí eu estranhar que o Falé salte 3 escalões (ainda é juvenil e vai para a equipa B), enquanto o Yan salta apenas um (ainda é júnior e vai para os sub-23). Será o Falé assim tão bom? (pergunta honesta, nunca vi nenhum jogo dele)

De resto, (ainda) não conheço muitos jogadores desta equipa, por isso não consigo opinar sobre a qualidade da mesma.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2020, 17:18 »
O Falé também não estava inscrito na Liga.

O Yan é um avançado completo, mas não tem de perto a capacidade e força física que essa posição exige para jogar numa equipa B.
O Falé além de fazer mais posições no ataque, é um jogador forte (para a sua estatura), rápido, explosivo, remate fácil e forte. Creio que se fixará mesmo sobre uma linha, com capacidade de jogar dentro, ou atrás de um avançado (muito potencial mesmo!).
 No entanto, duvido que fique na equipa B, como duvido que alguns destes nomes fiquem na equipa sub23, pelo menos de forma permanente e todos em simultâneo (Nuno Teixeira, André Ferreira, Martim Duarte, Matheus Santos, o próprio Gomes e o Gorby).

Esta equipa tem jogadores com muito potencial, vamos ver se a transição para sénior corre da melhor maneira possível.
Veremos também como será construído o plantel dos juniores: não sobre praticamente ninguém da equipa anterior e, na generalidade, os melhores de 2003 estão a começar nos sub23.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #5 em: 16 de Julho de 2020, 13:05 »
GUILHERME ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

12 anos de SC Braga aos quais se vão juntar, no mínimo, mais dois. Senhoras e senhores, temos o prazer de anunciar… que Guilherme assinou contrato profissional.

O defesa central de 19 anos vai ficar ligado à Legião até 2022 e integra, na temporada 2020/2021, a equipa de Sub-23.

Guilherme conta com um percurso de excelência ao longo dos diversos escalões de formação do SC Braga, assente na qualidade, profissionalismo e espírito gverreiro tão defendidos pelo clube.

Depois de duas grandes temporadas ao serviço dos Sub-19 – onde somou 53 jogos e 6 golos -, o internacional português está pronto para novos objetivos com a camisola da sua vida.

E o SC Braga pronto para contar com mais Guilherme.

Contrato acresce à responsabilidade 

“É mais um acréscimo de responsabilidade. Vai-me obrigar a trabalhar mais para alcançar novos objectivos. Tem sido esse o lema e vai continuar a ser”.

O trabalho compensa

“Sabia que ia acontecer mais tarde ou mais cedo. Trabalhei muito para isto e agora é dar continuidade aquilo que tenho vindo a fazer. O trabalho compensa sempre".

O mesmo Guilherme de sempre

“Posso prometer aquilo que tenho dado ao longo de todos estes anos. Trabalhar e dar tudo pela camisola e pelo símbolo que carrego ao peito”.

Líder reconhecido

“Enquanto líder sou uma pessoa que exige muito dos meus colegas. Temos de dar tudo uns pelos outros e é nessa base de confiança que eu também me insiro dentro do grupo”.

Nova etapa nos Sub-23

“Cada vez que começa uma época a motivação tem de estar sempre lá em cima. Vou começar com índices máximos de motivação e tenho de dar continuidade a esse processo”.

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #6 em: 30 de Agosto de 2020, 19:32 »
Gverreiros em destaque no particular frente ao Marítimo

Os Sub-23 do SC Braga realizaram, este domingo, um particular frente ao Marítimo. Apesar do resultado não ter sido favorável aos Gverreiros do Minho (3-2), o conjunto arsenalista exibiu-se a bom nível durante os 90 minutos.

Rodrigo Gomes e Falé mostraram a sua frieza na hora de atirar à baliza, sendo os marcadores do SC Braga nesta partida. De realçar ainda a prestação de Hornicek que esteve em destaque com duas enormes defesas.

Este duelo serviu essencialmente para Artur Jorge tirar notas com vista a melhorar o rendimento da sua equipa.

em:
https://scbraga.pt/gverreiros-em-destaque-no-particular-frente-ao-maritimo/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2020, 19:42 »


Marítimo vence sub-23 do SC Braga no segundo ensaio da pré-época

Segundo ensaio de cinco que a equipa da I Liga irá realizar no estágio em Lousada

O Marítimo venceu hoje a equipa de sub-23 do SC Braga, por 3-2, no segundo ensaio de cinco que a equipa da I Liga irá realizar no estágio em Lousada, até dia 09 de setembro.

Jefferson, que tem estado em destaque nos jogos de preparação do emblema madeirense, juntou mais dois golos à sua conta pessoal, assegurando a vitória no encontro no complexo desportivo de Lousada.

O outro golo do Marítimo foi apontado por Zé Pedro, numa infelicidade da equipa bracarense.

Pela equipa de sub-23 do SC Braga marcaram Rodrigo Gomes e Falé.

Lito Vidigal iniciou o encontro com Charles, Gonçalo Duarte, Dejan Kerkez, Lucas Áfrico, Marcelo Hermes, Diego Moreno, Getterson, Rafik Guitane, Edgar Costa, Rúben Macedo e Jefferson, tendo entrado Úmaro Baldé, Fumu Tamuzo e Moisés Mosquera.

Os novos reforços oficializados pelo Marítimo para a época 2020/21 (Fumu Tamuzo, Rafik Guitane, Rúben Macedo e Marcelo Hermes) foram todos utilizados no encontro diante da equipa de sub-23 do SC Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/maritimo-vence-sub-23-do-sc-braga-no-segundo-ensaio-da-pre-epoca
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #8 em: 01 de Setembro de 2020, 13:14 »
Acho estranho o Yan ser chamado à equipa principal e depois ir para os sub-23, enquanto o Falé, que é 1 ano e tal mais novo, vai diretamente para a equipa B. Não é que seja propriamente estranho, se acharem que o Falé é melhor, mas estiveram ambos na equipa principal e o Yan foi o único que chegou a integrar uma convocatória, daí eu estranhar que o Falé salte 3 escalões (ainda é juvenil e vai para a equipa B), enquanto o Yan salta apenas um (ainda é júnior e vai para os sub-23). Será o Falé assim tão bom? (pergunta honesta, nunca vi nenhum jogo dele)

De resto, (ainda) não conheço muitos jogadores desta equipa, por isso não consigo opinar sobre a qualidade da mesma.
O Fale é muito bom. Eu tenho grandes expetativas em relação a ele...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #9 em: 01 de Setembro de 2020, 13:57 »
Acho estranho o Yan ser chamado à equipa principal e depois ir para os sub-23, enquanto o Falé, que é 1 ano e tal mais novo, vai diretamente para a equipa B. Não é que seja propriamente estranho, se acharem que o Falé é melhor, mas estiveram ambos na equipa principal e o Yan foi o único que chegou a integrar uma convocatória, daí eu estranhar que o Falé salte 3 escalões (ainda é juvenil e vai para a equipa B), enquanto o Yan salta apenas um (ainda é júnior e vai para os sub-23). Será o Falé assim tão bom? (pergunta honesta, nunca vi nenhum jogo dele)

De resto, (ainda) não conheço muitos jogadores desta equipa, por isso não consigo opinar sobre a qualidade da mesma.
O Fale é muito bom. Eu tenho grandes expetativas em relação a ele...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Entre uma equipa no Campeonato de Portugal com algumas equipas amadoras e uma equipa nos sub 23 onde é que acham que um atleta se desenvolve mais? Se tivessemos equipa b na 2a liga não tinha dúvidas mas assim já as tenho.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5613
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #10 em: 01 de Setembro de 2020, 14:32 »
Acho estranho o Yan ser chamado à equipa principal e depois ir para os sub-23, enquanto o Falé, que é 1 ano e tal mais novo, vai diretamente para a equipa B. Não é que seja propriamente estranho, se acharem que o Falé é melhor, mas estiveram ambos na equipa principal e o Yan foi o único que chegou a integrar uma convocatória, daí eu estranhar que o Falé salte 3 escalões (ainda é juvenil e vai para a equipa B), enquanto o Yan salta apenas um (ainda é júnior e vai para os sub-23). Será o Falé assim tão bom? (pergunta honesta, nunca vi nenhum jogo dele)

De resto, (ainda) não conheço muitos jogadores desta equipa, por isso não consigo opinar sobre a qualidade da mesma.
O Fale é muito bom. Eu tenho grandes expetativas em relação a ele...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Entre uma equipa no Campeonato de Portugal com algumas equipas amadoras e uma equipa nos sub 23 onde é que acham que um atleta se desenvolve mais? Se tivessemos equipa b na 2a liga não tinha dúvidas mas assim já as tenho.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Entre campeonato de Portugal e sub23? Campeonato de Portugal sem dúvida.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2067
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #11 em: 01 de Setembro de 2020, 21:11 »
Era muito importante ter a equipa b na 2º liga, dava outro andamento aos nossos jovens.
Na próxima época no mínimo temos que ficar na 3ºliga, pois o Campeonato de Portugal vai baixar para um nível que até a Liga Revelação deve ser superior.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #12 em: 11 de Setembro de 2020, 14:42 »
 

Sub-23: Promessa de futebol de ataque

A espera terminou: está aí a Liga Revelação. Os Sub-23 dão, este sábado, o pontapé de saída na temporada 2020/2021 e confiança é a palavra de ordem.

A pré-temporada foi longa mas bastante produtiva, tal como assumiram Artur Jorge e Pedro Santos no lançamento da partida.

Entre elogios à Académica de Coimbra, uma certeza: podem esperar um SC Braga muito ofensivo e sempre à procura do golo.

Artur Jorge: “Estamos muito confiantes”

O regresso à competição

“Estamos satisfeitos por estar de volta, depois de um período muito longo de paragem. Quem vive o futebol da forma que o vivemos gosta de competir”.

Entrar com o pé direito

“Estamos preparados e muito confiantes sobre o nosso momento atual. Queremos começar bem uma temporada que se espera de grande sucesso”.

A Académica de Coimbra

“É uma equipa que tem bons valores individuais e que, em nossa casa, vai procurar defender bem. São muito competentes nesse momento”.



Pedro Santos: “Deixar uma imagem à SC Braga”

Promessa de futebol de ataque

“Queremos deixar uma imagem à Braga, com uma grande atitude desde o primeiro minuto. A juntar a isso, um futebol ofensivo, com muitos ataques, futebol bonito e muitos golos”.

Atenção redobrada com as transições

“A Académica de Coimbra tem, por norma, excelentes equipas que procuram praticar bom futebol. São fortes nas transições ofensivas e isso é algo que temos que ter em conta”.

Apoio do lado de fora

“Já que não podem vir assistir ao jogo, que o façam a partir de casa e da NEXT. Que nos apoiem do lado de fora

em: https://scbraga.pt/promessa-de-futebol-de-ataque/
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #13 em: 12 de Setembro de 2020, 10:56 »
Primeiro jogo da época agora às 11h contra a Académica, com transmissão no facebook do Braga! Destaque para a ficha de jogo só com jogadores da formação  :D
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #14 em: 12 de Setembro de 2020, 14:10 »
Vitória por 2-1...marcaram Guilherme Soares (25') e Rodrigo Gomes (74'); pela Académica marcou André Santos (90+2').

https://m.facebook.com/SCBragaOficial/videos/761182514444140/?extid=XU31wEXTNPlTlbjb&refsrc=https%3A%2F%2Fm.facebook.com%2Fwatch%2F&_rdr
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1936
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #15 em: 17 de Setembro de 2020, 17:19 »
Boavista vs Braga

19 minutos - golo do Braga.

Alguém sabe se há alguma stream para acompanhar?
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #16 em: 17 de Setembro de 2020, 17:49 »
Boavista vs Braga

19 minutos - golo do Braga.

Alguém sabe se há alguma stream para acompanhar?

tenta aqui que é o canal de TV oficial do boavista...

https://mycujoo.tv/pt-pt/video/boavista-tv?fbclid=IwAR2gn6uiPxcfKtoMwk2oVebCZ4e_NotCYPKIulG0eyL1M4_rP89sH99ZPVk

mas não sei se está a dar alguma coisa... mas pelo menos o chat tá muito animado...  ;D ;D ;D ;D
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #17 em: 17 de Setembro de 2020, 17:55 »
Relembro que temos nesta equipa 8 juniores (dois deles de 2003), dois jogadores de 2001 (seniores de primeiro ano) e um jogador de 2000.
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #18 em: 17 de Setembro de 2020, 17:56 »
para já estamos a ganhar 3-1

golos do braga RODRIGO GOMES aos 19 minutos... YAN SAID aos 22 minutos... JOSÉ PEDRO aos 40 minutos...

está neste momento no inetrvalo
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Equipa Sub-23 - Época 2020/2021
« Responder #19 em: 17 de Setembro de 2020, 18:00 »
Boavista vs Braga

19 minutos - golo do Braga.

Alguém sabe se há alguma stream para acompanhar?

tenta aqui que é o canal de TV oficial do boavista...

https://mycujoo.tv/pt-pt/video/boavista-tv?fbclid=IwAR2gn6uiPxcfKtoMwk2oVebCZ4e_NotCYPKIulG0eyL1M4_rP89sH99ZPVk

mas não sei se está a dar alguma coisa... mas pelo menos o chat tá muito animado...  ;D ;D ;D ;D


pela ligação WEB te enviei ai não estou a conseguir ver o jogo... diz que o meu browser não suporta o formato de video... mas pela app do MYCUJOO dá para ver e estou a ver...

fica aqui a ligação para descarregares a APP do MYCUJOO para os telemoveis android: https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.mycujoo.mycujooplayer&hl=pt_PT

para iphones não faço ideia se há APP do MYCUJOO ;)
 

Anuncios M