Quantcast
Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 1-1 TROFENSE
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 1-1 TROFENSE
303 Respostas
59559 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5640
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #140 em: 15 de Março de 2021, 09:35 »
Não me parece que tenhamos capacidade para lutar pela subida à 2ª liga.
Ultimamente as exibições andam fracas.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hucry
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #141 em: 15 de Março de 2021, 09:54 »
Não me parece que tenhamos capacidade para lutar pela subida à 2ª liga.
Ultimamente as exibições andam fracas.


Também acho que será muito complicado, ainda para mais quando estamos inseridos numa das séries mais fáceis do CP, temos 4 ou 5 equipas na nossa série que duvido muito que conseguissem subir ao CP se estivessem inseridos na Pró-Nacional AF Braga. Esta série tornou-se bater em mortos praticamente, olhem para o Merelinense que está a fazer um campeonato de grande nível (segundo lugar destacado) e é uma equipa para andar a meio da tabela se a série fosse como no ano passado. Daí surgiu a ideia de dividirem o CP em dois, pois há equipas profissionais a jogar contra amadores, a discrepância nesta fase é muito grande.

A divisão que fizeram do ano passado para este, dividiram a nossa série em duas praticamente e parece-me que as equipas mais fortes ficaram na série B, onde está inserido o Guimarães B, Fafe e Felgueiras, Berço.. onde o primeiro é o Pevidém que subiu este ano, mas tem um excelente projeto. Será mesmo muito difícil porque acho que a dificuldade vai triplicar facilmente na próxima fase.

Há equipas do CP que têm muita qualidade e batem-se facilmente com os melhores da segunda liga.. basta ver o Vizela que está a lutar pela subida à primeira praticamente com o mesmo plantel do ano passado e com o mesmo treinador que estavam no CP.. aliás, não me admirava nada que subissem, não vejo ninguém na segunda liga a jogar melhor do que eles.
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 09:56 por A4 »
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8071
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #142 em: 15 de Março de 2021, 10:07 »
Nesta fase também não vejo capacidade na equipa para subir.
FORÇA BRAGA
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2073
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #143 em: 15 de Março de 2021, 21:10 »
Eu nem sei se as exibições chegaram a ser grande coisa. Acho que vivemos sempre mais da qualidade individual dos nossos jogadores.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #144 em: 15 de Março de 2021, 23:52 »
Sim, não me parece que tenhamos arcaboiço para ganhar a equipas como o Setúbal, o Leiria o Alverca ou o Estrela e é verdade que o nível médio da nossa série é inferior ao de outras.

Mas também é preciso notar que esta equipa ficou sem 3 dos seus melhores jogadores (Vítor, Bruno Rodrigues e Hernâni) e que pela inusitada regra de bastar um jogador fazer 1mn pela A para ficar logo interdito de continuar a evoluir na B não vão poder disputar mais nenhum jogo pela B. É um facto que a equipa baixou bastante de qualidade depois da saída deles.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2775
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #145 em: 16 de Março de 2021, 01:23 »
Sim, não me parece que tenhamos arcaboiço para ganhar a equipas como o Setúbal, o Leiria o Alverca ou o Estrela e é verdade que o nível médio da nossa série é inferior ao de outras.

Mas também é preciso notar que esta equipa ficou sem 3 dos seus melhores jogadores (Vítor, Bruno Rodrigues e Hernâni) e que pela inusitada regra de bastar um jogador fazer 1mn pela A para ficar logo interdito de continuar a evoluir na B não vão poder disputar mais nenhum jogo pela B. É um facto que a equipa baixou bastante de qualidade depois da saída deles.

O raio dessa regra ainda me causa muita estranheza...
O Sporting B tem jogado com gajos da equipa A, como o Luiz Phellipe, o Plata, o Quaresma...
Porra, mas não é para todos assim???

Força Guerreiros!!!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #146 em: 16 de Março de 2021, 20:22 »
pouco importa pouco importa se jogam bem ou mal... queremos é que tragam a taça para Braga Portugal  ;D ;D ;D

agora fora de brincadeiras... a esquipa B e sub23 pouco importa se ganham se perdem... o objetivo é dar... sim DAR futebolista para a equipa principal

e este ano tem feito isso +/- bem...

claro que trabalhar sobre vitorias sempre valoriza mais esses futebolistas por forma a subirem aos AA... mas mesmo quando a equipa andava por baixo na 2ª liga com mais derrotas que vitorias se bem me recordo ainda subiram uns tantos para os AA...

a questão é... independente dos resultados... ter-los no sitio para lhes dar oportunidade na equipa principal
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2073
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #147 em: 16 de Março de 2021, 20:52 »
Sim, não me parece que tenhamos arcaboiço para ganhar a equipas como o Setúbal, o Leiria o Alverca ou o Estrela e é verdade que o nível médio da nossa série é inferior ao de outras.

Mas também é preciso notar que esta equipa ficou sem 3 dos seus melhores jogadores (Vítor, Bruno Rodrigues e Hernâni) e que pela inusitada regra de bastar um jogador fazer 1mn pela A para ficar logo interdito de continuar a evoluir na B não vão poder disputar mais nenhum jogo pela B. É um facto que a equipa baixou bastante de qualidade depois da saída deles.

O raio dessa regra ainda me causa muita estranheza...
O Sporting B tem jogado com gajos da equipa A, como o Luiz Phellipe, o Plata, o Quaresma...
Porra, mas não é para todos assim???

Força Guerreiros!!!
Depois de jogar na equipa principal podem jogar na equipa b na 1º fase , com exceção das últimas 3 jornadas. Se jogarem em mais de 10 jogos da equipa principal no mínimo de 45 minutos já não podem jogar na equipa b.

6. Aos jogadores que tenham participado em, pelo menos, 10 jogos da equipa A, num
mínimo de 45 minutos por jogo, é-lhes vedada a sua participação em jogos da equipa B
do Clube ou do clube satélite, na mesma época.
7. No Campeonato de Portugal um jogador que tenha participado num jogo da equipa
principal, poderá ser utilizado, pela equipa B, exclusivamente na 1ª Fase da Prova com
exceção das últimas 3 jornadas dessa fase.

Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #148 em: 17 de Março de 2021, 17:02 »
 "Fase de acesso à Liga SABSEG No que à fase de acesso à Segunda Liga diz respeito, os oito clubes apurados (primeiros classificados de cada uma das oito séries) serão organizados em duas séries de quatro clubes, distribuídos geograficamente. A Série Norte ficará então com os vencedores das séries A, B, C e D do Campeonato de Portugal, enquanto a Série Sul ficará com os vencedores dos conjuntos E, F, G e H."

zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=316614

Parece que a segunda fase de apuramento para subida à 2ª Liga será composta por duas séries:
1ª - Lideres das Series A, B, C, D
2ª - Lideres das Series E, F, G, H

Quer isto dizer que neste momento disputaríamos a subida à 2ª Liga com Pevidém, Gondomar e Anadia. Com todo o respeito por estas 3 equipas temos mais que obrigação de conseguir estar na 2ª Liga na próxima época evitamos claramente as séries mais fortes e por consequência adversários mais fortes como U.Leiria, o Vitória de Setúbal, o Alverca e o próprio Estrela. Acho que o clube tem de apostar as fichas todas nesta subida.
« Última modificação: 17 de Março de 2021, 17:07 por SEMPRESCB »
Hucry
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #149 em: 17 de Março de 2021, 18:06 »
Depois sobe o vencedor de cada série à segunda liga, sendo assim, penso que as nossas probabilidades de subir aumentam drasticamente.

Sempre pensei que iram fazer sorteio para play-offs até ao final (quartos, meias e final), evitámos claramente as equipas mais fortes que estão todas no Sul, ao contrário do que tem sido habitual (onde as mais fortes costumam ser do Norte), daí ter dito anteriormente que seria muito complicado subirmos, posto esta estrutura para a segunda fase, penso que as nossas possibilidades subiram substancialmente.

Sendo assim, acho que temos possibilidades de subida, está ali uma luta interessante entre o Pevidém com o Fafe, mas acho que tanto um como outro devem ganhar o jogo que falta, penso que passará o Pevidém.  Das outras séries, apesar de não estar fechado, Anadia e Gondomar levam claramente vantagem pois têm jogos teoricamente acessíveis.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #150 em: 17 de Março de 2021, 21:08 »
Aumentam as probabilidades de facto (passa de bastante difícil para acessivel), mas o ter mais do que obrigação é algo que se ouve noutros lados.
Perdemos pontos com adversários bem mais acessíveis e todos os anos há equipas fortes a ficarem para trás nesta fase.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #151 em: 18 de Março de 2021, 00:03 »
Aumentam as probabilidades de facto (passa de bastante difícil para acessivel), mas o ter mais do que obrigação é algo que se ouve noutros lados.
Perdemos pontos com adversários bem mais acessíveis e todos os anos há equipas fortes a ficarem para trás nesta fase.
Entendo o que dizes mas a confirmarem se Pevidém, Gondomar e Anadia, se uma equipa profissionalíssima como o Braga B não tem a "obrigação" de as superar então é porque não fomos simplesmente competentes. Como não foram por exemplo os Manolos B na sua série. O Pevidém estava na AF Braga na época passada, tem lá muito pessoal que trabalha e estuda durante o dia. O Anadia deve andar lá muito próximo também, terá uns 8 ou 9 profissionais. Tanto uma como outra não tem praticamente nenhum historial de competições profissionais. Talvez o Gondomar (o Leça também ainda pode passar) seja a equipa teoricamente mais incómoda mas dizer que não temos a maior responsabilidade de subida comparativamente estas equipas é querer colocar a cabeça na areia. Não é só ter as boas condições à que justifica-las.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - MIRANDELA 0-1 SC BRAGA B
« Responder #152 em: 18 de Março de 2021, 13:15 »
Vocês têm visto os jogos e sabem que efetivamente um Setúbal tem melhor equipa que um pevidem ou estão a dar essa opinião pela cor das camisolas?

Tenho visto jogos apenas da série A.


 

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3537
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 0-0 CERVEIRA
« Responder #153 em: 19 de Março de 2021, 20:56 »
Pelo que vi da nossa equipa, parece que valemos mais pelo individual que pelo colectivo. Posso estar injusto nesta análise, mas equipas assim não costumam triunfar. De qualquer forma, devemos lutar com tudo pela promoção à segunda Liga. Pode ser que até nos falte qualidade para lá estar, mas a experiência que se adquire seria certamente valiosa.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 0-0 CERVEIRA
« Responder #154 em: 19 de Março de 2021, 23:49 »
Pelo que vi da nossa equipa, parece que valemos mais pelo individual que pelo colectivo. Posso estar injusto nesta análise, mas equipas assim não costumam triunfar. De qualquer forma, devemos lutar com tudo pela promoção à segunda Liga. Pode ser que até nos falte qualidade para lá estar, mas a experiência que se adquire seria certamente valiosa.

Será bom não esquecer que da equipa inicial já não estão a jogar diversos jogadores, tais como Diogo Casimiro (infelizmente, por motivos de coença) Bruno Rodrigues, Herâni ou Vítor Oliveira. Talvez faltem outros, mas a qualidade de uma equipa tão jovem ressente-se com estas ausências.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2709
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 0-0 CERVEIRA
« Responder #155 em: 20 de Março de 2021, 10:44 »


De qualquer forma, devemos lutar com tudo pela promoção à segunda Liga. Pode ser que até nos falte qualidade para lá estar, mas a experiência que se adquire seria certamente valiosa.

Esta é uma questão pertinente. Tenho algumas dúvidas. O que será melhor para jogadores tão jovens?

Jogar numa segunda liga, com equipas mais competitivas mas, em contrapartida, lutar pela permanência, perder a maioria dos jogos e a partir de certa altura da época dar mais importância aos pontos do que à evolução dos atletas.

Ou, jogar numa terceira liga, fazer um campeonato mais tranquilo e poder focar a equipa na evolução dos jogadores e respectivo lançamento na equipa A mesmo sabendo que vamos jogar contra equipas menos competitivas?

Como disse, tenho mais dúvidas que certezas.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 0-0 CERVEIRA
« Responder #156 em: 20 de Março de 2021, 11:08 »

O Braga B tem agora pela frente duas jornadas seguidas a jogar fora contra adversários que estão no grupo que dá acesso à qualificação para a 3ª Liga. Estas duas jornadas serão um teste importante à atual capacidade da equipa, que já sofreu algumas baixas importantes, que se traduziram num abaixamento de rendimento.
Como já foi referido atrás, desde o início da época, a equipa B perdeu 3 elementos importantes. Casimiro por doença (que recupere rápido!), defesa direito; Bruno Rodrigues, central; Vítor Oliveira, avançado. Não menciono o Sanca e o Fabiano, porque fizeram apenas 1 jogo pela equipa B. Também não menciono o Hernâni, porque tem vindo a jogar.

BRAGA SEMPRE MAIS!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8071
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 0-0 CERVEIRA
« Responder #157 em: 20 de Março de 2021, 11:15 »
Com o Hernani são quatro.
No caso do Bruno, o Anthony dá totais garantias.
O Casimiro não tem um substituto à altura (o André Ferreira ainda é muito jovem e tem dificuldades).
Já o Vitor e o Hernani quando estão os dois ausentes, em simultâneo, fazem muita falta. O Vitor Gabriel cumpre, mas depois falta mais alguém (talvez a solução possa ser subir o Schurrle).
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 0-0 CERVEIRA
« Responder #158 em: 20 de Março de 2021, 12:35 »
Com o Hernani são quatro.
No caso do Bruno, o Anthony dá totais garantias.
O Casimiro não tem um substituto à altura (o André Ferreira ainda é muito jovem e tem dificuldades).
Já o Vitor e o Hernani quando estão os dois ausentes, em simultâneo, fazem muita falta. O Vitor Gabriel cumpre, mas depois falta mais alguém (talvez a solução possa ser subir o Schurrle).
Se não há substituto ao Casimiro porque não chamar o Zé Carlos e dar-lhe minutos? O Esgaio é muito regular deixa pouco ou nada para o Zé jogar penso que seria uma boa opção para as equipas e para o jogador. O mesmo digo o para o Vitor não faz sentido estar a convocá-lo e retira-lo dos objetivos da equipa B para estar sempre no banco para isso está lá o Sporar chega perfeitamente e em breve espero eu haverá Rui Fonte. O Hernani também mal calça na A mais vale ir somando minutos na B e até o Caju pode ir lá ganhar um rodagem. O plantel da equipa A é curto é certo mas penso que neste momento especialmente na fase de subida (onde espero que cheguemos) há jogadores que fazem mais falta na B do que propriamente na A.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16462
  Re: Equipa B - Época 2020/2021 - SC BRAGA B 0-0 CERVEIRA
« Responder #159 em: 20 de Março de 2021, 12:55 »
Com o Hernani são quatro.
No caso do Bruno, o Anthony dá totais garantias.
O Casimiro não tem um substituto à altura (o André Ferreira ainda é muito jovem e tem dificuldades).
Já o Vitor e o Hernani quando estão os dois ausentes, em simultâneo, fazem muita falta. O Vitor Gabriel cumpre, mas depois falta mais alguém (talvez a solução possa ser subir o Schurrle).
Se não há substituto ao Casimiro porque não chamar o Zé Carlos e dar-lhe minutos? O Esgaio é muito regular deixa pouco ou nada para o Zé jogar penso que seria uma boa opção para as equipas e para o jogador. O mesmo digo o para o Vitor não faz sentido estar a convocá-lo e retira-lo dos objetivos da equipa B para estar sempre no banco para isso está lá o Sporar chega perfeitamente e em breve espero eu haverá Rui Fonte. O Hernani também mal calça na A mais vale ir somando minutos na B e até o Caju pode ir lá ganhar um rodagem. O plantel da equipa A é curto é certo mas penso que neste momento especialmente na fase de subida (onde espero que cheguemos) há jogadores que fazem mais falta na B do que propriamente na A.
Acho que o Ze Carlos ao já ter jogado pela equipa principal esta época, não poderá jogar na B após 1a fase
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M