Quantcast
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
503 Respostas
55245 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #420 em: 27 de Julho de 2020, 14:55 »
Em relação ao Carvalhal espero que não venha. Não digo que seja mau treinador mas não penso que seja o que muitos querem fazer dele.
O Rio ave tem um plantel de um nível elevado e veja-se que jogadores como Taremi, Matheus Reis, Nuno Santos, Borevkovic se jogassem em Braga muito provavelmente seriam titulares. Tem outros bons valores como Gelson Dala, Al Musrati, Filipe Augusto ou Mané. Quero com isto dizer que a meu ver o onze titular do Rio Ave é o quinto melhor da liga portuguesa e como tal não me surpreende que tenham ficado nessa posição. O Carvalhal, na minha opinião, até consegue por as equipas a jogar bom futebol mas normalmente as suas equipas a nível defensivo apresentam muitas lacunas(no Rio Ave curiosamente isso não foi uma evidência).
Teve uma boa época em Vila do Conde mas se olharmos para os últimos 10/11 anos em clubes como o Marítimo, Sporting, Besiktas, Basaksehir(atuais campeões da Turquia) o seu trabalho foi bastante questionável... Chegou ao Swansea num momento complicado do clube como tal não me parece adequado julga-lo por não ter conseguido alcançar a manutenção.
Objetivamente e olhando para a carreira de Carvalhal não consigo vislumbrar nenhum trabalho de destaque e talvez este tenha mesmo sido o melhor ano enquanto treinador, o que como já disse não é algo que me deixe com níveis de entusiasmo desmedidos. Penso que é importante na escolha do treinador perceber efetivamente o seu valor e não basear a escolha num ano positivo como me parece o caso do Carvalhal.
Com tudo isto não quero dizer que sou do contra ou que nenhum treinador serve mas, do meu ponto de vista, se o Carvalhal vier para o Braga não fico crente que a coisa vá resultar. Vamos fazer bons jogos? Acredito que sim mas tenho um feeling que iremos perder muitos pontos em jogos fáceis um pouco à semelhança do que se sucedeu este ano. E normalmente esta falta de pragmatismo não é bem aceite nem pelos adeptos nem pelo Salvador...
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #421 em: 27 de Julho de 2020, 15:19 »
Gente, eu conheço pessoalmente o irmão de JPS, é casado, com uma prima minha. Até ao momento, não houve nenhuma abordagem.
A não ser que me esteja a mentir, mas não me acredito.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

confirmo na integra... ;D
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #422 em: 27 de Julho de 2020, 15:22 »

O Carvalhal seria sem dúvida, uma boa aposta!
Concordo inteiramente! Mas não era para o Salvador pôr-se logo a espumar caso as coisas começassem a tremer. Era para vários anos para começarmos de uma vez por todas a estabilizar!
Mas também só acredito na vinda do Carvalhal quando for mesmo real, tantos são os interessados!... E até creio mesmo que prefira voltar a Inglaterra - tem bastante crédito por lá e é futebol de outro planeta, sem dúvida - do que ir para o Flamengo, tendo em conta o panorama complicado por causa da pandemia, além da violência.
Vamos ver! Cheira-me que amanhã temos novidades!...
De acordo com o zero zero, está entre o Flamengo e o Braga

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Enorme_Guerreiro
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #423 em: 27 de Julho de 2020, 15:42 »
Se o Carvalhal for hipótese (sempre assumi que não queria voltar pelo que se passou da outra vez) acho uma opção muito válida e até prefiro ao JPS mais pela experiência que já tem e a estabilidade que as equipas dele mostram.

O Carvalhal esteve no Braga há CATORZE anos (2006/2007)! Ele mudou, o Salvador mudou, o Braga mudou e os filhos cresceram! São adultos e independentes (aliás, há duas semanas foi notícia que dois encapuzados tentaram assaltar o Carvalhal de madrugada, e ele E O FILHO encararam e afastaram os ladrões; já se desenrascar, não?). O filho em causa já deve ter quase 30 anos! Não há cá problemas familiares a impedi-lo de vir para o Braga!
Eu não sei é se o Salvador ainda o quer, pois ele gosta de apostar em novidades, e pode estar tentado a mostrar que o importante no clube é ele e qualquer treinador serve, e querer apostar num JPS, num Ivo ou mesmo no Artur Jorge.

Tem 23 anos  ;D
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #424 em: 27 de Julho de 2020, 15:48 »

O Carvalhal seria sem dúvida, uma boa aposta!
Concordo inteiramente! Mas não era para o Salvador pôr-se logo a espumar caso as coisas começassem a tremer. Era para vários anos para começarmos de uma vez por todas a estabilizar!
Mas também só acredito na vinda do Carvalhal quando for mesmo real, tantos são os interessados!... E até creio mesmo que prefira voltar a Inglaterra - tem bastante crédito por lá e é futebol de outro planeta, sem dúvida - do que ir para o Flamengo, tendo em conta o panorama complicado por causa da pandemia, além da violência.
Vamos ver! Cheira-me que amanhã temos novidades!...
De acordo com o zero zero, está entre o Flamengo e o Braga

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Então está algures no Atlântico
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #425 em: 27 de Julho de 2020, 15:49 »

O Carvalhal seria sem dúvida, uma boa aposta!
Concordo inteiramente! Mas não era para o Salvador pôr-se logo a espumar caso as coisas começassem a tremer. Era para vários anos para começarmos de uma vez por todas a estabilizar!
Mas também só acredito na vinda do Carvalhal quando for mesmo real, tantos são os interessados!... E até creio mesmo que prefira voltar a Inglaterra - tem bastante crédito por lá e é futebol de outro planeta, sem dúvida - do que ir para o Flamengo, tendo em conta o panorama complicado por causa da pandemia, além da violência.
Vamos ver! Cheira-me que amanhã temos novidades!...
De acordo com o zero zero, está entre o Flamengo e o Braga

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Então está algures no Atlântico
O Santa Clara, está sem treinador.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Enorme_Guerreiro
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #426 em: 27 de Julho de 2020, 15:53 »
O Rio ave tem um plantel de um nível elevado e veja-se que jogadores como Taremi, Matheus Reis, Nuno Santos, Borevkovic se jogassem em Braga muito provavelmente seriam titulares.

O Taremi não é melhor que o Paulinho, o Matheus Reis não é melhor que o Sequeira, e o Nuno Santos não é melhor que o R. Horta ou que o Trincão. O Borevkovic talvez fosse titular cá, mas porque o Tormena e o Rolando andam sempre lesionados e o Bruno Viana fez a época que fez, caso contrário tenho as minhas dúvidas. No entanto, ainda que tivesses razão e fossem potenciais titulares cá, isso por si só não desvaloriza o trabalho dele... O Famalicão e o Vitória não têm também jogadores tão bons ou melhores que esses? E no entanto ficaram atrás do Carvalhal... O Braga se calhar também tem alguns jogadores que seriam titulares no Porto e no Benfica, isso significa que ficar em 3º é mau?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7503
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #427 em: 27 de Julho de 2020, 16:41 »
Parece que aquando da saída do Amorim o Salvador abordou realmente o Abel.
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #428 em: 27 de Julho de 2020, 17:03 »
Parece que aquando da saída do Amorim o Salvador abordou realmente o Abel.
Não me admira ainda mais se o PAOK não contar com ele, ficou aquém na Grécia do objectivo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #429 em: 27 de Julho de 2020, 17:14 »
Salvador inicia hoje plano para 2020/2021
Pascoal Sousa

Foram precisos cinco treinadores (quatro no banco) para o SC Braga repetir a proeza alcançada por Leonardo Jardim em 2011/2012. A diferença é que este segundo pódio da história dos bracarenses no Campeonato deu acesso direto à Liga Europa, enquanto que há oito anos permitiu entrada na Champions, conseguida à custa da Udinese, no play-off.
 
O 3.º lugar foi celebrado como se impunha, mas António Salvador dá a festa por encerrada porque há assuntos sérios para discutir e decisões fraturantes para tomar, a começar pelo treinador. O presidente vai falar hoje com Artur Jorge e por muito que se especule com nomes só um dado é certo: a decisão está só nas mãos do presidente bracarense.

 
O mais provável é que Artur Jorge reassuma o projeto que lhe fora destinado antes de ser chamado para substituir Custódio: liderar os sub-23.
 
O quadro é este: até há pouco tempo o nome que mais lhe agradava para assumir a temporada 2020/2021 era João Pedro Sousa, do Famalicão. Curiosamente, adjunto de Artur Jorge no passado. Era e nenhum dado recolhido por A BOLA aponta no sentido que deixasse de o ser.
 
Entretanto, e atraídos pela grandeza do plano para a nova época, chegaram à SAD ofertas de treinadores de todas as idades, proveniências e experiência.
 
A decisão será tomada esta semana.

em:
https://abola.pt/Clubes/2020-07-27/sc-braga-salvador-inicia-hoje-plano-para-2020-2021/854941/471

andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1392
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #430 em: 27 de Julho de 2020, 17:15 »
Segundo OJOGO Artur Jorge regressa aos sub 23
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #431 em: 27 de Julho de 2020, 17:23 »
Segundo OJOGO Artur Jorge regressa aos sub 23
Artur Jorge passa da equipa principal para os sub-23 do Braga

Decisão já foi comunicada ao treinador que orientou a equipa arsenalista nas últimas cinco jornadas do campeonato.

Terminou o ciclo de Artur Jorge na equipa principal do Braga.
A decisão já foi comunicada ao treinador que assumiu os destinos do Braga nas últimas cinco jornadas do campeonato e que culminou com a conquista do terceiro lugar. O treinador vai assumir a equipa de sub-23 dos arsenalistas.

Antes de ser chamado por António Salvador para uma espécie de missão de serviço, já estava definido que Artur Jorge iria subir dos sub-19, que orientou na última época, para os sub-23.

No entanto, face ao desempenho na equipa principal, o presidente do Braga permitirá a saída imediata do treinador para outro projeto caso surja uma proposta interessante para trabalhar em Portugal ou no estrangeiro.

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-passa-da-equipa-principal-para-os-sub-23-do-braga-12470992.html
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2982
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #432 em: 27 de Julho de 2020, 17:25 »


Entretanto, e atraídos pela grandeza do plano para a nova época, chegaram à SAD ofertas de treinadores de todas as idades, proveniências e experiência.

Até fico curioso para saber quem são . Quem lê isto quase fica com a impressão que o Braga é a última coca cola no deserto.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #433 em: 27 de Julho de 2020, 17:48 »
O Rio ave tem um plantel de um nível elevado e veja-se que jogadores como Taremi, Matheus Reis, Nuno Santos, Borevkovic se jogassem em Braga muito provavelmente seriam titulares.

O Taremi não é melhor que o Paulinho, o Matheus Reis não é melhor que o Sequeira, e o Nuno Santos não é melhor que o R. Horta ou que o Trincão. O Borevkovic talvez fosse titular cá, mas porque o Tormena e o Rolando andam sempre lesionados e o Bruno Viana fez a época que fez, caso contrário tenho as minhas dúvidas. No entanto, ainda que tivesses razão e fossem potenciais titulares cá, isso por si só não desvaloriza o trabalho dele... O Famalicão e o Vitória não têm também jogadores tão bons ou melhores que esses? E no entanto ficaram atrás do Carvalhal... O Braga se calhar também tem alguns jogadores que seriam titulares no Porto e no Benfica, isso significa que ficar em 3º é mau?

Se há algo que esta época mostrou é que temos um plantel MUITO superior a qualquer outra equipa fora dos 3 grandes e superior ao Sporting.
O Rio Ave, para mim, tinha o 6º melhor plantel do campeonato. O Guimarães o 5º e o Famalicão o 7º. Destes 3 plantéis há vários jogadores que podiam fazer parte do nosso plantel como opção, mas não há nenhum que viesse diretamente para o 11. Nenhum. O único que havia era o Tapsoba que saiu a meio da época e agora o único que andaria lá perto é o Edwards, mas o Trincão é muito superior. Agora com a saída do Trincão sim, o Edwards teria lugar. De resto, como dito acima, Sequeira é melhor que Mateus Reis, os nossos centrais são melhores que o Borevkovic e que o Nehuén (mas este tem muito potencial), não há nenhum médio nestes 3 plantéis que tirasse o lugar do Palhinha ou do Fransérgio. Caso jogássemos sempre com 3 médios podemos discutir se o Pedro Gonçalves ou o André André poderiam jogar no lugar do André Horta, mas o André Horta em forma é melhor. O problema dele é oscilar muito. Na frente de ataque nem há discussão sequer. Horta, Trincão, Galeno e o Wilson são superiores a qualquer médio ofensivo dos outros 3 plantéis (com a ressalva do Edwards ser melhor que o Galeno e o Wilson) e o Paulinho o melhor PL. Aliás, até o Abel Ruiz é melhor que qualquer outro ponta de lança dos outros 3. Ainda não provou muito mas no pouco que jogou já mostrou muita qualidade. Até mesmo a lateral direito não vejo o Esgaio pior que nenhum dos DD dos 3, mesmo não sabendo defender. O Matheus é melhor GR que qualquer um dos 3 plantéis também.

Se o Paulinho tivesse tido o mesmo número de penalties que o Taremi tinha sido o melhor marcador.

O que há é jogadores com potencial para no próximo ano ou daqui a 2 anos se afirmarem como melhores que alguns jogadores que o Braga tem agora, como Nehuén, Racic, Assunção, Toni Martínez, Mateus Reis, Gerson Dala ou Sacko. E, claro, o Edwards.
« Última modificação: 27 de Julho de 2020, 17:50 por NightHawk »
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #434 em: 27 de Julho de 2020, 19:32 »
Preferia ver o Artur Jorge na equipa B sinceramente
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #435 em: 27 de Julho de 2020, 19:59 »
A melhor notícia que poderia ter na questão do treinador seria o regresso do Abel Ferreira. Seria mesmo o ideal. Já tem conhecimento da casa, dos jogadores, presidente e adeptos. Poderia prosseguir o trabalho que estava a fazer e acredito que com ele para o ano seríamos sérios candidatos ao pódio. A vinda do Abel e a contratação de 3/4 jogadores de qualidade era o que pedia. Tenho saudades do futebol praticado nessa altura principalmente no primeiro ano de Abel!
Não sei como está a situação dele na Grécia mas acho que a coisa não estava famosa... apesar de improvável parece-me possível...

Carvalhal não aceitou ir para o Flamengo... espero mesmo que não venha cá parar...
« Última modificação: 27 de Julho de 2020, 20:01 por Gverreiroo »
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6510
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #436 em: 27 de Julho de 2020, 20:26 »
Acho que as dúvidas foram todas, ou quase, dissipadas.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3797
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #437 em: 27 de Julho de 2020, 20:33 »
Tudo menos o Abel...Voltar a esse martírio não
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #438 em: 27 de Julho de 2020, 20:37 »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1392
  Re: Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021
« Responder #439 em: 27 de Julho de 2020, 20:40 »
Carlos Carvalhal não vai treinar o Flamengo

(...)

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-07-27/futebol-carlos-carvalhal-nao-vai-treinar-o-flamengo/854995


Parece que o vamos ter cá! A mim não me desagrada, e se o Salvador se mantiver calmo e lhe der um bom plantel, pode ser...
 

Anuncios M