Quantcast
RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
253 Respostas
25123 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: RIO AVE - SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #220 em: 01 de Julho de 2020, 10:59 »
O Viana tem culpa em 3 golos ontem. No primeiro sobe para por o Teremi em fora de jogo, o Taremi deixa-se ir para fora de jogo para sair da zona de marcação, o Viana deixa-se estar, a bola vai para a nossa direita e nunca mais o Viana quis saber do Taremi.
No 2º golo falha o corte com um movimento displicente. Sendo que o lance nasce de um pontapé defeituoso do Carmo.
O 3º golo é a habitual brincadeira na saída de bola, deu o penalty que não existe mas o lance não dá golo antes por milagre.

O Viana tem potencial, é rápido e tem alguma qualidade a sair a jogar, mas sem um patrão ao lado perde a concentração muito facilmente. Todos os jogos faz 3 ou 4 erros de palmatória. Todos os jogos. Só este ano à conta dele já devemos ter perdido pontos em 6 ou 7 jogos (só assim de cabeça Slovan, Benfica, Santa Clara, Famalicão, Paços, Rio Ave). Não é justo para os colegas um jogador errar tanto e continuar na equipa. Eu reconheço-lhe capacidades, mas não se pode errar tantas vezes de forma displicente.

Estádio do Rio Ave Futebol Clube

Liga NOS 2019-2020

Rio Ave
Rio Ave
4
3
VS
SC Braga
SC Braga
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: RIO AVE - SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #221 em: 01 de Julho de 2020, 10:59 »
Somos das piores equipas pós recomeço, pior só mesmo setubal e aves. Também já perdemos pontos para todos os nossos adversários diretos.
Anuncios M
Anuncios M
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: RIO AVE - SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #222 em: 01 de Julho de 2020, 11:24 »
 Uma equipa que ganha por 0-2 num terreno dificílimo e tem a audácia de se deixar dar a volta em 6...SEIS!!! minutos...não pode estar a levar as coisas a sério. TODOS tem de estar a levar isto como uma brincadeira.
 
 Independentemente de tudo, estamos a ser RIDÍCULOS!!! Não é o Salvador, não é o Custódio, não é jogador A ou B... SÃO TODOS!!! RIDÍCULOS!!!

 Ver este Braga em campo é como ver um elefante a tentar andar de monociclo: RIDÍCULO!!!
Hucry
  Re: RIO AVE - SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #223 em: 01 de Julho de 2020, 11:26 »
Saiu comunicado a criticar a arbitragem.

No fim do comunicado, diz que o Custódio se demitiu.
Hucry
  Re: RIO AVE - SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #224 em: 01 de Julho de 2020, 11:28 »
Passo a citar:

"Quando o SC Braga impôs aos seus dirigentes, treinadores e jogadores um pacto de silêncio sobre a arbitragem, estendendo convite aos demais Clubes e entidades nacionais, fê-lo por considerar importante que se esclarecesse se a ausência de ruído em torno do sector resultaria em melhores arbitragens e, por consequência, em resultados mais justos e em classificações mais condizentes com o valor desportivo demonstrado pelas equipas.

A teoria de que o erro é potenciado pelo alvoroço que se cria em torno dos árbitros seria facilmente analisável ao longo destas jornadas e ainda mais no tempo que vivemos, sem qualquer pressão adicional das bancadas e com ferramentas tecnológicas que tornam as falhas inaceitáveis. Ou seja, se num contexto quase laboratorial os erros persistem, então a conclusão a retirar só pode ser uma: o quadro de árbitros é fraco e o Conselho de Arbitragem é conivente com esta falência, permitindo que de forma reiterada se adulterem resultados e classificações.

Constatando aquilo que aconteceu ao longo das últimas jornadas, a conclusão do SC Braga é clara e objetiva: o sector da arbitragem vive uma crise de competência profunda e é dever do Clube denunciar a persistência do erro e exigir mudanças imediatas, não sendo entendível que numa fase de renovação dos seus órgãos a Federação Portuguesa de Futebol mantenha intacta uma gestão que se tem revelado um fracasso a todos os níveis, reforçando a aposta em Fontelas Gomes e na sua equipa. Com sentido de responsabilidade e de contributo para a estabilidade do sector, o SC Braga sempre teve uma postura de apoio para com o Conselho de Arbitragem, mas perante o atual contexto e o absoluto descrédito deste órgão e da sua presidência, resta anunciar a retirada de confiança a José Fontelas Gomes.

Importa sublinhar que a nossa equipa viu serem-lhe assinalados quatro penáltis contra nas últimas cinco jornadas, começando com um castigo máximo – e consequente expulsão de Raul Silva – na deslocação ao terreno do CD Santa Clara que não é justificável em qualquer imagem e que o VAR não ajudou Artur Soares Dias a reverter, também não alertando para uma falta anterior sobre Paulinho. É importante recordar que no momento desse lance, aos 63’, o SC Braga vencia por 2-1.

O prejuízo que resultou desse encontro reforçou o estatuto de equipa mais prejudicada da Liga NOS, mas a partida com o Rio Ave FC significou novo atentado às leis do jogo e à evolução do sistema de auxílio às arbitragens, fazendo lembrar escândalos passados, alguns até no mesmo estádio, sendo de bradar a não expulsão de Santos aos 60’ (inclusive após Nuno Almeida ser alertado pelo VAR) mas também o penálti e a expulsão de Rolando, já em descontos, por intervenção faltosa que não se descortina, sendo claro pelas imagens e referido pela narração da SportTV que o corte do jogador do SC Braga é feito com o ombro.

O erro é parte integrante do futebol e da vida, mas o erro persistente e reiterado tem outro nome e não há que ter receio de o apontar: chama-se incompetência. Permitir a incompetência é um atestado de incapacidade que tem de ser claramente imputado a este Conselho de Arbitragem, que é conivente com um prejuízo de 9 pontos à equipa do SC Braga ao longo deste campeonato, conforme é reconhecido por todos os analistas e por toda a Comunicação Social, que também deteta um benefício de 5 pontos para o competidor direto, o Sporting CP.

A questão, porém, é mais profunda: é que o SC Braga não é apenas a equipa mais prejudicada na época 2019/20, já o foi na temporada transacta, contribuindo inclusive para a descida de divisão da sua equipa B, conforme reconheceu o próprio Conselho de Arbitragem, que não deixará de notar a coincidência de o Clube mais beneficiado ser, mais uma vez, aquele que compete diretamente com o SC Braga por um lugar na tabela.

Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo Clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do SC Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao Clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis.

O ataque ao SC Braga é um ataque aos seus sócios e adeptos e, por isso, é um ataque que a Direção não deixará de denunciar e de combater sempre que se verifique prejuízo da equipa, por um futebol mais justo e que valorize o esforço e o trabalho dos grandes treinadores, jogadores e profissionais que defendem este Clube.

 

O Presidente do SC Braga,

António Salvador"
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: RIO AVE - SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #225 em: 01 de Julho de 2020, 11:33 »
O Viana tem potencial, é rápido e tem alguma qualidade a sair a jogar
É rápido? Se calhar até o é mas não o mostra garantidamente. O problema mesmo é ser lento a nível intelectual.
Tem qualidade a sair a jogar? Discordo em absoluto! É talvez o pior central do plantel nesse aspecto. É lento com a bola nos pés, demora uma eternidade para tomar decisões mesmo em coisas tão simples como passar para o lado, e depois quando decide ou é para "sacudir" a bola para que o puto David Carmo assuma a responsabilidade ou então dá as bolas à queima ou para enterrar, perde a bola ou chuta balão para frente para ninguém.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: RIO AVE - SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #226 em: 01 de Julho de 2020, 11:40 »
Na minha opinião: Custódio assume no imediato outras funções no clube e na próxima época assume o lugar de adjunto, até para sua defesa. A dispensa do clube é que não! Micael Sequeira fica como treinador principal até ao fim da época e não me chocaria se continuasse para a próxima temporada. Dependeria de um eventual choque positivo no jogo da equipa! Outra opção válida seria António Salvador pensar imediatamente no comando da próxima temporada. Vítor Oliveira (não continua em Barcelos) ou Bruno Lage (mais difícil, dado o seu nível salarial, poder-se-ia apelar ao relançamento da sua carreira...) seriam óptimas escolhas!
Concordo, para mim ontem, ficou claro que Custódio ainda está muito verde para estas andanças, e penso que Sequeira deveria assumir o comando técnico para o que resta de temporada. Depois teríamos vários nomes na calha, também me agradaria Bruno Lage, tal como Carvalhal, João Pedro Sousa, ou mesmo o regresso de Abel Ferreira...
Quanto ao jogo de ontem, a passividade defensiva foi o grande destaque, é bom que a equipa reveja bem os lances de ontem, os posicionamentos, principalmente no primeiro golo, as marcações, ou falta delas... tantos centrais e jogam sempre os mesmos...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: RIO AVE - SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #227 em: 01 de Julho de 2020, 11:54 »
O Viana tem potencial, é rápido e tem alguma qualidade a sair a jogar
É rápido? Se calhar até o é mas não o mostra garantidamente. O problema mesmo é ser lento a nível intelectual.
Tem qualidade a sair a jogar? Discordo em absoluto! É talvez o pior central do plantel nesse aspecto. É lento com a bola nos pés, demora uma eternidade para tomar decisões mesmo em coisas tão simples como passar para o lado, e depois quando decide ou é para "sacudir" a bola para que o puto David Carmo assuma a responsabilidade ou então dá as bolas à queima ou para enterrar, perde a bola ou chuta balão para frente para ninguém.

 Percebo o que o Nighthawk quis dizer, penso exactamente o mesmo. Acho que o grande problema do Viana é ser total e completamente desconcentrado no jogo. O foco dele não é esse. Não sei qual é, mas para com as suas capacidades, cometer tantos erros de palmatória...só pode ser essa a explicação. Vejam os jogos onde ele esteve bem e vejam se o rapaz não tem qualidades e capacidades! Tem...mas a dormir ou a pensar na morte da bezerra, nunca vai dar nada. Excepto pontos aos adversários. Muitos.  ::)
Anuncios M
Anuncios M
Ransick
Ransick Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • Sócio 3701
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #228 em: 01 de Julho de 2020, 11:57 »
Na ressaca disto tudo, comunicado do Braga sobre a arbitragem... (uma boa chapada em certos dirigentes) e o anúncio da decisão de custódio sair do comando técnico.

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #229 em: 01 de Julho de 2020, 12:09 »
Ponto prévio: não li as mensagens anteriores.

Breves:

* Entrada fraca do SC Braga, com o Rio Ave a dominar e a andar no jogo.

* No 1º remate surgiu o 1º golo e pouco depois o segundo. Parecia uma vantagem tranquila. Puro engano.

* Em escassos 7 minutos passa-se de uma vantagem de dois para uma desvantagem de um golo. Lamentável.

* Ao intervalo o Rio Ave vencia, fruto daqueles minutos horríveis da equipa.

* Santos não ter sido expulso naquele lance, depois de Nuno Almeida visonar as imagens é algo que me ultrapassa. Uma vergonha.

* O SC Braga mesmo assim chega ao empate 3-3 e tudo parecia decidido. Puro engano, pois estamos em Portugal.

* O penalti que decide o jogo nos descontos é absolutamente vergonhoso e um castigo à postura do clube, por alguns vista como uma afronta. Este é o preço.

* Não creio que estes erros sejam pura incompetência, como refere o clube em comunicado. Há algo para além disto, pois a a tecnologia manter a decisão do penalti e não ter a dignidade de ir ver as imagens, perante tantos protestos de quem se julgava inocente, é uma fraude.

* O futebol portugês é uma vergonha. É absolutamente lamentável que os resultados sejam adulterados constantemente por más decisões dos árbitros, quando o uso da tecnologia poderia e deveria evitar que eles ocorram de modo tão flagrante e sistemático.

* Basta!
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #230 em: 01 de Julho de 2020, 12:33 »
Há que pedir despenalização do Rolando.

Sequeira a assumir comando até ao final.
Será a saída de Custódio apenas fruto do jogo de ontem ou é para poder atacar um treinador entretanto livre?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #232 em: 01 de Julho de 2020, 13:42 »
Ide ver os comentários que o visão de mercado está a deixar passar no tópico sobre o comunicado.

Nem escondem esses palhaços.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #233 em: 01 de Julho de 2020, 13:44 »
Se fossem só esses. É nestes momentos que se vê o odio que nos têm
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #234 em: 01 de Julho de 2020, 13:48 »
A verdade é que nos pomos a jeito desta chacota toda com estes comunicados.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #235 em: 01 de Julho de 2020, 13:55 »
A única chacota aqui és tu. Passa-te mas é ao *****.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #236 em: 01 de Julho de 2020, 13:59 »
Os meus nem publicados são, da me a ideia que ele só publicam de quem estiver a ofender o Braga.
Hucry
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #237 em: 01 de Julho de 2020, 14:13 »
Os meus nem publicados são, da me a ideia que ele só publicam de quem estiver a ofender o Braga.


Não publicam.

Também já deixei lá alguns de manhã e até agora, não foi nenhum publicado.

Somos de longe o clube mais odiado, mesmo mais que o Benfica, até os adeptos dos outros "pequenos" nos deixam farpas.

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #238 em: 01 de Julho de 2020, 14:22 »
Aquilo é só lagartos... os artigos quanto ao futebol lá fora ainda valem a pena, sobre esta liga é para esquecer.
FORÇA BRAGA
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #239 em: 01 de Julho de 2020, 14:23 »
O visão de mercado é uma palhaçada, apregoam tanta imparcialidade mas não têm nenhuma. Quando é para falar do Ronaldo então é que destilam ódio.
 

Anuncios M