Quantcast
FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
214 Respostas
27701 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #40 em: 17 de Junho de 2020, 14:59 »
O B. Viana tem o lugar seguro (e ate nem tem feito maus jogos), resta saber os outros dois
Boa piada.
Nestes dois jogos esteve longe de ser dos piores... o Raúl e o Carmo não estiveram melhor que ele.

Além disso, já se sabe que tem o lugar seguro e colocar o Carmo á direita não ia dar bom resultado e o Rolando não me parece que seja boa ideia, jogar já sobre a direita
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #41 em: 17 de Junho de 2020, 15:00 »
Jogar de início, mediante uma estratégia de jogo, é muito diferente de entrar a 20' ou 30' do fim numa equipa sem rumo e esperar que aconteçam "milagres"...
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #42 em: 17 de Junho de 2020, 15:39 »
O B. Viana tem o lugar seguro (e ate nem tem feito maus jogos), resta saber os outros dois
Boa piada.
Nestes dois jogos esteve longe de ser dos piores... o Raúl e o Carmo não estiveram melhor que ele.

Além disso, já se sabe que tem o lugar seguro e colocar o Carmo á direita não ia dar bom resultado e o Rolando não me parece que seja boa ideia, jogar já sobre a direita
O facto de não ter sido dos piores não significa que tenha estado bem.
O Bruno Viana, no geral, tem estado muito fraco desde a época passada.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #43 em: 17 de Junho de 2020, 16:29 »
O B. Viana tem o lugar seguro (e ate nem tem feito maus jogos), resta saber os outros dois
Boa piada.
Nestes dois jogos esteve longe de ser dos piores... o Raúl e o Carmo não estiveram melhor que ele.

Além disso, já se sabe que tem o lugar seguro e colocar o Carmo á direita não ia dar bom resultado e o Rolando não me parece que seja boa ideia, jogar já sobre a direita
O facto de não ter sido dos piores não significa que tenha estado bem.
O Bruno Viana, no geral, tem estado muito fraco desde a época passada.
É verdade e concordo, mas no particular destes dois jogos não acho que tenha estado pior que o Carmo ou que o Raúl, talvez até o contrário.
E relembro que jogou do lado da "avenida Esgaio" que tem á sua frente o Trincão. Uma dupla muito menos sólida em termos defensivos do que a do lado contrário (e além disso, o Palhinha até costuma jogar mais sobre a esquerda e o Fransérgio na direita).

Portanto, não acho que tenha de ir para o banco pelo que fez nestes dois jogos (se o Tormena estivesse disponível a conversa era outro). Em Famalicão, até apostaria mais na experiência: Viana-Rolando-Raúl.
Ia ser bonito pôr o Carmo sobre a direita como alguém disse atrás, com o Esgaio ao lado...

O único problema mesmo é a ala direita porque o Esgaio tem estado hórrivel e o Diogo Viana não demonstrou ser uma boa alternativa. E o Lameiras nem é grande espingarda mas com o Esgaio pela frente vai parecer um super craque...

Portanto apostava no seguinte onze:
Matheus, Esgaio, Viana, Rolando, Raúl, Sequeira, Fransergio, Palhinha, Trincão, Galeno e Fonte/Paulinho.
Jogando o Galeno, talvez o Fonte possa ser mais útil que o Paulinho que ainda para mais tem feito jogos péssimos.

PS- Havendo um bom jogador como o Galeno no banco, o Horta tem mais é de ir para lá... tem feito jogos fraquissimos, más execuções, más decisões, perdas de bola ridiculas e tem dificuldades em dividir uma bola com um adversário...
« Última modificação: 17 de Junho de 2020, 18:52 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #44 em: 17 de Junho de 2020, 18:14 »
Fábio Veríssimo.

Era difícil complicar ainda mais o cenário antes do jogo. Só se tivessem metido o Tiago Martins, mas devem estar a guardar esse para a jornada seguinte...
Enorme_Guerreiro
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #45 em: 17 de Junho de 2020, 18:26 »
Vejo no Fonte precisamente esse pivot com quem se pode tabelar e contar para segurar a bola  no último terço (muitas vezes de costas para a baliza  e perto da grande área atraindo um ou dois defesas, por trás, abrindo assim espaços para outros entrarem), com capacidade para recuar no terreno e se integrar na construção ofensiva mas capaz de facilmente se posicionar na zona do PL ou até cair num corredor para outro(s) entrar por dentro (lê muito bem o jogo)...é um jogador muito diferente do Paulinho e oferece soluções diferentes que neste momento  me parecem estarmos a precisar...tem grande cultura táctica, visão de jogo coletivo e um sentido posicional dos terrenos que pisa e deve pisar como poucos no plantei...sao jigadores  muito diferentes mas não acho que o Fonte possa ser menos referência que o Paulinho, acho sim que, apesar de ser PL, pode funcionar melhor como segundo avançado (julgo que isso não irá acontecer) mas tem todas as condições para substituir o Paulinho e neste momento estamos a precisar de ter mais jogo interior, de assentar menos o nosso jogo nos corredores que acaba quase sempre em cruzamentos e o Fonte, pelas suas características, pode ajudar-nos a faze-lo.

Não concordo nada com a ideia que passas de que o Paulinho não é bom no jogo de pivô e de costas para a baliza. Não o dizes diretamente, mas é a imagem que passas...
É que essa é precisamente uma das maiores qualidades do Paulinho, o jogo de pivô. E foi por isso que ele subiu tanto o rendimento depois da chegada do Amorim, porque a equipa começou a jogar mais apoiado por dentro, com ele a servir de referência de pivô para depois o Horta, o Trincão, os médios ou mesmo os alas aproveitarem para entrar nas costas. Prova disso são as 4 assistências dele de Janeiro a Março, mais um número elevado de lances que acabaram por não dar em golo (lembro-me dum remate do Horta ao poste com o Portimonense após passe do Paulinho, ou do lance aos 35 segundos do jogo no Santa Clara, em que ele isola o Horta). Ele tem falhado é na finalização, porque no que toca a esse jogo de receber de costas e tabelar, abrir espaços, fazer jogar, ele tem estado bem. Há 2 lances que exemplificam isto perfeitamente: os 2 golos do R. Horta no Jamor contra o B SAD.
Acho que o Fonte e o Paulinho são bastante diferentes, porque o Paulinho é muito melhor no jogo de pivô do que o Fonte, enquanto o Fonte é muito melhor de frente para a baliza em condução, recuando no terreno para o fazer. Parece o mesmo, mas é muito diferente. O Paulinho é muito bom de costas para a baliza a aguentar os centrais e com isso consegue combinar com os colegas e abrir espaço nas costas, já o Fonte é forte a vir atrás e levar a bola de frente para a baliza adversária, mas fugindo da marcação dos centrais. Por isso que o Fonte é mais um segundo avançado, porque gosta de sair do meio dos centrais. O Paulinho também não é mau a descair para as alas, mas joga melhor fixo, com a condição de ter colegas próximos.
Em termos de finalização, nenhum dos dois é um matador, mas ainda assim acho o Paulinho melhor e com mais recursos (finaliza de mais maneiras do que o Fonte). Além disso, o Paulinho consegue funcionar mais como referência, enquanto o Fonte tem dificuldades nessa função, precisamente por ser obrigado a estar preso entre os centrais.

Por tudo isto, eu mantinha Paulinho, até porque não acho que esteja numa forma tão miserável assim. Tem aquele falhanço com o Santa Clara, mas não lhe consigo apontar muito mais, porque na verdade não teve assim tantas oportunidades.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #46 em: 17 de Junho de 2020, 21:44 »
Vejo no Fonte precisamente esse pivot com quem se pode tabelar e contar para segurar a bola  no último terço (muitas vezes de costas para a baliza  e perto da grande área atraindo um ou dois defesas, por trás, abrindo assim espaços para outros entrarem), com capacidade para recuar no terreno e se integrar na construção ofensiva mas capaz de facilmente se posicionar na zona do PL ou até cair num corredor para outro(s) entrar por dentro (lê muito bem o jogo)...é um jogador muito diferente do Paulinho e oferece soluções diferentes que neste momento  me parecem estarmos a precisar...tem grande cultura táctica, visão de jogo coletivo e um sentido posicional dos terrenos que pisa e deve pisar como poucos no plantei...sao jigadores  muito diferentes mas não acho que o Fonte possa ser menos referência que o Paulinho, acho sim que, apesar de ser PL, pode funcionar melhor como segundo avançado (julgo que isso não irá acontecer) mas tem todas as condições para substituir o Paulinho e neste momento estamos a precisar de ter mais jogo interior, de assentar menos o nosso jogo nos corredores que acaba quase sempre em cruzamentos e o Fonte, pelas suas características, pode ajudar-nos a faze-lo.

Não concordo nada com a ideia que passas de que o Paulinho não é bom no jogo de pivô e de costas para a baliza. Não o dizes diretamente, mas é a imagem que passas...
É que essa é precisamente uma das maiores qualidades do Paulinho, o jogo de pivô. E foi por isso que ele subiu tanto o rendimento depois da chegada do Amorim, porque a equipa começou a jogar mais apoiado por dentro, com ele a servir de referência de pivô para depois o Horta, o Trincão, os médios ou mesmo os alas aproveitarem para entrar nas costas. Prova disso são as 4 assistências dele de Janeiro a Março, mais um número elevado de lances que acabaram por não dar em golo (lembro-me dum remate do Horta ao poste com o Portimonense após passe do Paulinho, ou do lance aos 35 segundos do jogo no Santa Clara, em que ele isola o Horta). Ele tem falhado é na finalização, porque no que toca a esse jogo de receber de costas e tabelar, abrir espaços, fazer jogar, ele tem estado bem. Há 2 lances que exemplificam isto perfeitamente: os 2 golos do R. Horta no Jamor contra o B SAD.
Acho que o Fonte e o Paulinho são bastante diferentes, porque o Paulinho é muito melhor no jogo de pivô do que o Fonte, enquanto o Fonte é muito melhor de frente para a baliza em condução, recuando no terreno para o fazer. Parece o mesmo, mas é muito diferente. O Paulinho é muito bom de costas para a baliza a aguentar os centrais e com isso consegue combinar com os colegas e abrir espaço nas costas, já o Fonte é forte a vir atrás e levar a bola de frente para a baliza adversária, mas fugindo da marcação dos centrais. Por isso que o Fonte é mais um segundo avançado, porque gosta de sair do meio dos centrais. O Paulinho também não é mau a descair para as alas, mas joga melhor fixo, com a condição de ter colegas próximos.
Em termos de finalização, nenhum dos dois é um matador, mas ainda assim acho o Paulinho melhor e com mais recursos (finaliza de mais maneiras do que o Fonte). Além disso, o Paulinho consegue funcionar mais como referência, enquanto o Fonte tem dificuldades nessa função, precisamente por ser obrigado a estar preso entre os centrais.

Por tudo isto, eu mantinha Paulinho, até porque não acho que esteja numa forma tão miserável assim. Tem aquele falhanço com o Santa Clara, mas não lhe consigo apontar muito mais, porque na verdade não teve assim tantas oportunidades.

Do Paulinho só disse que não estava em forma, acrescentei aquilo que considero ser importante neste momento para o nosso jogo e que o Fonte, jogador com características muito diferentes do Paulinho, nos pode dar,...mais uma vez tentas passar uma ideia diferente daquela que literalmente podes ler no meu comentário...se passares a fazer interpretações literais daquilo que les  e não interpretações livres que não correspondem ao conteúdo do comentário que citas terei todo o gosto em debater contigo, até lá dispenso embarcar nessa forma de estar no fórum...podes dar a tua opinião, concordar, discordar, acrescentar conteúdo mas não deves insinuar nem baseare parte do(s) teu(s) comentário(s) em Wishful thinkings.das minhas palavras.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #47 em: 17 de Junho de 2020, 22:41 »
Fábio Veríssimo voltou a testar positivo e foi afastado do Famalicão-Sp. Braga

Hugo Miguel já foi nomeado para substituir o árbitro de Leiria

Num comunicado publicado no site oficial da Federação, o Conselho de Arbitragem esclarece que «Fábio Veríssimo regressou aos treinos no início de junho e teve quatro testes negativos antes de ser nomeado pela primeira vez», mas que «esta quarta-feira, no cumprimento do protocolo de retoma das competições, voltou a testar positivo para covid-19».

@ https://maisfutebol.iol.pt/covid-19/coronavirus/fabio-verissimo-voltou-a-testar-positivo-e-foi-afastado-do-famalicao-sp-braga
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #48 em: 18 de Junho de 2020, 13:41 »
Custódio: «O Famalicão vai escondendo um bocadinho os objetivos...»

Técnico arsenalista elogia adversário de amanhã, que venceu os dois jogos na retoma


Na antevisão ao duelo do Sp. Braga em Famalicão, Custódio dirigiu algumas palavras ao conjunto de João Pedro Sousa, que pode igualar os guerreiros (e ficar com vantagem no confronto direto) em caso de vitória amanhã à noite.

"O Famalicão é uma belíssima equipa. Tem um grande treinador, vai escondendo um bocadinho os objetivos e é normal, pois não precisam de o assumir nem desta pressão. Mas todos vêem que é uma belíssima equipa, que luta pelos lugares europeus, é um facto", começou por dizer Custódio.

"Estrategicamente o Famalicão aborda o jogo em termos de pressão numa zona mais baixa do campo, resguarda-os um bocadinho mais, com bola vai tentando um jogo elaborado com os jogadores de qualidade que tem e é forte também nas transições. Fizeram 6 pontos nestas jornadas, o que os torna numa equipa confiante. Cabe-nos contrariá-los, com as nossas armas. Sabemos os jogadores que temos e será um bom jogo", acrescentou o técnico bracarense.

Quando ao facto de o Famalicão ter um dos terceiros melhores ataques e a segunda pior defesa do campeonato, Custódio não se alongou muito na análise. "Já dei a minha opinião do Famalicão, nem seria elegante da minha parte esmiuçar a razão de sofrerem esses golos. Cabe-nos explorar o que vimos, seguir o plano de jogo e tentar fazer com que o Sp. Braga fique com os três pontos", assinalou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-o-famalicao-vai-escondendo-um-bocadinho-os-objetivos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #49 em: 18 de Junho de 2020, 13:45 »
"Só quero que eles se divirtam e joguem o futebol que sabem, que é muito"

O treinador do Sporting de Braga, Custódio Castro, disse hoje sentir os jogadores "firmes e com vontade" de reagirem ao ciclo negativo diante do Famalicão, na sexta-feira, na 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois das duas derrotas seguidas, com o Santa Clara (3-2, fora) e o Boavista (1-0, em casa), os ‘arsenalistas’ perderam terreno para os adversários mais diretos, incluindo o Famalicão, mas o técnico está convicto que o Sporting de Braga vai dar uma imagem diferente já no terreno dos vizinhos minhotos.

"A resposta durante a semana foi passada fundamentalmente por eles, ninguém sente mais isto que eles. Senti-os tristes, revoltados por estes dois resultados, mas, mais importante, senti-os firmes e com vontade de mostrarem a qualidade que têm e entrarem o mais rapidamente possível em campo e ganhar", disse na antevisão da partida.

O treinador admitiu que a equipa, "inconscientemente", pode entrar mais pressionada depois de perder a vantagem pontual para os adversários mais diretos, mas frisou que "a confiança é máxima”.

“Só quero que eles se divirtam e joguem o futebol que sabem, que é muito", disse.

Sobre se ele próprio sente mais pressão, frisou que, para ele, "o Braga está acima de qualquer treinador ou jogador".

"É um facto que a distância para o Sporting não existe [estão em igualdade pontual], que para os outros diminuiu, é um facto que a pressão é maior. Tudo o resto não é importante", disse.

O técnico disse ainda que não mudará de matriz de jogo.

"A jogadores deste nível, como posso tirar-lhes a bola, como posso pedir-lhes isso, como posso mudar a nossa ideia por causa de dois resultados? Temos de continuar a acreditar no que fazemos", disse.

Custódio Castro deixou elogios ao Famalicão, quinto classificado, a apenas três pontos dos bracarenses.

"É uma belíssima equipa, tem um grande treinador, vai escondendo os seus objetivos, o que é normal, não precisam dessa pressão e de o assumir, mas é uma equipa que está na luta pelos lugares europeus. Estrategicamente, aborda o jogo, em termos de pressão, numa zona mais baixa, o que os resguarda um pouco mais. Com bola, com os jogadores de qualidade que tem, tenta um jogo mais elaborado, mas é uma equipa forte nas transições também. Fizeram seis pontos nestas duas jornadas que tornam a equipa confiante", analisou.

O Famalicão tem o terceiro melhor ataque da prova (43 golos), a par do Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães, mas também a segunda pior defesa de toda a I Liga, sendo mesmo a pior em casa, com 22 golos sofridos.

"Não seria muito elegante da minha parte esmiuçar porque é que sofre tantos golos. Cabe-nos a nós explorar o que vimos, seguir o nosso plano de jogo e tentar trazer os três pontos", disse.

Das duas rondas realizadas após a interrupção de quase três meses por causa da pandemia de covid-19, Custódio Castro considera haver um padrão.
"As equipas que, normalmente, baseiam o seu jogo em organização ofensiva estão a ter mais dificuldades porque tudo o que for mais criativo demora mais tempo a adquirir, mas nada justifica ou é desculpa com o que se tem passado connosco. Podemos e devemos fazer muito mais", disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 46 pontos, e Famalicão, quinto, com 43, defrontam-se a partir das 21:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da associação de Lisboa.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/so-quero-que-eles-se-divirtam-e-joguem-o-futebol-que-sabem-que-e-muito
Enorme_Guerreiro
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #50 em: 18 de Junho de 2020, 14:32 »
Vejo no Fonte precisamente esse pivot com quem se pode tabelar e contar para segurar a bola  no último terço (muitas vezes de costas para a baliza  e perto da grande área atraindo um ou dois defesas, por trás, abrindo assim espaços para outros entrarem), com capacidade para recuar no terreno e se integrar na construção ofensiva mas capaz de facilmente se posicionar na zona do PL ou até cair num corredor para outro(s) entrar por dentro (lê muito bem o jogo)...é um jogador muito diferente do Paulinho e oferece soluções diferentes que neste momento  me parecem estarmos a precisar...tem grande cultura táctica, visão de jogo coletivo e um sentido posicional dos terrenos que pisa e deve pisar como poucos no plantei...sao jigadores  muito diferentes mas não acho que o Fonte possa ser menos referência que o Paulinho, acho sim que, apesar de ser PL, pode funcionar melhor como segundo avançado (julgo que isso não irá acontecer) mas tem todas as condições para substituir o Paulinho e neste momento estamos a precisar de ter mais jogo interior, de assentar menos o nosso jogo nos corredores que acaba quase sempre em cruzamentos e o Fonte, pelas suas características, pode ajudar-nos a faze-lo.

Não concordo nada com a ideia que passas de que o Paulinho não é bom no jogo de pivô e de costas para a baliza. Não o dizes diretamente, mas é a imagem que passas...
É que essa é precisamente uma das maiores qualidades do Paulinho, o jogo de pivô. E foi por isso que ele subiu tanto o rendimento depois da chegada do Amorim, porque a equipa começou a jogar mais apoiado por dentro, com ele a servir de referência de pivô para depois o Horta, o Trincão, os médios ou mesmo os alas aproveitarem para entrar nas costas. Prova disso são as 4 assistências dele de Janeiro a Março, mais um número elevado de lances que acabaram por não dar em golo (lembro-me dum remate do Horta ao poste com o Portimonense após passe do Paulinho, ou do lance aos 35 segundos do jogo no Santa Clara, em que ele isola o Horta). Ele tem falhado é na finalização, porque no que toca a esse jogo de receber de costas e tabelar, abrir espaços, fazer jogar, ele tem estado bem. Há 2 lances que exemplificam isto perfeitamente: os 2 golos do R. Horta no Jamor contra o B SAD.
Acho que o Fonte e o Paulinho são bastante diferentes, porque o Paulinho é muito melhor no jogo de pivô do que o Fonte, enquanto o Fonte é muito melhor de frente para a baliza em condução, recuando no terreno para o fazer. Parece o mesmo, mas é muito diferente. O Paulinho é muito bom de costas para a baliza a aguentar os centrais e com isso consegue combinar com os colegas e abrir espaço nas costas, já o Fonte é forte a vir atrás e levar a bola de frente para a baliza adversária, mas fugindo da marcação dos centrais. Por isso que o Fonte é mais um segundo avançado, porque gosta de sair do meio dos centrais. O Paulinho também não é mau a descair para as alas, mas joga melhor fixo, com a condição de ter colegas próximos.
Em termos de finalização, nenhum dos dois é um matador, mas ainda assim acho o Paulinho melhor e com mais recursos (finaliza de mais maneiras do que o Fonte). Além disso, o Paulinho consegue funcionar mais como referência, enquanto o Fonte tem dificuldades nessa função, precisamente por ser obrigado a estar preso entre os centrais.

Por tudo isto, eu mantinha Paulinho, até porque não acho que esteja numa forma tão miserável assim. Tem aquele falhanço com o Santa Clara, mas não lhe consigo apontar muito mais, porque na verdade não teve assim tantas oportunidades.

Do Paulinho só disse que não estava em forma, acrescentei aquilo que considero ser importante neste momento para o nosso jogo e que o Fonte, jogador com características muito diferentes do Paulinho, nos pode dar,...mais uma vez tentas passar uma ideia diferente daquela que literalmente podes ler no meu comentário...se passares a fazer interpretações literais daquilo que les  e não interpretações livres que não correspondem ao conteúdo do comentário que citas terei todo o gosto em debater contigo, até lá dispenso embarcar nessa forma de estar no fórum...podes dar a tua opinião, concordar, discordar, acrescentar conteúdo mas não deves insinuar nem baseare parte do(s) teu(s) comentário(s) em Wishful thinkings.das minhas palavras.

Ah? O quê?

Vamos por partes:
- "Vejo no Fonte precisamente esse pivot com quem se pode tabelar e contar para segurar a bola  no último terço (muitas vezes de costas para a baliza  e perto da grande área atraindo um ou dois defesas, por trás, abrindo assim espaços para outros entrarem)"
- "é um jogador muito diferente do Paulinho e oferece soluções diferentes que neste momento  me parecem estarmos a precisar..."
Com estas tuas 2 afirmações, não estás a passar a ideia de que o Paulinho não é "esse pivot com quem se pode tabelar e contar para segurar a bola  no último terço (muitas vezes de costas para a baliza  e perto da grande área atraindo um ou dois defesas, por trás, abrindo assim espaços para outros entrarem)"? Dizes que o Fonte é este jogador e que o Paulinho é diferente, mas é "wishful thinking" meu interpretar que achas o Paulinho mau no papel de pivô? Tu dizes LITERALMENTE que o Fonte é bom pivô e que o Paulinho é diferente do Fonte, mas a minha "forma de estar no fórum" é questionável por interpretar que indiretamente dizes que o Paulinho não é bom pivô? Eu não vejo nenhuma distorção das tuas palavras, simplesmente interpretei uma ideia que me parece bastante óbvia do teu comentário, e a partir dessa ideia argumentei com a minha opinião e factos à mistura, para mostrar que acho o Paulinho superior ao Fonte nesse tipo de jogo que referiste. Nada mais do que isso... Não te fiz nenhum ataque, não te insultei, nada... É que eu só falei de futebol, mais nada... Mas pronto, se te sentiste ofendido e não consegues ver que é só uma opinião diferente sobre 2 jogadores, não sei que te faça.
Anuncios G
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #51 em: 18 de Junho de 2020, 15:28 »
A 27ª jornada da Liga NOS reserva a visita do SC Braga ao terreno do FC Famalicão esta sexta-feira, pelas 21h15, e para a qual o treinador Custódio já escolheu a comitiva que segue viagem na curta deslocação. Com 22 convocados, a principal novidade recai sobre a estreia do jovem Yan Said em chamadas à equipa A, ao passo que Raul Silva – após cumprido o jogo de castigo – está de volta às opções do técnico arsenalista.

Tormena e Abel Ruiz continuam a recuperar das respetivas lesões, sendo a convocatória composta pelos seguintes nomes: Matheus, Sequeira, Rolando, D. Viana, Wilson, Tiago Sá, André Horta, João Novais, Rui Fonte, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, Trincão, R. Esgaio, Yan S., J. Palhinha, P.Amador, Eduardo, Galeno e David Carmo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #52 em: 18 de Junho de 2020, 16:02 »
Yan Said é a grande novidade

Custódio chamou 22 convocados para a partida com o Famalicão e a principal novidade é a chamada do avançado Yan Said, de 17 anos, filho de Wender. Outra nota, esta já esperada, prende-se com o regresso de Raul Silva, após ter cumprido um jogo de castigo.

Tormena e Abel Ruiz continuam a recuperar das lesões.

A convocatória é a seguinte:

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá e Eduardo;

Defesas:
Sequeira, Rolando, Diogo Viana, Raul Silva, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Pedro Amador e David Carmo;

Médios:
André Horta, João Novais, Palhinha, Fransérgio;

Avançados:
Wilson Eduardo, Rui Fonte, Paulinho, Ricardo Horta, Trincão, Yan Said, e Galeno

em:
https://www.abola.pt/nnh/2020-06-18/sc-braga-yan-said-e-a-grande-novidade/849655
Enorme_Guerreiro
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #53 em: 18 de Junho de 2020, 19:16 »
A 27ª jornada da Liga NOS reserva a visita do SC Braga ao terreno do FC Famalicão esta sexta-feira, pelas 21h15, e para a qual o treinador Custódio já escolheu a comitiva que segue viagem na curta deslocação. Com 22 convocados, a principal novidade recai sobre a estreia do jovem Yan Said em chamadas à equipa A, ao passo que Raul Silva – após cumprido o jogo de castigo – está de volta às opções do técnico arsenalista.

Tormena e Abel Ruiz continuam a recuperar das respetivas lesões, sendo a convocatória composta pelos seguintes nomes: Matheus, Sequeira, Rolando, D. Viana, Wilson, Tiago Sá, André Horta, João Novais, Rui Fonte, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, Trincão, R. Esgaio, Yan S., J. Palhinha, P.Amador, Eduardo, Galeno e David Carmo.

Em relação à última convocatória, sai o Bruno Wilson e entram Raúl Silva e Yan. Por um lado, parece que o Bruno Wilson será o último da hierarquia dos centrais, se esquecermos o Wallace que não é nosso. Por outro, duvido que o Yan vá sequer para o banco, ele e o Tiago Sá deverão ficar na bancada. Mas será uma maneira de motivar o miúdo e lhe mostrar que pode ser opção.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #54 em: 18 de Junho de 2020, 19:24 »
Acho que mais rápido o Falé podia ser opção (e uma boa alternativa) do que o próprio Yan, mas o Falé não está inscrito.
Sinceramente não percebi porque é que um Schurrle, por exemplo, não integrou os treinos da equipa A.
FORÇA BRAGA
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7398
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #55 em: 18 de Junho de 2020, 20:54 »
Matheus; Sequeira, Carmo, Rolando, Viana, Galeno; Palhinha, Fransérgio; Yan, Fonte, Trincão.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #56 em: 18 de Junho de 2020, 23:18 »
Tendo em conta o resultado do Sporting , temos obrigatoriamente que ganhar este jogo , se quisermos ainda discutir o terceiro lugar.



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16440
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #57 em: 18 de Junho de 2020, 23:23 »
Tendo em conta o resultado do Sporting , temos obrigatoriamente que ganhar este jogo , se quisermos ainda discutir o terceiro lugar.



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Temos de ganhar para ficar nos 4 primeiros. Mas neste momento vejo a continuidade do que tivemos até dezembro quando andavamos pelo 7º, 8º, 9º lugares
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #58 em: 18 de Junho de 2020, 23:40 »
Tendo em conta o resultado do Sporting , temos obrigatoriamente que ganhar este jogo , se quisermos ainda discutir o terceiro lugar.



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Temos de ganhar para ficar nos 4 primeiros. Mas neste momento vejo a continuidade do que tivemos até dezembro quando andavamos pelo 7º, 8º, 9º lugares
Tem a resposta os jogadores do Braga, qualidade já tivemos a prova que existe, veremos é se vai aparecer a vontade do pré pandemia.
Sinceramente se a bitola se mantiver a mesma dos últimos 2 jogos na próxima pré época há muito que repensar e não falo só do treinador, não se pode contar com pessoal que só demonstra vontade quando quer e com quem quer para jogar no Braga.

No entanto espero sinceramente uma resposta forte nos próximos 2/3 jogos se o conseguirmos fazer tenho a certeza que vamos lutar até ao fim caso contrário muitas reflexões terão de ser feitas.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #59 em: 19 de Junho de 2020, 10:30 »
Famalicão recebe Braga com as duas equipas separadas por três pontos

O Famalicão recebe hoje o Sporting de Braga, no jogo de encerramento da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida entre duas equipas separadas por três pontos no campeonato.

O Sporting de Braga, que está em quarto, com 46 pontos, vai tentar alcançar o Sporting (49), que venceu o Tondela por 2-0, enquanto o Famalicão está em quinto, com 43, três pontos abaixo dos bracarenses.

O Famalicão não perde há quatro jogos e venceu as duas partidas após a retoma do campeonato, enquanto o Sporting de Braga perdeu as duas últimas partidas e ainda não venceu neste regresso à competição.

A partida está agendada para as 21:15, no estádio municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

No outro jogo do dia, o Vitória de Guimarães, que está em sétimo, com 39 pontos, vai receber o Moreirense, que é 10.º, com 33, com ambas as equipas a procurarem regressar às vitórias.

O jogo está marcado para as 19:00, no estádio D. Afonso Henriques, e será dirigido por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Com triunfo por 2-1 em casa do Rio Ave, na quarta-feira, o Benfica conquistou a primeira vitória após a paragem pela covid-19 e apanhou o FC Porto na liderança da I Liga, depois de os ‘dragões’ empatarem (0-0) em casa do lanterna-vermelha Desportivo das Aves.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/famalicao-recebe-braga-com-as-duas-equipas-separadas-por-tres-pontos
 

Anuncios M