Quantcast
FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
214 Respostas
27417 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #20 em: 15 de Junho de 2020, 21:33 »
Bem, vamos lá acreditar na nossa equipa, pois (ainda) somos favoritos para o jogo.

Epero uma resposta competente da equipa, esperando que no futuro haja ação em vez de reação.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
PedroAmarante Iniciados
  • *
  • 73
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #21 em: 15 de Junho de 2020, 22:05 »
O Fábio Martins pode jogar?
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #22 em: 15 de Junho de 2020, 22:14 »
O Fábio Martins pode jogar?
Não.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #23 em: 16 de Junho de 2020, 00:37 »
Já aqui vai o espírito fúnebre... Calma! Já se fala em não ir à Liga Europa, fala-se em luta pelo 4º lugar e fala-se em época "razoável ou muito má". Eu sei que este regresso foi desapontante até agora, mas ainda estamos em 3º, que eu saiba. Época "razoável ou muito má"? Ganhamos uma Taça, até parece que é normal isso acontecer...

Eu não desgostei da exibição com o Santa Clara, achei apenas que faltou mais intensidade e agressividade com bola, o que seria compreensível depois de uma paragem. O jogo acabou decidido nos pormenores e em erros nossos, tanto dum lado do campo como do outro, mas em jogo jogado não desgostei. Pareceu-me até que o Custódio identificou bem esses problemas e acho, ao contrário de muita gente, que ele mexeu bem no jogo, pois fomos superiores com 10. Com o Boavista foi claramente diferente. Eles criaram-nos muito poucos problemas, mas nós fomos também incapazes de desmontar a muralha de 5 defesas + 2 médios centro montada (e bem) pelo Daniel Ramos. Como bónus, mais uma vez, um erro individual oferece o golo ao adversário, e ainda por cima um adversário que monta barreiras à frente da defesa como poucos. Faltou tudo, até inspiração individual, visto que ninguém conseguiu oferecer nada ao jogo, aquele extra de qualidade. E faltou ainda aquele incentivo das bancadas, ali aos 75/80 houve alturas em que tinha dado mesmo jeito para empurrar a equipa para a frente.

Posto isto, este jogo é bastante diferente do jogo com o Boavista, será mais parecido com o do Santa Clara. Vamos ter um adversário com menos bola, à espera do erro, mas que vai ser mais atrevido do que o Boavista, e que vai aproveitar momentos no jogo em que possa estar por cima para carregar (intervalos de 5/10min). Para quem fala aqui da excelente forma do Famalicão, é sempre engraçado ver como funciona o futebol. O Famalicão, nestes 2 jogos após a paragem, tem 5 remates à baliza e 5 golos... Não está a jogar muito, nem está a criar muito, está é a aproveitar "cada vez que lá vai", basicamente. Fizeram 7 remates em cada um dos jogos (nós fizemos 11 em Oeiras e 9 em casa), tiveram menos bola que Porto e Gil, falharam mais passes, ganharam menos duelos, etc. Serão muito perigosos em contra-ataque, mas também irão dar mais espaço que o Boavista, pelo que teremos mais oportunidades de criar perigo, na minha opinião. É verdade que eles não poderão contar com o Fábio e o Pedro Gonçalves, duas das maiores figuras da equipa. Mas também é verdade que já vão ter disponíveis o Nehuen Perez, o Centelles e, em princípio, o Gustavo Assunção. Com estas informações, eu diria que eles devem jogar assim:
                               Vaná
Ivo Pinto      Nehuen    Roderick     Centelles
                            Assunção
                  Guga             Racic
Lameiras           T. Martinez          D. Gonçalves

Se assim for, diria que os maiores perigos serão a criatividade e força do Racic, a qualidade do Martinez e a velocidade do Diogo Gonçalves. Tanto o Guga como o Lameiras me parecem extremamente fora de forma e pouco perigosos, espero que não me contradigam... Se o João Pedro Sousa quiser manter o 4-2-3-1 que eles usaram nos últimos 2 jogos, talvez entre o Walterson para o lugar do Guga. Não me parece, porque acho que eles usavam esse sistema porque o Assunção estava de fora e não há outro trinco no plantel, pelo que apostaram numa dupla de médios para reequilibrar. Com o regresso do Assunção, acho que voltarão ao 4-3-3 que utilizaram quase toda a época, até porque acho que eles quererão condicionar o jogo de pivô do Paulinho, e o Assunção é bom nisso. Caberá ao Trincão e ao Horta (ou Galeno, veremos) aproveitar esse espaço que poderá sobrar.

Quanto à nossa equipa, eu sei que é sempre tentador querer mudar meia equipa depois de 2 derrotas consecutivas, mas sinceramente, vejo pouco a fazer, além do regresso do Palhinha ao 11. Tirando isso, estou curioso para ver quais serão os centrais (Rolando esteve bem, será que o Raúl volta ao 11? Se sim, para o lugar de quem?), e acho que poderá haver Galeno no lugar do R. Horta, se bem que não sei se concordo. Acho que o Galeno não teria muito espaço, até porque este nosso sistema não concede muito espaço em profundidade aos 3 da frente, são jogadores para jogar mais por dentro e entre linhas, coisas em que o Galeno não é propriamente forte. Eu sei que o R. Horta não voltou bem da paragem (se tem acertado um dos 3 remates no sábado talvez eu estivesse aqui a dizer outra coisa), mas acho que é um bom jogo para ele, para alguém que vá jogar mais por dentro, arrastando o lateral consigo para abrir espaço para o Sequeira, ou para atrair o Assunção e abrir espaço para o Paulinho fugir do meio dos centrais. Eu acho que para ter um jogador que possa esticar mais o jogo e apostar também em lances individuais, já temos o Trincão na direita. Sei que pode parecer embirração e o Galeno se calhar até está a merecer a titularidade, mas não vejo maneira de ele encaixar no trio da frente. De resto, acho que pouco há a fazer, sinceramente. Não é o Diogo Viana no lugar do Esgaio que nos vai fazer melhorar, não é o Amador no lugar do Sequeira, não é o Raúl no lugar do Carmo ou do Rolando, não é o Bruno Wilson no lugar do Bruno Viana, não é seguramente o Novais no lugar de ninguém, não é o Wilson no lugar do Horta ou do Trincão, e também não me parece que seja o Fonte no lugar do Paulinho... Só vejo 3 possíveis discussões:
- Trio de centrais: Rolando e Carmo seriam titulares, na minha opinião, o terceiro seria o Tormena, caso estivesse disponível. Não estando, não sei, porque por o Raúl implicaria que o Rolando jogasse à direita, e não sei se ele renderia tão bem, visto que estaria mais exposto à velocidade dos extremos adversários, apesar de eu gostar do Carmo no meio. No entanto, o Bruno Viana está a precisar de banco, e o Bruno Wilson ainda não me convenceu. Posto isto, o Custódio que escolha;
- Dupla de meio-campo: Palhinha e Fransérgio estavam sólidos com o Amorim, e a render muito bem. O Custódio tirou o Palhinha para o jogo com o Boavista, e compreende-se. Sabendo que vinha uma muralha defensiva da rotunda, tirou o Palhinha, que dá mais defensivamente do que ofensivamente, para por um criativo no seu lugar. Acontece que a muralha ainda trazia ali 3 "artistas" na parte da frente que se calhar tinham dado trabalho ao Palhinha, e a criatividade do A. Horta perdeu-se algures em Novembro/Dezembro. Não sei se está triste com o clube do coração, ou lá o que se passa, mas quem se lembra do início de época dele, em que parecia que ia ser "ele e mais 10", e quem vê agora... Que tristeza! Sendo assim, e visto que o Famalicão "mete mais respeito" que o Boavista, voltava a apostar em Palhinha e Fransérgio porque, apesar de tudo, são os mais fiáveis. O A. Horta, se não estiver bem com bola, é menos um. O João Novais é menos um de qualquer maneira... Defende tão mal e é tão fraquinho a atacar, tão "insosso". Ainda no sábado, quando ele faz aquele remate por cima quase a acabar, o comentador diz que não é normal ele falhar, porque o remate é das suas melhores características e blá blá blá. Eu só me ri para não chorar. Um jogador que, nas 2 épocas aqui, já fez 77 remates só no campeonato, e apenas 19 foram à baliza, sendo que só tem 1 golo, realmente, que grande rematador... 77 remates, 1 golo!!! O Palhinha tem 4 golos em 24 remates no mesmo período, o Trincão tem 7 golos em 30 remates neste campeonato, o R. Horta tem 15 golos em 121 remates nestas 2 épocas (recordo que falo apenas do campeonato), o Fransérgio tem 5 golos em 75 remates (e chuta muitas vezes dos "quintos", às vezes até antes do meio-campo), o Galeno tem 4 golos em 36 remates, o Wilson tem 15 golos em 89 remates, o Paulinho tem 15 golos em 121 remates (a coincidência com o R. Horta arrepia), etc. Mas este "marmanjo" é que tem a fama de ter bom remate. 'Tá certo...
- Avançado esquerdo: Já expliquei em cima, para mim é o R. Horta, apesar de compreender caso seja o Galeno, porque o Ricardo não está a render e o Galeno já deve merecer uma titularidade. Ainda assim, acho que, mesmo como suplente, o Galeno podia ter feito mais, principalmente no último jogo, em que não conseguiu passar pelos adversários em velocidade uma única vez, e teve algumas (poucas) oportunidades para o fazer. Acho que seria interessante se já pudéssemos contar com o Abel Ruiz no banco, porque parece-me que será o melhor substituto do R. Horta, e o Galeno ficaria como alternativa ao Sequeira ou ao Esgaio em jogos teoricamente mais fáceis ou em situações de desvantagem, como aliás já aconteceu várias vezes.

Desculpem o loooooongo post, mas entusiasmei-me e deixei-me levar.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #24 em: 16 de Junho de 2020, 08:51 »
Enorme guerreiro, que nunca te doam os dedos

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #25 em: 16 de Junho de 2020, 11:10 »
Grande post Enorme_Guerreiro!
O problema não é a troca de um ou outro jogador. Eu por exemplo acho que fez todo o sentido em termos estratégicos colocar o André em vez do Palhinha contra uma equipa que ia meter (e meteu) o autocarro. E na realidade, o boavista só fez 3 remates em 90mn. Tirando aquela perda de bola do Ricardo que deu uma grande oportunidade, eles não fizeram mais nada, nem nós deixamos eles fazerem daí que o Palhinha não foi de facto preciso (sê-lo à em Famalicão). Se calhar defensivamente até foi dos nossos melhores jogos esta época. O problema foi a falta de dinâmica. Percebe-se que haja falta de ritmo e isso prejudica, contra o santa clara ainda tivemos ali alguns momentos no início de cada parte onde fizemos boas combinações e criamos oportunidades, mas é essa parte que nos está a faltar. O que preocupa também é que contra o Boavista passamos a simplesmente fazer cruzamentos como na altura do Sá Pinto e esquecemos as combinações. A equipa optou pela via mais fácil e menos correta. Acho que foi esse o ponto que o Custódio disse que a equipa deixou de acreditar no processo. Porque contra o Santa Clara isso não aconteceu, na 1ª parte contra o boavista também não, apesar de termos jogado pouco tentou-se jogar da forma que vínhamos fazendo, mas depois do 0-1 a equipa desistiu e começou a mandar bolas para a área.

Mais que tudo é preciso recuperar a equipa fisicamente e mentalmente. Mais do que meter este ou aquele jogador.
« Última modificação: 16 de Junho de 2020, 11:13 por NightHawk »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #26 em: 16 de Junho de 2020, 12:50 »
Já aqui vai o espírito fúnebre... Calma! Já se fala em não ir à Liga Europa, fala-se em luta pelo 4º lugar e fala-se em época "razoável ou muito má". Eu sei que este regresso foi desapontante até agora, mas ainda estamos em 3º, que eu saiba. Época "razoável ou muito má"? Ganhamos uma Taça, até parece que é normal isso acontecer...

Eu não desgostei da exibição com o Santa Clara, achei apenas que faltou mais intensidade e agressividade com bola, o que seria compreensível depois de uma paragem. O jogo acabou decidido nos pormenores e em erros nossos, tanto dum lado do campo como do outro, mas em jogo jogado não desgostei. Pareceu-me até que o Custódio identificou bem esses problemas e acho, ao contrário de muita gente, que ele mexeu bem no jogo, pois fomos superiores com 10. Com o Boavista foi claramente diferente. Eles criaram-nos muito poucos problemas, mas nós fomos também incapazes de desmontar a muralha de 5 defesas + 2 médios centro montada (e bem) pelo Daniel Ramos. Como bónus, mais uma vez, um erro individual oferece o golo ao adversário, e ainda por cima um adversário que monta barreiras à frente da defesa como poucos. Faltou tudo, até inspiração individual, visto que ninguém conseguiu oferecer nada ao jogo, aquele extra de qualidade. E faltou ainda aquele incentivo das bancadas, ali aos 75/80 houve alturas em que tinha dado mesmo jeito para empurrar a equipa para a frente.

Posto isto, este jogo é bastante diferente do jogo com o Boavista, será mais parecido com o do Santa Clara. Vamos ter um adversário com menos bola, à espera do erro, mas que vai ser mais atrevido do que o Boavista, e que vai aproveitar momentos no jogo em que possa estar por cima para carregar (intervalos de 5/10min). Para quem fala aqui da excelente forma do Famalicão, é sempre engraçado ver como funciona o futebol. O Famalicão, nestes 2 jogos após a paragem, tem 5 remates à baliza e 5 golos... Não está a jogar muito, nem está a criar muito, está é a aproveitar "cada vez que lá vai", basicamente. Fizeram 7 remates em cada um dos jogos (nós fizemos 11 em Oeiras e 9 em casa), tiveram menos bola que Porto e Gil, falharam mais passes, ganharam menos duelos, etc. Serão muito perigosos em contra-ataque, mas também irão dar mais espaço que o Boavista, pelo que teremos mais oportunidades de criar perigo, na minha opinião. É verdade que eles não poderão contar com o Fábio e o Pedro Gonçalves, duas das maiores figuras da equipa. Mas também é verdade que já vão ter disponíveis o Nehuen Perez, o Centelles e, em princípio, o Gustavo Assunção. Com estas informações, eu diria que eles devem jogar assim:
                               Vaná
Ivo Pinto      Nehuen    Roderick     Centelles
                            Assunção
                  Guga             Racic
Lameiras           T. Martinez          D. Gonçalves

Se assim for, diria que os maiores perigos serão a criatividade e força do Racic, a qualidade do Martinez e a velocidade do Diogo Gonçalves. Tanto o Guga como o Lameiras me parecem extremamente fora de forma e pouco perigosos, espero que não me contradigam... Se o João Pedro Sousa quiser manter o 4-2-3-1 que eles usaram nos últimos 2 jogos, talvez entre o Walterson para o lugar do Guga. Não me parece, porque acho que eles usavam esse sistema porque o Assunção estava de fora e não há outro trinco no plantel, pelo que apostaram numa dupla de médios para reequilibrar. Com o regresso do Assunção, acho que voltarão ao 4-3-3 que utilizaram quase toda a época, até porque acho que eles quererão condicionar o jogo de pivô do Paulinho, e o Assunção é bom nisso. Caberá ao Trincão e ao Horta (ou Galeno, veremos) aproveitar esse espaço que poderá sobrar.

Quanto à nossa equipa, eu sei que é sempre tentador querer mudar meia equipa depois de 2 derrotas consecutivas, mas sinceramente, vejo pouco a fazer, além do regresso do Palhinha ao 11. Tirando isso, estou curioso para ver quais serão os centrais (Rolando esteve bem, será que o Raúl volta ao 11? Se sim, para o lugar de quem?), e acho que poderá haver Galeno no lugar do R. Horta, se bem que não sei se concordo. Acho que o Galeno não teria muito espaço, até porque este nosso sistema não concede muito espaço em profundidade aos 3 da frente, são jogadores para jogar mais por dentro e entre linhas, coisas em que o Galeno não é propriamente forte. Eu sei que o R. Horta não voltou bem da paragem (se tem acertado um dos 3 remates no sábado talvez eu estivesse aqui a dizer outra coisa), mas acho que é um bom jogo para ele, para alguém que vá jogar mais por dentro, arrastando o lateral consigo para abrir espaço para o Sequeira, ou para atrair o Assunção e abrir espaço para o Paulinho fugir do meio dos centrais. Eu acho que para ter um jogador que possa esticar mais o jogo e apostar também em lances individuais, já temos o Trincão na direita. Sei que pode parecer embirração e o Galeno se calhar até está a merecer a titularidade, mas não vejo maneira de ele encaixar no trio da frente. De resto, acho que pouco há a fazer, sinceramente. Não é o Diogo Viana no lugar do Esgaio que nos vai fazer melhorar, não é o Amador no lugar do Sequeira, não é o Raúl no lugar do Carmo ou do Rolando, não é o Bruno Wilson no lugar do Bruno Viana, não é seguramente o Novais no lugar de ninguém, não é o Wilson no lugar do Horta ou do Trincão, e também não me parece que seja o Fonte no lugar do Paulinho... Só vejo 3 possíveis discussões:
- Trio de centrais: Rolando e Carmo seriam titulares, na minha opinião, o terceiro seria o Tormena, caso estivesse disponível. Não estando, não sei, porque por o Raúl implicaria que o Rolando jogasse à direita, e não sei se ele renderia tão bem, visto que estaria mais exposto à velocidade dos extremos adversários, apesar de eu gostar do Carmo no meio. No entanto, o Bruno Viana está a precisar de banco, e o Bruno Wilson ainda não me convenceu. Posto isto, o Custódio que escolha;
- Dupla de meio-campo: Palhinha e Fransérgio estavam sólidos com o Amorim, e a render muito bem. O Custódio tirou o Palhinha para o jogo com o Boavista, e compreende-se. Sabendo que vinha uma muralha defensiva da rotunda, tirou o Palhinha, que dá mais defensivamente do que ofensivamente, para por um criativo no seu lugar. Acontece que a muralha ainda trazia ali 3 "artistas" na parte da frente que se calhar tinham dado trabalho ao Palhinha, e a criatividade do A. Horta perdeu-se algures em Novembro/Dezembro. Não sei se está triste com o clube do coração, ou lá o que se passa, mas quem se lembra do início de época dele, em que parecia que ia ser "ele e mais 10", e quem vê agora... Que tristeza! Sendo assim, e visto que o Famalicão "mete mais respeito" que o Boavista, voltava a apostar em Palhinha e Fransérgio porque, apesar de tudo, são os mais fiáveis. O A. Horta, se não estiver bem com bola, é menos um. O João Novais é menos um de qualquer maneira... Defende tão mal e é tão fraquinho a atacar, tão "insosso". Ainda no sábado, quando ele faz aquele remate por cima quase a acabar, o comentador diz que não é normal ele falhar, porque o remate é das suas melhores características e blá blá blá. Eu só me ri para não chorar. Um jogador que, nas 2 épocas aqui, já fez 77 remates só no campeonato, e apenas 19 foram à baliza, sendo que só tem 1 golo, realmente, que grande rematador... 77 remates, 1 golo!!! O Palhinha tem 4 golos em 24 remates no mesmo período, o Trincão tem 7 golos em 30 remates neste campeonato, o R. Horta tem 15 golos em 121 remates nestas 2 épocas (recordo que falo apenas do campeonato), o Fransérgio tem 5 golos em 75 remates (e chuta muitas vezes dos "quintos", às vezes até antes do meio-campo), o Galeno tem 4 golos em 36 remates, o Wilson tem 15 golos em 89 remates, o Paulinho tem 15 golos em 121 remates (a coincidência com o R. Horta arrepia), etc. Mas este "marmanjo" é que tem a fama de ter bom remate. 'Tá certo...
- Avançado esquerdo: Já expliquei em cima, para mim é o R. Horta, apesar de compreender caso seja o Galeno, porque o Ricardo não está a render e o Galeno já deve merecer uma titularidade. Ainda assim, acho que, mesmo como suplente, o Galeno podia ter feito mais, principalmente no último jogo, em que não conseguiu passar pelos adversários em velocidade uma única vez, e teve algumas (poucas) oportunidades para o fazer. Acho que seria interessante se já pudéssemos contar com o Abel Ruiz no banco, porque parece-me que será o melhor substituto do R. Horta, e o Galeno ficaria como alternativa ao Sequeira ou ao Esgaio em jogos teoricamente mais fáceis ou em situações de desvantagem, como aliás já aconteceu várias vezes.

Desculpem o loooooongo post, mas entusiasmei-me e deixei-me levar.
Excelente post.

Quanto aos 3 pontos que trazes para discussão:

- Neste momento, as minhas apostas recairiam sobre o Rolando (que deixou boas indicações no ultimo jogo) e Bruno Wilson. Carmo, B,Viana e Raul não transmitem confiança mas, dos três, continuo a preferir o Raul.
- Quanto à dupla do meio campo, acho que as prestações ao longo do campeonato mostram que Fransergio e Palhinha se destacam dos outros concorrentes diretos. Novais tem sido uma desilusão e A.Horta não parece estar com a cabeça em Braga.
- Na frente, trocava apenas o Paulinho pelo Rui Fonte, mantendo o Horta e o Trincão.

E a partir deste ultimo ponto, acrescento uma alternativa que me parece a ideal para jogos com equipas mais acessiveis, ou quando estamos em desvantagem no marcador. Nestas situações, custa-me ver os treinadores a fazer substituições "troca por troca" - Por exemplo, contra o Santa Clara, Trincão pelo Galeno e R. Horta pelo Wilson.
Par além de termos uma defesa a 5, o facto de termos a obrigação de assumir o jogo, faz-me acreditar que a melhor opção, nestes casos, seria trocar um dos laterais por um dos extremos. E é numa destas posições que eu acho que o Galeno pode ganhar um maior destaque. O facto de já termos uma ideia de jogo com laterias que se projetam muito e haver a "proteção" dos três centrais faz com que a entrada do Galeno para uma das laterais não desequilibre assim tanto a equipa.  Além disso, na minha opinião, não demonstrou ainda qualidade para tirar o lugar ao R.Horta e ao Trincão.

Quanto ao momento menos bom, acredito que este seja o jogo ideal para encarreira numa serie de vitórias. Uma vitória na sexta feira trará a confiança necessária para os difíceis desafios que se seguem.
« Última modificação: 16 de Junho de 2020, 12:55 por guerreiro1921 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #27 em: 16 de Junho de 2020, 22:13 »
Famalicão-Sp. Braga, 21h15

Com o terceiro lugar em risco (após a igualdade pontual com o Sporting), o Sp. Braga tem uma das deslocações mais difíceis do campeonato. Após o empate a duas bolas registado na primeira volta, terceiro e quinto classificados discutem a qualificação europeia no Estádio 22 de Junho. Em caso da vitória caseira, o Fama garante igualdade pontual com os arsenalistas. Recorde-se que o Braga vem de duas derrotas, enquanto que o Famalicão somou duas vitórias.

Onze provável do Famalicão



Indisponíveis Famalicão:  Pedro Gonçalves (suspenso), Fábio Martins (emprestado pelo Braga)


Onze provável do Sp. Braga



Indisponíveis Braga: Abel Ruiz e Tormena

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga/antevisoes/jornada-27-antevisao-indisponiveis-e-onzes-provaveis
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #28 em: 16 de Junho de 2020, 22:28 »
Custódio disse ir fazer algumas alterações sem alterar o sistema portanto desconfio que uma será o regresso de Palhinha, outra a entrada de Fonte para o lugar de Paulinho e talvez a entrada de Galeno para o lugar do R. Horta...apesar do mau momento do Horta não me parece o jogo ideal para lançar de início o Galeno, a não ser que Custódio pretenda partir o jogo e responder aos ataques rápidos e às transições rápidas do Famalicão da mesma forma, abdicando um pouco da posse, do control do jogo com bola e ao mesmo tempo previligiar novamente os corredores em detrimento de jogar mais por dentro (nessa vertente o Horta enquadra-se melhor, ficando o Galeno disponível para imprimir outra velocidade no segundo tempo mas tudo depende daquilo que Custódio quererá fazer no jogo).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #29 em: 17 de Junho de 2020, 09:25 »
Palhinha de volta

O alarme disparou na Pedreira após a derrota com o Boavista e Custódio Castro está convencido que a reação mais eficaz aos seis pontos perdidos nas duas derradeiras jornadas passa por várias alterações no alinhamento da equipa a exibir em Famalicão.

Palhinha, juntamente com Raul Silva (regressa de castigo) e Galeno (foi suplente utilizado diante das panteras), assume-se como candidato fortíssimo a recuperar uma vaga no onze. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-17/sc-braga-palhinha-de-volta/849425/471
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #30 em: 17 de Junho de 2020, 09:54 »
Custódio disse ir fazer algumas alterações sem alterar o sistema portanto desconfio que uma será o regresso de Palhinha, outra a entrada de Fonte para o lugar de Paulinho e talvez a entrada de Galeno para o lugar do R. Horta...apesar do mau momento do Horta não me parece o jogo ideal para lançar de início o Galeno, a não ser que Custódio pretenda partir o jogo e responder aos ataques rápidos e às transições rápidas do Famalicão da mesma forma, abdicando um pouco da posse, do control do jogo com bola e ao mesmo tempo previligiar novamente os corredores em detrimento de jogar mais por dentro (nessa vertente o Horta enquadra-se melhor, ficando o Galeno disponível para imprimir outra velocidade no segundo tempo mas tudo depende daquilo que Custódio quererá fazer no jogo).

Acho que o Custódio não disse nada... a CS é que está a assumir que ele vai fazer alterações. Pelo menos não vi qualquer entrevista ou declaração do Custódio a dizer que ia fazer isso.

Será normal a entrada do Palhlinha. Em relação aos centrais tenho dúvidas se volta o Raúl e voltando quem sai (se Rolando ou David Carmo). A defesa até nem esteve mal contra o Boavista (sendo que também eles praticamente não atacaram).

Sobre o Galeno, quer o Horta quer o Trincão estiveram muito fracos contra o Boavista mas o Trincão foi o nosso melhor jogador contra o Santa Clara, pelo que teoricamente deveria sair o Horta.

Eu metia o Diogo Viana. Não acredito que consiga estar pior fisicamente e mentalmente que o Esgaio. O Esgaio só tem feito asneiras desde o regresso. É culpado no 1º golo do Santa Clara e culpado da derrota contra o Boavista. Para além disso no ataque está uma nulidade completa e anda a fazer cruzamentos para a linha de fundo. Se nem quando o concorrente direto faz estas asneiras o Diogo Viana joga, vai jogar quando? E não é que eu ache o Diogo Viana grande coisa, mas é melhor entrar em campo com 11 do que com 10...
« Última modificação: 17 de Junho de 2020, 09:59 por NightHawk »
Anuncios G
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #31 em: 17 de Junho de 2020, 10:34 »
A única coisa que sei, é que se perdermos este jogo vamos para o 5º lugar! Tudo que se fez na era Amorim desmorona-se em 3 jogos, é rídiculo. Espero estar enganado, e que ganhemos o jogo, que o Sporting perca com o Tondela e assim ganharmos alguma confiança.  Mas lá no fundo o sentimento é que o primeiro cenário é o mais plausível.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #32 em: 17 de Junho de 2020, 10:45 »


Custódio disse ir fazer algumas alterações sem alterar o sistema portanto desconfio que uma será o regresso de Palhinha, outra a entrada de Fonte para o lugar de Paulinho e talvez a entrada de Galeno para o lugar do R. Horta...apesar do mau momento do Horta não me parece o jogo ideal para lançar de início o Galeno, a não ser que Custódio pretenda partir o jogo e responder aos ataques rápidos e às transições rápidas do Famalicão da mesma forma, abdicando um pouco da posse, do control do jogo com bola e ao mesmo tempo previligiar novamente os corredores em detrimento de jogar mais por dentro (nessa vertente o Horta enquadra-se melhor, ficando o Galeno disponível para imprimir outra velocidade no segundo tempo mas tudo depende daquilo que Custódio quererá fazer no jogo).

Acho que o Custódio não disse nada... a CS é que está a assumir que ele vai fazer alterações. Pelo menos não vi qualquer entrevista ou declaração do Custódio a dizer que ia fazer isso.

Será normal a entrada do Palhlinha. Em relação aos centrais tenho dúvidas se volta o Raúl e voltando quem sai (se Rolando ou David Carmo). A defesa até nem esteve mal contra o Boavista (sendo que também eles praticamente não atacaram).

Sobre o Galeno, quer o Horta quer o Trincão estiveram muito fracos contra o Boavista mas o Trincão foi o nosso melhor jogador contra o Santa Clara, pelo que teoricamente deveria sair o Horta...

É verdade que o Custódio não o disse em nenhuma declaração ou entrevista tal como eu também não disse que o tenha feito dessa forna....talvez o tenha dito a alguém, ou talvez alguém tenha tido acesso a essa informação...

Teremos que esperar pela hora do jogo para perceber se haverá ou não alterações no onze mas a entrada de Palhinha parece-me obrigatória...quanto ao regresso do Raul também tenho dúvidas que venha a acontecer e por isso não o incluí nas alterações referidas no post mas apesar delas não me surpreenderá a sua titularidade (concentrado poderia ser importante na saída de bola e no jogo aéreo, em particular nas bolas paradas ofensivas como os cantos e livres laterais)...se Custódio quiser jogar com Galeno então deverá sair o Horta porque o Galeno rende sempre muito mais do lado esquerdo (a diferença é enorme)  mas como disse no post que citaste, onde tentei explicar o meu ponto de vista, voltaria a apostar na dupla Horta Trincão...por último trocaria Paulinho (péssimo momento de forma) por Fonte que pelas suas características nos pode ajudar muito no jogo interior, nas combinações com os seus companheiros (funciona muito bem nas triangulações), pois recebe  e segura bem a bola de costas para a baliza e ajuda muito a abrir espaços para um Fransergio, Horta e Trincão poderem entrar e também para ele poder aparecer a finalizar e a marcar.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #33 em: 17 de Junho de 2020, 11:28 »
É pena o Abel Ruiz estar lesionado, porque poderia dar a ligação no ataque que faltou contra o Boavista, é um jogador de tabelas e que faz muito bem de pivot. O Paulinho está também em baixo de forma (como todos ou quase todos), o Fonte é mais móvel, poderá dar mais dinâmica na frente mas pode depois faltar referência no meio... mas não descartava ele entrar no lugar do Paulinho.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #34 em: 17 de Junho de 2020, 11:58 »
Custódio pode não ter dito nada, mas é bom que mude alguma coisa, porque muita coisa precisa de mudar. Eu jogaria assim:



Embora o A. Horta não tenha sido o pior contra o Boavista, o Palhinha no nosso meio campo é essencial na ajuda dos defesas e na segurança que dá ao médio da frente. Sem Palhinha no apoio viu-se o quão à rasca estiveram os laterais (e principalmente o Esgaio).
Em relação ao Ricardo Horta, as exibições não foram de grande nível, e o Galeno é um jogador que contra uma equipa ofensiva como o Famalicão pode aproveitar eventuais descuidos.
O Paulinho e o Esgaio estão com um rendimento atroz, e não me parecem nas melhores condições (nem físicas nem mentais) para serem titulares no próximo jogo.
Voltando Raul Silva, parece-me ter lugar a titular, e sendo o elo mais fraco (claramente) o Bruno Viana, a defesa a três ficaria Raul-Rolando-Carmo.
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #35 em: 17 de Junho de 2020, 12:16 »
Vejo no Fonte precisamente esse pivot com quem se pode tabelar e contar para segurar a bola  no último terço (muitas vezes de costas para a baliza  e perto da grande área atraindo um ou dois defesas, por trás, abrindo assim espaços para outros entrarem), com capacidade para recuar no terreno e se integrar na construção ofensiva mas capaz de facilmente se posicionar na zona do PL ou até cair num corredor para outro(s) entrar por dentro (lê muito bem o jogo)...é um jogador muito diferente do Paulinho e oferece soluções diferentes que neste momento  me parecem estarmos a precisar...tem grande cultura táctica, visão de jogo coletivo e um sentido posicional dos terrenos que pisa e deve pisar como poucos no plantei...sao jigadores  muito diferentes mas não acho que o Fonte possa ser menos referência que o Paulinho, acho sim que, apesar de ser PL, pode funcionar melhor como segundo avançado (julgo que isso não irá acontecer) mas tem todas as condições para substituir o Paulinho e neste momento estamos a precisar de ter mais jogo interior, de assentar menos o nosso jogo nos corredores que acaba quase sempre em cruzamentos e o Fonte, pelas suas características, pode ajudar-nos a faze-lo.
« Última modificação: 17 de Junho de 2020, 12:20 por Lipeste »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #36 em: 17 de Junho de 2020, 12:28 »
Para este jogo acima de tudo espero não voltar a ver erros individuais de infantis/benjamins por homens que levam balurdios ao final do mes para casa. Primeiro temos de perceber que não podemos ganhar sempre mas por não conseguirmos ganhar (por falta de inspiração no ataque ou falta de capacidade em construir) não significa que tenhamos que entregar o jogo ao adversário. Temos nas duas ultimas derrotas dois bons exemplos do que não deve nem pode acontecer, não fossem duas azelhices de primeira e estaríamos pelo menos com mais 2 pontos nesta altura, era pouco sim mas já era qualquer coisa e daria outra estabilidade para este jogo.

Agora o que queria mesmo ver em campo era a fome de bola que demonstramos no pré pandemia, com pressão alta sobre a defesa adversária a ganhar bolas em zonas altas do terreno e a procurar logo o golo a partir daí. Como dizia o outro no Braga temos de entrar como se estivéssemos ja a perder mesmo estando 0-0, a mentalidade tem de ser esta ponto final. E isso via se até na rapidez como o Matheus repunha a bola em jogo nos pontapés de baliza, notava se sempre que a bola saia pela lateral o jogador correr para ela pegar nela e fazer rapidamente o arremesso à procura de maior rapidez e imprevisibilidade, neste momento nos dois últimos jogos não se viu nada disso.

Se acho isso possível dados os níveis físicos da equipa para 90 minutos, não não acho, mas para isso há agora 5 substituições (quase meia equipa) e temos um dos melhores planteis da liga para as usar por isso sim exige-se a raça, o querer e a intensidade de ter bola e procurar sempre mais. Depois quem aguenta 45 joga 45, quem aguenta 60 joga 60 e quem aguentar os 90 assim melhor mas pede se e exige se muito mais do que foi apresentado nos últimos jogos.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 439
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #37 em: 17 de Junho de 2020, 12:42 »
   Viva Braguistas!

   Não estou nada, nada confiante para este jogo. Mas isto também é como as melancias e os melões...só depois de abertos se vê se são bons. A ver vamos.
   No entanto, "se pelo cheiro das tintas, se pelo barulho das luzes", Caso não ganhemos em Famalicão, aposto que teremos novo técnico.
   A ver vamos...

   Viva o Braga!!!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #38 em: 17 de Junho de 2020, 13:13 »
Se o Carmo com bola já é insuficiente na esquerda, imaginem sobre a direita

O B. Viana tem o lugar seguro (e ate nem tem feito maus jogos), resta saber os outros dois

PS- Essa história dos melhores planteis é uma treta... ainda no ultimo jogo se viu. Para mudar alguma coisa há o Galeno (e o André Horta quando estiver no banco), tudo o resto é "mexer por mexer", como se vê nas entradas do Wilson e do Fonte.
« Última modificação: 17 de Junho de 2020, 13:16 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #39 em: 17 de Junho de 2020, 14:18 »
O B. Viana tem o lugar seguro (e ate nem tem feito maus jogos), resta saber os outros dois
Boa piada.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M