Quantcast
FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
214 Respostas
27415 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #180 em: 20 de Junho de 2020, 13:54 »
O Novais está lesionado? Na formação há mais médios que até já foram chamados...teve no banco quem quis ter, joga como quer com quem quer e faz as substituições que bem entende...siga, venham os Espanhóis.
Chamar esses ou ter 4 centrais vai dar ao mesmo, fazem número
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #181 em: 20 de Junho de 2020, 14:01 »
O Novais está lesionado? Na formação há mais médios que até já foram chamados...teve no banco quem quis ter, joga como quer com quem quer e faz as substituições que bem entende...siga, venham os Espanhóis.
Chamar esses ou ter 4 centrais vai dar ao mesmo, fazem número
Até há pouco tempo o D.Carmo também era só para fazer numero. O azar de uns é a oportunidade de outros e sinceramente acho que há jovens para a posição que podem aparecer como o Samuel, o Yvan ou o Afonso.

PS: Já agora com tão pobre rendimento de Paulinho não seria de pensar convocar o Gregório para ver o que poderia dar à equipa nestes últimos jogos?
« Última modificação: 20 de Junho de 2020, 14:15 por SEMPRESCB »
Anuncios M
Anuncios M
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #182 em: 20 de Junho de 2020, 14:05 »
Matheus, não serve
Esgaio, não serve
Bruno Viana, não serve
D. Carmo, não serve ( belo jogo, hoje )
A. Horta, não serve
Wilson, não serve
Paulinho, não serve
Tiago Sá, não serve
D. Viana, não serve
João Novais, não serve
O Rolando, está velho
Eduardo, está velho
O Galeno, só é bom, quando está no banco.
O Palhinha era especial de Alcochete
Raul Silva, é um burro.
Ruiz, negócio ruinoso.
Ninguém entendeu a vinda do Fonte, agora querem a titularidade, do mesmo.
O Fransérgio ERA um cepo.
O Diogo Figueiras é um craque.
Tormena, ainda não há opinião, mas parece que é um craque, até ao primeiro erro.

Próxima vítima, Ricardo Horta

Esta ***** de fazer um campeonato, apenas com um jogador de qualidade, Trincão, e estar em quarto lugar, é do crlho.


Ah, tinha me esquecido do Alef. O salvador deste bando de mecos.


Só rir
Senhoras e senhores, o superbraga.com

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Imaginem se todos servissem. Estávamos em 1o com  10 pontos de avanço, na final da taça e ainda a liga Europa! Secamos a equipa sensação ( segundo dizem) do campeonato, e ainda chovem declarações destas...faltou-nos um pouco de sorte, que o Ruben A.  teve, e eficácia, mais nada! Bom fim de semana.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #183 em: 20 de Junho de 2020, 14:15 »
Aí sorte, com o Ruben jogávamos muito e havia dinâmica e uma capacidade de pressionar sempre em cima.

Com o Custódio estamos sempre a 2 metros de distância do adversário, mas eu já imaginava que com o Custódio íamos ser muito mais cautelosos.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #184 em: 20 de Junho de 2020, 14:58 »
Aí sorte, com o Ruben jogávamos muito e havia dinâmica e uma capacidade de pressionar sempre em cima.

Com o Custódio estamos sempre a 2 metros de distância do adversário, mas eu já imaginava que com o Custódio íamos ser muito mais cautelosos.
Vai lá rever os nossos jogos contra o Tondela,  Setúbal e Marítimo a ver se jogavamos assim tanto

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #185 em: 20 de Junho de 2020, 15:09 »
Aí sorte, com o Ruben jogávamos muito e havia dinâmica e uma capacidade de pressionar sempre em cima.

Com o Custódio estamos sempre a 2 metros de distância do adversário, mas eu já imaginava que com o Custódio íamos ser muito mais cautelosos.
Vai lá rever os nossos jogos contra o Tondela,  Setúbal e Marítimo a ver se jogavamos assim tanto

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Jogávamos muito mais que agora.

Mesmo que o jogo não estivesse a ser grande coisa, havia sempre a sensação que a qualquer momento íamos marcar.

Agora nem chutamos a baliza.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #186 em: 20 de Junho de 2020, 15:29 »
Aí sorte, com o Ruben jogávamos muito e havia dinâmica e uma capacidade de pressionar sempre em cima.

Com o Custódio estamos sempre a 2 metros de distância do adversário, mas eu já imaginava que com o Custódio íamos ser muito mais cautelosos.
Vai lá rever os nossos jogos contra o Tondela,  Setúbal e Marítimo a ver se jogavamos assim tanto

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Jogávamos muito mais que agora.

Mesmo que o jogo não estivesse a ser grande coisa, havia sempre a sensação que a qualquer momento íamos marcar.

Agora nem chutamos a baliza.
O que me questiono muitas vezes (e sei que isto é um grande SE) é o que teria acontecido se o Sr. Soares Dias não se lembrasse em ser gatuno quando tínhamos o primeiro jogo (com a importância que tinha) praticamente controlado por 2-1 e que sem um penalti fantasma e uma expulsão inventada., tenho para mim que venceríamos esse jogo e que nos devolveria parte da moral que tínhamos até à paragem, a pressão na equipa nos jogos seguintes seria menor e não duvido que nesta altura ninguem questiona-se sequer o lugar de Custódio ou a qualidade de jogo da equipa. Mas como disse é um grande SE e infelizmente temos de levar com estes SES de injustiças campeonato após campeonato enquanto outros são levados de colinho até se encontrarem com outros de colo maior ainda.  No entanto dos 3 jogos o que mais consistência demonstramos foi no de ontem e foi no de ontem que o Custódio decidiu por finalmente a sua mão na equipa, que seja sempre a melhorar daqui em diante e que fundamentalmente em vez de baterem nos postes e saírem que elas comecem a entrar.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #187 em: 20 de Junho de 2020, 16:29 »
Vi muita vontade em vencer, principalmente na 2ª parte, mas poucos argumentos para lá chegar... tivemos muito dominio, mas poucas oportunidades... e uma equipa com a qualidade do nosso plantel, tem que ter mais variações de jogo do que simplesmente o passe longo, ou o cruzamento para a àrea... fiquei com a sensação que era tudo muito previsivel e que a defesa contrária facilmente nos anulava os lances de ataque, salvo raras excepções, e quando conseguimos criar perigo não tivemos um matador à altura... falhamos sempre na fase de concretização...
De qualquer forma vi vontade e querer em vencer a partida, o que já é um começo, mas espero um jogo mais ligado, mais apoiado, de forma a chegar à area adversária, sem a mesma previsibilidade e criando mais dificuldade aos adversários... Estamos vivos e na luta!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #188 em: 20 de Junho de 2020, 22:45 »
Acham que vale a pena perder tempo a comparar o incomparável e pior ainda atribuir ao factor sorte aquilo que Amorim fez e conquistou por aqui?

Sá Pinto e Amorim já foram (cada um com o seus sistemas tácticos, modelos de jogo e os mesmos jogadores), agora temos o Custódio com o mesmo plantel e o mesmo universo de escolha dos dois primeiros treinadores...se sabe o que quer que o prove já no próximo jogo contra o nosso eterno rival...ele, mais que ninguém, sabe o quanto essa vitória vale para todos nós.

Foi pena não ter aproveitado uma paragem tão longa para entrar em campo, logo no primeiro jogo da retoma, com as suas próprias ideias...será que as tem? Será que vai insistir naquilo que vimos em Famalicão (apostar no mesmo onze, prender Sequeira, confundir Galeno e Horta, repetir aquele banco, continuar a lançar Fonte a 5' do fim e esquecer-se que com outras soluções pode fazer até cinco substituições)? Será que vai regressar aos três centrais? Será que vamos jogar em 3X4X3; num 4X2X3X1; em 4X4X2; ou num 4X3X3? Sinceramente ainda não percebi o que quer mas não tenho qualquer dúvida que, seja qual for o sistema, mais que ninguém, Custódio irá querer ganhar o próximo jogo (Espanhóis) e todos os outros.

Quanto ao jogo, os dois primeiros foram tão maus (o segundo então foi o pior da temporada) que, apesar deste não ter sido um bom jogo  tivéssemos concretizado algumas das duas ou três perigosas jogadas/oportunidades que conseguimos criar e tínhamos ganho com justiça até porque o adversário nada fez (ainda não sei se por demérito próprio ou pelo nosso  mérito mas estou tentado a acreditar que se deveu à segunda hipótese)...quando expectativas estão abaixo zero já não é preciso fazer muito para se considerar termos feito um jogo aceitável...quando Custódio desfez parte do seus equívocos iniciais,  metendo Palhinha e tirando Galeno a equipa subiu de rendimento, (a melhoria do rendimento do R. Horta foi mais que evidente), mas talvez tivéssemos feito mais se Fonte tem entrado para o lugar de Galeno (especulação? Claro, como todas as opiniões diferentes das do treinador em relação às substituições).
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #189 em: 20 de Junho de 2020, 23:59 »
Parece-me claro o que o Custódio quis fazer, e acho que ninguém de boa fé pode criticar o que ele tentou fazer.

Ele chega a uma equipa com a confiança em alta, numa senda de vitórias. É perfeitamente normal que não quisesse estragar o que estava a correr bem, daí que tentou manter as coisas como estavam. Ganhou ao Portimonense e tenho poucas dúvidas que se não houvesse a paragem teríamos continuado no mesmo sistema e com bons resultados porque a máquina estava oleada e a equipa com confiança. Veio a paragem e ele optou, novamente, por tentar manter as coisas. Se estava a correr bem para quê mudar? O problema é que a confiança quebrou com tanto tempo de paragem e, como com todas as equipas, as rotinas quebraram assim como o ritmo competitivo. Teve também alguma falta de sorte no jogo contra o Santa Clara, parece-me óbvio tendo em conta as 3 oportunidades flagrantes que falhamos para o 3º golo e aquele penalty fantasma.

Agora que o efeito "Amorim" passou de vez e começamos a ter maus resultados, Custódio decidiu, e bem, colocar as coisas nos seus termos. Ele em Famalicão colocou a equipa a jogar exatamente no mesmo sistema que usava nos Juvenis e que, acredito, estará confortável e só novamente alguém com má fé pode dizer que não se melhorou e que não merecemos claramente vencer o jogo.

Agora é fácil vir dizer "ah já devia ter colocado a equipa a jogar como ele queria durante os treinos no regresso". Se o tem feito e tem tido novamente a malapata que teve contra o Santa Clara do penalty fantasma e do Paulinho falhar golos cantados, estava tudo em cima dele a perguntar porque é que mudou o que estava bem.

O jogo contra o guimarães é de facto muito importante. Não só para a classificação (uma vitória nossa praticamente arruma o guimarães de lutar connosco, uma derrota coloca-os perto, deixa o 4º lugar à mercê do Famalicão e arruma de vez com o 3º) mas para a confiança da equipa e do próprio treinador. Se ganharmos podemos iniciar uma boa fase com confiança renovada.
« Última modificação: 21 de Junho de 2020, 00:03 por NightHawk »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #190 em: 21 de Junho de 2020, 11:08 »
«Um clube como o SC Braga não vive de vitórias morais» 

Custódio assumiu a desilusão após o empate com o Famalicão (0-0). O técnico do SC Braga falou numa boa exibição, mas apontou as falhas na hora de finalizar.

«Fizemos tudo para ganhar. Assumimos a despesa do jogo e podíamos ter feito dois ou três golos, mas fomos perdulários na finalização. Acho que merecíamos ter ganho, mas os jogadores mostraram que têm qualidade. Um clube como SC Braga não vive de vitória morais, mas estamos no bom caminho», assumiu.

Recorde-se que o SC Braga vai no terceiro jogo consecutivo sem vencer (duas derrotas e um empate). Sequência que significou a queda para o quarto lugar, ultrapassado pelo Sporting.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-20/sc-braga-um-clube-como-o-sc-braga-nao-vive-de-vitorias-morais/849902/471
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #191 em: 21 de Junho de 2020, 11:10 »
Custódio quer dar cunho pessoal à equipa

O jogo frente ao Famalicão revelou um novo SC Braga em termos táticos. Chegou o momento de Custódio Castro implementar as suas ideias, desfazendo o desenho assente nos três centrais, que Rúben Amorim, o seu antecessor, tinha deixado.


Ao quarto desafio, sendo que só conseguiu ganhar o jogo de estreia (3-1), frente ao Portimonense, ainda antes da paragem da Liga, o treinador dos guerreiros entendeu apresentar um onze em 4x2x3x1.
Se no encontro com o Santa Clara (2-3), o primeiro da retoma, não se sentiram interferências entre os titulares, frente ao Boavista, percebeu-se que Custódio tem uma perspetiva diferente do passado recente e a presença de André Horta foi sinal disso - o médio defensivo Palhinha foi o sacrificado.

O resultado não foi o melhor, os bracarenses perderam com os axadrezados (0-1), e por isso Custódio sentiu-se motivado para dar o seu cunho pessoal à equipa. Embora não tenha conseguido mais do que um ponto em Famalicão (0-0), e dessa forma perdeu contacto com o Sporting que fugiu na classificação, o treinador gostou do desempenho da equipa pelas nuances táticas introduzidas.

«Era algo que queria mudar e que vinha a pensar há já algum tempo. Assim, aumentamos o ritmo da bola por trás e a qualidade na saída de jogo, para além de acrescentarmos jogadores de ataque à nossa equipa. Tínhamos essa necessidade e sinto que este é o caminho certo», afirmou Custódio no final do encontro com os famalicenses.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-21/sc-braga-custodio-quer-dar-cunho-pessoal-a-equipa/850055/471
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #192 em: 21 de Junho de 2020, 15:39 »
Esses jornalistas nem o jogo viram para virem dizer que jogamos num 4-2-3-1...

Mas pronto, sempre é mais simples dizer isso para o leitor do que dizer "3-4-3 a atacar e 4-4-2 a defender"...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 21 de Junho de 2020, 16:03 por NightHawk »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #193 em: 22 de Junho de 2020, 10:54 »
«Já queria mudar há algum tempo»
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Foi, num jogo rico em termos táticos, como o próprio João Pedro Sousa tratou de definir, a variante mais evidente. O Sporting de Braga apareceu em Famalicão com uma abordagem diferente, naquela que foi a primeira mudança mais profunda de Custódio Castro desde que assumiu o lugar de técnico principal.

Para defrontar o quinto classificado, Custódio decidiu mudar uma peça no onze. Rolando voltou ao banco, mas quem entrou não foi um central, antes um extremo como Galeno. Uma alteração que deixou, desde logo, o Sporting de Braga mais exposto e com uma unidade ofensiva a mais.

Apenas uma peça diferente, mas, acima de tudo, uma mudança na dinâmica. Porque os Guerreiros do Minho defenderam com uma linha de quatro e atacaram com uma linha de três. Sequeira, lateral esquerdo sem bola, ficava mais atrás no momento de organização ofensiva, sendo os corredores ocupados por Ricardo Esgaio e Galeno. Assim que a bola ficava para o adversário, o primeiro recuava para a última linha, o segundo mantinha-se uns metros mais à frente.

Um Sporting de Braga mais assimétrico, numa mudança já pensada há algum tempo, como Custódio Castro tratou de admitir. Para manter nos próximos jogos e no ataque ao pódio?

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=287881

________

O que não faltou foi tempo para mudar, dois meses no papel e um mês nos treinos...agora só tem encontrar um "10" ou MO ou segundo avançado (não gosto de jogadores adaptados a posições onde rendem menos do que rendem na sua posição natural).

Ainda que discorde do momento e da alteração táctica para o que resta de temporada, para jogar como parece pretender, a melhorar solução, em minha opinião claro, é colocar Fonte no onze e manter Paulinho saindo Galeno e deixando R. Horta jogar onde fez a diferença esta época.
« Última modificação: 22 de Junho de 2020, 10:58 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #194 em: 22 de Junho de 2020, 11:29 »
«Já queria mudar há algum tempo»
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Foi, num jogo rico em termos táticos, como o próprio João Pedro Sousa tratou de definir, a variante mais evidente. O Sporting de Braga apareceu em Famalicão com uma abordagem diferente, naquela que foi a primeira mudança mais profunda de Custódio Castro desde que assumiu o lugar de técnico principal.

Para defrontar o quinto classificado, Custódio decidiu mudar uma peça no onze. Rolando voltou ao banco, mas quem entrou não foi um central, antes um extremo como Galeno. Uma alteração que deixou, desde logo, o Sporting de Braga mais exposto e com uma unidade ofensiva a mais.

Apenas uma peça diferente, mas, acima de tudo, uma mudança na dinâmica. Porque os Guerreiros do Minho defenderam com uma linha de quatro e atacaram com uma linha de três. Sequeira, lateral esquerdo sem bola, ficava mais atrás no momento de organização ofensiva, sendo os corredores ocupados por Ricardo Esgaio e Galeno. Assim que a bola ficava para o adversário, o primeiro recuava para a última linha, o segundo mantinha-se uns metros mais à frente.

Um Sporting de Braga mais assimétrico, numa mudança já pensada há algum tempo, como Custódio Castro tratou de admitir. Para manter nos próximos jogos e no ataque ao pódio?

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=287881

________

O que não faltou foi tempo para mudar, dois meses no papel e um mês nos treinos...agora só tem encontrar um "10" ou MO ou segundo avançado (não gosto de jogadores adaptados a posições onde rendem menos do que rendem na sua posição natural).

Ainda que discorde do momento e da alteração táctica para o que resta de temporada, para jogar como parece pretender, a melhorar solução, em minha opinião claro, é colocar Fonte no onze e manter Paulinho saindo Galeno e deixando R. Horta jogar onde fez a diferença esta época.
Tu quando queres embirrar...
Os textos do NIGHTHAWK, entre outros, explicam muito bem e de forma sustentada o que se passou.
Tivesse mudado e ao primeiro resultado negativo a critica seria "porque mudou o que estava bem. Estragou o que estava feito".
E este mês de treinos deu para imensa coisa, como se vê pelas outras equipas todas a jogar top. Aliás a pré-época costuma começar em finais de junho. Passado um mês estamos impec.
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #195 em: 22 de Junho de 2020, 12:13 »
O Horta só jogava como segundo avançado na fase defensiva, de resto manteve-se igual, entre o centro e o lado esquerdo. Até tinha menos tarefas defensivas. Querer encosta-lo a linha é que não é boa ideia...
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #196 em: 22 de Junho de 2020, 14:30 »
Lipeste, decididamente não percebeste NADA de como a equipa se posicionou taticamente contra o Famalicão. Zerinho mesmo. Nós não jogamos com um 10 nem com um 2⁰ avançado. O trio atacante foi o mesmo jogando da mesma forma. A atacar a única diferença foi que passou o Sequeira a fazer de 3⁰ central à esquerda (dando mais qualidade na saída) e o Galeno no lugar do Sequeira (dando mais agressividade ofensiva). A defender recuamos em 4-4-2. Aí sim ficamos com "2 avançados", mas no momento defensivo, sem bola, só para pressionar a saída de bola.

O Custódio meteu a equipa exatamente como jogavamos com o Abel, mas fixou o Sequeira atrás, o Abel fixava o Goiano.

Daí que o Custódio não tem que encontrar ninguém para uma posição que não existe no nosso esquema tático. Estás completamente equivocado. Não jogamos em 4-2-3-1.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 22 de Junho de 2020, 14:34 por NightHawk »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #197 em: 22 de Junho de 2020, 14:55 »
Lipeste, decididamente não percebeste NADA de como a equipa se posicionou taticamente contra o Famalicão. Zerinho mesmo. Nós não jogamos com um 10 nem com um 2⁰ avançado. O trio atacante foi o mesmo jogando da mesma forma. A atacar a única diferença foi que passou o Sequeira a fazer de 3⁰ central à esquerda (dando mais qualidade na saída) e o Galeno no lugar do Sequeira (dando mais agressividade ofensiva). A defender recuamos em 4-4-2. Aí sim ficamos com "2 avançados", mas no momento defensivo, sem bola, só para pressionar a saída de bola.

O Custódio meteu a equipa exatamente como jogavamos com o Abel, mas fixou o Sequeira atrás, o Abel fixava o Goiano.

Daí que o Custódio não tem que encontrar ninguém para uma posição que não existe no nosso esquema tático. Estás completamente equivocado. Não jogamos em 4-2-3-1.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Ora nem mais.
Acredito que com o regresso do Tormena, o Custódio até possa mesmo "copiar" o Abel (e o Trincão até nem teria tantas preocupações defensivas) já que o Galeno não é o ideal para aquele lugar.
Veremos como correm os próximos jogos. Neste momento, até a preparação da próxima época deve estar em "stand by"
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #198 em: 22 de Junho de 2020, 17:16 »
Sair três não é sinônimo de termos jogado com três centrais, jogamos com dois DC um LD e um DE (Sequeira), DE porque o Sequeira fica  agarrado, dando Custódio mais liberdades às subidas do LD (Esgaio), julgo que ficamos a perder com essa opção... não vi o Galeno a fazer todo o corredor, jogou no corredor ofensivo  e R. Horta andou um pouco perdido na sua posição (nunca disse que deverá jogar encostado ao corredor mas sim partir dele para zonas interiores como vinha a fazer até á paragem e ter grandes resultados), não terá sido por acaso que quando saiu Galeno o Horta subiu de rendimento..

Saímos a três mas foi quase sempre o Viana a sair a jogar (curto ou longo) e o Sequeira abria na direita mas só para dar alguma largura na saída,..continuo sem perceber o que ganhamos com a retenção de Sequeira como DE nem com Galeno e Horta da forma que vi em Famalicão (o Horta não jogou mais em terrenos interiores do que o habitual?).

Como disse não percebi o que pretende o Custódio do Horta pois não vi o Sequeira a jogar como DC  mas sim como DE, não vi o Galeno a jogar como LE mas como ala esquerdo e vi ainda um Horta perdido, atirado para terrenos mais interiores e muitas vezes a cair na ala.

343? Foi isso que viram? Com dois DC mais Sequeira adaptado a central, Esgaio, A. Horta, Fransérgio e Galeno com Horta Paulinho e Trincão... não consegui ver isso...

Zezinho? Lipeste, muito prazer em conhecer-te.


« Última modificação: 22 de Junho de 2020, 17:27 por Lipeste »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO 0-0 SC BRAGA- 19-06-20202 - 21H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #199 em: 22 de Junho de 2020, 17:41 »
Jogamos de forma igual ao que faziamos com o Abel:

- Saída a três com um dos laterais a ficar mais fixo (neste caso o esquerdo, com o Abel o direito)
- o lateral direito e o médio esquerdo davam largura (com o Abel era o lateral esquerdo e o médio direito)
- o médio direito e o "segundo avançado" na fase defensiva, jogavam por dentro, no apoio ao PL
- um dos médios apoiava mais a construção (A. Horta) e o outro fazia movimentos de rutura (Fransérgio)

A "confusão" entre o Ricardo Horta e o Galeno é mais que normal uma vez que o Galeno não é um jogador de ficar apenas preso na linha, ou ir á linha para cruzar. Muito menos é um jogador que dá preferência ás combinações e tabelas com os colegas (como seria o Sequeira). Logo, é normal existir menos "química" entre os dois e, com isso, quem perde é o Horta que não é um jogador que sobressaia sozinho.

- Defendiamos a quatro com dois centrais e dois laterais, á sua frente mais uma linha de quatro com os dois médios centro e os dois alas e o Horta e o Paulinho á frente da linha média.

Resumidamente, 3-4-3 em organização ofensiva e 4-4-2 em organização defensiva.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M