Quantcast
EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
50 Respostas
13033 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - Aves 0-2 SC Braga 06-03-2020
« Responder #40 em: 11 de Março de 2020, 11:30 »
Estamos bem nesta primeira parte frente aos lagartos. 2-0 com meia hora jogada na primeira parte.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - Aves 0-2 SC Braga 06-03-2020
« Responder #41 em: 11 de Março de 2020, 19:18 »
Sporting perde na visita ao reduto do Sp. Braga

Minhotos ocupam o último lugar da fase de campeão da Liga Revelação


O Sporting perdeu esta quarta-feira na deslocação ao reduto do Sp. Braga, por 3-2, em jogo da 5.ª jornada da fase de campeão da Liga Revelação.

Hernâni abriu o marcador aos 14 minutos para a formação da casa, com Álvaro a dilatar a vantagem do Sp. Braga aos 27 minutos. Em cima do intervalo, o Sporting reduziu por Miguel Luís.

Já na 2.ª parte, Vítor aos 59' fez o terceiro golo dos minhotos. Aos 71', Loide Augusto fez o segundo dos leões, ainda assim insuficiente para dar a volta ao resultado.

O Sporting mantém-se no 3.º lugar, com 33 pontos, enquanto o Sp. Braga na 8.ª e última posição soma agora 30 pontos.

em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-revelacao/detalhe/sporting-perde-na-visita-ao-reduto-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
« Responder #42 em: 08 de Abril de 2020, 18:47 »
FPF DÁ POR CONCLUÍDAS AS PROVAS NACIONAIS NÃO-PROFISSIONAIS

A Federação Portuguesa de Futebol deu por concluídas as provas nacionais não-profissionais. Num comunicado emitido, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol afirmou que “entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança”, tomando esta decisão.

Deste modo, terminam todas as competições em que estão envolvidas as seguintes equipas do SC Braga: Equipa B, Sub-23, Futsal e Futebol Feminino.

Eis o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol:

A FPF reuniu-se, esta quarta-feira, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional.

A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança.

Por outro lado, vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de abril, sendo possível a sua prorrogação.

Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva.

Assim, a Direção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

A FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino.

A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21.

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
« Responder #43 em: 27 de Abril de 2020, 18:57 »
SUB-23 "TERRA DE OPORTUNIDADES"


“É um espaço de formação e de dar continuidade àquilo que são os nossos jogadores mais jovens num contexto de maior dificuldade. Para poder transportá-los para um patamar competitivo mais elevado e para dar minutos a jogadores que necessitem de jogar e que possam estar a regressar de lesão, como foi o caso do Raul Silva e de alguns jogadores da equipa B. É, também, um espaço aberto a juniores e juvenis que queiramos potenciar num patamar acima”.

Em entrevista no Planeta Braga, José Carvalho Araújo enquandrou desta forma os Sub-23 no universo SC Braga. Nesse sentido, decidimos fazer uma viagem pelos muitos casos de sucesso esta temporada.

Os Sub-23 são uma verdadeira ‘Terra de Oportunidades’ cada vez mais fundamental no processo de formação.



Raul Silva

Depois de um longo período de recuperação a uma lesão ligamentar no joelho, Raul Silva regressou à competição pela porta dos Sub-23.

O defesa-central participou em três partidas da Liga Revelação, que resultaram em duas vitórias e um empate para o SC Braga numa fase importante da temporada. E até marcou na estreia diante do FC Famalicão.



António Variações cantou um dia “Dar e Receber… Fazer a troca sem ganhar nem, perder…” e neste caso todos saíram a ganhar. Raul Silva com minutos e o ‘carinho’ necessário numa fase sempre delicada… e os Sub-23 enriquecidos com toda a sua experiência e sabedoria.

 

David Carmo

A 17 de janeiro de 2020, David Carmo estreou-se, em pleno Estádio do Dragão, ao serviço da equipa principal. Apenas 10 dias antes, impedido de jogar pela equipa B devido a castigo, somava minutos pelos Sub-23 na vitória sobre o CD Feirense.



O 92 realizou apenas um jogo, mas teve na Liga Revelação uma janela de oportunidade para não perder gás rumo ao objetivo de se impor na equipa principal.

Mais um dos bons exemplos do enquadramento dos Sub-23 no Universo SC Braga.

 

Anthony

Anthony Correia é, nos dias de hoje, uma das certezas da Cidade Desportiva. Pedra basilar na equipa B, vinha a integrar os trabalhos da equipa principal e esteve, inclusive, no banco de suplentes em dois jogos da Liga NOS.



O defesa-central de 20 anos chegou em fase adiantada da pré-temporada e encontrou nos Sub-23 um bom ‘refugio’ para os primeiros tempos de SC Braga.

Anthony realizou apenas um jogo na Liga Revelação – na primeira jornada diante do Sporting CP -, que acabou por ter papel importante na sua adaptação.

 

Samuel Costa

José Carvalho Araújo tem uma frase que diz tudo. “O Samuel mostrou, num campeonato muito competitivo e intenso, que estava pronto”. E foi mesmo isso que aconteceu.



Samuel Costa é mais um dos valores seguros da nossa formação e teve nos Sub-23 uma importante ‘estação’ do seu percurso. Uma dúzia de jogos em grande nível ‘bastou’ para subir até ao patamar da equipa B.

Impôs-se de forma igualmente afirmativa e voltaria a subir mais um degrau. O tão desejado. Estando no banco de suplentes da equipa principal nos jogos contra Sporting CP e Gil Vicente FC.



Rogério

Rogério integrou esta temporada o plantel da equipa B e, após encontrar algumas dificuldades para somar minutos numa fase inicial, encontrou nos Sub-23 o conforto e o ‘boost’ necessário para explodir.


Não somos só nós que o dizemos, mas também José Carvalho Araújo. “Conseguiu ter minutos connosco que lhe permitiram estar mais seguro de si, afirmar-se na equipa B e até ser chamado à equipa principal”.

Realizou quatro partidas pelos Sub-23, conseguiu começar a repartir a titularidade da equipa B com Velho… e até foi convocado para partidas da equipa principal na UEFA Europa League.


Schurrle

Schurrle foi um dos grandes destaques da temporada da equipa B, mas nem sempre foi tudo fácil. O criativo teve algumas dificuldades para encontrar o seu espaço numa fase inicial.


Não estando a ter os minutos que pretendia, os Sub-23 acenaram com oportunidades. Schurrle não as deixou fugir, exibiu-se ao nível que se esperava e acabou por se impor na equipa B.

A importância do trabalho, da persistência… e de jogar.


Rodrigo Borges

Rodrigo Borges é mais um dos casos de jogadores da equipa B que aproveitaram bem as oportunidades que os Sub-23 lhes foram dando.

Com concorrência feroz de Anthony, David Carmo ou Bruno Rodrigues, nem sempre conseguiu ter o tempo de jogo que desejava. Mas encontrou-o, claro está, na equipa de José Carvalho Araújo.



Rodrigo Borges participou em sete partidas pelos Sub-23. Recebeu… e deu, terminando a temporada com três golos apontados na Liga Revelação.



Rodrigo Lima

O internacional cabo-verdiano arrancou a temporada na equipa B, onde somou bastantes minutos numa fase inicial. Com o andar da carruagem acabou por perder espaço, refugiando-se nos Sub-23 para voltar a jogar com mais regularidade.



Rodrigo Lima contabilizou 19 encontros e 4 golos na Liga Revelação, em mais uma temporada de balanço muito positivo ao serviço dos Sub-23.
 

Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro integrou os trabalhos de pré-temporada nos Sub-23, amadureceu nos Sub-19… e voltou a ser aposta nos Sub-23 numa fase importante da época.



É, juntamente com Hernâni, de quem falaremos a seguir, um dos tais “jovens potenciados num patamar acima”.

Edu realizou 1o partidas e apontou um golo na Liga Revelação. Uma etapa importante na grande temporada que realizou ao serviço dos Sub-19.

 

Hernâni

Se elaborássemos uma lista de destaques da temporada na Cidade Desportiva, o nome de Hernâni faria parte dela. É um diamante a ser lapidado, num processo onde os Sub-23 tiveram – e têm tido – um papel importante.



Iniciou a temporada nos Sub-19, mas rapidamente transitou para o patamar acima… onde de forma igualmente rápida agarrou a titularidade.

Em 14 partidas pelos Sub-23, Hernâni foi titular em 13 delas, contabilizando ainda um golo marcado. Não escondemos, estamos ansiosos por ver a sua evolução nos próximos tempos.

 

Luan

Praticamente indiscutível na equipa B orientada por Rúben Amorim, Luan acabou por perder espaço a dada altura. Novamente os Sub-23 de braços abertos…



Com o seu perfume nos pés e a tranquilidade que lhe é característica, o médio brasileiro deu um precioso contributo na Liga Revelação. E numa fase tão importante da época.

Resultado, cinco encontros aos serviço dos Sub-23. Quando Luan jogou, a equipa de José Carvalho Araújo só não venceu um jogo…


Álvaro Djaló

Um dos jogadores que seguramente se sentirá mais frustrado com a paragem forçada dos campeonatos. Estava em ponto de rebuçado… Com três golos nos últimos dois encontros.


Depois de não se ter conseguido impor na equipa B, Álvaro Djaló encontrou nos Sub-23 o conforto desejado para explanar o seu futebol. Teve, claramente, uma temporada de menos a mais.

Realizou 24 partidas na Liga Revelação e várias exibições de excelente nível, sempre em grande rotação.


Marna

Marna chegou esta temporada a Braga como reforço da equipa B. Perante a concorrência de Gonçalo Gregório e Elias, nunca conseguiu ter as oportunidades que se esperava.


‘Fechava-se’ uma porta… abria-se uma janela chamada Sub-23. Marna somou 16 partidas e 4 golos na Liga Revelação.

E que preciosa ajuda foi… Sempre que Marna marcou, a equipa venceu.

em: www.scbraga.pt
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2670
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
« Responder #44 em: 27 de Abril de 2020, 21:48 »
Admito que ainda não tinha percebido o enquadramento dos sub 23 no processo de formação do nosso clube. Sempre me pareceram um corpo estranho.

Em boa hora veio esta entrevista ao José Carvalho Araújo. Vou passar a analisar esta equipa de outra forma e a tirar outro tipo de conclusões.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
« Responder #45 em: 06 de Maio de 2020, 11:48 »
Scout Talks | Destaques Liga Revelação 2019/2020 (Parte 2)


Segunda parte dos destaques da Liga Revelação 2019/2020. Neste episódio, os colaboradores da ProScout André Zeferino e Tomé Azevedo juntaram-se ao moderador David Fonseca Almeida para discutir os seguintes jogadores: Ronaldo Camará, Dani Costa, Bernardo Vital, Francisco Varela, Carlos Tovar, Marcus Abraham, Gonçalo Franco e Eynel Soares.

ProScout Podcasts:
https://open.spotify.com/episode/3pIiSeC74xc0E7dL95QCjx?si=q2Z0lCwMSG62Qd8FFUaN2Q

Deixo aqui também a Parte 1 do Scout Talks | Destaques Liga Revelação 2019/2020

ProScout Podcasts:
https://open.spotify.com/episode/4ke4AsZ9FsG3XtNVzSJx0S?si=XGKcMUK9S_CROzvC8uyRFw

em: http://www.proscout.pt/8-scout-talks-destaques-liga-revelacao-2019-2020-parte-2/
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
« Responder #46 em: 06 de Maio de 2020, 12:21 »
O Eynel talvez seja o nosso extremo "puro" com maior talento (nas equipas secundárias), mas precisa de perder certos "tiques", daí ter dito que o emprestaria a outra equipa do CP para tirá-lo da zona de conforto e colocá-lo a jogar no meio de "homens".
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
« Responder #47 em: 06 de Maio de 2020, 14:50 »
Custódio chamou ao plantel principal o Yan Said e o Miguel Falé ambos sub-17...sem saber se terão sido  chamadas pontuais com o objectivo de premiar e seu talento (porque o tem), motiva-los ainda mais e também passar uma mensagem motivacional para todos os miúdos da Academia (presumo que sim) ou se será mais que isso, questiono apenas se não faria mais sentido chamar dois jogadores da formação com reais possibilidades de na próxima época integrarem o plantel principal? Isto se foram de facto chamados para fazerem parte do plantel até final da época.
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
« Responder #48 em: 06 de Maio de 2020, 15:03 »
Custódio chamou ao plantel principal o Yan Said e o Miguel Falé ambos sub-17...sem saber se terão sido  chamadas pontuais com o objectivo de premiar e seu talento (porque o tem), motiva-los ainda mais e também passar uma mensagem motivacional para todos os miúdos da Academia (presumo que sim) ou se será mais que isso, questiono apenas se não faria mais sentido chamar dois jogadores da formação com reais possibilidades de na próxima época integrarem o plantel principal? Isto se foram de facto chamados para fazerem parte do plantel até final da época.

Não estava nada à espera de uma chamada tão precoce e penso que se deve muito ao conhecimento que Custódio tem destes jogadores (treinava o Falé nos sub-17). Mesmo assim acho que é algo esporádico, como disseste, uma mensagem motivacional para todos os miúdos da Academia.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: EQUIPA SUB-23 - ÉPOCA 2019/2020 - SC BRAGA 3-2 SPORTING - 11-03-2020
« Responder #50 em: 12 de Junho de 2020, 09:43 »
Rodrigo Lima não renova e pode rumar ao México

Médio representou as equipas B e sub-23 em 2019/20


Rodrigo Lima está de saída do Sp. Braga e o destino poderá ser o México. O médio, de 21 anos, que termina contrato com o emblema minhoto no final deste mês, não vai renovar e já está à procura de uma solução para o futuro, que, segundo apurámos, poderá passar pelo futebol mexicano, onde há interessados.

De resto, o internacional cabo-verdiano também já foi sondado por outros emblemas portugueses, mas também por clubes de Hungria, Croácia, Holanda e Bélgica.

Formado no Santa Clara e ainda com passagens pelos escalões jovens de União Micaelense e Palmeiras FC, Rodrigo Lima chegou ao Sp. Braga ainda em idade juvenil, na época 2015/16.

Em 2019/20, o médio representou as equipas B e sub-23 do Sp. Braga, tendo disputado seis jogos na Série A do Campeonato de Portugal e 19 (quatro golos) na Liga Revelação, num total de 1.566 minutos.

Por Pedro Ponte

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/rodrigo-lima-nao-renova-e-pode-rumar-ao-mexico?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M