Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833851 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11660 em: 04 de Outubro de 2022, 11:38 »
maisfutebol.iol.pt

RANKING UEFA: porque é que os franceses estão preocupados?

Ora, mas então, o que causa apreensão em França? 

A Ligue 1 surge no quinto lugar do Ranking UEFA, o que lhe permite agora ter três vagas de acesso à Champions: duas diretas, mais uma via qualificação [o Mónaco falhou esse apuramento]. Mas está sob forte pressão da Eredivisie, dos Países Baixos, e também de Portugal no que respeita ao que possa suceder até final da próxima época.

O motivo é simples: a partir de 2024, o quinto lugar dá acesso a quatro vagas na Liga dos Campeões. Três com apuramento direto e uma via qualificação. O sexto posto contempla três acessos (2+1) e o sétimo dois (1+1). 

Se bem que a principal ameaça francesa, neste momento, são os Países Baixos, Portugal ainda tem condições para nestas duas temporadas ficar à frente de gauleses. No fundo, os franceses estão a olhar a médio prazo e preocupados que podem baixar de quinto para sétimo e, assim, em vez de quatro vagas, ficarem apenas com duas. E os milhões implicados na equação, também. 

De notar que, apesar do duplo confronto na Liga dos Campeões,os franceses têm depois quatro equipas na Liga Europa e Liga Conferência, enquanto que na quinta-feira Portugal tem apenas o Sp. Braga.

O atual ranking UEFA

em: https://maisfutebol.iol.pt/ranking-uefa/liga-campeoes/ranking-uefa-porque-e-que-os-franceses-estao-preocupados
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11661 em: 04 de Outubro de 2022, 13:27 »
JN



Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11662 em: 04 de Outubro de 2022, 13:42 »
CM




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11663 em: 04 de Outubro de 2022, 13:47 »
ojogo.pt

Braga faz críticas: ″SIC desrespeita os portugueses que lhe dão resultados″

O jogo entre o Braga e o Union St. Gilloise vai ser transmitido na SIC Radical e o clube arsenalista faz críticas a esta decisão do canal televisivo


Ao contrário do habitual, a SIC não vai emitir o jogo do Braga na Liga Europa na quinta-feira, devido às comemorações do 30.º aniversário daquela estação. Assim sendo, o encontro da terceira jornada da fase de grupos da competição referida vai ser transmitido na SIC Radical, outro canal do grupo.

Esta terça-feira, através da newsletter semanal "Voz da Legião", os bracarenses criticaram a decisão.

"A SIC, que detém os direitos de transmissão da UEFA Europa League em sinal aberto, decidiu remeter o SC Braga x RU Saint-Gilloise para um canal temático no cabo. É inegável que assiste a uma estação privada absoluta autonomia na gestão da sua programação (e é bom lembrar que a UEFA Europa League é um investimento da SIC), mas o SC Braga não é nem pode ser indiferente a esta opção, na medida em que ela transmite ao mercado e ao público uma mensagem sobre os clubes que "vendem". A verdade, porém, é que o SC Braga "vende" e é muito importante que isso seja expresso, porque está vertido em números. Basta lembrar, por exemplo e só para citar os dados mais recentes, que foi com o SC Braga x Union Berlin que a SIC ganhou o dia 15 de setembro a toda a concorrência (tanto no rating, como no share e na audiência média)", lê-se.

"Mais do que não respeitar o seu próprio investimento e o retorno que ele gera, a SIC desrespeita os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados", acrescenta o emblema arsenalista.

Leia a newsletter na íntegra:

"REAGIR. O resultado no Estádio do Dragão não foi, claramente, aquele que procurávamos. Aprenderemos com os erros e iremos reagir. O nosso ADN Gverreiro não engana: diante do RU Saint-Gilloise, em jogo importante para as contas da fase de grupos da Liga Europa, só a vitória interessa. Trabalharemos ainda mais para voltarmos à rota das vitórias neste mês que é de extrema intensidade competitiva.

ADEPTOS. Impressionante. Esta é talvez a palavra que melhor define o comportamento dos nossos adeptos em pleno Estádio do Dragão. Um sentimento contagiante, inabalável, que nunca esmoreceu e que, no final do encontro, deu mais uma demonstração de amor incondicional. Esta união, que continua a crescer de dia para dia, é o sustento de uma ligação sem limites. Demonstremos mais uma vez a força dos Gverreiros nos próximos dois jogos em casa: RU Saint-Gilloise, na quinta-feira, às 20h00; e com o Desp. Chaves, no domingo, às 20h30. Juntos, seremos sempre mais fortes!

INCONGRUÊNCIAS. A SIC, que detém os direitos de transmissão da UEFA Europa League em sinal aberto, decidiu remeter o SC Braga x RU Saint-Gilloise para um canal temático no cabo. É inegável que assiste a uma estação privada absoluta autonomia na gestão da sua programação (e é bom lembrar que a UEFA Europa League é um investimento da SIC), mas o SC Braga não é nem pode ser indiferente a esta opção, na medida em que ela transmite ao mercado e ao público uma mensagem sobre os clubes que "vendem". A verdade, porém, é que o SC Braga "vende" e é muito importante que isso seja expresso, porque está vertido em números. Basta lembrar, por exemplo e só para citar os dados mais recentes, que foi com o SC Braga x Union Berlin que a SIC ganhou o dia 15 de setembro a toda a concorrência (tanto no rating, como no share e na audiência média). Mais do que não respeitar o seu próprio investimento e o retorno que ele gera, a SIC desrespeita os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados.

ATLETISMO. Mais um fim de semana de sucesso para o atletismo do SC Braga. Nos Campeonato Nacionais de Estrada, prova realizada em Joane, o nosso Clube foi 2º classificado nos masculinos, com especial destaque para a prestação de Francisco Rodrigues, que terminou em 4º lugar. A nível coletivo, os Gverreiros só não superaram o Sporting CP nesta competição, tendo conquistado 43 pontos.

Juntos. Sempre!"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-faz-criticas-sic-desrespeita-os-portugueses-que-lhe-dao-resultados-15222047.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11664 em: 04 de Outubro de 2022, 13:48 »
abola.pt

Duras críticas à SIC pela transmissão do jogo com o St. Gilloise

Através da newsletter semanal ‘Voz da Legião’, o SC Braga criticou a decisão da SIC em transmitir o jogo de quinta-feira, frente ao Union St. Gilloise (20 horas), da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, através da SIC Radical.

‘A SIC, que detém os direitos de transmissão da UEFA Europa League em sinal aberto, decidiu remeter o SC Braga x RU Saint-Gilloise para um canal temático no cabo. É inegável que assiste a uma estação privada absoluta autonomia na gestão da sua programação (e é bom lembrar que a UEFA Europa League é um investimento da SIC), mas o SC Braga não é nem pode ser indiferente a esta opção, na medida em que ela transmite ao mercado e ao público uma mensagem sobre os clubes que "vendem". A verdade, porém, é que o SC Braga "vende" e é muito importante que isso seja expresso, porque está vertido em números. Basta lembrar, por exemplo e só para citar os dados mais recentes, que foi com o SC Braga x Union Berlin que a SIC ganhou o dia 15 de setembro a toda a concorrência (tanto no rating, como no share e na audiência média)», pode ler-se na missiva, na qual se salienta:

«Mais do que não respeitar o seu próprio investimento e o retorno que ele gera, a SIC desrespeita os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados.»
 
em:
https://www.abola.pt/Clubes/2022-10-04/sc-braga-duras-criticas-a-sic-pela-transmissao-do-jogo-com-o-st-gilloise/959215/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11665 em: 04 de Outubro de 2022, 13:50 »
abola.pt

Árbitra Stephanie Frappart regressa à Pedreira e dirige SC Braga-St. Gilloise

A árbitra francesa Stephanie Frappart foi nomeada pela UEFA para dirigir, quinta-feira, o SC Braga-St. Gilloise, jogo da terceira jornada da Liga Europa (20 horas).

Toda a equipa de arbitragem será francesa e Frappart terá como auxiliares Mikael Berchebru e Benjamin Pages; o quarto árbitro será Johan Hamel. No VAR estarão Benoit Millot e Willy Delajod. 

Não é primeira vez que Frappart, pioneira na arbitragem feminina, está em Braga: na temporada passada apitou o SC Braga - Midtjylland, a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, em Setembro de 2021.

Stéphanie Frappart tem sido pioneira na arbitragem de jogos de competições masculinas. Foi a primeira mulher a apitar na segunda divisão francesa, a Ligue 2, em 2014, Em 2019 foi também a primeira árbitra a dirigir um jogo da Ligue 1, em 2019, um Lyon-Marselha. Na UEFA, estreou-se na Liga dos Campeões, num Juventus-Dínamo Kiev, em dezembro de 2020.

Em 2020 tornou-se na primeira a arbitrar um jogo de qualificação para Mundial, o Países Baixos-Letónia. Foi também a primeira mulher num Euro, integrada na equipa do Euro-2020.

em:  https://www.abola.pt/Clubes/2022-10-04/liga-europa-arbitra-stephanie-frappart-regressa-a-pedreira-e-dirige-sc-braga-st/959211/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11666 em: 04 de Outubro de 2022, 14:00 »
desporto.sapo.pt

SC Braga já conhece árbitra (leu bem) para a Liga Europa

Será a segunda vez que os Minhotos vão ter a mesma juíza depois do duelo com o Midtjylland na temporada passada


A UEFA já divulgou os árbitros para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa e já é conhecida a juíza que vai arbitrar a receção do SC Braga ao St. Gilloise (quarta-feira, 20h).

Trata-se de Stephanie Frappart, árbitra francesa que terá assistência de Mikael Berchebru e Benjamin Pages. O quarto árbitro será Johan Hamel e no VAR estarão Benoit Millot e Willy Delajod.

Esta não é a primeira vez que Frappart apita os Minhotos. na temporada passada esteve no SC Braga-Midtjylland em jogo também da fase de grupos da Liga Europa.

De referir também que se trata de uma árbitra de referência entre as juízas que já apitaram jogos de futebol masculino. Stephanie Frappart prepara-se para voltar a fazer história esta quarta-feira já depois de ter sido a primeira a apitar um jogo da segunda divisão francesa, da Ligue 1, da qualificação para o Mundial, sendo que também se destacou ao apitar para a Liga dos Campeões e no Euro 2020.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/sc-braga-ja-conhece-arbitra-leu-bem-para-a-liga-europa
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11667 em: 05 de Outubro de 2022, 08:44 »
05/10/2022



Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11668 em: 05 de Outubro de 2022, 08:44 »

O Jogo





A Bola




Record









Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11669 em: 05 de Outubro de 2022, 09:16 »
Diário do Minho






Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11670 em: 05 de Outubro de 2022, 10:20 »
JN



Gran­des visi­tam equi­pas da Liga 3 na estreia

Ter­ceira eli­mi­na­tó­ria da Taça de Por­tu­gal leva Spor­ting à Póvoa, Ben­fica às Cal­das, F.C. Porto à Ana­dia e Braga a Felgueiras.  Logís­tica pode ditar jogos em campo neu­tro


SORTEIO Gran­des vão estrear-se na Taça de Por­tu­gal de 2022/23 com visi­tas a equi­pas do ter­ceiro esca­lão, já no fim de semana de 15 e 16 deste mês.

O F.C. Porto, deten­tor do troféu, vai defron­tar o Ana­dia, oitavo da série A da Liga 3. Já o Spor­ting visita o Var­zim, segundo na série A da Liga 3. Ao Ben­fica calhou o o Cal­das, segundo da série B do ter­ceiro esca­lão.

Ape­sar da obri­ga­to­ri­e­dade de as equi­pas da Liga atu­a­rem, nesta eli­mi­na­tó­ria, no reduto dos adver­sá­rios, não é certo que os gran­des vão jogar a Ana­dia, Póvoa de Var­zim e Cal­das da Rai­nha. Os povei­ros, por exem­plo, têm o está­dio em obras e têm jogado em casa empres­tada (Fão e Maia). Mas acre­di­tam que pode­rão rece­ber os leões no pró­prio reduto. “É o maior desejo. Que­re­mos que esteja pronto a tempo. Mas temos um plano B já mon­tado”, disse Edgar Pinho, pre­si­dente do Var­zim.

Tam­bém o Ana­dia admite pro­ble­mas logís­ti­cos, para rece­ber o cam­peão. “Há uma ban­cada ina­ca­bada e não sei se isso irá afe­tar. Vamos fazer tudo para que seja em casa”, disse Vasco Oli­veira, líder do Ana­dia.

À par­tida, o Ben­fica vai mesmo às Cal­das. “Não se espera que seja de outra forma. Já rece­be­mos uma meia-final [2017/18, com o Aves], fize­mos melho­ra­men­tos no está­dio e o jogo não sairá daqui”, real­çou Jorge Reis, líder do Cal­das.

Nos outros jogos, o Braga joga em Fel­guei­ras, o Vitó­ria de Gui­ma­rães visita o Cane­las 2010 e o Rio Ave vai a Oli­veira do Hos­pi­tal. Haverá mais qua­tro jogos entre Liga 3 e a Liga: Amora-Esto­ril, V.Setú­bal-Paços, Fon­ti­nhas - Arouca e Vila­ver­dense - Por­ti­mo­nense. Boa­vista (no Machico), Cha­ves (Vala­da­res Gaia) e Gil Vicente (Serpa), visi­tam equi­pas do quarto esca­lão. Já os três resis­ten­tes dos dis­tri­tais (Cou­rense, Ori­en­tal e Pom­bal) jogam com adver­sá­rios de nível supe­rior: Cama­cha, Ac. Viseu e Pero Pinheiro, res­pe­ti­va­mente.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20221005/282553022128579
« Última modificação: 05 de Outubro de 2022, 10:33 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11671 em: 05 de Outubro de 2022, 10:41 »
maisfutebol.iol.pt

Quanto recebem os clubes portugueses pela Liga das Nações?

Águias, leões e dragões são quem mais euros arrecadam pela presença dos jogadores na prova. Há mais seis contemplados, com cerca de 300 mil euros para os clubes portugueses.

Os clubes portugueses vão receber cerca de 300 mil euros pela presença dos seus jogadores na campanha Liga das Nações. A confirmação foi feita esta terça-feira por fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à agência Lusa.

Este valor vai ser distribuído pela FPF aos nove clubes que cederam jogadores às seleções envolvidas na competição em que Portugal terminou no segundo lugar do Grupo A2, atrás da Espanha, apurada para a final four.

O Benfica é o clube que mais recebe, seguido do Sporting e do FC Porto, havendo mais seis clubes que encaixam verba: Casa Pia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, V. Guimarães e Sporting de Braga, da I Liga, bem como o Nacional, da II Liga.

As quantias para os clubes portugueses:

Benfica: 88 mil euros
Sporting: 51 mil euros
FC Porto: 47,5 mil euros
Casa Pia: 30 mil euros
Nacional: 22 mil euros
Paços de Ferreira: 22 mil euros
Gil Vicente: 15 mil euros
V. Guimarães: 15 mil euros
SC Braga: 7 mil euros

A final four da Liga das Nações vai ser disputada em junho de 2023, nos Países Baixos, pela seleção anfitriã, Espanha, Croácia e Itália.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/benfica/quanto-recebem-benfica-sporting-e-fc-porto-pela-liga-das-nacoes
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11672 em: 05 de Outubro de 2022, 10:49 »
record.pt

SIC responde às duras críticas do SC Braga


Bracarenses insatisfeitos com o facto de o jogo com o Union Saint-Gilloise, da Liga Europa, ser transmitido na SIC Radical


O SC Braga criticou a SIC devido ao facto de o jogo desta quinta-feira com o Union Saint-Gilloise, da 3.ª jornada da Liga Europa, ser transmitido na SIC Radical. Os bracarenses acusam mesmo a estação televisiva de desrespeitar "os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados".

A SIC já respondeu justificando a decisão com o facto de o canal celebrar 30 anos na quinta-feira e ter prevista uma emissão especial ao longo de todo o dia, reiterando ainda ter "o maior respeito pelo SC Braga".

Leia o comunicado na íntegra:

"A SIC cumpre 30 anos na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, tendo prevista uma emissão especial ao longo de todo o dia que, como se compreenderá, não tem outro dia para acontecer por ter sido nesta data que se iniciaram as emissões da televisão privada em Portugal.
Nessa medida, o jogo da Liga Europa entre o Sporting de Braga e o RU Saint-Gilloise terá transmissão em direto na SIC Radical, canal que por pertencer aos pacotes básicos das operadoras nacionais, tem uma cobertura nacional. A SIC tem o maior respeito pelo Sporting de Braga e os seus adeptos, somos o canal português de sinal aberto que mais jogos transmitiu do Sporting de Braga nos últimos anos, factos pelos quais manterá a transmissão do encontro, com os mesmos recursos e investimento das anteriores partidas. Os telespetadores e adeptos que queiram ver o jogo poderão fazê-lo em direto na SIC Radical e também no nosso site em www.sic.pt.
A SIC deseja mais uma vitória do SC Braga rumo à próxima fase da Liga Europa."

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sic-responde-as-duras-criticas-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11673 em: 05 de Outubro de 2022, 10:52 »
ojogo.pt

″A SIC tem o maior respeito pelo Braga e os seus adeptos″

SIC responde às críticas do Braga pelo facto de o jogo da Liga Europa frente ao St. Gilloise ser transmitido na SIC Radical.

Na terça-feira, através da newsletter "Voz da Legião", o Braga criticou a SIC pelo facto de o jogo de quinta-feira frente ao Union Saint Gilloise, da Liga Europa, não ser transmitido no canal 3 da emissora, mas sim na SIC Radical, devido às comemorações do 30.º aniversário daquela estação.

O clube arsenalista disse que estava a ser desrespeitado e o canal do Grupo Imprensa respondeu, em comunicado.

"A SIC cumpre 30 anos na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, tendo prevista uma emissão especial ao longo de todo o dia que, como se compreenderá, não tem outro dia para acontecer por ter sido nesta data que se iniciaram as emissões da televisão privada em Portugal", lê-se

"Nessa medida, o jogo da Liga Europa entre o Sporting de Braga e o RU Saint-Gilloise terá transmissão em direto na SIC Radical, canal que por pertencer aos pacotes básicos das operadoras nacionais, tem uma cobertura nacional. A SIC tem o maior respeito pelo Sporting de Braga e os seus adeptos, somos o canal português de sinal aberto que mais jogos transmitiu do Sporting de Braga nos últimos anos, factos pelos quais manterá a transmissão do encontro, com os mesmos recursos e investimento das anteriores partidas. Os telespetadores e adeptos que queiram ver o jogo poderão fazê-lo em direto na SIC Radical e também no nosso site em www.sic.pt. A SIC deseja mais uma vitória do Sp. Braga rumo à próxima fase da Liga Europa", esclarece o canal.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/a-sic-tem-o-maior-respeito-pelo-braga-e-os-seus-adeptos-15225726.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11674 em: 05 de Outubro de 2022, 10:54 »
abola.pt

SIC esclarece transmissão e garante: «Temos o maior respeito pelo SC Braga e os seus adeptos»

A SIC reagiu às críticas levantadas pelo SC Braga a propósito de o jogo com o Union St. Gilloise, marcado para esta quinta-feira (20 horas), referente à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, ser transmitido através da SIC Radical.

«A SIC cumpre 30 anos na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, tendo prevista uma emissão especial ao longo de todo o dia que, como se compreenderá, não tem outro dia para acontecer por ter sido nesta data que se iniciaram as emissões da televisão privada em Portugal», começa por lembrar a estação televisiva, explicando:

«Nessa medida, o jogo da Liga Europa entre o Sporting de Braga e o RU Saint-Gilloise terá transmissão em direto na SIC Radical, canal que por pertencer aos pacotes básicos das operadoras nacionais, tem uma cobertura nacional. A SIC tem o maior respeito pelo Sporting de Braga e os seus adeptos, somos o canal português de sinal aberto que mais jogos transmitiu do Sporting de Braga nos últimos anos, factos pelos quais manterá a transmissão do encontro, com os mesmos recursos e investimento das anteriores partidas. Os telespetadores e adeptos que queiram ver o jogo poderão fazê-lo em direto na SIC Radical e também no nosso site em www.sic.pt. A SIC deseja mais uma vitória do SC Braga rumo à próxima fase da Liga Europa.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-10-05/sc-braga-sic-esclarece-transmissao-e-garante-temos-o-maior-respeito-pelo-sc-bra/959341/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11675 em: 05 de Outubro de 2022, 11:10 »
proscout.pt

SC Braga: Braga ao Ataque

O SC Braga é atualmente o 2º classificado*** do campeonato, sendo o melhor ataque da Liga, com 23 golos marcados e o 2º melhor ataque da Europa, se compararmos com as 5 maiores ligas europeias, só atrás do PSG. A equipa da cidade dos arcebispos, defronta esta sexta-feira o FC Porto e chega moralizada uma vez que está a fazer um campeonato e uma Liga Europa com excelentes resultados.

Como antevisão ao jogo, iremos analisar o momento ofensivo, analisando vários momentos de organização ofensiva, transição ofensiva e bola parada ofensiva da equipa de Braga para perceber a eficácia que a equipa tem tido neste inicio de temporada.

Artur Jorge

Artur Jorge foi o treinador escolhido para ficar ao leme da equipa, após a saída de Carlos Carvalhal. Artur Jorge jogou mais de uma década no clube, iniciando a sua carreira de treinados no FC Famalicão. Como treinador, passou pelas camadas jovens do Braga, com interregno de duas épocas em que esteve no Campeonato de Portugal, mais concretamente no Limianos e Tirsense. Em 2017/2018 regressa e a partir daí nunca mais saiu do clube, esteve nos juniores, passou pela equipa sénior como interino e posteriormente passou pela equipa de Sub-23 e equipa B.

Esta temporada os números de Artur Jorge ao comando técnico do SC Braga são simples de analisar, 8 vitórias, duas para a Liga Europa, 1 empate, contra o Sporting e 0 derrotas. Tem o melhor ataque da Liga, com 23 golos marcados, mais 3 golos nas competições europeias, e a segunda melhor defesa, com 5 golos sofridos.

Sistema de Jogo – XXI Base

O treinador do SC Braga apostou no mesmo sistema que o fez ter bons resultados na equipa B do clube, 4 x 4 x 2, permitindo que a equipa esteja compacta no momento defensiva, principalmente o bloco médio e defensivo e ofensivamente, devido às características dos jogadores consegue ter bastante mobilidade, tendo dois jogadores como referências na frente.

Em termos de XXI Base, mantém uma base que já vem do ano passado, acrescentando o central Niakaté, bem como Simon Banza, contratado ao FC Famalicão e Vitinha, que se tornou um indiscutível nesta equipa. Estes dois jogadores acabam por ser dois elementos fundamentais naquilo que é o processo ofensivo da equipa, a capacidade que têm de finalizar e de muitas vezes fixar a linha defensiva adversária, para aparecerem jogadores vindos de trás, torna-os essenciais neste processo.

Organização Ofensiva

A equipa no seu momento ofensivo procura aumentar os espaços no bloco defensivo adversário dando largura total, principalmente através dos laterais e a profundidade é garantida pelos dois avançados que têm como objetivo fixar a linha defensiva adversária. Entrelinhas atuam os médios e extremos, procurando desbloquear o jogo, ultrapassando o bloco adversário e acelerando o jogo.

A primeira fase de construção é garantida pelos dois centrais que poderão estar acompanhados, por Al Musrati, que encaixa no meio, ou pelo André Horta que algumas vezes encosta-se a um corredor, principalmente esquerdo. Os laterais procuram estar projetados e abertos. Por dentro, Ricardo Horta, Iuri Medeiros ou Lainez, procuram estar entrelinhas e recebem no pé caso haja espaço, ou caso o lateral adversário seja atraído ao corredor lateral, estes jogadores procuram atacar a profundidade.

https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2022/09/Construcao__Merged-1.mp4

Nas zonas de finalização, equipa procura atacar a profundidade através da velocidade e capacidade física, dos 4 jogadores mais adiantados, que formam uma espécie de quadrado . Neste sentido, e de forma a abrir esses espaços na linha defensiva adversária, a equipa procura variações de corredor com os avançados ou extremos, a atacar o espaço entre lateral e central do lado contrário. Por outro lado, equipa procura situações de cruzamento e nesse momento há jogadores mais abertos que procuram fixar e afundar a linha defensiva e geralmente aparece um jogador vindo de trás para finalizar, quer dentro da área ou fora.

https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2022/09/Situacao-de-finalizacao__Merged-1.mp4

Outra característica do jogo do SC Braga é a objetividade e para isso contribui a qualidade do Guarda-Redes Matheus em jogo longo, mas principalmente a capacidade que os dois avançados têm para ganhar duelos aéreos. Os extremos, neste momento, estão sempre muito ativos para a 2ª bola e são eles que aceleram o jogo.

https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2022/09/Bola-longa-1.mp4

Transição Ofensiva

Este é o momento em que a equipa consegue criar maior perigo aos adversários e a isso muito se deve a capacidade de pressão e a ótima reação à perda que a equipa bracarense tem. No seu 4 – 4 – 2 em bloco alto, é no meio campo que se encontra a maior capacidade de pressão e isso permite que a equipa ou em ataque rápido ou em contra-ataque crie situações de perigo. No momento de recuperação nota-se a preocupação dos jogadores mais avançados procurarem estar nas costas da pressão e nas costas dos defesas.

https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2022/09/Tran.-of-__Merged.mp4

Bola Parada Ofensiva

Nos lances de bola parada, nota-se uma tendência maior pelos cantos curtos e um estudo para para perceber onde estão os pontos fracos do adversário. Os marcadores geralmente são André Horta de pé direito e Sequeira de pé esquerdo. No canto curto, procuram combinação simples entre os dois jogadores referidos com a bola colocada ao segundo poste, ou então um canto mais elaborado com mais um jogador a aparecer, ou com um jogador a aproximar vindo do interior da área.

https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2022/09/Cantos__Merged.mp4

Nos livres, nota-se dois tipos de dinâmicas, procuram colocar a bola no espaço entre linha defensiva e o Guarda-Redes, tornando difícil para a linha defensiva adversária o momento em que tem de baixar e o guardião o momento em que tem de se sair. Procuram, também, colocar a bola num primeiro jogador que aparece em aproximação para o desvio.

https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2022/09/Livres__Merged.mp4

Confronto com o FC Porto

Tendo em conta o aspeto defensivo do FC Porto e olhando para os golos sofridos pela equipa azul, nota-se que a equipa poderá estar exposta, principalmente se usar o 4 x 4 x 2 em losango (a azul na imagem abaixo). Os avançados pressionarão os centrais, os médios interiores, provavelmente marcarão os laterais e nesse sentido a equipa poderá criar superioridade à frente da linha defensiva.

O quadrado formado pelo Braga com extremos e avançados pode criar algumas dúvidas nos centrais e médio defensivo e os laterais abertos obrigará a linha defensiva do FC Porto a abrir. Dado este posicionamento e os problemas passados que a equipa azul e branca já teve a defender este tipo de situação, torna-se algo que poderá ser aproveitado pela equipa bracarense.

Caso o FC Porto atue num 4 x 2 x 3 x 1, com Uribe e Eustáquio a formar um duplo pivot e com Taremi a funcionar como um “falso 10”, uma vez que é um avançado com bastante mobilidade, o SC Braga poderá ter mais dificuldades no jogo interior, mas poderá tentar desbloquear o jogo por fora.

Desta forma, vamos ter um jogo muito interessante do ponto de vista tático e esperemos com golos, com duas equipas à procura de se aproximar do líder Benfica.

*** artigo de 29/9/2022 (antes da derrota no Dragão)

em: https://www.proscout.pt/sc-braga-braga-ao-ataque/
« Última modificação: 05 de Outubro de 2022, 11:37 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11676 em: 05 de Outubro de 2022, 13:29 »
scbraga.pt

Felgueiras é o primeiro adversário dos Gverreiros na Taça

Já é conhecido o adversário dos Gverreiros do Minho na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado, esta terça-feira, na Cidade do Futebol ditou que o Felgueiras 1932 será o primeiro adversário dos Gverreiros na prova rainha do futebol português.

O jogo está inicialmente marcado para dia 15 de outubro, no Estádio Dr. Machado de Matos.

em: https://scbraga.pt/felgueiras-e-o-primeiro-adversario-dos-gverreiros-na-taca/
« Última modificação: 05 de Outubro de 2022, 13:31 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11677 em: 05 de Outubro de 2022, 13:31 »
scbraga.pt

Sub-23 derrotados em Vizela - Sporting Clube de Braga

Na manhã desta terça-feira, os Sub-23 saíram derrotados, por 2-1, na deslocação ao terreno do FC Vizela.

Os Gverreiros entraram muito bem na partida. A primeira oportunidade de golo surgiu logo aos 4 minutos. Vicente Durand isolou Macedo, que apareceu na cara do guarda-redes, mas viu o seu remate ser defendido. Aos 32 minutos, Álvaro Oliveira apareceu do lado direito do ataque e cruzou para Macedo que só teve de encostar a bola para o fundo das redes, surgindo assim o primeiro golo da partida. Seis minutos depois, Bernardo disse presente e evitou o golo com uma enorme defesa com o pé. Aos 42 minutos surgiu o empate, após um lance de insistência do ataque vizelense. Em cima do intervalo, surgiu o segundo golo do Vizela, numa jogada de contra-ataque.

No segundo tempo, o jogo começou com um ritmo mais baixo, havendo mais equilíbrio entre as duas equipas. No minuto 69, Idalécio cruzou e Macedo rematou de primeira, mas sem sucesso. Os arsenalistas continuaram a tentar chegar ao empate. No último lance da partida, o SC Braga beneficiou de um livre no meio campo ofensivo. Após a cobrança, Pedro Pereira apareceu ao segundo poste para desviar de primeira com o pé, mas o guarda-redes adversário negou-lhe o golo. O jogo terminou com o resultado de 2-1.

em: https://scbraga.pt/sub-23-derrotados-em-vizela/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11678 em: 05 de Outubro de 2022, 18:06 »
zerozero.pt

Técnico fez antevisão da partida

Artur Jorge lança duelo com St. Gilloise: «Será muito importante para o objetivo de terminar em 1.º lugar»


Depois da derrota com o FC Porto (4-1), o SC Braga volta a virar energias para a Liga Europa e recebe, esta quinta-feira, os belgas do St. Gilloise. Na antevisão da partida, Artur Jorge, treinador bracarense, admitiu que a equipa quer dar a volta após essa derrota e falou da importância desta partida para o objetivo dos Gverreiros de terminar em 1º lugar na fase de grupos.

«Terá muitos fatores, o que possa ser a competência da equipa no jogo, a intensidade, o querer. A abordagem que teremos de ter será determinante para o resultado, teremos pela frente uma equipa muito difícil, está no 1.º lugar como nós, com duas vitórias como nós. Com 4 jogos pela frente, o de amanhã será muito importante para o objetivo de terminar em 1.º lugar. Descolar amanhã seria muito importante», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

«Felizmente estou numa posição que prefiro, porque tenho 8 vitórias e uma derrota. O trabalho com a equipa não mudou em nada, porque tenho um grupo de jogadores com grande caráter, tive a oportunidade de dizer que no próprio balneário os jogadores estavam a reagir face ao percalço quando os próprios entre si já falavam em reagir na quinta-feira, isso dá-me confiança e serenidade para abordar o jogo. O que fizemos na semana foi partilhar com os jogadores as valências e competências do adversário para estarmos preparados para ter a abordagem certa e ter essa reação ao resultado anterior. Mas, acima de tudo, a ambição e vontade de ganhar que seria igual mesmo que o resultado no Dragão tivesse sido outro», acrescentou, garantindo que a equipa quer dar a volta após a primeira derrota da época.

Garantindo que Matheus e Fabiano Souza vão jogar de início esta quinta-feira, Artur Jorge deixou elogios ao adversário: «Para nós já não é surpresa nenhuma, sei perfeitamente do que são capazes, se atingiram no ano passado o acesso às eliminatórias da Champions, este ano mantêm o registo com época de bom nível, empolgados pelo que têm vindo a fazer nos últimos anos. Ao dia de hoje, vendo o que fizeram… Já não é grande surpresa, é o reconhecimento da equipa que teremos pela frente, muito competente e que vai exigir muito de nós para podermos vencer.»

O SC Braga recebe, esta quinta-feira, o St. Gilloise, pelas 20 horas, no Estádio Municipal de Braga. Neste momento, os bracarenses dividem a liderança do grupo, com seis pontos, precisamente com os belgas, enquanto o Malmo e o Union Berlin ainda não têm qualquer ponto conquistado.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=398395

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11679 em: 05 de Outubro de 2022, 18:07 »
zerozero.pt

Avançado quer brilhar na Liga Europa

Ricardo Horta: «Espero que o St. Gilloise não faça uma gracinha como a do Club Brugge»


O SC Braga recebe o Union St. Gilloise, da Bélgica, para tentar manter a liderança no Grupo D da Liga Europa. Ricardo Horta será um dos titulares e não quer ser surpreendido. O internacional português lembra a recente «gracinha» feita pelo Club Brugge no Dragão. 

«O campeonato belga é competitivo, como o nosso. O Brugge foi ganhar ao Dragão, mas espero que o St. Gilloise não faça uma gracinha dessas», afirmou, em conferência de imprensa, o avançado arsenalista.

Por falar em FC Porto, como reagirá o SC Braga após a clara derrota na casa azul e branca? «Reagimos bem nos treinos e amanhã vamos apresentar-nos com muita vontade. Vamos dar tudo por tudo. A nossa ideia passa por passar no primeiro lugar. Eles têm seis pontos, como nós, e será certamente um bom jogo numa boa competição europeia.»

O Union St. Gilloise foi a equipa-revelação na época passada da liga belga, mas Horta mostra-se bem informado e otimista. 

«Sabemos que joga num 5x3x2, parecido com o que jogávamos na época anterior. Mas estamos focados, sobretudo, no que podemos fazer e na forma de reagir ao último resultado.»

Depois de ter estado muito perto do Benfica, Ricardo Horta ficou em Braga e continua a estabelecer registos históricos. «Sinto-me bem, é um grande orgulho ter entrado na história do Braga e nesta altura só penso em ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Serão muito importantes para nós.»

O SC Braga-Union St. Gilloise realiza-se na quinta-feira, em Braga, às 20 horas. 

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=398394

 

Anuncios M