Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
832764 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11600 em: 29 de Setembro de 2022, 10:29 »
O Jogo




-----





« Última modificação: 29 de Setembro de 2022, 10:39 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11601 em: 29 de Setembro de 2022, 10:54 »


















Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11602 em: 29 de Setembro de 2022, 12:10 »
theguardian.com

Next Generation 2022: 60 dos melhores jovens talentos do futebol mundial

De Antonio Nusa a Mathys Tel, escolhemos 60 dos jogadores mais talentosos nascidos em 2005.

(...)

Nascido na Guiné-Bissau, chegou a Portugal aos 13 anos, com a Bíblia debaixo do braço e o sonho de ser futebolista profissional. Teve que esperar dois anos antes de jogar por um clube, pois era menor de idade e não tinha passaporte português na época. Nunca tinha jogado futebol de clubes no seu país natal, mas, notavelmente, em poucos meses chegou ao plantel principal do Braga, promovido por Carlos Carvalhal. Aos 15 anos tornou-se o mais jovem de sempre a jogar na primeira divisão portuguesa, em agosto de 2021, e dois meses depois tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelo clube. Uma lesão em fevereiro atrasou um pouco seu progresso, mas é um jovem irreverente em campo, que gosta de enfrentar os defesas e tem um estilo muito direto para a baliza adversária na procura do golo.

https://twitter.com/ProximaJornada1/status/1449790138800869377?t=ppwx5Fp5HheHRZyC9jQfuA&s=01

(...)

em: https://www.theguardian.com/football/ng-interactive/2022/sep/28/next-generation-2022-60-of-the-best-young-talents-in-world-football
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11603 em: 29 de Setembro de 2022, 13:37 »
JN





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11604 em: 29 de Setembro de 2022, 13:44 »
ojogo.pt

Imprensa espanhola aponta Abel Ruiz ao Mundial'2022: ″Um homem ligado ao golo″

Por Manuel Casaca

Avançado voltou a Braga depois de ter marcado três golos em dois jogos pela seleção de sub-21 de Espanha. Exibições do jogador arsenalista pela seleção de sub-21 levaram a Imprensa espanhola a elogiá-lo e a apontá-lo ao lote de 23 jogadores que vão marcar presença na fase final do Mundial do Catar.

Abel Ruiz vai cumprir na sexta-feira o jogo 100 pelo Braga, clube onde cumpre a quarta época. Um jogo que surge numa altura em que o avançado atravessa um grande momento, moralizado pelos três golos que marcou pela seleção de sub-21 da Espanha. Depois de ter bisado com a Roménia (4-1), marcou mais um golo anteontem, frente à Noruega (3-0).

A exibição de Abel Ruiz teve um impacto enorme na Imprensa espanhola e há quem o aponte "à seleção principal e ao Mundial do Catar", como escreve o jornal AS. Aquele diário destaca ainda que "o atacante do Braga fechou uma semana mágica com a seleção de sub-21".

Já a Marca dedica ao avançado um texto enorme. "Abel Ruiz, um homem ligado ao golo", pode ler-se no título, recordando que o jogador, de 22 anos, marcou dez golos na última dezena de jogos pela Rojita. "Recebe de costas para a baliza contrária, ganha espaço nas costas, faz desmarcações de forma constante, supera os duelos com os centrais, dá velocidade ao jogo e marca golos. É este o reflexo dos números de um Abel Ruiz que se prepara para ser um dos grandes avançados do futebol espanhol nos próximos anos", escreve o jornal Marca, destacando ainda o facto de o jogador não sentir "a responsabilidade de ser capitão da geração de futebolistas que mais triunfos deu ao futebol espanhol."

Os 51 golos que marcou pelos sub-21 fazem de Abel Ruiz o sexto jogador espanhol com mais golos em todas as seleções jovens, atrás de nomes como Raúl González (61 golos), Fernando Torres (60), David Villa (59), David Silva (58) e Morata (58).

De regresso a Braga, prepara o jogo de amanhã contra o FC Porto, num palco onde já bisou, em 2020/21, e contribuiu para a vitória (3-2) que carimbou a passagem à final da Taça de Portugal, que viria a ser conquistada pelos arsenalistas.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/imprensa-espanhola-aponta-abel-ruiz-ao-mundial2022-um-homem-ligado-ao-golo-15208309.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11605 em: 29 de Setembro de 2022, 16:45 »
record.pt

A reação de Artur Jorge ao elogio de Luís Filipe Vieira sobre o SC Braga

Ex-presidente do Benfica afirmou na CMTV que o clube minhoto é "o que melhor trabalha em Portugal"


Luís Filipe Vieira afirmou, na CMTV, há dois dias, que "neste momento o SC Braga é o clube que melhor trabalha em Portugal". Ora, a declaração do ex-presidente do Benfica foi um dos assuntos lançados na conferência de imprensa de Artur Jorge, treinador do SC Braga, que reagiu assim.

"Não sei como os outros trabalham, mas sei como nós trabalhamos. É um percurso já com 15 anos para podermos chegar a este patamar, a trabalhar com qualidade e os resultados começam a aparecer. Toda a gente fala de o SC Braga ser campeão um dia, também acredito, mas quando será serão os resultados da equipa a dizê-lo", afirmou o treinador.

Por José Mário

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/a-reacao-de-artur-jorge-ao-elogio-de-luis-filipe-vieira-sobre-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11606 em: 29 de Setembro de 2022, 16:48 »
record.pt

Artur Jorge fiel ao estilo de jogo no Dragão: «Não estarei sozinho a defender este princípio»

Treinador do SC Braga foi parco em palavras sobre o FC Porto, optando por focar o discurso na sua equipa


Por José Mário

Artur Jorge foi parco em palavras sobre o FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, no Estádio do Dragão, tendo optado por focar o seu discurso na sua própria equipa. 

"O que esperamos, e isto para sucintamente falar do adversário ou o que posso e devo falar, é dizer que vamos ter pela frente um adversário muito forte, como sempre, muito competente e que vai jogar para ganhar. Compete-nos ser um opositor muito difícil para eles, sermos iguais a nós próprios e será isso que irei preparar, não fugindo da nossa identidade", começou por dizer Artur Jorge.

"Vou falar apenas sobre nós. O que procuramos implementar é a criação de uma identidade e cultura de ambição. Sermos livres de continuar a defender essa identidade e sei que tenho jogadores alinhados nisto. Tenho a certeza que não estarei sozinho no Dragão a defender este princípio", continuou, tendo mais tarde sido confrontado com os níveis de posse de bola que os guerreiros costumam registar nos seus encontros e o que pode mudar a esse nível no jogo com os azuis e brancos.

"Disse há pouco que quero sentir-me livre de poder defender uma identidade que desde o início incutimos aqui dentro. Essa é a minha ambição, dos atletas e não vamos fugir à nossa identidade, sermos iguais a nós próprios. Sabemos que vamos ter um SC Braga determinado, a poder aqui ter uma outra variante de forma estratégica, que vamos ter de ser valentes a defender, e vamos ter de ser ferozmente capazes de defender esta invencibilidade", comentou.

Considerando que "os momentos atuais da época valem muito pouco" e, assim, desviando-se da questão sobre o favorito para vencer o encontro, Artu Jorge foi ainda questionado sobre a hipótese de o SC Braga sair do Dragão na liderança do campeonato, mesmo que de forma provisória, já que o Benfica joga em Guimarães apenas no sábado.

"Vamos seguramente ao Dragão para vencer, com a ambição de todos os jogos e daí para frente continuar com o mesmo espírito. Não podemos rever, à oitava jornada, qualquer tipo de objetivos", disse o técnico. "O que mais temo é que não possamos fazer aquilo que preparámos e podemos fazer. Quero e espero que os meus jogadores possam estar à altura da exigência, estando preparados e ambiciosos", frisou.

Dúvidas

Artur Jorge não confirmou a disponibilidade física de Vitinha, que não é a única dúvida no plantel para o duelo de amanhã: "Temos ainda algumas dúvidas sobre dois ou três jogadores, alguns que chegaram das seleções e vamos ver qual será o seu estado para continuarmos a ser uma equipa competente. Ainda temos o Diego [Lainez] e o Rodrigo Gomes que só hoje é que vão treinar..."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-fiel-ao-estilo-de-jogo-no-dragao-nao-estarei-sozinho-a-defender-este-principio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11607 em: 29 de Setembro de 2022, 16:49 »
abola.pt

Artur Jorge quer vencer no Dragão: «Falam muito de um dia o SC Braga ser campeão, acredito nisso»

O SC Braga não altera uma vírgula à sua forma de estar, independentemente de o próximo adversário se chamar FC Porto e de ter o Estádio do Dragão como palco. Palavra de Artur Jorge, um treinador plenamente convicto da capacidade da sua equipa em qualquer contexto, mesmo aquele que se desenha nesta 8.ª jornada da Liga.

«Esperamos ter pela frente um adversário sempre muito forte, competente, a jogar para ganhar. Cabe-nos ser um adversário muito difícil para eles, sermos iguais a nós próprios. Não podemos fugir dessa identidade», vincou o treinador dos minhotos, evitando atribuir favoritismos: «Será sempre o que conseguirmos impor em jogo para sermos mais fortes do que o adversário. Os momentos da época valem muito pouco, estamos, sim, concentrados enquanto equipa.»

«Quero continuar a sentir-me livre de defender a identidade que desde o início tentamos incutir. Vamos ter de ser valentes a defender, em determinados momentos. Estrategicamente, aqui ou ali, podemos apresentar com uma variante, mas sempre com um objetivo de querer vencer. Teremos de ser ferozmente capazes de defender a nossa invencibilidade», acentuou o desejo de uma viagem feliz à Invicta.

Reconhecendo o trajeto ascensional do clube nos últimos anos – «Temos a ambição de sermos melhores a cada ano. Falam muito de um dia o SC Braga ser campeão, eu também acredito nisso. Quando será? Serão os resultados a dizê-lo. Vamos seguramente ao Dragão para vencer, com a ambição de todos os jogos, mas não podemos rever qualquer tipo de objetivo à 8.ª jornada» –, Artur Jorge contornou a questão sobre o que mais teme neste FC Porto. «O que mais temo é que possamos não fazer o que preparámos e queremos. Temos de fazer tudo para chegar ao jogo na máxima força e à altura da exigência.»

Por fim, numa semana marcada por compromisso das seleções, os arsenalistas debatem-se ainda com algumas interrogações para o encontro com os azuis e brancos. «Vitinha? Temos algumas dúvidas sobre dois ou três atletas que andaram condicionados nesta semana. E ainda temos de ver o estado de alguns jogadores que chegaram ainda ontem à noite das seleções.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-29/sc-braga-artur-jorge-quer-vencer-no-dragao-falam-muito-de-um-dia-o-sc-braga-ser/958607/471
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11608 em: 29 de Setembro de 2022, 16:51 »
desporto.sapo.pt

Al Musrati e Vitinha em risco de falhar Dragão

Jogadores estão em dúvida para o jogo com o FC Porto.

O médio defensivo Al Musrati e o avançado Vitinha são os dois principais pontos de interrogação na cabeça do treinador Artur Jorge na preparação para o encontro diante do FC Porto na próxima sexta-feira.

O internacional líbio falhou o último encontro do campeonato diante do Vizela devido a fadiga muscular, tendo sido dispensado dos trabalhos da seleção nacional da Líbia.

Já Vitinha é outra dúvida para embate no Dragão; o avançado chegou a ser convocado por Rui Jorge para os sub-21, mas acabou por ser dispensado devido às queixas de lombalgia ao longo de todo o estágio. Durante o dia de hoje a situação do jovem avançado deverá ficar definitivamente clarificada.

Outra questão prende-se com Racic; o médio esteve ao serviço da seleção nacional da Sérvia em um dos dois jogos da Liga das Nações. Apesar de castigado para o segundo encontro diante da Noruega, devido ao amarelo visto diante da Suécia, o médio viajou com a equipa para Oslo, tendo chegado apenas ontem a Braga; Racic fará então apenas um treino antes do jogo da próxima sexta-feira.

São assim três as principais dúvidas na equipa do SC Braga para o jogo da oitava jornada diante do campeão nacional. Para colmatar as possíveis ausências de Vitinha, Al Musrati ou Racic, o técnico Artur Jorge pode contar com alternativas como Abel Ruiz, Simon Banza ou André Castro.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/al-musrati-e-vitinha-em-risco-de-falhar-dragao
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11609 em: 29 de Setembro de 2022, 16:56 »
scbraga.pt

Artur Jorge: “Vamos ter um SC Braga determinado em vencer”

O SC Braga defronta, esta sexta-feira, às 21h15, o FC Porto em jogo da 8.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Na antevisão da partida, Artur Jorge afirmou que o SC Braga quer manter a sua identidade em mais um jogo de exigência máxima. O técnico do conjunto arsenalista sublinhou ainda que quer vencer e manter a invencibilidade que tem caracterizado a equipa esta temporada.

Análise ao próximo jogo:

“Vamos ter pela frente um adversário muito forte, que vai jogar para ganhar. Cabe-nos e compete-nos a nós ser um adversário difícil para eles, sermos iguais a nós próprios e é com essa identidade que queremos encarar este jogo”.

Favoritos para o jogo de amanhã:

“Não é esse o tema que devemos aprofundar. Sabemos que será sempre sobre aquilo que conseguimos impor, aquilo que conseguimos fazer para sermos mais fortes que o adversário. É isso que nós controlamos. Os momentos atuais da época, de ambas as equipa, para mim vale muito pouco. Estamos concentrados no que devemos e podemos fazer enquanto equipa”.

SC Braga fiel à sua identidade:

“Não vamos fugir aquilo que é a nossa imagem. Vocês sabem aquilo que temos apresentado nos últimos jogos e temos de ser capazes de defender esta invencibilidade. Vamos ter um SC Braga determinado com o objetivo final de vencer este adversário”.

em: https://scbraga.pt/vamos-ter-um-sc-braga-determinado-com-o-objetivo-de-vencer/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11610 em: 29 de Setembro de 2022, 17:09 »
ligaportugal.pt

Todas as curiosidades da 8.ª ronda da Liga Portugal bwin

Conheça todos os dados estatísticos referentes a cada um dos nove jogos


FC Porto e SC Braga têm encontro marcado para sexta-feira, no Estádio do Dragão, num duelo entre terceiro e segundo classificados, respetivamente. Na Liga Portugal bwin, os dragões contam por vitórias os últimos oito duelos jogados dentro de portas, sendo que nas três partidas disputadas em casa, na presente época, marcaram um total de 11 golos, sempre com um mínimo de três por jogo.

Do outro lado do campo estará uma equipa bracarense motivada pelo excelente arranque na prova e que em caso de vitória poderá igualar o registo de Leonardo Jardim, na época 2011-12, de nove triunfos consecutivos (atualmente o SC Braga conta seis no campeonato e duas na Liga Europa da UEFA). Nota ainda para o facto de os Guerreiros do Minho visitarem o reduto azul e branco à frente do FC Porto na tabela classificativa, algo que não acontecia desde 2016-17.

Sábado é dia de novo jogo histórico na prova. Vitória SC e SL Benfica defrontam-se, com os vimaranenses à procura de alcançar o terceiro jogo seguido sem conhecer o sabor da derrota e o quinto triunfo em seis partidas no Estádio D. Afonso Henriques. Para tal terão de colocar fim ao registo 100% vitorioso dos encarnados, que seguem com 13 vitórias (somando todas as provas) em igual número de jogos.

O FC Famalicão – Boavista FC marca o regresso de João Pedro Sousa ao comando técnico dos famalicenses e logo frente aos axadrezados, emblema que orientou na temporada transata.

A ronda termina na Madeira, com o Marítimo M. a receber o Casa Pia AC. Enquanto os insulares venceram, por 3-0, o único duelo entre ambos na história, os casapianos seguem, a par do SL Benfica, como a defesa menos batida da prova, com três golos sofridos.

Fique a conhecer todas as curiosidades da ronda aqui:

Sexta-feira, 30 de setembro


Sporting CP – Gil Vicente FC
19H00 – Sport TV 2

FC Porto – SC Braga[/URL]
21H15 – Sport TV 1

Sábado, 1 de outubro

FC Vizela – Portimonense
15H30 – Sport TV 2

GD Chaves – Estoril Praia
18H00 – Sport TV 2

Vitória SC – SL Benfica
20H30 – Sport TV 1

Domingo, 2 de outubro

Rio Ave FC – Santa Clara
15H30 – Sport TV 1

FC P. Ferreira – FC Arouca
18H00 – Sport TV 1

FC Famalicão – Boavista FC
20H30 – Sport TV 1

Segunda-feira, 3 de outubro

Marítimo M. – Casa Pia AC
20H15 – Sport TV 1

em: https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20222023/noticias/geral/media-kits/liga-portugal-bwin/todas-as-curiosidades-da-8-ronda-da-liga-portugal-bwin/
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11611 em: 29 de Setembro de 2022, 18:13 »
maisfutebol.iol.pt

«Fala-se da possibilidade de o SC Braga ser campeão, eu também acredito»

Artur Jorge diz ter procurado incutir «uma identidade e uma cultura de ambição» na equipa


O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, prometeu apresentar uma equipa ambiciosa no Estádio do Dragão e fiel à sua identidade.

«Quero continuar a sentir-me livre para defender o que é a nossa identidade e isso é-me garantido pela ambição dos meus atletas e pela minha. Vamos procurar ser iguais a nós próprios. Claro que vamos ter momentos em que teremos que ser muito valentes a defender, ferozmente capazes de defender a nossa invencibilidade. Prometo um SC Braga determinado, estrategicamente aqui e ali com uma ou outra variante, mas com o objetivo de vencer em casa deste adversário», disse o técnico dos minhotos na antevisão à partida desta sexta-feira.

Artur Jorge desvalorizou ainda o atual momento dos dragões, que não venceram nos dois últimos jogos: empate no terreno do Estoril (1-1) e derrota na Champions com o Club Brugge (4-0).

«É um adversário muito forte, como sempre, uma equipa muito competente e que irá jogar para ganhar. Cabe-nos a nós ser um adversário muito difícil para eles. Vamos procurar ser iguais a nós próprios e não fugir da nossa identidade», vincou.

O treinador arsenalista apontou ainda aquilo que receia para este encontro. «O que mais temo é não conseguirmos fazer o que preparámos esta semana, trabalhámos muito para chegar a este jogo, que será de muita exigência, na máxima força.»

«Vamos seguramente ao Dragão para vencer, vamos com a mesma ambição de todos os jogos, determinados, e queremos continuar com o mesmo espírito. À oitava jornada, não vamos rever os nossos objetivos», realçou.

Artur Jorge reforçou que tem procurado implementar «uma identidade e uma cultura de ambição» no SC Braga e assumiu que os jogadores estão «completamente alinhados com essa ideia». «Tenho a certeza que não estarei sozinho no Dragão», atirou.

Na antevisão ao jogo com os dragões, Artur Jorge reagiu ainda aos elogios recentes de Luís Filipe Vieira, que considerou que o SC Braga é o clube que melhor trabalha em Portugal. O técnico confessou que acredita na possibilidade de os minhotos serem campeões nacionais.

«Não sei como os outros trabalham, sei como nós trabalhamos, é já um percurso de 15 anos, temos trabalhado imenso e com qualidade para chegar a este patamar. Queremos ser melhores a cada ano, este ano queremos ser melhores que no ano passado e daí em diante. Toda a gente fala da possibilidade do Sporting de Braga ser campeão, eu também acredito. Quando será, os resultados da equipa vão dizer», afirmou.

Artur Jorge disse ter ainda «dúvidas sobre dois ou três jogadores» para o jogo. «Alguns têm estado condicionados, outros [Diego Lainez e Rodrigo Gomes] chegaram apenas ontem [quarta-feira] das seleções e só hoje vão treinar. Vamos perceber o seu estado.»

O segundo classificado, SC Braga, com 19 pontos, visita o terceiro, FC Porto, com 16, a partir das 21h15 de sexta-feira. O desafio será arbitrado por Artur Soares Dias.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/fala-se-da-possibilidade-de-o-sp-braga-ser-campeao-eu-tambem-acredito
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11612 em: 29 de Setembro de 2022, 18:18 »
zerozero.pt

Bracarenses visitam o FC Porto

Artur Jorge ambicioso no Dragão: «Falam muito de um dia o SC Braga ser campeão, eu também acredito nisso»


O SC Braga, 2º classificado da Liga Portugal Bwin, visita, esta sexta-feira, o Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, em jogo a contar para a 8ª jornada, e Artur Jorge, técnico dos bracarenses, mostrou-se confiante nas possibilidades da sua equipa e mostrou-se ambicioso na chegada, no futuro, ao título de campeão nacional.

«Esperamos ter pela frente um adversário sempre muito forte, competente, a jogar para ganhar. Cabe-nos ser um adversário muito difícil para eles, sermos iguais a nós próprios. Não podemos fugir dessa identidade. Será sempre o que conseguirmos impor em jogo para sermos mais fortes do que o adversário. Os momentos da época valem muito pouco, estamos, sim, concentrados enquanto equipa», começou por dizer o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

«Quero continuar a sentir-me livre de defender a identidade que desde o início tentamos incutir. Vamos ter de ser valentes a defender, em determinados momentos. Estrategicamente, aqui ou ali, podemos apresentar com uma variante, mas sempre com um objetivo de querer vencer. Teremos de ser ferozmente capazes de defender a nossa invencibilidade», acrescentou.

Artur Jorge falou ainda de um SC Braga candidato ao título e mostrou-se ambicioso: «Temos a ambição de sermos melhores a cada ano. Falam muito de um dia o SC Braga ser campeão, eu também acredito nisso. Quando será? Serão os resultados a dizê-lo. Vamos seguramente ao Dragão para vencer, com a ambição de todos os jogos, mas não podemos rever qualquer tipo de objetivo à 8.ª jornada.»

Neste momento, o SC Braga está isolado em 2º lugar no campeonato, com 19 pontos, e é uma das grandes sensações da Liga Portugal Bwin, enquanto o FC Porto, campeão nacional em título, segue logo a seguir, em 3º lugar, com 16 pontos.

Sexta, 30 Setembro 2022 - 21:15
Estádio do Dragão
Artur Soares Dias

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=395117




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11613 em: 29 de Setembro de 2022, 18:29 »
« Última modificação: 29 de Setembro de 2022, 18:37 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11614 em: 29 de Setembro de 2022, 18:37 »
ojogo.pt

Artur Jorge: ″ Tenho a certeza que não estarei sozinho a defender este princípio″

Declarações do treinador Artur Jorge na antevisão do FC Porto-Braga, partida da oitava jornada da Liga Bwin


Por Manuel Casaca

O FC Porto vem de uma fase menos positiva:

"Para falar sucintamente do adversário, ou naquilo que posso e devo falar, é que vamos ter um adversário muito forte, como sempre, uma equipa muito competente e que irá jogar para ganhar. Cabe-nos a nós também sermos um adversário muito difícil. Temos de ser iguais a nós próprios. É isso que eu e os meus atletas vamos preparar para que possamos não fugir dessa identidade.

As diferenças entre Braga e FC Porto:

"Vou falar apenas de nós. Não digo a diferença, mas aquilo que pretendemos implementar, tentando ter uma identidade e uma cultura de ambição. Quero continuar a ser livre para poder defender essa mesma identidade Sei que tenho jogadores que estão completamente alinhados com esta nossa ideia. Tenho a certeza que amanhã não estarei sozinho no Dragão a defender este princípio que queremos ter."

Candidatura ao título:

"Vamos ao Dragão seguramente para vencer, com a mesma ambição que temos tido em todos os jogos e vamos determinados. Daí para frente continuaremos a ter esse mesmo espírito e essa mesma ambição, não querendo com isto dizer que à oitava jornada possamos rever o que quer que seja em termos de objetivos."

O Braga tem tido mais pose de bola:

"Eu disse há pouco que quero sentir-me livre de poder defender aquilo que é uma identidade que procurámos incutir aqui dentro desde o início. Essa liberdade é-me garantida por aquilo que são os meus atletas e pela ambição que temos. Vamos tentar não fugir à nossa identidade, tentando sermos iguais a nós próprios. Sabemos que em alguns momentos vamos ter de ser muito valentes a defender e vamos ter de ser capazes de defender ferozmente esta invencibilidade. Portanto, dessa forma, prometo e sei que vamos ter um Braga determinado, estrategicamente aqui e ali a ter uma ou variante, mas com o objetivo final de vencer em casa deste adversário."

O que mais teme no FC Porto:

"O que mais temo é que possamos não conseguir fazer aquilo que apresentámos e queremos. É sobre mim e sobre a minha equipa que me preocupo. Temos trabalhado imenso durante a semana para chegarmos a este jogo na máxima força. Portanto, aquilo que quero e espero é que os meus jogadores estejam à altura da exigência, que vai ser muita, sabemos isso, mas conscientes, preparados e ambiciosos."

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-tenho-a-certeza-que-nao-estarei-sozinho-no-dragao-a-defender-este-principio-15210054.html


Artur Jorge comenta elogio de Luís Filipe Vieira: ″Não sei como é que os outros trabalham″

Declarações do treinador Artur Jorge na antevisão do FC Porto-Braga, partida da oitava jornada da Liga Bwin


Por Manuel Casaca

Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, afirmou esta semana que o Braga é, na atualidade, o clube que melhor trabalha em Portugal.

Questionado sobre estas declarações à CMTV, Artur Jorge disse: "Não sei como é que os outros trabalham, sei como nós trabalhamos. Isto é um percurso que tem 15 anos - só para reduzir em algum tempo - e temos trabalhado imenso para chegar a este patamar. Temos trabalhado com qualidade e assertividade naquilo que temos feito e os resultados começam a aparecer", disse.

"Temos naturalmente a ambição de sermos melhores a cada ano, portanto, é isso que vamos tentar este ano. Toda a gente espera e fala do Braga sobre a possibilidade de o Braga ser campeão e eu também acredito. Quando será? Terão de ser os resultados da equipa a dizer".

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-comenta-elogio-de-luis-filipe-vieira-nao-sei-como-e-que-os-outros-trabalham-15210099.html

Artur Jorge com ″algumas dúvidas″ para o Dragão: ″Ainda estamos a perceber...″

Declarações do treinador Artur Jorge na antevisão do FC Porto-Braga, partida da oitava jornada da Liga Bwin


Por Manuel Casaca

Vitinha está disponível para jogar no Dragão?

"Temos ainda algumas dúvidas sobre dois ou três jogadores que têm estado condicionados e jogadores que, inclusive, chegaram ontem [quarta-feira] à noite das seleções. Vamos perceber em que estado chegaram para ir na máxima força e nas melhores condições para continuarmos a ser uma equipa competente."

Racic chegou mais tarde e Al Musrati tem estado em dúvida. Isso é uma enorme dor de cabeça?

"Recordo que o Diego Lainez e o Rodrigo Gomes só hoje é que vão treinar. Ainda estamos a perceber o estado de todos os jogadores, não só por termos algumas condicionantes durante a semana, mas também aqueles que estão a regressar das seleções nacionais."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-com-algumas-duvidas-para-o-dragao-ainda-estamos-a-perceber-15210091.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11615 em: 29 de Setembro de 2022, 20:02 »
maisfutebol.iol.pt

«Ainda não sabemos»: FC Porto com três dúvidas para o SC  Braga

Uribe, Otávio e Pepe ainda recuperaram de lesões. Sérgio Conceição deixou elogios à equipa bracarense, segunda classificada da Liga: «É um jogo contra um candidato ao título.»


Por Vítor Maia

Há três dúvidas na equipa do FC Porto para o jogo contra o SC Braga, da oitava jornada da Liga. Na véspera da receção ao segundo classificado da Liga, Sérgio Conceição admitiu que ainda não sabe se pode contar com Pepe, Otávio e Uribe, médio que se lesionou enquanto esteve ao serviço da seleção da Colômbia.

«Ainda não sabemos. O Uribe veio lesionado, tem um pequeno pequeno no pulso. Vamos ter de o avaliar. O Pepe tem tido uma evolução melhor do que a do Otávio», limitou-se a dizer, em conferência de imprensa.

O técnico portista admitiu que preferia não falar sobre o adversário, mas perante a insistência dos jornalistas, acabou por fazer um pequeno raio-x à equipa minhota.

«Vi os títulos da conferência do meu colega do SC Braga e ele não se referiu a nós. Disse que era importante manter a identidade, acho que foi isso. Sou da mesma opinião. Temos de melhorar os aspetos nos quais não temos estado bem e encarar o jogo contra um candidato ao título. Não o digo agora, já digo há alguns anos que o SC Braga é um candidato. E queremos conquistar os três pontos», vincou.

«Disse que não ia falar muito do adversário. De forma geral e rápida, o SC Braga joga num 4-4-2 clássico e sem bola defende dessa forma. Com bola, coloca os alas muito por dentro, próximos dos avançados que são combativos. Têm laterais interessantes como o Fabino e Sequeira, que cruza muito bem. O Al Musrati é a âncaro da equipa e o André Horta aparece em zonas diferentes das dele. É um 4-4-2 clássico como aquele que utilizei quando cheguei ao FC Porto com dinâmicas muito interessantes. Sem bola, o SC Braga é uma equipa humilde. Mesmo os alas, jogadores com características ofensivas como o Ricardo e o Iuri, são muito rigorosos sem bola. E os miúdos dão uma lafada de ar fresco. O SC Braga tem um bom grupo e um treinador com muita vontade e com muitos anos dentro daquela casa. É isto», acrescentou.

O FC Porto-SC Braga está agendado para as 21h15 desta sexta-feira, no Dragão.

em: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/liga/ainda-nao-sabemos-fc-porto-com-tres-duvidas-para-o-sp-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11616 em: 29 de Setembro de 2022, 20:07 »
zerozero.pt

Técnico anteviu FC Porto x SC Braga

Sérgio Conceição quebra o silêncio sobre o ataque à sua família: «Estupidez e inqualificável»


O FC Porto, campeão nacional em título, recebe, esta sexta-feira, o SC Braga, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga Portugal Bwin, e Sérgio Conceição, treinador dos Dragões, fez a antevisão da partida, voltando a falar publicamente 16 dias depois, focando-se ainda no ataque da qual a sua família foi alvo por parte de adeptos portistas.

«Foi uma situação que me abalou e à minha família. Aproveito para agradecer de todos os quadrantes, sem distinção clubística, que tiveram um gesto de apoio para mim e a minha família. Ontem tive uma visita que me tocou bastante ao IPO e no final disse que trocava todas as conquistas e momentos felizes pela vida daqueles miúdos que tive a oportunidade de conhecer. Com a minha família é exatamente a mesma coisa. Nada é mais importante que eles e trocava todo o sucesso que tive pelo bem estar deles. São palavras sentidas. Foi um ataque feio, a gente que não está diretamente ligada ao sucesso desportivo do clube», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o SC Braga.

«Não sei com o que teve que ver o ataque. Cheguei com 15 anos ao FC Porto. Foram muitos anos. Fui campeão enquanto jogador e 50% das vezes que fui treinador. Tive a ajuda de toda a estrutura e equipa técnica para ser hoje, a par do Artur Jorge, o treinador mais titulado, mas isso para mim nada conta e para as pessoas também não. Agora, não podemos passar o limite, para a estupidez e inqualificável, que é o caso, mas não revejo nesse gesto toda a gente que ama o FC Porto», acrescentou.

Relativamente ao jogo, Sérgio Conceição considerou o SC Braga um candidato ao título: «O que é importante é o jogo e prepará-lo da melhor forma. Tive a oportunidade de ver a conferência do Artur Jorge e partilho da opinião de que temos que manter a identidade e melhorar o que temos de menos bem. Temos que encarar o jogo com um candidato ao título, como digo há uns anos, e ganhar os três pontos. Claro que gostava que o jogo aparecesse num outro momento, porque temos alguns jogadores que chegaram em cima da partida, como o Uribe. Temos que pensar na nossa equipa, percebendo que o Braga está muito bem. Cabe-nos a nós demonstrar essa boa organização defensiva e parar o forte ataque.»

«É um 4x4x2 clássico. Sem bola defende assim e com ela mete os alas, o Ricardo e André Horta, muito por dentro, próximos dos avançados, que são muito combativos. Tem uns laterais interessantes, o Al Musrati que é a ancora da equipa e o André Horta a construir noutras zonas. São várias dinâmicas, mas é um 4x4x2 clássico, com dinâmicas de bola interessantes e uma equipa humilde, que trabalha muito bem. Depois tem miúdos, que pertencem à formação do SC Braga, que dão uma  lufada de ar fresco ao jogo e um treinador que conhece muito bem a casa. São muitos anos naquela mesma casa», concluiu.

Relativamente às ausências para a partida, Sérgio Conceição explicou que Uribe voltou dos compromissos da seleção colombiana com uma pequena lesão no pulso, precisando ainda de ser avaliado, enquanto Pepe teve uma melhor recuperação que Otávio, pelo que a sua utilização é mais provável que a do médio.

Sexta, 30 Setembro 2022 - 21:15
Estádio do Dragão
Artur Soares Dias

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=395130

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11617 em: 29 de Setembro de 2022, 20:20 »
zerozero.pt

Ex-técnico aponta mudança de chip arsenalista

O arranque do Braga, por quem já fez história: «Tem que lutar para ser campeão»


*com Diogo Vidal Silva

2009/2010 - 2022/2023. A cola que une estas duas temporadas? O segundo lugar do SC Braga. O campeonato ainda só vai na sétima jornada e é, portanto, cedo para prenunciar se a tabela classificativa atual será a final.

Contudo, o SC Braga 2022/2023 começou a época de forma quase imaculável - um empate e oito vitórias -, juntando a isso alguns registos assinaláveis: melhor ataque da liga, maior série de vitórias desde 2012 e a presença numa elite de imbatíveis.

Melhor arranque que este? Só mesmo em 2009/2010, quando Domingos Paciência comandou os bracarenses para um pleno vitorioso até à sétima jornada. Como tal, o zerozero foi ao encontro do técnico português para recordar o sucesso arsenalista nos dois anos sob o seu comando e perceber o quão longe Artur Jorge pode chegar com o seu grupo atual.

«O SC Braga tem que lutar para ser campeão»

O crónico quarto: desde 2009/2010, os minhotos terminaram sempre, excetuando 2013/14 e 2016/17, ou em quarto, ou em terceiro lugar no campeonato. Nas últimas 12 edições, a toada praticamente não se alterou, sendo que os bracarenses terminaram por oito (!) ocasiões no quarto posto. Uma mudança de chip que Domingos explica como resultado da fasquia se ter elevado.

«A fasquia foi colocada alta e ainda bem que assim é. Penso que aqueles dois anos, em 2009/2010 e 2010/2011, acabaram por colocar o Braga sempre a lutar por outro patamar. Quando consegue ser segundo, o patamar, a partir daí, muda: o SC Braga, agora, tem que lutar para ser campeão. Quando o SC Braga chega a uma final da Liga Europa, o patamar tem que ser para ganhar uma Liga Europa», começou por dizer o técnico luso.

Dois anos de Domingos Paciência no leme e «dois anos de referência na história do Braga». O ex-técnico  apontou dois fatores para o sucesso arsenalista: a qualidade dos jogadores e uma estrutura sólida que acompanhou o bom momento do clube.

"A dimensão do Braga não devia parar, devia crescer, crescer, e ter mais adeptos"

 «Estes dois anos são de referência na história do Braga. Acho que, naquela altura, encontrei muitos fatores favoráveis: principalmente um plantel e um leque de jogadores muito bons numa fase da carreira boa. Portanto, acabou por ser isso, conjugado com o fator de rendimento e também uma estrutura bem sólida no clube», completou. 

Para Domingos, ainda assim, há um problema que tem travado a evolução do clube: a escassez de adeptos em comparação com os rivais.

«Agora, sabemos que a dimensão do Braga não devia parar, devia crescer, crescer, e ter mais adeptos. Mas, por vezes, isso não é possível porque a dimensão dos clubes faz-se com os adeptos que tem e o SC Braga, como todos sabemos, não tem a dimensão dos clubes grandes. Isto é, para poder ambicionar ser candidato e ganhar o título ou uma competição europeia», explicou.

«No meu Braga, não trocava nenhum jogador por algum dos grandes»

Álvaro Pacheco já avisou: este SC Braga 2022/2023 está diferente e mostra sinais de prosperidade. Ainda assim, Domingos Paciência prefere não entrar em euforias.

«Se conseguir manter os jogadores e esse plantel durante dois/três anos. Aí, se calhar, estaríamos a falar de uma equipa do nível daquela que chegou à final da Liga Europa. Neste momento, vejo uma equipa com qualidade, jovem, com alguma maturidade à mistura, tendo jogadores importantes como o Ricardo Horta e o Matheus, mas, acima de tudo, uma equipa de muita irreverência e intensidade», sublinhou.

Para o ex-técnico o «seu» SC Braga e o atual, têm alguns pontos de diferença, apontando para a qualidade individual.

«Com todo o respeito pela equipa atual do SC Braga... Tem uma belíssima equipa, mas o meu [Braga] não era uma equipa. Era um plantel, todo ele muito forte, e, daquela altura, não trocava nenhum jogador do SC Braga por algum jogador dos grandes», referiu.

Em relação à aposta de António Salvador em Artur Jorge, Domingos Paciência reiterou a importância de conseguir consolidar a equipa para atingir bons resultados.

«É evidente que o Salvador tem dado essa confiança aos treinadores da casa também e, se continuar, e conseguir consolidar essa equipa, acredito que possa ter um bom percurso enquanto treinador», afirmou.

Artur Jorge vai enfrentar os dragões na mesma jornada onde, curiosamente, o SC Braga de Domingos tropeçou pela primeira vez no campeonato. Questionado de uma eventual fragilidade mental portista, o técnico luso rejeita essa ideia e projeta um FC Porto «que sabe jogar em casa».

«O jogo contra o FC Porto será diferente. O FC Porto, depois desta pausa, de certeza que vai aparecer melhor. O Braga joga com uma margem de confiança, por estarem em segundo lugar, mas o FC Porto sabe perfeitamente que a jogar em casa estes jogos são sempre mais difíceis para qualquer equipa», rematou.

Sexta, 30 Setembro 2022 - 21:15
Estádio do Dragão
Artur Soares Dias

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=392958
« Última modificação: 29 de Setembro de 2022, 20:23 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11618 em: 30 de Setembro de 2022, 09:17 »
30/09/2022


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11619 em: 30 de Setembro de 2022, 09:18 »
O Jogo






 

Anuncios M