Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
11587 Respostas
577673 Visualizações
Polytre e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10660 em: 14 de Agosto de 2022, 08:18 »
record.pt

João Novais já está a caminho do Médio Oriente e rende 200 mil euros ao SC Braga

Médio assinou por uma temporada com o Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos


João Novais já assinou contrato com o Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos. O acordo é válido por uma temporada e o médio viaja hoje para o Médio Oriente, sendo que rende ao SC Braga 200 mil euros, ele que estava a entrar no último ano de contrato com o clube arsenalista.

O jogador português não contava para os guerreiros, sendo que estava a trabalhar em Portugal há já largas semanas, depois de terminado o empréstimo aos turcos do Alanyaspor.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/joao-novais-ja-esta-a-caminho-do-medio-oriente-e-rende-200-mil-euros-ao-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10661 em: 14 de Agosto de 2022, 08:22 »
record.pt

Banza já ganhou lugar na história

É o primeiro reforço da era António Salvador a marcar três golos nos seus primeiros dois jogos


Simon Banza encaixou que nem uma luva neste SC  Braga, por quem a SAD investiu 3 milhões de euros. O avançado francês, que ontem fez 26 anos, não tardou a impor-se nas opções de Artur Jorge na pré-temporada e estas primeiras semanas de campeonato já garantiram ao jogador um lugar na história do clube. É o primeiro reforço da direção de António Salvador, que já dura desde 2003, a fazer três golos nos seus dois primeiros jogos.

E Banza apresenta um registo de aproveitamento bem interessante, atendendo a que desferiu seis remates no somatório dos duelos com Sporting e Famalicão para apresentar o atual registo de três golos apontados: um de pé direito, contra os leões; outro de cabeça e um terceiro com... o joelho esquerdo, estes últimos diante dos famalicenses.

A expectativa gerada entre os adeptos minhotos é grande atendendo a este arranque promissor do avançado que brilhou no Famalicão na época passada e que estava vinculado ao Lens.

Dyego Sousa, quando chegou à Pedreira em 2017/18, tinha apresentado um registo próximo deste de Banza, com dois golos nos primeiros dois jogos oficiais que disputou. Tornou-se uma referência do clube, até ser vendido aos chineses do Shenzhen por 5,4 milhões de euros.

Banza, esse, é já um nome incontornável neste início de época do Sp. Braga. E está blindado por uma cláusula de 40 M€.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/banza-ja-ganhou-lugar-na-historia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10662 em: 14 de Agosto de 2022, 08:29 »
correiodominho.pt

“Sou um jogador imponente, com forte capacidade física”
Ricardo Anselmo

Diogo Fonseca nasceu em Viseu mas já se diz plenamente identificado com a cultura do SC Braga. Integra o lote de capitães da equipa B e garante expectativas altas na antecâmara de mais uma época.

Participou em dez jogos na última temporada ao serviço da formação secundária do SC Braga, aos quais juntou 18 nos sub-23, pelo que trabalhar com Custódio Castro não é uma novidade para Diogo Fonseca, jovem defesa-central de 20 anos, nascido em Viseu mas em Braga desde 2016.
“Identifico-me muito com este clube. São já alguns anos aqui e, com o passar do tempo, o sentimento é maior. Gosto do clube e do que ele representa para a cidade. Sinto-me bem aqui. Adaptei-me facilmente à cidade”, explica Diogo, em declarações ao Correio do Minho, na antecâmara de mais uma época na Liga 3.
“As expectativas são muito boas. Sinto a equipa a praticar um futebol positivo , estamos bem e confiantes, a trabalhar bem diariamente e tem tudo para correr bem. Estamos a trabalhar uma ideia de jogo positiva”, com a qual, garante, os jogadores se identificam, estando, por isso, a assimilar de forma agradável os conceitos trabalhados.
“Queremos praticar um futebol positivo, que possa atrair os adeptos e que nos deixe alegres dentro de campo ao pô-la em prática”, vincou, deixando a ressalva de que não se trata de algo fixo, mas que se adapta.
“Nós analisamos os adversários e, mantendo sempre a ideia geral, poderá haver um ou outro aspecto a que nos possamos adaptar”, assumiu Diogo Fonseca, revelando que o mister Custódio “é uma pessoa muito aberta”, com quem os jogadores falam diariamente.
“Ele procura sempre ajudar-nos quando precisamos de algo. É uma relação muito positiva”, admite, não se comprometendo com objectivos concretos para 2022/23.
“Passo a passo, jogo a jogo, queremos ficar nos quatro primeiros nesta primeira fase e depois vamos vendo o que acontece”, projectou, abordando a confiança transmitida pela equipa técnica por lhe ter sido confiada a braçadeira de capitão.
“É um orgulho, poder ajudar a malta que chegou e também quem já cá estava e ainda quem subiu de patamar. O que posso prometer é que darei sempre o meu contributo, dentro e fora de campo”, sublinhou, apontando algumas das características que, acredita, o tornam um bom capitão de equipa.
“Sinto que sou um líder dentro de campo e procuro ajudar os meus colegas, através da comunicação. Fora de campo eles sabem também que podem contar comigo para o que for preciso”, disse, aproveitando para se definir como “um jogador imponente, completo e com uma capacidade física forte”, admitindo que chegar à equipa A é, naturalmente, um sonho, que alimenta todo os dias, assim como os colegas, quanto mais não seja por ter, todiariamente, como imagem no horizonte, a partir da Cidade Desportiva, o Estádio Municipal. Nesse sentido, Diogo Fonseca acredita que essa porta está aberta, sobretudo porque o timoneiro da equipa A, Artur Jorge, o conhece bem.
“Sinto que a porta está aberta. Trabalhei alguns anos com o mister Artur Jorge e sei que ele está atento”, afirmou, garantindo que os três reforços que a equipa B recebeu este ano (Costinha, Leandro Dias e Mathys) estão a ser convenientemente integrados.
“Nós os capitães procuramos recebê-los bem. Eu já conhecia o Mathys, por exemplo, mas tanto ele como os outros foram bem integrados no plantel”, disse Diogo Fonseca, que assumiu ter algumas referências na posição, desde logo dois antigos centrais do SC Braga.
“Tenho várias referências, desde logo o mister Artur Jorge ou o Moisés, que passou aqui pelos juniores e foi meu treinador. Tendo passado pela minha posição específica ajudaram-me muito no meu trabalho diário”, notou o jovem, que terminou com o grande objectivo que tem no futebol.
“Quero chegar ao mais alto nível. Estando aqui, como é óbvio, o meu primeiro grande objectivo é chegar à equipa principal.”

em: https://correiodominho.pt/noticias/sou-um-jogador-imponente-com-forte-capacidade-fisica/138912
« Última modificação: 14 de Agosto de 2022, 08:31 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10663 em: 14 de Agosto de 2022, 11:01 »
abola.pt

O valor que João Novais rende aos cofres dos bracarenses
Por Rui Baioneta

João Novais, médio de 29 anos que pertencia aos quadros do SC Braga, já assinou contrato com o Al Bataeh. O jogador ruma então aos Emirados Árabes Unidos e os bracarenses recebem 200 mil euros pela transferência.

A ligação ao Al Bataeh será de uma época com mais uma de opção

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-08-14/sc-braga-o-valor-que-joao-novais-rende-aos-cofres-dos-bracarenses/952910/471
Anuncios V
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10664 em: 14 de Agosto de 2022, 12:11 »
A Bola


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10665 em: 14 de Agosto de 2022, 12:11 »
JN

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10666 em: 14 de Agosto de 2022, 12:25 »
Correio do Minho




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10667 em: 14 de Agosto de 2022, 13:33 »
O Jogo





Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10668 em: 14 de Agosto de 2022, 13:41 »
Record
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10669 em: 15 de Agosto de 2022, 05:29 »
15/08/2022


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10670 em: 15 de Agosto de 2022, 05:33 »
record.pt

Málaga inflexível no caso Ricardo Horta: espanhóis exigem 5,8 milhões de euros

Clube andaluz quer receber verba ou avança para tribunais no final do mercado de transferências


O Málaga está irredutível no processo relacionado com Ricardo Horta, alvo do Benfica para esta temporada. O clube andaluz quer receber 5,8 milhões de euros, correspondentes aos 33 por cento dos 17,5 milhões de euros oferecidos pelas águias, ou não há extremo.

Em declarações ao nosso jornal, fonte do emblema espanhol observou que "há contratos assinados e o Málaga tem direitos". Sem entrar em detalhes, por forma a não atirar mais achas para a fogueira, deixou claro que quer fazer valer esses direitos.

Manolo Gaspar, diretor-desportivo do Málaga, já disse a Record que a percentagem do passe que o clube detém é de 67 por cento. Contudo, a verba correspondente a essa percentagem terá de ser distribuída por outras partes que detinham o passe do internacional português. Assim, o Málaga ficará apenas com os já referidos 33 por cento.

A fonte do Málaga, que tem administração judicial desde fevereiro de 2020, assinala que nada pode fazer nas negociações entre SC Braga e Benfica, pois os direitos desportivos pertecem aos arsenalistas. "Somos apenas observadores", sublinha.

Ainda assim, confirma o que o nosso jornal adiantou na edição do último sábado: "Quando terminar o mercado de transferências, podemos recorrer para tribunais." Isto se o SC Braga não mudar a atitude que tem tido no processo e que tem desagradado quer ao Málaga, quer ao Benfica. Como o nosso jornal adiantou na edição do último sábado, a SAD liderada por António Salvador estava disponível para dar 1,5 milhões de euros ao clube da 2ª liga do país vizinho.

Essa verba fica muito abaixo das expectativas do Málaga, que aponta com um encaixe significativo. O clube andaluz, que perdeu (0-1) ontem no reduto do Burgos, no arranque do campeonato, conta com o dinheiro para reforçar a massa salarial. Horta, de 27 anos, despediu-se dos adeptos do SC Braga no final do encontro com o Sporting. Mas com a transferência num impasse, voltou a fazer 90 minutos frente ao Famalicão.

PONTO DE SITUAÇÃO

» O extremo tem contrato pelo SC Braga até 2026. A renovação aconteceu em outubro de 2021 e o jogador ficou com uma cláusula de rescisão de 30 M€.
» Ao nosso jornal, António Salvador chegou a referir que os minhotos só aceitavam vender Ricardo Horta por 20 M€, além de querer jogadores. Com o acordo quase fechado entre Benfica e SC Braga, as águias estão prontas para pagar 17,5 M€ e dar Gil Dias.
» Na primeira conferência como treinador do Benfica, Schmidt elogiou o extremo. "É um jogador muito bom, seria uma grande melhoria para a equipa", disse.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/malaga-inflexivel-no-caso-ricardo-horta-espanhois-exigem-58-milhoes-de-euros?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
« Última modificação: 15 de Agosto de 2022, 05:38 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10671 em: 15 de Agosto de 2022, 05:37 »
record.pt

O atrevido Djaló promete explodir

Extremo espanhol leva duas assistências em apenas 34 minutos e pode vir a ser um caso sério


As duas primeiras jornadas da Liga mostraram um SC Braga já com o seu núcleo duro bem visível onde se incluiu Álvaro Djaló, extremo espanhol de 22 anos que foi suplente utilizado nos dois jogos e deixou a sua marca: duas assistências em apenas 34 minutos de utilização!

Bem bom como cartão de visita de alguém que era relativamente desconhecido do chamado grande público, mas com quem Artur Jorge privou nos últimos anos, ao ponto de ser o principal responsável pela subida a pulso de Álvaro Djaló.

Não é por acaso que o próprio treinador definiu o extremo como alguém que "acrescenta" algo ao jogo da equipa. "É atrevido o suficiente para poder arriscar e desafiar o adversário", disse Artur Jorge no final do jogo em Famalicão, definindo numa simples frase o que ficou na retina na construção dos dois golos que Djaló ofereceu a Abel Ruiz, ante o Sporting, e a Simon Banza, no jogo da última sexta-feira.

Filho de pai e mãe naturais da Guiné-Bissau, Álvaro Djaló nasceu em Espanha, mais concretamente em Bilbau e o seu nome até já foi associado ao Athletic, mas o SC Braga já se acautelou de uma eventual nova cobiça, uma vez que o extremo renovou o seu contrato até 2025 e com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O avançado foi o melhor marcador da equipa B na época passada, com 9 golos em 19 jogos na Liga 3.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/o-atrevido-djalo-promete-explodir?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10672 em: 15 de Agosto de 2022, 05:41 »
JN

___

Estreia na Liga deixa Diego Lai­nez feliz


BRAGA Diego Lai­nez, extremo mexi­cano que ingres­sou, nesta época, nos arse­na­lis­tas, cedido pelo Bétis de Sevi­lha, disse estar “feliz” por se ter estre­ado na Liga, em Fama­li­cão (3-0), na segunda jor­nada da prova.

Lai­nez, que frente ao Spor­ting (3-3) foi suplente não uti­li­zado, com os fama­li­cen­ses jogou 18 minu­tos. “Feliz por me ter estre­ado no Braga e con­se­guir três pon­tos muito impor­tan­tes na Liga. Grande tra­ba­lho equipa e adep­tos”, fri­sou o mexi­cano, nas redes soci­ais.

Lai­nez, de 22 anos, tem 20 inter­na­ci­o­na­li­za­ções pelo México e está cedido ao Braga até junho de 2023. A cláu­sula de opção está fixada em sete milhões de euros.

O Braga volta hoje aos trei­nos, focado na rece­ção de domingo ao Marí­timo (18 horas), da ter­ceira jor­nada da Liga. Víc­tor Gómez, lesi­o­nado, é a única baixa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220815/282480007578186
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10673 em: 15 de Agosto de 2022, 06:09 »
O Jogo

___


Cas­to­res ten­tam Lukas Hor­ni­cek

Guarda-redes foi soli­ci­tado, por emprés­timo, pelo Paços de Fer­reira e o acordo estará pró­ximo


O dono da baliza do Braga B na época pas­sada terá a pos­si­bi­li­dade de jogar com regu­la­ri­dade no prin­ci­pal esca­lão ao ser­viço do Paços de Fer­reira. Pela pri­meira equipa dos minho­tos, ainda fez dois jogos.

Tido como um dos guarda-redes mais pro­mis­so­res da Ché­quia, Lukas Hor­ni­cek está perto de mudar-se para o Paços de Fer­reira, por emprés­timo do Braga. A venda de André Fer­reira para o Gra­nada e a devo­lu­ção de Igor Vekic ao NK Bravo (Eslo­vé­nia) des­fal­ca­ram sig­ni­fi­ca­ti­va­mente o leque de opções para a baliza dos cas­to­re­s e­ o­ clu­be­ a­posta, como solu­ção, na cedên­cia do inter­na­ci­o­nal checo sub-20, decor­rendo nesta altura nego­ci­a­ções avan­ça­das entre Braga e Paços com vista à trans­fe­rên­cia do jovem guar­dião. Tapado por Matheus e Tiago Sá na pri­meira equipa do Braga, Hor­ni­cek terá, assim, a pos­si­bi­li­dade de jogar com regu­la­ri­dade no prin­ci­pal esca­lão se agar­rar já as redes dos pacen­ses. É que Jordi Mar­tins lesi­o­nou-se num joe­lho e poderá ter pela frente uma para­gem pro­lon­gada [ver página 17], enquanto Jei­mes Mene­zes deverá ser empres­tado ao Bra­gança, res­tando ape­nas José Oli­veira como opção de recurso.

O con­texto é favo­rá­vel e Hor­ni­cek já mos­trou estar à altura de desa­fios ele­va­dos, razão pela qual depressa foi cha­mado aos trei­nos da equipa prin­ci­pal enquanto cres­cia na baliza dos sub-23.

Na época pas­sada, assu­miu em defi­ni­tivo a baliza dos bês e ainda che­ga­ria a ser uti­li­zado por Car­los Car­va­lhal em duas oca­si­ões, pri­meiro como suplente uti­li­zado frente ao Moi­tense, na Taça de Por­tu­gal, e depois como titu­lar frente ao Fama­li­cão, na última jor­nada do cam­pe­o­nato.

De con­trato válido com o Braga até 2024, o guar­dião de 1,94 metros foi ainda opção no banco de suplen­tes nos jogos com o Estrela Ver­me­lha, Midtjyl­land, Mónaco e Ran­gers, para a Liga Europa, e diante do Santa Clara, da Taça de Por­tu­gal, e do Boa­vista, para a Taça da Liga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220815/281913071895196
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10674 em: 15 de Agosto de 2022, 06:12 »
« Última modificação: 15 de Agosto de 2022, 06:14 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10675 em: 15 de Agosto de 2022, 06:14 »
O Jogo

___

Bur­gos deseja Mario Gon­zá­lez


O regresso a Espa­nha é um dos cená­rios pos­sí­veis para Mario Gon­zá­lez. Ape­sar de ter pas­sado no crivo do téc­nico Artur Jorge, o avan­çado espa­nhol ainda não se estreou esta época e o Bur­gos, do segundo esca­lão do país vizi­nho, está inte­res­sado nos seus ser­vi­ços por emprés­timo, tendo já ace­nado com con­di­ções sala­ri­ais muito ten­ta­do­ras. Cons­ci­ente de que tão cedo não será pri­meira opção no ata­que (Banza e Viti­nha têm sido os titu­la­res), Gon­zá­lez pediu tempo para pen­sar. A cami­nho de Espa­nha tam­bém poderá estar o ala Fran­cisco Moura, dis­pen­sado no fim do está­gio no Algarve.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220815/281900186993308
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10676 em: 15 de Agosto de 2022, 06:17 »
O Jogo

___

LATERAL DIOGO VENCEU A DOENÇA


O plan­tel do Braga B encheuse de ale­gria com a rein­te­gra­ção de Diogo Casi­miro, após cerca de um ano e meio de afas­ta­mento devido a um pro­blema onco­ló­gico. Durante o tra­ta­mento, o late­ral che­gou a estar em coma indu­zido durante qua­tro dias, mas o pior já pas­sou e o clube nunca o lar­gou, tendo-lhe reno­vado con­trato até 2023. A his­tó­ria do joga­dor foi par­tihada pelo Braga nas redes soci­ais.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220815/281930251764380
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10677 em: 15 de Agosto de 2022, 06:21 »
O Jogo

___

FINAL FOUR ESTÁ DEFINIDA


Rea­li­za­ram-se, ontem, cinco par­ti­das da ter­ceira jor­nada do Tor­neio de Aber­tura da Liga Reve­la­ção. Na Série A/B, o Braga bateu o Lei­xões por 2-0 (golos de Gui­lherme Smith, aos 30’, e Mateus San­tos, aos 85’) e apu­rou-se para as meias-finais da com­pe­ti­ção. No mesmo grupo, o Gil Vicente tam­bém ven­ceu o Fama­li­cão por 2-0 (ten­tos de Tiago Leite e Miro) e garan­tiu um lugar nas meias-finais. No outro encon­tro do agru­pa­mento, o Rio Ave per­deu, em casa, diante do Vizela (0-1). Já na Série C, o Spor­ting foi der­ro­tado no Está­dio Auré­lio Pereira pelo Estrela da Ama­dora, por 0-1 (golo de Luan Farias, aos 64’), e o Marí­timo tri­un­fou no ter­reno do Mafra por 0-1 (tento de Dylan Col­lard). Com esta vitó­ria, os leões da Almi­rante Reis tam­bém con­se­gui­ram o pas­sa­porte para as meias-finais do Tor­neio de Aber­tura, onde irão defron­tar o Ben­fica, líder da Série D.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220815/282011856143004
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10678 em: 15 de Agosto de 2022, 06:24 »
scbraga.pt

Sub-23 vencem e estão nas meias-finais

Na manhã deste domingo, os Sub-23 receberam e venceram, por 2-0, o Leixões SC. Com esta vitória os minhotos garantiram a passagem às meias-finais do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

No primeiro tempo, os bracarenses entraram bem no jogo. Aos 6 minutos ameaçaram o golo, através de Ricardo Rei, que obrigou o guarda-redes a uma boa defesa. Ao minuto 24 foi a vez de Bernardo dizer presente, com uma excelente defesa. À passagem do minuto 30 surgiu o primeiro golo da partida. Guilherme Smith tirou os adversários do caminho e colocou o SC Braga na frente do marcador. O jogo seguiu com o resultado de 1-0 para o intervalo.

Na segunda parte, o jogo começou com um ritmo mais calmo, sendo muito disputado. As oportunidades de golo teimavam em não surgir. Aos 59 minutos, os visitantes dispuseram da sua melhor oportunidade na partida, mas Bernardo evitou o golo com uma defesa à queima-roupa. Aos 85 minutos, Mateus Santos brindou os adeptos com uma autêntica obra de arte. O médio fez o segundo golo da partida com um remate indefensável ao ângulo superior. O resultado não se alterou mais.

Os arsenalistas vão defrontar o Gil Vicente, no jogo da meia-final. A partida está marcada para as 11h00 do dia 22 de agosto.

em: https://scbraga.pt/sub-23-vencem-e-estao-nas-meias-finais/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23451
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10679 em: 15 de Agosto de 2022, 06:29 »
scbraga.pt

Diogo Casimiro: Um Super Gverreiro

Dezembro de 2020! À noite, depois de um dia de treino como tantos outros, Diogo Casimiro descansava no sofá enquanto assistia televisão quando notou que tinha um talo na zona do pescoço. Na manhã seguinte, ao chegar à Cidade Desportiva para mais um treino da equipa B, falou com um médico do Clube sobre o que tinha reparado e no mesmo dia realizou uma série de exames para perceber do que se tratava. O resultado chegou e a 31 de dezembro, na véspera de ano novo, o jogador não estava sequer perto de imaginar o que ia ouvir.

“Aquele momento, aquela notícia são uma coisa má que nunca me vou esquecer. Receber a notícia que se tem um cancro é como nos tirarem o tapete dos pés. É horrível! Começamos a pensar que temos o Mundo contra nós. Nunca se está à espera de uma notícia dessas”, afirma o lateral-direito.

Diogo Casimiro foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin e a vida estagnou. Do dia a dia no relvado e no balneário e com o objetivo de singrar no futebol, o lateral-direito viu o seu quotidiano mudar-se para um ambiente hospitalar com o intuito de lutar pela vida. “Na minha primeira sessão de quimioterapia vi uma senhora, provavelmente da idade da minha avó, a chorar ao meu lado e a dizer que já não aguentava mais”, recorda com angústia.

“Mas lidei sempre de uma forma positiva com os tratamentos. Sinceramente, no início as pessoas nem notavam que estava a fazê-los porque não estavam a ter grandes consequências visíveis. Cheguei a ir fazer tratamentos e no mesmo dia ir ver o jogo da minha equipa, mas com o passar do tempo as pessoas aperceberam-se”.

Infeção levou-o a estar em coma durante quatro dias

Diogo Casimiro estava determinado e com uma elevada dose de otimismo ultrapassou obstáculos inimagináveis. “Quando iniciei os tratamentos falava-se que seriam quatro sessões de quimioterapia, depois tive uma recaída e passou a mais quatro. Mais tarde estive nos Cuidados Intensivos. Tive uma infeção e foi o irmão da minha namorada que deu comigo em casa desmaiado num estado crítico. Chamou os bombeiros, tive que ser operado de urgência e colocaram-me em coma induzido. Foram quatro dias. Não me lembro de nada e quando estive nos Cuidados Intensivos pouca gente soube”.

“Foi uma situação muito complicada que felizmente acabou por correr bem. Os momentos em que tinha que ir fazer quimioterapia sozinho, porque por causa da Covid não podia ter acompanhante, custavam muito. Aquelas duas horas de espera faziam-nos pensar em tudo. Em alguns momentos pensei que estava farto de estar constantemente no hospital, mas nunca deixei que isso fosse superior à minha vontade de ficar curado. Tive recaídas e tive que repetir os tratamentos várias vezes, mas no fundo pensava sempre que ia vencer. Sou uma pessoa positiva e tentei sempre levar o tratamento como um treino. Tive esse exemplo, na altura, quando falei com o Tengarrinha e com o Nuno Pinto, que me disseram para encarar a situação como se fosse um treino ou um jogo”, lembra.

O autotransplante como fase fundamental

Com autêntico espírito Gverreiro, Diogo Casimiro passou para a fase seguinte da recuperação. “O autotransplante foi complicado, mas sabia que era como se fosse o finalizar da etapa desta luta. Foram três semanas no hospital em que na primeira estive a fazer tratamentos muito agressivos de quimioterapia. Na semana a seguir as minhas defesas baixaram e os valores foram para zero. Depois começaram as transfusões de plaquetas e de sangue. Essa é uma parte mais chata porque já estamos há duas semanas no hospital e queremos ir embora. Contudo, é algo que não depende de nós, mas sim da reação do nosso corpo e da velocidade com que ele volta a ganhar defesas”.

No fundo, é uma espécie de segunda vida para o jogador. “Comecei agora a tomar a primeira vacina da COVID e vou ter que tomar as vacinas que normalmente tomámos em crianças. Faz parte do processo. Na brincadeira costumo dizer que agora tenho duas datas de nascimento: a minha e a do autotransplante. É uma forma de levar as coisas de uma forma mais leve”, brinca.

Felizmente, o trajeto longo e difícil correu bem e Diogo Casimiro está de volta. Integrado na equipa B do SC Braga, foi no estágio de pré-temporada, a 12 de julho, que ouviu o que tanto esperava. “Recebi a notícia de que podia voltar a treinar normalmente. Partilhei essa felicidade com a minha equipa e todos os meus companheiros mostraram grande felicidade pelo meu regresso. Gostei muito da forma como partilharam a minha alegria e estou-lhes agradecido porque senti mesmo que foi genuíno”, sublinha.

Renovação de contrato com o SC Braga até 2023

Agora é tempo de desfrutar. “As pessoas estão admiradas pela forma como estou a encarar os treinos e como estou fisicamente. Estão a gostar muito de mim e espero continuar a melhorar. Claro que estou a treinar ao meu ritmo, não ao dos meus companheiros, e agora aos poucos espero melhorar e conseguir jogar”.

Para trás fica uma lição de vida, uma história de superação e a certeza de que nunca esteve sozinho nesta batalha. “Tive um apoio excecional do SC Braga. As pessoas deram-me tudo e a única preocupação foi sempre a de eu ficar bem e concentrar-me na minha saúde. O facto de ter renovado duas vezes o meu contrato é um exemplo disso. No ano passado, no momento em que tive uma recaída, o Clube renovou contrato comigo. Agora voltou a fazê-lo e estou pronto para a luta. Hoje voltei a fazer parte da equipa, a estar no balneário e estou feliz”, sublinha.

“Só tenho a agradecer do fundo do coração o apoio que senti de toda a estrutura do Clube. E ter uma boa estrutura familiar também foi muito importante. A minha namorada foi incansável. Deixou de trabalhar para me levar e trazer dos tratamentos, esteve todos os dias comigo e, tal como o SC Braga, nunca deixou que me faltasse nada. Ela, a família dela e os meus pais tiveram uma importância imensa em todo este processo. Pensei sempre que tinha de ganhar esta batalha por mim e pelas pessoas que estiveram sempre a meu lado e que sofreram com a situação. Agora é o momento de agradecer-lhes tudo o que fizeram por mim”, finaliza.

em: https://scbraga.pt/diogo-casimiro-um-super-gverreiro/
 

Anuncios M
Anuncios M