Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
835310 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10520 em: 09 de Agosto de 2022, 09:24 »
proscout.pt

Sporting Braga x Sporting: Estratégias e Ajustes
Rodrigo Carvalho

Primeira jornada da época e tivemos logo um dos grandes jogos do ano: para os adeptos, com muito talento dentro do campo que resultou em seis golos, mas certamente também para os intervenientes, tanto os jogadores como os treinadores. O Sporting CP continua fiel ao sistema de Ruben Amorim que, apesar da evolução nos últimos anos, continua com a mesma base acentuada no seu 3-4-3. Já o SC Braga, agora com Artur Jorge no banco, apresentou-se com uma versão renovada dos últimos anos que já tinha sido visível no seu jogo de apresentação: um 4-4-2 “puro”, com Ricardo Horta e Vitinha em constantes trocas no lado esquerdo do ataque.

Os bracarenses mostraram-se ambiciosos desde início, com uma pressão alta e intenção de causar problemas ao Sporting com bola, no entanto, a luta territorial entre os sistemas pareceu sempre estar a favor dos homens de Amorim. Ricardo Horta e Iuri Medeiros, tinham a missão de saltar aos “centrais exteriores” do Sporting, mas também tinham responsabilidades em controlar a largura que Nuno Santos e Porro dão ao ataque leonino. Foi neste segundo cenário que o Sporting foi ganhando vantagem no meio campo ofensivo, beneficiando dos movimentos de ataque ao espaço tanto dos seus alas como dos avançados, causando problemas aos laterais do Braga que, principalmente do lado de Iuri Medeiros, se viram muitas vezes num 2v1 onde Nuno Santos ganhava vantagem e Pote e Trincão recebiam de frente para a linha defensiva.

Com um 2v2 no meio-campo, quem brilhou na primeira parte foi Matheus Nunes, um dos melhores jogadores na nossa liga. Apesar da pressão bracarense encostar em Morita e Matheus Nunes, a capacidade para o internacional portugues receber de costas, rodar sobre os adversários e ainda conduzir a bola durantes largos metros foi chave para criar desequilíbrios. O lance, e assistência, para o segundo golo dos leões mostra toda a qualidade do médio leonino: recebe a bola com 9 jogadores bracarenses atrás da linha da bola e, quando a solta para Nuno Santos já depois de percorrer largos metros em drible, tem apenas 3 defesas mais o guarda redes pelo caminho.

O Sporting esteve em vantagem por 2-0, teve oportunidades para mais, mas a verdade é que o Braga aproveitou dois lances de bola parada para empatar o jogo ainda na primeira parte. Ao intervalo, Artur Jorge ajustou os posicionamentos da equipa, tirou Iuri Medeiros para colocar o jovem Rodrigo Gomes, e vimos os extremos bracarenses bem mais perto dos seus laterais em organização defensiva [3], onde o jovem formado no clube bracarense foi peça chave para os equilíbrios junto a linha de 4 defesas (Ricardo Horta também o fez de forma competente), à semelhança do que já era feito em anos anteriores por Carlos Carvalhal.

em: https://www.proscout.pt/sporting-braga-x-sporting-estrategias-e-ajustes/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10521 em: 09 de Agosto de 2022, 09:30 »
correiodominho.pt

Matheus vai atingir marca dos 250 jogos pelo SC Braga
Ricardo Anselmo

Se Ricardo Horta entrou para a história como o máximo goleador, de sempre, do SC Braga (93 golos), Matheus, outra das principais referências do actual plantel, pode bem ter como objectivo a possibilidade de se tornar no jogador arsenalista com o maior número de jogos disputados pelo clube ao longo da sua história centenária.

O guarda-redes de 30 anos realizou, anteontem, frente ao Sporting, o 249.º jogo oficial pelo SC Braga (contabilizando I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e Liga Europa, com as respectivas eliminatórias de acesso). O dérbi minhoto da próxima sexta-feira, em Famalicão, terá, por isso, esse condimento especial no qual Matheus atingirá a marca redonda, reforçando o nono lugar do top-10 da lista de atletas com mais jogos disputados em toda a história do SC Braga. Nesse particular, o guardião está muito próximo de ultrapassar, com relativa facilidade (não sofrendo qualquer lesão grave) três notáveis da história arsenalista, entre eles o actual técnico, Artur Jorge, que contabiliza 265 jogos disputados (os outros são João Cardoso, com 256, e Castanheira, com 267).

Numa abordagem ainda mais ambiciosa, e mantendo a média de partidas disputadas nos últimos tempos (assumindo que Matheus andará à volta das 40 aparições nesta temporada, dependendo também da performance colectiva), o guarda-redes pode mesmo ultrapassar Barroso (288 jogos) ainda em 2022/23) e fixar-se no quinto lugar de uma lista liderada por Alan, com 347 partidas. Poder superar o histórico do actual director das relacções internacionais não será mera utopia...

em: https://correiodominho.pt/noticias/matheus-vai-atingir-marca-dos-250-jogos-pelo-sc-braga/138815
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10522 em: 09 de Agosto de 2022, 09:49 »
Record





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10523 em: 09 de Agosto de 2022, 10:02 »
Correio do Minho



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10524 em: 09 de Agosto de 2022, 10:14 »
A Bola



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10525 em: 09 de Agosto de 2022, 10:36 »
O Jogo



« Última modificação: 09 de Agosto de 2022, 10:54 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10526 em: 09 de Agosto de 2022, 10:53 »
JN



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10527 em: 09 de Agosto de 2022, 12:07 »
record.pt

Málaga aponta ao encaixe de 5 milhões com a saída de Ricardo Horta para o Benfica

Clube andaluz detém uma parte importante dos direitos económicos do jogador


O Málaga conta receber uma verba a rondar os 5 milhões de euros com a transferência de Ricardo Horta do SC Braga para o Benfica. O clube andaluz detém uma parte importante dos direitos económicos do jogador. O diretor-desportivo Manolo Gaspar falou ao nosso jornal em 67 por cento do passe.

No entanto, a imprensa espanhola assegurou ontem que apenas 33 por cento estão na posse do clube. A restante parte é detida por outras entidades (apenas clubes ou SAD podem possuir direitos económicos). O Málaga fez saber que está preparado para recorrer para organismos internacionais e tribunais desportivos caso não seja respeitado o acordo existente.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/malaga-aponta-ao-encaixe-de-5-milhoes-com-a-saida-de-ricardo-horta-para-o-benfica?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10528 em: 09 de Agosto de 2022, 16:18 »
Diário do Minho

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10529 em: 09 de Agosto de 2022, 18:56 »
record.pt

Santa Clara-Casa Pia no topo; SC Braga-Sporting no fundo: o balanço do tempo útil da 1.ª ronda da Liga

Duelo dos Açores teve 61,7% de tempo útil; na Pedreira o registo ficou-se pelos 50,16%


O desafio entre o Santa Clara e o Casa Pia, que terminou sem golos, foi aquele que registou mais tempo útil de jogo na primeira jornada da Liga Bwin, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

No Estádio de São Miguel, nos Açores, o Santa Clara apadrinhou o regresso do Casa Pia ao futebol de elite 83 anos depois da única presença dos gansos, em 1938/39, num duelo que teve 59,56 minutos de tempo útil, correspondendo a 61,7%.

Em sentido inverno, o jogo de cartaz da primeira ronda do campeonato, entre SC Braga e Sporting, que terminou com um empate 3-3, registou um total de 51,35 minutos (50,16%).

Já na ronda inaugural da Liga SABSEG, a receção do Benfica B ao Académico de Viseu (1-1) liderou o tempo útil, com 65,26 minutos (66,97%), enquanto o Farense-Torreense (2-1) foi a partida com menor tempo útil, com 50,05 minutos (46,4%).

Por Lusa:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/santa-clara-casa-pia-no-topo-sp-braga-sporting-no-fundo-o-balanco-do-tempo-util-da-1-ronda-da-liga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10530 em: 09 de Agosto de 2022, 18:58 »
record.pt

Vitinha promete oferecer camisola a jovem adepto brasileiro do SC Braga: «Vai acontecer»

Avançado do SC Braga respondeu a pedido do pai do menino, que vê o avançado como um ídolo, nas redes sociais


Vitinha prometeu oferecer a sua camisola a jovem adepto brasileiro do SC Braga, depois de saber que é o ídolo da criança. Tudo começou com uma publicação no Instagram da Liga Portugal, onde Rafael Belattini revelava o apresso que o filho tem pelo avançado dos bracarenses.

"Já perdi o posto de ídolo para o Vitinha, segundo ele, mas é normal… Sempre estarei aqui quando precisares!", pode ler-se na legende de uma foto onde aparecem os dois equipados a rigor.

O pai acrescentou ainda nos comentários à publicação, identificando o jogador português: "Agora lá vou eu comprar uma camisola 99, pois ele disse que até o final da época vai se encontrar com o Vitinha."

Vitinha não ficou indiferente e respondeu, prometendo concretizar o pedido. "Liga Portugal, vai acontecer. Rafael Belattini, um prazer oferecer a camisola para o seu filho. Obrigado pelo apoio", escreveu.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/vitinha-promete-oferecer-camisola-a-jovem-adepto-brasileiro-do-sp-braga-vai-acontecer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10531 em: 09 de Agosto de 2022, 19:02 »
maisfutebol.iol.pt

Tempo útil de jogo: SC Braga-Sporting e FC Porto-Marítimo na cauda

Santa Clara-Casa Pia e Portimonense-Boavista foram os jogos com mais tempo útil de jogo na ronda inaugural da Liga


O Portimonense-Boavista foi único que superou a hora de tempo útil (60:04 minutos), mas o Santa Clara-Casa Pia (59:56) superou o duelo no Algarve na percentagem de tempo útil: 61 face a 60 por cento.

No plano oposto, o SC Braga-Sporting, jogo de maior cartaz da jornada inaugural da Liga, foi o encontro que teve menos percentagem de tempo útil de jogo.

O duelo no Minho foi, a par do FC Porto-Marítimo, o que teve mais golos (6) e o terceiro com mais faltas, atrás do Gil Vicente-Paços de Ferreira (36) e do Rio Ave-Vizela, com 35.

Se o SC Braga-Sporting foi o jogo em que se jogou menos face ao tempo total de jogo, o FC Porto-Marítimo foi o que teve menos minutos de tempo útil 50:37 minutos, mas 51 por cento: em Braga, onde foram conferidos mais minutos de tempo de compensação, jogaram-se 51:35 minutos.

Tempo útil e percentagem dos jogos da 1.ª jornada da Liga:

Santa Clara-Casa Pia, 61 por cento (59:56 minutos)

Portimonense-Boavista, 60 por cento (60:04)

Benfica-Arouca, 58 por cento (59:34)

Rio Ave-Vizela, 57 por cento (57:01)

Gil Vicente-Paços de Ferreira, 57 por cento (55:24)

Estoril-Famalicão, 54 por cento (54:37)

FC Porto-Marítimo, 51 por cento (50:37)

Desp. Chaves-V. Guimarães 50 por cento (51:57)

SC Braga-Sporting, 50 por cento (51:35)

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/tempo-util-de-jogo/tempo-util-de-jogo-sp-braga-sporting-e-fc-porto-maritimo-na-cauda
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10532 em: 10 de Agosto de 2022, 07:26 »
10/08/2022


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10533 em: 10 de Agosto de 2022, 07:27 »
O Jogo

___

DO CHUMBO À GLÓRIA CONTRA O SPORTING


Ape­sar do “enorme poten­cial”, Álvaro Djaló foi sem­pre uma inter­ro­ga­ção no uni­verso de jovens do Braga. “Mudou na equipa B gra­ças ao tra­ba­lho do Artur Jorge”, sen­ten­cia o téc­nico José Car­va­lho Ara­újo.

Três minu­tos bas­ta­ram para Álvaro Djaló ras­gar em ace­le­ra­ção a defesa do Spor­ting e assis­tir Abel Ruiz para o golo da igual­dade (3-3), num jogo mar­cado por um car­ros­sel de emo­ções. Vindo do banco de suplen­tes, o avan­çado do Braga era um des­co­nhe­cido para mui­tos, mas não fal­tava quem o conhe­cesse bem entre os leões. De naci­o­na­li­dade espa­nhola e gui­ne­ense, via­jou pela pri­meira vez para Por­tu­gal em 2017 para cum­prir tes­tes nos juni­o­res do clube de Alva­lade,

onde pon­ti­fi­ca­vam Daniel Bra­gança, Jovane Cabral e Rafael Leão, entre outros, e não con­ven­ceu. Foi a deixa para Fran­cisco Tomás, então o res­pon­sá­vel pelo scou­ting do Braga (atu­al­mente ao ser­viço do Man­ches­ter Uni­ted), entrar em ação: levou o jovem for­mado no Begoña (Bil­bau) para o Minho e depressa con­quis­tou José Car­va­lho Ara­újo, o trei­na­dor dos juni­o­res, que ficou impres­si­o­nado com o “enorme poten­cial” do ata­cante. “Já nessa altura era explo­sivo no arran­que e de téc­nica muito apu­rada. Por um lado, tinha por­me­no­res incrí­veis, mas era muito ins­tá­vel”, recorda.

As osci­la­ções de ren­di­mento rela­ci­o­na­das com “falta de com­pro­misso” e alguma “indis­ci­plina no plano tático” pro­lon­ga­ram-se no tempo e, por isso, Djaló moti­vou sem­pre “gran­des inter­ro­ga­ções.” “Deu o salto, em ter­mos de com­pro­misso, somente na última época, na equipa B. Não tenho dúvi­das de que mudou gra­ças ao tra­ba­lho do Artur Jorge. Per­ce­beu, por fim, o que deve ser um pro­fis­si­o­nal de fute­bol e, natu­ral­mente, atin­giu a ple­ni­tude, por­que não lhe fal­tam qua­li­da­des. A jogada que resul­tou no golo do Abel Ruiz define bem o Álvaro: marca a dife­rença pela irre­ve­rên­cia em campo. Faz aquilo frente ao Spor­ting ou con­tra o Mere­li­nense. Tem uma capa­ci­dade atlé­tica incrí­vel e isso veri­fica-se nas mudan­ças de velo­ci­dade”, explica. Certo de que está no ponto para “fazer um jogo com­pleto”, José Car­va­lho Ara­újo acha que o ex-joga­dor dos bês rende mais sobre a esquerda para “fazer dia­go­nais” e garante que Ricardo Esgaio não falhou na mar­ca­ção ao bra­ca­ren­ses. “Um joga­dor daque­les pre­cisa de ter sem­pre dois para vigiá-lo. Fal­tou alguém para dobrar o Esgaio”, remata, em jeito de aviso.

“Um joga­dor daque­les pre­cisa de ter sem­pre dois para vigiá-lo”

José Car­va­lho Ara­újo Ex-trei­na­dor dos juni­o­res do Braga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220810/282033330969666
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10534 em: 10 de Agosto de 2022, 07:29 »
O Jogo

___

Férias con­ge­la­das para não fugir


O começo da aven­tura de Álvaro Djaló em Braga cor­reu tão bem que o clube fez tudo para que não regres­sasse, de férias, a Bil­bau enquanto era regu­la­ri­zada a trans­fe­rên­cia. “Depois de ter cum­prido o perí­odo expe­ri­men­tal [em maio de 2017], o Braga demo­rou algum tempo a con­se­guir ins­crevê-lo, por­que era menor e tra­tava-se de uma trans­fe­rên­cia inter­na­ci­o­nal. Havia o receio de que pudesse ser apa­nhado por outro clube e, por isso, fez tudo para guardá-lo. Jus­ti­fi­cava-se, por­que já era um joga­dor bri­lhante”, recorda José Car­va­lho Ara­újo.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220810/282046215871554
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10535 em: 10 de Agosto de 2022, 07:40 »
O Jogo

___

Mais mérito do Braga do que falhas do Spor­ting

Antó­nio Bar­roso

Não há nada mais sub­je­tivo do que a dico­to­mia entre mérito e demé­rito. Eu sou pelos que recu­pe­ram, sobre­tudo quando o fazem três vezes segui­das.

Oób­vio: uma bola que bate na trave, um des­vio mira­culoso ou um desa­certo de baliza aberta são, no final dos 306 jogos do cam­pe­o­nato de 2022/23, moti­vos mais do que sufi­ci­en­tes para me faze­rem engo­lir quais­quer pala­vras hoje regis­ta­das lá para maio do pró­ximo ano. Mas vou arris­car: este Braga é bem capaz de vol­tar a imis­cuir-se nas já ente­di­an­tes cam­pa­nhas dos cha­ma­dos três gran­des na cor­rida ao título, algo que, em abono da ver­dade, ape­nas acon­te­ceu há 12 épo­cas. Ape­sar do quarto lugar em sete das últi­mas 12 edi­ções da Liga e de dois ter­cei­ros (2011/12 e 2019/20), facto é que ape­nas em 2009/10, coman­da­dos por Domin­gos Paci­ên­cia, os Guer­rei­ros mor­de­ram os cal­ca­nha­res até final ao então cam­peão: um título per­dido por cinco pon­tos para o Ben­fica. Pois bem, com a esta­bi­li­dade gover­na­tiva que Antó­nio Sal­va­dor ofe­rece, ao que acres­centa uma ges­tão de plan­tel equi­li­brada há já mui­tos anos e uma aca­de­mia com reben­tos como Viti­nha, Fran­cisco Moura, Roger e Rodrigo Gomes, entre outros, per­cebe-se que não foi o Spor­ting que se dei­xou tra­var por três vezes num único jogo. Houve muito mérito e tra­ba­lho na tri­pla rea­ção minhota, que anu­lou a van­ta­gem leo­nina outras tan­tas vezes. Ao con­trá­rio da opi­nião mas­siva difun­dida por vias hert­zi­a­nas, raios cató­di­cos e for­ma­tos digi­tais, sou dos que dá mais mérito ao que recu­pera do que demé­rito ao que se deixa empa­tar. Isto é um jogo, não é um cli­ché meri­to­crá­tico da moda, dos tais em que pesam mais as expec­ta­ti­vas que atri­buem esta­tu­tos pouco dig­ni­fi­can­tes para o fute­bol ou para qual­quer com­pe­ti­ção sã e ínte­gra. Posto isto, e con­ti­nu­ando no óbvio, importa olhar para as gole­a­das de FC Porto e Ben­fica. Os pri­mei­ros a impo­rem pro­ces­sos com boa memó­ria, os segun­dos com um modo refres­cante de estar em campo, sem espe­rar pelo res­peito que o tal esta­tuto mui­tas vezes recla­mado, o tal que é sem­pre per­ni­ci­oso para a quan­ti­dade de belís­si­mos e bra­vís­si­mos joga­do­res que pela Luz se têm exi­bido. O que impõe res­peito é a qua­li­dade de fute­bo­lis­tas como David Neres, Enzo Fer­nán­dez e Bah (bem-vin­dos ao fute­bol por­tu­guês, não se dei­xem ilu­dir).

Isto é um jogo, não é um cli­ché meri­to­crá­tico da moda, onde pesam mais os esta­tu­tos

De resto, bom arran­que do Vizela, com uma vitó­ria no ter­reno do Rio Ave, uma boa par­tida do Casa Pia, que arran­cou um ponto nos Aço­res, e nota para os tri­un­fos foras­tei­ros de Boa­vista em Por­ti­mão e de Vitó­ria de Gui­ma­rães em Cha­ves. Claro que a aná­lise de uma pri­meira jor­nada pouco mais é do que somar notas que, lá mais para a frente, nem terão impor­tân­cia: velhos hábi­tos como ten­tar enga­nar o árbi­tro e simu­lar penálti, árbi­tros com cri­té­rios dife­ren­tes para joga­das idên­ti­cas, ner­vos a mais nos ban­cos... Mais do mesmo, dirão. Mas, afi­nal, não é disto que o Povo gosta? Só é pena que pre­cise.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220810/281973201427522
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10536 em: 10 de Agosto de 2022, 07:43 »
JN

___

Banza reforça hábito de mar­car a abrir a época

Avan­çado, que assi­nou um golo com os leões, já fatu­rara na estreia por Fama­li­cão e Titus Pétange


BRAGA Simon Banza, ponta de lança con­tra­tado, nesta época, pelos arse­na­lis­tas, con­fir­mou no domingo com o Spor­ting (3-3), o bom hábito de mar­car nas estreias.

Frente aos leões, o avan­çado franco-con­go­lês apon­tou o pri­meiro golo do Braga, dando sequên­cia ao que já fizera na época pas­sada, em que mar­cara por duas vezes na alter­na­tiva pelo Fama­li­cão (2-2 com o Morei­rense) e ainda em 2017/18, em que fizera um golo na estreia pelo Titus Pétange, frente ao Progrès Nie­der­korn (7-1), na Liga do Luxem­burgo.

Banza, que deu nas vis­tas no Fama­li­cão, então cedido pelo Lens, foi con­tra­tado neste verão pelo Braga, por três milhões de euros, pouco depois de ter sido o pro­ta­go­nista, no tri­unfo fama­li­cense, por 3-2, frente aos guer­rei­ros, no jogo que fechou a Liga de 2021/22.

Por capri­cho do sor­teio, a última via­gem da época pas­sada será agora a pri­meira. O jogo de Fama­li­cão, depois de ama­nhã (20.15 horas), da segunda jor­nada da Liga, mar­cará o regresso do ata­cante ao seio fama­li­cense.

Banza, que tem con­trato com o Braga até 2027 e uma cláu­sula de 40 milhões de euros, teve no Fama­li­cão a segunda época mais pro­du­tiva da car­reira, com 17 golos, atrás dos 18 que fez em 2017/18 pelo Titus Pétange.

Curi­o­sa­mente, o jogo de Fama­li­cão ante­cede o ani­ver­sá­rio do joga­dor, que neste sábado faz 26 anos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220810/282372633386229
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10537 em: 10 de Agosto de 2022, 08:16 »
Correio do Minho


Diário do Minho



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10538 em: 10 de Agosto de 2022, 09:35 »
A Bola



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10539 em: 10 de Agosto de 2022, 10:36 »
O Jogo

 

Anuncios M