Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
835563 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10500 em: 08 de Agosto de 2022, 04:42 »
noticiasaominuto.com

Artur Jorge explica gesto de Ricardo Horta após jogo com o Sporting

Treinador minhoto garante tratar-se de uma situação normal


Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, entendeu o gesto de Ricardo Horta, após o jogo com o Sporting (3-3), como um mero agradecimento pelo apoio vindo das bancadas ao longo dos 90 minutos. Em conferência de imprensa, o técnico minhoto foi questionado sobre a possibilidade de se tratar de uma despedida, com o jogador a rumar ao Benfica, mas Artur Jorge explicou o gesto do capitão.

"Eu percebo a vossa curiosidade, mas o Ricardo em todos os jogos, no ano passado era igual, assumia o papel de capitão e de cumprimentar os adeptos no final dos jogos. Não quer dizer rigorosamente nada. Foi mais um gesto, como sempre, de agradecer ao público. Eu também o faço aqui. Espero que possam estar, pelo menos, satisfeitos com a atitude da equipa. Não com o resultado, que tal como eu, eles querem sempre ganhar", atirou Artur Jorge.

Refira-se que Ricardo Horta tem sido apontado como alvo do Benfica e a imprensa nacional adiantou, este domingo, que as negociações parecem estar agora mais próximas de chegarem a bom porto. Gil Dias e Rodrigo Pinho farão parte de um negócio que contará, ainda, com um valor de 15 milhões de euros.

A (quase certa) despedida emotiva de Ricardo Horta do SC Braga

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2050379/artur-jorge-explica-gesto-de-ricardo-horta-apos-jogo-com-o-sporting
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10501 em: 08 de Agosto de 2022, 04:46 »
noticiasaominuto.com

"Com esta atitude, vamos estar sempre mais perto de ganhar"[/b]

As palavras de Artur Jorge no final do empate frente ao Sporting no arranque da I Liga.

Análise: "Fico satisfeito em termos da atitude que colocámos em jogo. Assistimos a uma grande partida de futebol, muito viva, com duas equipas a quererem ganhar. Tivemos o mérito de, mesmo em desvantagem, nunca deixar o adversário confortável. Mostrámos grande carácter, demos uma resposta muito positiva frente a um rival com muita qualidade. Mostrámos o que valemos, a nossa grande capacidade. Com esta atitude, vamos estar sempre mais perto de ganhar, que é o que queremos conseguir em todos os jogos"

Ideia de jogo: "Temos vindo a criar uma ideia nova, aquilo que procuramos fazer é sermos competitivos em todos os jogos. Conseguimos um ponto, mas creio que na parte final conseguimos ter mais oportunidades, pois tínhamos muita vontade de ganhar".

Ricardo Horta: "Não tenho essa informação. O Ricardo Horta fez mais um belo jogo pela equipa do Sp. Braga. Vamos ver o que vai sair daqui, tem sido uma novela. Tenho alguma pena que se fale do Ricardo Horta e se fale menos do SC Braga. É desconfortável para a equipa. Tivemos um jogo importante e o destaque da comunicação foi o Ricardo Horta. Enquanto equipa, merecemos mais, ainda que o Ricardo Horta seja um belo jogador".

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2050375/com-esta-atitude-vamos-estar-sempre-mais-perto-de-ganhar
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10502 em: 08 de Agosto de 2022, 04:48 »
noticiasaominuto.com

"As pessoas em casa gostaram, o treinador do Sporting não gostou"

A análise de Rúben Amorim ao empate do Sporting frente ao SC Braga no arranque da I Liga.

Análise: Um jogo emotivo, muitos golos, várias ocasiões de perigo, mas nós deviamos ter controlado melhor o jogo. Temos de ser uma equipa mais adulta nesse sentido. Tivemos várias oportunidades para dilatar o resultado, deixámos o SC Braga voltar ao jogo, mérito do SC Braga. Sofremos no jogo direto, faltou-nos o instinto matador a defender e a atacar. Perdemos dois pontos, mas o campeonato vai ser longo.

Golos sofridos: Obviamente que não era suposto. Quanto mais trabalho temos e mais sabemos da qualidade do adversário... Na época passada, planeamos melhor onde a bola vai cair, faltou-nos isso. Nem vou falar de técnica e tática.

Estratégia não funcionou: Mesmo o jogador do SC Braga, passando o nosso lateral, temos de ser mais agressivos. Temos de escolher melhor o homem que tapa. Mas é futebol, as pessoas em casa gostaram, o treinador do Sporitng não gostou, nem os aposrtinguistas.

Bom teste para o resto da época: Acima de tudo, é isso. O bom disto é que podemos melhorar muito, estar ao nosso nível em termos defensivos, perceber o jogo do adversário que foi muito óbvio. Temos coisas objetivas para analisar e trabalhar e é isso que vamos fazer.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2050364/as-pessoas-em-casa-gostaram-o-treinador-do-sporting-nao-gostou
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10503 em: 08 de Agosto de 2022, 14:11 »

IMG de fraca ualidade












« Última modificação: 08 de Agosto de 2022, 16:46 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10504 em: 08 de Agosto de 2022, 16:45 »







Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10505 em: 08 de Agosto de 2022, 20:05 »
record.pt

Muitas teorias mas o campo é o verdadeiro 'tribunal': Qual o preço justo de Ricardo Horta?

Em cima da mesa de António Salvador estará uma proposta de 17 milhões de euros mais o empréstimo de Gil Dias


Contudo, neste artigo vamos voltar a discutir um tema já muito esbatido: Não será exagerado desembolsar quase 20 milhões por um jogador de 27 anos? Procuremos a resposta. Primeiramente é importante separar a vertente financeira da desportiva. É certo que, em pleno século XXI, os clubes de futebol parecem muito mais empresas e que isso remete recorrentemente todas as análises para a palavra ‘milhões’, mas não será errado excluir quase sempre o impacto desportivo em todas as apreciações?

Quantos e quantos jogadores não prometem encher os cofres dos respectivos emblemas, mas que, por uma ou outra razão, acabam por não se afirmar e sair ao desbarato? Existem milhentos exemplos que demonstram isso mesmo.

Por exemplo, olhando para o Benfica, não consta que se tenham levantado tantas ondas quando há dois anos os encarnados gastaram 15 milhões em Otamendi, então com 32 anos. Não obstante de o internacional argentino chegar com alta rodagem, nomeadamente de Premier League, a verdade é que o defesa-central argentino dificilmente sairá da Luz por um preço semelhante ao de compra. Porque é que é parece proibido pensar da mesma forma em relação a Ricardo Horta? A questão é mesmo esta, perceber quando acaba a legitimidade da aposta num jogador que não seja considerado uma jovem promessa.

Como se costuma dizer, caros são os jogadores que não se revelam mais-valias. Pegando no exemplo anterior e sem qualquer menosprezo pelo SC Braga, o facto do extremo português só ter vincado o seu nome entre muros (e fora dos três grandes) parece tornar-se num fardo pesado que inquina algumas análises, contudo, também há o reverso da medalha. Ricardo Horta é um jogador perfeitamente adaptado ao campeonato português, conhece na perfeição grande parte dos adversários e não estranhará assim tanto a mudança para um clube como o Benfica, até porque falamos de um internacional.

Além da apurada versatilidade – pode atuar em qualquer uma das alas ou até mesmo fixar-se no apoio ao ponta-de-lança -, consegue fazer a diferença no jogo posicional com a sua movimentação entre linhas e também decide bem nas transições rápidas. Tem chegada à área e, mais importante que tudo, tem golo. Os 93 marcados com a camisola do SC Braga transformam-no no máximo artilheiro da história do clube, um registo alcançado em 282 jogos. Mas há mais.

Conhece na perfeição o conceito de equipa – ainda ontem serviu Banza para o primeiro golo dos bracarenses -, somando 49 assistências ao longo das últimas seis temporadas no Minho. A juntar a tudo isto é benfiquista. Vale o que vale, é certo, mas sempre consegue aliar o profissionalismo à paixão. E ainda tem ‘tiques’ de líder, o que dá sempre jeito no balneário de um clube que ao longo dos últimos dois anos andou, em muitas situações, privado de uma voz de comando.

No fim de contas, é muito gastar quase 20 milhões de euros num jogador com provas dadas? Basta ver que Raúl de Tomás e Everton custaram esse valor, sendo que nenhum deles se conseguiu valorizar. A verdadeira ‘audição de tribunal’ terá sempre que ser feita dentro de campo.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/muitas-teorias-mas-o-campo-e-o-verdadeiro-tribunal-qual-o-preco-justo-de-ricardo-horta?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10506 em: 08 de Agosto de 2022, 20:09 »
scbraga.pt

SUB 23

Idalécio assina contrato profissional - Sporting Clube de Braga


Idalécio Dias rubricou um contrato profissional com o SC Braga válido para as próximas duas temporadas, ficando vinculado ao Clube até 2024.

O jovem, de apenas 18 anos, está há duas épocas no Clube e na época 22/23 integra o plantel da equipa Sub-23.

Sentimento

“Estou muito feliz por assinar este contrato com o SC Braga. Quero agradecer ao Clube pela confiança depositada em mim. Fui muito bem acolhido desde o primeiro dia e quero continuar a crescer e um dia chegar à Equipa Principal”.

Objetivos

“Esta época quero somar muitos jogos e cumprir algumas metas individuais. Quero ajudar a equipa a atingir os seus objetivos e lutar por títulos. Desde que cheguei que estou focado em trabalhar para ganhar a confiança do Clube e é isso que vou continuar a fazer”.

Clube

“Tem sido muito bom estar aqui. O SC Braga aposta muito na formação, temos vários exemplos de jovens que têm sido aposta na Equipa Principal. Esse é mais um motivo para continuar a trabalhar, para um dia conseguir chegar a esse patamar”.

em: https://scbraga.pt/idalecio-assina-contrato-profissional/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10507 em: 08 de Agosto de 2022, 20:11 »
scbraga.pt

José Tinoco Marques cessa funções como Provedor

O SC Braga anuncia que José Tinoco Marques cessa funções como Provedor do Sócio, encerrando, por sua iniciativa, um ciclo que se iniciou em outubro de 2019 e que o clube muito valoriza, agradecendo o empenho com que abraçou o papel de intermediação com os associados num período tão atípico.

Sócio de mérito desde 1988, Tinoco Marques mantém o cargo de vice-presidente do Conselho Geral.
O SC Braga comunicará, oportunamente, a sua decisão quanto ao novo Provedor do Sócio.

em: https://scbraga.pt/jose-tinoco-marques-cessa-funcoes-como-provedor/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10508 em: 08 de Agosto de 2022, 20:13 »
record.pt

Víctor Gómez de baixa entre três a quatro semanas

Defesa-direito confirmou lesão muscular na face posterior da coxa direita sofrida no jogo com o Sporting


Víctor Gómez vai estar ausente dos relvados entre três a quatro semanas, obrigando Artur Jorge a uma mudança na hierarquia no lugar de defesa-direito do SC Braga e que tinha o espanhol como titular neste início de temporada.

O lateral espanhol confirmou esta manhã a lesão muscular na face posterior da coxa direita sofrida no jogo com o Sporting.

Víctor Gómez teve azar na sua estreia no futebol português, pois até  estava a fazer uma exibição consistente, nomeadamente no capítulo ofensivo e foi num desses lances que sofreu a lesão muscular.

O defesa-direito ainda segurou o passe longo de André Horta, mas sentiu imediatamente a famigerada 'picada' que indicia a lesão muscular que se veio a confirmar. Víctor Gómez foi logo rendido por Fabiano,aos 44 minutos, saiu a coxear do relvado e já com uma coxa elástica, sendo ovacionado pelos adeptos do SC Braga. 

A confirmar-se o tempo de paragem é certo que Víctor Gómez falha as deslocações dos arsenalistas a Famalicão (já na próxima sexta-feira) e Arouca, da 4.ª jornada da Liga Bwin, além da receção ao Marítimo da terceira ronda, ficando em dúvida para o dérbi do Minho frente ao Vitória, marcado para 4 de setembro na 5.ª jornada do campeonato.

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/victor-gomez-de-baixa-entre-tres-a-quatro-semanas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10509 em: 09 de Agosto de 2022, 08:06 »
09/08/2022


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10510 em: 09 de Agosto de 2022, 08:10 »
O Jogo

___


“Gil Dias dá expe­ri­ên­cia e qua­li­dade”

Pedro Duarte trei­nou o poli­va­lente que deverá subs­ti­tuir Ricardo Horta

Certo de que Gil Dias vai lidar bem com a pesada herança de Ricardo Horta, o ex-trei­na­dor dos juni­o­res do Braga diz que o ata­cante será um “exce­lente” reforço pela “idade, expe­ri­ên­cia e qua­li­dade”.

●●●
Perto de regres­sar à Pedreira no âmbito da imi­nente trans­fe­rên­cia de Ricardo Horta, Gil Dias encai­xará que nem uma luva no ata­que do Braga. O vati­cí­nio é de Pedro Duarte, o trei­na­dor dos juni­o­res dos minho­tos que con­quis­ta­ram o cam­pe­o­nato naci­o­nal em 2013/14, que con­ta­vam pre­ci­sa­mente com o joga­dor que che­gará do Ben­fica. Muito tempo pas­sou desde que os bra­ca­ren­ses sabo­re­a­ram pela segunda vez no seu his­to­rial seme­lhante título e Gil Dias já não é o mesmo, como reflexo da expe­ri­ên­cia que acu­mu­lou em “dife­ren­tes ligas com­pe­ti­ti­vas” - jogou em França (Mónaco), Itá­lia (Fio­ren­tina), Ingla­terra (Not­tingham Forest), Gré­cia (Olym­pi­a­cos) e Espa­nha (Gra­nada). “Teve um cres­ci­mento muito grande, ganhou matu­ri­dade. O facto de ter andado em ligas tão dife­ren­tes e exi­gen­tes deu-lhe grande baga­gem. Pela idade, expe­ri­ên­cia e qua­li­dade, será um exce­lente reforço para o Braga. Não é nor­mal que um joga­dor de 25 anos some tan­tas expe­ri­ên­cias dife­ren­tes”, assi­na­lou.

Estando des­ti­nado a pre­en­cher a vaga dei­xada pelo capi­tão Ricardo Horta, o extremo/ala terá de lidar com uma “herança pesada” e, segundo estima Pedro Duarte, não acu­sará a “res­pon­sa­bi­li­dade.” “Tem uma per­so­na­li­dade espe­cial: é um joga­dor muito focado e tran­quilo. Vai cum­prir o seu papel de uma forma muito natu­ral. Numa fase ini­cial, vai ser alvo de mui­tas com­pa­ra­ções. Vão per­gun­tar-lhe, de cer­teza, se chega para subs­ti­tuir o Ricardo Horta, mas isso não será um fator ini­bi­dor, pela per­so­na­li­dade forte que tem e pela expe­ri­ên­cia que ganhou. Por outro lado, vai estar pró­ximo da famí­lia, que vive em São João da Madeira. Ele valo­riza muito isso e vai ajudá-lo a sen­tir-se mais con­for­tá­vel”, refe­riu.

Preso por deta­lhes nego­ci­ais entre Ben­fica e Braga, Gil Dias terá ainda a opor­tu­ni­dade de ser aco­lhido por Tiago Sá, um “velho” conhe­cido dos juni­o­res que o “aju­dou a cres­cer no Braga por ter vindo um clube de outra rea­li­dade com­pe­ti­tiva” e o ex-trei­na­dor de ambos não tem dúvi­das de que será um “reen­con­tro muito inte­res­sante.” Já Artur Jorge poderá con­tar com um joga­dor “muito com­pleto” que ganhou “grande enver­ga­dura física.” “Nos juni­o­res, os com­pa­nhei­ros cha­ma­vam-lhe ‘Zé dos Res­sal­tos’ por­que pare­cia que ganhava todas as bolas e, por certo, ainda man­tém essa carac­te­rís­tica”, jun­tou.

“Não é nor­mal que um joga­dor de 25 anos some tan­tas expe­ri­ên­cias dife­ren­tes”

“Vão per­gun­tar-lhe se chega para subs­ti­tuir o Ricardo Horta, mas isso não o vai ini­bir”

Pedro Duarte Trei­na­dor

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281500755022869
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10511 em: 09 de Agosto de 2022, 08:11 »
O Jogo

___

PSP DETEVE LANÇADOR DE PETARDO

Enge­nho explo­sivo defla­grado no Está­dio Muni­ci­pal durante o jogo com o Spor­ting cau­sou feri­men­tos a oito adep­tos.

●●●
A PSP deteve um homem de 33 anos que reben­tou um petardo no Está­dio Muni­ci­pal de Braga, durante o jogo com o Spor­ting, cau­sando feri­men­tos ligei­ros a oito adep­tos, que não neces­si­ta­ram de assis­tên­cia hos­pi­ta­lar. O adepto detido foi noti­fi­cado para com­pa­re­cer no Tri­bu­nal Judi­cial da Comarca de Braga, que agora irá apli­car-lhe as res­pe­ti­vas medi­das de coa­ção.

Na res­saca do empate com os leões, a equipa regres­sou à Pedreira para cum­prir mais um treino (ainda com Ricardo Horta) enquanto o Braga anun­ciou a assi­na­tura de um con­trato pro­fis­si­o­nal com o extremo Ida­lé­cio Dias, válido para as pró­xi­mas duas tem­po­ra­das. “O Braga aposta na for­ma­ção e vários jovens têm sido aposta na equipa prin­ci­pal. Quero con­ti­nuar a cres­cer para lá che­gar”, decla­rou o joga­dor dos sub-23 à comu­ni­ca­ção do clube.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281805697700885
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10512 em: 09 de Agosto de 2022, 08:14 »
O Jogo

___

 GÓMEZ É BAIXA DE SEMANAS

●●●
Subs­ti­tu­ído por lesão frente ao Spor­ting, Vic­tor Gómez [na foto] não será opção para a des­lo­ca­ção ao Fama­li­cão, na pró­xima jor­nada, e não só. Quando se pre­pa­rava para fazer um cru­za­mento, o late­ral-direito do Braga ficou agar­rado à coxa direita e o depar­ta­mento médico, com recurso a exa­mes, con­fir­mou um pro­blema mus­cular deli­cado que obri­gará a uma para­gem de três a qua­tro sema­nas. Durante esse perí­odo, Fabi­ano será o subs­ti­tuto do inter­na­ci­o­nal espa­nhol sub-21, cedido aos minho­tos pelo Espa­nhol, de Bar­ce­lona, com opção de com­pra de dois milhões de euros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281797107766293
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10513 em: 09 de Agosto de 2022, 08:25 »
O Jogo

___


Foi tudo isso e muito mais!
Luís Freitas Lobo

1. Não cos­tumo citar trei­na­do­res bra­si­lei­ros, mas esta vem mesmo a pro­pó­sito e foi na semana pas­sada quando per­gun­ta­ram ao Cuca a razão do seu At. Mineiro ter estado a ganhar e ter sofrido dois golos e o empate no fim, se teria sido tática, emo­ci­o­nal ou física. Ele res­pon­deu que “foi tudo isso, mais o Pal­mei­ras. Outras coi­sas, não sei”. Recor­dei isso ouvindo as cri­ti­cas à defesa do Spor­ting e indi­vi­du­a­li­da­des como o Esgaio, após um 3-3 em que tam­bém esteve a ganhar. Sim, a defesa falhou mas foi tam­bém (prin­ci­pal­mente, acres­cento), o Braga, o Djaló a voar entrando perto do fim e outras coi­sas que só os desíg­nios do fute­bol sabem. O Braga, em suma, soube ir rea­gindo bem aos danos que o jogo lhe foi cau­sando. Do iní­cio, em que o lado mais tec­ni­cista mas tam­bém mais “soft” do seu cor­re­dor cen­tral per­so­ni­fi­cado em André Horta não con­se­guia tra­var o pisar em posse, con­du­zindo de área a área (quei­mando linhas de pres­são) de Matheus Nunes, que, assim, comeu tati­ca­mente o meio-campo na pri­meira parte. A rea­ção bra­ca­rense, subindo a influ­ên­cia e posi­ção no ter­reno de Mus­rati (dei­xando de estar perto dos cen­trais para subir e encur­tar espa­ços aos médios leo­ni­nos antes deles che­ga­rem perto da área), mudou a face perifé­rica da pres­são e inver­te­ram o peso da pres­são alta. O aumento de recu­pe­ra­ções de bolas deci­si­vas do Braga pas­sou a supe­rior a quan­ti­dade de pas­ses dese­qui­li­bra­do­res do Spor­ting.

2. O pro­cesso defen­sivo do Spor­ting é uma coisa. A sua defesa (três cen­trais e late­rais que recuam para fazer linha de cinco, cobrindo em lar­gura). é outra. O que falhou em Braga foi tudo isso e outras coi­sas que Viti­nha (a amas­sar Gon­çalo Iná­cio o jogo todo), a rapi­dez de exe­cução de Banza e, no fim, o exor­cismo de Djaló (que joga­dor, este miúdo!). A ques­tão tática, porém, no prisma defen­sivo, acho que está no meio-campo e na defi­ni­ção da posi­ção 6 e o que se quer dela. Com Morita, quase existe um duplo-pivô com Matheus Nunes. Jogam de per­fil na saída (pivô-direito/pivô-esquerdo). Com Ugarte, há uma defi­ni­ção mais clara (res­gaste da base Palhi­nha de ação) dessa posi­ção como pri­mado do equi­lí­brio agres­sivo defen­sivo, for­mando mais a jun­ção nº 6 + nº 8 do que o duplo-pivô. O pro­cesso defen­sivo fun­ci­ona melhor assim, embora Morita faça a bola cir­cular com outra qua­li­dade. Mas, sem ela, o antes sem­pre elo­gi­ado pro­cesso defen­sivo leo­nino sofre muito. O 4x4x2 do Braga pode mudar em face de abrir com extre­mos (como aca­bou com Rodrigo Gomes e Djaló) ou com fal­sos-ala que se metem den­tro (como come­çou com Horta e Iuri). A equipa pre­cisa de regu­lar a dico­to­mia pres­são-posse do cen­tro do meio-campo, mas, com as armas que tem, nunca dei­xará nenhum adver­sá­rio defen­der des­can­sado.

Chave: quando o aumento de recu­pe­ra­ções de bolas do Braga tor­nou-se supe­rior à quan­ti­dade de pas­ses dese­qui­li­bra­do­res do Spor­ting.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281784222864405
« Última modificação: 09 de Agosto de 2022, 08:27 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10514 em: 09 de Agosto de 2022, 08:33 »
O Jogo

___


Há 64 anos que não se via isto

Desde 1958 que a equipa do Spor­ting não des­per­di­çava três situ­a­ções de van­ta­gem no mesmo jogo

●●●
A última vez tinha sido tam­bém con­tra o Braga e, curi­o­sa­mente, com um FC Porto-Spor­ting no hori­zonte, tal como agora. Nessa época, os leões per­de­ram na invicta e os dra­gões foram cam­peões.

Na Pedreira, o Spor­ting des­per­di­çou por três vezes a van­ta­gem no mar­ca­dor, per­mi­tindo a recu­pe­ra­ção do Braga em outras tan­tas oca­si­ões, até ao 3-3 final. Uma situ­a­ção já de si invul­gar no fute­bol e ainda mais na his­tó­ria dos leões, uma vez que, nos últi­mos 60 anos, nunca se tinha veri­fi­cado.

Para encon­trar caso seme­lhante é pre­ciso recuar até 21 de setem­bro de 1958, a última vez em que alguém tinha feito a mesma des­feita aos ver­des e bran­cos. Curi­o­sa­mente, o adver­sá­rio foi tam­bém o Braga, em par­tida rea­li­zada no Está­dio José Alva­lade, com tri­unfo final dos arse­na­lis­tas por 4-3.

Tal como agora, o Spor­ting esteve a ven­cer por 1-0, 2-1 e 3-2, mas per­mi­tiu sem­pre o empate, com uma dife­rença. Após o 3-3, o Braga fez ainda mais um tento, che­gando ao tri­unfo. Coin­ci­dên­cia foi o facto de, como agora, estar a jogarse a fase ini­cial do cam­pe­o­nato (segunda jor­nada) e, tam­bém, a rea­li­za­ção de um FC Por­to-S­por­ting no hori­zonte: nessa altura foi logo na jor­nada segu­inte, enquanto agora o Spor­ting tem uma par­tida com o Rio Ave pelo meio. Con­tra os azuis e bran­cos, o resul­tado não foi o melhor para os leões, que per­de­ram por 1-0 (golo de Her­nâni aos 90') e, à ter­ceira jor­nada fica­vam a três pon­tos (cada vitó­ria só valia dois) dos dra­gões, que nessa época viriam a con­quis­tar o quinto título de cam­peão da sua his­tó­ria. Quanto ao Spor­ting, ter­mi­nou em quarto, a dez pon­tos, que à con­ta­bi­li­dade atual equi­va­le­riam a 15.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281715503387669
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10515 em: 09 de Agosto de 2022, 08:49 »
JN

___


Horta está por horas e negó­cio por Aurs­nes avança

A des­pe­dida de ante­on­tem já dei­xou pouca mar­gem para dúvi­das e Ricardo Horta vai mesmo ser joga­dor do Ben­fica, estando ainda em falta alguns deta­lhes. O JN sabe que o ata­cante ainda trei­nou ontem com o plan­tel do Braga, mas as águias espe­ram ofi­ci­a­li­zar o reforço hoje ou ama­nhã. Além de Horta, os encar­na­dos deram tam­bém pas­sos impor­tan­tes para fecha­rem Fre­drik Aurs­nes e o negó­cio pode ser con­clu­ído esta semana.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220809/282295323972628
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10516 em: 09 de Agosto de 2022, 08:52 »
JN

___

Um clás­sico de ver­dade

Pedro Mor­gado Adepto do Braga

Ainda agora come­çá­mos e a par­tida que opôs o Spor­ting de Braga ao homó­nimo de Alva­lade já é uma séria can­di­data ao título de jogo do ano. O pri­meiro clás­sico da tem­po­rada não desi­lu­diu os adep­tos do fute­bol – teve qua­li­dade acima da média, teve mui­tos golos, teve emo­ção do prin­cí­pio ao fim e ainda teve um ambi­ente fan­tás­tico nas ban­ca­das.

O jogo era de enorme impor­tân­cia para as duas equi­pas e de ele­vada difi­cul­dade para um Braga que estre­ava novo trei­na­dor e novo modelo tático. Esse dife­ren­cial sen­tiu-se logo no arran­que da par­tida com a equipa de Lis­boa a entrar mais orga­ni­zada e a che­gar ao golo aos nove minu­tos de jogo. A res­posta do Braga foi tão rápida que, em cinco minu­tos, Banza estreou-se a mar­car e repôs a igual­dade. E assim foi até ao final – por cada golo dos visi­tan­tes, uma res­posta acer­tada e deter­mi­nada do Braga.

Nia­katé mar­cou a fechar a pri­meira parte, estre­ando-se da melhor forma com a cami­sola do Braga. Abel Ruiz, ao nível habi­tual, entrou aos 85 para deci­dir aos 89 e garan­tir um empate que aca­bou por saber a pouco depois da jogada per­dida de Viti­nha aos 94 minu­tos de jogo.

No Braga, a defesa parece con­ti­nuar a ser o setor com mais pro­ble­mas e maior incon­sis­tên­cia. A situ­a­ção não é nova mas requer medi­das que evi­tem dis­sa­bo­res mai­o­res ao longo da época. É pre­ci­sa­mente por aí que deve­mos come­çar se qui­ser­mos ambi­ci­o­nar con­quis­tas mai­o­res.

A festa do fute­bol a que assis­ti­mos bene­fi­ciou do tra­ba­lho isento da equipa de arbi­tra­gem. O golo anu­lado ao Braga e o penálti rever­tido pelo VAR foram deci­sões cor­re­tas.

No final da pri­meira jor­nada já parece que os velhos vícios da Liga Por­tu­gal se man­têm intac­tos. Ben­fica e Porto bene­fi­ci­a­ram de gra­ves erros da arbi­tra­gem.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220809/282368338416660
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10517 em: 09 de Agosto de 2022, 08:55 »
JN

___

Lesão afasta Víc­tor Gómez três a qua­tro sema­nas

Late­ral espa­nhol teve estreia infe­liz na Liga. Fabi­ano assume lugar


BRAGA Víc­tor Gómez vai falhar, no mínimo, os jogos com o Fama­li­cão, Marí­timo e Arouca, como con­se­quên­cia da lesão sofrida ante­on­tem, na rece­ção dos arse­na­lis­tas ao Spor­ting (3-3), na pri­meira jor­nada da Liga.

O defesa-direito espa­nhol, de 22 anos, reforço do Braga para esta época cedido pelo Espa­nhol, lesi­o­nou-se perto do inter­valo do jogo com os leões e foi subs­ti­tu­ído.

Víc­tor Gómez foi entre­tanto sub­me­tido a exa­mes, que per­mi­ti­ram con­cluir ter sofrido uma lesão mus­*****­lar, na face pos­te­rior da coxa direita. O perí­odo esti­mado de para­gem oscila de três a qua­tro sema­nas.

Face à baixa, o téc­nico Artur Jorge lan­çará no onze ini­cial Fabi­ano, que ren­deu o late­ral espa­nhol, no encon­tro com o Spor­ting.

Aten­dendo que a visita a Fama­li­cão, d a segunda ronda da Liga, é na sexta-feira (20.15 horas), o Braga já tra­ba­lha a pen­sar no pri­meiro dérbi minhoto da época.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220809/282462827697172
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10518 em: 09 de Agosto de 2022, 09:07 »
record.pt

Ricardo Horta: Adeus Braga, olá Benfica

Ricardo Horta despediu-se emocionado dos adeptos, no final do jogo com o Sporting


A presença do internacional português, de 27 anos, no encontro com os leões era ponto de honra para António Salvador, presidente dos guerreiros. Concluído o jogo com o Sporting, os dois clubes preparam-se para concluir o negócio e Horta até já segue o Benfica no Instagram.
No final do encontro, os bracarenses procuraram manter em segredo a saída do jogador, não obstante o gesto do extremo para com os adeptos, e Artur Jorge fintou o tema na conferência de imprensa. "Não tenho essa informação", deixou escapar o treinador, à Sport TV.

Viagem tranquila

Com intermediação de Jorge Mendes, o negócio avançou nas últimas horas, depois das cedências dos dois clubes. Ao que o nosso jornal apurou, o superagente e Salvador reuniram-se ontem à noite em Braga, para concluir o acordo.]Em cima da mesa estava o pagamento de 17 M€ e o empréstimo de Gil Dias. Rui Costa viaja hoje para a Dinamarca, onde o Benfica jogará amanhã, com a certeza de que Horta não fugirá.
Com o Málaga atento, uma vez que detém parte dos direitos económicos e, por isso, receberá parte do que as águias pagarem, Benfica e SC Braga estiveram extremados. A SAD da Luz começou por oferecer 10 M€, montante muito aquém das exigências de Salvador: 20 M€, mais jogadores. Nos últimos dias, o Benfica voltou à carga, aceitando subir a parada e cedendo Gil Dias e Rodrigo Pinho. Contudo, a possibilidade de o avançado brasileiro rumar à Pedreira caiu.

Horta prepara-se para voltar ao clube onde fez a maior parte da formação. Para trás, o internacional português deixa o SC Braga, onde em seis anos se tornou referência. 

Separa-se do irmão

As últimas quatro temporadas em Braga foram muito especiais para Ricardo Horta, pois teve a possibilidade de jogar com o seu irmão, André. Naturalmente que o regresso do internacional português à Luz já foi várias vezes falado no seio familiar, mas a envolvência acabou por tornar o momento especial e os dois jogadores não deixaram de trocar um caloroso abraço no relvado do Estádio Municipal de Braga. Os irmãos Horta, no passado, já haviam coincidido no V. Setúbal, e também no Benfica onde ambos deram os primeiros passos na formação. André foi campeão pelo Benfica em 2016/17. 

Aplaudido pelos colegas

Não é só entre os adeptos do SC Braga que Ricardo Horta vai deixar saudades. No balneário, a sua ausência também será notada como foi possível verificar na despedida no relvado. No momento em que o capitão da equipa avançou para agradecer ao público, os restantes jogadores ficaram mais atrás para felicitá-lo com aplausos em sinal de respeito pelo companheiro, que, nas últimas seis épocas, foi um exemplo no balneário. O próprio staff do clube minhoto, que estava junto ao túnel também se associou ao momento. 

NÚMEROS

épocas completas em Braga – esta seria a sétima – possibilitaram a Ricardo Horta não só regressar a um dos grandes do futebol português, como também chegar à Seleção Nacional.

93 golos marcados com a camisola do SC Braga, um registo que o tornou no melhor marcador do clube. O feito foi alcançado na época passada, na derrota (2-3) com o Famalicão.

282 jogos disputados pelo internacional português ao serviço dos bracarenses. O jogador chegou do Málaga em 2016/17 e, no Minho, conquistou logo a titularidade.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/amp/ricardo-horta-adeus-braga-ola-benfica?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQIKAGwASCAAgM%3D#aoh=16600320082227&csi=0&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fricardo-horta-adeus-braga-ola-benfica
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10519 em: 09 de Agosto de 2022, 09:11 »
record.pt

Lesão de Víctor Gómez abre porta a Fabiano

Espanhol ficará um mês de fora; brasileiro será o dono do lugar de defesa-direito


Víctor Gómez vai estar ausente dos relvados entre três a quatro semanas, obrigando Artur Jorge a uma mudança na hierarquia no lugar de defesa-direito do SC Braga e que tinha o espanhol como titular neste início de temporada. 

Está aberta a porta da titularidade a Fabiano, o natural substituto de Víctor Gómez e que partiu para a época como suplente, conforme se provou no jogo de abertura, frente ao Sporting.

Nada de novo para o lateral brasileiro de 22 anos, que conseguiu impor-se na época passada no regresso ao clube, acumulando um total de 35 jogos.

Quando a Víctor Gómez, viu confirmada ontem a lesão muscular na face posterior da coxa direita sofrida no jogo com o Sporting. O defesa-direito, que está em Braga cedido pelo Espanyol, teve azar na sua estreia no futebol português, ele que até  estava a fazer uma exibição consistente, nomeadamente no capítulo ofensivo e foi num desses lances que sofreu a lesão. Víctor Gómez ainda segurou o passe longo de André Horta, mas sentiu imediatamente a famigerada ‘picada’ que indicia a lesão muscular que se veio a confirmar. Víctor Gómez foi logo rendido por Fabiano, aos 44 minutos, saiu a coxear do relvado e já com uma coxa elástica, sendo ovacionado pelos adeptos do SC Braga. A confirmar-se o tempo de paragem, é certo que Víctor Gómez falha as deslocações dos arsenalistas a Famalicão (já na próxima sexta-feira)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/lesao-de-victor-gomez-abre-porta-a-fabiano?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M