Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14026 Respostas
824069 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10021 em: 13 de Julho de 2022, 06:38 »
13/07/2022



Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10022 em: 13 de Julho de 2022, 06:38 »
O Jogo

UM NOVO SAFANÃO PELA VANGUARDA

Minho­tos ape­lam à mobi­li­za­ção geral para que os qua­dros com­pe­ti­ti­vos sejam refor­mu­la­dos


O Braga entende que a cen­tra­li­za­ção dos direi­tos tele­vi­si­vos deve ser acom­pa­nhada por um modelo que per­mita mais jogos com­pe­ti­ti­vos, tanto no topo como no fundo, sus­ci­tando mais inte­resse. Rosto incon­tor­ná­vel dos 15 clu­bes que se reu­ni­ram em 2017, à mar­gem de Ben­fica, Spor­ting e FC Porto, para dis­cutir os pro­ble­mas do fute­bol por­tu­guês, Antó­nio Sal­va­dor con­si­dera que não há mais tempo a per­der no sen­tido de con­fe­rir com­pe­ti­ti­vi­dade e sus­ten­ta­bi­li­dade à prin­ci­pal liga e, desta vez, conta com todos. Até 2025, a Liga terá de trans­mi­tir ao Governo como serão repar­ti­dos os direi­tos (cen­tra­li­za­dos) tele­vi­si­vos e o pre­si­dente do Braga, tendo por base um estudo por­me­no­ri­zado (na coluna ao lado estão expos­tas algu­mas ideias) ontem apre­sen­tado aos jor­na­lis­tas pelo asses­sor André Viana, res­pon­sá­vel pelo Gabi­nete da Pre­si­dên­cia, Estra­té­gia e Media do clube, que entende que esse passo só terá impacto se o fute­bol por­tu­guês se moder­ni­zar antes. O Braga estuda um modelo que per­mita mais jogos com­pe­ti­ti­vos (tanto no topo como no fundo), maior incer­teza nas clas­si­fi­ca­ções e, logo, maior inte­resse do público e de todos os agen­tes envol­vi­dos, mas “nada está fechado” segundo Sal­va­dor, que apela a um debate alar­gado sobre o fute­bol por­tu­guês.

Uma prova evi­dente da pro­gres­siva “deca­dên­cia” do fute­bol por­tu­guês, de acordo com o líder dos arse­na­lis­tas, é a inca­pa­ci­dade de Ben­fica, FC Porto e Spor­ting em con­tra­ta­rem pre­fe­ren­ci­al­mente joga­do­res no estran­geiro. “Há uns anos esses clu­bes con­tra­ta­vam joga­do­res pre­fe­ren­ci­al­mente lá fora e agora fazem-no cá den­tro, como já fazia o Braga”, refe­riu, des­car­tando a exis­tên­cia de “for­ças de blo­queio” à moder­ni­za­ção do fute­bol por­tu­guês. “Fazem-se, no entanto, mui­tos gru­pos de tra­ba­lho na Liga quando é pre­ciso agir”, obser­vou. A mesma pressa é par­ti­lhada, por exem­plo, por Oli­ver Kahn, o dire­tor exe­cutivo do Bayern de Muni­que, que já pro­pôs que a Bun­des­liga alemã adote um for­mato com meias finais e final e Antó­nio Sal­va­dor assu­miu ter falado de um modelo com­pe­ti­tivo seme­lhante, a envol­ver “pla­yoffs”, num dos mais recen­tes con­se­lhos de Pre­si­den­tes e espera que a comu­ni­ca­ção social ajude nesse debate. Até lá, garante, o Braga jamais será saté­lite de algum clube. “Não há per­ce­ria nenhuma com o PSG. Dois joga­do­res desse clube é que vie­ram para o Braga”, recor­dou, colo­cando, por fim, uma pedra sobre os pré­mios acer­ta­dos na trans­fe­rên­cia de David Carmo para o FC Porto. “Nenhum joga­dor do Braga colo­cará à frente o pré­mio de 500 mil euros em nenhum jogo por­que o clube tem pré­mios muito supe­ri­o­res”, ati­rou.

“Fazem-se mui­tos gru­pos de tra­ba­lho na Liga de Clu­bes quando é pre­ciso agir”

“Nenhum joga­dor do Braga colo­cará à frente o pré­mio de 500 mil euros em nenhum jogo”

Antó­nio Sal­va­dor Pre­si­dente do Braga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220713/281749863071321
« Última modificação: 13 de Julho de 2022, 11:58 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10023 em: 13 de Julho de 2022, 06:42 »
O Jogo

IDEIAS

Pre­vi­si­bi­li­dade


“Com­pe­ti­ções cada vez mais pre­vi­sí­veis e com escassa alter­nân­cia no topo das tabe­las. Há cam­peões cró­ni­cos. A Liga por­tu­guesa é a que apre­senta o fosso é maior entre os pri­mei­ros clas­si­fi­ca­dos e os res­tan­tes”.

Ame­a­ças

“O apa­re­ci­mento de novas pro­vas de elite vai reme­ter Por­tu­gal à sua con­di­ção perifé­rica. Mais jogos euro­peus e a even­tual con­fir­ma­ção da Super­liga euro­peia fra­gi­li­zam a posi­ção da Liga por­tu­guesa”.

Recei­tas

“Por­tu­gal é o país mais depen­dente das trans­fe­rên­cias como gera­dor de cash-flow para a ati­vi­dade. Par­ti­ci­pa­ção da estru­tura aci­o­nista é impor­tante em quase todos os paí­ses”.

Tempo útil

“Estu­dos divul­ga­dos nas últi­mas épo­cas colo­cam a Liga na cauda do tempo útil de jogo (média de 57.09 minu­tos por jogo)”.

Público

“Não existe uma refle­xão pro­funda sobre o pro­blema das bai­xas assis­tên­cias nos está­dios em Por­tu­gal. Doze clu­bes têm médias de menos de 4.000 adep­tos por jogo”.

Horá­rios e dias de jogos

“Mar­ca­ção das jor­na­das alta­mente con­di­ci­o­nada pelo deten­tor dos direi­tos tele­vi­si­vos. 129 dos 306 jogos da I Liga come­ça­ram depois das 20h00 (42,1%).

Glo­ba­li­dade

“O pro­cesso de cen­tra­li­za­ção dos direi­tos tele­vi­si­vos só pode acres­cen­tar valor máximo se for enqua­drado den­tro de um con­ceito glo­bal. Deve con­tem­plar um caderno de encar­gos em áreas como: está­dios, rel­va­dos, res­tan­tes infra­es­tru­tu­ras’”.

Carga fis­cal

“Carga fis­cal deter­mina uma enorme perda de com­pe­ti­ti­vi­dade do fute­bol pro­fis­si­o­nal com­pa­ra­ti­va­mente com os res­tan­tes cam­pe­o­na­tos de topo, fazendo dis­pa­rar os cus­tos dos clu­bes”.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220713/281758453005913
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10024 em: 13 de Julho de 2022, 06:45 »
O Jogo

Gon­zá­lez e Viti­nha aba­te­ram Arouca [3-2]

Perante um Arouca bem fechado na defesa e peri­goso no con­tra-ata­que, o Braga tirou par­tido da pon­ta­ria de Mario Gon­zá­lez (assi­nou um bis) e Viti­nha para somar mais uma vitó­ria


A ban­cada do Com­plexo Des­por­tivo de Fão encheu-se para o pri­meiro jogo à porta aberta do Braga, frente ao Arouca, e a festa foi uma cons­tante do prin­cí­pio ao fim. Subiu de tom nos des­con­tos, quando Viti­nha sen­ten­ciou a vitó­ria dos arse­na­lis­tas, a ter­ceira nesta pré-época, mas deu para per­ce­ber que a fé dos adep­tos é grande e a equipa cor­res­pon­deu em campo, rea­gindo bem às suces­si­vas con­tra­ri­e­da­des colo­ca­das pelo Arouca. Nem quando o adver­sá­rio se colo­cou em van­ta­gem, ainda no pri­meiro tempo, num lance em que Bukia, depois de um pri­meiro aviso, apro­vei­tou bem uma desa­ten­ção da defesa, a pla­teia esmo­re­ceu.

Tra­tou-se, aliás, de um golo for­tuito, con­tra a cor­rente de jogo. A defesa do Arouca reve­lou-se, porém, um duro cas­tigo para os ata­can­tes bra­ca­ren­ses e De Arru­a­bar­rena, que não se resume a um gigante na baliza, sim­ples­mente defen­deu tudo o que havia para defen­der, na sequên­cia de peri­go­sos rema­tes de Ricardo Horta e Abel Ruiz. Na segunda parte, sem­pre em 4x4x2, Artur Jorge foi tes­tando mais opções e os golos lá apa­re­ce­ram, com Mario Gon­zá­lez a fazer dois golos em ape­nas cinco minu­tos, pri­meiro a passe de Dinis Rodri­gues, o ben­ja­mim da com­pa­nhia (tem ape­nas 16 anos), e depois na sequên­cia de uma assis­tên­cia de Sequeira. A máquina dos bra­ca­ren­ses pare­cia estar final­mente de volta, mas vol­ta­ria a meter água no sec­tor defen­sivo em cima do tempo regu­la­men­tar e Bruno Mar­ques, lan­çado igual­mente por Armando Evan­ge­lista no segundo tempo, apro­vei­tou para repor a igual­dade. Por essa altura, Artur Jorge já havia gas­tado a mai­o­ria das muni­ções dis­po­ní­veis e, diga-se, que são tan­tas que até deu para pou­par Gorby e Iuri Medei­ros. Era a deixa para Viti­nha vol­tar a fazer das suas, já no tempo extra: lan­çada a con­fu­são na área do Arouca, o avan­çado por­tu­guês apa­re­ceu no sítio certo e ati­rou para o fundo da rede, não dando, assim, qual­quer hipó­tese ao Arouca para rea­gir.

Pelo meio, o cen­tral Bruno Rodri­gues sofreu um golpe na testa na sequên­cia de um cho­que de cabeça com Arsé­nio, enquanto André Silva, o avan­çado do Arouca dese­jado pelo Braga, nem sequer foi opção neste jogo por se encon­trar em ges­tão de esforço.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220713/282394108165721
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10025 em: 13 de Julho de 2022, 06:52 »
O Jogo
___

DESTAQUES

DO BRAGA

Víc­tor Gómez


Seguro a fechar o cor­re­dor direito, soube incor­po­rar os movi­men­tos ofen­si­vos dos bra­ca­ren­ses, com­bi­nando bons lan­ces com Roger sobre a direita.

Nia­katé

Vol­tou a for­mar dupla com Paulo Oli­veira no cen­tro da defesa e mos­trou segu­rança. Rápido nos desar­mes e nas recu­pe­ra­ções.

Ricardo Horta

Man­tém-se imper­tur­bá­vel, ape­sar de ser um dos joga­do­res mais fala­dos neste mer­cado de verão. De pé a fundo no ace­le­ra­dor e sem­pre pronto a dis­pa­rar, foi um exem­plo.

Dinis Rodri­gues

Uma agra­dá­vel sur­presa. Alto e de grande com­plei­ção física, abriu cami­nho para o pri­meiro golo de Gon­zá­lez.

Viti­nha

Nada é defi­ni­tivo com este avan­çado em campo. Fatu­rou já no tempo extra.

DO AROUCA

De Arru­a­bar­rena


É muito mais fácil pro­nun­ciar o nome deste mag­ní­fico guarda-redes uru­guaio do que batê-lo. Bons refle­xos, parece ter cola nas luvas.

Basso

Vol­tou das férias ainda mais refi­nado na mis­são de tra­var os adver­sá­rios. Var­reu o perigo de forma assi­na­lá­vel e, de bola parada, ainda ame­a­çou de cabeça.

David Simão

Um “clás­sico” do meio-campo do Arouca de alto ren­di­mento. Des­truiu e cons­truiu jogo de forma assi­na­lá­vel.

Bukia

Depressa e bem, foi o cabo dos tra­ba­lhos para a defesa con­trá­ria e aca­bou por mar­car.

Rafael Fer­nan­des

Mesmo a conhe­cer os novos com­pa­nhei­ros, o ex-Spor­ting B tra­tou de fazer boa figura. Apre­sen­tou-se em boa forma, aguen­tando bem o ritmo ele­vado da par­tida.

—P.R.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220713/281771337907801
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10026 em: 13 de Julho de 2022, 07:00 »
O Jogo

___

Mario Gon­zá­lez Ser­pente com veneno


De regresso a Braga, após meia época de emprés­timo ao Tene­rife, Mario Gon­zá­lez man­tém intac­tos os dotes de gole­a­dor. Inte­li­gente na movi­men­ta­ção e muito pre­ciso no remate, o avan­çado espa­nhol trans­for­mou facil­mente dois cru­za­men­tos da esquerda em golos e ainda esteve perto de fazer aba­nar a rede numa ter­ceira oca­sião. É uma agra­dá­vel dor de cabeça para Artur Jorge.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220713/281788517776985
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10027 em: 13 de Julho de 2022, 07:02 »
O Jogo

Tor­mena aponta a um título

O cen­tral diz que o Braga quer “fazer melhor do que na época pas­sada” e ado­rou ser capi­tão


O jogo raçudo do Braga, frente ao Arouca, foi só uma amos­tra do que poderá ser obser­vado na pró­xima época. Tor­mena lou­vou a ati­tude com­pe­ti­tiva do grupo e pro­me­teu mais. “Mos­trá­mos como vai ser a equipa na pró­xima época: vai bri­gar pelo resul­tado até ao último minuto, sem­pre em busca da vitó­ria. A pré-época está a ser muito posi­tiva. A equipa con­ti­nua a assi­mi­lar bem as ideias do trei­na­dor e todos se esfor­çam por melho­rar, apren­der e fazer o melhor pos­sí­vel pela equipa”, comen­tou o defesa, dando conta de um obje­tivo muito claro: “Nos últi­mos três anos, ganhá­mos sem­pre um título. Que­re­mos fazer melhor do que na época pas­sada, em busca de um novo título.”

O cami­nho para o êxito até poderá ser duro, mas o cen­tral bra­si­leiro não desarma. “Isso impli­cará jogar mui­tas vezes alto e sabe­mos que nos vamos depa­rar com adver­sá­rios com linhas bai­xas”, refe­riu, assu­mindo ter desem­pe­nhado com “pra­zer” o papel de capi­tão nos últi­mos minu­tos. Já Armando Evan­ge­lista, o téc­nico do Arouca, con­tou ter tirado notas posi­ti­vas. “Deu para reti­rar ila­ções impor­tan­tes, mas ainda esta­mos no iní­cio.”

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220713/281762747973209
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10028 em: 13 de Julho de 2022, 07:07 »
abola.pt

SC Braga só sabe ganhar  (Jogo de preparação)

O SC Braga continua em bom estilo na pré-temporada e, depois de bater Oliveirense e Vizela, levou a melhor perante o Arouca na terceira etapa de preparação. O triunfo por 3-2, que coloca os guerreiros num registo cem por cento vitorioso, ficou consumado mesmo na reta final da partida, quando Vitinha atirou rasteiro para o fundo da baliza dos arouquenses e desfez a igualdade. 
 

O tento do avançado colocou alguma justiça no marcador, apesar da boa réplica do Arouca, que se adiantou no marcador graças a um golo de Bukia. O SC Braga reagiu a esta adversidade e Mario González bisou na partida, colocando os guerreiros em vantagem, mas em cima do minuto 90 Bruno Marques anotou a igualdade. Num derradeiro esforço, Vitinha garantiu o triunfo para os guerreiros na última jogada do encontro.  

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-12/jogo-de-preparacao-sc-braga-so-sabe-ganhar/949108/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10029 em: 13 de Julho de 2022, 07:08 »
abola.pt

Adeptos deixam apelo a Ricardo Horta

Sensível às incidências no mercado e ao facto de Ricardo Horta estar na crista da onda e ser desejado por Benfica e FC Porto, os adeptos dos guerreiros pediram, esta terça-feira, ao extremo para ficar no SC Braga. O apelo público foi lançado no final da partida com o Arouca, em Fão, e evolveu grande parte dos cerca de 700 adeptos presentes nas bancadas.

Antes do início da partida com o Arouca, Ricardo Horta recebeu também manifestação de carinho dos adeptos, que aplaudiram o extremo de forma efusiva quando o onze inicial dos guerreiros foi anunciado. 

Recorde-se que o internacional português começou por ser apontado ao Benfica, mas, conforme ABOLA deu conta na edição desta terça-feira, também despertou interesse do FC Porto. Recorde-se que o extremo de 27 anos chegou ao SC Braga em 2016, sendo que soma 93 golos em 281 jogos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-12/sc-braga-adeptos-deixam-apelo-a-ricardo-horta/949113/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10030 em: 13 de Julho de 2022, 07:12 »
record.pt

António Salvador: «Para haver mais imprevisibilidade tem de haver um novo modelo competitivo»

Presidente do SC Braga abordou ainda a questão dos horários dos jogos em Portugal, frisando que se trata de algo "cultural"


António Salvador, presidente do SC Braga, abordou esta terça-feira, durante um encontro com jornalistas, a competitividade da 1.ª Liga, frisando que há "reuniões agendadas" de forma a debater "um novo modelo competitivo".

"Sobre competitividade e sustentabilidade já fizemos essa análise. Uma das questões é que achamos que para haver mais competitividade e imprevisibilidade em relação ao campeão e a quem vai às provas da UEFA, tem de haver um novo modelo competitivo. Temos reuniões agendadas com a FPF, a Liga, o Secretário de Estado do Desporto, e depois é algo que divulgaremos para debate aberto, para atrair os adeptos. O espetáculo do futebol é com adeptos nas bancadas, com apoio. Temos muito talento em Portugal, temos de criar mais condições para que os clubes consigam reter o talento e ser mais competitivos. É um debate que vai levar semanas. Todos querem um campeonato mais saudável e competitivo", referiu.

Questionado acerca dos horários dos jogos em Portugal, Salvador destacou que o mais importante é a "defesa do adepto", e defendeu que é preciso conciliar os horários das partidas com os do público.

"Em Portugal isso é uma questão cultural, a defesa do adepto é importantíssima. Não podemos ter público se vamos jogar a Lisboa às 21h de domingo, quando no dia a seguir as pessoas têm de acordar cedo para ir trabalhar. Provavelmente o SC Braga vai pedir para jogar no último horário de domingo, mesmo se jogar na quinta-feira. As pessoas que vão aos estádios têm de ter horários compatíveis", concluiu.

"Temos possíveis modelos que mantêm as 18  equipas, mas reduzindo o número de jogos, como pode ser de 16 ou 14 equipas. Em todas, haverá mais competitividade e mais receita", acrescentou, deixando um recado à Liga. "Não há forças de bloqueio, acho é que a Liga faz grupos de trabalho e provavelmente se calhar é preciso agir e apresentar trabalho. Passar bola para o lado e não se apresentar trabalho não é o melhor caminho", disse.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-para-haver-mais-imprevisibilidade-tem-de-haver-um-novo-modelo-competitivo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10031 em: 13 de Julho de 2022, 07:14 »
record.pt

SC Braga derrota Arouca em jogo com final de loucos
António Mendes

Bracarenses estiveram a perder, mas venceram por 3-2

O SC Braga derrotou esta terça-feira o Arouca por 3-2, num encontro de preparação disputado no Complexo Desportivo de Fão.

Naquele que era o terceiro jogo de preparação dos bracarenses e o primeiro do Arouca, os golos ficaram reservados para a segunda metade e com muita emoção à mistura. Entrou a ganhar o conjunto arouquense, com o golo de Bukia aos 53', antes dos comandados de Artur Jorge operarem a reviravolta, com bis de Mario González em quatro minutos, aos 79' e 83'.

Tudo parecia encaminhado para a vitória pela margem mínima e assim foi... mas por outros números. O Arouca conseguiu o empate aos 90', por Bruno Marques, antes de Vitinha, ao cair do pano, aos 90'+2, ter marcado e confirmado o triunfo da equipa bracarense.
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1546936047787032578?t=DnaO9iKlweGJn0P0souEqw&s=01

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/sp-braga-derrota-arouca-em-jogo-com-final-de-loucos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
« Última modificação: 13 de Julho de 2022, 11:59 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10032 em: 13 de Julho de 2022, 07:17 »
record.pt

SC Braga-Arouca, 3-2: duas cambalhotas em final de loucos

Mario González marcou dois golos e tudo parecia resolvido, mas Arouca ainda dificultou no fim


SC Braga e Arouca proporcionaram um belo jogo de preparação no Complexo Desportivo de Fão, onde os arsenalistas realizaram uma espécie de pré-apresentação aos sócios que responderam à chamada no primeiro teste da pré-época aberto ao público. A equipa de Artur Jorge levou a melhor num jogo que teve um final de loucos e com muita emoção à mistura.

Vitinha fez o 3-2 final nos descontos, na segunda cambalhota do marcador e quando já todos pensavam que o Arouca iria conseguir um bom empate no seu primeiro jogo de preparação, depois do golo de Bruno Marques aos 90 minutos.

A equipa de Armando Evangelista, aliás, colocou-se em vantagem com um golo de Bukia, já na 2ª parte, obrigando os arsenalistas a demonstrar capacidade de resposta e isso foi uma realidade com dois golos de Mario González no espaço de cinco minutos. Dois momentos que resultaram de assistências bem medidas da esquerda de Dinis Rodrigues e Sequeira, isto numa fase do jogo em que Artur Jorge já tinha mudado todo o onze inicial.

A primeira fase do jogo mostrou um SC Braga com boa dinâmica ofensiva, desenhando-se num evidente 4x4x2, mas que em momento atacante passava muitas vezes para um arrojado 4x2x4, aí com Roger, Rodrigo Gomes, Abel Ruiz e Ricardo Horta a trocarem muitas vezes de posições, iludindo a marcação contrária. O SC Braga só não faturou na primeira etapa porque teve pela frente um inspirado Arruabarrena, o uruguaio novo guarda-redes do Arouca que fez quatro defesas de elevado calibre, negando os golos a Ricardo Horta, por duas vezes, e a Abel Ruiz e Rodrigo Gomes.

O Arouca, diga-se, também conseguiu equilibrar o jogo em muitos momentos o que é digno de destaque para quem tem uma semana apenas de preparação.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/sp-braga-arouca-3-2-duas-cambalhotas-em-final-de-loucos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10033 em: 13 de Julho de 2022, 07:20 »
record.pt

Tormena acaba jogo com Arouca como capitão

Algo “sempre especial”, assume


Tormena gostou de "sentir os adeptos" no primeiro jogo aberto ao público. "Eles vão ser muito importantes para nós ao longo da época. É bom sentir o apoio deles desde o início", registou o central brasileiro no final de um jogo em que acabou com a braçadeira. "É sempre especial ser capitão do SC Braga", assumiu Tormena, prometendo uma equipa a "procurar fazer melhor do que na temporada passada, procurando conquistar um título".

Sobre o jogo propriamente dito, o defesa dos arsenalistas resumiu tudo numa espécie de grito de guerra. "Infelizmente tivemos de ir atrás do resultado, mas este jogo provou o que vamos ser durante a temporada", disse Tormena, deixando o aviso: "Vamos sempre acreditar e lutar até ao último minuto para tentar a vitória."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/tormena-acaba-jogo-com-arouca-como-capitao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10034 em: 13 de Julho de 2022, 07:26 »
maisfutebol.iol.pt

Mario González bisa na reviravolta do SC Braga frente ao Arouca

Bracarenses somam por vitórias todos os encontros de pré-temporada


O Sporting de Braga venceu com reviravolta o Arouca (3-2), numa partida de pré-época realizada no Complexo Desportivo de Fão.

Os arouquenses, que disputaram o primeiro jogo de preparação, inauguraram o marcador aos 54 minutos por Bukia. No entanto, Mario González, que tinha entrado na segunda parte, bisou em quatro minutos (79 e 83) e colocou os minhotos em vantagem.

As duas equipas ainda marcaram nos instantes finais: primeiro Bruno Marques fez o 2-2 aos 90m e Vitinha marcou volvidos três minutos e deu o triunfo à equipa de Artur Jorge.

Depois de Oliveirense (6-2) e Vizela (3-2), este foi o terceiro triunfo do Sp. Braga na pré-época.

FICHA DE JOGO

Sporting de Braga:
Tiago Sá, Victor Gómez, Paulo Oliveira, Sikou Niakaté, Borja, Castro, Al Musrati, Rodrigo Gomes, Roger, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Jogaram ainda: Bernardo, Bruno Rodrigues, Moura, Schurrle, Hernâni, Tormena, André Horta, Lucas Mineiro, Dinis, Mario González, Fabiano, Sequeira, Guilherme Soares, Vítor Oliveira, Álvaro Djaló.

Treinador: Artur Jorge.

Arouca: De Arruabarrena, Tiago Esgaio, Basso, Jerome Opoku, Quaresma, Pedro Moreira, David Simão, Atony, Alna Ruiz, Bukia e Rafa Mujica.

Jogaram ainda: Rafael Fernandes, João Valido (GR), Arsénio, Yaw Moses, Bruno Marques, Bogdan, Soro.

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: José Luís Matos (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Alan Ruiz (12) e Pedro Moreira (36).

Golos:  0-1, Bukia (54m), 1-1 M. González (79m), 2-1 M. González (83m), 2-2 Bruno Marques (90m) e 3-2 Vitinha (90+3). 

em:
https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/arouca/mario-gonzalez-bisa-na-reviravolta-do-sp-braga-frente-ao-arouca
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10035 em: 13 de Julho de 2022, 07:30 »
zerozero.pt

Muitos reforços e jovens envolvidos

SC Braga bate FC Arouca com golo tardio de Vitinha e bis de Mario González


O SC Braga somou esta terça-feira o seu terceiro triunfo da pré-temporada, ao bater o FC Arouca por 3-2 num particular disputado no Complexo Desportivo de Fão.

A equipa comandada por Armando Evangelista, no seu primeiro teste desta fase de preparação, colocou-se em vantagem por intermédio de Bukia, depois de uma primeira parte sem golos, mas Mario González saltou do banco e virou a partida do avesso com um bis. Jogo disputado até ao final.

Bruno Marques quase evitou o triunfo bracarense, com o golo do empate aos 90 minutos, mas Vitinha, também suplente utilizado, deu a vitória à equipa de Artur Jorge no terceiro minuto de compensação.

Victor Gómez e Sikou Niakaté foram ambos titulares, numa equipa que contou com vários jovens da formação. Do lado arouquense também houve reforços envolvidos: de Arruabarrena, Opoku e Antony foram titulares, com Mújica, Soro, João Valido, Milovanov e Rafael Fernandes a saltar do banco no decorrer da partida.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=373953

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10036 em: 13 de Julho de 2022, 07:38 »
zerozero.pt

Braga atua para reflexão sobre futebol português

«É impossível discutir o modelo de centralização sem discutir o modelo de competição»


Está na hora de repensar o futebol. A sério. Muito acima de clubismos e de incómodos. O SC Braga promoveu, esta terça-feira, uma iniciativa com a comunicação social. Todos foram chamados e praticamente todos corresponderam à chamada. Tratou-se de um cenário pouquíssimo usual nos tempos que correm, por culpa das duas partes e com prejuízo para o público. Público esse que precisa de novos chamamentos para se manter ligado à indústria e para voltar em força aos estádios.

Afinal, do que se falou? O SC Braga, através do seu gabinete recentemente criado, chamado Gabinete da Presidência, Estratégia e Media e liderado por André Viana, elaborou uma composta apresentação, com a duração de praticamente uma hora. Sem total perceção do que iríamos encontrar, perante evento sem precedentes, fomos tentando perceber o intuito do mesmo. Ora parecia uma justificação para um cenário de investimento externo (tem-se falado nisso), ora soava a uma promoção do projeto bracarense assente na formação e na emergente academia. Não teve nenhum desses intuitos.

No fim, sessão de debate aberta aos elementos dos variados órgãos de comunicação social, ainda que mesclado com um sistema de perguntas e respostas (sempre por António Salvador). Diríamos que não era bem esse o plano dos organizadores, até porque rapidamente se tocaram assuntos fora do âmbito ali tratado - Ricardo Horta, David Carmo e uma possível parceria com o PSG. O presidente do SC Braga foi respondendo, por entre questões variadas.

Tudo somado, ficou percetível a intenção minhota. Discutir, de forma aprofundada, o futebol português, porque o tempo urge. Duas datas estão no horizonte: a reformulação das provas da UEFA, apontadas para 2024, e a centralização dos direitos televisivos, em 2028. Então, o que deve ser feito?

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1546891162736377856?t=80BQsQQ8fHkfw_CmLQkc9A&s=01

O SC Braga apontou o panorama atual, com críticas implícitas à Liga de Clubes. Primeiro, pela inoperância dos grupos de trabalho criados para estudarem os modelos competitivos: «Em cinco minutos, com um computador à frente, fazemos essa pesquisa e percebemos que modelos existem, não é necessário um grupo de trabalho formado para o efeito», disse André Viana. Depois, pela falta de critério em relação a quem tem posição na direção: «Falam de falta de ética por causa das cláusulas do David Carmo? [n.d.r.: 500 mil euros caso o FC Porto seja campeão em cada um dos cinco anos de contrato] Falta de ética é clubes estarem na direção da Liga por nomeação», apontou António Salvador.

Enfim, não descambemos. Vamos à reflexão do estado do futebol português.

Não quiseram, nem durante a apresentação nem no final, levantar o véu sobre o que o SC Braga sugere em termos de modelos competitivos. «Temos várias sugestões, desde formatos mais conservadores a versões mais disruptivas. Compreendam que não as apresentemos já, pois, nos próximos dias, vamos ter reuniões relevantes com três entidades: a Liga, a FPF e a SEJD (Secretaria de Estado da Juventude e Desporto)». Porém, ficaram pistas, nomeadamente... mais jogos entre as equipas mais fortes. E ficou a frase que titula este artigo: «É impossível discutir o modelo de centralização sem discutir o modelo de competição». Cadeiras vazias, um dos problemas.

O SC Braga quer, o quanto antes, que se reflita sobre como os quadros competitivos em Portugal se vão moldar à nova realidade. A tendência histórica diz que o habitual é sentir primeiro o impacto e depois trabalhar em cima disso. Ora, agir em vez de reagir pode fazer toda a diferença para o futebol português, numa altura em que o risco de perda do 6.º lugar do ranking UEFA é bastante grande.

Começar é com os quadros competitivos, indicou o clube. Primeira e Segunda ligas, Supertaça (a dois ou a quatro?), Taça de Portugal e Taça da Liga. Há vários documentos na pasta, prontos a serem mostrados e estudados. E com uma certeza, palavra de presidente: «Se calhar, como as coisas estão, o SC Braga até era o clube mais interessado em não mexer, pois pode parecer que estamos confortáveis. Mas não estamos, porque estamos preocupados com o futebol português e o caminho que este tem levado».

Contudo, foi uma reflexão bastante além disso. Os adeptos foram assunto central. Os baixíssimos números de assistência média (sete clubes abaixo de 2.000 espectadores por jogo, 12 clubes abaixo de 4.000) por comparação com os Países Baixos, concorrentes diretos na luta pelo ranking UEFA (apenas um clube abaixo dos 8.000 espectadores por jogo), tal como os números da taxa de ocupação (só dois clubes portugueses acima dos 50 por cento, contra todos os neerlandeses acima dessa taxa) foram aspetos bastante vincados com gráficos. O tempo de jogo também esteve na ordem do dia, tal como os horários dos jogos. António Salvador deixou uma garantia: mesmo com os minhotos a jogarem à quinta-feira para a Liga Europa, vai pedir para que a sua equipa jogue sempre ao domingo.

O objetivo é ter adeptos no estádio. «Nenhum produto pode ser bem vendido se não se vir público em massa nas bancadas». Veio à baila o exemplo espanhol: a La Liga obriga que as equipas tenham a bancada em posição oposta à câmera master com 75% de ocupação; o incumprimento gera sanções; se ocupação for inferior a 50%, a sanção duplica.

Com um ajuste dos quadros competitivos à realidade europeia e à procura de maior competitividade interna, e com uma conquista maior de adeptos para os estádios, aí sim existiriam condições para um tratamento mais adequado à questão dos direitos televisivos, negociados em conjunto. O objetivo é o de minimizar a clivagem nas receitas dos clubes e aproximá-los, sem prejuízo dos que mais recebem, mas com benefício para os que, atualmente, mais depauperados ficam em receitas provenientes dos contratos televisivos.

O pontapé de saída está dado. Sem problemas em assumi-lo quando questionado sobre o motivo para esta iniciativa, António Salvador explicou que, para além de pretender que o tema se debata nas entidades que regem o futebol português, quer que ele também esteja na ordem do dia na comunicação social. A bem da competitividade, palavra-chave apontada no começo da apresentação. E a bem da indústria, que a todos deve preocupar.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=373974

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10037 em: 13 de Julho de 2022, 08:20 »
JN

S. C. BRAGA ADMITE INTERESSE PORTISTA EM RICARDO HORTA

Sal­va­dor diz que é “fácil fechar negó­cios” com Pinto da Costa, mas salie­nta que o Braga não pre­cisa de ven­der. Ben­fica fala nou­tros alvos

BRAGA
O emblema minhoto con­ti­nua a ser um dos prin­ci­pais agi­ta­do­res do mer­cado interno de trans­fe­rên­cias neste defeso, e depois de ven­der o defesa cen­tral David Carmo ao F. C. Porto, por 20 milhões de euros, está agora a valo­ri­zar outro ativo. “Não que­re­mos ven­der o Ricardo Horta, mas se paga­rem um preço justo...”, dei­xou esca­par, ontem, o líder do clube bra­ca­rense, Antó­nio Sal­va­dor, dando a enten­der que, além do Ben­fica, tam­bém os dra­gões mos­tra­ram inte­resse pelo inter­na­ci­o­nal por­tu­guês.

 André Viana, asses­sor do pre­si­dente Antó­nio Sal­va­dor, apre­sen­tou pro­pos­tas do Braga para uma evo­lu­ção no fute­bol por­tu­guês

“Com o pre­si­dente Pinto da Costa é muito fácil fechar os negó­cios. É só sen­tarmo-nos à mesa e sabe­mos quais os valo­res. O F. C. Porto já sabe o valor do Ricardo Horta, é uma ques­tão de falar e dis­cutir quais são os joga­do­res que pode­rão vir”, expli­cou o diri­gente minhoto. Antó­nio Sal­va­dor con­si­de­rou que o ata­cante, que há algu­mas sema­nas está asso­ci­ado ao Ben­fica, “é um dos melho­res joga­do­res do cam­pe­o­nato por­tu­guês e tem con­di­ções para jogar em qual­quer clube naci­o­nal”, mas reforça que o Spor­ting de Braga “não tem von­tade, nem pre­cisa, de ven­der o Ricardo Horta”. Con­tac­tado pelo JN, o F. C. Porto não con­fir­mou o inte­resse no joga­dor. Já Rui Costa, pre­si­dente do Ben­fica, quando con­fron­tado com a ale­gada entrada em cena dos dra­gões pelo ata­cante de 27 anos, disse que o clube “tem mais alvos”.

NOVO MODELO COMPETITIVO

O tema Ricardo Horta foi abor­dado por Antó­nio Sal­va­dor à mar­gem de um encon­tro com jor­na­lis­tas, onde foi feita uma refle­xão sobre a sus­ten­ta­bi­li­dade do fute­bol por­tu­guês, visando uma opor­tu­ni­dade de mudança, nome­a­da­mente nos qua­dros com­pe­ti­ti­vos, antes da nego­ci­a­ção da cen­tra­li­za­ção dos direi­tos tele­vi­si­vos.

“Para haver com­pe­ti­ti­vi­dade e impre­vi­si­bi­li­dade deve haver um novo modelo com­pe­ti­tivo. Que­re­mos um debate aberto e abran­gente, com clu­bes, ins­ti­tui­ções e comu­ni­ca­ção social, para ter­mos cam­pe­o­na­tos mais inte­res­san­tes e ren­tá­veis”, disse Antó­nio Sal­va­dor, que pre­tende que sejam ainda revis­tos dos­siês como horá­rio dos jogos, pre­ços dos bilhe­tes, valo­ri­za­ção da for­ma­ção, fis­ca­li­dade e cap­ta­ção de recei­tas.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220713/281496460000706
« Última modificação: 13 de Julho de 2022, 12:00 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10038 em: 13 de Julho de 2022, 08:22 »
JN

___

Negada par­ce­ria com o PSG


Antó­nio Sal­va­dor negou a pos­si­bi­li­dade avan­çada pela imprensa fran­cesa de uma par­ce­ria entre o Braga e o Paris Saint Ger­main. “Nunca sere­mos um saté­lite de qual­quer clube estran­geiro ou por­tu­guês. Temos um cami­nho claro, inde­pen­dente e com coo­pe­ra­ções”, garan­tiu.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220713/282355453459906
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10039 em: 13 de Julho de 2022, 08:24 »
JN

___

Preço de bilhe­tes fixo aos visi­tan­tes


O Braga quer reu­nir com outros clu­bes naci­o­nais para esta­be­le­cer um pro­to­colo de modo a que o preço dos ingres­sos para os adep­tos visi­tan­tes seja mais aces­sí­vel e com um valor fixo, à ima­gem do acon­tece na Liga Inglesa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220713/282351158492610
 

Anuncios M