Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
834856 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8480 em: 24 de Setembro de 2021, 15:07 »
ojogo.pt

Denunciado por alegado assédio, Joel Pereira demite-se do cargo de vice-presidente do Braga

Daniela Lopes, ex-funcionária das modalidades do Braga, denunciou Joel Pereira por "claros assédios e convites".

Joel Pereira demitiu-se do Braga, anunciou esta sexta-feira o emblema minhoto em comunicado.

De acordo com o clube, "apesar de refutar todas as acusações de que foi alvo", Joel Pereira "decidiu renunciar ao cargo e abandonar todas as suas funções no Braga".

O Braga informa ainda que "Manuel da Silva Costa, atual Vice-Presidente para as Relações Institucionais, acumula o cargo de Vice-Presidente para as Modalidades, tendo sido nomeado para o cargo de Diretor-Geral das Modalidades Ricardo Vasconcelos".

De recordar que o emblema minhoto havia aberto um inquérito interno a Joel Pereira, na sequência de denúncias de uma ex-funcionária das modalidades do clube minhoto.

Daniela Lopes (ex-funcionária das modalidades), visou Joel Pereira nas redes sociais. De acordo com Daniela, o antigo vice-presidente do Braga terá contado com o apoio do roupeiro da equipa de futsal. Os dois terão tido "abordagens a jogadores das modalidades que são tudo menos profissionais e que algumas delas fizeram chegar prints de claros assédios e convites fora do contexto profissional".

Joel Pereira, recorde-se, anunciou depois que iria agir judicialmente contra a ex-funcionária.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/acusado-de-assedio-joel-pereira-demite-se-do-cargo-de-vice-presidente-do-braga-14155619.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8481 em: 24 de Setembro de 2021, 15:09 »
record.pt

Vice-presidente acusado de assédio e furto renuncia a todas as funções no SC Braga

Comunicado dos minhotos confirma saída de Joel Pereira, apesar de negar as acusações de que é alvo


O SC Braga anunciou, através de comunicado, que Joel Pereira renunciou ao cargo de vice-presidente do clube e "abandonou todas as suas funções" no emblema arsenalista.

Joel Pereira tinha sido alvo de graves acusações por parte de Daniela Lopes, ainda funcionária do SC Braga, entre elas assédio "a jogadoras das modalidades", furto, entre outras. Joel Pereira já havia negado as acusações de que é alvo e o Sp. Braga tinha aberto um inquérito interno para apurar os factos.

O clube arsenalista informa ainda que Manuel da Silva Costa, atual vice-presidente para as relações institucionais, passa a ser também o vice-presidente para as modalidades (cargo até aqui na posse de Joel Pereira), ao passo que Ricardo Vasconcelos passa a ser o diretor-geral das modalidades.

Leia o comunicado do SC Braga na íntegra:

"Tendo em conta os acontecimentos recentes, e de forma a salvaguardar a imagem e reputação do SC Braga – assegurando igualmente o normal funcionamento do arranque de época das modalidades -, o Vice-Presidente do Clube, Joel Pereira, apesar de refutar todas as acusações de que foi alvo, decidiu renunciar ao cargo e abandonar todas as suas funções no SC Braga.

O SC Braga agradece o trabalho que Joel Pereira desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos e o seu contributo para o desenvolvimento das várias modalidades do Clube e para os muitos títulos conquistados.

Mais se informa que Manuel da Silva Costa, atual Vice-Presidente para as Relações Institucionais, acumula o cargo de Vice-Presidente para as Modalidades, tendo sido nomeado para o cargo de Diretor-Geral das Modalidades Ricardo Vasconcelos."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/vice-presidente-acusado-de-assedio-e-furto-renuncia-a-todas-as-funcoes-no-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8482 em: 24 de Setembro de 2021, 15:11 »
Comunicado

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
scbraga.pt

Comunicado - Sporting Clube de Braga

Tendo em conta os acontecimentos recentes, e de forma a salvaguardar a imagem e reputação do SC Braga – assegurando igualmente o normal funcionamento do arranque de época das modalidades -, o Vice-Presidente do Clube, Joel Pereira, apesar de refutar todas as acusações de que foi alvo, decidiu renunciar ao cargo e abandonar todas as suas funções no SC Braga.

O SC Braga agradece o trabalho que Joel Pereira desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos e o seu contributo para o desenvolvimento das várias modalidades do Clube e para os muitos títulos conquistados.

Mais se informa que Manuel da Silva Costa, atual Vice-Presidente para as Relações Institucionais, acumula o cargo de Vice-Presidente para as Modalidades, tendo sido nomeado para o cargo de Diretor-Geral das Modalidades Ricardo Vasconcelos.

em: https://scbraga.pt/comunicado-4/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8483 em: 24 de Setembro de 2021, 15:14 »
maisfutebol.iol.pt

SC Braga: após acusações graves, vice-presidente renuncia ao cargo

Joel Pereira deixou o clube e foi substituído por Manuel da Silva Costa, vice-presidente para as Relações Institucionais


Após ter sido acusado de assédio e de usar o clube para proveito próprio, o vice-presidente do SC Braga Joel Pereira renunciou ao cargo e abandonou todas as suas funções.

Os minhotos referem ainda, em comunicado, que o vice-presidente para as Relações Institucionais, Manuel da Silva Costa, acumula agora o cargo de vie-presidente para as modalidades. Além disso, Ricardo Vasconcelos foi nomeado diretor-geral das modalidades. 

Recorde-se que a antiga diretora das modalidades do SC Braga, Daniela Lopes, acusou Joel Pereira de alegadamente, usar-se do clube para proveito próprio e de ter assediado jogadoras das modalidades, o que obrigou o clube a abrir um inquérito interno. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/joel-pereira/sp-braga-apos-acusacoes-graves-vice-presidente-renuncia-ao-cargo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8484 em: 24 de Setembro de 2021, 15:17 »
pressnet.pt

FPF pede levantamento das limitações nos recintos desportivos

Na carta enviada à DGS, a FPF manifesta ainda a sua “total disponibilidade para assegurar todas as condições necessárias” para o cumprimento das medidas e salvaguarda da saúde pública.

Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou à Direção-Geral da Saúde (DGS) o levantamento das limitações em relação à lotação dos recintos desportivos, com efeitos já em outubro, foi esta sexta-feira anunciado.

“Face à evolução do combate à pandemia em que se está próximo de atingir os 85% de população vacinada e com o levantamento de medidas de confinamento, a FPF pede à DGS o aumento da lotação de público, mantendo a exigência de apresentação do certificado digital”, refere o organismo, salientando que enviou uma carta à DGS com este objetivo.

De modo a garantir a presença de mais adeptos nos estádios, a FPF manifesta ainda a sua “total disponibilidade para assegurar todas as condições necessárias” para o cumprimento das medidas e salvaguarda da saúde pública.

A taxa de ocupação do público nos recintos desportivos é atualmente de 50% da lotação, depois de já ter sido ampliada em relação aos 33%, no âmbito das restrições da pandemia de covid-19.

Certificado é necessário em grandes eventos desportivos

Os grandes eventos desportivos vão manter a necessidade de apresentação de certificado digital de vacinação contra a covid-19, de acordo com o plano de desconfinamento apresentado na quinta-feira pelo primeiro-ministro.

Nas medidas apresentadas por António Costa, a presença em grandes eventos desportivos é uma das situações em que se mantém a necessidade de ter um certificado digital.

“Caberá à Direção-Geral de Saúde definir o que entende por grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos”, disse o primeiro-ministro.

Em relação à lotação dos espaços, António Costa não revelou se os recintos desportivos se mantêm com os atuais 50% de lotação.

em: https://pressnet.pt/2021/09/24/fpf-pede-levantamento-das-limitacoes-nos-recintos-desportivos/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8485 em: 24 de Setembro de 2021, 15:20 »
noticiasaominuto.com

Vice-presidente do SC Braga acusado por ex-funcionária abdica do cargo

O vice-presidente Joel Pereira renunciou ao cargo na sequência de graves denúncias e acusações de uma ex-funcionária do clube, informou hoje o Sporting de Braga


"Tendo em conta os acontecimentos recentes, e de forma a salvaguardar a imagem e reputação do Sporting de Braga -- assegurando igualmente o normal funcionamento do arranque de época das modalidades -, o vice-presidente do clube Joel Pereira, apesar de refutar todas as acusações de que foi alvo, decidiu renunciar ao cargo e abandonar todas as suas funções", pode ler-se num comunicado.

Joel Pereira era vice-presidente do Sporting de Braga desde maio, altura em que António Salvador foi reeleito, e, no mandato anterior, tinha sido diretor para as modalidades.

A saída do dirigente dá-se na sequência da publicação de um conjunto de críticas, denúncias e acusações feitas por Daniela Lopes, ex-funcionária do clube, na sua conta pessoal do Facebook, no final da semana passada.

A ex-funcionária acusou Joel Pereira e um roupeiro do futsal 'arsenalista' de abordagens a jogadoras das modalidades "que são tudo menos profissionais", de furto, uso indevido do dinheiro do clube, utilização indevida de residências e de se apoderarem de camisolas das equipas.

Também nas redes sociais, Joel Pereira negou as acusações e adiantou a intenção de avançar com um processo judicial.

Na sequência deste rol de denúncias e acusações, o Sporting de Braga anunciou, no sábado, a abertura de um inquérito interno para o apuramento de todos factos.

O Sporting de Braga informou ainda que Manuel da Silva Costa, atual vice-presidente para as relações institucionais, acumula o cargo de vice-presidente para as modalidades, tendo sido nomeado para o cargo de diretor-geral das modalidades Ricardo Vasconcelos.

O Sporting de Braga "agradeceu o trabalho que Joel Pereira desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos e o seu contributo para o desenvolvimento das várias modalidades do clube e para os muitos títulos conquistados".

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1838811/vice-presidente-do-sp-braga-acusado-por-ex-funcionaria-abdica-do-cargo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8486 em: 24 de Setembro de 2021, 18:03 »
JN
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8487 em: 24 de Setembro de 2021, 19:23 »
O Jogo




A Bola






Record


Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8489 em: 24 de Setembro de 2021, 19:33 »
Correio do Minho
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8490 em: 24 de Setembro de 2021, 19:36 »
scbraga.pt

Convocatória da Assembleia Geral Ordinária - Sporting Clube de Braga

Nos termos legais e estatuários, a pedido do Conselho de Administração da Sociedade, desde já convoco os Senhores Acionistas da SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, NIPC 504205498, com sede no Estádio Municipal de Braga, Parque Norte – Monte Castro, Apartado 12, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, 4700-087 Braga, Sociedade Aberta com o capital social de 6.000.000,00€ (seis milhões de euros), Registada na Conservatória do Registo Comercial de Braga, para reunir em Assembleia Geral Ordinária, no Auditório do Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Castro, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, em primeira convocação no dia 26 de Outubro de 2021, às 18h00, e caso não esteja reunido o quórum necessário para a assembleia deliberar em primeira convocação desde já se fixa como segunda convocação o dia 26 de Outubro de 2021, às 18h30, com a seguinte,

ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto Um –
Deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício findo (2020/2021).

Ponto Dois – Deliberar sobre proposta de aplicação de resultados.

Ponto Três – Proceder à apreciação geral da Administração e Fiscalização da Sociedade.

Ponto Quatro – Aprovar o Orçamento da Sociedade (artigo 13.º, alínea a), dos Estatutos da Sociedade).

em: https://scbraga.pt/convocatoria-da-assembleia-geral-ordinaria/
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8491 em: 25 de Setembro de 2021, 09:01 »
25/9/2021

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8492 em: 25 de Setembro de 2021, 09:06 »
O Jogo





A Bola




Record





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8493 em: 25 de Setembro de 2021, 09:20 »
JN




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8494 em: 25 de Setembro de 2021, 09:28 »
cm


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8495 em: 25 de Setembro de 2021, 09:40 »
Correio do Minho

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8496 em: 25 de Setembro de 2021, 09:40 »
Diário do Minho

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8497 em: 25 de Setembro de 2021, 09:52 »
abola.pt

Mario González com ganas de golo

Ao  fim de oito jogos já disputados pelo SC Braga, Mario González continua a perseguir o primeiro golo ao serviço dos guerreiros. É um pouco estranho este distanciamento tão prolongado com a baliza, tanto mais que na época passada o espanhol somou 15 golos no campeonato e terminou na quarta posição no troféu A Bola de Prata, mas o vazio está bem presente.

O avançado trocou, durante o defeso, o Tondela pelo SC Braga e esta subida de escalão deu-lhe teoricamente a oportunidade de potenciar melhor o seu jogo de área e subir na escala dos golos, mas de momento a típica fúria espanhola está longe de se manifestar e Mario González continua atrás do seu grande momento. O último rasgo aconteceu a 11 de maio, quando ainda vestido com as cores do Tondela marcou ao Belenenses SAD.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-25/sc-braga-mario-gonzalez-com-ganas-de-golo/906233/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8498 em: 25 de Setembro de 2021, 10:13 »
Lesionados, castigados e em dúvida para Santa Clara x SC Braga 26/09 18:00 SportTv 1

Santa Clara: Rafael Ramos (Expulsão); João Costinha (Rotura tendão de aquiles); Rúben Oliveira (Lesão); Mikel Villanueva (Em dúvida).

SC Braga: David Carmo (Fratura); André Castro (Em dúvida); Abel Ruiz (Lesão Joelho).

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=337149
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8499 em: 25 de Setembro de 2021, 10:18 »
ominho.pt

Vice-presidente do SC Braga acusado de assédio e fraude com gasóleo demite-se

Joel Pereira, vice-presidente do SC Braga acusado de assédio e fraude com gasóleo por uma ex-diretora do clube, demitiu-se do cargo, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o SC Braga refere que Joel Pereira, “apesar de refutar todas as acusações de que foi alvo, decidiu renunciar ao cargo” para “salvaguardar a imagem e reputação do SC Braga, assegurando igualmente o normal funcionamento do arranque de época das modalidades”.

“O SC Braga agradece o trabalho que Joel Pereira desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos e o seu contributo para o desenvolvimento das várias modalidades do Clube e para os muitos títulos conquistados”, refere ainda o comunicado.

Manuel da Silva Costa, atual vice-presidente para as Relações Institucionais, acumula o cargo de vice-presidente para as Modalidades, tendo sido nomeado para o cargo de Diretor-Geral das Modalidades Ricardo Vasconcelos.

Como O MINHO noticiou, a ex-diretora das modalidades do SC Braga, Daniela Lopes, veio a público acusar o atual vice-presidente do clube, Joel Pereira, de assédio a jogadoras das modalidades e de efetuar fraudes com talões de gasóleo.

Citada pelo jornal Record, a antiga dirigente bracarense, Daniela Lopes, deixa acusações a Joel Pereira e a um roupeiro da equipa de futsal por alegadamente terem “abordagens” pouco profissionais, em forma de “claros assédios” e “convites” a jogadoras das equipas femininas do clube.

“Os mesmos dois têm abordagens a jogadores das modalidades que são tudo menos profissionais e que algumas delas me fizeram chegar prints de claros assédios e convites fora do contexto profissional”, cita a publicação.

Daniela Pereira fala ainda em fraude com talões de gasóleo e refeições “que ambos colocam para o clube pagar justificando despesas inexistentes daria para eu ir de férias 10 anos”. Acusa ainda o vice-presidente de “levar amigos e mulheres” para casas de jogadores do plantel quando estes estão ausentes, “onde passam tardes e noites”.

Diz ainda que ambos “apoderam-se de camisolas das equipas de futsal e de futebol de praia colocando-as com as estampagens da equipa A e usufruem delas para vender, oferecer aos familiares e amigos e obviamente para trocas de favores”, concluiu.

A direção do clube anunciou a realização de um inquérito interno à situação, no âmbito do qual, sabe O MINHO, Daniela Lopes já foi ouvida.

em: https://ominho.pt/vice-presidente-do-sc-braga-acusado-de-assedio-e-fraude-com-gasoleo-demite-se/
 

Anuncios M